Observatório Alviverde

19/07/2015

O PALMEIRAS É O FAVORITO NO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS, ÀS 16 HORAS, NA ALLIANZ ARENA!

Resultado de imagem para favorito Palmeiras
Eu sempre fui mais Palmeiras!

Não é fanatismo ou marra, mas por tudo o que se sabe, se ouve, se lê e se vê, concluí:

O Palmeiras é o favorito no clássico contra o Santos, às 16H no Allianz Parque.

Ser favorito, porém, não significa garantia de vitória ou vitória líquida e certa, mas, apenas, uma tendência ao resultado favorável.

Desta vez, (em meu entendimento), o Verdão reúne mais potencial, credenciais e condições de ganhar clássico.

Se não houver a influencia de fatores exógenos, isto é, se tudo correr normalmente e a arbitragem não interferir, arrisco afirmar que o Palmeiras vence o clássico.

Vou mais além e afirmo, peremptoriamente, que deve vencer com autoridade e, até, com amplo conforto. 

Com uma arbitragem justa, sem o concurso do tal Ceretta, sou convicto de que o Verdão derrota o mesmo adversário com o qual decidiu o Paulistão, igualitariamente, em dois confrontos, ganhando um e perdendo o outro e perdendo na injusta decisão por pênaltis.

Da decisão do Paulistão a esta parte, o Palmeiras, ao contrário do adversário, só cresceu, só evoluiu e subiu celeremente na tabela. 

Já o clube santista, atolado em dívidas e de pires na mão, não está conseguindo, sequer, pagar em dia o seu grupo de jogadores e vive um péssimo momento.

Para que não nos acusem de estarmos transmitindo excesso de confiança ao Verdão e cultivando desprezo pelo adversário, fique claro que estamos falando em termos de tendência do clássico e de acordo com o nosso entendimento.

E o fazemos à luz dos números, das individualidades, do momento técnico das duas equipes e dos números que ambos vêm apresentando no Brasileiro, nos quais o Palmeiras leva nítida e ampla vantagem!

Ainda mais que o alviverde vai jogar em sua arena apoiado provavelmente por 40 mil (leais) torcedores, fanaticíssimos, empolgadíssimos, que, muito  provavelmente, vão bater outro recorde de público e renda. Essa é outra tendência!  

Mas, porém, entretanto, todavia, contudo, e não obstante tantas razões obtusas que não foram citadas, fique claro o seguinte: 

Ainda que portadores de fé inquebrantável numa vitória sensacional e ascencional, eu e muitos palmeirenses, de uma forma racional, rendemo-nos à pérola filosofal de Jair Pereira que cunhou a expressão antígena a às vezes mortal doença do favoritismo crônico: "o jogo é jogado e o lambari é pescado".

Assim:

Mesmo ostentando um time mais técnico, mais experiente, mais bem preparado e, enfim, muito melhor que o Santos de 2015...

Mesmo muitíssimo mais bem organizado e dotado de melhores expressões técnicas e individuais...

Mesmo com o mais novo contratado, a estrela paraguaia Barrios, no banco, devidamente regularizado, motivado e à espera de uma oportunidade no time principal...

Mesmo com a motivação decorrente da chegada recente de Marcelo Oliveira e da grande arrancada do time na tabela em direção aos primeiros lugares...

Mesmo, em visível contraste com o Santos, tendo os salários mais do que em dia, em manhã radiosa de pontualidade...

Mesmo jogando em casa, na Allianz Arena lotada e botando gente pelo ladrão...

Quem, (no entanto) eu pergunto, pode garantir que a vitória alviverde é certa e garantida?

Vai que dê um branco e o time palmeirense reflita nas atitudes em campo a cor da camisa adversária...

Vai que outro "Xereta" apite o clássico, embora, desta vez, o Palmeiras tenha se precavido e afastado os árbitros paulistas do clássico contra as "sereias da vila". 

Aliás, o trio é carioca, e é este: 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e                         Dibert Pedrosa Moises (RJ). 


Marcelo Oliveira não anunciou, antecipadamente, o time, mas, apenas a relação dos 23 concentrados. A lista é esta:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: João Pedro, Lucas e Egídio
Zagueiros: Victor Ramos, Leandro Almeida, Nathan e Jackson
Volantes: Amaral, Andrei, Gabriel e Arouca
Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto e Robinho
Atacantes: Leandro Pereira, Cristaldo, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Dudu, Kelvin e Lucas Barrios


Fosse eu quem escalasse, colocaria em campo este onze:

Prass, Lucas, Ramos, Almeida e Egídio. Gabriel e Arouca. Cleyton Xavier e Rafael Marques. Dudu e Leandro Pereira.

Meus principais suplentes:

1) Zé Roberto, se houver necessidade de acalmar o meio de campo ou de uma mudança drástica no modo de atuar.

2) Robinho, se o time necessitar de mais força ofensiva e chegada ao gol santista.

3) Barrios, eu o colocaria em campo de qualquer forma e promoveria a sua estreia! Porém só o faria ou a partir dos 20 minutos ou no intervalo do jogo. 
Daria esse tempo para que ele lesse o jogo e visse o time em ação oficial, para poder se situar a partir do momento em que entrasse em campo.

COMENTE COMENTE COMENTE

Toque final: São 3 e 15 da manhã e estou tendo a intuição de que o Palmeiras será Campeão neste ano de 2015. Ouso publicar porque está sendo muito forte!
(AD)

19 Comentários:

  • Às 19 de julho de 2015 às 09:00 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Tem que jogar como sendo aquele que diz: Aqui quem manda somos nós, da maior e mais vibrante torcida de todos os tempos.
    Não podemos dar margem a erro pois eles não desperdiçam oportunidades, que nossos atletas estejam inspirados e nos presenteie com linda apresentação e vitória de preferencia.
    Já estou aquecendo os motores, ingresso na mão e você? Não vejo a hora de ver o Allianz Parque lotado novamente e sentir aquela energia positiva simplesmente contagiante.
    Avanti Palestra!!! Já estou indo tomar uma com um pastel....vamos??????

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 09:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Também tenho essa intuição. Seremos campeões brasileiros. Quanto à Copa do Brasil não sinto o mesmo.

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 09:07 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Prass, Lucas, Ramos, Almeida e Egídio. Gabriel e Arouca. Robinho e Rafael Marques. Dudu e Leandro Pereira.
    Estes seriam os atletas para começar a partida, com opções de Clayton e Cristaldo, sendo que Barrios só entraria se jogo estivesse muito e bem definido a nosso favor, este tem que treinar entre os titulares, seria injusto preterir ao Cristaldo só pela condição de status. Jogo será complicado, pois sardinhas farão de tudo para conquistar ptos em nossa casa.
    Avanti Palestra!! Avanti Sócio Torcedor.!!!!

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 09:21 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Estou muito e muitíssima entusiasmada,para não dizer convicta, digo o porque:
    Assistindo aos jogos dos dois times do governo, vejo que estamos muito a frente de ambos, tanto em elenco como padrão e jogo, esquema tático, os citados não passam de entusiasmo pelo momento, e pelas contratações e resultados até então inesperados. Dos times hoje na ponta da tabela só o Atlético-PR me chama a atenção pelo entrosamento e elenco que dispõe.
    Aí, posso até estar sendo movida pela paixão pelo meu verdão, más aposto que chegaremos e qdo o fizermos estes não terão como nos tirar pois hoje somos melhores a todos com exceção ao atlético mineiro, más o superaremos com toda certeza, o Palmeiras dos times é o único a evoluir os demais são o que são. Eu acredito!!! E você????
    Hoje acordei com bom pressentimento, verdão ganha e fácil.
    Palmeiras 3 X 1 Santos

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 11:36 , Anonymous Marco disse...

    Importante:
    O Santos neste campeonato brasileiro joga desfalcado da sua peça mais decisiva no Paulistão, o Guilherme.

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 13:13 , Anonymous A VERDADE É LUZ disse...

    Ouvindo hoje pela manhã alguns comentários de Flávio Prado, Vampeta..etc, vi o quanto estes com a nítida intenção de agitar o lado do peixe dizem que seria goleada e outras coisas mais, sei o qto isto é mobilizador para união e reversão de situações até então como tidas irreversíveis, espero que estes não consigam, pois é notório que eles não querem o verdão em hipótese alguma como protagonistas. Que o verdão dê a resposta a estes e outros, pois somos e seremos o maior do Brasil e não serão estes malandros e como citou o Marco os Guilhermes Cerettos de Limas que nos farão regredir...nunca, jamais!!!!!

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 13:48 , Anonymous PALMEIRENSE NATO disse...

    Alcides, não sei o porque, más lendo seu texto e alguns comentários, especialmente da amiga Juliana, o que vejo e sinto no Palmeiras é que estamos em evolução, sendo que os demais estão estáticos, sem elenco para uma árdua sequencia de campeonato como a do brasileiro.
    Assim sendo, acredito que somos franco favoritos a conquista, se não ao título ao mínimo para vaga da libertadores.
    Nosso elenco está unido e comprometido, sem divisão ou racha, isto é importantíssimo, ví entrevista do zagueiro do fla ontem e me chamou a atenção de que como é dado ênfase a Guerrero em demasia isto está mexendo com muitos do elenco, apesar de não vir a público tal sentimento, isto a gente sente nas palavras colocadas.

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 14:54 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Como manter a calma antes e durante o jogo do verdão? Não consigo nem pensar direito, fico até com as mãos tremulas, o coração então nem te conto. Amigo, como disseram aqui outro dia...."Ser palmeirense não é para qualquer um". Acredito que seja a mais plena verdade.
    Avanti Palestra!!! Quando vir a disputar o título então...nem sei o que acontecerá comigo...espero que não infarte!!! Se o for que seja como campeão!!!!

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 15:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Também sou assim. Uma vitória do PALMEIRAS me rejuvenesce 1 mês. Uma derrota, me tira 15 dias de vida....

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 18:11 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Ganhamos três pontos jogando mal. Antigamente teríamos perdido. Precisamos de um MEIA com urgência. A dupla Nobre/Mattos precisa consertar sua última cag... Pra ontem!

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 18:37 , Anonymous jj disse...


    O PALMEIRAS TEM HOJE BONS ATACANTES AO MEU VER O ÚNICO QUE NÃO DEVE FICAR É O LEANDRO
    AQUELE DO JOGO CONTRA O ASA.

    CARTÕES AMARELOS CONTUSÕES ETC AFASTAM OS JOGADORES ENTÃO DEVEMOS MANTER TODOS OS TACANTES POSSÍVEIS.

    CRISTALDO FICA!! ele me lembra o MAURÍLIO !

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 19:23 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Muitos irão cornetar pela partida do verdão que não foi de encher os olhos, más foi muito eficiente, pois se repararem, os laterais não apoiaram como nos jogos anteriores, tiveram que ficar para marcar atacantes habilidosos, com exceção e mesmo assim muito inferior ao que vinha fazendo o Egídio.
    Precisávamos do resultado e conseguimos, vencemos sem convencer como dito por Rafael Marques.
    Fico indignado em querer criar confusão pela Jovem Pan de Prass e Ricardo Oliveira, é o fim da picada, imprensa hipócrita e medíocre, imprensinha safada e mau caráter.
    Nilson Cesar disse: sobre Barrios, argentino falsificado de paraguai e sobre Leandro Pereira, jogador grosso!!
    Esta rádio tem-se tornado impossível ouvir...é muito incompetente por m2, baixo nível ao extremo, estamos sem opção. Alguém tem alguma sugestão?

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 19:28 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Boca dura, realmente gostaria em ajudá-lo, más de rádio o negócio é feio são pseudo-comentaristas e cobras criadas.
    Faça como eu, não ligue ou ouça ninguém.
    Abraço.

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 20:22 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Rádio Web Verdão na internet. As rádios tradicionais odeiam o Palmeiras. Todas.

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 20:54 , Anonymous Marco disse...

    Marcelo Oliveira tem se mostrado até agora um treinador muito acima da média.
    Está fazendo o Palmeiras jogar um futebol vencedor e competitivo sem ter um meia no time.
    Não foi primeiro jogo que vencemos, fomos mais eficientes e objetivos, perdendo o meio de campo. Foi assim no segundo tempo contra Ponte e Avaí e hoje na partida toda contra o Santos.

    Espero que o Alione se recupere o mais breve possível e seja dada uma oportunidade ao Juninho da base. Robinho é um bom jogador, mas não é meia, como não é o Zé Roberto.

    Vencemos, estamos subindo na tabela, mas para o campeonato inteiro Marcelo Oliveira terá que ser muito bom para consertar a cagada feita pela direção que preferiu ouvir jornalistas pilantras e torcedores retardados.

    Alione, Juninho ou que apareça o tal Felipe Gabriel.

     
  • Às 19 de julho de 2015 às 20:58 , Anonymous Marco disse...

    Muita frescura, muito preciosismo nas jogadas de contra ataque para matar o jogo.
    Nossos jogadores de meio e nossos atacantes precisam ser mais objetivos, ter mais visão de jogo e menos firulas no momento de concluir as jogadas.
    Hoje, em mais de uma jogada, quiseram inventar e deixaram de liquidar a partida.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 00:35 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Ganhamos porque o técnico é conhecedor, e armou o time para jogar para o gasto, logico dentro das possibilidades, hoje ficou claro a falta de um meia de ligação habilidoso, que prende, domina, chama o adversário, lança.., faltou hoje, como nos outros jogos passados, e vai fazer muito mais no futuro na medida que o campeonato fica mais difícil.., esta fazendo muita falta, o meia que Nobre e o gordinho enfiaram no orifício enrugado..!

    Paulo Bunda Nobre, se arrependa, chama o Chileno e pede penico, vamos perder o campeonato por sua falta de conhecimento, você foi avisado seu merda, é justamente ele que esta fazendo falta no time..

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 07:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Pura verdade. Não temos meias? E o Claiton Xavier?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial