Observatório Alviverde

18/07/2015

PALMEIRAS, O TIME DAS FAMÍLIAS! ISTO INCOMODA TANTA GENTE...



Resultado de imagem para palmeiras, o clube da família
Com licença do Mauro Betting

Eu acho sumamente engraçado quando a mídia dá destaque a uma infantilíssima mentira e finge acreditar nela.

Refiro-me ao mito da segunda maior torcida, atribuída aos bambis.

E o fazem a partir de suspeitíssimas pesquisas de institutos pra lá de suspeitos, entre os quais o mais suspeito é o Datafolha, antigo reduto de são-paulinos.

O Palmeiras, a partir da chegada de Nobre, da formação de uma diretoria verdadeiramente séria, da montagem de um time razoável, da formação de uma estrutura sólida e da edificação de um estádio confortável, pode, agora, mostrar a sua verdadeira condição de clube de ponta do futebol de São Paulo e do Brasil.

A verdade sempre foi uma, mas o trabalho de sapa de muitos setores da mídia, facilitados pela incompetência da maior parte dos presidentes e das diretorias palmeirenses eleitas em tantos anos, decretaram (no plano teórico) a mudança do "status quo" que deveria caracterizar o futebol paulista.

Apesar de tudo, seria muita infantilidade de minha parte, afirmar irresponsavelmente que, mesmo no vácuo decorrente da situação, a torcida bambi não tenha crescido, posto que se trata de fato notório, perfeitamente constatável.

Mas a infantilidade maior é afirmar, peremptoriamente, que o crescimento bambi tenha assumido tal vulto que esse clube, hoje, ultrapasse o Verdão em número de torcedores.
 

A mídia (há anos) tenta polarizar a rivalidade paulista nos limites de um Curica e Sampa, como tantas vezes tentou criar o mito do Curica x Santos, sem nenhum sucesso.

Outro dia vi a decepção estampada no rosto do tal PVC, o falso, querendo alterar e decretar a maior rivalidade paulista para o Curica x Bambis, ao entrevistar Vampeta.

Para a surpresa dele, Vampeta não se deixou contaminar pelo "bostejo" e o desmentiu, categoricamente, em pleno ar. Foi algo impagável, sensacional!

Em vez de recolher-se a sua insignificante insignificância, PVC insistiu uma segunda vez e pela segunda vez foi desmentido. 

O campeonato deste ano está desmistificando e desmentindo, categoricamente, a mídia.

Vou explicar (pouca gente atentou para o fato) porquê!

Ocorre que ao contrário da maior parte dos times, além da imensa tradição da maior colônia migratória do estado de São Paulo, o Palmeiras é o clube da família.

Em família de palmeirenses, não é, apenas, um dos filhos que torce, mas todos, tanto e quanto os pais, os avós, os tios, os primos... com raras exceções.

É por isto que eu sempre digo que (ressalvadas as torcidas organizadas, infelizmente, ainda, um mal necessário) o Palmeiras é o "clube (de futebol) da família.

Por que, então, podem perguntar, as famílias paulistanas (que estão mais perto do time) não iam ao estádio, como se observa hoje?

Simplesmente porque não havia espaços compatíveis com as demandas familiares em termos de segurança e conforto, exatamente o que sobra nos dias de hoje, com a chegada do novo estádio.

Com o advento do Allianz, o Palmeiras, cada dia mais, desmoraliza completamente, os institutos de pesquisa e mostra as reais grandeza e potência de sua torcida que a mídia (estupidamente) continua tentando omitir e esconder.

Amanhã, a arena palmeirense estará novamente cheia, pintada de verde e repleta de torcedores entusiasmados de zero a cem anos, proeza que só "o time das famílias" consegue realizar, ainda que cobrando o maior "ticket" do futebol brasileiro.

É por isso que os nossos detratores estão, cada vez mais, desesperados, com a diferença que, desta vez, eles não têm mais nada a fazer, senão relaxar e gozar pelo orifício fétido de suas maldades!

COMENTE COMENTE COMENTE   

17 Comentários:

  • Às 18 de julho de 2015 às 11:57 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Seria imbecil e ignorante em atestar que os bambis tem torcida maior do que a nossa, basta ver e como prova incontestável os jogos do Palmeiras fora de S.Paulo o quanto levamos de publico aos estádios em comparação as meninas.
    Acredito que os bambis tem mais do que o verdão, são torcedores disfarçados de comentaristas, vejam na JP, Trajano,..etc e presidentes que retratam tão somente sua arrogância e falta de humildade e mais ainda um pilantra e primo do J.Kifouri.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 12:03 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    " É TÃO NATURAL DESTRUIR O QUE NÃO SE PODE POSSUIR, NEGAR O QUE NÃO SE COMPREENDE, INSULTAR O QUE SE INVEJA ".
    Se não somos ainda o maior...com toda a certeza o seremos...isto é sabido pelos pilantras da imprensa e isto os incomoda.
    Avanti Palestra!!!! Avanti Sócio Torcedor!!!

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 12:14 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Palavras se Marcelo Oliveira ao PTD:
    "Primeiramente, a torcida é o maior patrimônio que o clube tem. E estejam certos de que o jogador sente-se muito bem com isso, o apoio da torcida e o incentivo. E o mais bacana é que o grande público não é somente em São Paulo, em Cuiabá foi assim também. E, surpreendentemente, em Londrina, cabe a nós tentar retribuir com grandes vitórias" disse o treinador.
    Treinou o bi-campeão nacional, não estava acostumado a isto, isto responde ao questionamento sobre quem é quem referente a torcidas???

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 15:30 , Anonymous Anônimo disse...

    A impressão que tenho na capital é que os bambis são mais numerosos. Na nova periferia a divisão é entre gambás e bambis. Não vejo o Palmeiras forte nas quebradas.

    O que dificulta pra bambizada é que a torcida do Palmeiras é nacional, não se resume a uma cidade. O interior de SP é verde. O Paraná é gambá e verde. O nordeste é Rio e Palmeiras. Por aí vai...

    Um ponto contra a torcida bambi é ser notoriamente modinha. Surgem com títulos e se escondem em qualquer outro momento.

    Outro ponto é a influência dos Menudos, Backstreet Boys ou One Direction do momento. As torcedoras que não gostam de futebol sempre se dizem bambis, é uma escolha natural.

    Sempre que posso, faço meu trabalho de formiguinha pra elevar nosso Verdão. Não qualquer pessoa, mas os melhores, os que verdadeiramente serão torcedores do Palmeiras no futuro.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 15:45 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Anônimo, não sei o parâmetro que você utiliza, pois moro na zona sul e aqui só dá Palmeiras em relação a todas as demais, iguais na zona leste e oeste, só menor na norte pelo que vejo. Deixa nosso verdão conquistar título que verá os que não se expõe que são inúmeros.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 16:09 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Confira abaixo os 23 relacionados:

    Goleiros: Fernando Prass e Aranha
    Laterais: João Pedro, Lucas e Egídio
    Zagueiros: Victor Ramos, Leandro Almeida, Nathan e Jackson
    Volantes: Amaral, Andrei, Gabriel e Arouca
    Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto e Robinho
    Atacantes: Leandro Pereira, Cristaldo, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Dudu, Kelvin e Lucas Barrios

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 16:13 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Analisando, o Leandro Calopsita, não está relacionado, se eu fosse ele, ficaria muito preocupado, é a última opção pelo visto. Com MO não tem pilantra que dará nó pelo andar da carroagem......

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 17:23 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Estamos muito bem e embalados mas cuidado com a velocidade do time dos sardinhas, abrem o olho, ficam esperto na marcação, tenho muita preocupação com esse zagueiro que era do coritiba ainda mais se ele jogar o que jogou aqui no paranaense, eu entraria com Jakson, mas vamos dar credito..!

    Os atacantes amanha tem que voltar e ajudar a marcar, para não sobrecarregar os volantes e zagueiros.

    Precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém, cuidado com o já ganhou, Dorival Junior vem com a faca nos dentes..!

    Temos muito mais time, mas eles tem algo importante.." velocidade"

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 19:31 , Anonymous JJ disse...

    MORO NA REGIÃO DO A B C D PAULISTA AQUI NOS
    PALMEIRENSES ESTAMOS NADANDO DE BRAÇADAS.

    DIZ A HISTÓRIA QUE SÃO CAETANO E SÃO BERNARDO
    FOI FUNDADO E COLONIZADO POR IMIGRANTES DE VÁRIOS PAÍSES ENTRE OS QUAIS ITALIANOS.

    HOJE SÃO BERNARDO TEM +- UM MILHÃO DE HABITANTES A REGIÃO E POPULOSA E ONDE ANDO VEJO CAMISAS DO VERDÃO.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 19:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Surpreendentemente em Londrina? Marcelo precisa conhecer melhor a história dos paulistas, dos Palmeirenses e dos irmãos norte paranaenses!!!

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 19:37 , Anonymous jj disse...

    O ANTIGO ALIANÇA F.C HOJE SÃO BERNARDO F.C TEM ORIGEM ITALIANA.

    ALÉM DO SÃO BERNARDO F.C TEMOS TAMBÉM AQUI NA CIDADE O PALESTRA DE SÃO BERNARDO QUE TEM AS CORES E O MASCOTE DO PALMEIRAS IDÊNTICOS.

    ENTRE NO SITE DO PALESTRA DE SÃO BERNARDO E VOCÊS VERÃO!

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 20:02 , Anonymous jj disse...

    ESTAVA VENDO AGORA à pouco O wikipidia SOBRE
    O PALESTRA DE SÃO BERNARDO OLHA TEM MUITA CURIOSIDADES INTERESSANTES!...

    DIZ A HISTÓRIA QUE OS NEGROS DA CIDADE ERAM MELHOR ACOLHIDOS NO PALESTRA DE SÃO BERNARDO
    DO QUE NO RIVAL SÃO BERNARDO.

    ENTRE no site! CONFIRAM!

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 20:10 , Anonymous jj disse...

    JÁ SE ESPECULA QUE O PALMEIRAS TEM MUITOS ATACANTES E QUE ao MENOS 2 SAIRÃO DO CLUBE>

    QUE SAIAM 2 MAS QUE O CRISTALDO FIQUE ELE PODE NÃO TER A TÉCNICA TÃO APURADA MÁS FAZ GOLS E O MELHOR! TEM CARISMA E CARÁTER PELO MENOS ESSA É A IMPRESSÃO QUE TENHO!

    É O TIPO DO CARA HUMILDE COMPANHEIRO E GENTE BOA! GOSTO DE GENTE ASSIM!

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 20:15 , Anonymous Marco disse...

    Além dos possíveis interesses obscuros das pesquisas, uma falha grave que elas apresentam é ignorar as pequenas cidades. Cidades de baixa população, mas que representam um número considerável de municípios. Locais de população tradicional, sem tanta influência de migrações.
    No Estado de SP esses locais são redutos de palmeirenses pela formação do seu povo, especialmente devido à imigração italiana do início do século XX.
    São 645 municípios no estado e apenas 75 possuem população superior a cem mil habitantes. (estimativa 2014).
    Mesmo nos municípios com mais de cem mil habitantes que não são centros regionais, tenho dúvidas sobre a apuração dos números de torcedores.

    Com relação ao tamanho e potencial da torcida, um assunto grave que precisa ser levantado é o repasse das cotas de PPV ao Palmeiras e também o valor das cotas de TV. A manipulação dos números de torcida não é apenas um problema para discussão de bar. Essa imposição de números determina valores financeiros pagos aos times.
    Em cima dessa realidade forçada, pagam cota maior de TV ao bambi, em relação ao Palmeiras e uma proporção superior absurda para gambás e urubus.
    Não existe um estudo ou pesquisa sobre retorno comercial dos clubes em função do potencial da torcida, mas arrisco a dizer que o Palmeiras é o clube brasileiro com o maior valor de retorno representado pelo critério: “número de torcedores x gasto por pessoa”.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 20:21 , Anonymous Marco disse...

    Apenas para registrar:
    Não acredito nas publicações sobre tamanho e distribuição de torcida publicadas por veículos de comunicação que mostram claramente o interesse de privilegiar uns em prejuízo de outros.

    Geralmente, quando questionamos os números de torcida dos clubes, sempre aparece como contra argumentação dados cuja origem são os mesmos institutos de pesquisas e os mesmos órgãos de imprensa que colocamos em dúvida.

    A política de cotas de TV visando privilegiar os clubes oficiais é a maior evidência para chamar a nossa atenção e nos levar à desconfiança.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 20:23 , Anonymous Marco disse...

    Tem um blog por ai feito para pessoas inteligentes que cai de joelhos em referência à coluna "olhar crônico esportivo" publicada no GE.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 20:24 , Anonymous Marco disse...

    Correção:
    Em reverência.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial