Observatório Alviverde

22/07/2015

INIMIGOS NA TRINCHEIRA!


 Resultado de imagem para inimigos na trincheira
 Tem gente atirando por trás, contra o Palmeiras!

Antes eu só imaginava... Hoje tenho absoluta certeza de que torcedores adversários invadem os sites e blogs do Palmeiras se fazendo passar por palmeirenses, a fim de influenciar negativamente no time e nas decisões da diretoria do Verdão! 

A finalidade dessas ações à camaleão e disfarçadas, não é outra senão a de semear a discórdia, a desagregação e as crises, nas hostes alviverdes a partir da divulgação e disseminação de notícias negativas. E como têm conseguido!

O estratagema esperto teve seu "start" na década de 80, justamente na época de popularização da Internet, através dos bambis.

Eles tinham e mantinham quarenta línguas de aluguel na Net, dia e noite e noite e dia, a fim de construir a melhor auto-imagem possível e, ao mesmo tempo arrebentar os adversários, principalmente o Palmeiras!  

Tal procedimento à Goebells, visava desmoralizar o Verdão e tinha como objetivo precípuo colocar indevidamente o bicholor como o dono da segunda maior torcida (numérica e economicamente), do futebol de São Paulo.

Em razão disso repetiram na Net, milhares de vezes, o mentiroso refrão, transformado em mantra pela mídia subserviente, ressaltadas as exceções de praxe. Chegou a parecer que haviam conseguido!

Desmoralizados pelas "pesquisas" e pela limitada presença dos palmeirenses ao estádios, bem poucos tinham coragem suficiente para contestar a farsa, até a inauguração da Allianz Arena. 

Fruto do sonho visionário, do desassombro, da liderança, do poder e da extraordinária visão de futuro de Belluzzo, o Allianz desmentiu, em plenitude, tanto os institutos de pesquisa, quanto os inimigos e detratores do Palmeiras!

A surpreendente reação de presença da torcida alviverde em relação ao novo estádio, provou, comprovou, ratificou e colocou um ponto final na discussão. Notaram como a mídia calou a boca, não voltou ao tema e, agora, encontra-se pianinha?

É que ficou muito claro, que o Palmeiras, apesar dos desgastes e esvaziamentos a que vem sendo submetido há tantos anos pela maior parte da mídia, ainda é, disparadamente, a segunda força popular do futebol paulista, e a primeira, do ponto de vista econômico! Amém!

Na década de 80 os bambis mantinham cerca de quarenta internautas infiltrados na Web, representando-os, para o bem ou para o mal!

O objetivo maior desse bando maquiavélico e malfazejo era aquele de lançar a incompreensão e a divisão no seio da Leal torcida alviverde, colocando os fatos de uma forma distorcida que suscitasse polêmicas e contendas em detrimento do crescimento e da afirmação do Palmeiras. Ocorre até hoje!

É óbvio, também, que, tantas vezes, foram (e são) os próprios palmeirenses que acabaram arrebentando o clube em face de despreparo, de egoísmo, de interesses políticos, e, ou, pessoais de tantos.

O recente episódio envolvendo Valdívia, que culminou com a saída do melhor armador das Américas, é um exemplo significativo que tem, por trás de si, as digitais verdes da Mancha. 

Quando o chileno foi agredido por componentes de elite dessa torcida, (justamente aqueles que deveriam dar os melhores exemplos) em março de 2013 no aeroporto de Buenos Aires, já se sabia o que esperava o jogador em sua sequência no Palmeiras. 

Ele, nunca mais, teve sossego!

A tchurma da Mancha, que, como dizia o eterno palestrino Milton Peruzzi, "é uma impagável mancha na vida do Palmeiras", além da violência, da falta de tolerância e de respeito para com o jogador, com o elenco e com o próprio clube, revelou outra faceta deplorável de sua personalidade coletiva.

Refiro-me à vingança, posto que, após o episódio do aeroporto, nunca mais, largou o pé do jogador fosse ele o melhor em campo e quem decidisse as partidas, ou estando, ele, fora dos jogos, no DM. 

Os bambis infiltrados, fingindo-se palmeirenses, tiveram considerável influência nesse episódio, fingindo-se componentes da organizada e, ao mesmo tempo, exercendo o desagregador trabalho de "leva e traz"!

Mas não se pode criticar, exclusivamente, a Mancha ou as demais organizadas em face desses eventos. 

O torcedor comum também teve e tem a sua culpa, ao perseguir de forma implacável tantos jogadores, (uns com razão, outros, não).

Isso sempre gerou um ambiente desnecessário de tumultos e desconfianças no elenco, sempre com o auxílio luxuoso de adversários camuflados que, fingindo-se palmeirenses, estumaram a torcida palmeirense a essas atitudes.

É incompreensível, mas essa tendência à crítica e à desconstrução ainda perdura no Verdão, tanto e quanto outro fenômeno: a subserviência cega e o respeito inútil por gente da mídia que, em relação ao Palmeiras não vale um cibazol. 

O que mais causa estranheza e espécie, é que boa parte dos palmeirenses que critica e retalia a diretoria, o time e os companheiros, retrai-se e afina mais do que corda de violino quando se trata de abordar temas e problemas que dizem respeito aos inimigos do clube. Aí eu tenho certeza é que está a maioria dos infiltrados.

Digo isso porque, na verdade, são poucos aqueles que se engajam, com franqueza e grandeza, de peito aberto, nas campanhas que se tenta fazer no sentido de melhorar a autoestima e a aumentar o prestígio e a importância do clube.

Quando Marco, ontem, neste OAV, disse, por exemplo, que o Palmeiras tem de procurar um caminho que o coloque ao lado de Fla, Flu, Cruzeiro, Galo e os principais clubes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a fim de disputar o torneio Centro-Sul, pouca gente considerou ou comentou.

Quando se diz que o Palmeiras tem de retaliar a FPF e vetar árbitros suspeitíssimos, só meia dúzia de palmeirenses emitem seus pontos de vista com personalidade e ponto final. 

Muitos, em contrapartida, propõem mudança de assunto sob alegações as mais desenxabidas possíveis de que o time é ruim, de que temos de ganhar no campo, de que temos de cuidar de outras prioridades, de que chega de implicar com árbitros, conversas típicas de quem gosta, muito mais, de outros clubes e tem predileção pelas cores de outras camisas.

Quando se coloca em cheque a patifaria dos tribunais, vêm ao blog os amaciadores da opinião alheia para dizer isto e aquilo e para exercer futurologia.

Afirmam, como Juca, que o STJD (um tribunal de exceção quando se trata do Palmeiras), vai fazer por Dudu o que fez por Petros. Vai mesmo?

Ao proferir a leviandade, nem mencionam que o comentário de Juca, criticando igualmente quem já escapou da punição e quem ainda vai ser julgado, visa a criar uma comoção, um novo clima e um ambiente que condene o palmeirense, o único que está sujeito à punição! Mas ninguém diz nada a respeito!

Da mesma forma, será que o curintiano Aprobato,  até pouco tempo atrás, peça chave na conjuntura do tribunal carioca vai permitir que Dudu escape de uma punição mais rigorosa? Mas quem, do Palmeiras, abordou isso? 

Quando se sugere ao Palmeiras aderir a Fla e Flu na dissidência de protesto e preferência pelo torneio Centro-Sul, muitos bloguistas (para mim torcedores inimigos) já criticam um posicionamento palmeirense que sequer foi adotado e que não passa de sugestão visando a colocar o time bem na chamada guerra de nervos. 

Por falar em guerra, fica bem claro que aí, sim, também tem inimigo na trincheira!

COMENTE COMENTE COMENTE

72 Comentários:

  • Às 22 de julho de 2015 às 06:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alcides, quero deixar bem claro que analisei as chances de Dudu, no STJD, em face da Jurisprudência lá firmada, qual seja, redução da pena com enquadramento para *ato hostil*. Nada mais, nada menos. Fiz considerações técnicas ! De quem sabe do que está falando. Mas nada me garante que esse entendimento prepondere, pois também considero esse STJD um simulacro. Um órgão político e negocista, antes de ser Jurídico. Um feudo encrustado no RJ, a serviço dos protegidos da mídia e dos poderosos.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 06:59 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Alcides, nós sabemos dos trabalhos que existem em todos os meios que nos tentam e nos atingem de maneira vil, denegrindo nossa imagem, conturbando ambiente sem igual em relação a tantos outros, sendo que estes tem como nos dias de hoje assunto a serem comentados más não o são, exemplo é caos financeiro dos demais paulistas, isto passa despercebido. Na minha opinião o Palmeiras deveria ter uma posição mais contundente aos assuntos que o atingem e principalmente os inverídicos, se omite de maneira questionável, outros são mais eficazes e atuantes, isto faz uma grande diferença. Poucos comentaram também qdo da pena imposta ao Dudu no 1º julgamento e com recurso e este sendo analisado e autorizado após "20" dias, nunca visto antes, será mera coincidência? Cabe ao verdadeiro palmeirense filtrar o que se encontra em blogs e mídia, pois como em todos os lugares estão providos de torcedores disfarçados de comentaristas e agora pudemos constatar de julgadores nos processos disciplinares. Cabe tão somente a nós selecionarmos o que deve ou não se dar crédito.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 07:12 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a ti, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão .....
    Caso do Dudu é mais um fato, tendo em vista que o Mago já não nos mais pertence como atleta, é a bola da vez, outros virão, sempre com a intenção de nos menosprezar e conturbar o ambiente pois hoje somos candidatos ao título e isto não é interessante a mídia podre deste país que ainda encontra em nossos torcedores menos esclarecidos e que são massa de manobra, elementos para dar ênfase a seus objetivos. Sou favorável a que o verdão faça intenção em participar de torneios sul/minas...etc não como maneira em contestação as federações regionais, más sim dar um recado a estas, agora fico imaginando os já falidos clubes do interior que passam por situações vexatórias, o que seria destes? No caso do verdão que tem enorme torcida do interior não penalizaríamos também ao nosso torcedor? Uma coisa é certa, temos que dar um tapa na cara desta FPF seja de que maneira for.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 07:35 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    O caso Dudu hoje como assunto mais veiculado, está longe de ser o que é por ser atleta do verdão. Na minha opinião é em função de como veio a ser atleta do verdão, pois foi veiculado por torcedores da mídia como sendo certo a contratação por corintians e posteriormente são paulinos e veio para o rival de maneira insesperada e surpreendente por estes. Ficaram como mentirosos, ou seja, confirmado o mau caratismo destes, foi um verdadeiro chapéu nestes pilantras, como estes se fazem presentes em todos meios, assistimos a tudo estes acontecimentos.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 07:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Deixar o Palmeiras de disputar o Paulistão será contribuir preponderante para a morte dos nossos times do Interior. É fugir da responsabilidade como Time grandíssimo e protagonista ímpar do Futebol Paulista. Muito melhor e cerrar fileiras com outros prejudicados e limpar "nossa" FPF dessa Corja que lá se encontra. Esse é um papel digno do incomensurável PALMEIRAS ! E não fugir da responsabilidade, em uma saída à francesa e muito cômoda.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 07:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Preponderantemente.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 09:11 , Anonymous Marco disse...

    Infelizmente, a proposta feita de rompimento com a FPF não foi entendida ou não quiseram entender.
    A defesa dos campeonatos estaduais sempre foi feita aqui nesse blog. Por diversas vezes citamos a aniquilação do futebol do interior como causa da decadência do futebol brasileiro. Colocamos aqui todos os detalhes que justificaram essa opinião. Não seria agora que iríamos mudar de convicção.
    Ocorre que estamos vivendo uma situação atípica que necessita de uma postura forte por parte do Palmeiras. Existe a necessidade urgente de pressionar a FPF no sentido de trabalhar pelo futebol do Estado e não apenas para dois ou três clubes. A possibilidade de rompimento com a FPF por parte do Palmeiras causaria enorme conturbação política no futebol do Estado e a FPF seria obrigada a entender que sua política de favorecimento não pode continuar.
    Basta deixar de lado a ingenuidade e ter a mínima visão de uma realidade mais ampla para entender que essa proposta é política e visa mudar os rumos do nosso futebol, com maior respeito a um gigante do futebol paulista que não pode continuar sendo tratado pela sua federação como uma equipe de várzea.
    Quem sabe, uma iniciativa como essa por parte de um gigante como é o Palmeiras não despertaria nos clubes do interior, sempre tão omissos e distantes das decisões, uma posição diferente na FPF fazendo com que o futebol paulista possa ser passado a limpo?

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 09:16 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Marco, eu entendo esta posição e sou literalmente a favor. Pelo Palmeiras e por todos que desejam um futebol justo a todos participantes sem exceção.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 09:18 , Anonymous Marco disse...

    Há muitos anos a FPF vem matando o futebol do interior.
    A modificação da estrutura de poder e/ou das pessoas que comandam o futebol só traria lucros para os clubes médios e pequenos.
    Continuando como está, a tendência é que cada vez mais times caminhem para a extinção.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 09:51 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    Acredito que a maioria (eu, inclusive) não levou a sério a ideia pq sabemos que o Palmeiras não teria coragem de romper com a FPF. Time nenhum, sozinho, faria isso, as consequencias seriam pesadas junto à CBF e Globo, os problemas seriam seríssimos. De q adiantaria uma casa nova e cheia, um bom time e não ter onde jogar ? Acredito que neste momento, estrategicamente não há muito o que fazer. Não creio que a copa sul minas terá de fato Flamengo e Fluminense. Acho que os dois times querem apenas chamar a atenção.
    Acredito que o modelo do ano de 2002, com o Rio-SP, foi o melhor que tivemos. Ocorre que foi um massacre paulista, o que desestimulou a continuação do formato.
    Quanto ao Dudu também acredito que a pena será revista.
    Particularmente, e com todo respeito, acho que o Palmeiras passará até com certa tranquilidade por cima de arbitros, esquemas e o que for, naturalmente. Tem dinheiro e estrutura que só irão aumentar, ao contrario dos rivais que afundam em dívidas.
    A fase atual está me lembrando muito 1992, primeiro ano de parmalat. O time foi vice-paulista, foi se ajustando e a partir do ano seguinte ganhou tudo durante anos.
    é só questão de tempo!

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 10:32 , Anonymous Marco disse...

    O rompimento com a FPF seria a medida extrema e só aconteceria caso a postura da FPF não fosse alterada. Para acontecer um processo desse tipo, muita coisa teria que ocorrer. Não seria do dia para a noite.
    Porém, a simples menção da intenção do clube em romper com sua Federação faria com seus dirigentes se movimentassem.
    O mais importante, caso o Palmeiras tomasse a iniciativa de sinalizar o rompimento, é que ficaria escancarada para o público a política de favorecimento da FPF aos dois times oficiais com o Santos pegando carona. O caso Dudu foi só a cereja do bolo, não podemos nos esquecer disso. Todos já esqueceram como foram conduzidos os dois jogos finais do Paulistão?
    Hoje, todo mundo finge que não vê essa política da FPF, inclusive os clubes do interior que estão acabando aos poucos e não têm o que fazer.
    Sobre o lado palmeirense, seria estampado o descontentamento do clube com todos os episódios sofridos nos últimos anos, a não ser que estejam satisfeitos com prejuízos sofridos nos últimos campeonatos.
    Seria uma boa oportunidade para se questionar também o comando da arbitragem paulista, comandada por um paraquedista.
    O fato concreto é que reclamamos, reclamamos, reclamamos e quando surge a mínima ideia de algo objetivo, mesmo que seja em termos de manifestação, todos os obstáculos são colocados, prevalecendo a filosofia de: “vamos deixar como está”!

    =======
    obs: Essa conclusão é uma referência geral a tudo que li na "Mídia Palestrina" durante e após o julgamento do Dudu. Todo mundo reclama, condena o tribunal, mas logo em seguida prefere voltar a cornetar jogadores, diretores, jurídico do clube e até o Departamento Médico, como li comentários em certo blog.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 10:57 , Anonymous alcides disse...

    Há fôrmas e formas de romper com a FPF.

    Bastaria levar o time para outro estado e disputar outro campeonato.

    Deixe o Paulista para um time misto ou de juniores, sem se importar com as consequências.

    Se o Palmeiras continuar quieto vai continuar tomando em pé igual vaca.

    É preciso reagir e se a diretoria parar para pensar encontrará milhares de fórmulas.

    Mais precisa a FPF do Palmeiras do que o Palmeiras da Federação.

    (AD)

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 11:50 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Vejam esta manchete:http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/palmeiras-quer-jogar-stjd-contra-tjd-para-conseguir-reduzir-pena-de-dudu/ar-AAdk80T
    Palmeiras quer jogar STJD contra TJD para conseguir reduzir pena de Dudu.
    Alguém duvida o que nos espera mais a frente?

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 12:15 , Anonymous Marco disse...

    Caso a parte da nossa torcida que desenvolveu uma verdadeira operação de guerra para expulsar o Valdívia do Palmeiras tivesse metade da disposição demonstrada para defender os interesses do clube nesse embate com a FPF, faríamos uma revolução no futebol paulista.

    Ocorre que para fazer qualquer trabalho em benefício do clube falta tempo, falta disposição e falta vontade. Porém, para se comportar como massa de manobra de imprensa picareta e de grupos organizados nunca faltou empenho e iniciativa.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 12:31 , Blogger PedroVinicius disse...

    O Palmeiras rompendo com a Federação Paulista de Futebol acabaria com o campeonato Paulista (Seria Perfeito)

    Estima-se que o faturamento da FPF cairia em 26% por temporada (Quase um terço da receita) pois perder um time de tanto destaque, faria os patrocinadores recuarem suas investidas em um campeonato que convenhamos... Se não fossem os Clássicos não teria graça NENHUMA...

    A grande pena seria os times de menores expressão que praticamente acabaria, porém não podemos confundir os interesses e manter uma situação que cada vez mais se torna insustentável.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 12:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo com todas as opiniões, desde a mais serena como a mais radical. Mas é preciso antes " combinar com os russos". No caso, Paulo Nobre. Esse é o problema. Um ótimo Presidente em certos aspectos, sobejamente conhecidos, mas tímido nas intervenções externas. Tenho falado isso há anos. Aqui e fora daqui. Porisso tenho os pés no chão. Nobre, sem ele se mexer, nada acontece dentro do Palmeiras, nesse aspecto. Portanto, com o devido respeito, não sejamos ingênuos. Não temos um Presidente com essas características. Assim, nessa conjuntura, romper com a federação é uma mesmo que uma república de bananas romper com os EUA!

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 14:08 , Anonymous Marco disse...

    Realmente não podemos ser ingênuos achando que colocar a proposta para debate e repercussão iria causar efeito de imediato.
    Infelizmente, dentro do clube não existe o debate que existe nesse blog, por exemplo, onde as pessoas podem opinar colocando suas posições. Além disso, podem analisar contextos que nunca tinham considerado.
    Caso ocorresse por lá, o que fazemos aqui, em questão de tempo, a situação iria mudando, acabaria o isolamento.

    Quanto ao restante, precisaríamos ver quem é a republica de bananas, o gigante Palmeiras ou o grupo que no momento ocupa a direção da FPF?
    A Federação Paulista, como qualquer outra, é dos clubes e não de um ou dois.

    O todo poderoso Blater, na FIFA, também se julgava intocável e grande parte do meio esportivo preferia sempre deixar tudo como está, até começar surgir a oposição à entidade e o interesse em revelar seus segredos.

    Voltando ao caso da FPF, os clubes do interior, até hoje, se mantiveram omissos, calados e ficaram na m..... que estão. Valeu demais para eles aceitar tudo de cima para baixo. Grande parte já faliu e fechou.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 14:29 , Anonymous Marco disse...

    Há um detalhe fundamental no atual momento do futebol.
    Os atuais cartolas das Federações estão fragilizados. Foi criada a CPI do futebol que deve fazer muito barulho. A atual direção da FPF é formada pelo presidente da CBF, que está fugindo de viagens ao exterior para não correr o risco de ter o mesmo destino do Marin.
    A Globo, que é a verdadeira dona do futebol brasileiro, por meio do Galvão Bueno, já começou a tentar puxar o tapete do Del Nero. Como é a tradição, procura abandonar o barco que está para afundar.

    Esse quadro geral, aliado ao crescimento do público nos estádios devido às novas Arenas fortalece os clubes e com a projeção obtida pelo Palmeiras, por exemplo, quem se transforma aos poucos em republiquetas de bananas são os atuais cartolas de federações, sem credibilidade e sem moral perante à sociedade.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 14:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Alvides, você tem total razão quanto a torcida Palmeirense, muitos são os torcedores de outros times que adoram falar mal do Palmeiras, e sabe o que o Palmeirense faz? nada, absolutamente nada, como vc mesmo disse, falou muito sobre o que muitos fazem para desmoralizar o Palmeiras nas redes sociais por ai. E o que leio de comentário aqui no blog é somente sobre a porra da FPF, é cobrança em cima do Palmeiras sobre tomar uma posição e blá, blá, blá. Alguém aqui está fazendo a sua parte para fazer o Palmeiras mais forte e colocar na cabeça do Palmeirense mais leigo que o Palmeiras é forte é maior do que querem que ele seja?

    Se você entrar em qualquer publicação de um portal sobre esportes, encontrará vários debiloides, por exemplo, escrevendo que o Palmeiras não tem mundial. O que eu, particularmente, tenho feito? Existe uma imagem de uma pessoa com deficiência mental (crueldade) com os seguintes dizeres:
    - "Oi, eu sou mongolóide e vou ir nos posts comentar que o Palmeiras não tem mundial"

    Toda vez que entro em uma notícia e vejo um comentário desse, posto essa imagem e tenho feito isso em TODAS as postagens sobre futebol de qualquer portal. Acho que é o nosso dever brigar à favor do Palmeiras, se cada 1 aqui fizer isso 1x por dia em um portal, logo seremos uma legião defendendo o Palmeiras e mostrando nossa força.

    Assim começaremos a mostrar o tamanho dessa força e o quanto o Palmeiras faz a diferença.
    Estou de saco cheio de ver um monte de pela s... vir aqui no blog e só reclamar, só reclamar e só reclamar, mas na hora de ajudar ninguém faz nada, malemá faz o Sócio Torcedor e fica lendo M. nos portais gambambis por ai e vindo aqui choramingar.

    Hora de mudar de atitude, mostrar que o Palmeirense está descontente com a postura da imprensa, que o Palmeirense não aguenta mais tanto desrespeito, ou vai por amor ou vai por TERROR. EU ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE E VOCÊ?

    Ah, só mais uma, à partir de agora, eu posto o link do portal da UOL onde mostra os gols do Palmeiras no mundial de 51 e onde diz que o Palmeiras é campeão mundial e que aquela competição foi o embrião da CHAMPIONS LEAGUE.

    Abraço a todos.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 14:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides#

    Perdão pelo erro de digitação.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 15:00 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Higino, nesse link publicado hoje no Uol, que vc mencionou, eu fiz um comentário, logo cedo, e é o segundo mais curtido. Ou seja, o Palmeirense precisa fazer a sua parte, entre as quais, promover e defender o Clube, de todos os modos.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 15:13 , Anonymous Marco disse...

    Pela Central Palestrina, onde podemos avaliar, foram 130 acessos ao texto de ontem e até agora 89 acessos ao texto de hoje.
    Já valeu!

    Blogs como esse que participamos servem para divulgar ideias e chamar a atenção para problemas que por muito tempo não foram considerados.
    Se o Palmeiras vai ou não romper com a FPF é o que menos importa. Colocamos um problema em evidência e temos a certeza de que daqui para frente mais torcedores irão se manifestar a respeito junto a nossa direção e a imprensa.

    Aproveitando o que foi escrito pelo Alexandre Higino lembro que na segunda metade da década de 90 não se falava em Mundial de Clubes vencido pelo Palmeiras, nem dentro do clube. Pelas recém criadas na época, lista de torcedores, o assunto começou a surgir e o clube se envolveu no projeto técnico de reconhecimento e divulgação. O mesmo se aplicou para a conquista da denominação de "Campeão do Século".

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 15:16 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Marco, examinando-se o contexto do meu comentário, ficou claro que quando mencionei a "república de bananas", evidentemente, não me referi ao grande Palmeiras. Mas sim ao nosso "tímido" Presidente, incapaz de se portar como um Eurico, um Calil ou um Juvenal. Muito melhor que estes três em variados aspectos, mas, no que se refere à representação do Palestra, bastante tíbio e fraco. De todo modo, para melhor entendimento e compreensão dos membros do blog, eu diria, de forma metafórica: Palmeiras, Um Gigante Adormecido !!

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 15:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu vi seu comentário VERDE INSUPERÁVEL, achei que era bacana pela quantidade de curtidas mesmo hahaha, é assim que temos que agir, o tempo todo.

    Marco, acho justo buscarmos os nossos direitos, se conquistamos, que sejam reconhecidos e pronto, nada mais, queremos a penas a igualdade, não precisa puxar nada para o nosso lado.

    Acho que devemos defender e mto nosso time, não deixar esse bando de M. ficar falando besteira o tempo todo do Palmeiras.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 15:21 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto ao ESTADISTA Belluzzo, endosso tudo aquilo que Alcides falou. E, acrescento: Um injustiçado ! Mas ainda será desagravado por todos os Palmeirenses !

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 15:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Exatamente Alcides, inscreve o time com a molecada da base para jogar o Paulista e o principal em outro torneio.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 17:31 , Anonymous Emanuel Campana disse...

    Concordo com o texto, discordo somente quanto a "brigar" pelo Palmeiras contra arbitragens e jornalistas. Sabemos que eles vão prejudicar de qualquer forma, portanto acredito que a melhor forma de "brigar" pelo Palmeiras é se associando ao Avanti, indo aos jogos e comprando produtos oficiais.

    Porque assim seremos os eternos leais patrocinadores do Palmeiras.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 17:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Não levar ao pé da letra. Brigar é força de expressão.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 17:49 , Anonymous PTD disse...

    Fellype Gabriel enfim é regularizado

    Anunciado oficialmente no começo do mês de maio, apenas nesta quarta-feira o meia Fellype Gabriel teve sua documentação regularizada junto à CBF. O nome do jogador apareceu no BID no final da tarde.

    A demora aconteceu em função do litígio entre Fellype e seu ex-clube, o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. O meia conseguiu a rescisão do contrato na Justiça por falta de pagamento de salário.

    Na ocasião do acerto, o jogador também estava em processo final de recuperação de uma contusão no joelho direito, mas agora ele já encontra-se recuperado e é mais uma opção para o técnico Marcelo Oliveira.

    O vínculo de Fellype Gabriel com o Verdão irá até junho de 2017.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 18:23 , Anonymous Marco disse...

    Emanuel, apenas uma ressalva.
    Podemos e devemos continuar sendo os leais patrocinadores do Palmeiras sem que essa atuação nos impeça de defender o clube de tudo isso que observamos ao nosso redor.
    Conforme escreveu o anônimo acima, o termo brigar é apenas uma forma de expressão.
    A força da torcida do Palmeiras é imensa e ainda não percebemos isso.
    Por que não se associar ao Avanti, ir aos jogos, comprar os produtos oficiais ao mesmo tempo em que mantemos uma atuação positiva junto aos meios de comunicação e mídias sociais, além de vigiar e cobrar as entidades do esporte?

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 18:44 , Blogger Unknown disse...

    Ok, Marco, mas acredito ser algo inútil, vemos isso no dia-dia, quando tentamos explicar (com fundamentos) o Palmeiras para os antis, sem sucesso.

    Não à toa (por medo e inveja) muitos estão batendo na tecla de falta de mundial para o Palmeiras nesses últimos dias. Acredito que se formos discutir, sempre vamos só gastar saliva, tanto com imprensa, rivais e até alguns "palmeirenses" maldosos, mas é opinião. Respeito

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 20:05 , Anonymous Anônimo disse...

    A princípio, não vi qualquer possibilidade de deixar a federação, até porque essa lei tão falada foi alterada para manter o poder das federações.

    Se o Palmeiras não insinuar o interesse na Sul-Minas, aí sim fica difícil cobrar, pressionar.

    Boas idéias foram aparecendo aqui pelo simples fato de se levantar contra esses parasitas. A FPF entrou em êxtase com o repasse da nossa arrecadação. Eles ficariam bem xatiadus sem essa boquinha.

    Com a liberdade de criar um novo torneio, poderíamos enfiar no rabo da RGT cotas melhores e maiores. Se a puta platinada aceitar, fazemos leilão e fechamos com a Record só de sacanagem. Todo jogo seria colarinho com o horário da novela da redisgoto.

     
  • Às 22 de julho de 2015 às 22:56 , Blogger Unknown disse...

    Concordo em deixar o paulista e ir para a sul, mas principalmente de negociar com outra emissora com up para o PALMEIRAS e deixar rgt

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 07:05 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Existe como citado em vários comentários, maneiras em se fazer presente como devemos sempre ser respeitados e figurar como protagonistas em tudo que formos disputar, não podemos aceitar o que vem acontecendo ao longo do tempo, com atitudes medíocres por parte da imprensa e federação, cabe ao torcedor filtrar e impedir que seja levado adiante, a direção do clube bater de frente com os demais que dizem respeito, até mencionaram o presidente do Vasco, hoje como ontem não aceito por grde maioria da imprensa, porque será? Porque qdo o assunto é Vasco estes pisam em ovos para noticiarem?
    Como torcedor, sou sócio torcedor, compro como sempre fiz artigos associados a sua marca, vou e sempre continuarei a ir aos jogos, seleciono o que leio e principalmente o que entra em minha casa da parte televisiva, o que não me agrada eu dou um click, simples assim.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 07:59 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Sou a favor de todo e qualquer movimento no que diz resgatar a auto estima e evidência e protagonismo do nosso Palmeiras.
    Que todos torcedores se esclareçam para opinar e selecionar informações, é nosso primeiro passo.
    Sou fanático palmeirense, sou sócio torcedor, vou a todos jogos no Allianz Parque, no mínimo 1 camisa por mes na minha coleção. Faço minha parte, e você?

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 08:08 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Passo tremendo nervoso com esta imprensa medíocre e dotada de profissionais de maus-caracteres, com noticiários que visam tão somente denegrir nossa imagem e conturbar o ambiente. Não vejo postura do Palmeiras em rebater toda esta política que está instalada, qual será o motivo?
    Como o amigo disse, seleciono oque ouço e vejo, dou um simples click e deleto.
    Sou participante ativo das nossas cores, frequento estádio e compro nossa marca, hoje sou sócio torcedor e não deixarei de ser nunca, sempre estive junto do time e jamais critiquei nem qdo esteve para cair, pois via que esta era a hora de mais apoiar, apesar de muitos irem só para criticar, más mesmo assim eu nunca perdi as esperanças de que este momento chegaria, pois a grde maioria que apoiou venceria.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 08:14 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Alcides e Marco, brilhante texto e comentário, estou contigo em 100%, mais um dos esclarecedores e instrumento para debate e análise por todos.
    Não podemos ficar de braços cruzados, temos que agir e defender nosso Palmeiras, pois somos torcedores diferenciados, não podemos continuar passivos a tudo isto.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 08:30 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Leiam texto esclarecedor:
    Julgamento de Dudu teve irregularidades e parecer de ex-cartola corintiano.
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/07/23/julgamento-de-dudu-teve-irregularidades-e-parecer-de-ex-cartola-corintiano.htm

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 08:48 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Torcedor ponderado, realmente este fato que já era sabido e não veiculado dá vergonha em ser brasileiro e admirador do nosso falido futebol com instituições que não possuem credibilidade como jamais pudemos imaginar. Infelizmente!!!!!!!!!

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 08:54 , Anonymous PALMEIRENSE NATO disse...

    Como conviver com tanta palhaçada como temos visto? É surreal, qualquer pessoa de bem, não admite, não compactua com tudo isto que temos visto. Nossa única força é o voto, nos mostrarmos indignados com manifestações de rua e através de mídia através de blogs idôneos.
    Avanti Palestra!!!!!!!!

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 09:12 , Anonymous UOL disse...

    Julgamento de Dudu teve irregularidades e parecer de ex-cartola corintiano

    Na última segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo negou o recurso do Palmeiras e manteve uma suspensão de 180 dias ao atacante Dudu. A sessão de julgamento foi longa e tensa, e teve desde uma piada infeliz de um dos auditores que julgava o caso até críticas à atuação do tribunal superior, o STJD.
    Especialistas em direito esportivo – dentre eles membros do próprio TJD – apontam, entretanto, irregularidades no julgamento de Dudu. A principal delas: houve uma sinalização de acordo entre a Procuradoria (responsável pela acusação) e a defesa, vetada de forma irregular pelo presidente do pleno do tribunal, Dr. Mauro Marcelo de Lima e Silva.

    A transação

    No começo do julgamento, o procurador geral do TJD, Antonio Carlos Meccia, afirmou que considerava a punição de 180 dias para Dudu excessiva. Com isso, o advogado do Palmeiras, André Sica, sugeriu uma transação – espécie de acordo que possibilita a redução da pena – ao procurador. Meccia demonstrou claro interesse no acordo, mas ele foi vetado pelo presidente do tribunal, sob a alegação de que os termos de um acordo precisariam ter sido formalizados antes da sessão de julgamento.

    O Art. 80-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, entretanto, determina que a transação pode acontecer em qualquer fase do processo. O mesmo artigo ainda diz que esse acordo pode ser aceito ou não –a decisão, entretanto, cabe ao relator, e não ao presidente, e dela ainda cabe recurso.

    "No caso concreto é difícil comentar sem estar presente na sessão. Em abstrato, não existe nenhuma vedação na lei de que a transação seja feita durante a sessão de julgamento. A decisão de homologar ou não cabe ao relator realmente, não ao presidente", explica Jean Eduardo Nicolau, especialista em direito esportivo.

    A posição é corroborada por outros três advogados ouvidos pelo UOL Esporte, que afirmaram que o acordo deveria ter acontecido. Eles preferiram não se identificar por atuarem profissionalmente em ligação com o tribunal.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 09:13 , Anonymous UOL disse...

    Ex-dirigente corintiano e conflito de interesses

    Durante o processo de Dudu, o procurador geral do TJD estava de férias, e foi substituído pelo Dr. Alexandre Husni. Husni não só é corintiano, conselheiro do Corinthians, mas ocupou cargo durante a gestão de Mario Gobbi: foi presidente do Cori, conselho de orientação do clube, e é uma figura política relevante no Parque São Jorge. Seu parecer pedia a manutenção da pena a Dudu e buscava desqualificava a tese do Palmeiras.

    O fato foi levantado pela defesa do Palmeiras, que acabou repreendida pela colocação, apesar do evidente conflito de interesses.

    Efeito suspensivo

    Outro ponto polêmico foi o efeito suspensivo concedido à Dudu no primeiro recurso do Palmeiras. Em decisão do presidente do pleno TJD, Mauro Marcelo, o atacante precisou cumprir 15 dias antes de ser liberado para jogar.

    Dois membros do TJD confessaram a reportagem que se tratou de uma interpretação diferente do artigo, e bastante incomum. Dias antes, no Processo nº 291/2015, o jogador Luiz de Paula Neto, do Rio Preto E.C, pediu efeito suspensivo. Suspenso pelos mesmos 180 dias, no mesmo artigo que Dudu, obteve o efeito suspendido imediato, concedido pelo mesmo tribunal.

    Outro lado

    Em contato com a reportagem, o presidente do pleno doTJD-SP manteve a posição de que o acordo entre a procuradoria e à defesa no caso de Dudu não poderia ter ocorrido. Para Mauro Marcelo, "a Procuradoria não se manifestou favoravelmente ao pleito. Foi colhida de surpresa, nos pareceu, e não havia sido sua a iniciativa da proposta". Segundo ele, ainda, "como envolve aspectos técnicos e concordância prévia dos acusados quanto às penas que lhes serão inflingidas, por certo é mister que a proposta seja adredemente apresentada por escrito e que ambos, defesa e Procuradoria, com isto estejam acordes, ou seja, precisa ser formalizada".

    O presidente ainda afirmou que ""em qualquer fase processual", não significa que possa ser "em qualquer momento", como no caso, após o início da Sessão de Julgamento pelo Tribunal Pleno".

    Sobre o conflito de interesses na atuação do ex-dirigente corintiano Alexandre Husni no processo, Mauro Marcelo disse: "Com relação aos Procuradores, eventual impedimento segue o mesmo princípio dos auditores (CBJD - Art. 22. Aplica-se aos procuradores o disposto nos artigos 14, 16, 18 e 20. -Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). Não vejo conflito de interesse. Eu sou palmeirense, fui presidente de uma ONG pró Palmeiras e não me sinto impedido em julgar qualquer litígio que envolva a agremiação".

    O próprio Alexandre Husni também respondeu à reportagem, afirmando: "Eu sou profissional, não misturo as coisas, meu trabalho com meu clube. Nem presto atenção direito em quais são os clubes envolvidos nos processos. Não persigo nenhum clube. Tenho um sócio palmeirense, e falei para ele, 'vai me desculpar, nem com boa vontade daria para absolver. A imagem é clara, há agressão'.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 09:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Mauro Marcelo, presidente do Tribunal declarou para o UOL que é palmeirense.
    Como explicar essa imagem?

    https://www.google.com.br/search?q=mauro+marcelo+de+lima+e+silva&biw=1366&bih=622&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CCkQ7AlqFQoTCMuP25yd8cYCFQF3PgodZPII0Q&dpr=1#imgrc=mpqqKPpNx4QMeM%3A

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 10:14 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Para esclarecimento, no STJD tem torcedor curintiano... é fato e com muito poder de decisão... verão do que falo. Só não lembro o nome do mesmo para citá-lo.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 11:26 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    A SEQUÊNCIA
    Vasco
    Cariocas vêm de vitória no clássico contra o Flu, mas estão no Z4 e venceram só dois de sete jogos em casa.
    Atlético-PR
    É o melhor colocado que o Verdão enfrentará (8º), mas venceu só um jogo fora de casa até aqui. Jogo no Allianz.
    Cruzeiro
    Jogo contra o atual bicampeão será no Mineirão, mas a fase do rival (12º) é instável. E Marcelo conhece bem...
    Coritiba
    Jogo contra o penúltimo colocado do Brasileirão é fora de casa, mas vencer é praticamente obrigação.
    Flamengo
    Fla ensaia reação com Guerrero e vai bem fora de casa, mas é só o 14º colocado. Jogo será na arena do Palmeiras.
    Temos tres jogos fora e dois na arena Allianz Parque, todos pensam que será coisa fácil, eu discordo, os que estão em situação complicada na tabela serão os mais difíceis de enfrentar.


     
  • Às 23 de julho de 2015 às 11:34 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    No Pote 1 estão os times que disputaram a Libertadores (Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Internacional) além de Fluminense, Flamengo e Grêmio.

    No Porte 2, além do Verdão, estão Figueirense, Ituano, Santos, Coritiba, Ceará, Vasco e Paysandu.

    É possível, portanto, que o time comandado por Marcelo Oliveira enfrente São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Flamengo ou Grêmio.
    Só esclarecendo que o pote 2 dispõe dos times que são menos classificados atualmente nacionalmente. Pode? mais uma piada de tantas outras... colocam como liberta como divisor de águas.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 11:55 , Anonymous Marco disse...

    Palpite para o "sorteio" da Copa do Brasil

    Gambá x Ituano
    Urubu x Ceará

    Pode entrar o Paysandu nesse meio.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 12:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Franklin

    Tem questões que são complicadas, por exemplo a do Mundial.
    O Título existe, é fato, é reconhecido e tem sua importância que ninguém tira. Sabemos disso.
    Porém há o problema de que nunca iremos convencer os outros torcedores sobre sermos tão campeões quanto eles. Nunca existirá o reconhecimento público. Quem aqui já tentou falar com amigos que torcem por outros times e obteve sucesso ? na rede é a mesma coisa, tem 1 defendendo e 20 atacando de uma maneira ofensiva. Você passa nervoso, xinga, briga e não muda nada.
    Não sei a idade da galera aqui, mas a minha maior frustração foi a derrota de 99 pro manchester. Lembro da expectativa do jogo, dos dias que antecederam, na noite mal dormida antes da partida pela ansiedade. Doeu demais ver o monstro marcos falhar, o time jogar melhor e não vencer. Lembro de acabar o jogo e ficar estático, incrédulo no mesmo lugar.
    Saber do mundial de 51 não alivia em nada a dor de 99. Com exceção dos santistas, os rivais viram seus times vencerem. Uma inveja que admito, eu tenho (quem aqui não teve nenhum desconforto com o mundial de 2012 ?). Ainda sonho com a chance de ver meu time ser campeão mundial de fato, vivenciar o momento.
    Muitos palmeirenses não conseguem defender o mundial de 51 exatamente por esse mesmo motivo, esse mesmo sentimento. Não que esteja certo, mas há que se concordar que há certo sentido nisso.
    Por isso acho sim que quando novos títulos vierem os adversarios serão obrigados a nos engolir. Isso é fato. Por mesmo que haja história, temos que acabar também com essa pecha de time de fax. Não é verdade ?
    Não sou inimigo em trincheira, sou tão palmeirense qto qq um aqui.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 12:03 , Anonymous Olé Brasil disse...

    Palmeiras muda estratégia no caso Dudu: “Atacante entrará no tribunal com a camisa do Corinthians”
    22 de julho de 2015

    http://oledobrasil.com.br/palmeiras-muda-estrategia-em-novo-recurso-caso-dudu-o-advogado-entrara-usando-camisa-corinthians/


    O Palmeiras decidiu ir para o tudo ou nada para livrar Dudu da punição de 180 dias. Espelhando-se nos casos dos corintianos Petros e Guerrero, que foram suspensos por apenas 3 jogos após também empurrarem o árbitro, a defesa do Palmeiras decidiu entrar no tribunal vestindo a camisa do Timão. Até Dudu vestirá a camisa do time alvinegro.

    “Vamos criar essa ligação com o Corinthians, porque aparentemente funciona. O Dudu comparecerá ao julgamento com o uniforme do Corinthians e falará que não sabe ler, para acreditarem que ele é realmente corintiano”, disse a advogada do Palmeiras, Andrea Pelação.

    O Olé do Brasil fez uma projeção. Confira qual seria a punição se Dudu fosse atleta do Corinthians:

    Brincar de bicampeão do mundo
    Ficar sem vídeo game
    Desenhar a taça da Libertadores de 2000
    Os advogados ainda argumentaram que mesmo que uma agressão de um jogador do Corinthians a um árbitro configure briga entre atletas do mesmo time, a gravidade é a mesma e as penas deveriam ser iguais.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 12:20 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Olé Brasil, só pode ser brincadeira, o verdão prima pela transparência e honestidade, a luz algum dia irá brilhar, não se pode esconder a verdade, é fato.
    Se isto ocorrer, o que descrito por voce, não apoiarei jamais e ficarei indignado e surpreso.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 12:21 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Olé Brasil, só pode ser brincadeira, o verdão prima pela transparência e honestidade, a luz algum dia irá brilhar, não se pode esconder a verdade, é fato.
    Se isto ocorrer, o que descrito por voce, não apoiarei jamais e ficarei indignado e surpreso.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 12:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Franklin, e o gol MUITO MAL ANULADO do Alex contra os red devils que ninguém nem comenta?

    Ah! Esse seria o título do Bi-Campeonato Mundial do Palmeiras!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 12:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Olé Brasil é um site de humor

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 12:48 , Anonymous Fernando disse...

    Esse Olé Brasil ridicularizou esse tribunalzinho. nota 10

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 12:56 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    "Ser palmeirense não é para qualquer um".
    O porque escrevo este pensamento dito por algum comentário neste blog: Conversando com amigo que se diz palmeirense, este me peguntou, o que ganhava sendo a pessoa que se preocupa com o clube, elenco e coisas que dizem respeito ao verdão?
    Disse que isto é uma satisfação interior e que não tem como descrever, é como respirar, nós fazemos de maneira inconsciente, o dinheiro passa longe deste amor e admiração, é coisa interior, pessoal e individual de cada um de nós.
    Ele me disse que isto não acontece com ele, não passa raiva, não fica nervoso em jogos, não lê não ouve, tão somente esporadicamente acompanha assuntos que ele diz ser de atenção de sua parte.
    Assim sendo, o defini como um admirador a distância e não torcedor, não acham?
    Me lembrei da frase : "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting
    Acabei perdendo a paciência em traduzir meus sentimentos e amor incondicional ao meu Palmeiras,

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 14:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Franklin,

    Dinho, sim teve o lance do gol tb, o q tornou a experiência ainda mais frustrante. Pra mim foi um dia muito marcante, negativamente.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 14:03 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDE ROXO:

    CLAP, CLAP, CLAP!!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 14:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Depois daquele jogo, nunca mais olhei Marcos com os mesmos olhos, nem após o penalty do Marcelinho. Uma falha imperdoável, inesquecível, eterna. Ele, como homem merece o meu perdão. Mas, como jogador, JAMAIS !

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 16:09 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INSUPERÁVEL

    Tenso. Sei lá, aquele jogo era o jogo da vida. Fizeram o que puderam, jogaram muito, prensaram o manchester. O placar foi injusto demais. Também nunca engoli o resultado.
    Pior que os bambis em 2005, Inter em 2006 e gambás em 2012 foram massacrados mas venceram. O Santos coitado....
    Acho q 99 foi a última vez q um time nacional foi melhor que o europeu. O que foi melhorzinho foi os gambás em 2012, q tinham um bom elenco e fizeram um jogo inteligente.
    Abrindo um parenteses, não consigo ver um time sulamericano campeão do mundo tão cedo. A diferença tecnica e tática hoje em dia é tão absurda que só num jogo perfeito, num dia perfeito e qdo dá tudo errado pro europeu, pode dar zebra.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 16:41 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Nas condições atuais do nosso futebol, vamos dizer que é impossível um time sul americano vir a conquistar um mundial tal a disparidade entre os elencos e condições financeiras, só e somente só, no caso do futebol que ocorre zebra poderá ocorrer, se fosse no caso de basquete, volei..etc, poderia garantir que jamais viesse a acontecer. Viram ontem o inter na liberta, tomaram um passeio e de um mexicano...qdo poderíamos imaginar? Voltamos a origens, não somos nada em relação a ninguém, as cinco estrelas já foram, hoje não somos mais, temos que reconquistar, paramos no tempo.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 16:47 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Gostaria de citar o campeonato brasileiro o nível que nos tem apresentado, quais dos times aí presentes são merecedores de elogios? Com exceção ao Atlético-MG, nenhum, meu Palmeiras ainda está patinando e espero que apresente-se muitíssimo melhor do que tem feito, curintia é uma piada e tem ganho com jogo medíocre e desanimador, não podemos tirar o mérito, más é vergonhoso, veja o nível técnico de seus jogadores....
    Estamos numa carência enorme de craques em todos os sentidos, sendo que hoje os melhores meias e avantes são de outros países...que triste sina esta nossa!!!

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 17:00 , Anonymous verde insuperável disse...

    Vc falou tudo. Ninguém jogou melhor do que o Palmeiras, desde 1999. Só para lembrar, o bambi Ceni e o gambá Cássio, saíram os melhores em campo. Disparados. Foi o destino. Mas o Verdão está retomando o caminho, que passa pelo Campeonato Mundial, que poderá já ser no ano que vem.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 17:10 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Essa degradação cultural, esportiva e moral culminou com o PT no Governo. Nunca se viu tanta bandalheira, roubalheira, propinas, achaques, desmandos, malfeitos, gente de quinta governando, eleitas por um povo em sua maioria complacente com tudo, tanto que os elegem a cada eleição. Somos um país picaretas. Essa é a verdade. E isso reflete também no Futebol.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 17:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Somos um país picareta.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 17:18 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 17:25 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Somos o que somos, " cultura para cuspir na estrutura". País sem educação não tem futuro algum, somos um povo de um enorme coração e enorme ignorância.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 17:34 , Anonymous Torcedor Incondicional disse...

    Se aquela frase diz a verdade: " Cada país tem o governo que merece". Vou concordar contigo verde roxo, e digo mais, um país onde não se respeita os idosos e os trata como problema, não tem memória este povo, não tem educação em todos os sentidos, é um povo alienado, omisso e submisso aos pilantras e oportunistas que temos visto e vivenciado por mais destes 14 anos.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 18:27 , Anonymous Marco disse...

    No futebol, o longo processo de degradação do futebol brasileiro começou quando a Globo começou a dar as cartas, já na década de 70.
    Ignorantes esportivos começaram a decidir o modelo a ser seguido visando o imediatismo da grade de TV e matando aos poucos a competitividade.

    A imprensa do eixo Rio-SP teve papel decisivo nessa decadência devido à incompetência, falta de visão e o culto aos privilégios.

    Alguém se lembra da chamada para um torneio de várzea em SP, em 1977, onde todos os times tinha o nome do gambá?

    A chamada era: "A Globo garante, o gambá vai ser campeão".
    Coincidiu com a ordem vinda de Brasília, revelada no programa "Provocações" do Abujanra, na entrevista com o Flávio Prado.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 18:29 , Anonymous Marco disse...

    A degradação do nosso futebol se consolidou nos anos 2000 com a entrada de pé no peito da politicagem partidária no esporte, unindo o inútil ao desagradável: a junção Globo e política.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 18:38 , Blogger Unknown disse...

    É incrível como o brasileiro não gosta de pensar.

    Muitos da imprensa elogiavam clube empresa, vem a co-gestão com a Parmalat, falam em esquema.

    Muitos da imprensa elogiam o modelo de gestão europeu, com bela renda, torcedores lotando as arenas, sócio torcedor banca o clube e patrocinadores são empresas privadas, não governos ou partidos políticos. Em 2015, após a alavancagem financeira no início do ano, foram feitos estudos e até pesquisa (lance) se os torcedores eram a favor ou contra o patrocínio no futebol (justamente qual o CLUBE tem a camisa mais valiosa em 2015)?., Além de chamarem de gestão preconceituosa, e outras coisas mais.

    Distorcem tudo, afim de satisfazerem seu próprio ego.

    Quando na verdade eles deveriam ser a favor da VERDADE.

    Como disseram acima o país merece o governo que tem e a imprensa que tem, porém nós PALMEIRENSES não merecemos.

     
  • Às 23 de julho de 2015 às 19:42 , Anonymous Anônimo disse...

    O hino diz: "Que sabe ser brasileiro". O Palmeiras não combina com este país, nada que fazemos, e fazemos muita coisa certa, desde a origem, pro Zé Povinho não presta, ficam de c* azedo pra nós. Infelizmente somos um clube brasileiro.

    Show de bola a festa dos mexicanos. Logo mais vão ganhar todas. Que sorte eles tem de estarem colados aos EUA, país que sabe valorizar, promover qualquer esporte.

     
  • Às 24 de julho de 2015 às 00:48 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras será Campeão e está incomodando. Não é preciso explicar mais nada.
    Torcedor palmeirense, acorde, não se torne massa de manobra.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial