Observatório Alviverde

25/08/2015

NÃO HÁ FAVORITO NESSE CRUZEIRO X PALMEIRAS!



Resultado de imagem para expectativa
As expectativas da torcida são muitas
A realidade do jogo, porém, é implacável.
Duríssimo e imprevisível esse Cruzeiro x Palmeiras! 


O Palmeiras não terá o zagueiro Leandro Almeida e o centroavante Alecsandro amanhã contra o Cruzeiro, no jogo que vai definir qual das equipes passa para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Ambos já atuaram nesta Copa 2015, Leandro Almeida pelo Coritiba e Alecsandro, pelo Flamengo. O regulamento os impede, agora, de atuar pelo Verdão.

Dos dois, Leandro Almeida, fora do time titular, não fará tanta falta.

Alecsandro que vinha sendo o centroavante titular e que jogou três quartos da partida contra o Galo, sim.

Aliás, ao meu sentir, ele nem deveria ter sido substituído, muito embora eu reconheça que tenha me agradado (finalmente) a atuação de Barrios.

Marcelo Oliveira choveu no molhado. Tirou um jogador de campo para colocar outro das mesmas características.

O que não deu para entender da alteração é a razão pela qual o técnico retirou de campo um artilheiro nato, jogador experiente e já adaptado ao time, para colocar em campo outro das mesmas características, mas com a desvantagem do desentrosamento e da pouca adaptação ao time, gastando de forma ridícula, antecipada e inócua uma substituição que podia esperar.

As principais baixas do Verdão para enfrentar o Cruzeiro continuam sendo Gabriel e Arouca, mas decorrentes de contusões.

A "volância" no Palmeiras é uma posição na qual entra aquilo que abordamos ontem, a precipitação nas contratações.

Por incompetência e falta de visão nas aquisições de reforços, o Palmeiras, tem os jogadores, mas não são substitutos à altura em relação aos contundidos, a não ser que Amaral resolva estrear e Girotto cresça muito de produção. Do jeito que está fica difícil. Muito!

O treino de ontem, realizado em campo reduzido no centro de treinamento do América,  destinado à movimentação dos que não não jogaram contra o Galo, foi comandado por Marcelo Oliveira.

Os titulares treinaram só fisicamente em uma academia no Bairro Belvedere e voltam às atividades com bola nesta terça-feira, quando MO define o time para a decisão de amanhã.

A novidade do treinamento dos reservas, foi a presença de um drone sobrevoando o local que suscitou dúvidas de muitos: um drone palmeirense ou um drone cruzeirense?

Só Zé Roberto tem concedido as entrevistas na portaria do Hotel e após o treino, não foi diferente. Falante e extrovertido, o veterano jogador tem esbanjado otimismo em suas declarações e sempre afirma que acredita na classificação do Verdão. 

Como se sabe, qualquer vitória ou empate classifica o Palmeiras, mas o 0 x 1 o desclassifica. O 1 x 2 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outra derrota será fatal para o Verdão em face do gol levado em casa que tem peso dois. 

Assim falou Zé Roberto:

“ Nós projetamos passar para a próxima fase. Para isso, será necessário que a gente ganhe o jogo. É claro que o empate nos favorece, mas o Palmeiras sempre entra para jogar de igual para igual, seja em casa ou fora e vencer os jogos. Estamos machucados pela derrota de ontem, mas, logo depois do jogo, viramos a chave e a nossa cabeça ficou voltada totalmente para a Copa do Brasil. Sem qualquer dúvida, nós jogaremos de igual para igual com o Cruzeiro para passarmos para próxima fase”,  

Como se nota Zé Roberto, prestigiadíssimo, toma para si a responsabilidade e, de acordo com o que disse Marcelo Oliveira após o jogo contra o Cruzeiro, ele continua no time, jogando na lateral.

Segundo disse Marcelo, “O Egídio não foi bem, perdeu bolas que normalmente não perde e em oscilado um pouco. No nosso estádio, ele é mais compatível porque é um jogador mais ofensivo, mas fora de casa é preciso defender. Por isso eu troquei. Zé é mais experiente, mas aguenta bem. Vamos estudar bem, dar força ao Egídio”, que pode reaparecer no decorrer do jogo.

Há uma possibilidade de Gabriel Jesus começar jogando

O provável time terá Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Andrei Girotto e Amaral; Zé Roberto (Gabriel Jesus), Rafael Marques e Dudu; Lucas Barrios.

QUAL SERIA A MELHOR FORMAÇÃO PARA QUE O TIME POSSA PASSAR ÀS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL?

COMENTE COMENTE COMENTE




20 Comentários:

  • Às 25 de agosto de 2015 às 08:50 , Anonymous roberto disse...

    esse blog perdeu a mão faz tempo. não é a toa que por aqui estão aparecendo mais criticos do que os velhos comentaristas. não é a toa que aqui aparece um monte de gente escrevendo besteiras, a mesma pessoa usando varios nomes, que a incidencia de comentarios excluidos aumentaram, enfim. sempre a mesa pauta, a mesma cornetagem, um dia elogia, outro parece que esqueceu que elogiou no dia anterior destilando criticas. sei que minha opinião, tampouco meu comentario pouco importa, mas o blog não tera mais a minha audiencia. ponto final.

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 09:10 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Roberto, ainda bem que só você não escreve "besteira", você é um dicionário aberto...pena que ainda não traduzido.
    Blog existe para que todos possam colocar sua opinião e com bom senso e e respeito a opinião dos contrários analisar e formar novas convicções a respeito de determinados assuntos, bem como se informar de maneira não tendenciosa e mais próxima da verdade, coisa inexistente entre tantos outros. Se se sente superior a todos participantes, deverá sim se ausentar deste, pois se não caiu a ficha, me parece que vc é o estranho no ninho.

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 09:15 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Na minha opinião o time deveria ser:
    Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto); Robinho e Amaral; Zé Gabriel Jesus, Rafael Marques e Dudu; Lucas Barrios.
    Temos que jogar para fazer gol, não podemos jogar na defesa, fazendo gol nossa vantagem aumentará e baterá desespero no adversário.

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 09:22 , Anonymous João Pedro disse...

    Pelo menos ficaremos livres do palhaço Milton Leite e o gambá William, nesta transmissão televisiva.
    26/08/15 às 22h Cruzeiro x Palmeiras
    Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e SporTV 2 e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 09:40 , Anonymous roberto disse...

    verdade boca dura, mais conhecido como juliana azevedo, ou verde insuperavel, ou ex jogador, ou padre queverde, ou torcedor ponderado ou um monte de nome que nem sabemos mais. fui tchau e bença

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 09:50 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Roberto, depois de tanta besteira que diz ou melhor dizendo escreve é melhor mesmo se ausentar, vá pensar um pouco, reflita que a você falta a tal "humildade" se sente senhor da verdade, tenho dó das pessoas que contigo convivem. Infelizmente!!!
    A vida é escola. Não se esqueça disto.

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 10:37 , Anonymous Jorge disse...

    Roberto,
    na boa,
    Deixe o blog para quem gosta e fim de papo.
    Cada blog tem o seu estilo e o seu jeito.
    Quando leio algum que não gosto, nem volto prá visitar
    Tem por aí blogs que detestam o Valdívia,
    talvez sejam mais adequados para você e alguns outros participantes.

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 10:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, meu nome é Eduardo de Sumaré, interior de São Paulo. Tenho lido neste blog e demais ligados ao Verdão, severas criticas quanto a montagem do elenco do nosso time. Com o devido respeito a todos, acho que o elenco foi muito bem montado, exceto este ou aquele jogador, que em qualquer clube acaba não tendo um desempenho satisfatorio. Um exemplo recente é o lateral Egidio, que começou muito bem e agora caiu de produção. Fazer o que? Foi um bom jogador na trajetoria do cruzeiro e veio para suprir uma lacuna no nosso time. Que teria a bola de cristal de adivinhar se o seu desempenho daria certo ou não? A causa foi boa, mas as consequencias (mal desempenho) não. Noto o torcedor palmeirense muito emotivo e vivendo do momento em si. Quando o palmeiras teve a sequencia de 7 vitorias, o elenco era farto, e um dos melhores do brasil. Foi só perder 3 jogos seguidos, já é um elenco mediano e mal montado. Como podemos dizer que temos um meio de campo mal montado? Temos gabriel, arouca, ze roberto, robinho, cleiton xavier felipe, fora o amaral, giroto etc. Tivemos a infelicidade de os dois principais jogadores do meio de campo (arouca e gabriel) se contundirem, ou seja, dois jogadores titulares do mesmo setor. Fora que na sequencia, tivemos o cleiton também contundido e que tentaria suprir a ausencia de um dos dois já contundidos. Ou seja, tres jogadores do mesmo setor praticamente ao mesmo tempo. Que elenco aguenta isso? Se fosse, por exemplo, um do meio de campo e um lateral, talvez o problema não tivesse a mesma gravidade. Me aponte um time do brasil que perca dois dos principais jogadores do meio de campo e continue tendo um bom desempenho? Reclamava-mos que não tinhamos atacante, hoje temos fartura. Isso mostra que elenco temos, pena que o Verdão teve a infelicidade dessas contusões. Lembra-se da contusão do Pierre. Era um dos principais jogadores do palmeiras na epoca e quando se contundiu, o time quase caiu em ruinas. Não podemos ter dois jogadores de nivel de seleção para cada posição. Aliás, que time no brasil tem? Acho que a coletividade verde, anda exagerando nas criticas a formação do elenco. Se os tecnicos que aqui passam não conseguem dar um padrão ao time, a culpa não é do elenco e sim do comandante. Lembra-se de Luxemburgo no Real Madri? Não conseguiu dar um padrão naquele timaço e o que aconteceu? Devemos ter cautela quanto as criticas ao nosso elenco, pois isso traz negativismo e pressão sobre os jogadores e isso a nossa imprensa marrom adora.

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 13:43 , Anonymous Marco disse...

    Como um elenco pode ter sido bem montado se esquecerem de contar no elenco com jogadores para a armação do time?
    Traçando um paralelo apenas como exemplo, seria a mesma coisa de achar que o time da segunda academia seria igual sem Ademir da Guia.
    Alione com operação no Joelho, Felipe Gabriel totalmente fora de jogo e por muito tempo sem condições legais e dispensaram o meia que tínhamos.
    Tudo bem, não queriam o jogador, é uma opção da direção que deve ser respeitada, pois é ela que é cobrada pelos resultados.
    Então, tivessem contratado entre os 25 nomes, jogadores para a mais importante função de um time de futebol, a função que define a qualidade da equipe.

    Não foram três ou quatro contratações, foram 25 e não vieram meias de qualidade.
    Dois já foram dispensados por ineficiência (Alan Patric e Ryder).
    Achar que os segundos volantes Cleiton Xavier, Robinho e Zé Roberto são meias e não saber reconhecer a posição de jogadores em campo.
    Com todo o dinheiro gasto em quantidade daria para ter contratado Lucas Lima, do Santos, pelos valores que divulgaram que ele sairia para o exterior.

    Qualidade e não quantidade deixando a composição do elenco para a base com Gabriel Jesus, Juninho, Daniel (volante), João Pedro, Nathan e tantos outros.

    ERRO GROSSEIRO E AMADORISMO PURO NA FORMAÇÃO DO GRUPO POR PARTE DO SR.MATOS.

    Isso não significa que esteja tudo perdido e que o negativismo deva tomar conta. Mesmo com essa falha conceitual, o Palmeiras está no nível dos principais concorrentes e pode se superar.

    Apoiar a direção não é puxar o saco e dizer amém para tudo, é fazer a critica construtiva, especialmente quando se percebe a falta de visão mais detalhada para se ter uma equipe competitiva.

    Considerando que praticamente estamos formando o time para 2016, fica o alerta sobre o que deve prioridade para a equipe.

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 14:43 , Anonymous Marco disse...

    A decadência do futebol brasileiro e da seleção brasileira se deve a ausência de jogadores para a função de armação, o famoso camisa 10.
    Nosso último grande meia foi Rivaldo, não reconhecido como mereceria por duas razões. Era nordestino e jogava pelo Palmeiras. Cometeu erro grave ao afirmar para imprensa que o time que mais tinha se identificado no Brasil era o Palmeiras. Foi o grande jogador da seleção de 2002.
    Nossa seleção de 70 ficou famosa por só ter camisas 10 no meio e ataque. Jairzinho, Tostão, Gerson, Pelé, Rivelino e o reserva Paulo César Caju. Teve ainda Ademir da Guia, sacaneado por zagalo pelo bronca do treinador com o seu pai, Domingos da Guia.
    Hoje, não existe mais esse jogador no nosso país e os poucos que tem não se comparam a esses nomes do passado. Caímos demais na qualidade, sendo que nossa imprensa e nossas torcidas se acostumaram com isso, atribuindo por incompetência rótulos a jogadores que deveria saber marcar.
    Hoje, não se prioriza esse tipo de jogador e nossos times passaram a jogar como jogavam nossos adversários no passado, por uma bola e na força física. Nosso grande meia de criação que era o substituto de Rivaldo era classificado como morto em campo e apelidado pejorativamente de Alexotan. Sai daqui para se tornar uma lenda no futebol turno, mas antes deu ao Cruzeiro todos os títulos de 2003.
    Para o time atual do Palmeiras, a grande discussão deveria ser a importância de se ter um grande armador na equipe, indecentemente de quem seja ele. Essa avaliação, no Palmeiras não existe, mesmo tendo como maior ídolo da sua história, Ademir da Guia.

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 14:45 , Anonymous Marco disse...

    Correção: independentemente e indecentemente

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 15:23 , Anonymous Junior Santos disse...

    Marco, concordo plenamente com o descrito por sua pessoa, parabéns.

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 15:31 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Jamais serei a favor pela saída do Prass se esta não for por vontade própria, pelo que se vê está longe de ser. Profissional exemplar e de caráter, referencia para os mais novatos, tem personalidade para assumir erros e falar do que pensa, independentemente daqueles que não queiram ouvir. Foi homenageado pelo simples gesto em não pisar no brasão do América-MG neste último jogo, mostrando assim os valores morais de que dispõe.
    Com todos estes caracteres citados o que ainda mais tem minha admiração é que foi um dos poucos que assumiu a permanência do Mago no elenco e foi claro ao se referir ao profissional Vadívia, contrariando a imprensa que desejava ouvir outra resposta, foi assim incontestável na sua opinião e ninguém melhor daquele que convivia com o craque poder dizer o que muitos não sabem ou não desejavam ouvir, a verdade, seu empenho e dedicação nos treinamentos e vontade na recuperação de suas condições físicas.
    Já tinha admiração por este profissional por suas defesas muitas vezes inesperadas, más sua posição em relação ao Mago foi além de minhas expectativas.
    Prass e Mago?? Monstro!!!!!!

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 16:15 , Anonymous Js1993 disse...


    Com as recentes contusões de Gabriel, Arouca, Cleiton Xavier e agora Cristaldo, está mais do que na hora começarmos a cobrar os seguintes profissionais:

    Médicos - Rubens Sampaio, Vinicius Martins e Otávio Vilhena.

    Preparadores Físicos- Juvenilson, Marco Aurélio Schiavo e Thiago Santi.

    Coordenador científico - Altamiro Bottino.

    Fisioterapeutas - José Rosan, Jomar Ottoni, José Eduardo Arruda e Marcelo Gondo.

    Fisiologista- Alessandro Fromer.

    Radiologista- André Yamada

    Nutricionista- Alessandra Favano.

    Massagistas- Serginho, Robertinho e Daniel Lima.

    Termografista- David Mahamud.

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 17:10 , Blogger Unknown disse...

    Também acredito que houve erro na formação do elenco com um certo desiquilíbrio das posicoes. Mas vejo um Palmeiras muito diferente dos últimos anos devido a qualidade dos jogadores que estão no elenco.
    Não queria de forma alguma que Valdívia tivesse saído, mas futebol no Brasil é isso aí , não se respeita aqueles que não puxam o saco de jornalista ou jogam no Palmeiras.
    Mas bola para frente temos uma oportunidade única e temos de ter uma visão ampla. Considero esse elenco muito bom e se manter dentro de 85% a 90% dele para o ano que vem temos grande chance de obter títulos.
    Palmeiras sempre foi inovador em tudo no futebol brasileiro e acho que se fizermos o simples e o óbvio será inovador.
    Reforçar as posições que ficaram carentes e manter esses jogadores para que se ambientem, conheçam cada vez mais o Palmeiras,sintam o calor e a vibração da torcida e tenham introjetado em suas mentes nosso espírito vencedor.
    Se olharmos as situações dos outros times que estão se acabando em dívidas e muitos, dentro de um dois anos, terão de se desfazer de seus jogadores. Neste ponto teríamos grande vantagem sobre todos.
    Mas temos de ser pacientes, este time ainda vai oscilar mais por ser novo, mas tenho muita certeza de que vamos conquistar títulos em sequência.
    Nossa paciência foi minada por anos de incompetência em que tudo se jogava para o ano que vem, mas sem uma real perspectiva de mudança ou melhora. Agora temos muitas perspectivas e temos de apoiar o Palmeiras.
    A grande maioria dos jornalistas que acompanho torcem para que nosso time não emplaque e isto é nítido, mas temos força para ir a libertadores no ano que vem.
    Acho que as críticas feitas neste blog são muito pertinentes na medida em que temos de refletir sobre a montagem do elenco neste ano para ano que vem contratar no máximo 3 ou 4 jogadores que venham para vestir a camisa e serem titulares.
    Eu amo o Palmeiras e me entristeço profundamente quando o Verdão perde. Tenho o sentimento de que vamos voltar a ganhar tudo e disputar títulos todos os anos. Vamos ter paciência com o time. De inimigos já basta oq temos na imprensa e nos bastidores.

    Adriano Nunes

     
  • Às 25 de agosto de 2015 às 18:00 , Anonymous Nei Verde disse...

    Perfeito seus comentários Marco..!

    HOJE FOI O CRISTALDO...!!! tem alguma coisa errada ai..!! é o amadorismo..!!


    Molecada no time já..!! fazer esses toalhas cair na real..!

    João Pedro, Nathan, Gabriel Jesus, Kelvin, Allione...

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 06:41 , Anonymous Junior Santos disse...

    Hoje é aniversário de fundação do VERDÃO, hoje mais do que nunca os atletas tem que nos presentear com uma bela exibição e que permaneçamos rumo ao título da copa do brasil(vaga na liberta) que é o mínimo para este ano pelo tanto que investiu e vem fazendo com o $$$ do sócio torcedor, este que merece no mínimo respeito destes amadores dirigentes e jogadores sem a devida identidade para conosco.
    Avanti Palestra!!! Meus Parabéns!!!!!

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 06:49 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Primeiro presente pela data de hoje onde o verdão completa 101 anos de existência:
    O Edital de Citação e Intimação do Tribunal pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, da CBF, não incluiu o julgamento do atacante Dudu, na sessão desta quinta-feira, dia 27. Assim, o jogador ganhou pelo menos mais 15 dias para continuar jogando antes de ser julgado.

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 07:06 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Na minha opinião o time deveria ser hoje:
    Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Robinho e Amaral; Gabriel Jesus, Kelvin e Dudu; Lucas Barrios.
    Mais um no DM, será que ninguém se pronuncia a respeito? Outros time vem utilizando jogadores em sequencia e ninguém se machuca tanto assim, como exemplo: os meninos da vila, ou será mera coincidência?

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 08:57 , Blogger BORGO disse...

    Aproveito um pouco de cada um dos bloguistas pois todos têm razão no que dizem. O que mais me preocupa é a quantidade de baixas por lesões. Já faz tempo que a coisa tem este rumo e, lamentavelmente, não se percebe melhoras neste aspecto. Não há técnico que sobreviva a tanto desfalque. Nosso time não mantém a mesma escalação por mais que uma rodada, vfai entrosar de que jeito? Vamos continuar com paciência que colheremos frutos logo mais.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial