Observatório Alviverde

03/08/2015

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, SÓ FICOU MAIS DIFÍCIL!



 Image result for nem tudo esta perdido

Criticar pontualmente os jogadores do Palmeiras após os jogos (ganhando ou perdendo), não os destrói. Elogiar em demasia, sim. Esse é o motivo pelo qual prefiro, muito mais, criticar construtivamente, a elogiar irresponsavelmente!

Semana passada, em meio ao clima de festa e à euforia incontida da "Leal" pelos sete jogos sem derrota,  fui (propositadamente) econômico em discursos laudatórios ao time. 

Muitos, até Marcelo Oliveira, garantiam que, a partir da mini-série invicta, o Palmeiras já estava inserido entre os candidatos ao título. Era (é) cedo demais para isso!

Meu discurso -diferente- foi de prudência e precaução, ainda que acompanhado do reconhecimento comedido e discreto à algumas excelentes atuações e resultados da equipe, tanto e quanto a sua produtividade e mudança de atitude em campo, sob o comando, do, até então, indefectível Marcelo Oliveira.

Eu, em vez de tecer loas e elogios, de comemorar irresponsavelmente ou de fazer festa antes da hora (isso é muito fácil), preferi, conscientemente, advertir o elenco e dirigir um apelo por humildade aos jogadores, chamando-os à atenção para o fato de que nada fora ganho até então e que havia, ainda, um longo, pedregoso, espinhoso e difícil caminho a percorrer .

Por minha posição antipática, que muitos imaginavam ser oposta e antagônica à alegria contagiante da torcida, fui (nas entrelinhas) repreendido por alguns blogueiros.

Eles davam a entender que eu estava sendo ranzinza  demais em minhas manifestações, quando, na realidade, estava sendo, simplesmente, realista!

Ao reivindicar cuidados, humildade e moderação ao elenco, fui apoiado isolada e exclusivamente pelo londrinense Ney Verde que recomendava ao time não ir com sede excessiva ao pote e a comer pelas beiradas. Verdade verdadeira!

Convenhamos, portanto, todos, na reflexão decorrente da inesperada derrota de ontem: muitos dos nossos bem que exageraram, comemorando efusiva e absurdamente as cinco vitórias e um empate -pequena parcela no universo de uma tabela de 38 rodadas-, como se valessem o próprio título. É carência demais para a minha realidade!

O título, se vier -tomara que sim-, só daqui a  4 meses ou 22 jogos, a 06 de dezembro, quando o Verdão cumpre seu derradeiro compromisso neste Brasileiro, enfrentando o Flamengo no Maracanã. 

Ontem, contra o Atlético Pr., todo o time do Palmeiras parecia envolvido por uma aura letal de excesso de confiança, em face da hipervalorização da série de seis jogos sem perder no Brasileiro.

A forma passiva e acomodada com que iniciou o jogo, abdicando, completamente e inexplicavelmente da marcação alta, da correria e do abafa inicial, (habituais nos outros jogos), foi o sintoma claro e detectável de que o time, ontem, era outro. Acertei novamente!

A autoconfiança era tal  que os jogadores imaginavam e passavam a impressão de que poderiam ganhar o jogo na hora que melhor lhes aprouvesse. Ledo engano!  

Não é válido o argumento de que foi a força de marcação do time paranaense o fator que  impediu o Palmeiras de impor o estratagema tático habitual adotado no início dos outros jogos que, além dos frutos táticos e técnicos que promovia, impunha ao adversário o nervosismo, o medo, o pavor, o terror e, enfim, o desequilíbrio emocional. 

Na realidade o Palmeiras, acomodado, sequer, tentou!

Ao contrário do que fizera com todos os clubes que enfrentou no Allianz, o Verdão não conseguiu encaixotar o Atlético, talvez, repito, por subvalorizar o rival e imaginar que pudesse ganhar o jogo na hora em que quisesse. 

O castigo chegou depressa! Além de não ganhar, o Palmeiras perdeu, justamente quando não poderia ter perdido! 

A derrota de ontem teve um lado didático, despertando Nobre, Mattos, Marcelo Oliveira e o grupo de jogadores para a indesmentível realidade dos embaraços, da dureza e das dificuldades do mais difícil e espetacular campeonato de futebol do mundo, no qual ninguém ganha os jogos com a fama, com a tradição, com boca ou sem suar a camisa...

A rude esfrega sofrida pelo Verdão em pleno Allianz, subjugado por um adversário considerado fraco e desimportante, entendo como uma lição exemplar, capaz de conduzir a equipe, a partir de agora, pela senda  virtuosa da humildade e do respeito ao adversário, capaz de levar ao título.

O Palmeiras, ontem, convém que se diga, não pesou, mediu, respeitou e nem encarou o seu rival paranaense  com o cuidado que  deveria.

Em momento algum ninguém analisou a posição que o time araucariano ostentava na tabela, tanto e quanto o seu real potencial técnico e a sua tradição de ex-campeão brasileiro. 

Fica, -repito para que aprendam-,  como uma duríssima lição ao Palmeiras, do presidente ao diretor de futebol, deste ao técnico e à comissão técnica e, principalmente, aos jogadores, e, sobretudo, à própria torcida.

Impõe-se, a partir de agora, a necessidade de que o time passe a encarar todos os jogos com a maior seriedade possível sem menosprezar quem quer que seja.

É absolutamente necessário que entre em campo perfeitamente identificado com o espírito do guerreiro. Mais do que isto, imbuído de responsabilidade e  da vontade de vencer.

É preciso que o time seja, sempre, provido de alto astral, confiança plena, garra, empenho e espírito de luta, sejam os jogos contra os grandes, os médios ou os pequenos times, sejam amistosos ou valendo por quaisquer campeonatos.

Prestem a atenção agora ao que vou dizer porque não está nos livros e só agora estou colocando na Internet.

Há (quase sempre) a partir da chegada de um novo treinador,  uma fase de superação  e de entusiasmo em qualquer grupo, em que cada jogador dá tudo de si pela titularidade, os reservas, inclusive.

Chamo essa fase de lua de mel entre o novo técnico e o grupo. No Palmeiras essa fase de realizações e de esperanças durou seis jogos! Se vai voltar, só o futuro dirá. Espero que sim!

Em razão disso, entendam porque também tenho sido econômico nos elogios a Marcelo de Oliveira, que, não pela derrota, mas pela forma que mexeu no time ontem contra o Furacão, mostrou que não é perfeito e como todos os mortais, também tem os seus dias infelizes, tanto e quanto os seus erros, defeitos, vulnerabilidades e as suas limitações.

Tudo bem que, ontem, ele colocasse Girotto no lugar de Gabriel, contundido, mas era jogo, muito mais, para o experiente Amaral em função de sua maior presença física, por sua vocação pela marcação e por seu estupendo senso de cobertura, fatores que o levaram a ser contratado pelo Palmeiras.

Ligue-se, também, a entrada de Giroto a um outro fato e verifiquem como, de fato, faltou visão a Marcelo Oliveira.

Rafael Marques não estava bem fisicamente e mesmo antes do jogo já se anunciava que ele poderia ser substituído a qualquer momento, no transcurso da partida. 

Aconteceu, no intervalo! Entrou o jovem Kelvin, de características diametralmente opostas às de Marques que vem se constituindo no cérebro da equipe e que é o representante do técnico dentro de campo.

Se, por um lado, a alteração, ainda que errônea e equivocada,  mostrou a visão ofensiva de MO, por outro, em face das características individuais de Kelvin, foi o fator que liquidou, completamente, a conexão que deveria existir entre o meio de campo ao ataque. O Palmeiras perdeu o jogo aí!

Estava mais na cara do que barba, bigode e sobrancelha que o lugar de Marques deveria ser ocupado por alguém mais experiente e de melhor controle de bola, que conseguisse ler bem o jogo, que passasse bem a bola e que se desmarcasse e que fosse, sempre, uma opção para receber, que representasse uma liderança em campo e que, acima de tudo acionasse e habilitasse ofensivamente os atacantes...

Era tudo, enfim que Kelvin, atacante driblador e de velocidade, acostumado, exclusivamente,  à frequência na área adversária não sabe realizar com eficiência.

Isso impediu que o Palmeiras ocupasse o setor mais importante do jogo, o meio de campo, a fim de  equilibrar as ações em um setor onde o rubro-negro paranaense passou a deitar e rolar, tão logo Marques deixou o jogo.

Foi um erro imperdoável de Marcelo, considerando-se que ele tinha no banco nada mais nada menos do que Zé Roberto e Cleyton Xavier.

A prova contundente e expressiva de que MO não viu o jogo, ficou estampada na alteração processada por ele por volta dos 20 minutos do segundo tempo.

Mesmo percebendo que seu time era completamente envolvido pelo adversário e que perdera, completamente, o meio de campo, Marcelo, em sua ânsia por ofensividade, mais uma vez incorreu em outro erro crasso.

Em vez de tentar dominar novamente a zona de raciocínio, colocando em campo um meio campista nato e de qualidade, ele preferiu retirar Leandro Pereira (ontem, irreconhecível) colocando em campo o moroso, modorrento e ainda inadaptado Lucas Barrios.

A partir daí o Atlético Pr. exerceu um domínio territorial quase completo, e o Palmeiras começou a ser sufocado em seu próprio campo de defesa, sem capacidade suficiente para dar o troco e reagir.

Outro erro (de muitos palmos) de Marcelo foi aquele de gastar a terceira e última opção de alteração (Barrios no lugar de Leandro Pereira) aos 20 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava indefinido e estabelecia um 0 x 0.

Ele correu, desnecessariamente, um risco enorme de ter seu time reduzido a dez ou menos homens em campo em um jogo no qual, pelas circunstâncias apresentadas pelo time após as saídas de Gabriel e Rafael Marques, um empate seria um bom resultado. 

Menos mal que MO tenha sempre tentado jogar pra frente e tentado ganhar!

A minha mensagem final, apesar de tudo o que aconteceu, é de otimismo.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, SÓ FICOU MAIS DIFÍCIL!

COMENTE COMENTE COMENTE


37 Comentários:

  • Às 3 de agosto de 2015 às 06:18 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Faltou identificação do time para com a torcida que mais uma vez foi brilhante, vibrante e entusiasmada, não deixando de acreditar até o apito final, nosso time se mostrou apático e nocauteado desde o início, irreconhecível. Substituições que não deram resultado algum, seis por meia dúzia, meio de campo dominado na nossa própria casa. Foi um domingo infeliz para mim como para 39 mil que estiveram presentes, dia de horror, tanto pelo jogo como também pelo calor absurdo a que ficamos expostos, talvez este horário devesse ser revisto, impossível atletas renderem o que sabe, longe de justificar a derrota que foi merecida.
    Falta humildade a atletas e torcida que não sei se somos demasiadamente otimistas e não queremos enxergar a realidade. Ficou a dúvida na data de ontem, pois tínhamos chances de encostar ou melhor dizendo não deixar os demais da ponta não fugirem.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 06:39 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Não temos como negar que o Atlético-MG é o melhor preparado no momento, nosso derrota nos colocou no devido lugar, ter humildade e respeito ao adversário é postura de quem quer chegar.
    Assistindo ao cruzeiro e sport ontem, fica claro de que teremos uma dura missão no mineirão, não será surpresa mais uma cacetada como tivemos contra o fraco atlético-pr, vamos ser realistas...

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 07:28 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Atlético-PR é fraco, bem montado pra jogar atrás, não ter a famosa responsabilidade, aguarda o erro do adversário, fomos piores do que este, não podemos negar, os caras tinham gente em demasia no meio de campo, más estes não tem qualidade dos nossos atletas, nossos jogadores foram omissos e desprovidos de vontade em representar a torcida presente. Que me perdoem a todos, más na minha opinião perdemos de time fraco para com muita força ser mediano. Horrível nossa atuação.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 07:37 , Anonymous SANGUE ITALIANO. disse...

    Se conseguirmos uma vaga para libertadores estará de bom tamanho, ontem mostramos mais uma vez a que estágio estamos, falta muito ainda, sem meia de criação não tem como chegar. Pode ser que a copa do brasil venhamos a ter sucesso pois sendo eliminatório as chances aumentam. Lucas Lima do Santos é no momento o melhor meia do Brasil, aproveito para parabenizar os moleques do peixe, lutaram contra tudo e todos, imprensa carioca com cabeça inchada.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 07:54 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Está chegando a hora. O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2015 será nesta terça-feira, dia 4 de agosto, e a ESPN Brasil fará a transmissão ao vivo, a partir das 11h, dentro da primeira edição do Bate-Bola. Veja quais são os 16 times que disputarão esta fase da competição e quem pode se enfrentar.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 08:24 , Anonymous PALMEIRENSE NATO disse...

    Péssima atuação de Rafael Marques, bem como nossos laterais no apoio, Dudu não foi o que vinha sendo, pois não tinha com quem tabelar, foi o único que arriscou algo, demais foram irreconhecíveis.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 09:15 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Valdivia não digeriu a maneira como deixou o Palmeiras. Em entrevista ao O Estado de S. Paulo, o meia chileno acusou o presidente do clube, Paulo Nobre, de ter usado a imprensa de maneira mentirosa para justificar o fim do vínculo entre Palmeiras e atleta.

    Valdivia alega que não houve reunião para discutir renovação salarial e que o único contato feito pela diretoria para negociar ocorreu por e-mail.

    O jogador diz que Nobre deu outra versão à mídia e torcedores: a de que não dava para competir com o mercado árabe.

    "Vamos ser sinceros. Para fora, a diretoria me falou que me queria e para dentro, quem cobre o Palmeiras sabe que eles não me queriam. E, por falar em sinceridade, o Paulo Nobre sempre falava que eu tinha que me encaixar no contrato de produtividade, porque todo mundo quye chegou se encaixou. Isso não é verdade. Vocês sabem que não tem jogadores com produtividade. Não sei por que ficar mentindo", declarou Valdivia ao jornal.

    Paulo Nobre disse ao UOL Esporte na sexta-feira que gostaria que o meia tivesse ficado.

    "Gostaria muito que ele continuasse, até encerrasse a carreira aqui, e fizemos uma proposta dentro do que julgávamos coerente para a permanência. Agora, você precisa respeitar o lado do jogador, veio uma proposta provavelmente irrecusável do mundo árabe, e ele tem todo direito de aumentar o pé de meia. Esse dinheiro, quando surge, as pessoas precisam entender: palmeirenses somos nós, eles são profissionais, por mais que gostem do Palmeiras ou de outro clube. Quando essas propostas surgem, precisa encarar isso com naturalidade", disse o mandatário.

    Valdivia negou ser 'chinelinho'

    Durante o período em que defendeu o Palmeiras, Valdivia frequentemente se ausentou dos jogos em virtudes de lesões. E os constantes afastamentos lhe renderam o apelido de "chinelinho".

    O ex-camisa 10 do clube conta que jamais fez corpo mole, atacou o departamento médico do clube e acrescenta que arriscou sua integridade atuando sem nenhuma condição de jogo.

    "Eu tomei infiltração várias vezes, arrisquei minha carreira e uma Copa do Mundo porque o Palmeiras estava na Série B e fiquei, ao contrário de outros", declarou Valdivia, que afirma ter sido relacionado para determinados jogos sem nenhuma condição física.

    "O Kleina [Gilson, ex-treinador do Palmeiras] me chamou e entrei [para o jogo], mesmo o médico falando que eu não devia jogar. Pode perguntar ao doutor Otávio Vilhena".

    Valdivia afirma que tinha confiança no tratamento médico que recebia na seleção chilena. Durante muitos anos o Palmeiras não primou por bons serviços de fisioterapia, acusa o meia.

    "No Palmeiras, eu não tinha isso, até porque só agora o clube tem uma fisioterapia de time grande".

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 09:38 , Anonymous ALVIVERDE, PORÉM REALISTA disse...

    Li que os jogadores do Palmeiras culparam o calor para o fraco desempenho consequentemente a derrota. Calor estava para o Palmeiras assim como o atletico-pr poxa vida!!!!

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 09:38 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Foi um dia atípico a tudo que assistimos até o momento, dia totalmente infeliz, desde qdo adentrei ao Allianz Parque percebi que a energia não era a mesma de jogos anteriores, será mera impressão?
    Sei que não era, algo de que minha intuição já me dizia ou tentava me informar de antemão.
    Eu continuo acreditando. E você?
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 10:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Entrevista completa no Estadão:

    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,a-diretoria-so-ficou-com-papinho-furado--diz-valdivia,1736350

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 11:01 , Anonymous VALDIVETE ATÉ O FIM disse...

    Valdivia é o cara, pena que não quiseram mais o cara!!!

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 11:11 , Anonymous TORCEDOR SENSATO disse...

    A torcida cria expectativas além da conta. O presidente já havia dito que o objetivo para 2015 era alcançar uma vaga na Libertadores de 2015. Se, no decorrer da trajetória, conquistasse algum título, melhor.
    Também quero títulos, pois conheci o Palmeiras campeão desde meados da decada de 70. Vivenciei a fase boa e a fase ruim. Mas aprendi à não me empolgar exageradamente, por conta de sucessivos anos de maus resultados, o que gerava muitas frustrações.
    Quero vencer, mas não faço disso uma epopéia, não faço das derrotas uma tragédia grega. Espero que o time possa tirar lições proveitosas da derrota, até mesmo porque sei desde o começo do ano quais eram os objetivos traçados.
    Se alcançarmos os objetivos, ficarei satisfeito.
    Se conquistarmos algum título, ficarei ainda muito mais feliz.
    Agora, em 2016, a cobrança será outra.
    Mesmo que Nobre não esteja mais como presidente, provavelmente fará o seu sucessor, que provavelmente, trilhará o planejamento de longo prazo já previamente definido..

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 13:04 , Anonymous NEM TANTO O CÉU NEM TANTO A TERRA disse...

    Tem mais um turno pela frente e tem gente fazendo ''terrorismo'' em cima do time. Calma pessoal, calma!!!

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 13:07 , Anonymous Marco disse...

    O conduta do Palmeiras e dos palmeirenses nos últimos anos tem sido marcada pelo exagero, para o bem e para o mal e isso tem nos prejudicado muito.
    Perdemos títulos e fomos rebaixados pelo excesso de confiança ou pelo excesso de pessimismo. Para nosso time voltar a ser campeão, buscar o equilíbrio em tudo será fundamental, muito mais do que para qualquer outro clube.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 13:09 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Não tem camisa 10.

    Não tem meia.

    Não vai pra frente.

    Talvez uma vaga pra Libertadores.

    Perderam o camisa 10 que ia dar o título ao Palmeiras.

    Perderam um sócio avanti, mas não perderam o torcedor.

    Saudações.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 13:23 , Anonymous VALDIVIA ATÉ O FIM disse...

    Valdivia não deixou barato na entrevista e desceu o porrete na diretoria. Boa ''El Mago''!!

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 13:44 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Parabéns, Alcides, você foi realista, e mostrou isso antes do "desastre". Porque perder do CAP, em casa, não é tarefa de um time que quer ser Campeão. Esse é o tipo de jogo para se vencer. E nem empatar. Também sou calejado, por anos de decepções. Mas, desta vez, reconheço, fui otimista demais. Talvez pela conjunção de fatores positivos (Allianz, torcida lotando a arena, elenco bem montado e variado, etc), que indicariam que este ano poderia ser diferente dos demais. Mas há muito ainda a se arrumar. Inclusive em relação ao próprio treinador, que, na minha opinião, levou um nó tático do técnico do time paranaense. Voltarei ao meu "pessimismo" propositivo, ou seja, apontarei as deficiências que julgo existentes nesse elenco. Para começar, onde está o meia armador ? Para o lugar de Valdívia ? Xavier, me parece sem condições de jogo, ainda pior do que Valdívia, vez que NADA fez de positivo em mais de meio ano de contrato. Sem meia, não iremos a lugar alguém. É ele quem "enfia" a bola nas defesas retrancadas, como o próprio Marcelo afirmou em entrevista. Com Nobre e Mattos, a palavra ! E que seja rápido ! Pois o segundo turno está aí !

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 13:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não iremos a lugar algum.....

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 13:49 , Anonymous NEI VERDE disse...

    O AMADORISMO CONTINUA...!!

    - Não justifica, mas esse horário não é e nunca foi ideal para o Palmeiras, desde outros tempos, jogador entra desconcentrado, com preguiça, e depois sente o calor do meio dia, nunca fui a favor..!

    O amadorismo continua operando, os caras não fazem conta, não olham a debela, não contagiam o grupo com a necessidade de fazer o dever de casa, do publico que estará presente, da necessidade de ganhar mesmo jogando mal, era jogo de entrar com a faca nos dentes, é isso que diferencia os gambas, esses pontos eles não perdem mesmo jogando mal...

    Não estamos aproveitando a ocasião, gambas, vendeu os melhores, esta remontando time, Bambis em crise, Sardinhas em baixa, cruzeiro, e flumerdense remontando time, time, flamerda uma merda..etc.., e nos nadando de braçada, com arena e dinheiro, e não aproveitamos a situação..!

    O que a gente esperava esta acontecendo, VALDIVIA iria fazer a diferença nesse time, mas os incompetentes não tem leitura de futebol profissional, e deixaram escapar o cara do diferencial, economizaram para enfiar no rabo de ZR em fim de carreira e CX com ameba, e também concordo com o Alcides, quero ver esse Lucas Barrios, sei não..!!

    Na verdade os resultados vinham acontecendo, mas em 70% dos jogos o time não vinha jogando bem, ganhamos alguns com as calças na mão..

    Amigo MESTRE estou contigo..!

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 14:09 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    Exagerado para o bem e para o mal.
    Acertou em cheio.
    O palmeirense meio que virou um torcedor "adolescente". Aquela fase da vida em que achamos que tudo é definitivo, que cada romance é o amor da sua vida e cada "toco" é o fim do mundo.
    Bato nessa tecla, o maior reflexo desses 1 anos em que o Palmeiras perdeu espaço e os rivais foram campeões foi no seu próprio torcedor.
    E tal qual a adolescência, tem o mesmo remédio: esperar o tempo passar, aprender com os erros e curtir a vida.
    Nao tem nada perdido. E mesmo que o título não venha, olha nossa situação em relação aos rivais! só no ultimo jogo, 3,2 milhões de arrecadação!

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 15:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Milton Leite quase teve um orgasmo no gol do CAP. Era visível sua torcida contra o Palmeiras. Embora não tenha mania de perseguição, entendo que a RGT o coloca, no íntimo, para nos provocar. Sem contar que é um cara chato. Suas frases feitas são repetitivas. Quer fazer graça com tudo. Narrador para torcedor com cérebro de ameba. Porisso os gambás gostam tanto dele. Sobre o juiz, concordo com o Marco, que disse no outro post ser ele mineiro. Podendo muito bem estar querendo beneficiar o Atlético. Aquela carinha de Armando Marques, e seus trejeitos, não sei não... Efetivamente, o Palmeiras é um eterno prejudicado com arbitragens. Mas,claro, Merecemos perder. Que nos sirva essa lição. E que Marcelo, Mattos e Nobre nos expliquem se Xavier será ou não o substituto de Valdívia, pois sem um meia para Enfiar a bola, até a Libertadores será um sonho distante.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 19:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não acho justo Valdívia sair atirando contra o Palmeiras, um Clube que honrou o seu contrato até o final, pagou-lhe todos os salários, até o último centavo. Suportou 5 anos de contusões, foi honesto, íntegro e decente. Poucos Clubes fariam isso. E tbem não concordo dele chamar Paulo Nobre de mentiroso, um homem que está revolucionando a gestão do Palmeiras, um homem limpo, dedicado, que paga para trabalhar no Clube, sem tirar nenhuma vantagem, o que, igualmente, poucos fazem. Portanto, seu Valdívia, fique quietinho, e tenha mais respeito com o Time que te transformou em um atleta milionário e bem sucedido, mesmo vc não tendo entregue tudo o que lhe foi investido. Digo tudo isso porque, para mim, o Palmeiras está em primeiríssimo lugar, acima de tudo e de todos.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 19:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nenhum jogador do Palmeiras, nem o deus Ademir da Guia, tem o direito de sair publicamente falando mal da Instituição. Muito menos um Valdívia, especialmente quando, se sabe, não foi a primeira vez. Que seja macho e aja também desta forma com os árabes. Aí ele vai levar o troco que merece.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 19:24 , Anonymous Anônimo disse...

    O Mago sai reclamando, nada diferente do que fez por anos. Quase fiquei com dó dele voltar pra Arábia, treinar 1 hora por dia, jogar sabe-se lá quando. Mas espere, ele pode bater e voltar na Disney.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 20:13 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Valdívia não falou mal da instituição Palmeiras, muito pelo contrário. A não ser que para alguns Palmeiras seja igual a Paulo Nobre.
    E confrontando as versões de cada um com os fatos noticiados, a versão do Mago é muito mais plausível do que a versão do Nobre.
    Nobre que já tem o péssimo precedente do conto da carochinha "A saída de Barcos". Achava que o grande pinóquio era o Brunoro, mas agora não sei não, a história se repete e o Brunoro não participa mais.
    Lamentável, poderíamos ter um time excepcional no momento, dentro dos padrões brasileiros, mas a miopia da dupla Nobre/Mattos não deixou.
    O Mago sempre será palmeirense, gostem os nobretes ou não.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 21:17 , Anonymous Marco disse...

    As declarações do Valdívia em sua entrevista confirmaram vários fatos antecipados neste blog. Por informações que tivemos ao longo do tempo e de diversas fontes, podemos dizer que tudo o que foi declarado na entrevista foi verdadeiro e não mostrou nenhuma novidade. Admitiu seus erros, não escondeu que teve uma fase que o prejudicou e prejudicou o time, ou seja, não se eximiu de culpa.
    O valor do salário divulgado foi um ponto significativo, pois mostrou a má intenção da imprensa e a ignorância de torcedores que falaram, escreveram muita besteira sem conhecimento de causa.
    A participação dos treinadores, do Departamento Médico e de Fisioterapia, muitas vezes questionada aqui também foi abordada. Sabíamos também que várias vezes ele jogou com infiltração, sem ter condição física porque o time precisava dele. No geral, o que ele relata bateu com as declarações do Fernando Prass ao GE sobre o comportamento dele nos últimos dois anos, quando pagou do próprio bolso o fisioterapeuta que o ajudou na recuperação. Esse foi o "chinelinho" que muita gente chamava de mau caráter. Resta saber quem é o verdadeiro mau caráter, o jogador ou quem o rotulava de mau caráter?

    Conforme tenho escrito após a definição da saída do jogador, ele é passado, mas continua presente o amadorismo em futebol da direção, a "sacanagem constante" da imprensa contra o Palmeiras e a ignorância e desonestidade de uma parte da torcida que joga contra e ajuda a sabotar o próprio time.
    Desses três setores (imprensa, direção e parte da torcida) o único que tem justificativa é a imprensa. Não são palmeirenses, trabalham para seus clubes e apenas se aproveitam da incompetência e da ignorância de pessoas ligadas ao Palmeiras.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 21:36 , Blogger Alexandre disse...

    O M. Oliveira, é bom treinador, mas tem que parar, com essa mania de ficar recuperando o time titular só na academia, teve a semana inteira, pra treinar e perder para os Patéticos/Pr.
    Fez um jogo treino contra o São José da A-3 do Paulista, colocou o time reserva.
    E os titulares?
    A bola, ontem, estava queimando na canela do Dudu, Lucas e o Andrei Escrotto, lento, não corre.
    Isto é falta de jogar bola, treinar constantemente, o O.O. fazia bastante isso na Academia.
    O Palmeiras perdeu os dois jogos às 11 da manhã no Parque, ai, alguns jogadores após o jogo, põe a culpa no sol, se trabalhassem de servente de pedreiro não aguentariam o trampo são muito mimados.
    Marcelão, põe os caras pra comer a grama essa semana, jogar bola e não ficar fazendo recuperação na Academia , se não vai perder pra Marias, lá em Minas o sol queima no lombo.

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 22:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Tem torcedor querendo tirar conclusões ao conhecer apenas um lado...

    http://blogdoboleiro.blogosfera.uol.com.br/2015/08/03/investidor-diz-que-valdivia-nao-quis-o-palmeiras-e-nem-fez-contraproposta/

     
  • Às 3 de agosto de 2015 às 22:52 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    A coluna do blog do boleiro tem cheiro de matéria paga, rsrs
    Olha este trecho:
    "Antes mesmo da definição da saída de Valdívia, já era comentário corrente na Academia que o jogador parecia mais preocupado em se preparar para a seleção chilena que disputou e ganhou a Copa América."
    Comentário corrente? De quem? Do porteiro? Do roupeiro? Do presidente? Até hoje isso nunca foi noticiado, que estranho, surgiu só agora.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 06:45 , Anonymous ITALIANO PORÉM PALMEIRENSE. disse...

    Duas percas irreparáveis: Saída do Mago que como meia e qualidades indiscutíveis não tem no país substituto em hipótese alguma, ontem também veiculado da contusão do Gabriel com cirurgia marcada e que estará fora de combate até 2016, com ruptura do cruzado do joelho esquerdo. Este vinha sendo o melhor e com maior constância no time de todo elenco.
    Nem faço idéia de quem será seu substituto.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 07:13 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Valdívia sempre foi o atleta mais visado de todo elenco, carismático, sempre disse o que menos interessava a imprensa, más uma coisa é certa: a verdade o acompanhou e isto incomodava a muitos, assim sendo, sua entrevista nada mais retrata a verdade sobre o assunto e tão bem discutido neste blog, sem distorções, os mais esclarecidos e possuidores de bom senso e equilíbrio sabem do que digo. Agora é passado, não compensa vir a discutir ou criar polêmicas sobre o assunto, más uma coisa é certa: fará como vem fazendo falta ao elenco e time.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 07:26 , Anonymous TORCEDOR SENSATO disse...

    Pior do que derrota de domingo, foi saber da gravidade da contusão do Gabriel, realmente está é para nos deixar preocupados, pois vinha sendo o jogador mais regular e um espírito de equipe incomparável, fará enorme falta. É novo e sua recuperação se dará rapidamente.
    Desejo tudo de bom e êxito em sua cirurgia.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 07:37 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Há males que vem para o bem. Talvez deslocando-se Robinho para a volancia, teremos, enfim, um armador, que irá enfiar as bolas para os atacantes: Cleiton Xavier !

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 07:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Vamos deixar bem claro aqui neste blog e em qualquer lugar: O direito de opinião é constitucional. Ou seja, está na Lei Maior, a Constituição Federal. De igual forma, o direito de discordar da opinião. O que não está na Carta Magna, mas sim no Código Penal, é o ato de atacar a pessoa que emite uma opinião. Ataquemos as idéias. Preservemos a cidadania, a democracia e o próprio cidadão. Todos temos o direito de concordar e discordar. Ninguém tem o direito de diminuir, menosprezar e adjetivar quem exerce o sagrado direito de opinar.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 08:08 , Anonymous Marco disse...

    Tem torcedor que conhece os fatos, tem informações detalhadas muito antes delas serem publicadas, tem contatos confiáveis e se manifesta quando aparecem reportagens que confirmam suas informações.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 08:18 , Anonymous Marco disse...

    Todos tem o direito de opinar, desde que tenham base em suas argumentações, caso contrário não passa de papo de "buteco" e nenhuma lei, por maior que seja, dará credibilidade a papo de "buteco".
    Fora isso, tem um fator fundamental que define o direito a opinião que é a intenção, o objetivo da opinião, acrescentar algo de positivo.
    Quando o objetivo é o contrário, é o de atrapalhar, criar tumulto e mesmo sabotar, respeito a opinião é hipocrisia. Não fosse assim, teríamos que admitir, respeitar que corintianos e são-paulinos entrando no blog e escrevendo tudo o que sentem e pensam sobre o Palmeiras.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 08:54 , Anonymous PTD disse...

    Copa do Brasil: adversário das oitavas sai hoje

    O Palmeiras conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil na manhã desta terça-feira.

    Os confrontos serão definidos por sorteio, marcado para ter início às 11h; por não ter disputado a Libertadores e estar mal posicionado no ranking da CBF, o Verdão enfrentará um rival tradicional (Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo, Internacional, Fluminense, Flamengo ou Grêmio).

    Após a definição do adversário, um outro sorteio, mas no período da tarde, irá definir a ordem dos mandos dos jogos.

    Nas fases anteriores da Copa do Brasil o Palmeiras eliminou Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa e ASA; até o momento foram 3 vitórias e 2 empates em 5 jogos. O aproveitamento é de 73,33%

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial