Observatório Alviverde

25/07/2015

O PALMEIRAS TEM CHANCES DE VENCER A RETRANCA DO VASCO AMANHÃ EM SÃO JANUÁRIO?


 Image result for vamos ganhar verdão

Eu, particularmente, só acredito que o Palmeiras ganhe o Brasileiro, se emergir, milagrosamente, do atual elenco, um substituto à altura para Valdívia, tendo em vista que expirou o prazo para novas contratações. 

Caso contrário, não, não acredito!

Se não aparecer alguém capacitado a exercer, com efetividade, o papel do Mago e substituí-lo, senão à altura, mas mediante uma série regular de boas performances (é sempre difícil substituir-se um craque), considero pouco provável que o Palmeiras chegue lá, em que pese a união, a boa campanha até agora tanto e quanto o elenco forte e numeroso! 

Aliás, (registre-se), forte e numeroso porém desequilibrado, com algumas carências em determinadas posições, sendo, a maior delas, repito, exatamente essa de não possuir um armador! 

Eu, particularmente, daria chances ao garoto Juninho que tem potencial para craque, mas sei que é improvável que aconteça, ao menos de imediato.

À véspera do clássico contra o Vasco, considero esse jogo, senão decisivo, indicativo em relação à definição da trajetória do Palmeiras neste Brasileiro.

Se vencer o Verdão atinge 29 pontos e terá chances reais de entrar no bloco de elite, dependendo do desdobramento dos resultados da rodada.

Se empatar ou perder, o Verdão continua no bloco intermediário, embora o empate, em si, não seja um mau resultado.

Apesar de ser difícil (sempre é difícil derrotar um time, mormente se for um grande desesperado), entendo que o Palmeiras, este ano com um time melhor e mais confiável do que em temporadas anteriores, tem grandes chances de vencer o limitado time do Vasco e a retranca de Celso Roth, amanhã em São Januário!

COMENTE COMENTE COMENTE

19 Comentários:

  • Às 25 de julho de 2015 às 07:33 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se quiser pensar em ser campeão, precisa vencer o Time do Vasco. Concordo que o momento de definição sobre o que se pretende no campeonato é agora. Para ser Campeão os deuses do Futebol reservam certos obstáculos que precisam ser ultrapassados, entre os quais uma convincente vitória sobre um grande em seus domínios. Assim, não creio que o empate seja bom resultado, se estivermos pensando no título.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 07:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sobre o armador, penso que Xavier ainda é a melhor possibilidade. Mas o que acontece com Xavier? Desaprendeu na Ucrânia? Contusão crônica? Falta de vontade, à la Ganso? Um mistério a ser esclarecido.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 07:41 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Jesus está ficando maduro, essa semana arrebentou nos treinos. O moleque é bom mesmo. E gosta do Palmeiras. Chorou quando fez o gol. Precisa ser valorizado ! Imaginem Dudu, Jesus, Barrios e Leandro Pereira jogando juntos? Com Kelvin pelas beiradas. Seria um arrasa quarteirão??

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 07:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Mas, de tudo, o melhor é Marcelo Oliveira. Que sujeito sério, centrado, inteligente, bom caráter !!! Além de humilde! E sem os "pitis" do OO ! Além de tudo está claramente em ascendência profissional. Tal como Murucy, anos atrás, pode muito bem emplacar o tricampeonato. E por quê não o Tetra????

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 07:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Muricy, claro.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 07:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Essa de emprestar Leandro foi uma jogada de mestre de AMattos. Nos livramos de seu alto salário, teremos chances de valorizar um jogador desestimulado, e, se nada der certo, enfraquecemos um rival. Mas eu particularmente não acredito em Leandro. Jogador de série B.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 09:19 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    O porque acredito no Palmeiras?
    1) Não tem elenco inferior a qualquer dos demais que estão em disputa, ao contrário, ao mínimo se equiparam.
    2) Técnico superior a todos, sem exceção.
    3) Apesar de faltar meia como Valdívia, temos outras opções se não para suprir pois substituir craque é utópico, más para armar jogadas como CX e Felipe, que está chegando, logo serão titulares.
    4) Comprometimento e união do grupo, é fundamental e sintonia com comissão técnica, querer fazer história como nossa camisa é enorme diferencial, isto existe.
    5) Deixamos a desejar em relação a tão somente dois times hoje em disputa: Atlético-MG e Internacional-RS no meio de criação, vale lembrar que estes estão formados a mais de ano, Palmeiras é recente e em evolução, tenho convicção. Nossas opções são de melhor qualidade em relação a estes.
    6) Adversários hoje nos veem com outros olhos, passaram a nos respeitar como a muito não se via, é certo que com Valdívia a coisa seria muitíssimo melhor, más mesmo assim, somos Palmeiras.
    7) Salários em dia e arena que nos faz temido pelos adversários, pois tem o apoio incondicional do torcedor, não comparável a nenhum outro.
    8) Nunca estivemos tanto em evidencia na imprensa escrita, falada e televisiva, apesar de às vezes ser noticiários com a finalidade de conturbar o ambiente, más tal atitudes, só tem uma justificativa: sabem que estamos sendo os protagonistas e isto os assustam, e muito.
    Se não chegar a conquista do brasileiro, será por pequeno detalhe, de um trabalho recente e com toda a certeza está impondo medo e tirando o sono de muitos adversários de toda espécie.
    Avanti Palestra!!! Eu? Só acredito... e você????????????

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 09:42 , Anonymous Marco disse...

    Além do Juninho, que já deveria estar integrado ao grupo de profissionais, seria interessante avaliar o Gabriel Jesus na função de meia.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 09:48 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Assistindo ao ESPN na noite de ontem, um dos pilantras, disse que o Palmeiras não era candidato pois só joga no erro dos adversários. Será que os adversários tem entregue os gols para nós? Cada coisa que é dita, deveriam passar pela censura antes de colocarem no ar, não dá para assistir estes caras não.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 09:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Acredito em tudo e concordo com tudo, exceto quanto ao Inter, que não tem time melhor do que o nosso, ainda mais depois do massacre imposto pelo Tigres.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 09:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Já está sendo avaliado, Marco.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 09:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ontem a programação da TV estava um desastre. A ESPN, com a múmia do Trajano e seus estagiários fantoches. E a Fox com Agnaldo Timóteo falando do Flamerda! E cantando. Meu Deus !!!!!

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 10:15 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Verde insuperável, o Internacional tem um meio de campo superior ao nosso, a surra deles pelos mexicanos foi consequência dos adversários serem superior, como foram no 1º jogo no sul, más resultado não refletiu o que foi o jogo. Esta é minha opinião.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 11:36 , Anonymous victor tredenski disse...

    BOCA DURA

    ESTÁ MAIS CLARO DO QUE O SOL DO MEIO DIA

    QUE A ESPN ODEIA O PALMEIRAS

    E NÓS ODIAMOS A ESPN

    NÓS, OS ESCLARECIDOS

    POR QUE TEM UNS (MUITOS) PÉ DE BOI DA NOSSA TORCIDA QUE EU VOU TE CONTAR VIU

    AINDA ''CAI NA LÁBIA'' DE TRAJANOS, KFOURIS, GALVÕES E PRADOS DA VIDA

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 12:08 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Respeito a sua opinião. Mas mantenho a minha. Depois daquela surra, com o falso Valdívia perdido em campo, nem com reza brava o povo que usa bombacha tem chance de ser campeão.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 12:37 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Já abordei um tema aqui, tempos atrás, que dizia ser parte da Imprensa uma espécie de "Maria vai com as outras". Ou seja, levantam sempre a bola dos times que estão sendo protagonistas. Hoje, isso acontece com o Palmeiras. Fácil verificar que a pauta dos programas inclui uma maior inserção do Palmeiras. Em todas as mídias. Claro que nossos inimigos figadais continuam do mesmo jeito. Para tipos como Kfouri, Trajano, Milton Neves, Neto e todos da RGT, a permanente canalhice ordinária contra o Palmeiras é condição sine qua non para o desenvolvimento de seus objetivos espúrios e safados.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 12:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Quando falam do Palmeiras é uma má vontade que contagia todos os outros jornaleiros. Quase sempre ignoram o lado esportivo, a tática, a técnica. Talvez o único que tenha moral com eles seja o MO, também pudera, o cara está arrebentando há algum tempo.

    O time deve fazer um bom jogo, acertar os contra-ataques, e vencer com imponência. Vaxcão tomando 2x0 deve se contentar e apanhar quietinho.

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 20:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Poxa !! Tiraram férias do blog, hoje???

     
  • Às 25 de julho de 2015 às 21:37 , Anonymous Anônimo disse...

    O bola da vez da espn entrevistou o MO e as perguntas foram mais sobre o Cruzeiro do que do Verdão, mas é como o Zagalo diz:

    Vão ter que nos engolir.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial