Observatório Alviverde

15/07/2015

O PALMEIRAS TEM DE SER, ESTA NOITE, UM TIME FOCADO, CONCENTRADO, APLICADO, EFICIENTE, OBJETIVO E CIRÚRGICO




(Arte da Folha de Londrina, um dos melhores jornais do Brasil!)
A mídia, a cidade e a região, abraçaram o evento Asa x Palmeiras!

Quem é do ramo sabe da importância do Asa x Palmeiras. Só o vencedor continuará na Copa do Brasil, a chave da Libertadores. Marcelo Oliveira, mais do que ninguém, também sabe! 

Assim, deve colocar em campo -na conjuntura de hoje- a melhor escalação possível do Verdão (física, tática e tecnicamente), com duas surpresas. Amaral na contenção e Cleyton Xavier na armação. 

Victor Ramos e Egídio voltam da suspensão. Vitor Hugo e Robinho, não jogam, por contusão, Arouca, por precaução e Zé Roberto, por perder a posição.

Este blog fez inúmeras observações e críticas a Zé Roberto. Não compactua, entretanto, com quem o deseja fora do time. Quer, apenas, que ele seja usado com inteligência, estrategicamente, e, na medida das necessidades.  

Gosto da formação inicial anunciada para esta noite e da volta de Amaral. Eficiente no desarme, excelente na marcação por zona e um líder em campo, vai ajudar Gabriel, vai melhorar a defesa e vai solidificar a meia-cancha. 

Ao mesmo tempo, liberará Marques, Xavier e Dudu, tanto e quanto Lucas e Egídio, para que possam, muito mais, apoiar e atacar, sem tanta preocupação em defender. 

Sem milongas, delongas e candongas, quero deixar claro que, esta noite, sou muito mais Palmeiras e arrisco afirmar que o jogo de hoje termina com um resultado elástico pró Verdão! 

Se, por qualquer circunstância, o time alagoano conquistar a vaga, terá sido pelo que se chama e considera um acidente de trabalho! 

Em relação ao Asa, o que não pode acontecer é o atual time do Palmeiras continuar criando fantasmas, elucubrações mentais e entrar em campo em situação psicológica de inferioridade, em face de enfrentar, novamente, o time modesto que um dia o eliminou da competição.

Fique claro, isso ocorreu há muito mais de uma década e envolveu outras gerações de jogadores, sendo que os atuais nada tiveram ou têm a ver com isso.

No entanto, cada vez que o Palmeiras tem de enfrentar o Asa (ou, qualquer adversário de menor porte e tradição em competições nacionais), os jogadores alviverdes continuam sendo perturbados e abalados pelos comentários ameaçadores -propositais- dos anti-palmeirenses da mídia, autênticos profetas do caos e da desgraça.

É óbvio que r-e-s-p-e-i-t-o se há de ter, (hoje e sempre), como o elemento chave de qualquer relacionamento clubístico. O Asa de Arapiraca, fique claro, é credor e faz por merecer todo o respeito. 

Mas, em verdade lhes digo que "se o Palmeiras tiver a oportunidade de respeitá-lo ainda mais, goleando, impiedosamente, o time alagoano esta noite em Londrina, que, efetivamente, o faça", sem qualquer sentimento de piedade e compaixão. 

É preciso, decorridos 14 anos, romper, definitivamente, com o passado tenebroso de uma tragédia desclassificatória, amplificada pela mídia e transformada propositadamente, em drama que a própria mídia agora se esforça a fim de não permitir que seja esquecido.

Em meu entendimento, só uma goleada larga e sonante do Palmeiras sobre o Asa (improvável, difícil, mas longe de ser impossível) teria o poder de minimizar e de começar a fazer desaparecer um trauma repetidamente exposto, sempre a dano dos interesses alviverdes.

Interessante é que, na contrapartida dessa verdadeira ação persecutória e gangster, perpetrada de forma proposital e contínua contra o Palmeiras, a mídia (ressalvadas poucas exceções) não tem por hábito repetir ou mencionar os grandes desastres curintianus.

Já não aborda mais, por exemplo, o jogo Cianorte 3 X 0 Curicas, ocorrido quatro anos depois, na Copa do Brasil 2005, e, da mesma forma, já esqueceu, sem nem tocar mais, -de leve ou en pasant"- , na vergonhosa eliminação dos gambás para o Tolima, ocorrida bem mais recentemente, em 2011 com Ronaldo e tudo! 

Creio, repito, numa vitória elástica do Palmeiras sobre o Asa esta noite. Mas, para isso, e, de acordo com a manchete desta postagem:

"O PALMEIRAS TEM DE SER, ESTA NOITE, UM TIME CONCENTRADO, APLICADO, EFICIENTE, OBJETIVO E CIRÚRGICO!" 

COMENTE COMENTE COMENTE

33 Comentários:

  • Às 15 de julho de 2015 às 04:08 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ser desclassificado pelo ASA seria um desastre. Perder para o ASA seria uma catástrofe sem precedentes, e com reflexos imprevisíveis. Um jogo perigosíssimo, daqueles onde somente a vitória nos mantém em pé. E somente uma goleada nos deixa altivos e um dos favoritos à Copa do Brasil, e ao próprio Brasileiro. Em resumo: Se empatar o bicho pega, se perder o bicho come !

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 04:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Boa hora para Amaral mostrar a que veio. E Xavier mostrar que, ainda, é um jogador. Se jogar bem, nosso problema de armação estará resolvido. Se não, é apostar no Kelvin e ficar de olho no Mercado.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 04:24 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Zé Roberto, colocado nos últimos 25 ou 20 minutos de jogo, no segundo tempo, me parece de uma valia inestimável. E fundamental. Se necessario, acalma o jogo, com sua experiência, além de agregar qualidade indiscutível ao ataque, municiando o centroavante, ou sendo, ele mesmo, o protagonista, como, aliás, já se sucedeu em vários jogos.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 04:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Passei alguns momentos de minha infância no norte do Paraná. Estado irmão de São Paulo. Aliás, para mim, deveriam ser um só. Tenho uma foto aos 14 anos, dentro do estádio do café. Londrina já era pujante, mas ainda não era a metrópole que é atualmente. Já o belo e significativo estádio, continua o mesmo. Decorrências de um país onde o Futebol (CBF e Federações) é tratado como mais uma forma de se obter vantagens, propinas e ascenção político/social.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 04:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    De fato, respeito é imprescindível. Em todos os setores da vida. Humana e até animal. Um cão que permite ao outro que compartilhe o seu prato de ração, está sendo respeitoso. No caso do Futebol, o respeito ao adversário é meio caminho andado para se obter o verdadeiro RESPEITO, que é envergar o manto sagrado do Time com permanentes gana e vontade de vencer, sentimentos esses que só cessam com o apito final.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 04:51 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Lucas Barrios deverá ser o centroavante. Ou um dos...

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 04:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O jogo do Santos, em face da partida de hoje, ainda está muito longe... Mas nada que nos impeça de refletir que sobredito adversário, outrora um simpático freguês de caderneta, atualmente vem se tornando uma pedra no sapato. Digo, na chuteira.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 05:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Facil explicar: Ser Palmeirense é ter insônia às vésperas de qualquer jogo importante do seu Time do coração.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 08:27 , Blogger BORGO disse...

    SE o jogo fosse há semanas atrás eu temeria e muito, porém com o NOVO TÉCNICO, não tenho a menor preocupação. E isso não tem nada a ver com respeito ao adversário.
    Hoje é porco e fim de papo.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 09:22 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Verde

    O Paraná já foi integrante do estado de São Paulo até a separação. Você sabia? Abs (AD)

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 11:16 , Anonymous VALDÍVIA ETERNO disse...

    Hoje o choro será livre.

    Valdivéte apaixonada de Londrina.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 12:34 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Quem teve a infeliz idéia como eu em assistir ao botafogo e figueirense na data de ontem, pôde notar a situação do gramado do engenhão, como a RGT ou outro meio não comenta nada disso? Uma vergonha e dá mostra que as coisas do verdão sempre ficarão em evidência para a crítica, se o gramado do Allianz não era para prática do futebol, o que dizer do gramado do engenhão? Será que está para montaria ou coisa que o valha? Imprensa fdp e safada....

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 12:35 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    #juquinha tá desesperado! Manda ele morder a testa!

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 12:39 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Espero que os atletas que entrarem não sintam medo de nada, joguem o que sabe sem inventar e honrem a camisa verde.
    Não pode um time como o nosso com a folha de pagamento destas perder para o Asa ou mesmo empatar, será um absurdo, apesar de que futebol tem propiciado muitas surpresas, más com o atual elenco e jogando com determinação podemos superar aos imprevistos, com certeza.
    Avanti Palestra!!!!!!!!

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 12:43 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Amigos paranaenses, como está o tempo e condições do gramado na capital do café?
    Pergunto em função de que com chuva e péssimo estado do gramado, os times ficam equiparados, pois o mais técnico tem um enorme prejuízo, vamos torcer que S.Pedro dê uma ajuda até o término do jogo e nos possibilite uma bela apresentação e que verdão receba o carinho dos torcedores que se fizerem presentes.
    Abraço a todos palmeirenses paranaenses.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 12:48 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Diferença técnica é enorme de ambos os times, coisa que o gramado e chuva poderão equiparar, más mesmo assim, aqueles que com a bola nos pés sabem o que fazer, prevalecem aos que só dão chutão e torcem por uma só bola.
    Avanti Palestra!!!! Eu??? Só acredito!!!!

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 13:07 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    A provável formação alviverde é: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Andrei Girotto (Amaral); Cleiton Xavier (Kelvin), Rafael Marques e Dudu; Leandro Pereira.
    Tem tudo para uma boa apresentação e com uma vitória para que domingo com casa cheia possamos subir na tabela do brasileiro.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 13:09 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sabia, caro Alcides. Tenho muitos parentes e amigos no Paraná. Setenta por cento de minha família, paterna e materna, são antigos moradores do Estado, e pés vermelhos, de cidades como Londrina, Cambará e Maringá, no Norte Pioneiro, e também Curitiba e Foz. E ainda me orgulho de meu avô ter sido um dos fundadores de Cornélio Procópio, pertinho de Londrina.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 13:15 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Que torcida espetacular é esta??????
    24 mil ingressos vendidos para clássico contra Santos; Cadeira Gol Norte esgotada.
    Alguém ainda insiste em comparar??? Não dá né????????????

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 13:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Torcida espetacular merece um Time espetacular. Ainda não temos, mas temos tudo para ter.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 13:42 , Anonymous Renan Teles disse...

    Alcides, boa tarde!

    Em primeiro lugar, obrigado pela resposta ao meu ultimo comentário, sobre o Sr. Santos, ou melhor Fabio Sormani! Após seus comentários, ficou plenamente explicado as atitudes desse cidadão contra o Palmeiras.

    Sobre este jogo do verdao, gostaria de chamar sua atenção para o blog do Jornalista(?) Cosme Rimoli, pois num intervalo de 2 dias...ele fez 2 posts sobre o mando de jogo do ASA, do ASA, do ASA..contra o verdão!

    Sinceramente, eu achava um tanto qto exagero a sempre citada, aqui e em outros blogs da mídia palestrina, perseguição da mídia contra o verdão...contudo, essa semana vendo e ouvindo os Sormanis, Jucas e Cosmes da vida...minha opinião mudou radicalmente!!

    Sem mencionar o qto estão pedindo (ou exigindo) o julgamento de DUDU!!

    Gostaria de, mais uma vez, sua opinião sobre o assunto...seria essa explosão de ódio e amargura contra o Palmeiras, pela fase promissora e temida para eles, que se desenha para o futuro próximo do Verde??

    Abraços!! Sendo repetitivo, parabéns pelo Blog!

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 14:10 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Sormani, PVC, Mano, Neto, Casa, Willian, Capita, Edinho, Lédio Carmona, Denilson, todos da JP sem exceção, Juca Kfouri,Trajano, Rizeck, Cereto, Milton Leite, Galvão Bueno, Beletti, Cléber Machado, Milton Neves e Tiago Leifert...etc. Odeiam o Palmeiras acima de tudo e sobre todos. Estes hoje, representam o que há de mais imundo no jornalismo esportivo, são verdadeiros mau caráter e fdp.
    Para quem cresceu ouvindo Valter Abrahão, Osmar Santos, Fiori...etc ouvir e vendo o que é pior, é um tremendo chute no saco.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 14:34 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Novo julgamento de Dudu, do Palmeiras, é marcado para o dia 20
    Atacante do Verdão irá ao banco dos réus na próxima segunda-feira e será julgado novamente pelo empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, no Paulistão
    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/julgamento-Dudu-Palmeiras-marcado_0_1394260632.html#ixzz3fyycwcA6

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 14:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Agora eu quero ver a força de Paulo Nobre.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 16:32 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Saíu Valdívia....entra Dudu....qual será o próximo?? Imprensa tendenciosa e fdp.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 16:52 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    A imprensa "imparcial" está em polvorosa depois dessa notícia. Fábio Sormani disse que os pontos conquistados pelo Palmeiras com o Dudu em campo não são justos.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 17:25 , Anonymous Marcio disse...

    Que estranho, no site UOL pela manha o Sr. JK postou perguntando quando o DUDU seria julgado e incontinente o julgamento foi agendado para o dia 20-07. Imprensa tendenciosa de M. desculpem o meu desabafo!
    Marcio

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 19:20 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Eh Vamos que vamos para o café, Choveu pouco durante o dia em Londrina, mas o tempo continua encoberto e pode chover mais agora a noite durante o jogo, temperatura por volta de 20 graus, esse tempo meio esquisito deve atrapalhar a presença do publico, espero que o gramado judiado mal tratado não atrapalhe tanto.

    Pensamento positivo, vamos empurrar o Palestra, família toda: filhos, netos e sobrinhos, cachorro, papagaio ...etc..

    Abraços a todos..!

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 20:47 , Blogger Unknown disse...

    Amigo n devemos usar o campo do foguinho como referência, la e campo de time pqno e de segunda.
    Nossa referencia devera ser sempre a,excelência como a champions ou premiere league.
    Por favor!

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 20:50 , Blogger Unknown disse...

    Digo mais, o nosso gramado estava um pasto sim! E n quero nos nca q seja assim pq de fulano e de siclano tbem e. Ficaram cinco anos p reformar e não trataram campo como deveriam.
    E na minha opinião, apenas na minha, prefiro trocentas vezes jogar em londrina, do q reviver o inferno de 14 anos atrás.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 21:31 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ao Renan Teles

    Li, agora, o seu comentário.

    A respeito do Sormani dizer o que em relação ao único ser humano do planeta que afirma que Ademir da Guia não foi um craque?

    Em relação ao Cosme, a melhor vou parafrasear o Verde Insuperável quando diz que JK é o dejeto falante. Cosme é o dejeto escrevente.

    Abs e obrigado por participar deste espaço palmeirense. (AD)

    POR EXTENSÃO: ABRAÇOS A TODOS OS DEMAIS PALMEIRENSES QUE COMENTARAM E UMA VITÓRIA DE GOLEADA DAQUI A POUCO SOBRE O ASA.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 21:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Forza, Creitin Xavier! Desencanta meu filho. Avanti Palestra!

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 23:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marcelo repete o erro de todo técnico burro, quando quer poupar jogadores: ao invés de entrar com o Time titular, resolver o jogo, e depois ir substituindo, ele entra com os reservas, e substitui na Tensão!!! Esperava que MO fosse diferente. Podemos ser desclassificados hoje. Estou escrevendo com 17 min do segundo. Complicado.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial