Observatório Alviverde

04/08/2015

ENTRE PAULO NOBRE E VALDÍVIA FICO COM O QUE É JUSTO ...


 Image result for adeus valdivia
A imagem que vale por todas ausências.


Prometi não voltar a discorrer sobre a ''saída de Valdívia!

Como, porém, deixar de fazê-lo se o assunto recrudesceu, se atualizou e por si só se impõe?

A entrevista recente de Nobre abordando o tema (teria sido por dor de consciência?) e a réplica do atleta, ontem, (em defesa de sua honra) que, certamente,  ficará sem tréplica, recolocam na berlinda o controvertido tema, nitroglicerina pura.

As contundentes declarações de Valdívia ao "Estadão" serviram para confirmar tudo o que este blog antecipou, a propósito da melancólica saída do maior jogador das Américas e o melhor da década, da SE Palmeiras.

Entretanto, ainda que o chileno estivesse em silêncio e nada declarasse,  a mim me parecia muito clara a posição de ambiguidade do clube e da diretoria em relação ao jogador. 

Defino-a, finalmente, como, mais do que uma inominável mineirice, uma deslavada infâmia! 

Tradicionalmente, essas coisas aconteceram bem poucas vezes na saga do Palmeiras, um clube que sempre primou pela lealdade e pelo exercício constante da transparência e da sinceridade.

Essa mudança abrupta de filosofia, ou, vá lá, de foco só se explica pela chegada ao clube de alienígenas, muito mal acostumados!

Autorizados a gastar o dinheiro alheio, chegaram chegando, prometendo reformar e revolucionar o clube, quando a verdadeira revolução passaria, primeiro por não contratá-los, nunca, e, (vou radicalizar por não tolerar ambiguidades comportamentais ou de caráter), antes que seja tarde, por suas dispensas sumárias.

Na entrevista ao Estado, Valdívia falou de sua relação com o clube, queixou-se do presidente e o acusou de muita coisa, principalmente de, na teoria, fazer um discurso, e, na prática, adotar outro. 

Mas não foi, exatamente, isso o que este blog publicou?

Fique bem claro e definido, em momento algum da entrevista, Valdívia atacou a instituição Palmeiras.

Isso não passa de bla-bla-bla e de intriga dos beócios tangidos que o depreciam, influenciados, certamente, pelos vingativos manchistas e pela mídia adversa e inimiga.

Valdívia, simplesmente, exerceu o seu sagrado direito de defesa diante de uma nação dividida entre a sua canonização e a sua condenação.

Este blog, no momento H da definição de fatos, sem essa demagogia de afirmar que Nobre é mais importante do que Valdívia ou vice versa, haja vista que esse não é o fulcro da discussão, mantém-se coerente com tudo o que publicou, bata em quem bater, incomode quem incomodar ou doa em quem doer.

Realçando e reconhecendo (sempre) a suprema importância de Nobre (o mais realizador entre todos os últimos presidentes), no processo de recuperação do clube, só podemos entender-lhe a omissão, as aleivosias e os pecadilhos em relação ao fato, a partir do momento em analisamos as ações ao seu lugar-tenente, sem nenhuma dúvida, a causa das causas. 

Lamentavelmente, Nobre outorgou plenipotenciariamente todo o poder do futebol do Palmeiras a quem jamais deveria ter entregue. 

E, pior, com as agravantes da carta branca, do livre arbítrio e do poder total para as decisões pessoais e para tudo mais que queiram. Foi um erro palmar! 

Nobre jamais deveria ter feito isso, tanto e quanto continuar se submetendo a situações ridículas em face de decisões administrativas pretéritas equivocadas! Um erro não justifica outro (erro)!

Na saga e na história da SE Palmeiras, jamais um diretor de futebol enfeixou nas mãos tanto poder quanto Mattos! 

Nem dois deles, exemplifico, a quem Mattos não é digno, sequer, de desatar-lhes os nós das gravatas.

Refiro-me a Delfino Fachina e Tirone, o pai, o pai, o pai, o maior entre todos os diretores de futebol do Palmeiras que conheci, que, nem sei porquê, não chegou, um dia, à presidência. Detalhe: nenhum dos dois recebia (como Mattos) um régio salário para exercer a função! Era tudo à base da abnegação, da entrega e do verdadeiro amor ao clube!

Mattos, (que quem não sabe fique sabendo), é inexperiente, imberbe, pouco rodado em matéria de futebol e, pelo que se denota, dotado de um orgulho maior do que o Allianz, de uma ambição maior que o clube e de uma teimosia maior do que o céu que cobre os três. 

Àqueles que argumentam que ele foi o diretor de futebol do Cruzeiro ao tempo de suas recentes conquistas do bi-campeonato brasileiro, eu pergunto: "fosse ele tão importante quanto imaginam Nobre e tantos palmeirenses,  o Cruzeiro o deixaria sair tão facilmente e mudar de clube?

Da mesma forma, pergunto, sem o polpudo orçamento para contratar proporcionado por Nobre, teria ele topado vir para o Palmeiras?  Com açúcar, até jiló é doce! Até eu, "meu"!

Com o que ele gastou, de forma incoerente e sem o menor método, na montagem do elenco do Palmeiras, daria para montar três times de primeira linha ou mais, haja vista que o equilíbrio e o bom-senso exigem que se preserve a base. Ele não conseguiu, sequer, montar um!

Fosse Mustafá Contursi que houvesse empreendido essa cornucópia de contratações e muitos estariam dizendo que o Palmeiras estava reeditando a política do "bom e barato", em que pesem algumas contratações um pouco mais caras servirem, simplesmente, de fachada.

Havia acontecido no Cruzeiro e aconteceu, novamente, no Palmeiras.

Em BH, o "mago" das contratações, só em 2013, colocou mais de trinta jogadores no Cruzeiro, entre os quais os extra ordinários Souza e Luan, ex Palmeiras, mas as contratações que resolveram, mesmo, vieram das indicações de Marcelo Oliveira. É preciso dizer mais o que?

Dizer que ele, que contratou o veteraníssimo Zé Roberto a peso de ouro, quer pagar 120 mil reais ao melhor jogador das Américas? Onde estão os decantados conhecimentos do mineiro? Ficaram  em Minas Gerais?

Dizer que, no Palmeiras, as contratações que deram certo e retorno, ao menos até agora, foram, e-x-c-l-u-s-i-v-a-m-e-n-t-e, aquelas de Oswaldo Oliveira?

Dizer que Valdívia não queria ficar no Palmeiras, quando seu pai viajou de Santiago a São Paulo, exclusivamente para tratar da renovação e não foi sequer recebido pelo diretor de futebol  e pelo próprio presidente?

O fato é que Nobre, encandeado, enceguecido, dominado, hipnotizado ou se sabe lá porque,  sequer procurou averiguar quanto gastou e quanto desperdiçou o seu atual diretor de futebol em contratações inúteis para levar o Cruzeiro ao bi brasileiro!

Será que Nobre tem conhecimento de que as principais indicações de contratações do Palmeiras deste ano, isto é, as que, de fato, resolveram, foram todas, indicações de Marcelo Oliveira?  

Sabia, Nobre, que ele Mattos (sublime ironia) "adorava"  tanto o "Palestra Paulista" que empurrou o contundido crônico irrecuperável  Vitorino, o uruguaio, para o Palmeiras?

Então,  o que tem, o que foi dito, com a saída de Valdívia? 

T-U-D-O-! 

No resumo da ópera, as conclusões a que chego, são estas:

1) O Palmeiras não tratou o jogador com o respeito e nem com a consideração que ele merecia.

2) Culpa da Mancha, a causa primeva (agressão ao jogador no aeroporto de Bueno Aires) da mais estúpida rejeição da história do clube a um jogador que é craque.

3) Culpa da torcida bipolar e "vai com as outras" (parte da torcida do Palmeiras) que encampou e repercutiu a campanha destrutiva contra o chileno. 

4) Culpa da mídia. Palmeirenses otários leem pela cartilha da mídia inimiga e inconsequente. Muitos leram, se manifestaram e foram determinantes na saída do único craque do elenco!

5) Culpa de Nobre que, estupidamente, deu carta branca a Alexandre Mattos. Mattos apesar das declarações à mídia, não queria Valdívia no Palmeiras. 

Aqui em BH se dizia que ele queria o Mago no Cruzeiro, mas o próprio jogador afirmou, enfaticamente, que não toparia vir para BH.

Vocês acham que Mattos cortou, completamente, as relações com o estado de origem e clube que o abrigava? 

Só conheci um único mineiro que fez questão de declaradamente anunciar que cortava o cortão umbelical com o seu estado de origem por nunca ter lhe atribuído valor:

"Titio" Orlando Fantoni, grande técnico do passado, está enterrado na Bahia!

CONCLUSÃO

O Palmeiras cumpriu um papel muito feito e indigno de suas tradições em relação a Valdívia.

Tudo aquilo que antecipou este blog, foi repetido, literalmente, pelo jogador na entrevista concedida ao Estadão.

Na real, Mattos não queria Valdívia.

Mas, se não queria, por que não assumiu?

Por que deixou a "bucha" para o presidente?

Ponto final!

COMENTE COMENTE COMENTE

53 Comentários:

  • Às 4 de agosto de 2015 às 10:23 , Anonymous haroldo bueno disse...

    culpa do jogador que ficou mais tempo no DM do que jogando e so jogou perto da copa e copa america e vamos la 120 pila + 60 por jogo ta bom de mais.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 10:32 , Anonymous A verdade dói disse...

    Bueno, se você falou tá manchado, isto é, tá falado!

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 10:33 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Haroldo Bueno, se para Mago estava bom o que dizer o que é pago ao Zé Roberto? É justo? Vamos usar da coerência e razão amigo!! Mago de preparou para copa é certo, más tenho certeza de que o fez em função de que não teria vez no Palmeiras pela palhaçadas feita com ele e principalmente falta de consideração com o craque e diferenciado que sempre foi tecnicamente de todo elenco. Faltou respeito pra com ele.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 10:43 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    O porque continuo a crer no Mago:
    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dava audiência a programa esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que impunha respeito do adversário ao time quando jogava, aquele que ninguém gostava de marcar pois não sabia como fazê-lo,aquele que possuía identidade para como o verdão...aquele
    em que imprensa marrom reluta em chamar más interiormente e conscientemente sabem que se trata de
    "craque da da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Alexandre Mattos, não tem humildade em falar que as melhores contratações tanto de Cruzeiro e Palmeiras vieram dos seus respectivos técnicos, isto é falta de profissionalismo e falta de caráter.
    Sou palmeirense fanática, sofro com as derrotas como de domingo, más a pior é ver o craque do time que tinha tudo para permanecer e fazer o meio de campo ser o melhor entre todos ser menosprezado como foi e técnico não ter sido ouvido que queriam sua renovação, tanto O.O. como M.O.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 10:59 , Anonymous Marco disse...

    A conclusão deste caso e as notícias que surgem agora mostram o que escrevemos aqui desde o início:

    NUNCA HOUVE NEGOCIAÇÃO. NÃO HAVIA O INTERESSE NA RENOVAÇÃO DE CONTRATO.
    DEBATEMOS À TOA, CRIAMOS ATRITOS SEM A MENOR NECESSIDADE.

    A única coisa que podemos ainda tratar sobre esse caso é a forma como tudo aconteceu. Quanto jogador, nada interessa mais. Ele não é mais jogador do Palmeiras, ao contrário de Matos que exerce sua função no clube.
    Um diretor que deve ser elogiado ou questionado em razão de suas ações, como qualquer outro.

    ================================

    Este blog, no momento H da definição de fatos, sem essa demagogia de afirmar que Nobre é mais importante do que Valdívia ou vice versa, haja vista que esse não é o fulcro da discussão, mantém-se coerente com tudo o que publicou, bata em quem bater, incomode quem incomodar ou doa em quem doer.

    Realçando e reconhecendo (sempre) a suprema importância de Nobre (o mais realizador entre todos os últimos presidentes), no processo de recuperação do clube,

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 11:27 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Nosso adversário para copa do Brasil:
    C R U Z I R O X P A L M E I R A S
    Vamos enjoar em ver este confronto, domingo já temos um aperitivo pelo brasileirão.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 11:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Vejam essa:

    http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/30267/marcos-assuncao-detona-valdivia-ele-e-um-bosta

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 11:35 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Confrontos entre equipes na copa do Brasil:
    - Internacional x Ituano
    - São Paulo x Ceará
    - C R U Z E I R O x P A L ME I R A S
    - Flamengo x Vasco
    - Fluminense x Paysandu
    - Grêmio x Coritiba
    - Atlético-MG x Figueirense
    - Corinthians x Santos

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 11:40 , Anonymous MestredosMagos disse...

    MARCOS ASSUNÇÃO TEM TANTA CREDIBILIDADE

    Que está desempregado até hoje.

    Ninguém quer esse velhote desagregador.

    Vejam na entrevista que ele deu um soco na cara do Valdívia e apenas ALGUNS jogadores o cumprimentara, o que prova definitivamente que o elenco era rachado.

    A turma do Assunção saiu e o Valdívia junto com o Prass reconduziram o jovem time a série A de novo.

    Assunção é um velhote oportunista que na mesma entrevista deu a entender que aceita contrato de produtividade.

    Mas também tá podre, quer enganar mais quem?

    E ao dar o tal soco, no meu ver perdeu a razão, pois para quem se colocava como líder, se mostrou um desajustado, indigno da história do Palmeiras.

    Valdívia está certo.

    Paulo Nobre e Mattos foram dois cagões. Esses sim cagões, pois ficaram com medo da reação da torcida e deixaram a mentira correr solta.

    Tivessem definido a situação do cara, nada de especulação teria acontecido.

    Que sirva ao menos de lição.

    Parece que existe uma proposta de 40 milhões do Besikistas para o Dudu.

    Nobre quer 50 milhões.

    Eu pelo salário que ganha, entregava de graça. (modo de dizer)

    Será que Nobre vai cometer essa cagada de segurar o jogador?

    Saudações.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 11:42 , Anonymous Marco disse...

    Sorteio da Copa do Brasil - Mando de campo

    Somente à tarde?
    Por que?

    Não poderia ter sido feito agora?

    Será sorteio mesmo ou teremos bolas geladas a pedido da rgt?

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 11:49 , Anonymous MestredosMagos disse...

    SÓ O VALDÍVIA É CHINELINHO NÉ?

    Robinho já comeu D.M.
    Cleiton Xavier já comeu D.M. e tá podre ainda.
    Vitor Ramos já comeu D.M.
    Vitor Hugo já comeu D.M.
    João Pedro já comeu D.M.
    João Paulo já comeu D.M.
    Alecsandro já comeu D.M.
    Mouche já comeu D.M.
    Alione já comeu D.M.
    Zé Roberto já come D.M.
    Arouca já comeu D.M.
    E agora o Gabriel vai comer D.M. até o ano que vem.
    E mais algum que eu não lembro.

    Notem que o Chinelinho como julgam saiu do time e quase todos os contratados já passaram pelo açougue médico do Palmeiras.

    Valdívia falou sobre o açougue.

    Ele não está mais e os jogadores continuam apodrecendo fisicamente.

    Valdívia estava errado?

    E todos esses que citei acima não se machucaram e nem tomaram pancada?

    Gente é uma simples conta se somar e subtrair.

    Nossa preparação física e D.M. são definitivamente uma bosta.

    E não adianta falar que foi aqui que Valdívia se recuperou porque todo mundo sabe que ele tinha um preparador do chile tratando ele aqui, bem como parte do tratamento foi feito em equipamento da seleção chilena.

    Pra mim ficará a última partida contra o curintia como lembrança.

    3 pontos no puxadinho de Itaquera, que poderão fazer a diferença no futuro e muitos dirão que ele não fez falta.

    Saudações.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 13:00 , Anonymous Edson disse...

    Entre Assunçao e Valdívia, fico com o chileno,
    Assunção mostrou seu caráter, ao exigir mundos e fundos do Palmeiras e assinar com o Santos por muito menos.
    Usou de muita hipocrisia, inclusive chorando pelo clube e dizendo ter o filho Palmeirense.
    Mostrou analogia petista:"Digo uma coisa e faço outra.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 13:31 , Anonymous NEI VERDE disse...

    ALCIDES E MESTRE, assino abaixo de tudo que colocaram..!

    Espero que tudo de certo, que o time chegue, Marcelo Oliveira tenha exito por ser ótimo profissional..!

    Mas cá com meus botões..! esses mesmos cabaços que foram contra nossas posições no caso MAGO, ainda vai correr atras desse gordinho com a faca na mão..!

    Concordo com o Alcides, esse gordinho é cabaço, metido e prepotente, tomara que o cabação nobre não se arrependa do que fez..!

    Tínhamos tudo para ganhar esse campeonato, nova arena, torcida empolgada abraçando a causa..etc..etc.., mas as cagadas e o amadorismo que tanto a gente comenta aqui como falta de conhecimento no futebol, falta de bastidores,arrogância, prepotência, contratações de jogadores errados, e principalmente essa falta de respeito ( se acham dono do palmeiras) isso tudo vai tirando nossas possibilidades, é uma pena estamos deixando a oportunidade passar entre os dedos..!!

    O que faz um diretor pagar 400 paus a um ex jogador e oferecer 120 ao craque da copa América..,tomara que eu esteja enganado..!!! isso vai acabar no lava jato..!

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 13:38 , Anonymous Marco disse...

    Palpite para o "sorteio"

    Gambá decide em casa
    Palmeiras decide fora

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 13:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia nunca está errado, o que diz é sempre a pura verdade. Ele pode não ter atacado a SEP, mas o que precisaria pra isso? Pisar no escudo?

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 14:30 , Anonymous Observador disse...

    Alcides eu acabei de acessar a CENTRAL PALESTRINA. Notei que não tinha mais la a sua matéria que eles tinham publicado mais cedo. Aí eu percebi que esse Central é um saite que existe só para proteger o Nobre. O que eu noto é que toda a vez que vc escreve um post mais forte ou que fala alguma coisa contra o Nobre ou que fala alguma coisa do Matos a Central deleta o que o que voce escreve e tudo o que sai aqui no Observatório.
    Alcides vc tbm já notou isto? Os caras são uns covardes e tem medo do que vc escreve. Pode ser tbm que estão a serviço do Nobre. Continue suas publicações independentes e sem cor política.É por isto que o seu saite é o que tem mais credito com a torcida em toda a mídia palestrina. Um abraço.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 14:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Anônimo: Aprenda que onde tem paixão não existe razão. Meu avô dizia, meu pai diz e eu digo para os meus filhos. Mas só para eles, para mais ninguém, mesmo porque nunca frequentei "butecos", e mesmo bares, para emitir minha opinião. E tem mais: Também não frequento o Palácio do Planalto, ou a Petrobrás, e sei, como muitas pessoas cultas, preparadas e com inteligência, de forma pormenorizada, o quanto o Brasil foi saqueado. Na vida mais vale uma análise e reflexão sobre os fatos, do que ser um fofoqueiro de plantão. Pois, e sem querer ser vulgar, se proximidade fosse certeza de conhecimento da verdade, não haveria cornos e cornas mansos, tampouco tolos e idiotas.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 14:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Porisso é que eu admiro esse blog. Aqui não tem censura intelectual. Somente quando os impropérios tomam conta. Isso é democracia. Respeito à opinião alheia. Algo que essa Central parece não ter.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 15:54 , Blogger PedroVinicius disse...

    Valdívia é um lixo de ser humano. Só não é pior que seu pai/empresário.
    Dentre essa história revelada pelo M. Assunção, existem uma dezena de coisas que sabemos que esse cara já aprontou e não vazou.

    ALGUÉM AÍ sabe por que o Palmeiras nunca fez propaganda de camisa, ação da AVANT ou qualquer coisa que explore a marca do Palmeiras com esse cara?

    Vou contar uma coisa que não era pra eu falar, mas ver esse cara sendo chamado de Santo me dá ânsia de vomito...

    Porque ele ja ameaçou ir na justiça por causa disso.
    Seu contrato com o Palmeiras, tem uma clausula no que se refere a direitos de Imagem que está um pouco confusa e dá margens a questionamentos, então seu empresario entende que o Palmeiras só tem direito de explorar a marca dele em jogos de futebol, caso não, que seja feito um contrato SPOT e que ele ganhe por fora ou recorrerá de formas legais.


    Isso é só mais uma história desse lixo, foi tarde, ninguém aqui suporta ele... PILANTRA

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 16:00 , Anonymous Careca disse...

    Pedro Vinícius...
    Só uma correção...
    Ninguém AÍ suporta ele.
    A maioria da torcida gosta do cara.
    É só ver no estádio em dia de jogo.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 16:01 , Anonymous Anti parte ruim da Mancha disse...

    Mancha é uma mancha na vida do Palmeiras.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 16:56 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Mancha Verde é um CÂNCER, logo será extirpado para jamais voltar.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 17:02 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Cada qual tem sua posição em relação as pessoas de Assunção e Mago, não vale a pena ficarmos aqui discutindo o que não mais pertence a nossas cores. Hoje temos outro elenco e outro time, com nova administração e torcedores com nova autoestima, temos tudo para crescer e dominar o cenário do futebol. Muitos não querem que isto aconteça, devemos nos ater a não ser massa de manobra da imprensa fdp e hipócrita que se apresenta.
    Avanti Palestra!!!!
    Sorte a Assunção e Mago...tchau!!!!!

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 17:30 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Nos sorteios dos mandos da copa do brasil com toda certeza teremos maracutaia, para não fugir do normal. Para atender aos critérios da tv e interesses da CBF as "bolas geladas" decidirão tudo como sempre fizeram, Marco, bem colocou este fato... o porque não sortearam os mandos junto com os confrontos? As bolas já estariam quentes...é amigo, só acreditando mesmo em papai noel!!!!

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 18:13 , Anonymous Marco disse...

    Essa discussão ultrapassa o assunto Valdívia e envolve o comportamento geral dos torcedores e dos participantes deste blog.
    Valdívia não é santo, nunca foi e nunca isso foi defendido aqui. O defendemos como jogador de futebol e julgamos que jogador de futebol tem que ser administrado pelo clube. Perto de alguns que vestiram nossa camisa, que saíram como ídolos e que ainda são reverenciados por muitos torcedores, Valdívia foi Frade Franciscano. Aprontou muito menos do que muita gente. Alguns, cujos nomes são citados como referência em matérias sobre o Chileno. Nessa briga entre ele e o Assunção, caso fosse levada para o lado leviano, poderiamos falar também do Assunção que sofreu questionamentos quanto ao comportamento em relação ao grupo no período Felipão. Porém, seria correto falar sem comprovação ou apenas por tomar partido?
    Interessante mais ainda é que os depoimentos favoráveis ao jogador são ignorados, como foi o Depoimento do Fernando Prass, mas o depoimentos desfavoráveis de desafetos são considerados como veredito.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 18:32 , Anonymous Marco disse...

    Será que vivemos nos últimos dois anos um festival de mentiras, um teatro pela imprensa, com diversas declarações sobre o bom comportamento do jogador na gestão Paulo Nobre. Jogadores, treinadores e mesmo o próprio Presidente representaram um papel de teatro ao declarar para o torcedor que a conduta do jogador nesse período foi profissional. Futebol é composto de dois mundos, o real e o virtual, aquele que é passado ao público?

    Agora tem até historinha sobre contrato, imaginando que jogador de futebol ama o clube que defende, como alguns dizem que enganam os torcedores desavisados.

    Jogador, qualquer um, gosta de grana e se não tiver grana, não tem amor ao clube que o segure. Robinho não amava o Santos? Foi ganhar um milhão por mês na China!!!!!!!!

    Temos histórias do arco da velha de jogadores que saíram do clube pela porta dos fundos e ninguém ficou sabendo. Hoje, vários deles tem seu saco puxado em festas de veteranos. Então, chega de hipocrisia, sensacionalismo e “babaquice”.

    A questão vai muito além do que se fala sobre o jogador ser verdade ou não, no todo ou em parte, especialmente pelo fato dele ter seu ciclo terminado no clube. Está em consideração o comportamento de pessoas que levam a questão para o lado moral. Quem faz isso está fazendo por que? Qual a motivação, qual o interesse? Como sabemos se a manifestação raivosa merece algum crédito?

    Manifestações tipicamente passionais nos proporcionam todo o direito de desconfiar dos reais motivos? Tiveram origem em alguma questão pessoal, política, de torcida ou qualquer outro setor que não teve seus interesses atendidos?

    Sob o ponto de vista de futebol, que é o nosso assunto de interesse, a única coisa que podemos comparar e avaliar a situações dos dois jogadores em debate pela imprensa, pois o desempenho de ambos foi público. Tivemos na época de renovação de contrato dos dois (ambas não aconteceram) tratamentos opostos por parte da imprensa. Enquanto houve campanha intensa para Valdívia não renovasse, para Assunção o movimento foi amplo pela renovação. O desempenho de Valdívia pela Seleção do Chile e de Assunção no Santos mostraram a diferença do momento técnico de cada um deles. A imprensa queria o Assunção do Santos, no Palmeiras, mas não queria o Valdívia da seleção do Chile em nosso time, muito simples para entender a imprensa que conhecemos.

    Em relação à direção do clube, a responsável pelo futebol, o questionamento feito durante todo esse processo FOI SOBRE A FORMA como ele foi conduzido. A direção é a responsável pelo clube e ela que será cobrada pelos resultados. Deveria ter assumido a posição de não contar com o jogador desde o início e jamais ter montado essa farsa de negociação. Não precisaríamos dessa polêmica por mais de um semestre.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 18:39 , Anonymous Marco disse...

    Quanto aos torcedores em geral, caso houvesse essa mesma energia, disposição, tempo disponível para usar as redes sociais, comunicações com a imprensa, para defender os interesses do Palmeiras, nosso clube não teria alguns prejuízos que teve ao longo do tempo.
    Pela repercussão que teríamos, pensariam duas vezes antes de nos prejudicar.

    Ao contrário do caso Valdívia, onde "leões de treino" apareceram para atacar o jogador e ajudar na campanha por sua saída, existe omissão, esquecimento, covardia, conivência, aceitação, submissão e qualquer outro adjetivo semelhante quando o Palmeiras é prejudicado por tribunais, federações ou "sacaneado" pela imprensa.

    Seria muito útil para o Palmeiras que essa disposição descoberta no "caso Valdívia" passasse a existir daqui para frente na defesa do nosso time.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 23:00 , Anonymous jj disse...




    OS DOIS PRA MIM PODERIAM TER SAÍDO NUMA BOA DO PALMEIRAS E DEIXADO AS PORTAS ABERTAS MAS
    CAUSARAM: TANTO O MAGO QUANTO O MAGO ASSUNÇÃO


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VÃO COM DEUS !

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 23:19 , Anonymous jj disse...


    ALCIDES não sei se você se daria ao trabalho!

    Tenho uma ideia pra alavancar a venda das camisas do PALMEIRAS um novo modelo em mente.

    Acho que a ADIDAS aceitaria a ideia eu não sou bom em computador pra entrar em contado com a ADIDAS queria que vc fizesse esse meio
    campo caso a IDEIA vingue creditarei o sucesso da ideia a vc também e ao blog.

     
  • Às 4 de agosto de 2015 às 23:25 , Anonymous jj disse...



    ESTOU COM PROBLEMA NA MAQUINA VIRA E MECHE DA PAU!...

    VOU TENTAR ENTRAR EM CONTATO COM A ADIDAS MESMO ASSIM E SABER SE ELES ACEITAM SUGESTÕES

    EU ACHO MINHA IDEIA INOVADORA E VENDERÁ MUITAS CAMISAS

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 05:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Somente esse blog considera Valdivia o melhor jogador das americas.
    O mundo do futebol e o mercado nacional e internacional simplesmente ignora Valdivia.
    Ele está liberado pra assinar pre contrato há seis meses e a unica proposta superior a do Palmeiras foi lá da Arábia.
    O preço justo é aquele que o mercado se habilita a pagar.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 06:43 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Anônimo, só este blog considera Valdívia o melhor jogador das americas? Dai-me a santa paciência... me parece que você foge a realidade, não é possível, se palmeirense for ou independentemente disso não venha a conferir a ele o título de craque da bola, o cara faz a diferença sim, ninguém como diz não fez proposta que o satisfizesse por não ter cacife para fazê-lo, o cruzeiro não o procurou?
    Deixando de lado as cores verde e branco não só em meu time como de muitos torcedores este teria lugar garantido no meu time, pergunte ao flamengo, cruzeiro, atlético..etc, times que possuem $$$$.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 06:55 , Anonymous Valdívia no Bola da Vez na ESPN disse...

    entrevista muito boa

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 07:14 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Entendo que se atacar o Presidente, questionando os seus métodos, acusá-lo de "muita coisa", ainda mais um Presidente legitimado e sem uma oposição relevante, que não tem motivos para critica-lo, inexistindo qualquer mancha que o desabone, além de criticar o seu mais importante diretor, seus metodos, NÃO for criticar a Instituição, como um todo, o que mais seria preciso????? De todo modo, ainda espero a palavra de Nobre.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 07:17 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Valdívia deixou entender, ontem, na ESPN, que procurava a melhor oferta. Ou seja, Nobre não quis entrar em um Leilão.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 07:17 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    CHEGA DESTE ASSUNTO, NÃO BASTASSE O MAGO AGORA VEM ASSUNÇÃO, ESTE ULTIMO SEM HISTÓRIA SEM IDENTIDADE ALGUMA COM O TIME, ERA TRATADO COMO O CARA EM FUNÇÃO DE TIME SER HORRÍVEL, TANTO PIOR QUANTO A LIMITADA E FRACA TÉCNICA, SÓ EM FUNÇÃO DE FALTAS...NADA MAIS. JÁ PASSARAM, NÃO SÃO MAIS...PARA QUE PERDERMOS TEMPO?

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 07:26 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Nossa sequencia de jogos:
    09/08 - Cruzeiro - Fora
    12/08 - Coritiba - Fora
    16/08 - Flamengo - Casa
    19/08 - Cruzeiro - Casa (Copa do Brasil)
    23/08 - Atlético-MG - Fora
    26/08 - Cruzeiro - Fora (Copa do Brasil)
    30/08 - Joinville - Casa
    Eu? Só acredito!!!! e você??
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!! sempre!!!!

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 07:29 , Anonymous VERDE CLOROFILA disse...

    Quem M.O. usará como substituto de Gabriel, o melhor e mais constante no time desde o início de sua formação?

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 07:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Robinho recuado, e no lugar de Robinho o necessário meia, Xavier.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 07:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marcos Assunção foi mercenário quando saiu do Palmeiras. Um jogador mediano em um Time ruim. Não tem estatura para falar do jogador Valdívia. Que cale a boca!

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 07:55 , Anonymous Marco disse...

    Valdívia deixou entender, ontem, na ESPN, que procurava negociar, queria discutir o que era produtividade. Pediu para receber nova proposta. Nobre não quis continuar na negociação.
    Confirmou o que escrevemos aqui, a decisão estava tomada e a diretoria não teve coragem para assumir publicamente essa posição.
    Ou seja, seria essa a primeira negociação salarial na história do futebol resolvida apenas com uma mensagem de "e-mail".
    Teria sido muito mais simples para todos e para o Palmeiras que essa história não tivesse toda essa polêmica, fosse resolvida desde o início sem esse teatro, sem essa farsa.
    Caso tenha servido de lição, ótimo, pois não se admite para um clube profissional o envolvimento público como esse. Saber blindar a instituição é uma virtude que o Palmeiras precisa adquirir daqui para frente e daqui para frente é o que nos interessa.
    Foi muito interessante e esclarecedora a entrevista dada ao “Bola da Vez”. Mostrou situações que antecipamos aqui. Citou os erros do passado e o comportamento do presente, presente que deveria ter direcionado todo esse caso.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 08:03 , Anonymous Marco disse...

    Sem entrar no mérito sobre a conduta do Assunção, o que mais me chamou a atenção na época do seu desligamento do Palmeiras foi a campanha feita pela imprensa para a sua renovação de contrato.
    Após sua saída, na sua transferência para o Santos, ficou demonstrado que ele não tinha mais condições físicas para jogar um futebol competitivo. Esse era o Assunção que a imprensa queria ver continuando no Palmeiras.

    Anteriormente, quando ainda estava em condições razoáveis e decidia jogos em cobrança de faltas, era colocado como fator negativo a dependência do time devido a essas jogadas.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 08:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Um verdadeiro craque das americas seria assediado por grandes ou médios clubes da europa.
    Isso não aconteceu. Essa é a realidade.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 08:06 , Anonymous Marco disse...

    Repetindo um comentário feito acima:
    (4 de agosto de 2015 13:38)

    Palpite para o "sorteio"

    Gambá decide em casa
    Palmeiras decide fora


    Acertei na previsão. Essa foi tão difícil quanto a de que vai congestionamento nas marginais em horário de pico.


     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 08:10 , Anonymous Marco disse...

    A realidade é que se alguém questionar o comportamento do jogador, podemos aceitar e discutir, mas questionar a qualidade técnica é assumir publicamente o papel de ignorante esportivo.

    Nunca gostei do Marcelinho Carioca, como todo palmeirense nunca deve ter gostado, mas não seria amador para afirmar que ele não sabia cobrar faltas.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 08:25 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Leandro Calopsita em entrevista também não deixa barato o DM do verdão. Será que era só uma maneira de justificar sua ausência no jogos qdo dito pelo Mago?
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/08/04/leandro-explica-ma-vontade-e-critica-palmeiras-em-chegada-ao-santos.htm

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 08:30 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Quais que sairam do país atualmente foram para a europa? Tão somente chineses que alias...abram os olhos...estão comprando gato por lebre. Everton Ribeiro, Love, Tardelli..etc. Estes são ou foram craques? Dai-me paciência!!!!!

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 08:51 , Anonymous Anônimo disse...

    "Um verdadeiro craque das americas seria assediado por grandes ou médios clubes da europa.
    Isso não aconteceu. Essa é a realidade."

    Irrefutável

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 09:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Então estamos de acordo. Um jogador mediano, que só sabia cobrar faltas, e era um péssimo marcador. Ao contrário de Marcelinho, que na posição era completo.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 09:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Valdívia da Copa América pode ser considerado um dos craques da América. Sem sombra de dúvidas, ou entre dúvidas.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 09:19 , Anonymous Marco disse...

    Irrefutável é assinar como anônimo para emitir opiniões que o fariam perder totalmente a credibilidade caso escrevesse com um nome tradicional.

    Escrevendo como anônimo, poderá voltar a opinar em outros assuntos, com outros nomes, sem ser visto como ignorante esportivo.

    Não gosta do jogador, questiona seu comportamento, tudo bem, é discutível, mas questionar a qualidade de alguém que foi um dos principais jogadores da seleção campeão das Américas é opinião de "buteco".

    Europa não investe mais em jogador com mais de 30 anos, é simples, mais na cara do que bigode!
    Robinho foi para onde?



     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 10:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se Valdívia repetisse no Palmeiras 60% do que jogou na Copa América, o Brasileiro este ano estaria no "papo".

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 14:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Anônimo, marcos, marco, verdao, indiscutível, João.
    Pra mim é tudo anônimo.
    Aliás, também sou Marcos.
    E você deve ser da NASA porque julga ser o maior entendido de futebol, marketing, medicina esportiva, finanças, negociações, jornalismo, justiça, estatistica e até adivinho.
    Você é foda, xará!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial