Observatório Alviverde

29/08/2015

GABRIEL DE JESUS! UM CRAQUE OU CANDIDATO À CRAQUE?


 Resultado de imagem para gabriel de jesus
O canto do Uirapuru exige silêncio!


Quero falar sobre outra pedra preciosa que surge em nossa base: Gabriel de Jesus. 

Não foi à toa que o presidente bambi tentou aplicar um passa-moleque no Palmeiras a fim de ficar com o jogador, repetindo o episódio Wilsinho. 

A diferença foi que, desta vez, o Palmeiras, com uma diretoria profissional, (parece que o clube aprendeu) estava atento e não permitiu.

Pelo que mostrou na base, GJ passou a impressão -num primeiro momento- de que iria estraçalhar, estourar e se consagrar, da noite para o dia no time principal do Palmeiras. 

Não rolou com o imediatismo e ansiedade que tantos esperavam! Como se dizia antigamente, "o fruto não amadurece antes da hora"!

Pela inibição natural e pelo que deixou de apresentar após sua promoção ao time titular, GJ deu a entender aos mais afoitos de que não passaria, apenas, de outra promessa, como tantas outras que se perderam no Palmeiras.

Ainda assim o Palmeiras insistiu (com Oswaldo e com Marcelo) e persistiu com ele até o fim, digo, até o início de sua nova fase no time principal do Verdão.

A torcida teve papel preponderante pois tolerou-lhe a imaturidade e a limitada produção em muitos jogos. 

É assim que tem de ser para que se consiga estimular e ganhar os jovens jogadores, extremamente sensíveis às contestações e às vaias.

Demorou um campeonato paulista e um turno do Brasileiro, mas eis que, finalmente, pelo que mostrou nos dois últimos jogos contra  o Galo e o Cruzeiro pode-se dizer que Gabriel de Jesus, no mínimo, é um forte candidato a craque.

Agora estou convencido de que não houve exageros daqueles que tanto o exaltaram e o colocaram na condição de craque. 

Se, até então, ele tinha apenas o cacoete peculiar dessa espécie diferenciada e privilegiada de jogador de futebol, nesses dois últimos jogos ele provou que, também, tem conteúdo.

Fique claro, não estou afirmando que Gabriel de Jesus é craque, mas, ressaltando que é forte "c-a-n-d-i-d-a-t-o" à distinção!

Qualquer superdimensionamento precoce das qualidades desse jovem e talentoso jogador é perigoso e todo cuidado nesse sentido, será pouco. Infelizmente já está ocorrendo! Que a diretoria corrija exemplarmente as distorções!

Ainda bem que GJ está sob a tutela (luxuosa e especialíssima) de Marcelo Oliveira, que passou por um processo semelhante ao dele no Atlético Mineiro, clube que o revelou para o futebol. 

Da mesma forma que o aluno (talentoso), MO  tornou-se um dos grandes atacantes de sua época, tendo sido o parceiro dileto de um dos maiores gênios da história do futebol brasileiro, Reinaldo José de Lima. 

Tive o subido privilégio de narrar muitos jogos de Marcelo em seu tempo de juvenil (era assim que se falava na época) e, depois, já consagrado, no time principal, até em uma excursão do Galo à Europa.

Nessa época o futebol brasileiro tinha prestígio e seus principais clubes eram constantemente chamados para os principais torneios no Velho Continente, ao mesmo tempo em que Juca Kfouri, áulicos, seguidores (in)úteis e tchurma tentavam (conseguiram) acabar com ele, destruindo os campeonatos estaduais, fontes generosas e perenes, até então, de milhares de "Gabrieis de Jesus"

Ninguém (nem Oswaldo Oliveira a quem reputo excepcional técnico-psicólogo e conselheiro) mais indicado do que Marcelo Oliveira para aconselhar e orientar Gabriel de Jesus.

MO, na mesma esteira de Oswaldo, também é bom conselheiro, mas com a enorme vantagem de, um dia, "ter vestido a pele do lobo". Que sorte, a do menino Gabriel!

Há questão de alguns dias eu falava do sub rendimento de Gabriel de Jesus, muito abaixo de seu verdadeiro pontencial.

Lembro-me be, eu recomendava que fosse concedida ao atleta a especial concessão dele poder ser ele mesmo, isto é, que lhe fossem permitidos papéis fora do script, como driblar, partir pra cima dos adversários e tentar, constantemente, o gol.

Esse comportamento ousado ele manifestou, pela primeira vez, domingo passado contra o Atlético Mineiro, vindo a repetir, depois, em escala maior e mais ampla no jogo decisivo da quarta-feira contra o Cruzeiro quando só não fez chover, porque o resto ele fez em campo.

O drible que aplicou sobre o goleiro Fábio antes do golaço que marcou foi antológico e quem me acompanha neste blog sabe que eu sempre reivindiquei para o time atacantes leves, velozes e, principalmente, com o drible no pé. Parece que, finalmente, chegou um.

Aliás, temos dois, porque também Dudu é portador dessas características, embora seus dribles não tenham, permitam-me o neologismo,  a "desconsertância" dos dribles de GJ que parece passar por dentro do corpo de seus marcadores.

Em face disso, ainda que sem um armador de ofício e de respeito, eu tenho motivos para acreditar que, se Marcelo conseguir armar um esquema de contra-ataques baseado no pique e no improviso de Gabriel e de Dudu, o Palmeiras pode fazer furor no segundo turno do Brasileiro.

O que não pode é Marcelo ficar dando uma de Felipão e exigindo que as duas válvulas de escape da equipe se desdobrem e se desgastem correndo atrás de beques o jogo inteiro. Eles podem até ajudar, desde que não fiquem comprometidos físicamente.

Com Gabriel e Dudu à frente, time nenhum ousará avançar os defensores, isto é, com tudo e com todos para cima do Palmeiras, em face da resposta que pode ser fatal.

A tendência, ressalvadas uma ou outra situação de jogo, é que o adversário mantenha um zagueiro de área (ou os dois) na cobertura e mais dois homens em cima dos velocistas palmeirenses.

Uma pena que vai faltar ao Palmeiras um municiador de categoria, isto é, um lançador que enfie a bola à feição dos dois atacantes do Verdão.

Já que Gabriel de Jesus está indo tão bem, por que não dar as mesmas chances a alguns meninos da base,  a começar por  Juninho, canhoto, líder e categorizadíssimo meia, quase pronto para a titularidade e que pode, perfeitamente, ser esse jogador que procuramos para suprir a saída de Valdívia.

João Pedro, apesar do pênalti infantil que cometeu e de alguns erros decorrentes de seu desentrosamento com os companheiros do time principal, mostrou que tem tudo para ocupar a posição.

Nathan perdeu, um pouco, o embalo, mas pode, perfeitamente, se acertar.

Estão vendo porquê eu afirmei que houve exagero e precipitação na contratação de tantos jogadores? 

 COMENTE COMENTE COMENTE

58 Comentários:

  • Às 29 de agosto de 2015 às 07:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E o crápula do Trajano, do alto de sua dentadura postiça, ainda ontem se irritou por terem colocado os dois gols de Jesus para participar do melhor da rodada.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 07:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Quem é mais canalha, Kfouri ou Trajano? Confesso que perdi o sono ao tentar escolher o vencedor. E ainda não cheguei à nenhuma conclusão. Por enquanto, na minha eleição, os dois estão em primeiríssimo lugar. Nesse peculiar quesito, tanto Trajano quanto Kfouri são idênticos e insuperáveis. Amanhã o tema será "quem é mais invejoso", e segunda proporei sobre " quem é mais mau caráter " ! Sou persistente. Hei de encontrar um vencedor! Detesto empates.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 07:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Jesus é craque. Possui todos os fundamentos necessários à essa singular distinção. Além disso, é um craque rápido, e não é de se jogar para cavar faltas, como ainda faz Neymar. Mas, confesso, estou preocupado com os modestos 30%. A hora é de Nobre aumentar essa participação. Custe o que custar. Precisamos de 51% deste espetacular jogador, que eu acompanho desde que surgiu para o futebol.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 07:23 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Jesus é daqueles jogadores diferenciados que, quando atua com vontade e competência, faz dos outros companheiros, por mais badalados que sejam, meros mortais.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 08:09 , Anonymous Roberto disse...

    Ué?
    A diretoria é profissional ou amadora?

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 08:45 , Anonymous Marco disse...

    O Bozo da ESPN estava sóbrio quando ficou irritado?
    ========
    É preciso dar oportunidade ao Juninho da base, meio campista, para ver se ele também repetirá no time de cima o mesmo sucesso do sub-20. Precisamos sempre de jogadores qualificados na criação de jogadas e Gabriel Jesus fez isso contra o Cruzeiro, como tinha feito pela seleção sub-20.
    ========
    Jogo com o Joinville, fundamental para o destino do Palmeiras na competição. Não só pelo resultado, mas pela postura necessária a uma equipe que pretende se classificar para a Libertadores ou até chegar ao título. Não podemos perder pontos para equipes que não brigam por essas vagas.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 08:49 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Em declaração o goleiro Fábio do cruzeiro afirmou que deixo de ser evangélico, foi categórico em afirmar que é literalmente "ateu".
    Ao ser questionado o por que dessa decisão drástica, respondeu:
    Procurei "Jesus" e não encontrei!!!!
    Avanti Palestra!!! Avanti craque Gabriel de Jesus!!!!!

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 08:59 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    O Palmeiras terá roupa nova contra o Joinville, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena alviverde. A equipe estreará o uniforme prateado, cujo lançamento aconteceu na última segunda-feira, na festa de aniversário de 101 do clube. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
    Sinceramente? nada haver com nosso verde.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 09:03 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    A provável escalação é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro (Lucas), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Robinho e Zé Roberto; Dudu, Lucas Barrios (Alecsandro) e Gabriel Jesus.
    Todo cuidado é pouco, temos que respeitar e muito este time, mostraram que vem se superando nas últimas apresentações, tive oportunidade em assistir aos jogos contra o grêmio e flu, os caras vem se superando.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 09:08 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Contra o Cruzeiro, no último jogo, eu percebi que o Prass já buscou mais sair com os laterais, tocando de lado, evitando os chutões. O M.O. é um técnico inteligente e já começou a trabalhar esses defeitos. Outra correção foi Zé no meio, caindo pelo lado esquerdo. Egídio estava sendo bastante marcado, por causa das suas investidas ao ataque. Acredito que o Palmeiras tem tudo para fazer um excelente jogo contra o JEC.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 09:10 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Mas já perceberam que o Palmeiras buscou tocar mais a bola contra o Cruzeiro? Perceberam que o Gabriel Jesus, com intensa movimentação, colocou Dudu para atuar melhor do que vinha apresentando? Por isso é importante ter elenco... e digo mais: o novo volante, que chegou, é bom de bola... vejo muita gente criticando porque era reserva do Girotto, mas quando entrosar com essa equipe, vai ser que nem Vitor Hugo: uma grata surpresa!

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 09:23 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Na minha opinião Gabriel de Jesus é uma excelente promessa, tem personalidade é abusado e joga sem compromisso, isto são fatores para ser uma jóia rara do nosso futebol tão carente de jogadores acima do normal e com excelência técnica.
    Na atualidade tem tudo para destacar, basta manter foco e não se deixar levar pelo assédio midiático que poderá colocar a prova o seu real destino, pelas virtudes e destaco a humildade poderá brilhar e vir a ser um verdadeiro craque em futuro breve.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 09:50 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Não tolero este negócio de modismo, já não bastasse o azul em uniforme, agora vem com este prata, daí-me paciência!!
    Nossa cor é verde, por favor, respeitem nossa origem, uniforme utilizado contra o cruzeiro é lindo, por que não utilizam mais vêzes? Além do mais...dá sorte.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 10:14 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A camisa prata tem meu apoio. Primeiro porque não cópia ninguém. Ninguém usa prata. Em segundo, porque é uma cor nobre, preciosa, altaneira, digna dos próceres. Vai bem com o Palmeiras. E que o roxo fique com a maloca da marginal. Sobre o Bozo, ele nunca está sóbrio, mas percebi que quase se afogou com sua dentadura postiça feita por dentista de convênio (como afirmou um profissional dentista amigo meu) quando elegeram os dois gols de Jesus para o melhor da rodada.Trajano é um crápula. Foi tocado para fora da direção da ESPN, e agora solta seus traumas contra o Palmeiras, sempre protegendo o Mais Nojento, time de calhordas da sua espécie.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 10:15 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 10:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Já temos um Divino, um Santo, e, agora: JESUS ! O Mundo é nosso !

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 10:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Perdemos o Mago, mas Ele nos trouxe Jesus. Não podemos reclamar. Mas que com os dois juntos estaríamos no Paraíso, ninguém pode discordar!

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 10:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sou um pecador. Cometo o pecado da gula. Ainda quero um armador. Para trocar bolas com Jesus e lançar Barrios. Depois que ele for contratado, prometo que não pecarei mais.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 10:29 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nobre ainda vai conseguir comprar o Allianz. Aí, nem o Céu será mais o limite para os Palmeirenses !! Todos se debrucarao aos nossos pés.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 10:30 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não sou vaidoso. Mas o Palmeiras anda me deixando muito vaidoso !

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 10:54 , Anonymous sei que o bloguista vai deletar meu comentario disse...

    roberto, o bloguista uma hora escreve uma coisa, 5 minutos depois escreve outra. não da pra entender. meio termo faz bem viu

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 11:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 11:51 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 12:17 , Anonymous Paulo Neto disse...

    Bom, já vi que poucos aqui entendem de futebol. se vcs não perceberam ainda. O Palmeiras , só tem chance de g4. e tá sem meia faz tempo, então esquece Felipe Gabriel esse ano, é isso né? depois não venham pedir aqui gabrielllllllllllllllllllllllllllllllllll, que aí é tarde. fiquem com Cleyton Xavier, Amaral, Thiago Santos, Girotto, é isso que vcs merecem, quando se tem um meia de qualidade ninguém quer ou insistem na sua escalação.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 12:22 , Anonymous Lucas disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 12:29 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Torcedor é torcedor e treinador é treinador! O torcedor pode sugerir a escalação de quem ele quiser, afinal, se não der certo...é apenas um anônimo torcedor. O treinador tem responsabilidade e tem que agir com ética e coerência. Acredito que o Marcelo sabe o que está fazendo. Convive com o elenco e sabe qual dos atletas está em melhores condições, não é a toa que é bi-campeão nacional.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 12:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Perfeito, Lucas. Mas é preciso tomar alguma providência. Pois quem não possui percepção apurada ou é um visitante do blog, pode pensar que é verdade e legítimo o que esses sujeitos escrevem.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 12:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nossa, "Fabrício de Sousa". Esse mesmo comentário seu foi escrito por Samuel Dias, no globo com, e está como o mais popular. Vejam a matéria sobre Allione e confirme. Esse nosso blog está muito estranho....Quem é quem, afinal !

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 12:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Vejam e confirmem.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 12:47 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Sem estar nenhum jogador machucado formação da Sociedade Esportiva Palmeiras: Prass, Lucas, Victor Hugo, Victor Ramos(Nathan), Zé Roberto, Gabriel, Arouca, Fellype Gabriel(Allione), Rafael Marques(Dudu), Gabriel Jesus( Kelvin) e Barrios....... Obs: Os jogadores que estão em parenteses são para entrar no decorrer da partida. " Esse é o time ideal do Palmeiras"

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 12:52 , Anonymous sei que o bloguista vai deletar meu comentario disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 12:53 , Anonymous Edmundo Jr. disse...

    O Verdão agora sim tem elenco......Allione e Felipe Gabriel são espetaculares na habilidade...parece que tem muitas palmeirenses que não viram ambos jogarem ...e outra coisa...João Pedro é apenas um bom lateral nada mais... às vezes que jogou cometeu penaltis e errava passes em demasia..calma com ele...e Nathan...eu sinceramente , não o vejo como excelente zagueiro..acredito que um time tem que dar todo apoio a jogadores da base..más muita calma nessa hora pra alguns..nem todos que são da base do Verdão é um "Gabriel de Jesus "por favor senhores!"

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 13:00 , Anonymous Lucas disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 13:08 , Anonymous Rubemar Silva disse...

    Alione vinha jogando muito bem até sofrer a lesão que afastou ele, tem muito potencial, mouche pode não ser um craque, mais cumpre bem oque se propõe a fazer na posição dele, agora não adianta ter tantos brucutus titulares e não dar uma chance aos caras.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 13:14 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Os relacionados para o confronto:
    Goleiros: Aranha e Fernando Prass
    Laterais: Lucas Taylor, João Pedro, João Paulo e Egídio
    Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Victor Ramos
    Volantes: Thiago Santos, Andrei Girotto e Amaral
    Meias: Robinho, Allione, Fellype Gabriel e Zé Roberto
    Atacantes: Alecsandro, Dudu, Kelvin, Gabriel Jesus, Rafael Marques e Barrios
    Obs- Leandro Pereira foi a baixa dado a possibilidade de tranferência e Lucas com problema físico.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 13:15 , Anonymous Marco disse...

    A importância de ter Gabriel Jesus, Alione ou Felipe Gabriel (se der certo) é ter no meio de campo jogadores bons na criação de jogadas.
    Meio de campo formado apenas por volantes marcadores e segundos volantes não faz a diferença nos jogos.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 13:22 , Anonymous Zani disse...

    Mudando de assunto. É incrível como a imprensa quer colocar o Palmeiras na "suposta" crise da W Torre. Ficam criando factoides, principalmente a Folha, ESPN e UOl entre outros idi blogueiros.
    Marco, concordo contigo em 100%.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 13:35 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Gostei dos relacionados, principalmente pelo Victor Ramos, Fellype Gabriel, Allione e Thiago Santos.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 13:40 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Acredito que o Marcelo saberá o momento certo em que poderá contar com esses 2 jogadores(Allione e Fellype Gabriel),pois a volta de Mouche no jogo passado foi boa pelo esforço e desempenho do jogador nos treinos, más infelizmente sentiu novamente uma lesão, acho que na coxa, espero que não seja nada grave e ele possa voltar a ajudar o verdão! Então deve ser por isso que Marcelo irá segurar a volta desses 2 jogadores, pois caso volte antes do esperado poderão se lesionar novamente.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 13:45 , Anonymous sei que o bloguista vai deletar meu comentario disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 13:50 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Amigos

    Vou deletar novamente os comentários que não agregam conteúdo e que tratam de aspectos individuais de alguns blogueiros.

    Quero deixar claro que, doravante, o farei.

    Da mesma forma, quem discordar da postagem ou do bloguista, manifeste-se à vontade e apresente argumentos.

    Afinal, da discussão nasce a luz.(AD)

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 14:11 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Gabriel de Jesus, joia rara e para ser preservada tem qualidade técnica e faro do gol, indiscutivelmente um talento nato.
    Thiago Santos, não veio para passar férias no verdão, em sua entrevista foi enfático que veio para ser titular, sua maneira caipira em falar mostra que tem personalidade e acima de tudo vontade, podem escrever principalmente os corneteiros, este dará muitas alegrias ao nosso verdão, não costumo errar em minhas intuições.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 15:03 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Na 2ª-feira na CBF terá o famoso sorteio das bolinhas geladas ou aquela... calma tira a outra...uma piada mais uma vez.
    Coisa de "me engana que eu gosto"!!!
    Qual seria o melhor adversário ao nosso verdão? Para mim já deveria o melhor entre todos que é o Santos, este pode ser problema ainda maior para a final.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 15:12 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Torcida deu uma esfriada, ou será que o bolso está curto? Seja o que for, me parece que não vejo mais aquele entusiasmo que tínhamos anteriormente.
    Só sei que meu ingresso está na mão, e o seu? Vai ficar fora desta? Nem pensar né!
    Tão somente 24 mil ingressos vendidos de maneira antecipada, muito pouco.!!!
    Avanti Palestra!!! Estarei lá.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 15:15 , Blogger Unknown disse...

    Pelo que vi na Copa SP Juninho é mais jogador que G. Jesus, e mais decisivo, tanto que no jogo que fomos eliminados não tinhamos o Juninho, bem como perdermos o ótimo zagueiro Lucas Rocha.

    Acredito que esses dois (Juninho e Lucas Rocha) poderiam se juntar ao profissional, bem como no próximo ano, Gabriel Leite e Cristofer, além de avaliarmos melhor Matheus Salles, Guilherme e a grande promessa Aranciba.

    Acredito.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 17:07 , Anonymous Paulo César disse...

    Por R$ 14,2 milhões, Leandro Pereira troca o Palmeiras por clube da Bélgica
    Artilheiro do time no Brasileiro, atacante assinará com o Brugge por três anos; Verdão, que pagou R$ 5 milhões em janeiro, estimam lucro de R$ 9 milhões.
    Boa sorte e sucesso, honrou a camisa enquanto esteve defendendo o verdão.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 17:28 , Anonymous Elder Nunes disse...

    Essas mudanças no time foram muito importantes, pois temos elenco em quantidade e qualidade para isso, até porque quem entra no lugar de alguém vai com todo gás pro jogo pra mostrar serviço e tentar se firmar como titular no time, alguns já estavam acomodados, e não rendendo como antes, caso alguém mais caia na acomodação mudança pra acordar...

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 17:42 , Anonymous Flávio Almeida disse...

    Pelo visto, a saída do Leandro Pereira do verdão foi mais por vontade do atleta, este sabia que estava perdendo espaço desde a chegada do Alecsandro e depois a vinda do Barrios que tem co$ta$ largas da crefisa. Na minha opinião foi bom para ele e clube, não há duvidas.
    Sorte e sucesso a ele, pois é pessoa dotada de valores pessoais inquestionáveis.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 17:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alcides deletando um comentário meu. Justamente aquele onde eu protestei com alguém que se utilizou de meu codinome para atacar outro! Assim procedi para preservar, antes de tudo, a idoneidade do próprio blog, denunciando esse tipo de conduta. Agora, quando um outro manda outro (desculpem) à merda, ou diz VTNC, palavras chulas e com nível de sarjeta, não vejo o mesmo procedimento. Lamentável.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 18:18 , Anonymous Lucas disse...

    Temos tantos assuntos a serem abordados como exemplo: Gabriel Jesus, Leandro Pereira, técnico, escalação, escalação, W Torre, camisa nova que será utilizada, possibilidades G4, copa do brasil e possíveis adversários....etc.
    Assim sendo, verde insuperável, releve, não leia, estes não merecem consideração, ainda mais qdo fazem uso do seu codinome.
    Bola para frente...não vale a pena!!

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 18:56 , Anonymous jj disse...




    ESSA NOTÍCIA DE QUE A WTORRE VENDERÁ O ALLIANZ PARQUE É NOTÍCIA PRA DAR IBOPE APENAS ISSO OUTRA COISA O ALLIANZ PARQUE É A MENINA DOS OLHOS DA CONSTRUTURA QUE LOUCO SE DESFAZ
    DA GALINHA DOS OVOS DE OURO!...

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 19:00 , Anonymous jj disse...



    QUAL OBRA DA CONSTRUTURA W.TORRE ESTA MAIS NA MÍDIA DO QUE O ALLIANZ PARQUE?

    W.TORRE ALIANZ PARQUE E PALMEIRAS O TRIO DE
    FERRO DO MARKETING ESPORTIVO.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 19:04 , Anonymous JJ disse...




    EU TENHO UMA IDEIA FANTÁSTICA PARA UM NOVO MODELO DE CAMISA DO PALMEIRAS QUE VENDERA MAIS DO QUE A VERDE LIMÃO.

    PRA ISSO PRECISO ENTRAR EM CONTATO COM A FABRICANTE DE MATERIAIS ESPORTIVOS ADIDAS.

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 19:51 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Verde Insuperável

    Se fui injusto com o amigo desculpe-me.

    Mas você não está lendo mais nenhuma agressão gratuita a você ou a quem quer que seja.

    Não precisa se preocupar em defender o blog e nem com alguns caras que usam duas ou três identidades se esquecendo de que os identifico pela a mesma ID.

    Precisamos acabar com isso e discutir só Palmeiras.

    Se você notar preservei uma crítica (injusta) contra mim porque foi escrita por alguém que acredita que eu sou incoerente e que um dia critico e outro elogio o depto de futebol.

    Mas é assim mesmo. O Mattos errou na formação da equipe e em algumas contratações mas acertou em outras oportunidades.

    À medida em que ele for acertando ou errando as críticas serão favoráveis ou desfavoráveis a ele e à diretoria neste espaço, ressalvando, sempre, que este bloguista torce pelo Palmeiras e não pela imposição de suas próprias ideias.

    Então se eu disser que preferia Alecsando a Barrios e o Barrios entrar e arrasar, tenham todos a certeza de que eu não torci para que o Barrios fracassasse ou jogasse mal.

    Quando o Kleina foi contratado fui contra e nem por isso torci para que ele perdesse os jogos e reconheci, sempre, quando ele acertou.

    Mas muitos palmeirenses existem que emitem as suas opiniões e depois, se for preciso, torcem contra o time para que as suas previsões se concretizem.

    O nome do time pelo qual torcem também começa com P, mas não é S.E. Palmeiras e sim S.E.Previsão.

    Tenho certeza absoluta, também, que você, que não confia no Prass e sempre o critica não torce nunca para que ele jogue mal para que suas visões prevaleçam.

    Gostaria que, na medida do possível, mesmo que o critiquem, deixe pra lá e não responda a alguns babacas que infelizmente (não há como evitar porque não quero fazer censura prévia) entram no blog para disputinhas e joguinhos de personalidade.

    Você é um grande debatedor, tem excelente texto, ótima visão do jogo e isso basta para fazer de você um dos expoentes entre os que nos dão o prazer, a alegria e o privilégio de frequentar este espaço.

    Vou continuar deletando aquilo que entender que foge da normalidade de um debate são e profíquo.

    Repito: Divirjam, à vontade, do bloguista. Sou um passageiro do tempo em pleno século XXI em busca da evolução.

    As críticas, mais do que os elogios, nos ajudam a crescer.

    Para você ter uma idéia, um dia destes o meu irmão entrou no blog e sentou a pua sobre mim discordando de minha opinião. Fazer o que se ele não me agrediu e objetivou debater o assunto?
    Abs (AD)

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 21:06 , Anonymous BLOG DA CLOROFILA disse...

    PALMEIRAS… 101 ANOS DE AMOR E GLÓRIAS

    A cada aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras costumamos cantar os seus feitos, os seus heróis/craques, as suas conquistas e lutas. Sim, claro, elas nos trouxeram até aqui… e estão guardadas em nosso peito, gravadas em nossas células e retinas, numa herança maravilhosa que, há 101 anos, passa de pai pra filho, ou apenas floresce em nosso coração, nos fazendo conhecedores de cada trechinho da nossa história, como se realmente os tivéssemos vivenciado.
    Se fecharmos bem os olhos, poderemos ver as cenas da fundação do Palestra Italia, o primeiro título… poderemos ver o nosso estádio, assim que ele foi comprado, e os torcedores, elegantes, assistindo às partidas depois…
    Poderemos ver o jogo, marco da Arrancada Heroica, em que o Palestra virou Palmeiras e, respeitado e aplaudidíssimo, entrou em campo com a bandeira do Brasil para conquistar mais um título, e para fazer os leonores fugirem de campo antes mesmo da partida acabar…
    Podemos sentir aquele momento, verdadeira orgia dos sentidos, que foi a conquista do primeiro mundial de clubes, a Copa Rio. Fomos ao RJ (meu pai foi)… torcemos, choramos, comemoramos… Lavamos a alma e resgatamos o orgulho do Brasil, tão ferido na Copa de 50. Lemos todos os jornais, fomos parte daquele um milhão de pessoas que foram às ruas para receber os heróis da Sociedade Esportiva Palmeiras na chegada à São Paulo… nossos risos, sorrisos, nossas vozes estavam lá, podíamos ouvi-los, assim como ouvíamos as buzinas dos carros… nosso sangue pulsava forte nas veias… e nossas mãos não se cansavam de acenar e de aplaudi-los.
    Podemos ver tudo de novo… basta querermos e fecharmos os olhos, e veremos o Paulistão de 93, veremos a Libertadores sendo conquistada no Palestra lotado. Temos guardados conosco todos os sons, cores e perfumes, todas as emoções, desde 1914…
    Podemos ouvir os cantos e gritos de gol, ver a comemoração dos jogadores, as bandeiras da torcida, os troféus e medalhas, as flâmulas que eram trocadas entre os clubes… podemos sentir todas as alegrias experimentadas desde o primeiro suspiro do Palestra, da primeira vez em que ele entrou em campo, até os dias de hoje quando é o Palmeiras Imponente que pisa os gramados do Allianz e do Brasil.
    Todos os gritos de campeão, em 101 anos de conquistas, são nossos, e ecoam em nossos ouvidos… todos os gols e craques desfilam em nossa memória… todas as camisas são vistas pelos nossos olhos fechados… e todas as lágrimas de alegria ainda escorrem em nossa face…
    Nós vimos todos os títulos conquistados no Pacaembu, no Morumbi… levantamos todas as taças que conquistamos no glorioso Palestra Italia… nossas mãos seguravam nas mãos de nosso santo goleiro a cada vez que ele fazia uma defesa, e sempre que ele as erguia aos céus… demos tantas voltas olímpicas…
    A vida do Palmeiras costurada em nossas vidas… pra sempre.
    Porém, para falar do Palmeiras, é preciso mais. É preciso falar da gente que se veste de verde e branco. Ela é a maior glória do Palmeiras.
    O tempo nos fez quase 20 milhões, espalhados pelo mundo. Somos mais que torcedores, somos apaixonados, diferenciados, e compartilhamos o mágico segredo do que é ser PALMEIRAS. O tempo não nos divide, ‘palestrino’ e ‘palmeirense’ tem hoje um único significado.
    Nós somos o grande patrimônio do clube. Damos a ele o que temos de melhor, de mais caro… Nos entregamos de corpo e alma ao Palmeiras. Não existem dores, não existe chuva, nem sol… Se o Palmeiras vai jogar, nós vamos. Seja como for, longe e ou perto, no estádio, na TV, no rádio, no PC, ou em pensamento… de alguma maneira, estamos sempre com ele. E, pra nós, não é só futebol, nunca foi… é paixão, é vida. E não existe vida sem Palmeiras…
    O Palmeiras é aquele pai, que chora abraçado ao filho pequeno, emocionado com a vitória maiúscula que o time impõe a um rival…
    É o garotinho do Acre, que na campanha de Natal dos Correios pede para o “Papai Noel” uma camisa do Verdão de presente…

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 21:06 , Anonymous BLOG DA CLOROFILA disse...

    O Palmeiras é o torcedor bem velhinho, que caminha com muita dificuldade e, amparado por familiares, vai sim à arena ver o Verdão jogar…
    É o Allianz Parque lotado após uma vitória, e igualmente lotado após uma derrota…
    É o torcedor que vem de outros estados, e chora como criança pela emoção de estar “em casa” e ver o seu amor de perto…
    São as crianças, que torcem como se fossem gente grande…
    É a comemoração que toma conta do país depois de uma conquista… são as carreatas no Amazonas, em Tocantins, Ceará, Paraíba… no Brasil todo.
    O Palmeiras é o grito que ganha os ares, é a explosão de alegria, é o riso e o afeto dos amigos que se abraçam na comemoração de cada gol, cada vitória…
    É o olhar aflito, as mãos postas em prece e a respiração suspensa nos momentos de tensão…
    É o torcedor que mora lá em outro continente e fica acordado de madrugada, num dia de semana, para acompanhar uma partida…
    O Palmeiras é um aeroporto lotado de torcedores, no Mato Grosso (em vários outros estados também), pra festejar a chegada do time do coração…
    É um jogador do Palmeiras, que dá a um garoto uma prótese, que ele não teria nenhuma condição de comprar, e por gratidão e alegria, mais um coração se faz verde no mundo…
    É a mãe, a avó, que faz a macarronada no dia que tem jogo do Verdão…
    É a força da torcida que faz do Palmeiras o clube com o maior número de sócios torcedores, o que mais vende camisas, o que mais tem inscrições no Youtube, o que mais vai aos jogos…
    É o torcedor, deficiente visual, que, acompanhado do seu cão-guia, vai sempre à arena, só pra “sentir o Palmeiras que ele tanto ama, já que não pode enxergá-lo”…
    É a Torcida Que Canta e Vibra, na alegria e na tristeza, e que nunca para de cantar…
    A maior conquista do Palmeiras nesses 101 anos é o amor incondicional de sua gente… Amor que, aconteça o que acontecer, não acaba nunca e vai transcender o tempo de cada um de nós…
    O Palmeiras é você, sou eu, somos nós, os que vieram antes e os que virão depois de nós… é tudo o que vamos construir, ‘juntos’, no próximo século.
    Tanti auguri, Palmeiras, amore mio! Parabéns, torcedor palmeirense! Hoje, começa o nosso caminho de mais 100 anos de amor e glórias!

     
  • Às 29 de agosto de 2015 às 22:23 , Anonymous Marco disse...

    Matéria do Lance sobre Fellipe Gabriel

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Fellype-Gabriel-revela-cobranca-filhos_0_1420658088.html

    Destaque para a citação do novo uniforme:

    O LANCE! convidou o armador para posar com o novo uniforme cinza do Palmeiras, que será utilizado pela primeira vez contra o Joinville.

    ====

    Um grande equívoco do “marketing” da Adidas e do Palmeiras.

    Em um momento onde existe rejeição ao uso de camisas de outras cores para o Palmeiras, lançar uma camisa CINZA é falta de sensibilidade.
    Não venham com o eufemismo de que é prata e não CINZA.
    CINZA é mistura de PRETO E BRANCO.

    Essa terceira camisa irá vender muito menos do que qualquer outra.
    Quando tivemos a Rhumel como fabricante, lançaram camisas de treino azul e cinza. A azul vendia tudo e a CINZA encalhava.

    Azul, que é criticada, tem a cor da Azzura e sempre foi usada para os goleiros.
    Detalhes em vermelho lembram as cores do Palestra.
    Mas, CINZA, é cor ligada aos times que tem o PRETO E BRANCO como cores.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 08:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Perfeito, Marcos. Se de fato for cinza, as cores do inimigo marginal, está todo mundo louco.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial