Observatório Alviverde

04/09/2015

ESTÁ NAS MÃOS DO PALMEIRAS O DESFECHO DO BRASILEIRÃO 2015!


Estão levando o título para o Curintia!

  Resultado de imagem para está nas mãos

Eu já não tenho mais dúvidas de que o favorecimento constante ao Curintia, tem (tudo) a ver com o momento político lamentável e vergonhoso que infelicita o país. 

A súcia global, aparentemente "empenhada" (HAHAHAHA) em resgatar e restaurar as moralidade e dignidade públicas, faz de conta, em seu noticiário, que não admite, que investiga, que denuncia, que critica e  que protesta contra tsunami de corrupção que devastou (continua devastando) o Brasil.

Como acreditar nessa ignominiosa rede, autêntica fraude moral e informativa, se essa gente "come na mão" dos acusados e deles levou, só no ano passado, generosos 16 bi de faturamento? 

Tá mais na cara do que o "ray-ban" chinês que ostento "su mio vecchio naso", isto é, sobre o meu velho nariz e que me faz enxergar melhor, tanto e quanto o meu sensível órgão olfativo me indica que as coisas, neste Brasileirão e neste Brasil, não estão me cheirando bem. 

Quem não vê que há um interesse velado dos detentores do poder, devidamente locupletados com a RGT, em fazer do Curintia o campeão brasileiro deste ano, com o fito exclusivo de desviar o foco do vulgo imprevisível, em relação aos verdadeiros problemas do país? 

Quem desconhece que a região metropolitana de São Paulo (massivamente curintiana), dos pontos de vista político, social, sociológico e estratégico é vital em termos nacionais no que concerne a qualquer situação de transição política?

Por que, então, RGT e (des)governo iriam deixar de mantê-la eufórica, em altíssimo astral, vibrante, pulsante e otimista?

Sobretudo num momento em que as atenções do populacho bronco e de tão poucas letras têm de ser desviadas das medidas e dos eventos políticos e econômicos tramados nos bastidores do poder que o populacho em si não sabe ou percebe que são, também, contra ele!

E que fórmula melhor poderia existir senão a de engabelar, ou, como se diz em Minas, em gíria mais impactante e elucidativa, "engalobar" o povão conduzindo o Cu-rintia ao título do Brasileiro?

A RGT, porta-voz oficialíssima dos detentores do poder, sabe, perfeitamente, disso, e só idiotas não enxergam, caminha nesse sentido.

Tudo tem funcionado a contento, muito mais do que em precisão cronométrica, em precisão cibernética.

O jogo tá difícil pro Curintia? A bola não quer entrar? O resultado está fugindo? 

Entram em ação, imediatamente, os homens de amarelo ou de preto que, até então, já garantiram o jogo na defesa, não marcando ou deixando de marcar qualquer pênalti contra eles, mesmo os mais escancarados...

Se ainda assim não der certo, vão ao ataque com eles e inventam um pênalti. O resultado disso, todo mundo sabe, de cor e salteado: eu, tu, ele, nós, vós, eles, o Brasil, o mundo...

E (muito pior) em outros estádios onde atuam seus perseguidores na tabela de classificação, estes clubes são, da mesma forma, violentados e estuprados em seus direitos com distorções de arbitragem impensáveis e inacreditáveis que os levam, a perder pontos preciosos e se distanciar dos cu-rinti-ânus na tabela. Vergonha das vergonhas de todas as vergonhas!

Como sempre diz meu irmão, os curinti-ânus andam tão sem a tal vergonha, que nem dissimular ou desconversar fazem mais em relação aos erros arbitrais que tanto os beneficiam.

Além de admiti-los, riem dos roubos, e, não só os aprovam e  referendam como, também, se jactam e se orgulham deles, a ponto de afirmar que já contam com outros, em jogos futuros, que os levem ao título. 

A manchete desta postagem, a um só tempo protesto e advertência, retrata uma indesmentível verdade. 

Se o Palmeiras perder o "derby", domingo que vem no Allianz Parque, o Cu-ríntia só perderá o título se as roubalheiras arbitrais terminarem ( o time deles é fraco) ou se resolver entregá-lo a outro clube. 

O Palmeiras, então, precisa, a todo o custo vencer o clássico.

Não apenas para tentar retornar ao G4 (contando com derrotas dos bambis e do AtléticoPr), mas, principalmente para frear o avanço dos gambáticos e impedir que eles abram, ainda mais, a ampla diferença de sete pontos que já os separa do Galo Mineiro, o segundo colocado.

ESTÁ NAS MÃOS DO PALMEIRAS, O DESFECHO DO BRASILEIRÃO 2015!

COMENTE COMENTE COMENTE

43 Comentários:

  • Às 4 de setembro de 2015 às 09:32 , Anonymous roberto disse...

    sera que a imprensa marrom não falará sobre a audiencia de Goias x Palmeiras de quarta feira. sim, por que demos 20 pontos na maldita emissora e 4 pontos na vendida emissora. quanto ao time da globo, do governo, da arbitragem e demais (menos meu) deu 21 pontos na glóbulo e 2 na vendidantes. a imprensa se silencia, mas quando o Palmeiras dá 13 pontos num Campeonato Paulista da vida, jogando contra os famélicos (infelizmente) times do interior, é pauta de capa de jornal.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 09:59 , Anonymous JJ disse...


    HOUVE UM TEMPO EM QUE A TORCIDA DOS GAMBÁS
    ERA MAIOR QUE PALMEIRAS E BAMBI JUNTAS.

    HOJE PALMEIRAS E BAMBI TEM TORCIDA MAIOR QUE
    OS GAMBA COM ISSO PALMEIRENSES E BAMBI PODEM
    FACILMENTE DERRUBAR A AUDIÊNCIA DOS GAMBÁS
    BASTA NÃO ASSISTIR JOGOS DOS CARAS.

    A PALAVRA É SABOTAR AUDIÊNCIA DOS GAMBA

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 10:04 , Anonymous JJ disse...


    DA MESMA MANEIRA QUE A POPULAÇÃO TEM SE REUNIDO NAS REDES SOCIAIS PRA FAZER MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO DO PT PODEMOS
    JUNTOS PALMEIRENSES BAMBI E SARDINHAS NÃO ASSISTIRMOS JOGOS DOS GAMBÁS QUE A AUDIÊNCIA
    DOS CARAS VAI CAIR.

    COM ISSO AS COTAS DE TV SERIAM MAIS JUSTAS
    PARA TODOS.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 10:08 , Anonymous jj disse...


    SOBRE COTAS DE TV GOSTARIA MUITO DE VER O PALMEIRAS NUM FUTURO PRÓXIMO VENDER SUA IMAGEM PARA OUTRAS EMISSORAS ALÉM DA GLOBO.

    NÃO SERIA O CASO DE DESCARTAR A GLOBO MAS NEGOCIAR MELHOR A VENDA DA IMAGEM DO VERDÃO.

    EU AINDA ACREDITO NESSA POSSIBILIDADE!...

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 10:40 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    NÃO DAMOS AUDIÊNCIA? VEJAM ISTO:
    A partida de quarta-feira entre Goiás x Palmeiras registrou a segunda maior audiência do Brasileirão.

    Na RGT o ibope foi 19,6, já na Band foi 4,5. Os 24,1 (somados) só ficam atrás de dois jogos que deram 24,4, ambos do São Paulo (contra Figueirense e Atlético-MG).

    Contando as 23 transmissões (em uma das 22 rodadas houve 2 transmissões) o Palmeiras é o que tem a melhor média de ibope no campeonato: 21,3. O São Paulo vem em segundo com 21,0, o Corinthians em terceiro com 20,9 e o Santos em último com 18,2.

    Apesar dos bons números, o Verdão segue sendo preterido pela RGT; o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Internacional (em Porto Alegre) não terá transmissão da TV aberta; a emissora optou por passar São Paulo x Vasco, que jogarão em São Paulo.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 10:44 , Anonymous João Pedro disse...

    A que não teve a oportunidade de ver, o que foi postado em comentário do MARCO:

    Vejam essa matéria e acessem o vídeo do comentarista mineiro da Bandeirantes

    http://esporte.band.uol.com.br/futebol/brasileirao-serie-a/2015/noticias/100000769786/chefe-de-arbitragem-desmente-campeonato-armado-e-desafia-provem.html

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 10:48 , Anonymous Felipe disse...

    Liguei na Sky ontem, falei que queria comprar 2 jogos e a resposta foi :

    - Impossível senhor, o curintia já comprou todos.!!!!

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 10:50 , Anonymous Paschoal disse...

    Copiar de fora, o campeonato mais justo que existe é por pontos corridos, se existe manipulação, que se prendam os manipuladores, agora, quer mudar o campeonato, para aquelas formulas esdruxulas, onde o oitavo colocado na fase de classificação pode acabar campeão, mesmo tendo menor números de pontos durante o campeonato, isso sim é manipulação.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 10:55 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    O banco de dados técnicos do Mattos é uma grande sacada, totalmente válido e interessante.
    Mas pro Palmeiras, esses dados precisam incorporados a outros valores, como comprometimento, atitude, personalidade, garra, entrega, pois o peso desta camisa é gigantesco.
    Definitivamente, jogar no Palmeiras não é para qualquer um, como já disse uma vez o Evair.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 11:15 , Blogger Unknown disse...

    Sei não......

    Apesar de concordar que ajudam os gambás (e muito), acredito que esse é o momento mais propício para prejudicar eles, pois vão jogar contra o maior rival ( que vem sendo prejudicado e luta pelo g4), fora de casa ( arena que a Rgt insiste em não mencionar o nome correto), com sete pontos de vantagem e principalmente vindo de constante histórico de ajuda da arbitragem. Ni meu entendimento é o melhor momento para "prejudica-los" e consequentemente jogar a imprensa contra nós. Vamos la VERDÃO, vamos vencer na bola.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 11:44 , Anonymous Marco disse...

    O campeonato de pontos corridos é o de mais fácil manipulação.
    Os erros acontecem no meio da competição, diluídos homeopaticamente.
    É diferente de Copas e fases eliminatórias onde o erro em um jogo decisivo fica para a história de maniera muito mais marcante.

    Foi assim nos três campeonatos vencidos pelo time do Jardim Leonor, três competições que passaram para a história como vencidas por quem mereceu em campo.
    Coincidentemente o comendante da arbitragem era o mesmo.

    Campeonatos de pontos corridos também proporciona a desculpa ideal. Os erros se anulam ao final da disputa e erram contra e a favor de todos.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 11:48 , Anonymous Marco disse...

    Lembrando que o rebaixamento do 2012 ocorreu devido aos graves e seguidos erros grosseiros de arbitragem no PRIMEIRO TURNO.
    Foram cerca de quinze pontos tirados à força por falhas grotescas de auxiliares e árbitros. Sem essas falhas, o segundo turno seria de amistosos para o Palmeiras devido à conquista da Copa do Brasil.
    Depois, foi só deixar a condição emocional do time fazer o resto.

    O comandante da arbitragem era o mesmo.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 11:49 , Anonymous Leo disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos tres, fale escreva veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a ti, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 11:50 , Anonymous Marco disse...

    Emanuel,

    ÓTIMA OBSERVAÇÃO.

    Este pode ser o jogo para dar a eles o salvo conduto para continuar o trabalho no restante do campeonato.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 11:53 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Semeie um pensamento e colhereis um desejo, semeie um desejo e colhereis uma ação, semeie uma ação e colhereis um hábito, semeie o hábito e colhereis um Caráter. Galileu Galilei....com toda certeza era um palmeirense.....Avanti Palestra!!!!!!

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 11:54 , Anonymous Marco disse...

    Todo o mundo do futebol no Brasil está com o pé atrás em relação ao campeonato.
    Nada mais útil, nada melhor, nada mais verdadeiro do que mostrar a indignação do torcedor contra os absurdos cometidos nesse brasileirão.

    O torcedor não pode ser feito de trouxa e tem o direito de manifestar e de se indignar.

    Não sendo assim, todos os clubes brasileiro, com exceção de um, teriam que trocar seus mascotes pelo Avestruz.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 11:58 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Como explicar a maravilha das cores a muitos que não enxergam a luz? Como dizer que Mago é craque da bola a muitos que mal conseguem abrir seus olhos? Que insistem em mantê-los fechados por uma imprensa tendenciosa e desonesta que compactua com a rgt e comissão de arbitragem.
    Torço pela lisura e honestidade, não quero benefício, tão somente transparência e que vença tão somente o melhor dos melhores, seja ele quem for.
    Avanti Palestra!!! Avanti meu verdão!!

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 12:03 , Anonymous Fernando disse...

    Inspiração e Transpiração, já ouviram isto? Pois é, falta aos atletas transpiração e vergonha na cara, principalmente aos omissos e aqueles que se escondem dentro de campo. Muitos não sabem da grandeza do Palmeiras e muito menos da dimensão de sua torcida. Avanti Palestra.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 12:20 , Anonymous Leo disse...

    Sempre elogio o Dudu, mesmo quando estava jogando mal, ele tem muita raça, todo jogo ele da a vida dentro de campo! Nos bastidores da Tv Palmeiras, sempre que filmam ele, está muito concentrado e não fica de brincadeirinha!
    Egídio, necessita de humildade e reconhecer de que não está passando por um bom momento e não se achar, como tantos outros do elenco.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 12:34 , Blogger Unknown disse...

    Marco, imagine se ocorrer.

    O Palmeiras ficará conhecido para o restante do campeonato por " ser ajudado" contra os times da Rgt.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 13:03 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Infelizmente, aí que está o grande problema: Estar nas mãos do Palmeiras. Um Time inconstante, que quase nunca faz a sua parte, mesmo "ajudado" por outros resultados. E isso vem de anos. Sai técnico e entra técnico. Penso que deveríamos ter mantido Dorival Júnior em dezembro. Além de Palmeirense desde o parto, é um bom treinador, com mais diversificado currículo (por incrível que possa parecer)do que Marcelo. Isto porque ganhou títulos em vários clubes, enquanto Marcelo somente no Cruzeiro. Na média, Junior é mais confiável. Sem contar que ele, no banco, sempre me dava o prazer de lembrar de Dudu.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 13:35 , Anonymous Marco disse...

    Não queremos ajuda e não queremos ser usados.

    O jogo de domingo pode ser estratégico para o time da marginal conquistar o campeonato. Eles têm gordura para queimar.
    Erros de arbitragem que os prejudique e beneficie o Palmeiras seriam muito bem vistos por eles, logicamente em análises de “portas fechadas”.
    Serviria para camuflar tudo o que foi feito até agora e o que será feito até o final da competição. O Palmeiras seria o melhor pano de fundo.
    Usariam esses possíveis erros para justificar, com a mais tradicional falácia de que erram contra e a favor de todos.
    A cada nova rodada que forem ajudados, já estaria na ponta da língua que foram prejudicados contra o Palmeiras.
    É esperar para ver.
    Com certeza, não faltarão também entre nós os “palmeirenses realistas” para dizer que tudo o que se falou antes sobre arbitragens não passava de Teoria da Conspiração.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 13:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Emocional pesa contra o Galo, e
    Levir crava: “Campeonato manchado”

    Desfalques contra o Vasco ficam em segundo plano em meio a clima de desconfiança com relação à arbitragem. "Vivemos num país desonesto", lamenta treinador

    Depois de mais uma arbitragem tumultuada no meio de semana, Levir Culpi reconhece que o maior desafio do Galo na partida deste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã não estará relacionado ao futebol. Até mesmo a ausência de quatro titulares fica em segundo plano no momento em que o lado emocional dos jogadores é o principal foco de preocupação do treinador. Segundo ele, conversas a respeito da arbitragem existem e que o maior desafio dele para o jogo deste sábado é fazer com que os jogadores pensem apenas no duelo com o time carioca.


    - O maior problema nosso é tirar esse foco da arbitragem e concentrar o time no jogo. Mas estamos conversando, e tomara que amanhã a equipe tenha uma produção em campo, independentemente do que acontecer com a arbitragem.

    Apesar do discurso conciliador, o técnico do Galo não hesita em afirmar que esta edição do Brasileirão já está manchada por causa do seguidos erros contra uns e favorecimento a outros.

    - O Campeonato Brasileiro de 2015 já está manchado pela arbitragem. Não me lembro de ter havido, nos últimos tempos, tamanha comoção em torno de arbitragem. Realmente causa desconfiança. Situações repetidas... E isso tira um pouco o foco. O trabalho é esse: colocar para os jogadores que tem que ganhar da melhor maneira possível e mais honesta que puder. Ficamos desconfiados, sim, porque vivemos num país desonesto, todos somos desonestos e deve ter havido alguma coisa. Mas temos lei e precisamos provar, como na máfia de 2005. Pegaram o cara e ele sumiu do mapa, pelo menos isso, mas acredito sim em tudo porque somos na essência um país desonesto.

    Em meio a este clima, o treinador minimiza os desfalques de jogadores como Marcos Rocha, Jemerson, Douglas Santos e Luan.

    - Alguns na Seleção, alguns levaram cartão, uma coisa esperada. Mas não vai haver mudança drástica no sistema porque temos jogadores para substituir. E nem é questão de ritmo, está tudo bem, dá para poder manter. No jogo passado ficamos com um jogador a menos perto dos 45 e mesmo no fim do jogo tivemos chance de empatar. Ainda temos consistência para administrar problemas de cartões e contusões.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 14:44 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    No assunto arbitragem, vale lembrar o jogo da Ponte contra o Cruzeiro, em que o árbitro deixou de dar um pênalti dos mais claros que já pude ver, bem como anular um gol em posição legal de e sobre Borges, decretando em seguida a derrota da mesma, isto pode acarretar no rebaixamento da mesma. Pergunto:
    O afastamento deste dos campos, de alguma forma recolocará a Ponte na elite se por ventura isto vier a ocorrer?
    Sobre os inúmeros lances em bola na mão e mão na bola, quantos foram prejudicados e beneficiados? De repente passaram a ignorar, no último jogo do verdão foi um com dois lances discutíveis, gambás e bambis passou em branco, gambás e sport no final do jogo foi apontado...é amigo...a vergonha é não se ter vergonha!!!

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 14:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Para bom entendedor meia palavra basta: Quando falei que o Palmeiras quase nunca faz a sua parte, mesmo "AJUDADO" por outros resultados, ÓBVIO, ULULANTE, PATENTE, LÍMPIDO, SOLAR, que me referi àqueles resultados favoraveis obtidos sem nenhuma interferência nossa, por Times que disputam conosco as posições na tabela. Não falei de arbitragens ou qualquer outra espécie de ajuda ilícita!!!!

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 14:51 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PDT:
    Amigo alviverde, se nós nos limitarmos à "Sociedade", seu aniversário não foi o esperado. Todavia, o futebol é apenas uma página de nosso cotidiano - hoje, difícil de se interpretar.

    Apesar de algumas festas parecerem "banquetes de mendigos" - gol anulado e pênalti não assinalado (Goiânia que o diga) -, eu e você assistimos muitas outras, por intermédio da classe e elegância do "Divino".

    À frente, com o tempo invadindo o espaço do futuro, o mundo deixou de ser romântico e a frieza apresentou armas e determinou as regras do jogo. Alguém precisava equilibrar as forças e operar milagres. Um santo - ou melhor, "o Santo".

    Contudo, Hawking continuou a incitar-nos e quando tudo parecia mundano, perverso e digno de "Dante", "o verbo divino se fez homem e habitou entre nós". Da manjedoura de nossas improbabilidades, "Jesus" nasceu Gabriel para os humildes.

    Assim sendo, como um bom esmeraldino, eu ouso encarar o desejo vil dos poderosos e afirmar categoricamente que o seu aniversário será domingo.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 14:57 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Com tudo isso, ainda tem muitas pessoas ligadas ao Palmeiras que consideram o verme, o canalha, o meliante, o indecente, o vigarista, do escroto inominável do tal de Del Nero Palmeirense!!!

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 14:58 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Ontem no Central Fox o Mauro Beting disse claramente que não marcaria nenhum dos possíveis lances de pênalti. Nem o lance de mão na bola, e nem o enrosco do Barrios na área naquele quase gol de cabeça. E agora me solta essa:

    - " gol anulado e pênalti não assinalado (Goiânia que o diga)"

    Se de fato esse texto foi redigido pelo MB, qual é a dele? Ultimamente anda muito mais entusiasmo comentando sobre os g4mb4s, do que do Palmeiras. PVC idem..

    Apoio imparcialidade, mas tenha coerência em sua opinião.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 15:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Mas vamos deixar claro que essa força tarefa da bandidagem de preto, comandada por um careca safado que gosta de abater moçoilas, com a ajuda da pecúnia e da "esperança azul" está prejudicando todos os Times que possam atrapalhar o objetivo dos meliantes de Itaquera.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 15:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Meu amigo, saiba que Mauro Betting é o maior fazedor de média da TV. Se diz Palmeirense, até acho que é. Mas jamais se for preciso contrariar seus interesses "comerciais". É o tipo do jornalista aproveitador. Basta ver que faz Serviços para todos os clubes. Tal como PVC. Usa o Palmeiras para se promover. Seu pai, Joelmir, Palmeirense de VERDADE, deve estar se mexendo em seu merecido descanso.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 15:14 , Anonymous Fernando disse...

    MB usa o Palmeiras para se promover. Fato.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 16:11 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NA MINHA OPINIÃO

    Não é o curintias que está sendo campeão.

    Mas é o Palmeiras que está perdendo o título.

    O Palmeiras nesse campeonato conseguiu perder um monte de pontos para times que estão lutando para não ser rebaixado.

    ESSE É O PONTO.

    De que adiantaram vitórias sobre curitnia, bambis e pexe frito, bem como na urubuzada, se perdemos pontos por exemplo, para o Goiás?

    Jogamos o campeonato fora.

    Milagres podem acontecer.

    O futebol não é uma ciência exata.

    Uma vitória nos coloca a 12 pontos do curintias e nos coloca no setor "sonhar não custa nada".

    E A 13 DE ESCAPAR DE QUALQUER CHANCE DE FLERTAR COM O Z4.

    Me desculpem, mas é nós que perdemos o campeonato.

    Saudações

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 16:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Perfeito, Mestre. É o meu pensamento. Nos somos puros Robins Hoods.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 17:07 , Anonymous Marcos Silva disse...

    Valdívia provoca Corinthians em rede social com piada sobre a arbitragem

    http://globoesporte.globo.com/...

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 17:13 , Anonymous Diego disse...

    Aposto que o time será este:
    Prass, Lucas, Ramos, Hugo, João Paulo; Amaral, Robinho, Zé, Dudu, Jesus, Barrios;

    assim perdemos
    eu escalaria assim:

    Prass;
    Lucas, Ramos(é oq tem), Hugo, Egidio;
    Tiago;
    Allione, Zé;
    Gabriel, Dudu, Barrios;

    e com certeza, no segundo tempo não pensaria em colocar robinho, marques ou pança de égua prenha. Não tenho certeza do Ramos estar com 3º amarelo.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 17:20 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Caso DU DU PIRU!!!!
    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF confirmou nesta segunda-feira a data do novo julgamento do atacante Dudu. O palmeirense terá recurso analisado pela entidade na próxima quinta-feira, dia 10 de setembro, no Rio de Janeiro.
    Você duvida da punição? Eu? tenho certeza.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 17:29 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Com todo respeito ao líder do campeonato e tudo mais....más não podemos perder em casa para um time destes, me perdoem aqueles que estou sendo arrogante ou coisa que o valha, temos que entrar pilhados, obcecados, determinados, sangue nos olhos, faca nos dentes... não tem como deixar de fazer resultado, o time deles leva sorte, são tão normais quanto os nossos altletas se não forem inferiores, não possuem sequer bancos.
    Chega, já perdeu tudo o que podia, agora é decolar...rumo ao título.
    Eu acredito...e você?

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 17:37 , Anonymous Lucas disse...

    Quer a solução? HUMILDADE E RESPEITO AO ADVERSÁRIO, "soberba" jamais!!!!

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 19:22 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras jogou esse campeonato fora. É verdade.

    Entretanto, uma coisa não anula a outra.
    A competição está manchada, como bem definiu o Levir em sua entrevista.

    Geralmente, temos a mania de buscar causas isoladas para definir situações.
    No futebol, como na vida, nada acontece isoladamente.

    Jogamos o campeonato fora, reabilitamos diversos mortos, mas também fomos prejudicados e outros clubes também foram.

    Ao contrário, um só time recebeu todos os benefícios e disputou seus jogos com tranquilidade, diferentemente de seus concorrentes.

    Contra o Goiás, não tivemos penalidade assinalada quando estava 0x0. Tivemos gol legal anulado e também perdemos vários gols. Tudo fez parte da história do jogo.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 19:36 , Anonymous Marco disse...

    Tem o mais importante:

    Qual a influência do desempenho do Palmeiras em seus jogos nas arbitragens dos jogos do time da marginal e do Atlético?

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 21:22 , Anonymous VERDAZZO disse...

    POR Conrado Cacace
    03/09/2015 - 20h55

    Somos todos cornos mansos

    E a História se repete. As arbitragens, depois de duas rodadas bem comportadas, voltaram a favorecer descaradamente o SCCP na 22ª rodada do Brasileirão. Assim, como nas rodadas 17, 18 e 19, o líder do campeonato não só ganhou pontos como viu seus principais perseguidores serem prejudicados por atuações vergonhosas dos homens do apito. Como as bruxas do famoso dito espanhol, ninguém pode cravar as existências dos esquemas para favorecerem determinados times, mas as evidências deixam claro que eles existem.

    Tal comparação, na verdade, era justa até 2005, o ano em que o esquema que teve como bode expiatório Edilson Pereira de Carvalho veio à tona. A partir daí, somente as simpáticas velhinhas que supostamente voam por aí em vassouras continuam à espera de que alguém prove suas existências. O esquema foi denunciado, provado e as consequências foram bizarras. Todos ficaram enojados, e... nada mudou.

     
  • Às 4 de setembro de 2015 às 21:23 , Anonymous VERDAZZO disse...

    Em 2012, o ex-árbitro Gutemberg de Paula Fonseca denunciou mais uma vez a influência do presidente da Comissão de Arbitragem para favorecer o “Timão”. O cartola em questão é o mesmo que segue à frente da arbitragem nacional até hoje: Sergio Corrêa, de carreira abaixo de medíocre enquanto árbitro. Gutemberg, meses depois, se retratou. Voltou atrás. Tentou desdizer o que tinha dito. Não colou, a sujeira foi apenas varrida para baixo do tapete e ninguém mais tocou no assunto.

    O problema, no entanto, não é privilégio do futebol brasileiro, nem é recente. Juiz é ladrão no imaginário popular desde os tempos de futebol amador, em todo o planeta. E voltamos às bruxas: nunca ninguém podia provar, mas todo mundo sabia que eram corruptos.

    A favor da dúvida, fica sempre o direito à falibilidade do ser humano. Os juízes, afinal, têm o direito de errar. E com um escudo desses, fica fácil até para um sujeito como Sergio Corrêa se defender. Ou Aristeu Tavares. Ou Edson Resende. Ou Armando Marques. Ou Ivens Mendes – ops, esse não.

    E a imprensa, mesmo com provas irrefutáveis de esquemas de corrupção, faz seu barulho, mas acaba deixando o assunto morrer, porque se for a fundo e insistir na tecla de que o futebol é um meio corrupto, mata-o de uma vez como entretenimento popular e as editorias de esporte terão tanta importância quanto o cantinho do turfe.

    E ainda existe parte do público que, mesmo que tudo fosse escancarado, não parece muito interessado em ter certeza do que acontece – como os maridos cornos, que se esforçam para não ver as safadezas das esposas amadas porque não vivem sem elas. Para imprensa e torcida, "juízes erram para todos os lados e os erros se anulam" acaba sendo absurdamente conveniente. Mesmo que aconteça uma gritaria vez ou outra, no final todos amam a falibilidade do ser humano.

    Me sinto um pouco assim. Aconteça o que acontecer, jamais deixarei de seguir o Palmeiras, mesmo sabendo de tudo de podre que rodeia o futebol. Coisa de corno manso mesmo. No meu caso, é pior, porque eu não nego a existência dos esquemas e continuo acompanhando tudo de perto e me revoltando mesmo assim. Fico pensando no dia que minha filha tiver mais idade e me perguntar por que diabos eu continuo acompanhando futebol e sofrendo por causa dos juízes que destroem campeonatos ano após ano.

    Mas e se a tal falibilidade não fosse o escudo definitivo? E se alguém pusesse um fim nisso tudo?

    Seria necessária muita vontade política para se instituir uma intervenção do poder público, respaldada em provas irrefutáveis. Seria preciso colocar escuta em todos eles. Rastrear contas. E mandar os culpados para a cadeia, de verdade. Uma vez higienizada, a arbitragem nacional seria continuamente vigiada por uma nova comissão independente, ampla, transparente, com o apoio da sociedade, e poderia falhar genuinamente em paz. Limpa e honestamente.

    Só que alguns anos se passarão, até que a nova comissão comece a sofrer mudanças. Uma articulação aqui, um rabo preso ali, reescreve a lei acolá, e em alguns passos o poder voltaria a ficar concentrado em uma pessoa só, um novo Sergio Corrêa da vida. E a entidade que fiscaliza a moral da arbitragem voltaria a precisar ser fiscalizada. Tudo voltaria a ser como é hoje. E todos nós, imprensa e torcedores, continuaríamos esbravejando, propondo soluções, e não daríamos o soco na mesa e deixaríamos tudo isso de lado e pra fazer coisas melhores na vida.

    Somos todos cornos mansos ou não somos?

     
  • Às 6 de setembro de 2015 às 01:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Amigo: Eu nunca fui ou serei corno. Nem manso e nem bravo. Simplesmente porque ser corno é para muitos, como vc. E não ser corno é para "poucos", como EU. Que sempre deu conta do recado. Qualquer recado !!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial