Observatório Alviverde

01/08/2015

É JOGO DE SEIS PONTOS! SE PERDER, O PALMEIRAS SERÁ ULTRAPASSADO PELO ATLÉTICO PR.!


 Image result for alecsandro barbosa felisbino
 Alecsandro Barbosa Felisbino volta ao banco do Palmeiras!


Time nenhum ganha um jogo por antecipação, mas que o Palmeiras é o favorito, amanhã às 11 H, no Allianz, contra o Atlético Pr., disto eu não tenho a menor dúvida.

Favoritismo, porém, não significa garantia de vitória, mas, simplesmente, uma tendência à vitória.

Pelo time que tem, pela bola que vem jogando e com o estádio repleto, tomado pela Leal, considero difícil ou, vá lá, pouco provável que o Palmeiras seja surpreendido  pelo excelente representante do Paraná, time de primeira qualidade, cuja campanha está aí para provar.

O futebol ensina (sempre ensinou) que nunca se deve menosprezar os times de menor expressão técnica, quanto mais aqueles de qualidade quanto o Atlético Pr.

Pouca gente atentou para o fato, mas o rubro-negro paranaense dista apenas 3 pontos do Palmeiras na tabela de pontos ganhos e se vencer o Verdão, amanhã, o ultrapassa pelo critério do número de vitórias. 

COMPARE:

O Palmeiras é o 3º colocado com 28 pontos, 8 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, tendo marcado 26 gols e sofrido 11,  apresentando um superavit de  gols.

O Atlético Pr. é o 8º com 25 pontos, 8 vitórias, 1 empate, 6 derrotas, 19 gols pró, 17 contra, saldo de 2.

Como se nota, as campanhas são similares, com a diferença de que o Palmeiras empatou mais e perdeu menos do que o rubro-negro paranaense. 

Por isto, longe de mim acreditar que o jogo de amanhã às 11 H, represente o que o torcedor chama de "favas contadas", tendo em vista a alta qualidade do time araucariano, provada, comprovada e estampada por seu ótimo posicionamento na tábua classificatória.

As maiores vantagens do time palmeirense dizem respeito ao local do jogo, à lotação completa do estádio exclusivamente por sua torcida, à qualidade melhor de seu elenco, muito mais experiente, tanto e quanto o embalo da equipe que não perde no Brasileiro há 6 rodadas ou 1 mês e 5 dias.

Alescsandro será a principal novidade palmeirense para amanhã. Ele foi relacionado e estará no banco, mas não vai começar jogando em razão da excelente fase de Leandro Pereira. 

O zagueiro Vitor Hugo, em recuperação física após a cura de uma fratura facial, não foi relacionado. 

Esta é a relação dos 23 convocados para o jogo contra o Atlético do Paraná: 

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Lucas e Egídio
Zagueiros: Nathan, Victor Ramos, Leandro Almeida e Jackson
Volantes: Gabriel, Andrei Girotto, Amaral e Arouca
Meias: Robinho, Cleiton Xavier e Zé Roberto
Atacantes: Gabriel Jesus, Rafael Marques, Leandro Pereira, Dudu, Cristaldo, Barrios, Kelvin e Alecsandro.


Na qualidade de um torcedor conservador, eu, particularmente, pinçaria da relação o mesmo time que vem jogando e conseguindo ótimos resultados, até porque como recomenda o manual, "em time que está ganhando, não se mexe:

Prass, Lucas, Ramos, Jackson e Egídio. Gabriel, Arouca, Robinho e Rafa Marques. Dudu e Leandro Pereira.

Você manteria o mesmo time que vem jogando, ou arriscaria alguma alteração?

COMENTE COMENTE COMENTE 

10 Comentários:

  • Às 1 de agosto de 2015 às 17:37 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Manteria, caro Alcides. Enquanto essa esquadra estiver gastando a bola, não há o que se mexer. Claro que, durante a partida, por conta das inumeráveis opções da Companhia, alguns atores possam ser trocados, para se manter a qualidade de performance, em uma apresentação que, assaz, terá um epílogo inesquecível. É o que se espera de trupe, rumo ao Título consagrador.

     
  • Às 1 de agosto de 2015 às 17:39 , Anonymous verde insuperável disse...

    É o que se espera da trupe.

     
  • Às 1 de agosto de 2015 às 17:43 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    O momento é de nos mantermos focados no resultado que será importantíssimo para o verdão, a preocupação é de que o excesso de entusiasmo contagie em demasia e dê o famoso relaxamento, espero que isto não ocorra, que fique restrito tão somente a nós torcedores. Time tem que ser mantido, apesar das inúmeras opções de banco, só no caso de alguma alteração tática durante o jogo deverá fazê-lo como fez em jogos anteriores.
    Estarei lá, com toda certeza, meu coração já bate diferentemente a cada minuto que passa, mãos geladas, nervosismo sem igual, quando estiver entrando no "templo" então, saio de órbita, não tem como descrever... é tão somente gritar e pular.. deixar o sangue falar mais alto e claro!!!! Palmeiras...minha vida é você!!!!!!!!!

     
  • Às 1 de agosto de 2015 às 17:51 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Este blog está em plena forma. Dois posts em um mesmo dia. E com qualidade. Por certo reflexo do momento triunfal em que nos encontramos, onde não prevalece o simplesmente bom, mas o excepcionalmente ótimo ! Com o blogueiro de escol a nos conduzir, o destino o OAV será as estrelas do firmamento, para onde se encaminha nossa maior paixão!

     
  • Às 1 de agosto de 2015 às 17:51 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense...É simplesmente impossível!!!".
    Joelmir Betting.
    Poucas vezes uma Pessoa foi tão brilhante em comentar sobre nós, simples mortais torcedores do maior clube brasileiro... Sociedade Esportiva Palmeiras!!!!!!
    Tenho certeza de que Joelmir Betting de onde estiver, estará enviando suas energias vibratórias para o nosso sucesso ainda maior.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 1 de agosto de 2015 às 18:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A frente dos autênticos gladiadores Gabriel e Arouca, um dia ainda quero ver: Claiton Xavier, Jesus, Kelvin e Barrios. Vai dar muita liga.

     
  • Às 1 de agosto de 2015 às 18:49 , Anonymous JJ disse...


    A FRASE O PALMEIRAS É GRANDE NÃO CONDIZ COM A HISTÓRIA DO CLUBE, VOU MUDAR PRA O PALMEIRAS É GIGANTE!!...
    VEJAMOS: SALVAMOS OS BAMBE DA FALÊNCIA EMPRESTAMOS 2 JOGADORES PRO XUPAULO INAUGURAR O MORUMBI CONSTRUÍMOS O PALESTRA E AGORA O ALLIANZ SEM GRANA DO GOVERNO CONTRIBUÍMOS COM O DESCARTE DE ENTULHO QUANDO DESPEJAMOS NO ITAQUERÃO TODO ENTULHO DO ALLIANZ

     
  • Às 1 de agosto de 2015 às 18:57 , Anonymous jj disse...


    PRIMEIRO CLUBE DO BRASIL A SER CAMPEÃO MUNDIAL LEVANDO 100.000 PESSOAS NO MARACANÃ

    FOMOS CONVIDADO PELA C B D A REPRESENTAR A
    SELEÇÃO Brasileira no jogo de inauguração do Mineirão contra a Seleção do Uruguai.

    COM TODOS ESSES ATRIBUTOS O PALMEIRAS É GIGANTE!

     
  • Às 2 de agosto de 2015 às 00:39 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Prezado Verde Insuperável

    Modéstia à parte, NOSSO blog (meu, seu, do Marco, do sócio-torcedor, da Juliana, do Edson, do JJ, do Ney e de tantos "habitués" alviverdes cujos nomes (peço-lhes desculpa)não estão me ocorrendo neste instante é um dos melhores da mídia palestrina,.

    Menos em função das postagens,às vezes ótimas e em outras, triviais, mas em razão da alta qualidade dos comentaristas

    Qual o segredo do sucesso? Simplesmente aquele de que é um blog feito com todo o carinho, amor, paixão e emoção que todos nós temos de ser palmeirenses.

    Quero lhe dizer que, nos primórdios do blog, quando o "templário", isto é o espaço que a blogspot nos concede era maior e mais generoso, publicávamos não duas mas dezenas de matérias por dia.
    Detalhe: àquela época há aproximadamente 10 anos, tínhamos tempo disponível e, muitas vezes, demos vários furos de reportagem sobre o Verdão, em termos nacionais, sem sair de dentro de casa.

    Infelizmente (isso não é papo de coroa saudosista, mas o retrato de uma realidade) tudo, neste mundo, em vez de crescer se apequena em face da ambição humana.

    Naquela época se podia acessar livremente, com facilidade e sem problemas, sites e blogs do mundo inteiro.

    Não digam que atualmente é a mesma coisa porque não é. Quando estive, há dois anos, na Eslovenia, na república Tcheca,na Hungria e na Polônia, não houve meios de atualizar o blog, mesmo com o auxílio de especialistas.

    Antigamente, quando se viajava ao exterior era possível entrar livremente em sites de qualquer continente, até da África, onde eu estive duas vezes.

    Hoje é extremamente difícil posto que os grandes conglomerados da comunicação se apoderaram da rede e cercearam a liberdade da livre navegação.

    O meu maior sonho, hoje, é o de escrever a crônica comemorativa e descritiva do eneacampeonato nacional do Verdão.

    Juntos, chegaremos, juntos vibraremos, comemoraremos!

    Um abraço a todos e muito obrigado pela ajuda! Não a mim, mas ao NOSSO Verdão. (AD)

     
  • Às 2 de agosto de 2015 às 09:29 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Alcides, entre tantos blogs que estão por aí, o seu ou melhor dizendo nosso como dito por vossa pessoa, é aquele que independentemente da opinião do participante, esta é respeitada acima de tudo, respeitamos as diferenças em alto nível, posso dizer por mim, por ser mulher e palmeirense roxa, às vezes o coração toma frente a razão e isto sempre foi respeitado por todos aqui, coisa que dificilmente acontece nos demais pseudo-blogs.
    Sou de família Italiana e assim sendo, o sangue ferve, como ferve todas as vezes que adentro ao templo Allianz Parque e visto a camisa mais linda do meu time do coração, como estou agora.
    Alcides, obrigada por nos propiciar este espaço onde colocamos nossas idéias e mais ainda fonte de informação e esclarecimento no mais alto nível dentre todos existentes por aí.
    Parabéns!!! Chega... caso contrário chegarei atrasada ao jogo, abraço a todos e com certeza com uma belíssima vitória na data de hoje. tchau!!!!!!!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial