Observatório Alviverde

26/08/2015

CRUZEIRO X PALMEIRAS! OS COMENTÁRIOS! ANTES, DURANTE E DEPOIS DA DECISÃO!

 Resultado de imagem para CRUZEIRO X PALMEIRAS
Qual, entre os dois, continuará na Copa do Brasil?

Deixe o seu comentário antes, durante e ao final da partida decisiva de daqui a pouco (22 H) no Mineirão
comente comente comente comente comente comente comente ....

Estou, no meu "deco", procurando, no satélite, a melhor transmissão para Cruzeiro x Palmeiras. Todas as redes de TV que detêm os direitos de transmissão da Copa do Brasil, optaram por transmitir o jogo dos gambás.

Os diretores da Fox e da Espn são uns perfeitos idiotas. Preferem dividir o bolo da audiência com a Globo, que fica com 95% dele. 

Eles desconhecem que quem transmitisse sozinho o Cruzeiro x Palmeiras teria uma fatia muito mais significativa da audiência. Fazer o que se os caras são burros.

A Globo agradece até 2050 e mostra, sozinha, no Sportv 2, para todo o Brasil com Odiney Ribeiro, um anti que, ao menos, não agride os palmeirenses.
------------------------------- 
A Globo Minas acaba de entrar no ar e anuncia, inesperadamente, o jogo de Belo Horizonte (Cruzeiro x  Palmeiras) para Belo Horizonte que será transmitido por Rogério Correa  com os comentários de Bob Faria. Melhor, ficarei longe de Odiney.

Repórter Guto anuncia uma novidade no Cruzeiro. Ceará no  luar de Mike e Fabrício de volante.

Elton Novais, o outro repórter, destaca os 101 anos do Palmeiras. Muito bom!

ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulo André e Mena. Jaques, Henrique, Fabricio, Vinicius Araújo, Alisson e Leandro Damião 

Palmeiras: Prass, João Pedro, Vitor Hugo, Jackson e Egídio. Amaral, Robinho, Zé Roberto e Gabriel de Jesus. Dudu e Lucas Barrios.

O árbitro: Anderson Daronco. Os bandeiras; Marcelo Barison e Rafael da Silva Alves

------------------------------
LANCES DO PRIMEIRO TEMPO:

 3 Dudu de longe, pela meia esquerda, rasteiro Fábio defendeu.(P)

5 1º erro da arbitragem contra o Verdão. Inversão de um lateral para o Cruzeiro. Gabriel de Jesus reclamou muito.

6 Gabriel Jesus para Zé Roberto que cruzou com perigo bola passou pela boca do gol sem que ninguém aproveitasse.

7 Falha clamorosa de Prass, foi chutar para rebater uma bola descaída,  espirrou o taco, mas o Cruzeiro não aproveitou.

8 GOOOOOOOL  DO PALMEIRAS
Dudu pela direita, passou a Barrios que enfiou a Gabriel De Jesus. GJ de calcanhar serviu Barrios que bateu cruzado e colocado. Gol fruto de jogada muito bem trabalhada.

IMPORTANTE: Palmeiras amplia a vantagem do confronto geral. O Cruzeiro, agora, no mínimo precisa fazer dois gols e não sofrer nenhum para levar o jogo para os pênaltis.

10 Cruzeiro perde o gol em grande defesa de Prass. No lance, o bandeirinha Rafael da Silva Alves não marcou o impedimento escandaloso: 2º erro contra o Palmeiras.

Falta de Amaral em Walisson. Ele empurrou por trás cometeu falta e levou cartão amarelo (certo).

14 Bateu Fabrício (que bomba) Prass fez grande defesa, mas espalmou para dentro da área e a defesa completou afastando o perigo.

Palmeiras foi um time até antes do gol, voluntarioso, ofensivo, pra frente! 

Foi outro depois do gol, recuado, com todo mundo marcando menos Gabriel de Jesus e Lucas Barrios, que ficavam à frente. 

O Palmeiras está jogando pelo regulamento, o que é, sempre, perigoso, principalmente quando não se tem um meio de campo categorizado e que toque bem a bola.

21 Prass salvou de novo penetração de Damião livre em lançamento de Fabrício de larga distância em profundidade.

24 Lançamento longo para Gabriel de Jesus que ganhou na velocidade de Bruno Rodrigo. Sem alternativa ele cometeu falta na entrada da área e foi expulso. Vai entrar Manoel no Cruzeiro.  
26 Egídio bateu a falta próxima à área no travessão. Ainda bem que ZR parou de bater essas faltas. Com outros cobradores uma hora a bola entra.

 O Cruzeiro, que está reduzido a dez jogadores, houvesse critério na arbitragem brasileira teria ficado com nove pois Paulo André aplicou um soco proposital no rosto de Barrios.

28 GOLAÇO AÇO AÇO AÇO DO VERDÃO 2 X 0
Gabriel de Jesus trabalhou com Egídio na progressão do lateral que foi ao fundo e cruzou na medida, em ponto futuro para o próprio GJ de sem pulo estabelecer 2 x 0 Verdão.

No placar agregado o Palmeiras vence por 4 x 1.

22 Verdão foi ao ataque com João Pedro pela direita. Ele foi a frente, ao fundo e cruzou para Barrios que finalizou torto.

32 GOLAÇO AÇO AÇO AÇO DO VERDÃO  3 X 0 
Gabriel Jesus recebeu de Dudu penetrou em velocidade, passou por Paulo André driblou espetacularmente Fábio entre a trave esquerda e a linha de fundo finalizou de esquerda para as redes. Jogada de um matador frio e calculista como ele já começa a se insinuar.

36 Bom ataque do Palmeiras usando a velocidade de João Pedro que cruzou procurando Gabriel de Jesus, mas ele não conseguiu chegar no chamado tempo de bola.

39 GOL DO CRUZEIRO VERDÃO 3 X 1
 Vinicius Araújo recebeu de Damião penetrou pelo meio da defesa JP não conseguiu cercar ele chutou Prass defendeu e na recarga ele mandou para o fundo do gol. Falha da defesa 1 x 3.

40 Erro contra o Palmeiras. Não houve falta de Egídio no setor esquerdo . 

41 A falta cobrada em bola alçada por Wallison levou muito perigo cruzando a pequena área e passando rente o poste esquerdo de Prass.

43 Henrique cruzou e Damião pelo meio raspou de cabeça com perigo, rente o poste.

Cruzeiro para classificar direto precisa fazer 5 x 3. Possível, mas improvável.

FINAL DE PRIMEIRO TEMPO

 ==============================
A VOLTA AO JOGO

No Palmeiras, saiu Amaral e entrou Giroto. Vai melhorar a saída de bola.


3 Até agora não aconteceu nada. O Palmeiras tirou o pé do acelerador e tem de fazer tudo para manter o jogo calmo. Jogo nervoso e catimbado só favorece o Cruzeiro.

5 Damião deu uma cotovelada em Giroto que está fora de campo para tratamento. O Palmeiras acertadamente (infelizmente é a ética do jogo é essa) para constantemente o jogo e valoriza as faltas e paradas de jogo.

7 Damião se atira na área tentando provocar pênalti (Jackson tocou só na bola). E o cartão pela simulação, Mr. Daronco? O gato comeu? Ou só tem cartão para palmeirense?

O Cruzeiro com dez em campo tem muito mais posse de bola. O Palmeiras lamentavelmente permite e em vez de partir para liquidar o jogo, espera pelo erro do adversário.

Já que o Palmeiras não consegue ter a posse de bola (que falta faz aquele cara!) acho bom que o jogo prossegue em câmera lenta. Em razão da incompetência do time para tocar e envolver o adversário é assim que tem de ser. Palmeiras abre bem os alas e não junta os meio campistas para ter espaço para o toque de bola que objetiva apenas ganhar tempo.

Palmeiras continua demorando uma eternidade para repor a bola em jogo. Isso é bom mas é preciso tocar a bola com mais imposição, autoridade e envolvência. Quantas vez tenho de falar isso?

8 Pela falta de posse de bola  ZR recebe o cartão amarelo após uma falta que cometeu no lado direito, à frente de João Pedro, ao tentar ajudar a defesa. Se o time tocasse a bola não ocorreria porque quem teria de marcar era o Cruzeiro, não o Palmeiras.

11 Lucas Barrios agrediu Damião na área do Palmeiras antes da cobrança do córner. Bobagem! Isso é contraproducente. O gringo tá nervoso precisa ser substituído.

Falta batida Prass espalma defeituosamente para dentro da área, Egídio descarrega. Cruzeiro recuperou a a bola  foi pra cima e Egídio falhou de novo ao tentar cortar. Por muito pouco Ascarraeta não teve  a bola à feição para o chute fatal e a defesa aliviou.

14 Solada de Gabriel de Jesus em Manoel lá na frente. Uma infantilidade porque o juiz está louco para expulsar alguém do Palmeiras. Ele quer compensar a expulsão do zagueiro cruzeirense Bruno Rodrigo ocorrida aos 24 minutos do primeiro tempo.

16 bola enfiada em profundidade para GJ  mas no meio do caminho Paulo André consegue recuar para o goleiro, com muito perigo...

Tabela Dudu-Egídio que cruzou bem Barrios foi lento na hora do arremate e quando chutou a bola bateu na zaga, perdendo grande chance de marcar.

18 Bola lançada para Gabriel de Jesus (que não esperava)  na entrada da área. Na caída da bola ele chutou sobre o beque e ganhou o córner

20 Vai sair (finalmente) Lucas Barrios, segunda alteração. Entra Leandro Pereira. 

Barrios trabalhava recuado. Leandro Pereira vai melhorar o ataque do Palmeiras, pois vai obrigar o Cruzeiro a manter dois beques para marcá-lo.

22 Paulo André chutou a bola sobre Leandro Pereira depois da paralização da jogada por falta. Cabia ao menos um cartão amarelo ao cruzeirense, mas foi o árbitro quem amarelou. Falta batida. Robinho rolou a Giroto que chutou forte e rasteiro e a defesa aliviou.

Palmeiras já toca mais a bola É assim que tem de ser. Tocar a bola na defesa para obrigar o Cruzeiro a adiantar a marcação e ter espaço para contratacar.

Toque de mão de um zagueiro do Cruzeiro não marcado. (Não dei para identificar quem foi, mas apenas o toque). Poderia ter sido um pênalti, mas a TV não reprisa. Os palmeirenses reclamaram forte!

24 No Cruzeiro, entra Allano, jogador de velocidade pela esquerda do campo e sai Damião. Melhor para o Palmeiras que se livra de um atacante incômodo,  muito forte e perigoso.

26 Girotto serve Gabriel de Jesus  pela esquerda e ele tentou driblar. Pode fazê-lo porque o Palmeiras tem folga no placar e para que ganhe personalidade e confiança. Perdeu a bola bisonhamente.

GOL DO CRUZEIRO 2 X 3 
Pênalti contra o Palmeiras. Aconteceu. João Pedro chegou com força excessiva sobre Ascarraeta que entrava livre e estava na cara do gol. Era tudo o que o árbitro queria. Bateu Walisson. Gooool do Cruzeiro 2 x 3.

Palmeiras começa a tomar sufoco pela acomodação do time em campo. Acomodação de quem não teve capacidade para tocar na bola. Faltam dois gols para o Cruzeiro ter chances se classificar. O Palmeiras que trate de atacar mais e acabar com a acomodação.

29 A propósito, alguém viu o Zé Roberto neste segundo tempo? Só naquela falta que ele cometeu exercendo a função de lateral. E ainda existem aqueles que continuam achando que ele pode substituir Valdívia. 

Repito: o Palmeiras precisa de um armador categorizado, preferentemente um canhoto. Ficou mais uma vez muito claro no jogo de hoje.

O time continua(é incrível) sem conseguir se impor sobre um adversário que joga com dez, chegando ao desplante  de tomar dois gols de um time inferiorizado numericamente.

34 Finalmente MO abre o olho e tira de campo o cansadíssimo ZR. Deveria ter saído há muito mais tempo.

35 Primeiro chute a gol do Palmeiras com Leandro que poderia ter passado a Egídio, mas ele foi fominha e praticamente atrasou para Fábio no giro pelo meio. 

O Palmeiras precisa se cuidar. Se o Cruzeiro fizer um gol vai ser broca e muito difícil de segurar.

Falta desnecessária cometida Egídio na lateral. Falta batida, bola perigosa que passeou pela área, mas a defesa palmeirense rebateu e expulsou o perigo.

38 Manoel fez barragem sem bola sobre Leandro Pereira, a dez metros de distância da bola mas juiz e bandeiras fizeram vistas grossas. Era lance, no mínimo, para cartão amarelo.

40 Robinho recebeu cartão amarelo. Só os jogadores do Palmeiras receberam o cartão amarelo

41 Mouche  foi derrubado no ataque, pela ponta direita, mas o juiz não marcou nada.

43 Jogada do Palmeiras pela direita com Mouche que cruzou... Leandro Pereira tentou escorar por baixo e tocou por cima perdendo gol feito.

45 Fabrício (que bomba) chutou, Prass espalmou para dentro da área, Jacson cabeceou mal  dando um presentão a Charles que arrematou raspando a trave.

CONCLUSÃO: (Redigida após o jogo e da sôfrega classificação) 

Em vez de ter sido calma, tranquila e serena a classificação palmeirense, de um certo modo, acabou estressando os palmeirenses em face de tantos precedentes. 

Como pode um time que inicia tão bem o jogo e estabelece de uma forma tão fácil um placar de 3 x 0, permitir que o adversário, com dez homens em campo, o ameace no placar? 

Confesso, cheguei a esquentar a cuca, lembrando-me da histórica vitória do Vasco, há 15 anos pela Libertadores, quando o Palmeiras que ganhava de 3 x 0 levou a virada dos 3 x 4.

Como eu disse ontem, na postagem anterior "It's now or never"! Era hoje ou nunca. Ainda bem, foi, desabrochou, aconteceu...

Premido pela crise, pela insegurança que tomou conta dos jogadores, pela ameaça de dispensa do treinador, pela revolta e descrença de sua torcida, o Cruzeiro foi para o jogo em situação psicológica abalada e inferior. Previ tudo na postagem de terça-feira. 

Isso, é óbvio, facilitou para o Palmeiras (muitíssimo), mas em absoluto quero desvalorizar a vitória do Verdão, que exibiu um bom futebol, extremamente objetivo, nos primeiros vinte minutos e se impôs ao adversário.

Estimulado por um gol rápido, decorrente do fato de estar jogando muito melhor que o adversário, o Palmeiras fez o segundo e o terceiro gols, abrindo uma ampla vantagem, passando a impressão, num primeiro momento,  de que não só sustentaria o resultado com facilidade como golearia o adversário.

Infelizmente, meus amigos (é irritante), na contramão da filosofia de nossos três grandes rivais que sempre que podem goleiam, o Palmeiras, mesmo quando tem condições de estabelecer contagens largas  sobre os adversários, se acomoda em campo e abdica do gol. 

A consequência disso é a de (mesmo quando joga bem) estar, sempre e constantemente, ameaçado pelos adversários. É preciso acabar com esse complexo de humildade, partir pra cima, fazer gols e ter amplas vantagens pois está virando um carma! 

Virando, não! Desculpem-me, já virou! É muito comum o Palmeiras estar cumprindo uma grande performance, meter dois ou três gols, parar de atacar e acabar empatando ou perdendo por absoluta falta de ambição em fazer gols, preferindo tocar a bola para os lados para que imbecís fiquem gritando olé... olé... olé...

Há anos tenho dito que não me conformo com isso. Parece que está no DNA do Palmeiras a acomodação em campo, abdicação do ataque e falta completa de apetite para o gol após o estabelecimento de qualquer vantagem.

Desde os tempos da segunda academia que o Palmeiras é assim e já falei (muitas vezes) sobre isso.  O time é destituído de vocação para o gol e cuja filosofia (calhorda) é aquela de que " o mais importante é ganhar, ainda que, (se fosse possível), de meio a zero"!

Ontem o Palmeiras poderia ter aplicado uma sonora e exemplar goleada de quatro, cinco ou mais gols sobre o mais atrevido e arrogante clube mineiro, cuja torcida adora desvalorizar o Palmeiras, mas optou (como sempre) pela prática de um futebol covarde e irritante. 

Porém,  o pior de tudo foi ficar claro e explícito de que o time do Palmeiras não tem capacidade para tocar a bola e administrar um jogo, por absoluta deficiência de seus jogadores de meio de campo nesse quesito, com a agravante de que ontem jogou contra um adversário reduzido a dez homens desde (quase) os 24 minutos do primeiro tempo.

Para que não digam que eu só abordei assuntos ruins, muito me animou a excepcional performance do garoto Gabriel de Jesus. Ontem ele esteve muito mais leve, solto e desinibido do que em outras ocasiões. 

Há algum tempo ao abordar o assunto, eu disse que alguém precisaria conversar com ele e orientá-lo no sentido de não jogar sob tensão, como (estava na cara) vinha ocorrendo.

Disse, também, que ele tinha (apenas) de se preocupar em fazer em campo aquilo que soubesse e quisesse em termos de improviso, para se desinibir, dar vazão a sua técnica apurada e ajudar o time do Palmeiras da melhor forma possível. Tenho, mais do que a impressão, a certeza de que Marcelo Oliveira está empreendendo esse trabalho.

Aliás, ninguém melhor do que ele que, também, foi lançado muito jovem no time do Atlético Mineiro e que acabou se tornando um dos jogadores mais marcantes da história atleticana, sempre lembrado como o amigo do rei, do Rei Reinaldo José de Lima, que um dia mesmo com os joelhos em pandarecos também vestiu a camisa nove do Verdão!

COMENTE COMENTE COMENTE




NA TV

Excelente o trabalho da equipe esportiva da Globo Minas, muito melhor do que qualquer trabalho da matriz ou da maioria dos trabalhos das filiais, leia-se Sportv e Première.

Rogério Correia (muito bom narrador), Bob Faria (excelente comentarista) jamais fizeram da transmissão de Cruzeiro x Palmeiras um palanque para a exposição de suas vaidades, como ocorre frequentemente com a maior parte das "primas-donas" globais do Rio ou de São Paulo.

Transmissão boa e discreta, sem mineirices, sem clubismo, sem facciosismo, sem paternalismo, e absolutamente isenta, tanto e quanto se portou Márcio Rezende de Freitas, muito melhor como analista de arbitragem na TV do que como árbitro nos campos de futebol. (AD)

52 Comentários:

  • Às 26 de agosto de 2015 21:19 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Porco, canta comigo
    nesta luta sempre
    estarei contigo
    Não importa o que digam
    essa imprensa de gamba F D P
    eu ti sigo em todas partes...

     
  • Às 26 de agosto de 2015 22:40 , Anonymous Anônimo disse...

    O time tá trabalhando muito mais bola o time tá chegando To começando a ficar otimista

     
  • Às 26 de agosto de 2015 22:51 , Blogger Regis disse...

    Foi um ótimo primeiro tempo as mudanças no time deram certo e o cruzeiro é bem fraquinho.

     
  • Às 26 de agosto de 2015 22:51 , Blogger Regis disse...

    Foi um ótimo primeiro tempo as mudanças no time deram certo e o cruzeiro é bem fraquinho.

     
  • Às 26 de agosto de 2015 23:00 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não se iludam, time do cruzeiro é muito fraco, e ainda levando calor do cruzeiro com dez, defesa que não aprende a tal cavadinha, lucas barrios pé de moça tem medo de chutar..

     
  • Às 26 de agosto de 2015 23:12 , Blogger Regis disse...

    E a repórter idiota do sportv antes de entrevistar o menino."aqui o Gabriel Jesus que tem 30% dos direitos do Palmeiras" à vtnc.

     
  • Às 26 de agosto de 2015 23:14 , Blogger Regis disse...

    E a repórter idiota do sportv antes de entrevistar o menino."aqui o Gabriel Jesus que tem 30% dos direitos do Palmeiras" à vtnc.

     
  • Às 26 de agosto de 2015 23:20 , Anonymous Roberto disse...

    Comentário dos "verdadeiros palmeirenses":
    Se vencer é porque o Cruzeiro é fraco.
    Se perder a culpa é do Mattos e Nobre.
    Quem pensa diferente é tudo cabaço.

     
  • Às 26 de agosto de 2015 23:38 , Anonymous Nei Verde disse...

    Time FDP, tomar dois gols desse timo morto do cruzeiro com deis jogadores.

    Por isso que não acredito nessa bosta, se estivesse jogando contra um time mais ou menos já estava perdendo.., não passa da outra fase..!

     
  • Às 26 de agosto de 2015 23:56 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    O Palmeiras fez um excelente primeiro tempo. No segundo seguro o pé. Mas pelo menos o futebol melhorou. Classificamos e isso importa muito!

     
  • Às 27 de agosto de 2015 00:02 , Anonymous Roberto disse...

    Você tem duas alternativas:
    Trocar de time; ou
    Candidatar-se a presidente, ser eleito, e fazer melhor.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 06:55 , Anonymous Vitor Luís disse...

    É importante dar sequência a este time, pelo menos mostrou mais determinação, meio de campo ainda a desejar, com retorno de Arouca tem tudo para melhorar.
    Concordo que é inadmissível levar gol de time fraco e com dez, é surreal.
    Houve um relaxamento natural do time é fato, más que poderia ser evitado com a pronta intervenção do MO junto a área técnica, xingasse a mãe de todos, daria resultado....garanto.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 07:01 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    O que dizer deste Barrios hein? Caneludo? Lento e só espera a bola no pé?
    Na minha opinião pelo visto falta humildade a este que chegou como estrela e se acha, o Gabriel de Jesus grande nome do jogo, deu a assistência para o gol de Barrios e nem se quer foi cumprimentado pelo fato, pura arrogância e desrespeito ao companheiro que foi o craque do jogo, atuação perfeita.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 07:12 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Olha Se o Valdivia tivesse no time ainda , teríamos grandes chances nesse brasileiro e numa futura libertadores . Nosso meio pra frente teria muito mais qualidade , porém com o Mouche , Allione, Fellype Grabriel voltando acho que vai suprir um pouco mais essa falta de qualidade nas assistências e na posse de bola . Parabéns ao Gabriel Jesus pelo golaço e ao Nobre por ter reerguido o clube financeiramente. Todavia afirmo que poderia ser melhor caso tivesse negociado com mais cautela o contrato de alguns jogadores...

     
  • Às 27 de agosto de 2015 07:17 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Gabriel Jesus, Em trinta minutos, deu o passe do primeiro gol, por causa dele o zagueiro foi expulso, fez o segundo gol e O terceiro, só não fez chover!!!
    Gabrieeellllll??? Jesuuuuusssss!!!!!!
    Avanti Palestra!! Feliz Aniversário!!!!

     
  • Às 27 de agosto de 2015 07:34 , Anonymous Junior Santos disse...

    Eu não entendo esses Oliveiras treinadores ... o time foi outro no primeiro tempo e ia bem até por o Banana no lugar do Barrios ... que além do gol impõe respeito na zaga adversária do mesmo jeito que o Gabriel Jesus impõe medo nos zagueiros de levarem dribles desconcertantes ou perderem todas na corrida ... uma coisa que não acontece com o Banana em campo nem com o Benzemarques mesmo qdo eles estão em boa fase ... aí leio que ele está descansando o Benza e vi o Banana entrar no lugar do nosso melhor centroavante ... é uma Oliveira mesmo .... afff!!!

     
  • Às 27 de agosto de 2015 07:38 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Cadê os palmeirenses que disseram que o Palmeiras tinha que desistir da Copa do Brasil, que no Brasileirão era apenas G4? Seus corneteiros dos infernos!!!
    Somos por natureza, críticos em excesso, cobramos tudo de imediato, não vemos as coisas boas, só enxergarmos as falhas, nos compare a outros adversários... em que somos piores?? Viram o Flalido, Curica e Galinho? Então...o que dizem?

     
  • Às 27 de agosto de 2015 07:42 , Anonymous JOSÉ S.J.RIO PRETO-SP disse...

    A Verdade e que Lucas Barrios dá Compasso a esse Time, Gabriel de Jesus deu show de Bola!!

     
  • Às 27 de agosto de 2015 07:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 07:46 , Anonymous Lucas disse...

    Nego é chato viu, até outro dia ficavam falando que o G. Jesus não jogava nada e era uma enganação e hoje virou monstro, um craque. Agora ficam falando que o Barrios é péssimo e blá blá blá.... Dá um tempo com as corneta, o cara dispensou a seleção porque viu que precisa de adaptação o mais rápido possível, veio jogar no Palmeiras sem férias e hoje ficou o primeiro tempo passando mal e vocês só criticam, daqui a pouco o cara deslancha ai fica com a melação chamando ele de craque e blá... Chatos pacarai vocês!!!!!

     
  • Às 27 de agosto de 2015 07:56 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Questão de lógica ou raciocínio? Ganhamos 2 vezes do Cruzeiro em 3 confrontos recentes, reclamamos e dizemos que o time adversário é fraco, medíocre etc..etc.
    Os gambás ganharam recentemente do mesmo adversário e disseram que deram show e tudo mais, que os curias são tudo de bom e outras coisas mais..é uma diferença e tanto no tratamento por parte da imprensa de ambos times e por parte de seus torcedores, gambás é uma seleção...o verdão ganhou de time nocauteado!! Peraí!!! Não é o mesmo adversário e bi-campeão nacional?

     
  • Às 27 de agosto de 2015 08:23 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Notas do PDT:
    Fernando Prass: 8,5
    Se redimiu da falha no último jogo com grande atuação

    João Pedro: 8,0
    Ótimo primeiro tempo. Cometeu um pênalti bobo no segundo

    Jackson: 7,5
    Tirando algumas espanadas, foi bem

    Vitor Hugo: 8,0
    De novo o melhor do sistema defensivo

    Egídio: 8,5
    Uma assistência, duas furadas e umas três boas jogadas

    Amaral: 7,5
    Com a sequência de jogos está evoluindo

    Andrei Girotto: 7,0
    Um pouco abaixo do nível do companheiro, mas não comprometeu

    Robinho: 8,0
    Conseguiu equilibrar saída pro jogo com marcação

    Zé Roberto: 7,5
    Foi bem

    Mouche: -
    Pouco tempo em campo

    Gabriel Jesus: 10,0
    Partida espetacular. Provocou uma expulsão, deu uma assistência e fez dois golaços. Temos um craque!

    Dudu: 8,5
    Outra boa atuação

    Lucas Barrios: 8,5
    Enfim o primeiro gol, mas perdeu outros dois que não poderia

    Leandro Pereira: -
    Pegou na bola uma vez

    Marcelo Oliveira: 9,0
    Ousou na escalação e não foi medroso nas alterações

     
  • Às 27 de agosto de 2015 08:39 , Anonymous Moacyr disse...

    Parabéns pela atuação, está excelente, agora vou dizer uma coisa... o peixe está voando, sem poupar ninguém o time santista esta surpreendendo.
    Enquanto muitos arrumam inúmeras desculpas, como diz o boca mole Tite, o peixe faz barba e cabelo como diz meu avô. Torcer para não pegar na próxima fase este time, que será complicado.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 27 de agosto de 2015 08:46 , Anonymous Marco disse...

    O jogo de ontem mostrou a importância de ter um jogador de qualidade no meio de campo. Gabriel Jesus fez essa função, como tinha feito pela seleção brasileira sub-20. Ele é uma das alternativas que temos no elenco para jogar na armação. Com a volta de Alione, teremos mais uma boa opção.
    ==========
    Nossos laterais ajudaram nas jogadas de ataque em conjunto com o meio. Isso foi fundamental.
    ==========
    O Palmeiras precisa perder a mania do preciosismo e de parar de jogar quando obtém alguma vantagem. Parece que gostam de ver o torcedor apreensivo. Por pouco, o Cruzeiro com um a menos não empata no final da partida em uma bola que sobrou espirrada. Falta responsabilidade aos jogadores. O próprio treinador disse em entrevista que alertou e cobrou a equipe pelo relaxamento em campo.
    ==========
    Lamentável e desonesto o tratamento dado pelo Sportv ao Palmeiras. Não repetem os lances onde se questionam penalidades para o Palmeiras. Ontem, foram duas situações. No jogo com o Atlético tentaram transformar quatro lances de disputa de bola em penalidades e “legitimaram” uma marcação equivocada. Naquela transmissão ficamos sabendo que um dos “pontos” de retorno e ´seo Marcelo Mocó, o palhaço filho do Didi.
    ==========
    Um lance do jogo mostrou porque Fernando Prass é obrigado e fazer as ligações diretas. Ele soltou a bola com as mãos para o Jackson. O zagueiro estava livre para iniciar a jogada, com muito espaço. Prendeu a bola e esperou a chegada da marcação do Cruzeiro para recuar a bola ao goleiro, que foi obrigado a chutar para o ataque. A troca de bola displicente na defesa também quase ocasionou momento de perigo em uma oportunidade.
    ==========
    Caso o Palmeiras jogue com mais responsabilidade e vontade, como fez na maior parte do primeiro tempo de ontem, tem futebol para conseguir seus objetivos. Basta acertar o comportamento dos jogadores em campo. Condição tem, vamos ver se terão a determinação necessária para ser campeão. Basta querer!
    ==========
    Ontem, novamente o Atlético MG foi beneficiado pela arbitragem, desta vez contra o Figueirense. Uma constatação de que é preciso ser mais direto nos pronunciamentos. Não teve marcada contra o seu time uma penalidade clara dois minutos antes de fazer seu gol de desempate.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 08:48 , Anonymous Marco disse...

    Correção:
    Antes de sofrer o gol de desempate - Figueirense 2x1

     
  • Às 27 de agosto de 2015 09:07 , Anonymous FALA MANSA disse...

    Palmeiras, no caminho certo, nada de ostentação e outras coisas mais pelo excelente resultado, continuar com os pés no chão, tem tudo para conseguir seus objetivos, é fato.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 27 de agosto de 2015 10:30 , Anonymous Roberto disse...

    Não se iluda. Valdívia estaria no DM até a próxima convocação do Chile.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 11:38 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Roberto, não sei o que quis dizer sobre o Mago, posso te afirmar com quase 100% de convicção de que estaríamos líderes do campeonato brasileiro se Valdívia estivesse fazendo parte deste elenco, não teria meio de campo com qualidade superior ao do verdão, isto é fato. Quis o destino(Mattos) que assim não fosse, infelizmente, já passou, bola pra frente.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 27 de agosto de 2015 12:04 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Estou feliz, porém contrariado com esse time no segundo tempo. Pensei que iríamos aplicar uma bela goleada no time do profexo. O primeiro tempo lembrou o time de 96 o segundo tempo prefiro não comentar para não estragar o dia...

     
  • Às 27 de agosto de 2015 12:09 , Anonymous Flávio Almeida disse...

    Não sei se repararam, más os gols sofridos contra o coxa e agora contra as marias foram idênticos, bolas enfiadas nas costas dos zagueiros, para não ser injusto, nas costas do Jackson, não é mesmo? M.O. tem que estar atento para estas repetições.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 12:14 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Sintetizando!! Parabéns Palmeiras pelo aniversário de ontem e pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Agora, assistir ao jogo do JEC hoje contra o Atletico-PR, observarmos os pontos fortes e fracos deles e somar pontos no jogo de domingo. Não podemos achar que porque o JEC está no Z4,será jogo fácil. Pés no chão e concentração.

    João Pedro estava a fim de arrancar o pescoço de alguém ontem. Primeiro foi o bandeirinha (e ele nem pediu desculpas), depois no pênalti tentou dar um golpe de taekwondo.
    O cara é sub-20 mas é um touro.
    Pra mim é titular absoluto e pode vir a ser o melhor lateral do Brasil.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 12:20 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    E tinha gente por aqui que falava que o Gabriel só ciscava!!!!
    O garoto é muito bom de bola, vai cometer erros e oscilar muito ainda, mas não tenho dúvida de que é diferenciado tecnicamente!!! Vale dizer... que personalidade no lance do 3º gol, não é qualquer um que faz o que foi feito.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 12:49 , Anonymous Lucas disse...

    Camisa muito bonita a usada no jogo de ontem, porque insistem no azul, que não tem nada haver com nossas cores? Aliás em azul só lembra derrotas...não é mesmo?

     
  • Às 27 de agosto de 2015 12:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde Alcides, ótima matéria, quero saber sobre sua opinião, de que o freio de mão do palmeiras no segundo tempo foi combinado, igual Brasil e Alemanha, mostra respeito do Marcelo pelo ex time eu sinceramente não gostei mas eu entendo
    Meu nome é Ricardo

     
  • Às 27 de agosto de 2015 12:59 , Anonymous jj disse...


    NOSSA TEM GENTE QUE AINDA LAMENTA A SAÍDA DO MAGO a SAÍDA DO KARDEC A SAÍDA DO WESLEY!!..

    É O SEGUINTE NÃO QUER FICAR VAZAAAAA!!.Adeus!
    O PALMEIRAS FEZ O POSSÍVEL PRA RENOVAR COM KARDEC E O MAGO os caras um caminhão de grana
    vão se foder!!

    OBRIGADO PALMEIRAS PELO PRESENTE!!

     
  • Às 27 de agosto de 2015 13:04 , Anonymous jj disse...




    MINHA DECEPÇÃO ONTEM FOI OS BAMBI TEREM CLASSIFICADO IMAGINEM QUE OS SALÁRIOS ANDAM ATRASANDO POR LÁ E COM UMA DESCLASSIFICAÇÃO
    A COISA FICARIA MUITO LEGAL!!

    TODOS AQUELES CARAS GANHANDO CAMINHÕES DE DINHEIRO E O TIME FORA DA COPA DO BRASIL!

     
  • Às 27 de agosto de 2015 13:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    Valeu pela classificação, mas o jogo de ontem me deixou ainda mais preocupado.

    Adversário pressionado por resultado, nervoso, e a maior parte do tempo com um a menos deu o maior calor no Palmeiras, só não empatou o jogo por falta de sorte, se ontem fosse um adversário mais qualificado a cobra iria fumar..!

    Não sabemos segurar resultado, prender a bola la na frente, falta qualidade, e a defesa toma muitas bolas nas costas, não temos um zagueiro de qualidade para fazer dupla com Vitor Hugo, como não bastasse a falta de seriedade de DUDU com seus calcanhares, e BARRIOS com chutinhos frescos, tivemos oportunidades de golear nos pés dele, tem que jogar mais sério..!

    Gabriel Jesus, é futuro craque, vai melhorar ainda mais adquirindo mais confiança, eu disse aqui que com a entrada dele e do João Pedro iria melhorar, os meninos querem jogo, querem vencer, estão cheios de vontade, o que falta para alguns outros.

    Queria ver nesse time também Egídio no meio, é canhoto, e tem muita qualidade, alem de Kelvin com sua velocidade.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 14:18 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Nei Verde, perfeito comentário, realmente é de ficar atento aos fatos relatados, com toda a certeza a entrada dos meninos de ouro deram nova cara ao verdão, aquele ar de que vamos jogar, coisa que acontece atualmente no peixe. Concordo contigo plenamente. Barrios em sua entrevista disse não estar ainda em plenas condições físicas, com o tempo será ainda mais importante, os gols perdidos são reflexo da ainda adaptação e falta de jogo, agora aquele do Leandro Banana mostra ruindade mesmo.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 14:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Estou pedindo Jesus nesse Time faz tempo. ELE me atendeu.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 15:01 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    "A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO".

    "É TÃO NATURAL DESTRUIR O QUE NÃO SE PODE POSSUIR, NEGAR O QUE NÃO SE COMPREENDE, INSULTAR O QUE SE INVEJA".

    Avanti Palestra!!! Parabéns verdão!!!
    Meu ingresso na mão, e você? Vai ficar fora desta? Nem pensar né??

     
  • Às 27 de agosto de 2015 15:06 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Essas notas do PTD são uma piada. 8,5 para o medonho Egídio? Ele é tão ruim que tenho saudades do Juninho.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 15:07 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ricardo

    Vc me inspirou a próxima postagem. Vou lhe responder através dela. Abs (AD)

     
  • Às 27 de agosto de 2015 15:09 , Anonymous MestredosMagos disse...

    MUDANÇA DE ESQUEMA REACENDEU O PALMEIRAS.

    Da minha parte, muitas vezes eu disse que o Palmeiras deveria mudar o esquema de jogo.

    Quem acompanha sabe quantas vezes eu não aceitava o Dudu que é destro jogar torto pela esquerda.

    O Marcelo Oliveiras mudou o esquema do time para o 4-4-2. ALELUIA.

    E fez mais, acrescentou o lateral que deverá ganhar a vaga de Lucas e corrigiu o posicionamento do Gabriel Jesus que ele insistia em colocar vindo de atrás, sendo que ele sempre foi atacante na base e não meia como querem inventar.

    Jogando com:

    Prass

    J.Pedro-Jackson-V.Hugo-Egídio

    Dudu-Amaral-Robinho-ZéRoberto

    Lucas Barrios e Gabriel Jesus

    4-4-2 legítimo, sem frescura, sem invenção e deu certo.

    Dudu marcando e apoiando pela direita.

    Zé Roberto o mesmo, as vezes alterando com Egídio na esquerda.

    Mudou e muito.

    Mas.....

    Tem que ter bronca.

    Não é só porque abre um placar elástico que pode começar a desdenhar o adversário.

    Que humilhar, humilhe na bola, metendo gol e não fazendo toquinho daqui toquinho dali.

    Como diz Alcides, essa história de olé, olé, olé é coisa de toureiro chifrudo.

    No mais valeu a classificação e a lição de que não se pode abaixar a guarda.

    E domingo tem que golear e parar com essa mania de respeitar adversário debaixo da tabela.

    Parabéns Palmeiras.

    Saudações.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 15:10 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prass precisa descansar. Está jogando com muita tensão. Apavorado. Quer se livrar da bola a qualquer custo. E isso tem custado ao Time. Esqueçam que ele elogiou Valdívia e reconheçam que chegou a hora de experimentar Aranha. Contra o Joinville seria ideal.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 15:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu já antecipo minha opinião: A ser verdade, é deplorável, inaceitável, inacreditável, e desonesto.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 15:15 , Anonymous Js1993 disse...

    Dia 26/08/2014, aniversário de 101 anos do Palmeiras e do nascimento de um futuro craque do futebol brasileiro: Gabriel Jesus. Esse garoto joga muuuuuuuuuita bola.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 15:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Freio de mão ordenado por Marcelo, para poupar o Cruzeiro? O Palmeiras não é de Marcelo. É de milhões de torcedores. A ser verdade, beneficiando um Time que nunca nos poupou, Marcelo deveria ser rigorosamente advertido.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 16:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo Oliveira aprova mudanças, vê Palmeiras intenso, mas dá bronca (GE)

    Técnico exalta boa atuação do Verdão no triunfo sobre o Cruzeiro e celebra vaga na próxima fase, mas não ignora acomodação e gols sofridos no segundo tempo
    O técnico Marcelo Oliveira aprovou as mudanças que fez no Palmeiras e a atuação da equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão - resultado que colocou o Verdão nas quartas de final da Copa do Brasil.

    Mesmo com a vaga assegurada e mais um triunfo sobre o time mineiro, o comandante também reclamou da queda de produção na etapa complementar e dos dois gols sofridos pelo Verdão, mesmo com um homem a mais em campo, já que Bruno Rodrigo havia sido expulso.

    – Foram 30 minutos intensos que decidiram a classificação. Adorei. Fiquei um pouco insatisfeito com um pouco de acomodação no segundo tempo, até inconsciente, o ideal era que não sofrêssemos gols – analisou o treinador.

    – Temos aspectos a melhorar. Quando demos aquela arrancada forte de jogos sem perder, nós fazíamos gols e não levávamos. Agora estamos levando e precisamos melhorar.

    O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, na arena, às 16h (horário de Brasília).

    Atuação de Gabriel Jesus
    Foi um belíssimo jogo do Gabriel, tanto pelos gols mas pela participação tática também. Ajuda na marcação. Ele entrou bem também contra o Atlético-MG. Precisamos com essa frequência utilizar o elenco sem perder a característica do nosso time. Foram 30 minutos intensos que decidiram a classificação. Adorei. Fiquei um pouco insatisfeito com um pouco de acomodação no segundo tempo, até inconsciente, o ideal era que não sofrêssemos gols

    Futebol do Palmeiras
    O Palmeiras foi bem, viemos para o jogo muito intensos. O vestiário estava bom, entendendo que era possível, apesar das dificuldades. Claro que é incomum, com duas equipes grandes, gols assim rapidamente. Foi um tempo de jogo que o Palmeiras estava equilibrado, marcando bem, saindo com muita força. Isso nos dá uma perspectiva muito boa para o Campeonato Brasileiro também.

    Mudanças no time
    A convicção do técnico é de que temos um bom elenco. Vocês falam isso, eu também, às vezes. Se o elenco é assim podemos trocar os jogadores, colocar alguns descansados para jogar. No caso do João Pedro, eu tinha preocupação em ter um jogador descansado e de bom poder de marcação porque o Alisson puxa as jogadas.

    Avaliação das mudanças
    O João Pedro foi bem na marcação e saiu para o ataque. Em relação ao Jesus, além do elenco, ele tem treinado bem e jogou um tempo contra o Atlético muito bem. Ele tem força, habilidade e conclusão. Queríamos descansar também um pouco o Lucas e o Rafael (Marques). Isso foi importante e deu muito certo.

    Vacilo no segundo tempo
    Inconsciente o jogador sabe, embora tenha cobrado muito no intervalo, que a gente se preparasse da mesma forma, ficando com a bola, claro q administrando contusão e lesão. Foi aquele aspecto inconsciente, mas não pode ser assim. Uma hora pagamos caro.

    O que precisa melhorar?
    Temos aspectos a melhorar sim. Quando demos aquela arrancada forte de jogos sem perder, nós fazíamos gols e não levávamos. Agora estamos levando e precisamos melhorar. A nova formação, com um volante só, eu gostei muito. O jogo de hoje foi um pouco atípico, mas se tem uma coisa que temos de melhorar é mais constância de jogo, ser um time mais regular. Contra o Atlético tivemos um primeiro tempo ruim e depois melhoramos muito. Temos de estabelecer um padrão, agredir como agredimos e se possível sem levar gols

     
  • Às 27 de agosto de 2015 16:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Amaral como único volante
    Nós tínhamos uma vantagem para esse jogo. Era pequena e podíamos aproveitar no começo do jogo. A ideia que eu passei era de que precisávamos fazer gol, sem pensar na vantagem, porque poderíamos ficar muito acuados. Com a saída do Arouca e do Gabriel, nós ficamos com volantes que marcam mais e jogam menos. Ou que jogam mais e não marcam tanto. Tentamos deixar o Amaral marcando mais, com o Zé e Robinho ajudando. É possível fazer isso desde que todo mundo ajude na hora de marcar.

    Forte nas duas competições
    Acabamos de falar isso no vestiário, que foi uma ótima classificação, ganhamos do bicampeão brasileiro dois jogos seguidos. Temos de nos fortalecer com isso e fazer um time que jogue com menos sofrimento e mais naturalidade.

    Lembrança do Cruzeiro
    É muito difícil analisar isso, estou no Palmeiras com minha concentração e energia toda ligada ao Palmeiras. Quando lembro do Cruzeiro, lembro de coisas positivas, relação com torcedor muito intensa. A situação do Cruzeiro é que mudou muita coisa do time, isso é uma tendência do futebol brasileiro que prejudica não só o futebol, mas o campeonato e a seleção. Os jogadores se destacam e saem. Mas eu vejo o Cruzeiro com um técnico experiente, um bom time e acredito na reação.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 17:13 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Não creio em ato deliberado para puxar o freio de mão contra o bi-campeão brasileiro, isto vem dos próprios atletas, alguns que possuem amigos no adversário e não gostariam de estar vivendo tal situação, comandam e induzem os demais a tocar até de forma displicente a bola.
    Me fez lembrar de diversas peladas de finais de semana onde o adversário já está nocauteado e deixamos o tempo passar, o que dizem só deve vir de imprensa ou ilusionistas.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 17:18 , Anonymous Thiago Lucas disse...

    Prass, fez belas defesas, uma delas qdo estava somente com vantagem de um gol, foi decisivo contra Damião, caso contrário seria empate na certa. Vamos parar com implicância contra o profissional e bom goleiro que é.

     
  • Às 27 de agosto de 2015 17:41 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Felicidade completa para toda minha família genuinamente palmeirense na noite de ontem, realmente um maravilhoso presente a todos nós fieis torcedores que amamos de paixão este maravilhoso time.
    Foi noite de êxtase extremo, de uma satisfação interior que a muito não sentia e que deixava transparecer aos olhos de cada um de meus familiares e amigos assistindo ao jogo, noite para não ser esquecida.
    Como também ao Gabriel de Jesus, dotado de um carisma e personalidade sem igual, o lance do 3º gol, jamais sairá de nossa memória, parabéns Palmeiras pelo seu aniversário, parabéns a todos do elenco e comissão técnica pelo presente na noite de ontem. Não vejo a hora em poder estar no Allianz Parque para novamente gritar... VERDÃO EU AMO VOCÊ!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial