Observatório Alviverde

07/08/2015

MARCELO OLIVEIRA, MADURO E PRUDENTE, NÃO ABRE O JOGO!


 Image result for esconde
Marcelo Oliveira não revela o time que escala domingo em BH

Marcelo Oliveira ainda não deu pistas de como vai escalar o Palmeiras, domingo, contra o Cruzeiro.

É óbvio que a medida faz parte da estratégia de um técnico moderno que consegue controlar as emoções e despistar o assédio da mídia, sem dar pistas ou revelar, antecipadamente, aos adversários como o seu time vai jogar.

Tendo à disposição um elenco numeroso, diversificado e de muitos jogadores qualificados, Oliveira, acerta em cheio ao não revelar a escalação. 

Agindo assim ele confunde o adversário em face das múltiplas opções de que dispõe e das quais pode lançar mão em que lhe infinitas variações de ordem tática. 

Na entrevista coletiva que antecedeu ao treinamento desta 6ª feira, Marcelo só deu pistas de que deve repetir a escalação da equipe sem, é óbvio, Gabriel, que está contundido. Aliás, deu pistas, porém não garantiu, absolutamente, nada! 


No treino realizado um pouco depois da entrevista, após uma rápida atividade de cruzamentos e finalizações, ele escalou, no primeiro tempo, este onze, considerado o titular: 

 

Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral, Arouca, Robinho, Rafael Marques e Dudu; Barrios.

Os reservas: 

Aranha; Nathan, Vitor Hugo, Jackson e Mouche; Andrei, Cleiton Xavier, Zé Roberto, Kelvin e Cristaldo; Alecsandro.


Na segunda parte do coletivo, Marcelo Oliveira tirou Barrios e colocou Leandro Pereira no time titular.

No time reserva, ele trocou Kelvin por Gabriel Jesus.

No time principal ele sacou Amaral para a entrada de Cleiton Xavier, repetindo a mudança ocorrida no coletivo de quinta-feira.


Ao ser perguntado sobre quem substituiria Gabriel, Marcelo Oliveira foi disperso e não citou nomes, mas especulou, que se o time fosse mais defensivo, jogaria  Amaral. 


Disse, também que, caso a opção fosse por um time um pouco mais ofensivo poderia jogar com Cleiton Xavier, mas foi  evasivo ao afirmar que Amaral jogaria se o time fosse mais defensivo. 

Outra alternativa seria com o Robinho mais atrás e o Cleiton Xavier, com a perspectiva de ambos estabelecerem um rodízio na função, trocando de posição. 

Ao falar sobre esta alternativa, Oliveira afirmou que pretende usar esta formação tática muito mais quando a equipe jogar em casa. 

Na realidade tenta confundir Luxa ao afirmar que isso não significa que em algum momento não possa adotá-la, também, fora de casa, porque todos os jogadores de seu time têm de fazer parte do sistema de marcação".

No ataque, Barrios, que começou o treino como titular é o mais cotado, mas Oliveira não garantiu que a escalação do paraguaio esteja definida, pois deixou claro que pode fazer mudanças. Vejam o que ele disse:


"Ainda não decidi nada porque temos quatro atacantes de características semelhantes que podem exercer o mesmo papel, com pequenas diferenças. Então,podemos rodar. Também tem uma situação em que o Cristaldo pode jogar exercendo outra função e até o Alecsandro que não pode ser escalado nos jogos da Copa do Brasil. Seria uma possibilidade de testar para rodar e ter um jogador descansado".


Sobre sua preferência entre Barrios e Leandro Pereira, Marcelo declarou:

"O Barrios é mais experiente, mais vivido e consegue reter mais a bola no ataque. O Leandro Pereira é mais veloz e oportunista.  Gosto muito , porém, do Alecsandro pela qualidade que ele apresenta, embora ainda o tenhamos o Cristaldo que já mostrou que pode ser escalado. O grande problema do Barrios é que ele está, ainda, em fase de adaptação.
 

O elenco palmeirense vai fazer seu último treino neste sábado, às 9h, antes da viagem a BH, na Academia de Futebol para a definição do time que começa o jogo contra o atual bicampeão brasileiro. 

A atividade será fechada e não terá a presença de jornalistas!

QUAL, EM SEU ENTENDIMENTO, O MELHOR TIME DO PALMEIRAS PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO?

COMENTE COMENTE COMENTE

27 Comentários:

  • Às 7 de agosto de 2015 às 22:03 , Anonymous VERDE MUITO MAIS QUE PAIXÃO disse...

    Alcides, gosto muito do blog, muito mesmo, mas ta na hora já de voce e outros aqui que comentam parar de puxar sardinha pro luxemburgo. o cara já era, decadencia total. uma pena, mas é decadencia!!!!

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 01:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu acho que ainda não é a hora de tirar o Leandro P. justamente por ele buscar mais o jogo. Se nesse jogo não for bem, digo não ajudar, talvez seja o caso de pensar no Barrios.

    Tenho muita esperança nesse gringo, mas não sei se ele está no momento certo. Pode continuar jogando 30 minutos até acertar.

    O que me preocupa de verdade é o CX. Embora tenha mostrado mais empenho nas últimas partidas, esperamos bem mais dele.

    O Mago está num desespero que dá pena. Não gostei das declarações recentes dele, mas cairia como uma luva no time. Isso se jogasse...

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 07:23 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Meu time: Prass, Lucas, Victor Ramos, Hugo e Egídio. Arouca e Robinho. Claiton Xavier, Rafael Marques, Gabriel Jesus. Leandro Pereira (Alecsandro).

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 07:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não podemos nos esquecer que temos Zé Roberto. Um grande jogador, que pode ser aproveitado no segundo tempo. Em qualquer lugar do meio campo e ataque.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 07:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Dar a 10 para Barrios, que nem é vda posição, foi uma medida grosseira e antipática. Sem qualquer benefício para o grupo. Na verdade, Nobre e Mattos, o 10, em não sendo Valdívia, ainda está por vir. Esse é o nosso grande problema!

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 07:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Que nem é da posição.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 07:37 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Luxemburgo foi o melhor técnico brasileiro, de todos os tempos. Mas questões extracampo o nocautearam. Dívidas, investimentos equivocados, mulheres, e o jogo de cartas. Esse último, um vício tão nefasto quanto as drogas. E quase incurável. Pena. Pois se juntarmos MO, Tite e Levir, não dá meio Luxa !

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 07:44 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Já disse aqui: O jogo de amanhã é fundamental, absoluto, e um autêntico divisor de águas e pretensões. Se ganharmos, somos franco candidatos ao Título. Se empatarmos, a Liberta estará de bom tamanho. Mas se perdermos, segurem, pois a queda pode ainda ser maior. Ou seja, amanhã é Vencer ou Vencer ! Não existe outra alternativa.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 07:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Francos candidatos.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 07:50 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Só eu que escrevo aqui???? Assim fica chato. Nem eu me aguento. Voltem companheiros Palmeirenses do blog!!! Todos somos úteis aqui. Cada qual com suas idéias, SEMPRE em favor do PALMEIRAS !!!

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 08:56 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Na minha opinião, Barrio$ ganhará a po$ição pelas co$tas larga$ que tem ou seja: CREFI$A, não vejo nele tanta coisa que o diferencie dos demais que jogam na mesma posição, acho lento e ainda com falta de confiança para chutar a gol.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 09:04 , Anonymous SANGUE ITALIANO. disse...

    Não me venha com aquela de esconder o jogo, pois chegada a hora não encontra para colocar em prática, já ví muito disto, Luxemburgo já escalou faz tempo, o porque tal diferença? É bom ter o time definido, pois atleta já fica sabido quem entrará, ou seja, fica preparado e adversário fica sem dormir por tê-lo que marcar...não acham??? Convicção de perder amanhã já o tira do páreo eu não tenho, pois campeonato nem chegou a sua metade, muita água vai correr, o tal tres pontos faz estrago imagináveis, tanto para o bem como para o mal, só com 75% dos jogos realizados é que teremos algo mais claro e não definitivos.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 09:12 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Valdívia está indo embora frustado por não renovação, é fato. Marcelo Mattos por capricho não quis que o fizesse, isto fica claro, quem perde é o Palmeiras, com toda certeza perde o futebol como um todo com um jogador diferenciado tecnicamente e raro no país, sua decisão prevaleceu sobre os interesses do clube em ter um elenco ainda mais diferenciado.
    Não adianta mais chorar, fica tão somente a lembrança e agradecimento ao Mago pelo momento que estamos vivendo, sem o esforço dele e dos meninos da base estaríamos vendo amanhã(hoje) América-MG X Palmeiras em tv aberta.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 09:21 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    A hora é agora...chegou nossa vez de atropelar quem aparecer pela frente, temos elenco, melhor técnico, situação financeira superior a qualquer outro concorrente, time infinitamente superior que o poderia ser ainda maior com a permanência do Mago, torcida empolgada apesar dos escorregões, casa que é exemplo e maravilhoso em se assistir aos jogos..etc.
    Amanhã jogamos pela recuperação e mais ainda, os demais a nossa frente verão quem está chegando com outros olhos, todos vão querer nos derrotas pois seremos o maior candidato ao título. Escrevam o que digo. Avanti Palestra!!

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 09:24 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Verdão incondicional, gostaria de ter 1/3 de sua convicção, chega a ser contagiante, más prefiro continuar com os pés no chão, nem tanto ao mar ou a terra.
    Se é que me entende!!!!!!
    Abraços, que o descrito por vc ocorra.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 09:25 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Marchello Oliveira non trena o Verdon ........Marchello Oliveira rege o Verdon !!!

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 10:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Tá frustrado?
    É só topar contrato de produtividade.
    Joga só 5 jogos por mês e ganha 420 pilas.
    Não tá bom?

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 11:24 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Anônimo, chato é ler seus comentários, sempre em tom de ironia e falta de respeito a todos que fazem deste blog uma maneira de expor suas idéias e gerar debates com o intuito de esclarecimentos e formação de opiniões.
    Gosto de ler os textos do Alcides, coisa que o diferencia de tantos outros pelo nível de lisura e imparcialidade como também de vários comentários, más excluo os seus pois não acrescenta em nada seja o assunto que for. Me desculpe por ser transparente.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 11:33 , Anonymous FERNANDO VERDE disse...

    Leio os textos e evito comentar neste espaço para não gerar discussões desnecessárias, pois nem sempre os que são contrários tem aceitação por uma minoria que se impõe ou tenta fazê-lo por outros meios. Hoje o farei por ler do Anônimo que está chato, é simples, saia não participe, ninguém é obrigado a nada, é o melhor que tem a fazer, recicle, instrua, talvez em outro blog encontre pessoas que se equiparem a você, pelo visto seus comentários aqui não serão sentidos pela sua ausência.
    Tchau!!!! Vá para Mancha Verde!!!!

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 12:27 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Anônimo, pelo visto não viu ou ouviu entrevistas do Valdívia, a produtividade não foi problema pela renovação, e sim como queriam, se fosse convocado não receberia nada, também não acho justo, pois é atleta do clube que estaria em evidência, tinha que receber se não o integral ao menos parte. Isto vem se arrastando desde janeiro/2015, proposta por email, para o Barrios foram até o Chile, o porque este tratamento diferencidado? Por Crefisa estar por trás? Quando se quer renovar como foi dito pelo mentiroso Mattos, teriam feito proposta e ouvido a contra proposta, nunca feito. É melhor se informar para opinar e deixar de ser Mancha Verde pelo visto.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 14:23 , Anonymous Fernando disse...

    dinheiro não foi o motivo. foi fácil de ver.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 14:34 , Anonymous FERNANDO VERDE disse...

    Xará, também concordo, não foi por grana a não renovação do Mago, o mentiroso como disse o torcedor corneta do Alexandre Mattos é fato. Tanto é que proibiram dele treinar com o grupo e Mago esperava estar sendo relacionado até o término de seu contrato, posso até queimar a língua, más este faria chover em campo, o medo foi maior dos pilantras que o colocaram de lado, deixando que a mentira prevalecesse sobre os interesses do Palmeiras.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 14:37 , Anonymous FERNANDO VERDE disse...

    Na Jovem Pan de hoje a tarde, disseram que não publicariam os relacionados, dando a entender que Barrios estaria machucado, não especificaram, só deixaram isto no ar. É uma atitude que foge de ser um time gigante....aff!!!!

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 14:40 , Anonymous AFI disse...

    O Sapesp, em função da insistência na divulgação de nota veiculada no sempre parcial blog do mentiroso mor, em respeito a categoria que representa e, somente por ela, se posiciona

    Campinas, SP, 8 (AFI) – O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo – Sapesp – emitiu uma nota oficial, neste sábado, com críticas diretas ao jornalista Juca Kfouri, que mantém um Blog no Portal UOL, e também trabalha na ESPN Brasil. Isso embora ele não seja citado no texto. O Sindicato tem se sentido injustiçado por afirmações que seriam “mentirosas e falsas” emitidas pelo referido jornalista.


    Juca Kfouri, que não tem diploma de jornalista, é considerado um ícone na imprensa brasileira. Texto brilhante e muito inteligente nunca escondeu suas tendências, opções e escolhas. Muitas delas erradas, o que é normal para um jornalista esportivo que nunca chutou uma bola ou viveu o dia-a-dia de um clube de futebol profissional. Para alguns, o referido escriba é uma daquelas pessoas que usam sua inteligência para o mal. De fazer inveja ao filósofo Maquiavel...

    Mentor intelectual da Lei Pelé, no final dos anos 90, Kfouri agora abraçou a causa do grupo denominado Bom Senso, que prioriza apenas a elite dos atletas profissionais, aqueles que têm nos holerites três dígitos. E prejudica 95% dos atletas de todo o Brasil que ganham em torno de um salário mínimo.

    Sapesp – Nota de Esclarecimento


    O Sapesp, em função da insistência na divulgação de nota veiculada no sempre parcial blog do mentiroso mor, e em respeito a categoria que representa e, somente por ela, vem se posicionar.

    Primeira questão que nos fortalece é saber que estamos do lado contrário do mentiroso - diga-me com quem andas...

    Quem conhece seu caráter e é atento aos fatos percebe claramente qual é a forma de posicionamento do blogueiro mentiroso. Por que ele omite do público qualquer menção à prisão de seu pupilo, também blogueiro, recluso por seguir a linha do mestre em difundir falsidades, mentiras e calúnias?

    Fez de conta que não era com ele. Silencio que se ouve. O link abaixo mostra bem sua desfaçatez:

    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Imprensa-Esportiva/noticias/2015-07/Juca-Kfouri-apresentou-Blogueiro-Fora-da-Lei-a-midia-em-2007

    Sempre mantivemos nossa administração acessível aos nossos representados,atitude inerente desde sempre às nossas ações, e não mudaremos nossa postura.


    O blogueiro em questão, que se propõe jornalista ,mas nunca foi tampouco será - o verdadeiro checa suas fontes - acostumado a trabalhar em seu mundo de mentira, evidentemente daria toda a cobertura para este tipo de denuncismo barato e até fomentaria tal ideia com mais mentira e covardia.

    Qualquer pessoa com o mínimo de discernimento sabe que para um fato pode se dar qualquer viés, e o mentiroso, detestado no seu próprio meio, sempre busca depreciar a tudo e a todos. Se põe acima do bem e do mal, mas, essa imagem somente consegue algum valor para aqueles que não o conhecem.

    Se a intenção do mentiroso é esmorecer nossa luta pelos direitos dos atletas, afirmamos que o tiro saiu pela culatra.

    Jamais deixaremos de cumprir com nossa função, independentemente daquilo que ele ou seus companheiros de covardia e mentira tentem fazer contra nós ou pensem a nosso respeito.

    Nem ele nem qualquer outro do seu escasso time nos deterá.

    Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de SãoPaulo

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 18:14 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Juca Kfouri é um canalha, é o que de mais podre que existe na imprensa esportiva, dissimulado e um verdadeiro lobo em pele de cordeiro...deveria estar preso ou eliminado de programas e publicações. Dá nojo só em ver sua cara, o equiparo ao Lula.

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 19:06 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Juca Kfouri é asqueroso. Um subnitrato de pó de bosta. Petulante. Arrogante. Pernicioso. Egocêntrico. Indecente. Nojento. Leviano. Cínico. Dissimulado. Cretino. Preconceituoso. Falso. Canalha. Mau caráter. Elitista. Bajulador. Traidor. Complexado. Ignorante. Agnóstico. Perigoso. Juca Kfouri, é, justamente, alguém em que ele não acredita: Um demônio !

     
  • Às 8 de agosto de 2015 às 19:09 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    LULLA é tudo isso, com uma única diferença: É ainda mais ignorante!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial