Observatório Alviverde

02/09/2015

O PALMEIRAS DEVE DOIS TROCOS AO GOIÁS: DOS 6 X 0 DO ANO PASSADO E DO 1 X 0 DESTE ANO EM PLENO ALLIANZ !


Resultado de imagem para goiás x palmeiras


Não vou ficar repetindo e insistindo que o jogo de hoje às 22 H no Serra Dourada em Goiânia, tem tudo para ser problemático e difícil. Por que e para que chover no molhado?

Da mesma forma, na qualidade de um palmeirense de primeira hora, que ama seu clube e que tem vergonha na cara, faço questão de afirmar que o jogo me infunde receios. Explico porquê!

Não cicatrizaram-me, ainda, as feridas decorrentes da impiedosa goleada sofrida pelo Verdão para o Goiás, em Goiânia, no Brasileiro do ano passado, na conta de incríveis e impensáveis 0 x 6, que continuam atravessados na garganta dos palmeirenses de alma e raça.

Se vamos dar o troco? Só se for em suaves prestações de vários jogos, haja vista que "os" Palmeiras dos tempos modernos recusam-se a golear, ainda que o jogo lhes enseje a prerrogativa, preferindo, sempre o imbecilizado "olé", orquestrado pelas organizadas.

Aqueles que não concordaram com a postagem de outro dia que abordava o desinteresse contumaz e a falta de vocação palmeirense por marcar gols, creio que o momento é propício para que comecem a entender o que verbero a tanto tempo, mas sem nunca ser ouvido.

Se os outros times, toda a vez que podem (até o modestíssimo Goiás) goleiam o Palmeiras sem se preocupar com a elasticidade dos resultados, por que o Palmeiras modera, economiza e em nome de um ppretenso respeito, sempre abdica de goleá-los?

Entretanto, convém e é importante que se diga que antes de pensar em troco ao Goiás, em golear ou, no mais puro e castiço italiano, em uma "vendetta", se faz necessário que o Palmeiras, primeiro, procure ganhar o jogo.

Aliás, se ganhar por 1 x 0, já estará de ótimo tamanho, haja vista que todos os jogos do Brasileiro são perigosos, mormente no segundo turno, quando os times que estão à frente, (caso do Palmeiras) enfrentam as equipes situadas na parte de baixo da tabela (caso do Goiás).

Ameaçados pelo descenso, esses clubes se desdobram, se multiplicam em campo e fazem de cada jogo "o jogo da vida". É questão de sobrevivência.

O Palmeiras que se prepare, pois o jogo de hoje contra o Goiás, certamente, será assim.

A acidental vitória dos goianos sobre o Palmeiras no primeiro turno, em pleno Allianz, vem sendo colocada pela mídia como agravante de periculosidade em relação ao jogo desta noite, mas, ao meu sentir isso tem pequena relevância e vale, apenas, como advertência.

Até e pelo contrário, eu prefiro acreditar que, internamente, o jogo esteja sendo tratado e encarado pelo elenco palmeirense como uma espécie de revanche, não apenas pela goleada do ano passado, mas, principalmente,  pelos absurdos três pontos que o time perdeu dentro de casa na primeira fase do campeonato, em circunstâncias absolutamente estranhas e bizarras para um time muito mais fraco.

Lembro-me bem que, (em maio, época do jogo) num primeiro momento, em face do surpreendente triunfo do Verdinho sobre o Verdão o discurso midiático, com as exceções de praxe, passou a projetar, instantaneamente, uma campanha de grandes resultados para os goianos e uma via dolorosa, o popular calvário, para o Palmeiras.

Ocorre que, nas duas rodadas antecedentes, Goiás batera o AtléticoPr no Serra Dourada e e empatara com o Vasco em São Januário.

Já o Palmeiras empatara em 2 x 2 (no Allianz) contra o Galo, marcando o gol da igualdade além da hora.

Da mesma forma jogando mal e, sem a menor inspiração ou criatividade, empatara com o JEC em Joinvile por 0 x 0, ainda sob o comando de Oswaldo Oliveira.

Em decorrência do mau momento vivido pelo Palmeiras naqueles dias, a casual derrota para os goianos foi muito impactante e a razão determinante para que Mattos, logo em seguida, dispensasse os serviços de Oswaldo.

Com a chegada de Marcelo Oliveira (mérito de Mattos) o Palmeiras reagiu, calou a boca dos críticos da mídia oposicionista e colocou as coisas nos devidos lugares, demonstrando, de forma cabal e definitiva, que ele, sim, era o time grande, não o Goiás como insinuava a maior parte da mídia! 

De lá a este dias (os números não mentem) existe um abismo numérico considerável separando a campanha das duas equipes, cuja tendência, independentemente do resultado desta noite. é aumentar.

O Palmeiras, no G4 tem 34 pontos.
O Goiás, no Z4, tem 22.

O Palmeiras ganhou 10 jogos, empatou 4 e perdeu 7.
O Goiás ganhou 5 jogos, empatou 7 e perdeu 9.

O Palmeiras marcou 36 gols, sofreu 22 e tem um saldo de 14 gols.
O Goiás marcou 19 e sofreu 19, não apresentando saldo e nem deficit.

O Palmeiras tem um percentual de aproveitamento de 54%.
O Goiás tem um percentual de aproveitamento de 35%.

Há que se dizer, então, que o resultado adverso do primeiro jogo não serve como parâmetro para nada.

Foi um resultado flagrantemente fortuito, daqueles a que chamamos de acidente de trabalho, agravado pelo fato de que ainda contávamos com Valdívia e nem com ele em campo o Palmeiras conseguiu vencer. Só ficou perto, mas isso, de nada, adiantou.

Foi uma manhã tenebrosa, daquelas em que, apesar da casa cheia, nada dava certo para o Palmeiras em um jogo  muito bem definido por um repórter do portal  "O Globo" como Ansiedade x Contra-Ataque Fatal.

Leiam o que publicou o jornal:

(SIC)
====================
"O jogo Ansiedade x Contra-ataque Fatal
 

Atuando no seu usual 4-2-3-1, com Valdivia na armação, Zé Roberto na esquerda (na vaga de Dudu) e Kelvin na direita (no lugar de Rafael Marques), o Palmeiras se mostrou muito ansioso desde o início. A equipe de Oswaldo de Oliveira insistiu em tentar jogar pelo meio. Bem armado na defesa, o Goiás soube explorar os contra-ataques. Bruno Henrique foi o destaque".
====================
Leiam, agora, o que publicou este OAV:

"De que adianta o predomínio territorial avassalador imposto ao Goiás neste primeiro tempo, se o Palmeiras não consegue chegar ao gol?"
Para aqueles que colocam "caraminholas" na cabeça e ficam imaginando que este blog protegia Valdívia, vejam o que publicávamos em relação ao chileno no jogo contra o Goiás.

" Valdívia jogou pouco *muito aquém do que sabe e pode* e,            i-r-r-e-s-p-o-n-s-a-v-e-l-m-e-n-t-e, cavou um evitável cartão amarelo neste primeiro tempo.

Depois, também irresponsavelmente, voltou a reclamar, acintosamente, em várias outras situações. 

Acomodou-se depois, e esteve a pique de ser expulso".


Este blog não amaciou, nunca, para quem jogasse mal. Nem para Valdivia!

===================
 SE FOSSE O CURICA NÃO PERDERIA

O Palmeiras, antes daquele jogo fatídico contra o Goiás, repito, vinha de dois resultados incômodos, um empate com o Galo no Allianz (2 x 2), conseguido a duras penas, nos acréscimos e um empate fora dos planos (0 x 0) obtido em Joinvile, naquele jogo sem a presença da torcida.

O time ainda não havia se acertado, se soltado ou vencido no Brasileiro, mas a torcida acreditava que isso poderia ocorrer contra o Goiás, haja vista que 37.337 pessoas estiveram na arena, com renda de R$ 2.410.600,00.

A arbitragem foi o tom negativo daquela manhã, sob o comando do carioca  Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Clovis Amaral da Silva.

Vejam o que disse a Mídia em relação ao gol sofrido pelo Palmeiras:

(SIC)

GOL CONTRA E EXPULSÃO 
O gol da vitória do Goiás foi contra, do zagueiro palmeirense Victor Ramos, embora Péricles tenha comemorado bastante, como se tivesse sido dele. A jogada foi toda de Bruno Henrique, atacante de 24 anos. Na comemoração, porém, ele se empolgou, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Victor Ramos, já no fim do jogo, também foi expulso, por dar um tapa na cara de Alex Alves, fora da disputa de bola.

Em relação ao flagrante pênalti ao final do jogo, transformado, simplesmente, em falta da entrada da área, nenhuma menção, "neca de pitibiriba", gíria da década de 50, mas que define bem a situação. 

Vejam o que foi dito por este blog em relação ao trio de árbitros em face de tantas inversões de marcação, e, principalmente, do excesso de cartões apresentados aos jogadores do Palmeiras, quando foi o Goiás, que jogou defensivamente, que usou e abusou da tática da paralização do jogo com falta o tempo todo:

(Sic)  

Juizão horroroso *mas quem não sabia?* esse tal Marcelo Henrique, tanto e quanto aquele bandeirinha mineiro, o tal Camilo, que parece não gostar do Palmeiras.


Mas se estivessem apitando um jogo do Cu-rintia e os homens do apito teriam outra postura e não teriam deixado passar em branco a oportunidade de assinalar o pênalti para o qual fizeram vistas estrábicas e que preferiram transformar, simplesmente, em falta da entrada da área.

Sabem porquê o Curintia está na liderança? 

Simplesmente porque quando o jogo aperta e o ataque deles não consegue fazer gols,  as arbitragens entram em ação e, simplesmente, fazem magia, tirando um coelho, digo, um um pênalti da cartola para eles baterem.

Interessante que Guerrero e o Sheik, devidamente acostumados e condicionados a esses lances capitais quando jogavam no Curica, tentaram o mesmo expediente com a camisa do Flamengo, mas para os seus desapontamentos e frustrações só conseguiram, mesmo, é livrar-se dos cartões por simulação. 

A arbitragem, como sempre, é um fator de preocupação em relação ao jogo de hoje, mas a escolha de Vuaden, de certo modo me tranquiliza. Amanhã vou dizer porquê. 

Confira a relação completa das autoridades do jogo:

Arbitro: LEANDRO PEDRO VUADEN/RS (FIFA)
Auxiliar 1: MARCELO BERTANHA BARISON/RS (ESPECIAL) 
Auxiliar 2: JOSÉ JAVEL SILVEIRA/RS (ESPECIAL)
4ºArbitro1: DANIEL NOBRE BINS/RS
4ºArbitro2: ROBERTO GIOVANNY/GO
DELEGADO ESPECIAL: DIONÍSIO ROBERTO DOMINGOS/SP
DELEGADO ESPECIAL: ANTÔNIO PEREIRA/GO

Sem Zé Roberto, em meu entendimento se poupando para o derby contra os Curicas (o que é ótimo) será este o time do Palmeiras para esta noite.

Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Thiago Santos e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios.


Eu, particularmente, gosto da manutenção de Thiago Santos formando dupla com Amaral, em face do excelente trabalho demonstrado domingo passado contra o JEC. 

Não apenas por isto, mas, principalmente para que o meio de campo marque um pouco mais e facilite o trabalho da defesa, ultimamente, multiplicado e sobrecarregado.

Prevejo o Palmeiras, hoje, fechado, com dois volantes de contenção, jogando na espera para contra-atacar em velocidade ou atacar em rodízio visando a colocar em ação Barrios, que gosta de jogar enfiado, dentro da área.

Entendo que essa nuance de jogo será assim: quando Egídio avançar, João Pedro, do outro lado e o volante do setor ficam. Quando João Pedro apoiar, vice-versa. 

Embora respeite o desenho tático do time, (este é um pensamento meu) não creio que haja, atualmente, no Palmeiras nenhuma formação que prescinda da escalação de Rafael Marques.

Em todo o caso, é melhor esperar pra ver o que pode render o meio de campo eleito por Marcelo Oliveira como o titular que, com uma nova sistemática de marcação à frente da área, pode, perfeitamente, surpreender.

Em minha avaliação, considerando-se a dimensão do gramado do Serra Dourada, talvez a maior entre os grandes estadios brasileiros, penso que os flancos são os setores que deverão ser explorados pelos dois times.

 Resumo a minha antevisão de jogo na expectativa de que "quem tiver mais perspicácia em relação à utilização desse espaço, tem melhores perspectivas de abrir a marcação adversária e de ganhar o jogo".

Para aqueles que gostam de estatíticas, o Goiás tem sido um anfitrião muito "bonzinho".

Dos 10 jogos que disputou em casa, só venceu três,(3 x 0 no AtléticoPr, 4 x 1 no Santos e 3 x 0 no Vasco).

Perdeu três vezes em casa: (Fla 0 x 1, Flu, 1 x 2, Avaí 0 x 1) 

Empatou quatro (Chapecó 0 x 0, Galo 0 x 0, Curica 0 x 0 e Grêmio, 1 x 1.  

Nos jogos em casa, o Goiás marcou 12 gols e sofreu 6.  

Os números, embora não sejam fatores decisivos, comprovam a supremacia palmeirense na chamada teoria do jogo. Vamos ver, na prática!

COMENTE COMENTE COMENTE  




61 Comentários:

  • Às 2 de setembro de 2015 às 06:38 , Anonymous Thiago disse...

    Sou palmeirense por natureza, não associo a resultados sofridos em épocas passadas com a atual em hipótese alguma, passado é passado, aqueles atletas que nos fizeram representar com raríssimas exceções são de maus-caracteres é fato, Deola, Juninho, Wesley..foram os protagonistas para que o time viesse a ser rebaixado, deveriam ser expulsos do elenco, foram centralizadores de ações e que dominava a muitos outros. Hoje vivemos outra situação, não que o resultado negativo venha a ocorrer, é do jogo, más que serão combativos em evitar e temos além de atletas e profissionais um técnico que tem a liderança do grupo que por sinal é coeso e com mesmo objetivo, o passado podemos usar para lição e aprendizado nada mais.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 06:43 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD: O Palmeiras definiu nesta terça-feira junto à Tombense a compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Vitor Hugo. A outra metade permanecerá nas mãos de investidores.

    Para manter o camisa 31 pelas próximas 5 temporadas o Verdão desembolsou 1,5 milhão de euros, aproximadamente R$ 6 milhões.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 06:48 , Anonymous Marcelo disse...

    Idiotas aqueles torcedores que repudiaram a parabenização que o Palmeiras deu aos Gambás.

    Rivalidade é uma coisa, bestialidade é outra. Somos rivais sempre, mas no CAMPO DE JOGO.

    Por esses e outros que muitas vidas são ceifadas pelo futebol.

    Não é gostoso comemorar uma vitória sobre nosso maior rival? Domingo tem mais uma...com toda a certeza.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 06:54 , Anonymous João Pedro disse...

    Na minha opinião para o jogo desta noite: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Andrei Girotto; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

    Temos quatro jogadores pendurados pelo 2º cartão amarelo: Lucas, Robinho, Alecsandro e Dudu.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 07:13 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Afinal de contas para quem este pilantra do Cleber Machado torce? Para o Palmeiras é que não é, pois em lances de gols do verdão a voz dele fica abafada e sem vibração ou será mera implicância com este pseudo-narrador, sem comentar sobre os analistas e ex-árbitros de futebol que jamais foram exemplos como tal.
    Fico sismado qdo o verdão passa em tv aberta, rgt dá azar na minha opinião.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 07:23 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Gestão é isto, manter o patrimônio do clube:
    O Palmeiras prorrogou o contrato de uma de suas promessas das categorias de base. O meia Juninho, de 19 anos, que tinha vínculo com o Verdão até a última segunda-feira, vai continuar no clube pelo menos até dezembro de 2018.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 07:29 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    O Kelvin joga demais, não é porque ele não é titular que não presta, todas as vezes que ele entrou deu conta do recado. Com esse esquema de dois pontas abertos (Jesus e Dudu), ele pode substituir qualquer um nessa função. Acho até que ele não joga mais pra não supervalorizar o jogador e assim o Palmeiras renovar com ele. O Vitor Hugo é o único que se salva entre os zagueiros..

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 07:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Queria ver o Allione, ou mesmo o Kelvin, no lugar de Robinho, em péssima fase! Ou será que este é o verdadeiro jogo dele? Na verdade, os atletas que vieram dos coxas não vêm tendo nível para vestir a camisa do Verdão. Leandro Almeida, então, é um caso a ser investigado, pois "abaixo" de qualquer suspeita.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 07:55 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    De que adianta a diretoria contratar vários jogadores se não for pelo menos para testá-lo, o Robinho vem jogando mal em vários jogos e qual é o motivo para que o Fellype Gabriel não jogue, como saberemos se ele serve para o Palmeiras ou não, se for para compor elenco temos os garotos dos juniores e não precisamos gastar dinheiro. Levaram tres goleiros pra este confronto contra o Goiás e não levam o Fellype Gabriel, qual é a lógica disto tudo?

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 07:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ganhar, bem, hoje, e depois colocar o Bragantino Itaquerense em seu devido lugar, no domingo.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 08:08 , Anonymous Marco disse...

    Kléber Machado torce para o Santos, mas em primeiro lugar obedece quem manda onde ele trabalha e se tornou o grande puxa saco do gambá.

    Sua personalidade fraca, seu jeito puxa saco, o mantém como segundo narrador da rgt. Dessa forma não incomoda, não faz sombra ao Gavião Bueno.

    =======

    Sobre as arbitragens: Elas têm medo da rgt e por isso "interpretam" sempre para o lado que não lhes cause problema de repercussão.

    Merece destaque o seguinte trecho do texto de hoje do OAV:

    "..............

    Sabem porquê o Curintia está na liderança?

    Simplesmente porque quando o jogo aperta e o ataque deles não consegue fazer gols, aa arbitragens entra em ação e, simplesmente, fazem magia e tiram da cartola um pênalti para eles baterem.

    Interessante que Guerrero e o Sheik, devidamente acostumados e condicionados a esses lances capitais quando jogavam no Curica, tentaram o mesmo expediente com a camisa do Flamengo, mas para os seus desapontamentos e frustrações só conseguiram, mesmo, é livrar-se dos cartões por simulação.

    ............."

    Resumindo: eles jogam tranquilos, sem a pressão que os adversários sofrem ao longo do campeonato. Mesmo quando não ocorrem erros de "interpretação", a condição emocional é sempre favorável a eles e contra seu adversário. No futebol, especialmente o atual, não ter o fator emocional contra seu time é fundamental.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 08:08 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Temos que nos impor, do começo ao final do jogo, ganhar com maestria, sermos o verdadeiro Palmeiras, time que é superior a tantos outros que a imprensa os coloca como protagonistas. Se vencer como espero que vença com autoridade, nos verão com outros olhos e curica virá tímido em nossa casa, caso contrário amigo... será outro sufoco como o contra o Jac.
    Quer ser campeão? Então...ação...suor e transpiração!!!
    Avanti Palestra!!! Chegou a nossa vez!!!

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 08:20 , Anonymous JOSÉ S.J.RIO PRETO-SP disse...

    Sai Marcelo Oliveira e entra Luxemburgo, daí algumas rodadas sai este e entra Mano Menezes...alguém sabe explicar tudo isto?
    Sinceramente é um absurdo o tal futebol, com o melhor técnico do Brasil em mãos o dispensa sem motivos, o maior problema é o time ter sido desmontado de seus melhores jogadores tendo transferência a outros países, põem a culpa no M.O.? Deveriam é excluir da face da terra o presidente do cruzeiro, isto sim!!! Olha, estão pondo o macaquinho nas costas dos jogadores, pois este só estava nos ombros do treinador não é? De maneira sorrateira.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 08:27 , Anonymous Marco disse...

    Dois pontos positivos da diretoria:

    Contratação definitiva do zagueiro Vitor Hugo;
    Renovação até dezembro de 2018 do meia Juninho, da base.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 08:57 , Anonymous roberto disse...

    não achei positiva a contratação definitiva do vitor hugo. mais um zagueiro perna de pau que temos. estou falando absurdo?? vejam as atuações de nossa zaga ultimamente e os gols tomados.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 09:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E 1 ponto negativo, Negativissimo: renovar com Jesus e ficar apenas com 30 % de seus direitos!!! Nem 600 contratações de Victor Hugo conseguem consertar essa grande besteira, cometida nos tempos em que Nobre só tinha o simulacro do Brunoro para chamar de seu....

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 09:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Será que não existe nenhum zagueiro melhor? Concordo com vc. VH é simpático e boa gente. Mas eu também sou e nunca me meti a jogar futebol.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 09:43 , Anonymous jj disse...


    NO ANIVERSÁRIO DO PALMEIRAS O cÚRINTCHA DEU OS PARABÉNS!...

    NO ANIVERSÁRIO DO CÚRINTCHA O PALMEIRAS DEU OS PARABÉNS!...

    isso é o que difere entre ser RIVAL(cúrintia)
    isso é o que difere entre ser INIMIGO(bambi)

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 09:46 , Anonymous JJ disse...



    NO ANIVERSÁRIO DO PALMEIRAS O cÚRINTCHA DEU OS PARABÉNS!...

    NO ANIVERSÁRIO DO CÚRINTCHA O PALMEIRAS DEU OS PARABÉNS!...

    isso é o que difere entre ser RIVAL(cúrintia)
    isso é o que difere entre ser INIMIGO(bambi)

    2 de setembro de 2015 09:43

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 10:04 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Vitor Hugo dos zagueiros hoje no elenco é o de melhor qualidade, necessita sim pegar maior bagagem e maturidade, isto virá com o tempo, tem sim seus méritos, excelente estatura e chega junto, aprendeu a não fazer graça com a bola, tem tudo para ser referência no elenco.
    Hoje será jogo complicado, más acredito na nossa vitória por Goiás 1 X 2 Palmeiras.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 10:14 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Opinião sensata direto do PTD:
    Desde que Gabriel machucou-se, a cabeça de área da "Sociedade" virou tema de polêmica.

    Setes jogos, três derrotas e um número preocupante de treze gols contra assombram a comunidade alviverde.

    Seria sensato responsabilizar a arbitragem pelos números alarmantes? Dos treze gols sofridos, três deles apresentaram interferência dos "homens de preto" - a saber: falta em Leandro Almeida quando do primeiro gol do Cruzeiro (09/08/15, Brasileiro); falta em Andrei Girotto quando do segundo gol do Flamengo (16/08/15, Brasileiro); e pênalti inexistente de Lucas quando do segundo gol do "Galo" (23/08/15, Brasileiro).

    Seria sensato responsabilizar as falhas individuais apresentadas pelo time? Dos treze gols sofridos, três deles apresentaram tais características - a saber: Prass, no primeiro gol do "Galo" (23/08/15, Brasileiro); Victor Ramos no primeiro gol e JP no segundo, frente ao Joinville (30/08/15, Brasileiro); e JP no pênalti em favor do Cruzeiro (26/08/15, Copa do Brasil).

    Seria sensato responsabilizar a virtude adversária? Do treze gols sofridos, sete deles demonstraram isso - a saber: gol por drible e cruzamento (Cruzeiro, 08/08/15, Brasileiro); gols em contra-ataque e por lançamento às costas do zagueiro (Curitiba, 12/08/15, Brasileiro); gol por assistência, finta e arremate (Flamengo, 16/08/15, Brasileiro); lançamento e arremate (Cruzeiro, 19/08/15, Copa do Brasil); e novamente por lançamento às costas do zagueiro (Cruzeiro, 26/08/15, Copa do Brasil).

    Sim! Seria sensato responsabilizar cada aspecto dentro de seu universo. Contudo, falhas humanas - juízes e jogadores - não impressionam tanto quanto o virtuosismo adversário, em consequência do combate "frouxo" do meio de campo ou mais precisamente do(s) cabeça (s) de área.

    Sabe-se lá onde estaríamos se os volantes palmeirenses fossem bem mais atuantes. Marcar não faz mal algum e permite ganhar campeonatos.

    Deixo aqui um último registro: Com Gabriel em campo sofremos doze gols em dezesseis jogos do "Nacional" e dois gols em quatro jogos da "Copa do Brasil".

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 10:25 , Anonymous Junior Santos disse...

    Data/Horário Mandante x Visitante
    02/09 - 19h30 (qua) Joinville X São Paulo
    02/09 - 19h30 (qua) Internac x Vasco
    02/09 - 19h30 (qua) Ponte x Cruzeiro
    02/09 - 21h00 (qua) Flamengo x Avaí
    02/09 - 21h00 (qua) AtléticoMG x AtléticoPR
    02/09 - 22h00 (qua) Goiás x Palmeiras
    02/09 - 22h00 (qua) Curica x FluminenC
    02/09 - 22h00 (qua) Coritiba x Sport
    03/09 - 19h30 (qui) Santos x Chapeco
    03/09 - 21h00 (qui) Figueira x Grêmio

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 10:35 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Meta permanecer no G4? Me poupem, por favor!!! Temos que ter como meta, simplesmente a conquista do título, não podemos abrir mão disto em hipótese alguma. Quem é superior ao verdão?
    Curica com salários atrasados, time remendado e sem banco? ser líder e com ajuda da arbitragem é vergonhoso, tem seus méritos é correto, más cá entre nós.. é uma piada!!! Perdemos para o Atlético-MG e merecíamos melhor sorte, más este é que hoje apresenta melhor entrosamento e futebol bonito, o resto, bem... o resto todos já sabem... estão só por participar.. jamais para conquistar.. vamos parar de ser humildes em demasia...temos sim condições amplas da conquista, falar a verdade não ofende a ninguém.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 10:50 , Anonymous Fernando disse...

    manter o time no G4 é vencer o jogo. está certo.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 11:01 , Anonymous jj disse...



    O ESQUEMA DE ARBITRAGEM PRÓS GAMBÁS É O SEGUINTE:

    OS JUÍZES DÃO UMA BELA AJUDA PRA MANTER O TIME NA FRENTE ATÉ SER CAMPEÃO E QUANDO CONVÊM ELES ROUBAM UM JOGO DOS GAMBÁS SÓ PRA FAZER UMA FUMAÇA MÁS AÍ O TIME JÁ TÁ NA FRENTE E NÃO MUDA MUITO FOI ASSIM COM OS BAMBI POR MUITO TEMPO!...

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 11:21 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Alguns blogs dão como certa a escalação abaixo:
    Fernando Prass; João Pedro (Lucas), Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Thiago Santos, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios.
    Sinceramente acredito que esta possa sim ser a melhor no momento, mantendo proteção no meio com dois volantes e ataque rápido.
    Já vou tomar meu calmante, caso contrário é infarto na certa.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 11:29 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Muito boa essa escalação, time equilibrado !! Zaga protegida, meio com liberdade para atacar, velocidade pelos lados e um matador centralizado !! Eu que não queria estar do outro lado !! PRACIMADELES@ PORCOOOO!!!

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 11:40 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Essa sequencia pro Palmeiras é fundamental, já que terá confrontos diretos entre Corinthians X Flu, e CAM x CAP, e tbm estou contando com um tropeço do Grêmio desfalcado na casa do Figueira. Se ganharmos hj, Corinthians, CAM tbm e Grêmio perder já colamos no 3 colocado com diferença de 1 ponto, e deixaremos CAP e Flu com 33, e secar pro SP perder pro JEC. Tem tudo pra ser uma rodada perfeita pro Palmeiras,se souber aproveitar a vitória e sem a zaga cometer falhas pq se depender do ataque, ultimamente tá mortal!!!
    Avanti meu Palestra!!!

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 12:04 , Anonymous Marco disse...

    JJ
    É exatamente assim como você descreveu o modo de operação Sérgio Correa.
    Nos três campeonatos vencidos pelo time do Jardim Leonor, com ele no comando da arbitragem, foi o que aconteceu.
    Em um dos campeonatos, por exemplo, o time do Jardim Leonor foi prejudicado na primeira partida do returno, em Porto Alegre. Fizeram o maior carnaval pela imprensa e a cada jogo que eram beneficiados (foram em quase todos) lembravam desse jogo contra eles.

    Um dos pilares de sustentação deles foi o Sportv, justificando a cada erro que os beneficiava que o time era melhor e tinha merecido o resultado.
    Um certo comentarista que conhecemos bem foi que mais fez isso.

    Erram contra todos, é a frase conveniente para justificar. Só não verificam a porcentagem de erros. Errar contra um time 99% das vezes é errar, assim como errar só 1% também é errar.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 12:16 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Não bastassem as bolinhas "geladas" nos sorteios, temos também que conviver com os malandros do apito que antes eram homens de preto, hoje são azul/amarelo/ vermelho/...etc.
    Somos eternos imbecís...me coloco no meio e pior, cada dia mais apaixonado pelo meu verdão!!! Acho que vou ao psiquiatra.
    Pelo visto não tem cura.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 12:24 , Anonymous Lucas disse...

    Calma, gente!!!!
    Contra tudo e contra todos, como é de praxe...vamos ser sim campeões deste brasileirão como copa do brasil.
    Isto está preocupando os adversários não só em campo, más fora dele, a imprensa é o termômetro do que digo, estão assustados conosco, é fato.
    Avanti Palestra!!!
    Conselho ao boca dura, não procure psiquiatra ou psicólogo, verá que o único normal é você, vai por mim!!!

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 12:40 , Anonymous Marco disse...

    Hoje, com a condução de arbitragem que temos, qualquer interpretação dos árbitros e auxiliares será válida.
    Entre os formadores de opinião, sempre terá alguém para concordar ou criticar qualquer interpretação. Isso facilita que façam o que quiserem.
    Temos uma quantidade considerável de pessoas na imprensa torcendo para seus times e não praticando o jornalismo.

    Não sabemos mais o que é penalidade ou o que não é, por exemplo, conta a camisa.

    Não se trata de um simples opinião, mas de uma verificação dos números.
    Foram realizadas até agora vinte e uma rodadas e o Palmeiras não teve uma penalidade marcada a seu favor. Será que nesses vinte e um jogos não houve um lance qualquer de penalidade para o Palmeiras?
    Penalidades contra o time foram marcadas, mas nenhuma a favor!
    O mesmo raciocínio se aplica de modo inverso ao time da marginal. Nenhuma penalidade contra (caso eu não esteja enganado) e diversas marcadas a favor em lances idênticos que não foram assinalados para vários outros times.

    Como explicar a tanta atenção para uns e nada para outros. Seria simples sorte, coincidência ou acaso?

    O normal no futebol, pela condição humana dos árbitros e a dificuldade natural de decidir em cima da jogada é que os erros se anulem ao final da competição, para todos os times, mas não é isso que ocorre no Brasil, há muito tempo.
    A repercussão dada para cada time é o que mais pode explicar os motivos de tanta sorte de uns e tanto azar de outros.

    Imaginem na rodada de hoje um erro que defina o jogo a favor do Palmeiras e outro que tire a vitória do time da marginal. Como seria o durante o jogo, o pós jogo e o restante da semana?
    Essa é a pressão que define resultados e que os árbitros sofrem para apitar.

    =====
    Ah! quando reclamamos é porque somos adeptos da Teoria da Conspiração, mas quando os rivais usam a imprensa para pressionar as arbitragens a seu favor estão lutando pela justiça no futebol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 12:41 , Anonymous Nei Verde disse...

    Jogo difícil hoje, tem que entrar ligado, colocar o dedo dos caras na tomada de 220, Serra Dourada é um campo de dimensões grandes, fora do padrão, é complicado compactar o time, nossos laterais hoje tem que marcar, e os volantes viram cão de guarda, os caras vão vir para cima, tem que segurar o jogo no primeiro tempo, e no intervalo MO armar a estrategia baseado do que viu no primeiro.

    Posso estar enganado, mas é um jogo muito difícil.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 12:42 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Verdon en mundo:

    Iraque ..... Jesus marca duos goles e mantem Joinville no infierno .

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 13:06 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Nei, concordo contigo plenamente, jogo logo mais será difícil para o verdão, não teremos sossego não, virão com tudo para cima, vão nos impor sufoco do começo ao fim, as dimensões do campo o favorecem, assim sendo, colocaria os moleques para correr em relação aos mais técnicos, exemplo: João Pedro no lugar do Lucas.
    Temos que ser eficazes, aproveitar as chances que vierem a aparecer...

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 14:44 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Eu desejo um feliz dia do inferno para o curintias. Nada mais.

    Saudações.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 16:11 , Blogger Unknown disse...

    Marco, boa tarde.

    Quanto ao seu comentário acredito que não precisa acontecer nos dois jogos, basta o gambá ser sofrer a justiça que já será uma pressão para o clássico.

    Outra coisa quer um exemplo de que o Palmeiras é intencionalmente prejudicado???? No jogo contra o cruzeiro no Mineirão pela copa do Brasil, quando o Palmeiras já vencia por um a zero o atacante do cruzeiro (claramente imPedido) domina a bola, ajeita e chuta pra fora só depois de caraterizar o tiro de meta o ladr, ops bandeira, faz sua obrigação e levanta, mas e se o cruzeiro tivesse feito gol hein será que levantaria a bandeira?????

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 16:38 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Presidentes dos demais clubes põem a boca no trombone, vimos recentemente o safado do presidente do São Paulo na liberta e mais recente ainda o do Atlético-MG, vocês viram a diferença no tratamento pelos respectivos órgãos de arbitragem?
    Neste sentido temos um "Batman" como li, recentemente em um dos comentários, muito bonzinho para minha cabeça.!!
    Batman= filho único, milionário...etc.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 16:42 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Confira, a seguir, a tabela Copa do Brasil:

    Ida - 23 de setembro
    19h30 - Figueirense x Santos no Orlando Scarpelli
    19h30 - Internacional x Palmeiras no Beira-Rio
    22h - Fluminense x Grêmio no Maracanã
    22h - São Paulo x Vasco no Morumbi
    Volta - 30 de setembro
    22h - Vasco x São Paulo em São Januário
    22h - Palmeiras x Internacional na Arena Palmeiras
    22h - Grêmio x Fluminense na Arena do Grêmio
    Volta - 1° de outubro
    21h - Santos x Figueirense no Pacaembu

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 16:59 , Blogger Unknown disse...

    A RGT novamente menospreza Palmeiras e santos , como fora no paulista......

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 17:02 , Blogger Unknown disse...

    E esse horário s transmissão da TV as 22?

    Parece q a Rgt além de não querer transmitir jogos no ALLIANZ quer TB dificultar a ida do torcedor ao estádio e prejudicar a renda do PALMEIRAS....... E ninguém fala nada.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 17:21 , Anonymous Marco disse...

    Tudo o que se pode falar sobre arbitragem no Brasil pode ser resumido e explicado por uma frase:

    OS ÁRBITROS TÊM MEDO DA RGT !

    Ela promove de destrói quem ela quiser. Isso pesa no momento de interpretar para um lado ou para o outro.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 18:16 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    Ela promove OU destrói quem ela quiser. Isso pesa no momento de interpretar para um lado ou para o outro.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:21 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Até quando esse horripilante Egídio vai continuar titular?

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:24 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Grande jogada de Dudu aos 23 do primeiro. O indecente do Egidio nem escanteio sabe cobrar. Vai me fazer ter saudades do Juninho!?!! Fim da linha.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Jogo muito esquisito. E os gambás ganhando. Do Flu. Difícil.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Bandeirinha Vagabundo ! Gol legítimo.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:38 , Anonymous roberto disse...

    verde insuperavel, depois de tanta birras com voce, concordo plenamnete. o engraçado é que a juizada ve o que é e o que não é pra nós. já para o curintia........

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Palmeiras sendo operado. Arbitragem facciosa e indecente. E Dudu em noite de gala.

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:49 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Será que não falta tecnico para o PALMEIRAS ? Estamos nos descontos, segundos do final, e o PALMEIRAS troca bola no meio do campo. Inacreditável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:49 , Blogger Unknown disse...

    Que roubalheira já era pra estar 2 x 0 pra nós

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    De fato, impressionante! E eu pensei que esse gaúcho, que deixa a bola correr, fosse um diferencial. E ainda tem babacas que dizem ser o inominável cobridor, Del Nero, Palmeirense!!!!!!

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:57 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Em tempo: cobridor é aquele que cobre! Tal como um Touro! No caso, com o auxílio da "esperança" AZUL !!

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 22:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Estou nervoso. Só volto no final do jogo. Será que será o mesmo do mesmo ??? Com os gambás disparando???

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 23:21 , Anonymous Nei Verde disse...

    Campo grande, espaço sobrando, quanta falta faz o MAGO..!
    ROBINHO armando é brincadeira, com DUDU e GABRIEL JESUS tinha que ter um bom armador..

    Poe por a mãe do gordinho Fdp..

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 23:24 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    João Pedro ???? Meu Deus !!!! Suma !!!

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 23:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    ....Sem comentário esse João Pedro.., vtc, agora ele vai mexer no time..!!!

    Tava na cara que esse time morto e com esse amarelão, ia tomar gol..., demorou..!

     
  • Às 2 de setembro de 2015 às 23:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tirando DUDU e GABRIEL JESUS, o restante já esta com a vida ganha ninguém quer saber de nada, sem raça sem coragem e sem vergonha na cara....!

    Perder jogo tudo bem, mas perder com esses amebas da nojo..., tem que multar esse caras.., e fazer vir embora a pé...

    Se acham, é muito oba oba...!!

     
  • Às 3 de setembro de 2015 às 00:01 , Anonymous roberto disse...

    Palmeiras roubado. Galo roubado. Até o Fluminen C foi roubado. e a gambazada ajudada. olha...

     
  • Às 3 de setembro de 2015 às 00:02 , Anonymous Edson disse...

    Barrios com a 10 é heresia.
    Põe o Mattos.

     
  • Às 3 de setembro de 2015 às 00:36 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Estou tão p. d vida com esse time que nem consigo reclamar de mais um roubo de arbitragem. Porque dava perfeitamente para ganhar assim mesmo. Mas assistimos ao mesmo filme pela enésima vez: Palmeiras perde para um time que está se arrastando no campeonato. Até quando, até quando?!?!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial