Observatório Alviverde

14/08/2015

É PRECISO ACABAR COM O COMPLEXO DE VIRA-LATA. SE MARCELO FOR OUSADO, O PALMEIRAS SE ACERTA DE NOVO E VAI PRA CABEÇA! SAL GROSSO NO TIME, NOBRE!


NOBRE, CONSIDERE ESTE RECADO!


Image result for sal grosso
Passou da hora de usar tudo isto!

A julgarmos pela falta absoluta de visão e de critérios de Mattos na montagem do time do Palmeiras, o time se superou e chegou além do que se poderia imaginar.

Onde já se viu montar o time antes da chegada do treinador? Sem pesar, medir e considerar o que havia dentro de casa?  Flagrante desperdício de tempo, de dinheiro e de talentos!

Aconteceu (só poderia) no anacrônico Palestra de próceres ultrapassados, sem "desconfiômetro" que, o tempo passa e eles não perdem a antiga, doentia e incorrigível arrogância clubística...

São os mesmos que, quando no poder ou, nos lapsos de tempo em que, dele, são defenestrados, mantêm a evidência cultivando o "quanto pior melhor", na vitrine de suas vaidades.

Há anos não frequento o clube, mas já o frequentei. Não na qualidade de sócio, mas, melhor, de jornalista desinteressado pela política reinante que cobria o dia-a- dia do Verdão.

Pelo que me relatam os que o frequentam, hoje, o quadro político encontra-se confuso e está pior, muito pior do que em meu tempo. 

Fui testemunha ocular e auditiva da interminável guerra interna que (até hoje) devasta o time do Palmeiras, a maior vítima da incompreensão humana que lá habita, sem limites e sem fronteiras, nem sempre surda e muda como nos outros clubes e que, às vezes,  tem o ruído ensurdecedor e o poder de devastação de muitas bombas H.  

Por tudo isso, sou convicto e afirmo que o Palmeiras é um colosso, um portento, campeão mundial de resistência às ondas e crises, o maior da história do futebol mundial em todos os tempos. (cheguei tarde a essa conclusão),

Que time, neste planeta, resistiria às cargas mentais e materiais devastadoras a que o Palmeiras tem resistido há tantos anos, externa e, principalmente, internamente.

Diz um adágio popular "o céu é o limite", mas, na Sociedade Esportiva que contém o time, a vaidade, se não estiver no limite do céu, certamente o transcende.

Como Palmeiras e Cu-rintia são forças paralelas que caminham lado a lado, na mesma direção e tantas vezes se repetem, eu não tenho dúvidas em comparar a grande crise administrativa cu-rintiana das décadas de 50, 60 e 70, à crise vivida hoje pelo alviverde do Allianz Parque.

Coube ao simplório, saudoso e inculto Vicente Mateus, simpaticíssimo, curintiano de corpo, alma e coração, muito inteligente, PHD em sabedoria e na arte de viver (tive a sorte e o prazer de conhece-lo pessoalmente) retirar o nosso maior adversário da crise política crônica e do constrangimento de quase duas décadas e meia sem conquistar um título.

Na inevitável analogia entre o destino dos clubes, cheguei a imaginar que Nobre tinha tudo e, fatalmente, transformar-se-ia, cedo ou tarde, em uma espécie de Vicente Mateus do Palmeiras, com a vantagem da modernidade, da atualização, do maior poder financeiro e do nível cultural infinitamente mais alto.

Nobre, porém, não sei se influenciado ou aconselhado por alguém, deploravelmente, só acertou em relação à Sociedade Esportiva, pois não soube escolher, a contento, o seu estafe no futebol profissional.

As consequências de seu equívoco estão aí, muito visíveis, a começar pela gastança cornucópica e estratosférica na montagem de um time, apenas, mediano, sem nenhum método, açodadamente, como se o clube estivesse indo às compras em um supermercado.

Detalhe: essas críticas (quem acompanha o blog sabe) não estão sendo feitas oportunisticamente num momento em que o porco está atolando no brejo da incompetência, mas ocorreram em época oportuna.

Este, meus amigos, é um momento de tristeza e de adversidade que exige de todos nós que formamos, simbolicamente,  o corpo místico do time do Palmeiras (não da arrogante Sociedade Esportiva que o domina) reflexões positivas, sensatez e muito equilíbrio.  

Este, por exemplo, não é o momento adequado para que se promova uma caça às bruxas, tanto e quanto não é o mais indicado para que se lave, publica, explicita e enfaticamente, a roupa suja dos fracassos em campo! 

É claro que o palmeirense pode e tem o dever de contribuir com as suas críticas amenas ou não, porém justas, perfeitas e sinceras, pois, como disse Lobsang Rampa e tanto propalava o inesquecível palmeirense Milton Peruzzi na Rádio e Tv Gazeta, " é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão".

Acendamos, pois, as velas do bom senso a serviço de nossa fé e de nossa crença maior, a Sociedade Esportiva Palmeiras.

O que não pode (vou repetir a citação usada em outra postagem) é continuar esse "complexo de vira-lata" (Nelson Rodrigues) que domina grande parte de nossos torcedores, achando que somos os piores, os coitadinhos, que nosso time não presta e o "escambau".

Esqueceram-se, porventura, todos, de que engolimos todos os maiores rivais neste brasileiro e que coincidentemente, engasgamos, apenas, com mosquitos?

Vamos, portanto, acreditar e ter um pouco mais de confiança e fé,  que nem precisa ser aquela, bíblica, de remover montanhas. Enquanto há vida, há esperança. Vamos viver a longevidade de um turno e se reagir é possível, é preciso reagir!

Vamos contribuir, todos, com as nossas observações tecnocríticas e com a manutenção de uma atitude sensata de pensamento positivo para que o time, embalado por uma aura positiva, possa voltar a render dentro de campo e obter os resultados de que tanto precisamos.

Consideremos, também e isto é muito importante, que um time que consegue manter-se invicto por sete jogos mediante seis vitórias, no campeonato mais difícil e equilibrado da Terra, não é um timeco qualquer mas, no mínimo, um time portador de bom potencial.

Para encerrar eu quero voltar a um assunto que é banal para livres pensadores como eu, porém "tabu" para  aqueles que professam as suas religiões. 

Quem não acreditar no que vou dizer, por amor e por favor, encerre a leitura por aqui, pois não desejo ferir susceptibilidades Anotem, porém, os demais...

Há uma multiplicidade de fatores espirituais fortes e prejudiciais envolvendo a aura do Palmeiras, altamente prejudicial ao time.

Lembram-se, por acaso, os mais antigos deste espaço, quando, há anos, publiquei no blog algumas declarações de Mestre Pacheco, phd em cromoterapia, a respeito do Verdão?

Mattos, imagino, talvez deve conhecê-lo, haja vista que o mestre realizou vários trabalhos de firmeza, oração e limpeza espiritual na sede administrativa do Cruzeiro, no clube social e na Toca da Raposa. Detalhe: Mestre Pacheco não cobra absolutamente nada, nem direta e nem indiretamente pelo que faz. Quando visita qualquer casa ou instituição recomenda antecipadamente que não lhe sirvam, sequer, um simples cafezinho.

É um homem voltado, exclusivamente ao bem e foi ele quem me disse, após, (a meu pedido), elaborar um estudo espiritual do Palmeiras que o principal problema do Verdão está dentro do próprio clube e pode ser definido como falta de convergência dos pensamentos grupais em razão da grande sede pelo poder dentro do clube.

Após citar que esses pensamentos antagônicos, gerados por ciúmes , invejas e ambições objetivando o poder, existem em qualquer clube ou instituição, ele deixou claro algo muito importante.

Disse que jamais em sua vida encontrou uma instituição tão seccionada retaliada e tão dividida espiritualmente quanto a Sociedade Esportiva Palmeiras, a qual definiu como um clube de "egrégora partida".
Obs: egrégora é o produto da soma dos pensamentos de um grupo de inteligências encarnadas, isto é, de energia material, projetada em dimensões materiais.

Em relação ao Palmeiras, vocês não consideram uma estranha coincidência só Luxemburgo e Felipão terem conseguido títulos com o Palmeiras após um enorme rol de nomes ter passado pelo clube?

Na época da Parmalat (a maior de todas em todos os tempos, que me perdoem os saudosistas) quem dava assistência espiritual a Luxemburgo? Simplesmente, Robério de Ogun!

Ou vocês se esqueceram de que Tirone foi acusado de andar com um pai de santo, quando o Palmeiras ganhou do Coritiba e venceu a Copa do Brasil em 2012.

Querem mais?

Por que que os melhores jogadores do Palmeiras vivem se contundindo com gravidade em muito maior número do que em outros clubes e demoram sempre mais para voltar à ativa?

Foi, no mínimo estranha, a contusão do garoto Gabriel que já estava com um pé na Seleção, contusão essa que veio do nada, isto é de uma simples torção, fora da jogada, para uma cirurgia que o coloca fora de combate até o ano que vem.

Viram o que ocorreu com Valdívia, dentro e fora de campo? Alguém já ouviu falar em torcida alguma do mundo que rejeitou um craque com a virulência e o ódio endereçados ao chileno?

Se eu fosse Nobre procuraria, urgentemente, uma assistência espiritual para o time. Não através de pais de santo, mas através de pessoas de comprovada força e que professem, exclusivamente, o bem, independentemente da religião que professem.

Se bem não fizer, mal, certamente, também, não fará!

No mínimo provocará um choque, uma interferência psicológica positiva nas mentes de cada boleiro.

Para encerrar, para que não imaginem que estou sozinho neste assunto, leiam o que saiu, ontem, na Gazeta do Povo, jornal de Curitiba.

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/campeonato-brasileiro/parana-pede-ao-coxa-sal-grosso-que-deu-sorte-na-vitoria-sobre-palmeiras-a7xhstymtfcgsnc404srx5fza

Independentemente de qualquer pessoa, bem que Nobre poderia (sigilosamente) recomendar a lavagem dos gabinetes dele, de Mattos, de Cícero, do Depto Médico e dos vestiários do Allianz Parque com água e sal grosso.

Preferentemente, que esse sal não venha de Curitiba!

COMENTE COMENTE COMENTE

37 Comentários:

  • Às 14 de agosto de 2015 às 05:43 , Blogger Unknown disse...

    Alcides bom dia,
    Permita-me a analogia sobre nossa situação.
    Ha 4 ou 5 rodadas atrás, tinha torcedor por aqui, fazendo comparações do nosso elenco, com o elenco galo.
    Pensar em fazer isso hj e qse impossível.
    Nossa torcida parece um eletrocardiograma ou uma medição de terremoto, e 8 ou 8000
    Nem tanto ceu nem tanto inferno.
    Temos q ter paciência, afinal o time foi montado esse ano.
    Sem querer discutir qualidade, mas hj os ponteiros da tabela são equipes q foram montadas a mais de 2 anos sem grandes alterações.
    Temos que entender que o campeonato brasileiro e muito nivelado, e por baixo. O que difere é o entrosamento.
    Mas podemos fazer a diferença em uma Copa do Brasil.
    Vamos de ex nos rivais
    Gambas campeões em 2011, o time começou a ser montado em 2008

    Bambis em 06, 07 e 08 formaram o time em 2004

    Sardinhas com neymala e ganso, ganharam a libertadores e copa do brasil pq era torneio de mata mata

    Vamos parar de ficar medindo nosso elenco no papel c os outros.

    Ficar vomitando q temos o melhor estádio, melhor situação financeira, melhor técnico e boa bla boa

    Vamos abraçar o time independente dos resultados.

    Tdas nossas qlidades farao diferença em 5 anos se tivermos paciência.

    Bjos e bom dia a tdos

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 06:56 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Estamos constantemente submetidos a forças espirituais, é fato, más as energias só terão efeito para o bem ou para o mal se realmente estivermos em sintonia para que estas atinjam seus objetivos. Para os mais atentos temos uma orientação de nosso Pai que diz: "Orai e vigiai vossos pensamentos e ações". Isto quer dizer que dependendo de nossa sintonia estaremos a mercê delas, todos nós somos viajores do tempo, espíritos eternos, que convivemos com espíritos encarnados ou não, como negar que não somos influenciados por estes?
    Para o verdão mudar necessita mudar primeiramente seu estado de vibratório, isto é: que cada participante do clube haja para o bem comum onde as trevas não terão vez, pois a luz e a escuridão não combinam em momento algum.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 07:19 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Longe de comparação, como é lindo ver times bem armados e jogando pelo mesmo objetivo não é? Quem assistiu como eu ao jogo do Atlético-MG e Gremio-RS ontem pode ver um excelente jogo, ambos os times com determinação, Gremio mais humilde sem estrelas más de um empenho sem igual, comprometimento e objetivo, ao Atlético faltou a tal sorte em fazer a bola entrar ou seja: competência em fazê-lo, más tem um excelente time e banco é fato, na minha opinião só se algo de anormal ocorra, entre estes está o título do brasileiro, curica os juízes não terão cara em ajudar até o final, por falar em juíz ontem lance em bola na mão não foi dado ao Atletico estando o jogo empatado até o momento, qual critério? Será que a CBF manda a quem o critério é interessante?

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 07:30 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Leandro Almeida até agora demonstrou não ser jogador para o Palmeiras, os torcedores ja enxergaram isso, agora o que me deixa perplexo, é o fato dos dirigentes, desde o tempo do OO insistirem tanto junto ao Curitiba para contratar esse pé duro. Imagino que a contratação desse cara tenha sido realizada para evitar o emprestimos de outros dois jogadores que deveriam ser cedidos por acordo na contratação do Robinho, então antes de mandar dois jogadores pra lá, tiramos o lixo deles. Por outro motivo não dá pra entender a razão dessa contratação.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 07:36 , Anonymous Pai de Santo disse...

    Jogo dos 7 erros de 4ªfeira:
    1. Nathan titular de lateral.
    2. Jackson no banco
    3. Robinho jogar sem fraldas
    4. Alek Kone de titular ao inves de showbol
    5. Deixar LA fazendo delivery o jogo todo
    6. Ouvir as gozacoes do gamb@ Milton Leite
    7. Desperdiçar grana no payperview contra os coxinhas

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 08:23 , Blogger BORGO disse...

    Pergunto a todos: Por que o juiz da partida Curica x Sport foi Luis Flávio de Oliveira, árbitro de São Paulo, em jogo ocorrido na casa curicana? Ainda não tinha visto tal procedimento, ao menos em nosso campo. Se eu estiver errado me corrijam.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 08:27 , Anonymous roberto disse...

    entra tecnico, sai tecnico, continua a mesma covardia no Palmeiras. nos ultimos 22 anos, o Palmeiras teve 35 tecnicos (contando interinos e os que veio e depois voltaram) e só 3 conseguiram ser campeões: Luxemburgo, Murtosa e Felipão. que draga hein

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 08:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Antes de Brasil x Alemanha, as TVs filmaram um membro da Comissão Técnica da Seleção jogando sal grosso no gramado do Mineirão. Deu 7 x 1.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 08:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo com Alcides. Mas em parte. É preciso desanuviar o ambiente naqueles locais apontados. Sugiro uma Missa, com sacristão e coroinhas, no centro do gramado do Allianz fechado. Com direito a bastante água benta no clube inteiro e na academia. Garanto que dará resultado.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 08:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Aliás, uma Santa Missa é muito mais corrente com as origens e tradições do Palestra. Trabalhos espirituais paralelos são produtos do meio curintianu.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 08:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Coerente.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 09:17 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 09:18 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Verde

    Sabedor da tradição religiosa de nossa comunidade, sublinhei que os trabalhos de limpeza e firmeza não fossem feitos por pais de santo, embora nos tempos de Luxa e de Felipão tenha sido.

    O Curintia tem um pai de santo na folha de pagamento. Quem já não ouviu falar em Pai Nilson?

    Que alguma coisa tem de ser feita nesse sentido é inegável.

    O Brasil perdeu de 7 x 1 mas o Coritiba ganhou do Verdão por 2 x 1.

    Quem sabe se o Brasil não houvesse feito o trabalho não perderia de nove ou mais?

    Aliás, pelo que eu sei, quem é batizado na igreja católica é ungido com sal.

    A utilidade e o poder do sal estão na bíblia, em Mateus.

    Pode ser que não resolva nada, mas e se resolver?

    Não custa tentar! (AD)

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 09:20 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Eu como cristão presbiteriano concordo plenamente com tudo o que foi dito a respeito da espiritualidade.
    Onde reinam o ódio e a discórdia, reina ele, Satanás, portanto, não se pode esperar nenhum resultado que não seja a derrota humilhante (Mateus 12:33: Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; pois uma árvore é conhecida pelo seu fruto).
    Ademais onde não há convergência de objetivos só pode prosperar a confusão e o fracasso.
    Em todos os clubes de futebol imagino que haja ciúmes e disputas, porém, nada que se assemelhe ao ódio e vaidades palmeirense, cujas intensidades transcendem o nosso entendimento. É algo que beira o inexplicável, assunto mesmo para a teologia ou vá lá, psicologia.
    Portanto, enquanto o clube não apaziguar os ânimos e neutralizar esse ódio renitente teremos sempre nossas esperanças frustradas. Infelizmente.
    União, humildade, tolerância, equilíbrio, coragem, muito trabalho e fé em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo, eis a receita infalível para o sucesso.
    Finalizo deixando a sempre oportuna e sábia palavra de Deus:

    E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
    E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.
    Marcos 3:24,25

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 09:23 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Alo Rizetto

    Bom ter você comentando e se manifestando no Blog. Abs aos palmeirenses de sua terra, Jundiaí.
    Num some não, tá? Abs AD

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 09:31 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Obrigado Alcides.
    Tudo bem por aí? Espero que sim.
    Não sumo não, tenho acompanhado o blog diariamente, apenas tenho comentado muito pouco.

    Abração

    PS: Por onde anda o Marco?

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 09:38 , Anonymous Anônimo disse...

    ISSO TUDO SEM CONTAR COM A INVEJA VINDA DE TODOS OS LADOS ., A SABER, FPF, RGT, JORNALISTAS E CLUBLES RIVAIS , ENFIM SAL GROSSO É POUCO PARA ISSO MAS AJUDA , QUEM SABE QUANTAR UNS PÉS DE PIMENTA DENTRO DO ALLIANS ?

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 09:45 , Anonymous Só palmeirense disse...

    Em nenhum lugar onde o sentimento predominante é o ódio pode existir paz e sucesso. Vence, prospera, quem baseia sua conduta no pensamento positivo.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 09:49 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALCIDES

    EU TAMBEM SEMPRE DISSE AQUI QUE O PALMEIRAS TEM UM FATOR ESPIRITUAL MUITO NEGATIVO

    ESTOU COM VOCE NESSA

    SEU POST MATOU A PAU

    O PROBLEMA DO PALMEIRAS É ESPIRITUAL, ACREDITEM OU NÃO

    NÃO FOI NORMAL GABRIEL SE MACHUCAR

    MUITOS VÃO DIZER QUE FOI UMA FATALIDADE DO FUTEBOL

    HUMM SERÁ?? UM DOS PRINCIPAIS JOGADORES DO TIME MACHUCAR??

    OU ALGUEM AQUI ESQUECEU DE PIERRE (COMENDO A BOLA), MAURICIO RAMOS (ESTAVA SIM JOGANDO MUITO BEM EM PARCERIA COM DANILO) E CLAYTON XAVIER (COMENDO A BOLA TAMBÉM)

    NO BR-209, ONDE LIDERÁVAMOS COM FOLGA E ESSES TRES MACHUCARAM, PERDERAM O RESTANTE DO CAMPEONATO E O PALMEIRAS PERDEU O TITULO

    MUITOS DIRÃO Q FOI CULPA DE MURICY E VAGNER LOVE

    HUMMM SERÁ??

    VALDIVIA, NEM PRECISO DIZER

    E CLAYTON XAVIER, QUE NÃO ENTRA EM FORMA NUNCA, QUE DESAPRENDEU A JOGAR BOLA DO DIA PRA NOITE

    NINGUEM ACHA ESTRANHO ISSO???

    CLAYTON XAVIER, QUE FOI DISPUTADO POR CRUZEIRO, SONDADO PELO BAMBIS E INTERNACIONAL ANTES DE VIR PRA CA

    DE REPENTE, NÃO JOGA E NÃO ENTRA EM FORMA NUNCA

    FALAM POR QUE ELE FICOU 4 ANOS NUM FUTEBOL PERIFERICO DA EUROPA, A UCRANIA

    MAS WILLIAM, EX-GAMBA E AGORA CHELSEA TAMBÉM FICOU 4 ANOS JOGANDO LA E ESTA COMENDO A BOLA NO CHELSEA, NO CHELSEA.

    ''Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia''

    QUEM ACREDITA, ÓTIMO

    QUEM NÃO ACREDITA, RESPEITE

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 11:57 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Só existe esta influência espiritual, más como já comentado aqui, as mesmas terão seus objetivos conquistados tanto para o bem como para o mal se estivermos literalmente em sintonia com esta onda vibratória. Somos colocados a prova todo minuto de nossa vida tanto terrena ou não, somos demasiadamente influenciados por ondas vibratórias emanadas por seres inteligentes encarnados ou não, fiquemos atentos a toda e qualquer intuição. Vale lembrar: "Orai e vigiai pensamentos e atitudes"
    Avanti Palestra!!!!!!!!!

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 12:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Como diria pica-pau: Vodu é pra jacu!

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 13:00 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O FATOR ESPIRITUAL DO PALMEIRAS TEM NOME:

    LUCAS BARRIOS.

    O elenco não aceitou saber que o cara ganha 420 mil reais, sendo que é um jogador que não resolve.

    O elenco nunca reclamou do salário de Valdívia de 350 mil e nem reclamaria se fosse 500 mil, porque esse resolve.

    Não tem segredo.

    A diretoria é a antítese do que prega em relação a produtividade.

    Mesmo que o salário em tese seja pago pela Crefisa. Isso não muda nada.

    Se Lucar Barrios jogar e fizer 1 gol por jogo, talvez mude a história.

    Mas enquanto for mais um come dorme no D.M. nada muda.

    Saudações.

    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Palmeiras-SP/noticias/2015-08/Jogadores-do-Palmeiras-podem-nao-aprovar-salario-de-Barrios


     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 13:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, também concordo que o problema do Palmeiras - há anos - é espiritual. Está faltando muita reza e muito sal. Para nós, Católicos, o sal também é um símbolo religioso e significa ser o tempero, ser o exemplo, que estimulará os irmãos a caminharem na estrada do direito, da compreensão, da justiça e do amor fraterno !! Isso é que falta ao Palmeiras, e à Sociedade Esportiva, como vc perfeitamente denomina: HARMONIA ! Como tão bem disse o companheiro de blog Rizzetto, "se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir". Magnífica citação !

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 13:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides + Vitor + MM = RDP (realidade do Palmeiras)

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 13:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Vladimir, perfeito seu comentário, tenho a mesma opinião, aliado ao AMADORISMO..!

    Gabriel- vinha sendo um dos nossos melhores jogadores, teve parte da carreira ceifada devido o péssimo gramado, esburacado da arena, que já tando foi questionado, MAS ALUGAR PARA SHOWS É MELHOR DO QUE PRESERVAR PARA O TIME JOGAR..

    -Porque da contratação de jogadores que não tem a minima condição de vestir nossa camisa, alertamos varias vezes que ALECSSANDRO alem de ter nos esnobado varias vezes não se identifica com o clube, é o tipo que esta somente querendo sombra água fresca e dindim na conta no fim do mês.
    Se coloque no lugar do Leandro Pereira, vinha dando conta do recado, fazendo gols, e do nada perde a posição para esse sujeito, e pior sem a minima condição física.

    LEANDRO ALMEIDA, essa então não da para creditar, todo o brasil principalmente os que acompanharam o campeonato paranaense, menos os diretores do palmeiras que esse rapaz, não tem um minimo de qualidade, mas nem para jogar aqui no nosso Londrina.
    Agora vocês se colocam no lugar do JAKSON, na minha opinião um dos zagueiros que vinha tendo a melhor regularidade quando jogava, era o reserva imediado, se revesando com os dois HUGOS, passou a ser a ultima opção.
    Porque liberam o Tobio,e gastaram furtuna nesse grosso..?

    Por outro lado ROBINHO, RAFAEL MARQUES E DUDU, vem jogando muitíssimo mal, são constantemente escalados como titular, e os reservas CRISTALDO E KELVIN só entram na hora que esta perdendo e que não esta dando nada certo.

    -Jogadores estão na ativa em outros clubes a meses e anos sem contusão, chegam no Palmeiras e imediatamente tem problemas na maior parte musculares, ALECSSANDRO, BARRIOS,ate o menino JOÃO PEDRO, sem falar do VALDIVIA, que nunca conseguiram recuperar, cade o ALLIONE, MOUCHE????? sera que já não passou da hora de ver o que acontece..?

    CLEITON XAVIER, sera que contrataram esse jogador pelo histórico dele no Palmeiras a anos atrás, sera que os diretores amadores não procuram saber de sua condição física e técnica antes de assinar contrato e dar um baita salario.

    VALDIVIA, antes da liberação desse que era o craque do time, que é sem duvida alguma o melhor meia em atividade no brasil, que é O cara que iria fazer a diferença.!! TODOS QUE SÃO CONSCIENTES SABIAM QUE ELE IRIA SER O DIFERENCIAL, MAS OS CABAÇOS AMADORES NÃO..

    -Vocês já viram alguém da diretoria fazer algum protesto, referente ao comportamento dos apitadores, quando estão apitando nossos jogos, se é bola na mão contra nós e Pênalti, mas se é a nosso favor segue o jogo, ou seja em duvida somente favorecem nossos adversário, ate mesmo dentro de nossa casa.

    -A imprensa maldita, fazem dos jogadores e ambiantes de outros clubes, o esculacho que fazem com os do Palmeiras..? alguém toma alguma providencia..?

    -Sem contar que ninguém faz estudo da tabela dos campeonatos dos jogos subsequentes, de jogadores pendurados, que poderiam evitar cartões de graça.!

    Aquela da camisa amarela, contra o cruzeiro, para muitos passou de despercebido, mas foi um tiro no pé, serviu apenas para o profexo contaminar e elevar o moral do time deles, não era o momento para aquilo..!

    Outra coisa..! o palmeiras onde chega é a maior badalação, arena lotada em todos os jogos, e muitos jogadores não são preparados para isso, já se acham que por estar nesse clube já são os melhores do mundo, a vida já esta ganha..!

    Num ano em que Gambas, Bambis, Raposa,etc.., os maiores rivais desmontaram seus times, o palmeiras não aproveita..! tudo isso e mais um pouco implica na diferença que falta para chegar, e ser campeão..!

    NEM CAPETA ATRAPALHA TANDO QUANTO ESSE AMADORISMO..!

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 13:37 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Comentário acima é meu..!

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 14:15 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    QUEM ATRAI O MAL?
    Reiteradas vezes afirmamos: Deus não castiga ninguém e não existe mal algum na face da terra que não seja criado por nós mesmos.
    Chega de culparmos um tal satanás, como se esse fosse uma pessoa, responsável pelas nossas mazelas. Esclarecemos que satanás não é um substantivo, é um adjetivo. Estaremos satanases se cultivarmos coisas ruins e procedimentos infelizes que nós mesmos identificamos não é mesmo?
    É por isso que o Espiritismo define Céu e Inferno como estados da alma e não local geográfico determinado para onde devem ir as pessoas, respectivamente boas e más.
    Façamos logo hoje, um exame de consciência e verifiquemos se não estamos nós entre os geradores de energias maléficas. Será que nós agora não estamos guardando mágoa de alguém?
    Vamos perguntar a nós mesmos: Na face da terra existe alguém que eu tenha ódio ou guarde rancor? Se existir, não pensemos duas vezes: Vamos encerrar agora esse sentimento mal, seja lá em relação a quem for, seja lá o que tenham feito conosco...
    Mas, eu nunca vou perdoar certas pessoas!!
    Jamais me rebaixarei a dirigir a palavra a fulano ou fulana!!
    Isto é o que, talvez, você esteja pensando.
    Só que, se pensar assim, você não pode perceber o quanto o seu sentimento de ódio prejudica a você mesmo. Se a pessoa que você não suporta é um "espirito forte", ou seja, um espirito bom, diferente de tudo o que você pensa a respeito, você está desgraçado, porque a carga negativa que você lança não consegue alcança-la e retorna, muitas vezes com força em dobro, para você. Se for uma pessoa fraca, você pode atingi-la com uma vibração negativa, más, em compensação você também é atingido na mesma proporção pela Lei de Causa e Efeito.
    Portanto, não tem saída. Quem odeia está desgraçado. O ódio, o rancor, a raiva, o ciúme e os sentimentos negativos de um modo geral não compensam nunca. Reflitamos e procedamos a mudança em "nós mesmos".
    Transformemo-nos em fontes geradoras de Amor, de Paz, de Compreensão, de Paciência, de Tolerância, de Indulgência e de todo tipo fluidos benéficos, até mesmo por questão de inteligência.
    Pois, com esses fluídos, alcançaremos muita gente, fazendo o bem, mas faremos o mesmo bem a nós mesmos, transformando a nossa vida em um mar de felicidade.
    Só mais uma colocação a título de esclarecimento: "Dai de graça o que de graça recebeste".
    Então amigo(a), se por ventura for consultar a qualquer pessoa por dom mediúnico desenvolvido que este tenha, se cobrar seja ela de qual maneira for caia fora urgentemente, este não é digno de ti e muito menos do dom a ele conferido pelo plano maior.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 14:17 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NEI VERDE

    Essa do Lucas Barrios por exemplo.

    Parece que fizeram questão de vazar os valores para atingir o Valdívia, mas atingiram o elenco.

    E o Kelvin hein?

    Que sempre gostei e acho melhor que o Dudu?

    Convocado para seleção sub-20 e irá nos desfalcar alguns jogos, mesmo tendo sido pouco utilizado.

    E dizem que o presidente Magnata não quis vender o Dudu por 40 milhões, kkkkkkk.

    "Ai como nói somo esperto", kkkkk



     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 14:24 , Anonymous MestredosMagos disse...

    JULIANA

    Gostei do que escreveu.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 15:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, Boa Tarde!

    Concordo em gênero, numero e grau com tudo o que escreveu. Inclusive concordei nas vezes anteriores as quais você mencionou o tema da espiritualidade do Palmeiras para explicar alguns eventos os quais considero "inexplicáveis" do ponto de vista "lógico".

    Ai eu estava pensando...como fazer esse ponto de vista chegar e pelo menos ser analisado/considerado, por quem está a frente do Palmeiras e da Sociedade Esportiva a qual ele faz parte?

    Ai pensei em 2 meios; o primeiro: o senhor mesmo, que apesar de morar em BH, poderia ter algum contato "forte", visto que foi e continua sendo um excelente jornalista e homem influente na mídia, com alguém que tenha, além de livre transito, o respeito de diretores/presidente/diretores / conselheiros, ou seja, alguém que seja "ouvido" lá dentro.

    O segundo: eu, caso permitisse, poderia abrir um tópico no PTD para "análise" dos foristas, utilizando-se de seu link do blog (fonte) para provocar uma discussão, e tentar conscientizar quem realmente acredita e, ao mesmo tenha algum "acesso" dentro do Palmeiras. Mas isso eu não sei se seria muito certo contigo, pois muita gente la dentro com certeza iria banalizar, ou até mesmo ridicularizar o assunto (acho que pensarão "...la vem mais uma desculpa...precisamos mesmo é de um meia, nao de sal grosso!!! "...e isso me deixaria profundamente puto da vida e com um sentimento enorme de culpa por te expor de alguma forma "negativa" para alguns.Prevejo que apenas uma minoria iria entender o que voce quer dizer...Talvez seja por isso que jamais abri tópicos sobre este blog (no maximo o citei com sua ciencia, e sempre elogiando-o).

    Ou seja...falei, falei, e a verdade é que não sei rss. Resumindo: quero muito ajudar o Palmeiras neste sentido, levar essas suas informações e opinioes (as quais considero muito) adiante, mas não sei como!!! rsss. O que fazer (mos)rsss???

    Abraço!

    Marcos Laruccia

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 16:54 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Mestre dos Magos, fico feliz por ter de alguma maneira contribuído para sua reflexão, é lição de vida, pode acreditar.
    Abs.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 17:03 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Nei Verde, concordo com sua colocação referente as ocorrências, ninguém colocou até hoje que contusão do Gabriel teve como principal causador o estado horrível de nosso gramado, porque escondem tudo isto? Não é interessante que todos saibam?

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 17:26 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ao Marcos Laruccia

    A postagem é demasiadamente longa para que você a coloque em discussão, Vc não acha?

    Ficaria melhor se fosse editada e reduzida a um tamanho menor.

    De qualquer forma, se vc achar que está boa pode coloca-la em discussão.

    A mim pouco me importa se muitois irão me censurar, atacar ou tentar me desmoralizar. Não estou nem aí.

    Portanto, fique à vontade e use e abuse desta postagem.

    O que importa não sou eu, mas o meu, o seu e o nosso Palmeiras.

    Abs (AD)

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 20:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Como alguns disseram, seria natural a contusão do Gabriel, o único que se desdobrava pra fechar a Rua Palestra Itália. Se matou de jogar, foi até aqui a melhor contratação. O cara é um monstro na volância. Quem dera o badalado Arouca voltasse aos bons tempos.

     
  • Às 14 de agosto de 2015 às 22:30 , Anonymous KANK disse...

    O NOBRE É BILIONARIO E VAI ENTRAR COM SAL GROSSO ?

    PÔ DEIXA ELE ENTRAR COM PICANHA, FILÉ, CHOOP, ETC

    KKKKK

    BOLA É NO CAMPO

    RÉDEA CURTA PARA OS JOGADORES, SEGUNDO INFORMAÇÕES TEM VÁRIOS QUE SE DESLUMBRARAM E ESTÃO QUEBRANDO NA NOITE.

    SE VCS REPAREM OS GOLS QUE TEMOS TOMADOS SÃO FALHAS INDIVIDUAIS, FALTA DE ATENÇÃO MESMO

    AI QUE O MARCELO TEM QUE PEGAR NO PÉ DA RAPAZIADA.

    MENOS GENTE, MENOS

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 00:17 , Anonymous Marco disse...

    Imagine sua casa, sua família, seu trabalho, sua vida cercada de pensamento negativo, de ódio e de egoísmo. Como seria sua vida? Nada em favor do coletivo, tudo a favor da mesquinharia.

    Esse é o Palmeiras de hoje, um lugar no qual nada vai certo enquanto prevalecer o orgulho pessoal. Um lugar onde a critica construtiva é considerada ofensa.

    Dezoito rodadas e apenas três pontos à frente da Ponte Preta e da Chapecoense, um sinal de que mesmo tendo toda a estrutura que temos, perdemos para nós mesmos.

    Quem não viveu o mundo do futebol pode até achar que tudo se resolve apenas no campo e não consegue imaginar o que significa o "entorno" de um time, de um clube.

    Realmente, o líder do campeonato está lá apenas pelos méritos que possui dentro de campo! Para quem enxerga apenas a classificação fria dos números, eles merecem estar onde estão!

    Depois da saída da Parmalat, período onde as decisões eram tomadas fora do clube, ganhamos apenas um Paulista e o Ituano ganhou dois.

    Ganhamos uma Copa do Brasil igual ao Santo André e ao Paulista de Jundiaí.

    Não decidimos mais nenhuma Libertadores e São Caetano e Atlético PR decidiram. O mesmo Atlético PR que venceu um brasileiro contra o mesmo São Caetano enquanto o Palmeiras chegou, no máximo, em um quarto lugar.

    Tem algo errado ai!

    Bola é no campo sim e esses clubes medianos tiveram resultados e o Palmeiras não porque perde para ele mesmo fora de campo. Esses medianos não se sustentaram por mais tempo pela fragilidade de suas instituições, mas quando tiveram a mínima condição, sua força interna e o objetivo comum chegaram a títulos.

    Não existe causa única para explicar o que acontece com o Palmeiras e vi nesse texto de hoje e nas participações um resumo perfeito do que afetou nosso time nos últimos tempos.

    Parabéns ao editor pela abordagem de um tema menosprezado pela maioria dos palmeirenses e pelo clube. Parabéns também pelos comentários de vários participantes que brilhantemente completaram o tema. Acompanho o OAV desde o seu início e o texto de hoje, completado pelos comentários foi o mais oportuno e necessário em toda a existência do blog. Alcides, Juliana, Wladimir, Nei Verde, Mestre dos Magos, Vitor e demais participantes explicaram muito bem o que se passa com o Palmeiras hoje. Abordaram tudo, ambiente destrutivo, amadorismo em vários setores, falta de visão para o futebol, enfim o resumo do que somos hoje.

    A mudança que queremos no Palmeiras começa pelo ressurgimento financeiro e técnico da instituição, mas obrigatoriamente precisa abranger a mudança de mentalidade e de cultura do meio palmeirense.

    Espero que a iniciativa do Marcos Laruccia se concretize e que essa avaliação chegue à direção do clube.

     
  • Às 16 de agosto de 2015 às 20:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Tenho sempre a impressão de que esse Marco é o próprio blogueiro fazendo média nos comentários.
    Marcos Laruccia é alertado pela extensão do texto e o prolixo Marco se supera...
    Daniel

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial