Observatório Alviverde

26/07/2015

SE GANHAR DO VASCO NO RIO, PALMEIRAS DÁ UM SALTO DE QUALIDADE E ENTRA NO QUARTETO DA LIBERTADORES!


 Resultado de imagem para SALTO PARA A CLASSIFICAÇÃO
 Saltando para os primeiros lugares!


O Palmeiras pode dar um salto classificatório ainda nesta rodada e se inserir no quarteto das lideranças deste Brasileiro. Basta vencer o Vasco.

Uma vitória simples, por qualquer diferença de gol, esta noite, no Rio, no velho estádio de São Januário, coloca o Verdão, na melhor hipótese, em terceiro lugar e na pior hipótese, o quarto colocado.

Com 25 pontos, o Verdão, desde que, repito, vença o Vasco, chegaria aos 28 pontos e 8 vitórias, acrescentando ao saldo atual de 12 gols, os que lhe dessem a vitória no jogo de logo mais.

Para chegar à tão privilegiada situação, o Verdão foi beneficiado pelo empate de 1X1, entre Grêmio e Sport, ontem, em Porto Alegre.

Agora, na hipótese de vencer o Vasco, o Palmeiras terá 28 pontos, e ultrapassa o Grêmio que tem um a menos, 27, e já cumpriu tabela. 

Da mesma forma, ultrapassa, também, o Sport! 

Embora se iguale aos pernambucanos em pontos, 28x28, o alviverde os ultrapassa em número de vitórias, 8x7.

Acrescente-se o saldo de gols, 12, ao qual será somada a diferença numérica que o Palmeiras conseguir estabelecer sobre o Vasco. 

A exemplo do Grêmio, o Leão não joga mais nesta 15ª rodada do Brasileirão.

O resumo da situação, então, é este: basta ao Palmeiras, apenas, derrotar o Vasco para que o Verdão entre na relação dos quatro mais bem classificados, na chamada zona da Libertadores. 

Obtida e consumada a vitória, a única dúvida será se o Palmeiras entrará na relação como o terceiro, ou como o quarto colocado.

Para entrar em terceiro, o Palmeiras, além de vencer,  precisa torcer para que o Fluminense perca ou empate com a Chapecoense, hoje, em Chapecó!

Atual terceiro colocado com 27 pontos, se o Flu vencer o time do interior catarinense, passa a brigar com o Curintia, que tem 29 pontos e joga em Curitiba contra o Coxa, pelo segundo lugar. 

Então, se ocorrer um triunfo do Flu em Chapecó, o Palmeiras será o quarto colocado, mas se o time carioca empatar ou perder o Palmeiras pode subir para o terceiro lugar. 

Dependendo do resultado dos gambás (um empate ou uma derrota)  o Verdão, diminuiria a diferença em relação a eles na luta pelo segundo lugar e, matematicamente, teria condições de alcançá-los já na próxima rodada.

Da mesma forma, a vitória sobre o Vasco é imprescindível para que o Palmeiras mantenha a diferença de quatro pontos em relação ao líder, o Galo Mineiro, aumentada para sete após a suada vitória deles, ontem, aqui em BH contra o aguerrido Figueira!

Em contraposição, fique claro, também, que um empate ou uma derrota do Palmeiras contra o Vasco podem trazer consequências traumáticas para o time.

Além de ficar atrás de Galo, Gambás, Flu, Sport, Grêmio e Atlético PR, o Palmeiras correria o risco de ser ultrapassado também pelos bambis, atualmente em 8º lugar com 24 pontos, caso eles vencessem o Cruzeiro amanhã no Morumbi.

Como se vê, para o Palmeiras, em relação à esta 15ª rodada, pode-se dizer em alto e bom tom que uma vitória amanhã diante do cruz-maltino é imprescindível e insubstituível.

Sem Leandro Almeida, suspenso e sem Vitor Hugo e Alecsandro em processo final de recuperação de contusões, o Palmeiras contará, finalmente, com o argentino Mouche no banco, após larga e longa ausência.

Desta relação, sai a escalação do Verdão: 

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Zagueiros: Jackson, Victor Ramos e Nathan
Laterais: João Pedro, Egídio e Lucas
Volantes: Amaral, Andrei Girotto, Arouca e Gabriel
Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto e Robinho
Atacantes: Mouche, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Cristaldo e Rafael Marques


Eu escalaria este time para começar o jogo:
Fernando Prass, Lucas, Vitor Ramos, Jackson e Egídio. Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu. Leandro Pereira. 

Quais os onze que você escalaria?

COMENTE COMENTE COMENTE     

13 Comentários:

  • Às 26 de julho de 2015 às 06:04 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Hoje é daqueles jogos que valem 200 pontos. Daqueles jogos que "arrumam" a carga do caminhão dos candidatos ao título. Daqueles jogos que levam ao céu, ou perto do inferno. Hoje é ganhar OU ganhar. Sem outra saída !!

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 09:19 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Utilizar o entusiasmo do Vasco como arma é importantíssimo, virão com tudo e com toda certeza teremos campo aberto para o contra ataque, basta os meias e volantes passarem com qualidade, pois finalização não faltará para os avantes palmeirenses. Fundamental é não voltar com derrota que comprometeria nossa chegada aos 4 melhores colocados do brasileirão.

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 09:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E nem com o empate.

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 09:24 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Quem assistiu ontem como eu Atlético-MG e Figueirense-SC irá concordar com que vou dizer: Lucas Pratto monstro de atacante.
    O cara com toda estatura e massa física, longe de ser lento, ao contrário, de uma técnica sem igual, além do gol da partida, colocou 2 vezes a bola contra o travessão, que pela maravilhosa plástica, merecia ter entrado, lances lindos. Fiquei imaginando um cara destes na nossa equipe, ataque seria incomparável a todos os demais.

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 10:17 , Anonymous Verde Maduro disse...

    Verdão Incondicional eu acho que é preciso a gente falar que o Prato só tá arrebentando porque torcida do Galo deixou ele a vontade desde que ele chegou como sempre faz com qualquer jogador novo que chega para o time. Eles tem paciencia de esperar que os novos jogadores adaptem a cidade e ao time mas a babacaiada das organizadas do Palmeiras implica com qualquer jogador que chega se ele não jogar bem nos primeiros jogos e arrebenta com ele de tanto criticar e ameaça o cara até de agressão. Pra não ir longe implicaram com o Leandro Pereira que só agora está começando a se sair bem. Semana passada aconteceu com o Muche que foi arrasado por alguns marginais da nossa torcida que diziam que ele tava demorando demais para se recuperar mesmo sabendo que o Muche cumpria as ordens do médico e chegava a fazer os exercicios tres vezes por dia e estava com pressa para voltar ao time. A babacaiada ficava falando merda e dizia que ele queria voltar novamente para o Boca. A nossa torcida é verde mas precisa de amadurecer,

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 10:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Nosso problema não é atacante e sim um meia , camisa 10 armador que põe nossos atacantes na cara do gol.
    O resto é blá blá blá .
    Uma vitória hoje é importante mas não é ruim um empate, pois esse campeonato longo vai ainda mostrar quem tem lenha pra queimar.

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 11:20 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Anônimo e verde maduro, concordo com vossa posição, acredito que uma vitória seria extremamente importante no dia de hoje, más empate estaria de bom tamanho, pois como disse campeonato é longo e muita coisa irá acontecer.
    Não que esteja criticando nossos atacantes, más sim que este Pratto é inegavelmente um excelente jogador, tanto tática como tecnicamente, acrescentaria e muito ao nosso elenco.
    Com toda certeza nosso time carece de um meia de qualidade, CX ainda não despertou e mostrou para que veio, pior de tudo que nosso craque foi-se e não teremos alguém que o substitua nas mesmas proporções, no país isto não existe.

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 13:18 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Se por ventura o verdão conseguir uma vitória na data de hoje, que seja de 1/2 a zero, iremos ocupar o 3º lugar na tabela geral, pois ficaremos com o mesmo nº de ptos do Sport, no critério de desempate acredito que levamos vantagem por nº de vitórias e gols prós.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 14:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se ganharmos seremos Terceiro Lugar. A rodada está ótima para nós. Que o Palmeiras faça a sua parte.

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 16:19 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Os cariocas são regionalistas como ninguem, o time de seu estado podem estar afundando que não desistem em elogiá-los, só no caso do Vasco que é exceção em fç do Eurico Miranda, que fala o que pensa e até o que não pensa, más mesmo assim é tratado com carinho.
    Digo isto, pois no jogo do fluminenC o narrador e comentarístas eram só elogios ao clube e metendo a boca na arbitrabem, narração tendenciosa e fdp.

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 19:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Palmeiras arrasador. Já estamos em terceiro no campeonato. Mas não podemos amolecer no segundo tempo.

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 19:29 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Palmeiras arrasador. Já estamos em terceiro no campeonato. Mas não podemos amolecer no segundo tempo.

     
  • Às 26 de julho de 2015 às 19:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marcelo deu um padrão de jogo nesse Time como há muito não se via no Palmeiras.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial