Observatório Alviverde

11/08/2015

PORQUÊ APOIO PAULO NOBRE!



 Image result for paulo nobre
Paulo Nobre, o presidente porta-bandeira,
o maior divulgador do nome do Palmeiras no exterior!

Este OAV está com o Palmeirinha!


Engana-se quem imagina que este blog apoia ou se alinha com quem quer que seja da Sociedade Esportiva que empresta nome e endereço ao centenário time de futebol que atende pelo nome de Palmeiras, honra e glória do futebol brasileiro desde 1914.

Tradicionalmente "La Società Sportiva" é um clube de lazer polêmico, político e confuso, à imagem e semelhança dos italianos que o fundaram

O fato não significa uma crítica, mas, simplesmente, uma marca, uma característica ou, vá lá, uma filosofia existencial dos homens que a compunham.

Hoje, malgrado a sua pompa, elitismo e circunstância, tanto e quanto a maioria de seres humanos de bem e do bem que a frequenta, a SE do Palmeiras, paralelamente, também comporta um antro de politicagem baixa e rasteira.

Com tudo e apesar de tudo, o momento político palmeirense, ao menos na leitura à distância deste velho e sempre atento jornalista, é, aparentemente, de calmaria e de baixa estimulação. 

Isso é ótimo em relação ao time de futebol, e, acrescentaria eu, até fundamental. Por isto o time do Palmeiras tem melhorado tanto!

A razão da aparente calmaria palestrina, tem muito a ver com o perfil e a personalidade tranquila (só aparentemente dócil) de Paulo Nobre e tudo a ver com o estilo, isto é, com o "modus faciendi" de sua administração.

Malgrado alguns inevitáveis bolsões oposicionistas, todos, atualmente, sem moral e agindo à socapa, ninguém, da famigerada Sociedade Esportiva, tem, neste momento, moral suficiente (nem Mustafá) para peitar ou para contestar as ações de Nobre. 

Uma pena que os mesmos segmentos clandestinos da torcida continuem trabalhando contra e exercendo, incessantemente, o mortífero trabalho de desestabilização do futebol do Palmeiras.

Como de hábito, agem em defesa exclusiva de seus recônditos interesses, quase sempre escusos e nem sempre manifestos!

O trabalho de sapa desenvolvido por eles, objetivando a condenação e a dispensa de Valdívia é o maior entre múltiplos exemplos!

Apesar de tudo, neste momento de crise e recessão, continuam falando mais alto os investimentos de Paulo Nobre, cuja atuação até agora, foge do estereótipo comum dos presidentes que têm se sucedido no comando do alviverde do Allianz Parque. 

Os próprios sócios do clube de lazer estão "pianos" porque sabem que a pule dos tempos já correu e alterou a ordem das coisas: 

o futebol palmeirense outrora respaldado e sustentado pelo clube social, de uns anos a esta parte representa, ele, sim, a pedra angular sobre a qual passou a equilibrar-se a Sociedade Esportiva.

Então, não adianta "bostejar" que Nobre está investindo pouco no clube e muito no futebol e que o faça seja por vaidade, porque queira ou por mero capricho pessoal.

Uns poucos tentam assacar-lhe a pecha de agiota, usurário e até o chamam de aproveitador, pelo fato de estar recebendo juros de mercado em face do dinheiro particular investido.

Mais do que acusar essa gente retrógrada de ignorante, considero esse tipo de acusação como maldade, a filha dileta da inveja. Aliás, como rola inveja por trás do comprovado sucesso de Nobre.

Todos sabem, até a torcida do Curintia, que PN, multimilionário, investiu no clube, sim, mas por opção própria e com o objetivo de viabilizar a sua administração, visando, sempre, a marca-la positivamente e deixar o seu melhor legado às futuras gerações de palmeirenses.

Apesar de tudo e apesar de todos, as ocorrências citadas não impedem que os segmentos esclarecidos da torcida e os componentes sadios do corpo associativo do clube, aqueles que não padecem da grave moléstia da arrogância, da inveja e do amor-próprio exacerbado, rendam-lhe merecidas homenagens, glorificação e encômios, e o saúdem por seu notável e elogiável palmeirismo.

É muito justo e, até, honesto, que Nobre receba de volta o capital aplicado no Palmeiras, ainda que o seja em suaves prestações.

Nobre proporcionou ao clube a condição de realizar um impossível "negócio da china", isto é, um negócio daqueles que não se faz nem de irmão para irmão, mas, exclusivamente, de pai para filho.

Do ponto de vista da gestão administrativa, a ação do presidente foi singular, modelar e, sobretudo, revolucionária.

Pode-se dizer que, simbolicamente, ele passou um verdadeiro rolo compressor sobre as mesmices, conservadorismos e sobre a falta de ousadia da maioria dos que o precederam, sepultando-as e sepultando-os. 

Sua sabedoria comercial e financeira além do alcance, ficou evidente e foi retratada por um fato aparentemente banal, porém muito importante: a capacidade  de efetuar seu trabalho sem destilar mágoas ou criticar de forma pública ou veemente os seus oponentes, antecedentes e adversários.

Vejam que, apesar da forma deplorável como recebeu o clube, absolutamente endividado e inviabilizado, não seu viu ou ouviu do presidente em exercício um murmúrio, nenhuma crítica ou qualquer manifestação hostil e desairosa em relação aos seus antecessores, um sinal óbvio de maturidade e capacidade de convergência com os adversários. 

 É assim que procede um verdadeiro líder!

Para que ninguém se perca em circunlóquios ou beija-mãos, sintetize-se a atuação de Nobre na seguinte frase: 

"Não é à toa que, quando piloto profissional de Rallye, em bom português, Rali, ele era conhecido como Palmeirinha. 

Quem poderia imaginar que Palmeirinha, o intrépido porta-bandeira alviverde na imensidão das areias do Saara, salvaria, anos depois, a Sociedade Esportiva da insolvência e ressuscitaria um time de futebol chamado Palmeiras!" 

==============================

Com tudo isso a seu favor, Nobre tem de atentar, agora, para uma realidade refutada e desprezada por quase todos aqueles que um dia sentaram-se na cadeira de presidente do Verdão, com honrosas exceções: 

O Palmeiras, entre todos os times brasileiros, é aquele de maior força popular nos estados de São Paulo (interior), Paraná, Mato-Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Sul de Minas, tanto e quanto é fortíssimo em Santa Catarina, Tocantins e em todo o nordeste brasileiro, onde consegue ter, até, torcida própria. Também no distante e longínquo norte do Brasil o Palmeiras tem fãs e aficionados!

No entanto, os sucessivos presidentes e as administrações que passaram pelo comando do clube, sempre agiram no contrafluxo desse prestígio imensurável que faz do clube o campeão de venda de produtos licenciados, razão primordial da Adidas não abrir mão de seu contrato e fazer tanta questão de renová-lo com o Verdão.

Esse segmento importante de mercado, infelizmente, vem sendo, tradicionalmente, desprezado pelo clube e colocado numa condição secundária. Nobre precisa corrigir isso e passar a faturar, também, em nessas e em outras praças. 

Considerando-se que a matéria prima do futebol é a emoção, o Palmeiras tem de investir forte em seu futebol, considerando que só com times competitivos, e, principalmente, vitoriosos, poderá renovar o seu vasto contingente de torcedores em São Paulo, no interior paulista, e nas praças em que ainda comanda a torcida e por todo o Brasil.

Numa frase, é preciso, também, que seja promovida a interiorização do Palmeiras, pois é na hinterlândia de São Paulo e do Brasil que está a sua maior riquezae onde reside a sua maior força.

Há, também, no futebol do Palmeiras, algumas situações que precisam ser equacionadas, sem que se proceda, porém, nenhuma caça às bruxas. 

É preciso, sim, que se enquadre as as bruxas que se as faça trabalhar com mais motivação, interesse, responsabilidade e profissionalismo.

Tudo bem que o Palmeiras tenha investido bastante em jogadores, até exageradamente, como investiu... Era, em parte, necessário!

Mas, em sã consciência, havia necessidade de contratar tanto e da forma indiscriminada e desordenada como o Palmeiras procedeu, trazendo tantos medianos e meias-bocas sem a eleição de prioridades e observação das reservas do elenco ?

Por que não se retocou o time do ano passado, ainda que fraco, que dispunha, senão de uma espinha dorsal, mas de boa parte dela? 

Em verdade, o único critério na formação do atual elenco, foi a falta de critério. Só não vê quem não quer, quem não entende de futebol ou quem se entusiasma com o número de jogadores adquiridos.

Pode-se dizer, sem medo de errar, que o grupo atual foi formado, em parte, à luz das excelentes indicações de Oswaldo Oliveira e, de resto, à sombra dos interesses do novo diretor de futebol.

Nossas críticas, quem frequenta este espaço sabe, não são oportunísticas, de resultado e nem mesmo são atuais em face dos dois últimos resultados, altamente negativos. 

Antes de tudo, são críticas muito antigas, remanescentes do tempo em que o dinheiro farto de Nobre serviu para atender as demandas de vaidade de profissionais existencialistas, isto é, os que vivem, exclusivamente, o momento presente sem quaisquer projeções de futuro.

O desinteresse antecipadamente manifesto pela renovação de Valdívia, o único craque do time, foi o corolário da incompetência dos neófitos diretores responsáveis pelo departamento de futebol.

Contratar eles querem, sempre, mas, com certeza, não protestaram e, sequer, vão protestar contra a arbitragem deletéria de domingo no jogo contra o Cruzeiro.

Além do afastamento compulsório de um atleta que tinha mais dois meses de contrato a cumprir, não tiveram o "feeling" para compreender que os craques não são substituídos mediante simples troca ou em um estalar de dedos. Como poderiam tê-lo, se eles são novatos e conhecem tão pouco da profissão?

Aliás, a mídia e os torcedores por ela induzidos e amestrados, fizeram milhares de cavalos-de-batalha em torno das contusões e ausências do chileno, mas em momento algum, ninguém teve o cuidado de mencionar os tantos jogadores semi-lesionados que o diretor de futebol trouxe para o elenco e que vieram se recuperar no Palmeiras e à custa do Palmeiras.

O que dizer, então, da dispensa de Alan Patrick que nem o lugar esquentou? Das duas, uma. Ou ele é muito ruim de bola ou sua contratação foi um equívoco!

Fico com as duas alternativas, embora sabendo que o diretor de futebol vai argumentar que a saída de Alan já estava embutida na contratação de Alecsandro, um jogador de  mediano a bom, embora houvesse muita gente mais apta e talentosa no mercado.

Aliás, por falar em Alecsandro, por que o Palmeiras demorou tanto para contratar atacantes, os chamados homens de área, justamente aqueles que fazem gols e decidem os jogos?

O Paulistão deste ano, o mais fácil, talvez, de toda a história, sob o ponto de vista do Palmeiras, não foi perdido só porque Dudu perdeu um pênalti, mas, principalmente pelas ausências de um homem de área decisivo e de um meia armador criativo que continuamos a não ter.

Mas, nem tudo é ruim ou está perdido. Impõe-se, neste momento, a necessidade premente de uma reciclagem que tem de começar por um trabalho psicológico capaz de introjetar na cabeça e na alma dos atletas palmeirenses a necessidade de ter garra e espírito de luta, sem esmorecimentos, em todos os jogos.

É necessário, também, (em face da contratação aparentemente equivocada de Amaral) um volante de contenção, no mínimo, da qualidade de Gabriel, sem o qual a defesa perde a coesão, o poder de marcação, o entrosamento, a voz de comando e, principalmente a capacidade de cobertura, fatores que a tinham levado à condição de segunda melhor deste Brasileiro.

Da mesma forma precisamos, já repeti um milhão ou mais de vezes, do confeiteiro, isto é, do meia criativo e letal, que serve os companheiros com açúcar e com afeto, de Valdívia ou de alguém como ele,  sem o qual o nosso ataque perde, completamente, o seu poder de infiltrações com cheiro de gol.

COMENTE COMENTE COMENTE

75 Comentários:

  • Às 11 de agosto de 2015 às 06:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Apenas para lembrar que o meia criativo, Valdívia, ainda que não plenamente em forma, jogou e jogou bem as finais do Paulista, o que torna Dudu, em minha opinião, o maior responsável pela perda do fácil título.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 06:10 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Às vezes tenho a impressão que Marcelo Oliveira assustou-se com o tamanho do Palmeiras, o que o deixou tímido e, por quê não, perdido, inerte !! Ele é competente, mas fica claro que não tomou conta do numeroso grupo, ainda. Isso se dará com o tempo. Ocasião em que ele, até que enfim, terá (e deverá ter) o chicote na mão.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 06:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    É a chance de Marcelo triunfar em um Time de expressão Nacional, algo que ainda não tem em seu curriculum, que ostenta, tão somente, conquistas por times regionais.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 06:15 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Para sustentar minha tese, lembro que Marcelo não foi bem no Vasco, tal como o Palmeiras, em menor grau, um Time Nacional.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 06:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não é fácil treinar o Palmeiras, um gigante que conquista, e incomoda muita gente. Tanto isso é verdade que, sendo vitorioso aqui, as portas do mundo e da Seleção se abrem. A História mostra. E conta. Com letras de ouro. Leiam-se Brandão, Telê, Luxemburgo e Felipao.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 06:20 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Também apoio Paulo Nobre! Estou fechado com ele. Mas de olho em todos os demais.....

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 06:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Principalmente nos olhos GORDOS......

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 06:23 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Fica Paulo Nobre. Fooorraaa Marcelo Mattos!!!!!!!!

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 06:41 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Com ausência do Mago, nosso sistema de armação ficou órfão, não tem criatividade não tem verticalidade, se equiparou a tantos outros concorrentes que estão por aí. Claiton Xavier não disse ainda para o que veio, coisa que inspira indignação e surpresa a todos nós, lamentável.
    Com o julgamento do Dudu e com toda a certeza de que sofrerá punição diferentemente de outros casos similares por ser do Palmeiras, fica a questão de como ficará o já acanhado sitema de criação sem este.
    Este campeonato se mostra com times que estão a frente da tabela pela vontade e não diferença técnica, quero ver o que farão com sequencias maiores de jogos pois não dispõem de elenco como temos, aí sim, acredito que Palmeiras irá superar a todos por este real diferencial.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 06:57 , Anonymous Palmeirense (S.J.do Rio Preto-SP) disse...

    Rafa Marque e o Robinho matam o jogo a todo momento. E como o Egídio e Lucas foram medíocres na sua média, ou seja, mea boca, então ficamos sem opções pra levar a bola pro ataque. O jogo todo foi assim, não só o primeiro tempo. Quando conseguíamos fazer a bola passar do meio campo, quem recebia recuava pra zagueiro. Ninguém é macho de pegar a bola e chamar a responsabilidade nesse time. Só jogou quem mantem a média todo jogo, Dudu, Prass e Arouca. Além deles, Cristaldo e Alecsandro que entraram com vontade pelo menos. O resto foi medíocre, infelizmente. Rafael Marques e Robinho enganam a muito tempo, com CX e Zé Roberto no fim da carreira - nada acrescentam - e com a contusão do Gabriel, acabou nosso meio campo. Era o guri que se matava pra que os outros jogassem.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 07:17 , Anonymous RACIONALIDADE disse...

    Parece-me mera especulação e falta do que se veicular por estes dias a ida de Mago para os bambis, se o verdade for, não ficarei chateado de maneira alguma, pois torço pelo futebol arte e assim sendo quero que este fique no Brasil que é carente de profissional com suas qualidades técnicas inquestionáveis.
    Se for para rival paciência, pois tivemos prioridade em sua permanência e não demos valor a este, porque não defender outro que o enxerga como deveríamos enxergá-lo? Não o vejo como traidor e jamais verei, é profissional que como qualquer outro vende seu trabalho e vá para aquele que o valoriza de maneira que espera.
    Fico chateado de ter um pseudo-diretor sem noção alguma no quesito do que seja craque da bola.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 07:24 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Acho que o time foi bem montado, mas agora parece mais claro que houve alguns equívocos. Contratamos muitos atacantes, a maioria apenas bons jogadores, e deixamos de investir na volância e nas laterais com qualidade. Sem Gabriel o time capenga, sem o Lucas agora teremos ou um sub-20, ou mais uma improvisação. Se Ayrton e Renato não serviam (e acho que não serviam mesmo, assim como João Paulo e Victor Luis), deviam ter contratado outros jogadores, de preferência nomes que pudessem brigar pela posição, e não apenas dispensado aqueles. Enquanto temos problemas para montar o time nesses setores, no ataque é difícil dar oportunidade a todo mundo. Começou bem, mas as mudanças no decorrer do ano não foram tão boas. Faz parte, que fique a lição.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 07:43 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Somos campeões em ressuscitar mortos, temos o coxa pela frente que respira por aparelhos, só faltava!!!!
    O Atlético-MG quase perdeu para o Goiás no domingo, não sei como o avante errou o último passe, coisa do céus!!!. Levir até comentou o lance que foi inacreditável.
    Chegou a nossa vez amanhã de mostrar se temos ou não condições de brigar por algo maior, temos elenco e não temos time.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 07:59 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Amanhã estão escalados na transmissão esportiva os cômicos: Milton Leite e Maurício Noriega, realmente é de desanimar de vez, como pode? Será que esta RGT não dá um tempo com este palhaço narrador e um comentarista omisso e que não tem opinião coerente alguma? Parece-me que fazem de propósito, não é possível!!!.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 08:03 , Anonymous JOSÉ S.J.RIO PRETO-SP disse...

    Sei que mudanças radicais não são muito saudaveis, na maioria das vezes, mas tem que aproveitar a necessidade e fazer as mudanças: dá oportunidade pro mlk Lucas Taylor, e coloca Jackson e V.Hugo na zaga, Arouca e Robinho de volantes, CX ou ZR na armação : Prass, LTaylor, Jackson, VHugo, Egidio, Arouca, Robinho, CX(ZR) , Dudu, RM, L.Pereira; até na frente eu mexeria, dá um descanso pro RM, põe o Kelvin, o Coxamole vai ter que sair, Dudu e Kelvin vão pra cima, com rapidez e dribles, é isso que está faltando, ousadia e rapidez...
    Aí já faz vários testes: se o L.Taylor não treme, se o CX ganha ritimo, se o Arouca de 1o. volante dá consistência e faz a transição como o Gabriel fazia.... se não ganhar do coxamole, aí a coisa fica esquisita!!!

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 08:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Como nao acredito numa só palavra do Valdívia, não gosto de comentar aqui. Quem opina é ofendido, mas até acho engraçado.
    Mas agora não aguentei.
    O blogueiro declara apoio a PN neste comentário.
    No post anterior o blogueiro chama PN de burro e arrogante (aconselhando-o a "descer' do olimpo).
    Tá divertido!

    Daniel (ex-anonimo)

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 08:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se perdermos do Coxa Nojento, será de começarmos a pensar em rebaixamento. Triste mas verdadeiro.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 08:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Será hora

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 08:34 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Alguém tem sugestão de transmissão por rádio onde possamos ao menos não ouvir opiniões meramente de torcedores disfarçados de comentarístas? Pela jovem pan não dá mais, chegou ao fundo do poço. Me passem a sintonia e rádio o qual possamos ouvir sem estragos aos ouvidos e cérebro. Abraços.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 08:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prass. Lucas, Jacson, Hugo e Egidio. Robinho e Arouca. Zé Roberto, Gabriel Jesus, Dudu e Alecsabdro. Este é o meu titular.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 08:35 , Anonymous Marcelo disse...

    O Palmeiras precisa mudar o esquema de jogo, não temos mais o Gabriel esse ano e o Valdívia.
    Prass , Lucas Taylor,Jackson e Vitor Hugo na zaga e Egidio, Arouca e Zé Roberto na volância, Robinho e Rafa Marques. Alecgol e Dudu. Com esse time dá pra ganhar do coxa.
    Elenco temos, precisamos de entrosamento e vontade.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 08:59 , Anonymous VERDE QUE TE QUERO BEM disse...

    uma hora critica paulo nobre, outra hora diz que apoia. o dono do blog e seus seguidores puxa saco devem sofrer de falta de desconfiômetro

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 10:11 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Daniel

    Eu desanimo quando me deparo com ofensas gratuitas que não têm outro escopo senão aquele de agredir ou incomodar quem está trabalhando.

    Este blog é redigido por um palmeirense que viu tudo o que você viu e muito que você não viu.

    Para o seu governo, acompanho o Palmeiras desde a década de 50, época talvez em que seu pai nasceu e nem pensava em casar e em ter filhos.

    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

    Ninguém, aqui, afirmou, em momento algum que Nobre era ou é burro...

    Especificamente, no caso de Valdívia, Nobre, alertei o presidente para que não agisse como burro o único animal que não volta atrás.

    Como percebi que após a divulgação do blog havia perdurado dúvidas sobre a minha posição em face do presidente, elaborei a postagem de hoje no sentido de esclarecer e dirimir quaisquer dúvidas que perdurassem.

    No caso em epígrafe, industriado por quem conhece pouco de bola (cego conduzindo cego leva os dois ao buraco)Nobre pisou na bola e merecia ser criticado.

    Ele não teve lucidez para perceber que seu diretor negociante queria espaço no elenco a fim de trazer um jogador caro a fim de balançar as estruturas e se autopromover

    Por isto Nobre optou (não me importo com o que você pensa, mas com o que eu penso) pelo pior.

    Pior mesmo é tolerar infantilidades de tantas pessoas que não conseguem distinguir, Jesus de Genésio, talvez pela impaciência de ler os textos com atenção do começo ao fim.

    De qualquer forma, folgo em saber que este blog é jocoso e serve, ao menos, para fazer alguém rir.

    Deixo um repto a você, crítico de críticos.

    Aponte-me onde e quando eu chamei Nobre de burro!

    Publiquei a imagem de dois burros e disse: "só burros não voltam atrás".

    Foi apenas uma advertência.

    Isso não tipifica ou define ninguém como burro, no sentido de incapacidade, mas, exclusivamente de atitudes de teimosia.

    Ainda assim se a analogia fosse feita, não seria ofensiva como você imagina.

    Segundo a ciência, o burro é um dos animais mais inteligentes que se tem na natureza, com o defeito da teimosia

    De qualquer forma, aponte-me onde está escrito que chamei o presidente de burro (apenas pedi e sugeri que não agisse como burro).

    Se você o fizer, eu, imediatamente, farei o que você, os manchados e tantos outros palmeirenses incomodados mais desejam, isto é fecho o blog.

    Mas, se não o fizer, apreciaria que você lesse os conteúdos com um pouco mais de atenção e não usasse os seus próprios conteúdos a serviço da agressão. (AD)

    (AD)

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 10:12 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sugiro a vc assistir pela TV. Ao menos verificará in loco o quanto a maioria dos narradores e comentaristas são sem vergonhas.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 10:29 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante. É chato chegar a um objetivo num instante. Eu quero viver nessa metamorfose ambulante. Eu vou desdizer aquilo tudo o que eu lhe disse antes. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. DANIEL, se o seu cérebro conseguir assimilar as palavras do gênio Raul Seixas, estas maravilhosas palavras são para vc! E te explico: Até a Copa América, eu era contra a renovação de Valdívia. Depois, com sua performance, fiquei a favor. Mais ainda apos suas entrevistas às Mídias. Eu sei mudar de opinião, pois não sou um asno. Já vc, que fique "nessa velha opinião formada sobre tudo". E tem mais: Não sou puxa saco e estou aqui falando por mim !

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 10:30 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Descobri o fogo!

    A lógica que funciona é a seguinte:

    Ganhou, foi campeão, tudo está certo! Técnico, contratações, diretoria, WTorre, Allianz Parque, roupeiro, a saída do Valdisney, os jogadores são monstros e raçudos.

    Perdeu, não ficou nem no G4, tá tudo errado, eu sabia. Técnico burro, Dudu chapelou o Palmeiras, WTorre mercenária, Allianz Parque mal administrado e caro, roupeiro fica arranjando confusão, #voltaMago, time sem-vergonha, Mattos enganação, Nobre patético #voltaProRally!

    É isso mesmo produção?

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 10:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Apoiar o presidente não é dizer amém para tudo. Ver os erros e só dizer amém é pior do que ser inimigo. A Nobre o que é de Nobre.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 11:07 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Sonhar não é proibido, pois muito do que hoje vivenciamos e desfrutamos foram sonhos de tantos outros que se transformaram em realidade. Basta ter determinação, insistência, boa vontade e acima de tudo foco com muita disciplina.
    Hoje vejo o Palmeiras sem este foco, jogadores com o mesmo discurso que nem eles próprios acreditam, falam da boca para fora, parecem que se acomodaram e a frase mais dita que era fazer história está virando estória de contos infantis.
    M.O. tem que agir e para ontem, tem que sacudir o elenco, "atibaia" novamente, traçar metas, foco e determinação.
    Não somos os melhores, somos iguais a todos, temos elenco que outros não dispõem, atletas necessitam se identificar com nós torcedores, em isto acontecendo estaremos ocupando os primeiros lugares na tabela se não for o primeiro.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 11:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo Oliveira: "O jogador brasileiro se desmotiva muito facilmente"

    Em alta no Palmeiras, técnico dá entrevista ao EE e aponta um problema crônico do jogador brasileiro que, segundo ele, precisa estar sendo motivado constantemente.
    O Esporte Espetacular visitou o novo estádio palmeirense para conversar com Marcelo Oliveira, que assumiu o comando do Palmeiras e levou o clube da décima segunda colocação e colocou o Verdão na briga pelo título. Na conversa, o técnico palmeirense falou sobre a força do estádio, explicou que apenas deu sequência ao trabalho de Oswaldo e revelou também que em sua opinião o jogador brasileiro se desmobiliza facilmente e precisa sempre ser motivado.

    No passeio pela Arena, Marcelo recordou dos times clássicos da Academia palmeirense que enfrentou na década de 70 quando era jogador. Ele também lamentou a perda do volante Gabriel, que considera um grande ladrão de bola de seu elenco e falou sobre sua passagem pelo Cruzeiro, que enfrenta neste domingo pelo Brasileirão, e em breve em duas partidas pela Copa do Brasil.

    Você pegou o time em décimo segundo lugar e está agora brigando pelo título. O que você mudou?

    - Dei uma sequência no trabalho do Oswaldo, que é um excepcional técnico. Detectei que tínhamos um bom elenco e a partir daí tentei dar um rumo, o que queremos na competição, quais os objetivos e a partir daí trabalhar por eles. Fiz o time ficar comprometido pra poder trabalhar junto.

    Marcelo revela também um problema crônico do futebol brasileiro.

    - O jogador brasileiro precisa muito de motivação e desmobiliza facilmente. Se o time ganhou três ou quatro partidas é preciso trabalhar muito o próximo jogo como o mais importante. Trabalhar bem a semana porque alguém pode se sentir confortável e isso não vai ser bom. Isso até interfere na permanência dos técnicos por muito tempo nos clubes, porque a partir do segundo ano talvez você já tenha esgotado tudo aquilo pra motivar o jogador no dia a dia.

    E aproveita para mandar um recado para o torcedor palmeirense

    - Vamos fazer de tudo para que o time honre a camisa e ser competitivo para fazer parte da história grandiosa do Palmeiras.

    http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/08/marcelo-oliveira-o-jogador-brasileiro-se-desmotiva-muito-facilmente.html

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 11:41 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Porisso que deve-se sempre focar em jogadores como Cristaldo, Zé Roberto, Gabriel Jesus, Arouca, que sempre jogam estimulados.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 12:17 , Anonymous roberto disse...

    sumiram vários comentaristas ou diminuiram e muito a participação deles neste blog, sendo que eram os reis da cocada preta em termos de Palmeiras se achavam, melhor dizendo. cade eles?

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 12:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Para Metamorfose ambulante,
    Sou a favor da renovação do contrato do Valdívia nas condições propostas pelo Palmeiras.
    Se jogar, recebe. Simples assim.
    Minha opinião foi sendo formada por 5 anos de desempenho e empenho do mago.
    A confissão dele que nao se dedicou devidamente na recuperação das contusões só confirma a desconfiança.
    Valeu!
    Daniel

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 14:04 , Anonymous roberto disse...

    quando kleina era treinador, tinha comentaristas aqui que defendiam ele um dia e depois o criticava em outro. daniel, estou contigo, somos oposição.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 15:06 , Anonymous Renan Teles disse...

    Alcides, mto boa tarde!

    Parabens pela postagem, é uma pena que tenha sido necessaria para esclarecer a mente nebulosa de alguns...pra mim, vc sempre foi claro e coerente qdo enalteceu as qualidades do PN e apontou as falhas cometidas por ele e pelo AM.

    Só tenho uma advertencia a lhe fazer...por favor, nao fale mais em terminar com o blog! rs

    Seu blog é um dos poucos da midia palestrina possiveis de ler, por se tratar de uma visao menos apaixonada (apesar que todos somos pelo Palmeiras) e mais racional dos assuntos que envolvem nosso time, seja em campo ou fora dele.

    Aproveitando e fugindo um pouquinho do assunto, voce esta sabendo alguma coisa sobre este interesse dos bambis no Valdivia?? Confesso que, sendo verdade, pra mim seria TOTAL SURPRESA (até pela relaçao nada amistosa que o mesmo tem com Rogerio Ceni).

    Continue assim, seu blog é digno de ser lido e relido todos os dias!!

    Abraços.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 15:12 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    O que falta? Falta empenho, comprometimento, foco, liderança, identidade para com clube e torcedores, carisma, transpiração....volta Mago!!!!

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 15:14 , Anonymous Só palmeirense disse...

    Alcides, cuidado, querem acabar com o seu blog e calar a sua voz. Não entre nas provocações. Os verdadeiros palmeirenses entendem o que você escreve.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 15:43 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NÃO ADIANTA RECLAMAR

    O contrato de Valdíva acaba em 17 de agosto.

    No dia 18 de agosto ele pode ou vai assinar contrato com outro clube.

    Pode ser o São Paulo, pode ser o Corinthians, pode ser na Arábia ou na China, mas e daí?

    Já perdemos o jogador mesmo.

    Para alegria dos antis (ou seria antas?).

    A vida segue.

    É hora de mudar o esquema de jogo e utilizar o elenco, enquanto esperamos a chega de um camisa 10, um meia de verdade.

    Saudações.

    ** Porque ninguém diz que Lucas Barrios chegou agora e é chinelinho?

    *** Será que é porque o Neto da Band não tem mais assunto e preferiu falar de Valdívia de novo?

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 17:50 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Não estou pretendendo acabar com o blog

    Gosto tanto deste espaço que desafiei o rapaz que afirmava que eu houvera chamado Nobre de burro. Só isso!

    Cadê que ele mostrou. Falar é fácil, principalmente quando não se lê com atenção as postagens e se critica, simplesmente, por simpatia ou antipatia

    Sosseguem, portanto os seus corações e fiquem tranquilos. (AD)

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 18:01 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    LUCAS BARRIOS TEM COSTA LARGA = CREFISA
    Assim meu amigo Mestre dos Magos, a coisa muda substancialmente de idéia.
    Quem o questionará serão os seus patrocinadores que aliás coincidentemente é nosso maior patrocinador. Aff!!!!

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 18:06 , Anonymous CRISTALGOL?AJUDANOIX!!! disse...

    Uma possível escalação para o jogo é Fernando Prass; Nathan (Lucas Taylor), Leandro Almeida (Jackson), Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Robinho; Dudu, Cleiton Xavier (Amaral) e Rafael Marques; Alecsandro (Leandro Pereira).

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 18:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alguém sabe por quê Lucas TAYLOR? Será que os irmãos do norte já estão exportando jogadores?

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 18:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Alcides,
    Leio, como sempre, suas materias com atenção.
    A afirmação "PN é burro" não existiu. Porém, você sugeriu que PN deveria reavaliar sua decisao (voltar atrás) e reintegrar o mago. E afirma que quem não volta atrás é burro. Só isso.
    Poderia até interpretar que se PN não reavaliar sua decisão, existe a chance de compara-lo ao quadrúpede.
    Mas foi um exagero de minha interpretação.
    Peço desculpas.
    Obrigado pelo espaço.
    Daniel

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 19:43 , Anonymous Luiz disse...

    Puxa pelo jeito não sou só eu que não entendo o que realmente o blogueiro quer dizer ou que bandeira ele realmente defende com seus textos só sei que esse eh um dos blogs mais esquisitos que já frequentei fico pensando como eram as coisas por aqui em 2012 quando fomos rebaixados pq se na atual fase que estamos relativamente bem os caras ficam procurando incêndios imagine quando a coisa era realmente feia


     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 21:15 , Anonymous roberto disse...

    oposição já, chega de comentaristas que se acham o rei da cocada verde em relação ao Palmeiras. nada contra o dono do blog, mas os caras que comentam aqui se achando os maiorais da azia.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 21:33 , Anonymous Edson disse...

    Roberto,
    Oposição a quê e a quem?
    O blog é livre e, individualmente, cada um defende a sua posição.
    Da mesma forma que você critica alguns comentaristas como "rei da cocada verde", passa a impressão de que quer esse título para você.
    Defender ou não o Valdívia, o Nobre, o Matos e etc.. é coisa de cada um.
    Opinião é que nem bunda(principalmente nessa coisa de futebol), e cada um tem a sua.
    Vamos escrever no blog para divertimento.
    Levar futebol muito a sério, com tanta sacanagem que sabemos existir no meio, só dá stress e não é certo.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 21:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Muito bom, Edson!
    Observação muito bem colocada.
    Gosto de opinar onde existe discordância respeitosa.
    Apesar do sr. Alcides achar que o ofendi (não concordo), apenas discordamos em alguns assuntos. O que é natural.
    Debatendo com quem tem opiniões divergentes estamos sempre crescendo, mesmo sem chegar a consenso. Infelizmente algumas ofensas ocorrem aqui entre os participantes que querem impor suas idéias ou teorias.
    Valeu
    Daniel

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 22:02 , Anonymous Fernando disse...

    ninguém é obrigado a frequentar o blog, tem muitos para escolher.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 22:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Policial bonzinho
    Policial bravo
    Policial bravo
    Policial bonzinho

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 06:45 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Discorram em vossos comentários coisas que possam ser debatidas ou informativas, este negócio de visarem críticas a participantes que fogem ou discordem de sua opinião não é e jamais será maneira de viver o estado democrático de direito.
    Idéias existem para serem debatidas em alto nível para que se busque um ponto de equilíbrio e convergência.
    Assim sendo, independentemente de suas convicções, ouça, analise, reflita e antes de tudo respeite a todos.

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 06:57 , Anonymous LÍNGUA VERDE disse...

    Agora, independente de qualquer um aqui gostar ou não do Valdívia, pode ter certeza que lá como em qualquer outro time do país ele será craque. Só no Palmeiras que ele é perseguido. Tanto é, que mesmo o Wesley, que não vem jogando nada, não é perseguido nem pelos torcedores e nem pela mídia.
    Se ele for, eu acho sim que foi um chapéu, tanto dele, quanto do SPFW.

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 07:01 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Dio Santo ¡¡¡ esse Robino vive daquele gole que fiez contra los Bibas .

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 07:04 , Anonymous FERNANDO VERDE disse...

    Sabíamos que o Gabriel estava jogando bem, muito consistente. Eu temia se um dia ficasse fora, mas não imaginava que o time cairia tanto. E no início do ano tinha gente que criticava e preferia o Amaral, vai entender... Mas agora é passado, o que pode ficar de bom com isso é que o Palmeiras vai precisar encontrar um jeito de jogar sem o Gabriel, Amaral marca bem, tem até a vantagem no jogo aéreo, devia ficar mais perto da zaga, quase como um terceiro zagueiro. Mas aí o time vai ter que treinar alternativas para a saída de bola, aquela movimentação por trás da zaga que o Gabriel fazia na saída (os zagueiros abriam como laterais e o Gabriel distribuía pelo meio), isso o Amaral não faz. Andrei pode ser uma opção contra times mais fracos, até o Zé Roberto ou o Robinho, mas no Brasileiro é difícil ter um time muito fraco. Enfim, sorte nossa que o Marcelo é o treinador, capacidade ele tem. No ataque, ainda confio no Rafael Marques, mas é bom ele voltar a jogar bem, ou tem muito jogador babando no banco. Boa sorte para o Taylor, para o Alecsandro (está na cara que ganhará a posição do LP). Que nossa fase ruim tenha passado e venha uma nova sequencia de vitórias.

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 07:41 , Anonymous roberto disse...

    edson, em algum momento eu disse que quero ser o rei da cocada verde?. disse apenas que alguns aqui parecem ser os donos da verdade e sim, ficam meio contrariados quando discordam de suas respectivas opiniões e como o daniel disse: ''algumas ofensas ocorrem aqui entre os participantes que querem impor suas idéias ou teorias''. abraço edson

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 08:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu não fico contrariado com nada, adoro o contraditório. Só me contraria a ignorância, pessoal e intelectual. Aliás, até acho que quem não sabe escrever, deveria apenas ler o blog. Escreve quem sabe e pode ! Quem não sabe e não pode, se sacode !!

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 08:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Desde já afirmo: Se o Mais Nojento contratar o Valdívia, seremos "enchapelados" pelo comedor de kibe, o Aidar. Se eu fosse Nobre e Mattos, já iria no chapeleiro medir a cabeça. Que, ao menos, os chapéus encaixem direitinho. Ficarao mais elegantes !

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 10:28 , Anonymous Viúvas do Valdívia disse...

    Dio mio!

    Valdívia, Valdívia, Valdívia, Valdívia, Valdívia, Valdívia, Valdívia, Valdívia, Valdívia, Valdívia, Valdívia....

    Esse Blog falava tanta coisa interessante e agora todo post é Valdívia, Valdivia, Valdivia...

    Deveria mudar o nome para observatoriovaldivia.blosgpot.com.br

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 10:29 , Anonymous R. Contesini disse...

    Desapega, Desapega... OLX

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 10:37 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    V A L D Í V I A ??? M O N S T R O !!!!!

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 11:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Fico curioso pra saber o valor da oferta do SP.
    Se o mago jogasse só 4 vezes por mês, ele receberia 360 mil do Palmeiras.
    Se ele topar valor inferior é sinal de que ele ia nos enrolar de novo.
    Se a proposta for maior, que coragem dos bambis!
    Daniel

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 12:21 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Custo bom é do Zé Roberto que ganha 400 mil reais por mês jogando ou não jogando. Nossa como a gente é esperto......

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 12:36 , Anonymous Js1993 disse...



    Mais do que a simples mudança de nomes, entendo que mais importante deveria ser a mudança de postura de alguns jogadores e também a alteração do esquema tático.

    O 4-2-3-1 já está manjado pelos adversários e deixar apenas o Robinho como único meia de armação facilita muito a marcação dos outros times, que já perceberam que a jogada forte de criação do Palmeiras é pelo setor esquerdo, com o Dudu partindo em velocidade e o Egídio tendo liberdade para atacar. Cruzeiro e Atlético-Pr reforçaram a marcação naquele setor e se deram bem com isso. A presença de mais um meia de criação se faz necessária, e acho que seria uma boa a volta do Zé Roberto.

    Também é visível a queda de produção de alguns jogadores, como Rafael Marques, Lucas e Robinho. E isso sem falar do Cleiton Xavier, que até agora não estreou com a camisa do Palmeiras, com atuações pavorosas até o momento. Espero que uma boa conversa do Marcelo Oliveira com esses jogadores possa resolver esses problemas e fazer com que o Verdão volte a apresentar aquele futebol agradável de alguns jogos atrás.

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 12:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado mestredosmagos,
    Desculpa minha ignorância mas de onde veio a informação de Zé Roberto ganha 400 paus?
    Li que ZR veio sem custo até dezembro 2015 e o Palmeiras paga salário "dentro da atual política do clube".
    Daniel

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 13:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde Alcides e debatedores.

    O assunto Valdívia não deveria existir mais, pois não nos pertence mais, eu particularmente gostaria que ele fosse a PQP ou melhor ainda para os gambás, e embora reconheça qualidades técnicas no jogador que o nosso amigo Alcides sempre o defendeu por essa e outras qualidades, respeito, mas não concordo com a opinião daqueles que o defendem e explico porque, porque sei o quanto ele sacaneou o grupo, o DM (Mouche voltou antes e aguardem pelo Gabriel antes também), e o clube principalmente, mas não vou ficar aqui levantando vela para defunto que já foi enterrado.

    Sua excelência o fato: 'Valdívia não jogou 50% das partidas pelos contratos assinados pelo Palmeiras, e teve um custo de 200 mil reais por partida'. contra fatos não há argumentos'.

    Com relação ao PN sei o quanto ele representa e vai representar a maior entidade e a mais vitoriosa das Américas e campeão do século XX, ninguém nos últimos 40 anos se propôs a ajudar a SE Palmeiras, nem prestando serviço ou muito menos financeiramente, lapidaram todo o nosso patrimônio, chegamos ao limbo, mais ou menos hoje como está o nosso país, e os dirigentes que passaram sem exceção chegaram ao mesmo resultado, e hoje, conseguimos enxergar a tal 'luz no fundo do túnel'.

    Não preciso ficar aqui elencando o que ele fez e que poderá fazer ainda, se existem jogadores hoje que foram comprados e não vingaram ele assumiu o atestado liberatório sem um único tostão de prejuízo ao cofres do clube, é sem dúvida nenhuma um 'lunático apaixonado e dedicado pela causa verde', sou seu fã sim, e vejo motivos para tal, quem é que colocaria 100 reais em ações Palmeiras antes dele aparecer? Ele colocou 150 milhões com juros que não existem no mercado financeiro para realmente sanar a dívida do clube, já estamos ouvindo que podemos ser a maior potência na América e uma das 05 maiores do mundo, só isso já o credencia.

    O Palmeiras quase caiu e ele não teria culpa, o maior de todos foi o Senhor Dorival Jr. que sabendo que o Wesley estava negociado, mas sendo amigo particular do jogador o deixou em campo até a última partida, e esse jogou contra, levou outros consigo, Bruno César e outros, e isso ninguém vai vir a público, nem ele mesmo que nunca quis a renovação do Valdívia, mas fez uma proposta decente a ele, 120 mil fixos e 60 mil por jogo é verdadeiro e muito na minha opinião, porque para ganhar o teto o jogador deveria jogar apenas 04 jogos.

    O Brunoro foi uma decepção porque estava desalinhado com o mercado da bola, diferentemente do Mattos que tem o maior acervo de informações do Brasil, e o Palmeiras fez proposta para o Valdívia porque ele Mattos insistiu.

    segue.
    .
    .
    .

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 13:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Se essas informações ajudam a entender melhor o fim da novela chilena, tudo bem, do contrário não tem também mais o porque discutir, temos hoje o melhor elenco do Brasil, e estamos credenciados a ganhar o título, só acho duas coisas, o Galo está muito mais bem formatado devido inclusive ao tempo do time titular estar junto e o nosso elenco ainda não obteve 100% da sua capacidade, e tem um fato aí bem relevante, sofremos duas derrotas porque faltou pernas, tivemos um desgaste enorme para ter aquela série, o grupo queria provar força ao treinador, os jogadores se arrebentaram e para ganhar o Brasileirão precisamos saber dosar, oxalá MO consiga.

    Ao amigo Alcides continue na batalha, ler os seus comentários é muito bom, nos faz refletir e isso é o x da questão, gostaria de ter mais tempo para poder debater com vocês, e principalmente com você, pois as vezes divergimos nas opiniões, apenas e tão somente, e isso é muito salutar, um grande abraço.

    Aos demais colegas posso dizer a vocês que Valdívia não merece uma lágrima sequer, uma meia palavra, nem mesmo um cumprimento na rua, pisou, cuspiu e virou o cocho muitas vezes em Palestra Itália, só teve as glórias que teve porque tínhamos um um time de segunda, um elenco pífio e um clube completamente estraçalhado pelas administrações anteriores, limparam os nossos cofres e ele Valdivia e o seu Pai não tiveram compaixão em nenhum momento, e hoje ele não teria espaço nesse time, podem aguardar CX será titular absoluto da meia.

    Tudo isso é apenas a opinião de um torcedor que acompanha de longe e de perto o nosso amado Palmeiras!

    Saudações Palestrinas!

    Chico

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 13:29 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Saiu agora na Fox: Bambis e Marginais disputam Valdívia !

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 13:32 , Anonymous MestredosMagos disse...

    DANIEL

    Vê se aprende a acompanhar melhor o Palmeiras. Depois não adianta vir aqui bater de frente com o blog ou com alguns debatedores.

    Veja:

    Mattos e Souza são dirigentes vividos. Essa dependência do chileno não se repetirá em 2014. O sonho de Paulo Nobre é a contratação de Conca. Mas entre salários e luvas, ele recebe R$ 900 mil da Unimed. R$ 700 mil só em salários. Fora os R$ 12 milhões que a empresa pagou por 50% dos direitos do argentino. A contratação se mostra inviável se o bilionário dirigente não colocar dinheiro do bolso. Depois dos R$ 153 milhões que emprestou ao Palmeiras, o presidente jura que, em 2015, sua postura será outra.

    Cícero Souza e Alexandre Mattos chegaram à conclusão que era uma 'oferta de ocasião'. Um atleta tão comprometido e vencedor como Zé Roberto. Valeria a pena desprezar o preconceito em relação aos seus 40 anos. Paulo Nobre soube o quanto Oswaldo queria o meia. O presidente fez algo que não costuma fazer: ouvir. Entendeu que ele poderia ser o líder e trazer o equilíbrio psicológico que tanto o Palmeiras precisou em 2014. Fora seu talento como jogador.

    A princípio Zé Roberto queria um contrato de dois anos. Mas Mattos e Cícero fizeram uma troca. Em vez de 24 meses de compromisso, apenas 12. Em vez do salário de R$ 300 mil que ofereciam, dariam R$ 400 mil até dezembro de 2015. Fora premiação à parte se o clube for campeão paulista, da Copa do Brasil ou Brasileiro. O objetivo claro palmeirense no próximo ano é a classificação para a Libertadores de 2016. E ela também vale premiação a mais para o atleta. Acordo fechado.

    Fonte R7.

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 13:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde Mestre dos Magos.

    O Zé Roberto recebe cerca de 300 mil reais entre luvas e salários, qualquer jogador hoje em time grande ganha na transferência cerca de 1 ou 1,5 milhão de luvas.

    O salário dele seria cerca de 200 mil reais, ou seja, metade daquilo que você afirma, não quero aqui criar polêmica sobre salários, e não existe teto salarial no Palmeiras, Barrios por exemplo vai ganhar a maior parte da patrocinadora, ou seja, um negócio da China e não do Chile, rsrssss

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 13:44 , Anonymous MestredosMagos disse...

    DANIEL

    Internacional.

    Dalessandro 600 mil
    Nilmar 430 mil
    Alex 450 mil

    Cruzeiro

    De Arrascaeta 400 mil
    Julio Batista 400 mil
    Dedé 400 mil

    Vai vendo.

    Olha o Palmeiras ainda

    Dudu 300 mil
    Arouca 350 mil
    Lucas Barrios 420 mil
    Alione 150 mil
    Mouche 100 mil
    Marcelo Oliveira 400 mil

    Vai vendo.

    Entre tantos outros que ganham pra cacete.

    Essa conversa de produtividade é muito mau explicada. talvez se aplique ao Mouche e Alione, mas não é para todos.

    Só por enquanto.

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 13:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre dos Magos.

    O seus números não estão corretos, e os números dividem-se em três partes, registro da carteira, direito de imagem, e a tal produtividade, além de prêmios que são iguais para todos.

    E a produtividade é para todos, sem exceção, inclusive o técnico com relação aos títulos.

    Chico.

    ET> O post acima do último seu aí e meu também, esqueci de colocar o nome.

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 13:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Ao Palmeiras resta:

    1- Esperar que o grupo entrose muito rapidamente, e que o CX ganhe um condicionamento físico rápido.

    2- Que dose o físico para suportar a maratona.

    3- Um pouco de sorte para que as lesões não desfalque tanto o time titular.

    4- Que os árbitros não nos prejudiquem e que não beneficiem o Atlético MG, pois acho que esse é o nosso maior rival pelo título.

    5- Que a imprensa invente menos e jogue menos contra, mas estamos bem blindados e o Alcides tem um papel fundamental com o seu blog, pois chegam informações lá no clube e também dentro das mídias sobre esse trabalho.

    6- E finalmente que a torcida continue sendo esse 12º jogador, o quão importante tem sido, domigo teremos um novo record, podem esperar.

    ET> Está existindo tanto planejamento que já estão sendo observados alguns jogadores para o ano que vem, ou seja, qualificar mais ainda esse grupo.

    Chico

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 15:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não nos esqueçamos que hoje tem jogo, contra o Coritiba! Mas não se fala disso aqui.

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 16:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestredosmagos,
    Você está Debatendo com outro anônimo.
    Eu só fiz a pergunta sobre o ganho do ZR.
    É muita arrogância sua achar que não sei acompanhar o Palmeiras.
    Minhas fontes são as normais, internet, jornais e TV, com muita fofoca e exageros.
    Não acredito que ele ganhe os 400 mil.
    Não estou batendo de frente com ninguém, apenas dando minha opinião.
    Você pode ser mais educado. Tente.
    Daniel

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 17:22 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Daniel, espero que o comentado por vossa pessoa seja verdadeira, assim sendo, podemos não só sobressair neste ano e mais ainda sermos praticamente imbatíveis em anos posteriores, digo isto, em função dos concorrentes estarem vivendo situações caóticas financeiramente, com tendência a piora.
    Hoje temos que vencer, não pode ter outro resultado, com todo respeito e momento vivido pelo coxa. Chega de ressuscitar morto...somos campeões neste quesito.
    Avanti Palestra!!!!
    Coritiba 0 X 2 Palmeiras.

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 17:37 , Anonymous roberto disse...

    como tem cara sem educação aqui viu, não aceita o contraditorio e ficam todos bravinhos por que discordam, pelamor....

     
  • Às 12 de agosto de 2015 às 20:35 , Anonymous Só palmeirense disse...

    Quanto dinheiro o Palmeiras teria perdido neste ano jogando a segundona?
    Se não se classificar para a Libertadores, vai perder quanto?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial