Observatório Alviverde

14/07/2015

MUITOS DA MÍDIA NÃO SE CONFORMAM COM O ASA DE ARAPIRACA X PALMEIRAS SER EM LONDRINA PR.


 Image result for estádio do café em Londrina
Asa de Arapiraca x Palmeiras lotarão o "Cafezão"?
Ao que tudo indica, sim!


 Se o Palmeiras fosse enfrentar o Asa, pela Copa do Brasil, amanhã lá em Arapiraca (AL), viajaria mais de 350 quilômetros em estrada asfaltada até a principal cidade do interior alagoano. Se optasse por uma escala técnica em Maceió, o time, que estava em Recife, viajaria apenas 265 quilometros pela Br 101, (três horas de ônibus) . De avião -jato- em linha aérea regular, pouco mais de quinze minutos, mas só a Maceió.

Como o Asa vendeu o mando de campo para a longínqua Londrina, -não foi o Palmeiras que comprou- o Verdão, se for de ônibus, terá de viajar de Sampa ao norte paranaense pela tormentosa Castelo Branco  trafegando, depois por outras vias tão movimentadas quanto perigosas, pela João Batista Renó e pela BR 369. Por terra são 532 kms e dez postos de pedágio, se é que não criaram nenhum novo. Via áerea, são 70 minutos de vôo, a jato puro.

E a mídia (prefiro dizer, os profissionais anti-verdão), ainda que sabedora dessas dificuldades, usa o discurso de sempre não só condenando a mudança do local do jogo, mas, vai além, insinuando que o Asa está entregando o jogo. Não fosse a abusiva prática da venda de mando, tão antiga quanto as próprias competições que as motivam, eu (juro) faria coro com eles. Mas o discurso desses indivíduos é bem outro quando os chamados clubes de massa adotam a mesma prática e, por isto, prefiro ignorar a cantilena falsa dessa laia, digo, ala de cronistas-torcedores ou, melhor, de torcedores cronistas!

O jogo em Londrina será bem mais cansativo ao Palmeiras do que se o Verdão houvesse ido direto de Recife a Arapiraca. Como os argumentos nesse sentido são irrefutáveis, a "tchurma" da mídia virá (já veio) com o falso argumento de que, quem, de fato, vai se cansar é o Asa. E dizem isso como uma verdade absoluta, ditando cátedra, sem sequer terem trabalhado um único dia na imprensa nordestina.

Mostrar o talento no sul, (como próprios atletas gostam de dizer), é a suprema realização do jogador nordestino nato, ou daquele que por lá milita. A pilha, isto é, a motivação que um jogo Asa X Palmeiras coloca em um time, principalmente do interior nordestino, é algo que a performance recente e espetacular do Asa, no primeiro jogo com o Palmeiras, em pleno Palestra pode, per si, explicar. O fato de já ter despedido certa vez o Palmeiras da competição mesmo com Luxemburgo, elenco caro e tudo, expressa bem forte esta verdade, conforme atestou o primeiro jogo da série deste ano, a 27 de maio, um zero a zero em plena Allianz Arena contra um titularíssimo Palmeiras com Prass, Lucas, Arouca, Marques, Egídio, Valdívia e todo mundo, enfim.

É mito, é lenda, é baboseira, é conversa pra boi dormir que o Palmeiras encontrará facilidades para ganhar o jogo, simplesmente por jogar no Estádio do Café, em Londrina. Encontrará, sim, reconheço, o achego e o aconchego de uma torcida leal que, se a mesma "tchurminha" facciosa da mídia paulistana desconhece, na região, é tão grande ou maior que a do Curíntia, do Fla, dos bambis ou de qualquer outra.

Fica claro, então, que o Asa só não terá a seu favor o ambiente claustrofóbico e caseiro do "Fumeirão", apelido de seu estádio, o Coaracy Nunes, em Arapiraca, a capital do fumo, cidade com população estimada entre 200 e 250 mil habitantes. Mas, da mesma forma que o time alagoano encarou o Verdão no primeiro jogo em Sampa, empatando, em pleno Palestra por 0x0, o Asa tem tudo para endurecer o jogo, também, em Londrina. O Estádio do Café, pela própria arquitetura que o destaca, é um estádio -completamente- neutro!

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS.
Uma saudação especial aos amigos palmeirenses frequentadores deste blog, Ney Verde e Alexandre Higino que são de Londrina e amanhã poderão ver o Verdão ao vivo e em cores, (tomara) classificado para a sequência da Copa do Brasil!

21 Comentários:

  • Às 14 de julho de 2015 às 11:13 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Imprensa tendenciosa, digam o que for, nós como palmeirenses e pertencentes a elite dos torcedores, não nos abatemos pelo dito destes senhores, que não passam de torcedores disfarçados de cronistas.
    Vejam o que dizem sobre os bambis e gambás, foram vitoriosos é certo em ultimo jogo, más chegaram a analisar as condições de seus adversários? Enaltecem a presença no panetone de quase 60 mil torcedores, falam sobre preço do ingresso? ou não interessa?
    São levianos e desacreditados.
    Avanti Palestra!!!! Encontrarei Ney e Alexandre no estádio do café, já garanti meu ingresso em caravana para capital do café. Avanti Palestra!!!!!

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 11:22 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense É simplesmente mpossível!".
    Joelmir Betting.
    Estes imbecís da imprensa não sabem o que é ser verde, ser esclarecido, ser diferente de tantos outros, ser o maior campeão brasileiro. Temos que ser ainda mais fortes nestes jogos de 4ª e domingo, temos elenco que faz inveja a muitos e estes sabem que seremos ainda melhores do que estamos sendo, é fato.
    Avanti Palestra!!! Tu faz parte em meu viver!!!!

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 11:23 , Anonymous victor tredenski disse...

    MIDIA, MIDIA E MIDIA

    LEIA-SE JUCA KFOURI E A BANCADA CRETINA DA ESPN BRASIL

    SOBRETUDO DAQUELE PROGRAMA MARCA-BUNDA CHAMADO LINHA DE PASSE

    JUCA KFOURI SALIVOU ÓDIO E QUASE INFARTOU AO VIVO EM REDE FECHADA, HÁ DUAS SEMANAS

    SOBRE O FATO DE PONTE PRETA E PALMEIRAS TER SIDO EM CUIABÁ

    E FICOU MAIS PUTO AINDA POR QUE O PALMEIRAS GANHOU

    QUEM VIU SABE DO QUE ESTOU FALANDO

    O TIME DELE JA JOGOU EM BRASILIA, CUIABA, MANAUS E NA P.Q.PARIU

    POR QUE O ADVERSARIO VENDEU O MANDO DE CAMPO

    E O CRETINO NUNCA DISSE NADA, NENHUM PIO

    E OS OUTROS COMENTARISTAS PAGA-PAU SILENCIAM EM BERÇO ESPLENDIDO

    AGORA SE É O PALMEIRAS

    TACA-LHE PAU, COMO DIZ O MENINO DE SC

    E JUCA KFOURI ONTEM, NO MESMO PROGRAMA

    DISSE QUE O ASA DE ARAPIRACA PERDEU SUA SIMPATIA

    POR TODO O SEMPRE

    ARAPIRACA ESTÁ TÃO PREOCUPADA PELA PERDA DA SIMPATIA DE JUCA, QUE MANDARAM ATÉ UMA HOMENAGEM

    EI JUCA, VTNC

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 11:49 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Amigos, eu fico admirado pela paciência e me desculpem, pela falta do que fazer para perder tempo em ouvir estes canalhas do esporte, vocês podem até me perguntar em o que fazer? Sinceramente eu quando vejo tv, dependendo do narrador e comentarísta deixo no "mudo", é melhor.
    JP eu escutava até a saída de Carsughi, com o palhaço Vampeta, tô longe, fora.
    Só qdo tem vitória do verdão ouço alguns comentários, más me dou o direito em não passar raiva com estes canalhas.

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 11:57 , Blogger BORGO disse...

    Enquanto os cães fedorentos e tendenciosos das emissoras compradas ladram a caravana Verde e Branco passa majestosa e vitoriosa.

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 12:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    VTNC é pouco para o dejeto falante JK.

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 13:04 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Já falei e repito: os maiores canalhas podres e imundos, dejetos falantes, antis da Imprensa, são: JK, Trajano, Rizeck, Cereto, Neto, Milton Leite, Galvão Bueno, Beletti, Cléber Machado, Milton Neves e Tiago Leifert. Odeiam o Palmeiras acima de tudo e sobre todos.

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 16:43 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Verde Insuperável, temos uma enorme arma contra estes canalhas que vc citou que é a audiência, simplesmente ignore, desligue do que falam, não acesse a emissora ou jogos que os mesmos comentam.
    Logo, e não demorará muito, os mesmos só terão o verdão como referencia, e isto sinceramente os incomoda e muito, são imbecis más não são burros, eles fingem que estão ignorando o verdão, interiormente os tem pertubado e tirado o sono de muitos, logo eles espanam.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 16:48 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Só para não esquecer, o PVC da fox é outro pseudo-palmeirense, não vale o que come, safado e pilantra, um verdadeiro fdp, tenho raiva em ver sua cara, sua voz então me dá nojo.
    Na verdade estamos ferrados com programas esportivos, para quem ouvia Valter Abrão, Osmar Santos, Fiori,...etc estamos fu...

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 16:57 , Anonymous SORRIA SEMPRE disse...

    O melhor é saber que:
    "TUDO, MÁS TUDO MESMO... PASSA!!!".
    " A VIDA É ESCOLA ".
    Não podemos galgar ao degrau de uma faculdade, sem antes passar pelo ensino básico, muitos ainda não acordaram para a vida.

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 17:07 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Alcides, Ouvi hoje no noticiário esportivo local, que o Palmeiras chega por volta das 19:00 hrs no aeroporto José Richa em Londrina.

    Não estou entendendo essa de ônibus, rodovia, pois Londrina tem um dos mais movimentados aeroportos do Brasil, mais ate que certas capitais com vários voos diários São Paulo Londrina e vise versa.

    Minha preocupação do jogo aqui, é em tão somente com o estado do gramado do Estadio do café, por ser municipal, assim como quase todas coisas publicas esta meio que abandonado..

    Mas estaremos lá representando toda coletividade do OAV.
    Abraços a todos..!

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 17:20 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Palmeiras viajará para Londrina com desfalques para encarar o ASA

    LANCEPRESS! - 14/07/2015 -- 16:33
    QR CODE Facebook Twitter Google + Enviar a noticia por email Surgerir Pauta Imprimir Comunicar erro mais opções

    O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (14) na Academia de Futebol e viajará para Londrina no início da noite onde enfrentará nesta quarta-feira (15), às 22h, no estádio do Café, o ASA, em partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil.

    César Greco / Agência Palmeiras
    César Greco / Agência Palmeiras


    Para o confronto diante da agremiação alagoana, o clube paulista não contará com o zagueiro Vitor Hugo, que segue repousando após sofrer uma fratura na face, enquanto Leandro Almeida, que possivelmente seria seu substituto, não pode defender o clube na competição por já ter atuado nesta edição pelo Coritiba. O meia Robinho e o atacante Alecsandro ainda se recuperam de lesões musculares. No caso de Alecsandro, ele já não poderia ser relacionado por já ter jogado pelo Flamengo no torneio.

    O meia Fellype Gabriel e o atacante Mouche participaram do treino, mas seguem fora. Ambos estão recuperados de lesões graves no joelho, mas ainda buscam a melhor forma física. Fellype, além disso, também precisa ser regularizado na CBF. O meia-atacante Allione, outro que operou o joelho, segue sob cuidados do departamento médico.

    Como o Marcelo Oliveira já adiantou que não pretende poupar titulares contra os alagoanos, a formação provável tem: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu; Leandro Pereira. No jogo de ida, houve empate sem gols no Allianz Parque.

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 17:27 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    o curintia passa aperto passa raiva passa tudo só não passa do guarani paraguay e tolima!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 18:18 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Amaral (Andrei Girotto); Dudu, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Leandro Pereira. ESSE SERÁ O TIME. ACABOU DE SAIR. MO vai poupar Arouca e ZR. Uma equipe para ganhar com folga. Xavier, em forma, é o nosso melhor meia.

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 18:29 , Anonymous Alcides D'Angelo Drummond disse...

    Caro Ney

    Passei as opções como o Palmeiras poderia fazer para chegar a Londrina,por terra e pelo ar, para que comparassem com uma viagem de Recife a Arapiraca, provando que, de Sampa a Londrina é mais longe do que de Recife a Maceió ou Arapiraca.

    Os caras querem dizer que o Palmeiras teve a vida facilitada por jogar em Londrina, mas a realidade é que teve a vida dificultada porque além da distância até Londrina ser maior, o time ainda teve de voltar da viagem a Recife. (AD)

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 19:45 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Entendi Alcides, correto..!o Palmeiras estava em Recife..!

    Mas o ASA esta desde ontem aqui em Londrina, hoje já foram treinar e reconhecer o "gramado"....!

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 21:28 , Anonymous EDITOR DE ESPORTES disse...

    TEVEZ DEU UM EXEMPLO (VIU VALDIVIA) REDUZIU E MUITO SEU SALARIO E VOLTOU PARA O BOCA, AO PASSO QUE O MIMADINHO NÃO ACEITOU PRODUTIVIDADE.
    ESSES ÍDOLOS HEIN ???

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 21:46 , Anonymous Marco disse...

    Editor de esportes, vire a página, acorda.
    Procure um blog do seu time e não venha encher o saco.
    Seu comentário é para ser feito em fórum de torcida e não aqui. Cresça!
    Assunto passado e muito bem explorado aqui para quem quisesse entender.

    O Palmeiras joga amanhã em Londrina, pela Copa do Brasil, jogo decisivo.
    Depois terá o Santos pela frente para confirmar o crescimento no campeonato.
    Resumindo, o Palmeiras voltou a incomodar e isso preocupa o setor atualmente mais sujo do futebol, o jornalismo esportivo.

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 21:55 , Anonymous Marco disse...

    Enquanto seu kfuro desvia o foco para uma decisão do time do ASA em mudar seu local de jogo, não fala da enorme dívida do seu time com jogadores e com o pagamento do estádio feito com favorecimento público.
    Foi a primeira vez na história do futebol brasileiro que um time muda seu local de jogo para ter dinheiro para pagar seus salários e completar o ano!!!!!!!!!
    Pelo menos o time do ASA trabalhou para honrar seus compromissos financeiros.

    Os picaretas da imprensa querem contabilizar para o Palmeiras decisões de outros clubes? Perderam o senso de ridículo.

    Também está tudo muito bem pelos lados do jardim Leonor com os quatro meses de direitos de imagem atrasados.

    Então, nada melhor do que criar alguma polêmica em cima do Palmeiras.

     
  • Às 14 de julho de 2015 às 23:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Deixem eles criarem o que quiserem. A torcida do Palmeiras tem um nível cognitivo e intelectual, muito superior. Somos antiaderentes à canalhas! A nossa história prova. Não vai ser um gamba ou um bambi que nos farão sucumbir.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 08:59 , Anonymous Marco disse...

    Em sua maioria sim, a torcida do Palmeiras dá exemplo.
    Entretanto existe uma parte nociva, massa de manobra, com QI de ostra que joga contra e ajuda a imprensa picareta. Não fosse essa parte, o trabalho sujo da imprensa não continuaria.
    Também não podemos ignorar, menosprezar, o fato de que a imprensa é formadora de opinião e de imagens e isso já nos causou sérios problemas. Basta lembrar a interferência em julgamentos de tribunais e em arbitragens.
    Quanto mais a nossa torcida for consciente melhor, mas sem nunca nos esquecermos do pessoal que só tem dois neurônios, uma minoria, que faz estragos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial