Observatório Alviverde

17/07/2015

INIMIGOS NA TRINCHEIRA!


Resultado de imagem para inimigos na trincheira








Serei, desta vez, em proporções maiores do que costumo, contundentemente franco, no que vou dizer. 

"Causa-me espanto (e asco) o comportamento de alguns setores da torcida do Palmeiras ".

Agem como inimigos na trincheira, atirando no clube e no time de todas as direções, por cima, por baixo, pela frente, pelos os lados, até, por trás.

Fique claro -muito claro- que não estou me referindo, exclusivamente, às organizadas, mas, também, à outros setores da torcida, que, em idênticas proporções, têm, também, culpa no cartório.

O fator desencadeante desse comportamento negativo, altamente danoso e prejudicial ao clube, não é de ordem intelectual. 

Quem desconhece que, entre todas as torcidas brasileiras, nenhuma reúne a egrégora de um QI superior como a torcida do Palmeiras! 

Ao dizer isto, não estou enfeitando o pavão, fazendo média e, muito menos, lançando palavras vazias e irresponsáveis nessa definição. 

A Internet prova, comprova, ratifica e consagra a veracidade de tudo o que afirmo.

A Leal -disparadamente- é a mais numerosa entre todas as torcidas que se manifestam pelas redes sociais e a que mais acessa os espaços internéticos de seu clube.  

O problema que relato é, na realidade, existencial, decorrente de muita vaidade, orgulho pessoal e do amor (im)próprio exacerbado de muitos palmeirenses. Em última análise, é um problema de mentalidade.

O comportamento desse segmento de palmeirenses, incoerente e surreal, pode ser definido por aquele amor doentio que sufoca e mata. 

A mídia, que há muitos anos sabe disso, oportunisticamente os usa e manipula, a fim de atingir os seus torpes objetivos de perseguição aos jogadores e de desconstrução, desmoralização e apequenamento do clube com amplo sucesso, por sinal. 

O objetivo final -quem não sabe- é o de eternizar o Palmeiras como um clube obscuro, sem títulos ou conquistas, mero partícipe de campeonatos!

Quem não percebe que a mídia (parte dela) quer retirar o Palmeiras da condição de protagonista, transformando-o em uma  nova Portuguesa de Desportos que, pelos mesmos motivos, perdeu o protagonismo a partir da segunda metade da década de 50 do século passado!

Interessante (ao mesmo tempo inexplicável) que esse vasto segmento de palmeirenses, supostamente inteligentes, aceita e põe em prática tudo o que manda ou propõe a mídia. 

Para alguns deles a palavra de tiranetes da opinião, tipo Jucas, Trajanos, Prados, e Rímolis da vida, (cujas opiniões enterraram o Palmeiras e o futebol brasileiro) tem significado importante e valor apostólico-evangélico. É o fim da picada!

Por isto os seguem carneiramente imaginando, talvez, que por ter o nome começando por J, que Juca seja Jesus! 

Esquecem-se, todos que Judas também começa com J, letra que, na maioria dos idiomas, tem valor de I, (I) de ignorante, idiota, imbecil e de tantas outras palavras similares!

Em razão de tudo isso, o torcedor palmeirense adquiriu um defeito mórbido, traduzido por uma mania cronicamente persecutória de implicar com os jogadores e perseguir os marcados implacavelmente até que deixem o clube.

Desnecessário ir tão longe para encontrar os exemplos, escolhidos assim: 

os inimigos palmeirenses da mídia apontam, 
os "paus mandados" da torcida, vaiam, 
os "Maria vai com as outras" apoiam, 
as organizadas ameaçam, 
os desavisados incentivam, 
o departamento de futebol os desprezam
e a diretoria os dispensa.

Quero citar três exemplos recentes. Márcio Araújo, Maicon Leite e o craque Valdívia.

Marcio Araújo nunca foi nenhum craque, mas, apenas, um bom jogador, compatível, até, com o elenco atual na qualidade de reserva. 

Trata-se de um jogador aplicado, eficiente, dedicado, disciplinado, bom de grupo, humilde e que raramente se contunde. 

No entanto, fizeram com ele no Palmeiras, tudo o que fizeram!

E Maicon Leite? 

Onde o ponta mais veloz do Brasil chega é sucesso, no futebol mexicano, em Recife, em qualquer lugar...

Em qualquer lugar, vírgula, menos no Palmeiras...

No Verdão, imbecis o rejeitam e proclamam (com orgulho?!?!?) que "a nossa camisa pesa", se esquecendo que o que realmente pesa é a perseguição e a intolerância que inibem qualquer atleta, por mais personalidade que tenha.

Sobre Valdívia eu, conforme prometi, não direi nada, mas, apenas e tão somente que se trata de uma perda irreparável, na medida em que não existe no futebol brasileiro e na América do Sul, um único jogador de sua qualidade.

É preciso acabar essa mentalidade de perseguição vigente no Palmeiras e que a torcida dê apoio amplo, total e irrestrito àqueles que vestem a nossa camisa.

É preciso criar um ambiente favorável a fim de que todos os jogadores possam render o que podem e sabem, de forma eficiente e satisfatória. 

Tudo isto eu estou dizendo porque reparo que a parte teimosa, incoerente, e inconsequente da torcida palmeirense já está preparando os novos cristos, que vão substituir a tantos que foram dispensados .

Tenho reparado que (é incrível, fantástico, extraordinário, inacreditável e impensável) já estão encontrando milhares de defeitos em Prass, um dos melhores goleiros em atividade no país.

Pior que isso, submetem-no a comparações esdrúxulas, estúpidas e absurdas com goleiros do passado e do presente.

Da mesma forma, já exigem a imediata promoção de Aranha, goleiro sem nenhuma identificação com o clube e que, sequer, deveria ter sido contratado, pois se trata de mais um para reivindicar uma posição que já tem dono e "secar" o titular. 

Outro em vias de fazer parte do grupo dos execrados é Leandro, desprezivelmente chamado de banana, mas um jogador de excelente potencial. 

Com as chegadas de Alecsandro e Barrios já está sendo relegado à condição de um jogador de péssima qualidade, quando se sabe que não é nada disso!

Quando será que o Palmeiras deixará de ter essa leva gigantesca de opiniões negativas a atormentá-lo e a atrapalhá-lo em seu dia a dia?

COMENTE COMENTE COMENTE
 

45 Comentários:

  • Às 17 de julho de 2015 às 12:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia Alcides
    Concordo com tudo que disse e tb incluo nesta lista o Dudu que já começavam a pegar no pé, porém no caso do Marcio Araújo infelizmente foi um jogador que varias vezes enterrou o Verdão.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 12:05 , Anonymous Anônimo disse...

    E acho tb que a torcida deveria é pegar no pé destes imbecis :
    "tipo Jucas, Trajanos, Prados, e Rímolis da vida, (cujas opiniões enterraram o Palmeiras e o futebol brasileiro)"
    Pq é incrível mesmo, como gostam de detonar o Palmeiras sempre reclamam de tudo, acho que se o Palmeiras contrata-se o time inteiro do Barcelona eles iriam achar um milhão de defeitos tb.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 12:30 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Concordo com VC Alcides, só não concordo sobre o Márcio Araújo! Ele é muito fraco!

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 12:42 , Anonymous Arnaldo disse...

    Pessoal, bom dia.

    Meu comentário não está alinhado com este assunto, mas aproveito a oportunidade para manifestar minha preocupação enorme em relação à regularização do Lucas Barrios.

    Estou preocupado de que a CBF tenha incluído o jogador no BID sem que ele tenha ainda o visto de trabalho. Foi tudo muito rápido!!
    Tenho medo que tenham armado esta 'cilada' para o Palmeiras e lá na frente, alguém queira tirar pontos do Palmeiras por esta 'irregularidade'.

    Alguém poderia comentar alguma coisa a este respeito?

    [[]]

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 13:23 , Anonymous O editor (AD) disse...

    Amigos

    Qdo Araújo foi contratado era um dos melhores jogadores do Brasileiro, atuando pelo Galo Mineiro.

    O cara foi para o Palmeiras onde, inicialmente, também esteve bem, correspondendo a expctativa.

    Só depois, em face da grande campanha movida contra ele pela torcida do Palmeiras é que seu futebol deteriorou

    Ele era tão bom que mesmo mandado embora acabou contratado pelo Fla onde apesar de decadente fez boas partidas e continua por lá na qualidade de reserva.

    Quem não marcava e comprometia era o Assunção, mas quem pagou o pato foi ele.

    Precisamos acabar com essas implicâncias em relação aos nossos jogadores.

    É preciso acabar com essas bobagens
    que camisa pesa, que o jogador tal é insignificante para atuar no Palmeiras e outras baboseiras. Vamos deixar fluir que será bem melhor.



    C

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 13:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides
    No caso do Marcio Araújo não é pegar no pé, a questão é que no Palmeiras ele sempre foi titular e não merecia essa posição, tanto é que no Flamengo já esta no banco.
    É claro que a culpa não é do jogador e sim de quem escala.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 14:30 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Temos sim que deixar de ser massa de manobra desta imprensa hipócrita e desonesta, parar de fazer críticas de maneira impensada e que atenda a tão somente aos torcedores disfarçados de imprensa esportiva, já citamos vários nomes e são de conhecimento de todos.
    Hoje estamos em construção de uma nova era, a muitos já é um pesadelo pois nos veem de maneira diferente até então, passamos de coadjuvantes para protagonistas e isto é o fim do mundo para estes pilantras de plantão.
    Assim sendo, não sejamos eco destes ignorantes e vamos apoiar de maneira incondicional nosso time e atletas, pois todos sem exceção tem seu valor.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 14:39 , Blogger PedroVinicius disse...

    Não concordo!
    Porem respeito.

    Minha opinião:

    1° Não é a mídia que apequena o Palmeiras. Fomos rebaixados duas vezes por péssimas gestões, não concorremos nada a muito tempo e a MARCA Palmeiras deixou de ser um atrativo aos olhos de quem a vende (Mídia). Parece que agora a atual gestão está conseguindo reverter de forma muito inteligente essa situação. Veremos...



    2° O torcedor pega no pé de quem não vale o salário que recebe e de quem não é jogador pra vestir a camisa do Palmeiras.

    Marcio Araújo...? Ele não era o tal "carregador de piano". É um péssimo jogador. Veja o scout dele. Não tocava a bola certo, não atacava, não desarmava, errava muito na marcação e etc. Na parte de "ser humilde"... isso até concordo.

    Maicon Leite...? O Futebol Mexicano? Sport de Recife? Desculpa, mas o Maikon Leite é uma mentira. Pode ser bom para jogar em clubes pequenos no Mexico e no Sport, mas não no Palmeiras.


    Valdivia.....? Você está de brincadeira né? Esse cidadão sabe jogar bola, mas o que ele tem de bom jogador, tem de mau caráter, safado, pilantra... etc.



    3° "SER TEIMOSO" É manter esse seu discurso, cheio de folclores e clichês que nada mais é do que Paixão disfarçada de coerência.

    Incoerente... Porém respeito...

    Pedro Vinicius
    pvinicius.dias@gmail.com

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 14:39 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Sócio Torcedor, foi brilhante em sua colocação, parabéns. Relativo as críticas a determinados atletas, realmente sinto que são direcionadas de maneira impensada sendo usada como válvula de escape em razão de algum mau momento vivenciado, o chamado "pego para Cristo".
    Na minha opinião Mago, Araújo, Maicon Leite..foi e continua sendo um enorme erro, relativo a Cleber Gladiador o mesmo como Deola,Wesley,Juninho...etc nunca fizeram por vestir o manto sagrado. Aliás, fizeram de tudo estes ultimos em rebaixar o time, evitado por Mago e meninos da base que são pessoas de caráter e verdadeiros profissionais.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 14:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo Alcides, em tudo que você disse hoje, o Palmeirense é mesmo corneteiro demais, cornetamos tudo aquilo que não está no nosso gosto, principalmente jogadores que não estão indo bem, achamos que temos o direito de cornetar só pq o cara não foi bem em 2 ou 3 partidas, mal sabemos como é a vida de um jogador de futebol;

    COm relação ao Márcio Araujo, o que fizeram com ele foi um desrespeito total, no time de 2012 campeão da copa do Brasil assisti a primeira partida da final da arena barueri e outros jogos tbm, ele era um cara que corria para todo mundo, o time era limitado e ele era um monstro, cobria todo mundo, consertava as cagadas de todo mundo, mas nós, Palmeirenses, só vamos achar bom o cara que faz gols, o habilidoso e o driblador, acho que a única exceção se dá ao volante Pierre. Arrisco dizer que Márcio Araujo era tão útil no Palmeiras quanto pierre.

    Assim seguimos, vamos torcer muito para barrios ser o homem gol de verdade que precisamos.

    Em tempo, peço desculpas por não ter comentado na postagem sobre o jogo aqui em londrina, e muito obrigado pela lembrança, é sempre bom poder ver o nosso Palmeiras de perto e ainda mais em casa, apesar do cafézão estar judiado é um prazer ver meu Palmeiras.

    Abraço a todos.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 14:56 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Pedro Vinicius,
    Valdívia mau caráter? Marcio Araújo péssimo jogador? Maicon Leite uma mentira?
    Na minha opinião, Valdívia o melhor meia do futebol brasileiro disparado, Marcio Araújo limitado tecnicamente sim más qdo vestiu nossa camisa os demais eram tão iguais ou inferiores a este, pois nem vontade mostravam como ele sempre mostrou, Maicon Leite é ligeiro e bom driblador, só que necessita de meia para que seu jogo apareça, no Santos tinha, qdo no Palmeiras jamais teve, só entrava qdo a vaca já estava no brejo. Hoje ainda vemos a falta de armação do time.
    Assim sendo amigo, respeito sua opinião más de Palmeiras você me desculpe não entende nada.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 15:01 , Anonymous Marco disse...

    Quem é mau caráter, afinal de contas?
    Quem salvou o time do rebaixamento e jogou sob infiltração nos últimos jogos ou quem é massa de manobra de jornalista pilantra?

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 15:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Na minha opinião há 2 grandes verdades: a primeira é a má vontade da imprensa com relação ao clube, fato indiscutível. Piadinhas, tiradas, cornetadas.
    A segunda é que acho que temos que dar a mão à palmatória: fazemos de tudo para culpar arbitragem, imprensa, a gravidade da Terra e o que mais for para não reconhecer que os últimos 15 anos do Palmeiras foram trevosos não somente por estes fatores!
    Caímos 2 vezes, tivemos times ridículos durante anos e anos, investimentos errados entre outros.Quantas vezes disputamos títulos de fato ? O q é mais facil pra imprensa, ironizar quem está na parte de cima ou de baixo da tabela ?
    No final de 2012, os gambás tavam no mundial, os bambis na final da sulamericana e nós sendo rebaixados! de novo! adivinha quem foi alvo de gracejos por parte da imprensa ?
    Nesse meio tempo, os rivais cresceram, incluindo aí os gambás. Até os sardinhas ganharam títulos! e nós, nada.
    Por mais que não queiram nos mostrar, se chegarmos à decisões, terão que nos mostrar! temos que fazê-los engolirmos goela abaixo jogando!
    O palmeirense é o mais critico dos torcedores, mas não pode ser o mais alienado também.
    Os tempos já estão mudando. Rivais afundando em dívidas, nossa receita só crescendo. Naturalmente, vamos sobressair.
    Um problema sério é q o Palmeiras é time de temporada. Ganha tudo durante 5 anos e some durante 15. Isso tem que acabar!

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 15:27 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde Alcides, concordo com quase tudo o que disse. Mas em relação ao Marcio Araujo ele realmente era muito fraco, e só ganhamos a Copa do Brasil 2012 porque o Felipão colocou o Henrique de volante no seu lugar. Sobre ele ser contratado pelo Flamengo, lembro que isso só ocorreu após cerca de 4 meses desempregado. Até concordo que a torcida deveria sempre apoiar e nunca vaiar um jogador e, se fizer, que seja após a partida terminada, mas com tantos exemplos de jogadores com capacidade que nossa torcida pegou no pé (Vagner Love, Diego Souza, Valdívia e até mesmo o M. Leite e até alguns pratas-da-casa), você lembrou de um péssimo exemplo.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 15:28 , Anonymous alcides disse...

    Pedro Vinicius

    Vc é da Mancha?

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 15:40 , Blogger PedroVinicius disse...

    Juliana,

    Digo com propriedade, pois estou todos os dias dentro do Palmeiras, vivo o Palmeiras de uma forma que provavelmente você não vive e sei muito bem o que acontece e que não se pode falar... Acredite... Entendo um pouquinho de Palmeiras...

    Quanto ao Valdívia, compartilho da mesma opinião que a sua. Ele é o do país.... Porém é mau caráter sim. Estava no Palmeiras treinando para jogar a copa América. Ganhou muito dinheiro e não jogou. Você viu ele se machucar na copa América? Você viu ele jogar pelo Palmeiras com a mesma regularidade?

    Quanto ao Maikon Leite, algo se contradiz...


    Maikon Leite só precisa de um meia para que seu jogo apareça?
    E o Valdívia não é esse meia? Ahh.. esqueci ele não joga né...

    E... A Sra. por acaso tem algum vinculo afetivo com o Maicon (Maikon) Leite? Pois não é possível... Eu não acredito no que li.

    E é com essa frase, me despeço aqui...
    "Maicon (Maikon) Leite melhor meia do Brasil disparado"; (Juliana)

    Se alguém quiser conversar em alto nível sobre Palmeiras... segue meu e-mail.
    pvinicius.dias@gmail .com

    Pedro Vinicius

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 15:45 , Blogger PedroVinicius disse...

    Ahh... E se alguém quiser acompanhar o que se passa dentro do Palmeiras de uma forma critica e inteligente, indico o 3vv.com.br

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 16:00 , Anonymous Alcides Drummond o Editor disse...

    Atenção

    Ahh... Se alguém quiser acompanhar tudo o que se passa fora do Palmeiras de uma forma pouco crítica e burra que permaneça em nosso OAV.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 16:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Se tem jogadores injustiçados pela torcida foram os da base o ano passado, inclusive o goleiro Fabio é um grande goleiro mas era novo e com aquele time não dava né.
    Agora aos que defendem Marcio Araújo é só pegar os jogos do Verdão e ver que sempre que o time levava um gol ele estava parado levantando o braço pq sempre parava na jogada.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 16:15 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Pedro Vinicius, qdo disse que Maicon Leite necessitava como necessita de um meia armador ou lançador até hoje e não dispunha no elenco do verdão, você entende o que quis dizer apesar de ser mulher e pelo preconceito... não tínhamos uma regularidade do Mago bem como os demais eram fracos tecnicamente em fazer a bola chegar até ele com qualidade. No Sport, alem de Diego Souza tem outros que também fazem esta função.
    Vinculo afetivo com M.Leite? E diz em ter conversa em alto nível? Me perdoe novamente, o respeito só por ser palmeirense, e se for da mancha que utiliza como meio de vida, é bom ficar limitado a conversar com pessoas de seu nível, pois são seus iguais.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 16:17 , Anonymous Marco disse...

    O texto do OAV é perfeito para retratar a mediocridade de parte da torcida, uma parte que é minoria, mas que faz barulho e tenta se impor como se fosse maioria.
    Os nomes citados são apenas alguns exemplos da forma de tratamento dado a jogadores do Palmeiras. Pode-se ter discordância em termos técnicos sobre um ou outro nome, mas a essência de parte da torcida é essa. Uma minoria burra, massa de manobra, que se acha muito esperta e só joga contra. Esses jogadores fazem parte do passado, mas a mentalidade medíocre continua e deve fazer novas vítimas. Nesse sentido, o texto do OAV precisa ser analisado, como alerta.
    A maior prova de toda essa situação é o comportamento da imprensa que pauta suas matérias e sua linha editorial baseada na característica de parte da torcida, a filosofia do “quanto pior melhor” e de que “no Palmeiras nada presta e nada serve”.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 16:25 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Juliana, não perca seu tempo com este Zé Mané, não sabe o que diz, veja o que disse sobre este blog, o classificou como burra em relação a outro. Não conhece o estado de direito democrático, é um pseudo-torcedor, se coloca acima de tantos outros torcedores, más na verdade o que lhe é enorme é sua "ignorância". Deve ser da mancha, e como tal "marcha" pela sua extinção, nunca foram e jamais serão verdadeiros torcedores, somos Sócio Torcedores e isto eles não sabem o que significa. Abraços.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 16:26 , Anonymous Marco disse...

    3VV é um blog que se preocupa muito mais com as disputas da politica interna no Palmeiras do que com o Palmeiras.
    Lá, se aparecer alguém fazendo critica ao blog é excluído, mesmo critério dos tais jukas da mídia.
    Muito ao contrário deste blog, onde pode aparecer qualquer mané atacando o caráter das pessoas e mesmo assim não tem sua mensagem deletada.
    Felizmente aqui, a maioria absoluta não é composta por politicamente otários e pode-se discutir futebol não apenas na sua parte básica, mas na sua essência e nas entrelinhas.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 16:48 , Anonymous Marco disse...

    Acabar com a imagem de qualquer jogador do Palmeiras constitui burrice extrema para qualquer pessoa que se diz torcedora do clube.
    Mesmo que o jogador não tenha nível técnico suficiente para vestir nossa camisa, não pode ser desmoralizado pela própria torcida. Trata-se de um patrimônio do clube que pode ter sua utilidade em uma negociação.
    O caso recente é do atacante Leandro, que não deve ter espaço nesse time, mas foi um investimento alto. Um empréstimo agora seria a melhor solução para tentar recuperar o jogador ou para colocá-lo no mercado.
    Quem, gratuitamente, ataca e desmoraliza nossos jogadores está assinando um atestado público de ignorância e de desonestidade.
    Não me refiro às criticas naturais do futebol que são inerentes ao esporte, mas as campanhas burras e difamatórias que acéfalos da torcida costumam fazer.
    ==================
    Só para lembrar, os bambis conseguiram vender o Paulo Miranda para o futebol do exterior, ajudando a pagar um pouco da dívida com os seus jogadores.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 17:16 , Blogger PedroVinicius disse...

    Não... Não sou da Mancha, e nem de torcida organizada nenhuma.

    Expressei a minha opinião e a Sra. vem me falar que de Palmeiras eu não entendo nada. Realmente, não entendo nada... Pois se entender alguma coisa é compartilhar da sua opinião... de fato você está certa...

    Todos nós somos um pouco Técnico, médico, jornalista, palpiteiro de plantão e etc. e que não existe verdade absoluta quando se trata de algo que não tem algum fundamento palpável.
    Mas existe uma verdade absoluta.... - Valdivia Sim é um mau caráter e isso não é um "acho", é um fato....
    Eu gostaria de dizer qual o meu vinculo com a Sociedade, porém não acho ético.

    Quanto ao Maikon Leite, agente vai ficar aqui o dia inteiro discutindo e como eu falei, nunca chegaremos a uma verdade absoluta... Desculpa se a ofendi, seu comentário foi ofensivo também.

    Grande abraço!

    Pedro Vinicius

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 17:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sou a favor, até por ser advogado, do pleno direito de expressão. E igualmente, do direito ao contraditório. Ninguém é obrigado a pensar com a cabeça do outro, e nenhum outro pode atribuir, ao emissor de um pensamento, desqualificativos, apenas porque o cidadão ousou discordar de sua opinião. Democracia não é apenas votar, mas essencialmente respeitar a boca, o nariz e os olhos dos demais.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 17:40 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PEDRO VINICIUS

    Você vive dentro do Palmeiras?

    Então nos responda porque tantos jogadores do Palmeiras vão para o departamento médico, ficam fora de muitos e muitos jogos e só o Valdívia era chinelinho?

    Responda se o Palmeiras tinha um elenco tão grande como esse quando Valdívia estava, o qual pudesse se recuperar adequadamente sem queimar etapas como é feito hoje?

    Responda se nosso Dpto Médico, Fisioterapia e Fisiologia estavam à altura do Cruzeiro, que foi uma das primeiras constatações de Mattos e Cia?

    Responda se é mentira que Valdívia jogou com várias infiltrações para ajudar o Palmeiras a escapar do rebaixamento e se isso não foi um pedido desesperado da diretoria e comissão técnica?

    Vamos ver se você vive mesmo dentro do Palmeiras.

    Saudações.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 17:42 , Anonymous Marco disse...

    Deve ter muito caráter quem se presta a analisar moralmente pessoas que não conhece, que não convive no dia a dia.
    Ao contrário, jogadores e treinadores, que conviveram com o jogador deram opiniões opostas aos oportunistas de plantão.
    Realmente, o texto de hoje do OAV acertou em cheio em relação a pseudos torcedores massa de manobra, que apesar de ser minoria causam muitos estragos ao Palmeiras.
    Os jogadores passaram, mas a “sabedoria” de parte da torcida continua. A imprensa e os rivais agradecem.
    Será que esses “Jênios” com jota de Jeca já perceberam que o valor de jogador do Palmeiras é sempre mais baixo do que jogadores do mesmo nível de clubes concorrentes?

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 17:46 , Anonymous Marco disse...

    Maikon Leite é bom jogador,
    Maikon Leite é mau jogador.
    Isso é opinião com todo direito ao contraditório.

    Fulano é mau caráter. Isso não é opinião, é ofensa, especialmente se o acusador ignora fatos e situações, edita o que quer para justificar sua acusação.
    Neste caso, não é uma questão de contraditório.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 18:12 , Anonymous Cleiton disse...

    O 3vv citado, é ótimo para analisar como funciona a torcida. Quando o time ganha jogos, os posts levam 48 horas para serem atualizados e não se chega a 50 comentários. Quando o time perde, há um novo post imediatamente ao final do jogo, com mais de 150 comentários e várias citações de novo estatuto, sócio-torcedor votar pra presidente, separação do clube do futebol, etc. Não me entendam mal, até concordo com essas mudanças, só acho que tocar nesse assunto quando o time perde é oportunismo e politicagem. Infelizmente lá realmente a política fala mais alto. Abraços.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 18:14 , Anonymous victor tredenski disse...

    PODEMOS CITAR MAIS EXEMPLOS AQUI

    DE JOGADORES QUE FORAM PERSEGUIDOS

    OU QUE SIMPLESMENTE TIVERAM APELIDOS ROTULADOS EM SUAS TESTAS

    PELA HORDA DE MAL AMADOS, OU MAL COMIDOS (OLHA QUE TEM!!)

    DA NOSSA TORCIDA:

    PEDRINHO, TACHADO DE PODRINHO

    LEONARDO (BEQUE DO GALO) TACHADO DE LOMBRIGA

    LÚCIO, EX LATERAL, FIZERAM ATÉ MUSIQUINHA PRA ELE, LEMBRAM: LUCIO VAGABUNDO, É O PIOR LATERAL DO MUNDO

    ALEX10, CRIMINOSAMENTE APELIDADO DE ALEXOTAN, OU ALEX SONO

    VALDIVIA, FIZERAM ATÉ UM SITE CONTANDO OS DIAS QUE ELE NÃO JOGAVA, O TAL CHINELOMETRO

    ESSES SÃO OS MAIS CONHECIDOS

    SE FOR PUXAR DA MEMORIA

    TEM MAIS, MUITO MAIS

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 18:50 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Pedrinho não se tornou um "ídolo" no Palmeiras, como muitos torcedores gostam de se referir aos jogadores que fazem história. Mas Pedrinho deixou um dos maiores exemplos de dignidade que eu presenciei no esporte e fora do esporte. Pedrinho pediu ao então Presidente do Verdão, que reduzissem o seu salário, proporcionalmente às suas ausências em frequentes contusões. Pedrinho: Vc é grande ! Você sim pode e deve ser chamado de um grande homem e portador de um enorme caráter !

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 19:55 , Anonymous JJ disse...

    FIZERAM O MAIOR ALARDE COM A SAÍDA DO ALAN K.
    COMO SE ESSE IDIOTA FOSSE MELHOR DO MUNDO.

    FIZERAM ALARDE COM A SAÍDA DO MAGO COMO SE FOSSE INSUBSTITUÍVEL NO TIME!..

    MAICON LEITE MARCIO ARAÚJO E MAGO PRA MIM VÃO TARDE!... OUTRO QUE JÁ DEVIA TER VAZADO É O LEANDRO AQUELE DO JOGO CONTRA O ASA QUE PERDE O GOL AO ESTILO MAICON LEITE.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 20:05 , Anonymous JJ disse...

    A MEU VER O PALMEIRAS MUDOU MUITO E AO MEU VER PRECISAMOS DE UM CAMISA DEZ (10).

    SE ANTES O TIME SE RESUMIA AO VALDÍVIA E MAIS
    DEZ(10) HOJE TEMOS 10 jogadores e falta um camisa dez (10) kkkkkkkk menos mau!

    NÃO ESQUECENDO QUE HOJE TEMOS NO BANCO BONS JOGADORES

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 20:09 , Anonymous Marco disse...

    Clube profissional não pode rasgar dinheiro. Jogador que tem contrato com o clube é um ativo financeiro. Deve ser valorizado para ter mercado. Caso não exista mais o interesse técnico, deve render bom dinheiro em negociação ou se tornar moeda de troca.

    Fora dessa questão, temos o ambiente profissional. Quem está no elenco percebe quando um companheiro de grupo é tratado de forma irregular. Quem faz com um, pode fazer com outros.

    O futebol brasileiro está nesse abismo financeiro devido à mentalidade pequena dos seus dirigentes e de muitos torcedores que apoiam medidas irresponsáveis e incompetentes. A situação do Palmeiras só não é critica (falência) devido a interferência direta do seu presidente, que também contou com a sorte de não ter sido rebaixado em 2014 graças ao fracasso de uma negociação.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 20:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marco, concordo em parte. Hoje, a situação do PALMEIRAS não é crítica apenas pelo fato do auxílio do presidente. Ela está boa pelos aportes dos Patrocinadores, Allianz e Sócio Torcedor. Estas são as diferenças. E não apenas diretamente por conta de Nobre.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 20:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ela está boa.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 21:19 , Blogger Alexandre disse...

    Leio o Verdazzo e o Observatório alviverde.
    Conrado Cacace e o Alcides Drummond, fazem textos excelentes, quando tenho tempo sempre estou lendo, mais nunca me influenciei pela mídia de jornalistas cúrintianos, florminenses, bambis e flamerdistas.
    Como torcedor faço minha parte, quantas vezes fui de moto, 125cc, enrolando o cabo do acelerador, distante 160km, assistir jogo no Palestra.
    Tudo isso pra ver o Palmeiras, alguns jogadores, deveriam se doar mais no campo,respeitando a paixão do torcedor.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 07:52 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    O telejornalismo ontem mostrou o quanto está mudando a frequência nos estádios ou melhor dizendo em parte de estádios, agora vamos analisar sobre tres aspectos:
    1)O time é o atrativo ou contratações?
    2)O torcedor e as arenas são os protagonistas?
    3)Desempenho do elenco e posição na tabela é o diferencial?
    No caso do verdão, temos um elenco novo com 24 atletas recém chegados, nova arena que é atração e agora o time mostrando resultados que todos esperavam, associado ao sócio torcedor.
    Onde quero chegar? O palmeiras não é o modinha, contra o "tutóia" tem média de público superior a todos os demais, citados no jornal, assim sendo, o verdão é diferente de todos demais, não faz promoção como bambis fizeram para ter publico e não é em função do confronto que atrai o torcedor. Somos "Palmeiras" e isto eles não entendem que é equiparável a quem quer que seja, não acham??

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 08:01 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Sócio Torcedor, a quanto tempo o verdão vem dando show relativo a frequência e arrecadação entre todos os demais? Tempos anteriores nos paulistas, no momento nos times do Brasil, dentro e fora do Allianz Parque é bom que se diga. Assim, meu amigo, o verdão é atração e diferencial à tempos e jamais deram importância como na atual data, será mera coincidência? Imprensa não mudará nunca, a verdade é que neste ponto gostariam e muito de omitir o nosso nome Palmeiras, más não tem como fazê-lo pois este é superior a todos os demais citados, esta é a verdade.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 08:30 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Na ESPN, no Bate Bola, até que falam e falam bem do Palmeiras, com isenção. Mas no Linha de Passe, com Trajano ou Kfouri ou o tal do Mauro César, é proibido falar. Eles detestam o Verdão. Ontem, quando estava em pauta o jogo de amanhã, eles ficaram 8 minutos falando do Santos e 40 segundos do Palmeiras, com Mauro César criticando MO por deixar Barrios no banco. Resumo da Ópera: em se tratando que Barrios chegou esta semana, eles querem tumultuar MESMO !!!

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 08:36 , Anonymous verde insuperável disse...

    Sobre Prass, mantendo tudo o que eu disse, sem tirar e nem por: ele precisa melhorar -e muito- alguns fundamentos, especialmente as saidas de bola, e procurar agarrar mais e rebater menos.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 08:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Uma sugestão: Pq não colocar Marcos como treinador de goleiros? Salário do Clube ele já recebe !!

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 10:19 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Trajano, Kfouri ou o tal do Mauro César são mau caráter, pessoas desprovidas de valores morais para falar de quem quer que seja, não perco tempo em ouvir muito menos ver estes vermes como tantos outros de outras emissoras televisivas.

     
  • Às 18 de julho de 2015 às 10:35 , Anonymous Marco disse...

    Verde,

    Você tem razão sobre a conjunto de situações que levou o Palmeiras a esse patamar superior na parte financeira. Eu comentei sobre o início desse processo.
    Quanto aos jogadores, sob o ponto de vista econômico, é um tiro no pé trata-los como lixos, pois desvalorizamos nosso patrimônio.
    O mais interessante nesse caso é notar que torcedores acostumados a desmoralizar nossos jogadores são os que mais atribuem aos dirigentes a classificação de incompetentes.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial