Observatório Alviverde

11/09/2015

A MÍDIA CRIA CLIMA DE ENCERRAMENTO DE TEMPORADA VISANDO A IMPEDIR QUE O PALMEIRAS ALCANCE O G4!



 A MÍDIA JÁ DECRETOU
Image result for FIM DE FESTA
Liquidação do Palmeiras.

Tenho ouvido em rádio, visto na TV e lido na Internet que o Palmeiras, de olho em 2016, já estaria iniciando uma série de negociações visando a reformar, novamente, o seu elenco.

Sei e compreendo que a antecedência é necessária, a divulgação, não! Ao menos a esta altura da estação, há três meses do final do ano, quando o Palmeiras luta por uma vaga no G4.

Se vocês repararem, o noticiário envolve (exclusivamente) o Palmeiras, apesar da transição curintiana, da instabilidade bambi e da necessidade santista.

Quem não nota que há por trás desse noticiário suposto, verdadeira lenga-lenga, autêntica conversa pra boi dormir, um propósito de solapar o time palmeirense, desconcentrando-o e desviando de seu grande objetivo de alcançar o G4 e disputar a Libertadores em 2016?

Vários nomes de jogadores, autênticos balões de ensaio têm sido divulgados.

Até nomes de contratações impossíveis já começam a ser anunciados como prováveis, como o famoso Ibrahimovic, cuja contratação seria bancada pela Crefisa.

Trata-se, quem não nota, de deslavada mentira, cujo objetivo é minar o ambiente reinante no elenco que, presume-se, em face dos resultados já não é dos melhores. Quando é que vai acabar esse bullying?

Para reforço de onda, grande parte da mídia já começa, paralelamente, a elaborar fictícias listas de dispensas, nas quais um nome preferencial já encontra-se inserido com grande alarde, Rafael Marques.

Segundo informações da Rádio Globo, o Palmeiras não deve renovar com Rafael Marques para 2016. 

O jogador pertence ao Henan Jianye, da China, e está cedido por empréstimo ao Verdão até o final deste ano.

Para ficar com o jogador, o clube teria que comprar o atacante na virada do ano, investimento que a diretoria, no momento, estaria considerando demasiado.

Como pode a Rádio Globo (desde os tempos de Osmar Santos uma emissora assumidamente cu-rintiana) antecipar uma notícia como essa, há três meses do desfecho do contrato do jogador com o Palmeiras? 

Teria sido por simples dedução? Por mera constatação? Ou por ter recebido a informação? 

Se foi a última hipótese, quem teria passado a informação? 

Por que Mattos ainda não veio a público desfazer as ondas, desmentir as contratações anunciadas  e principalmente as demolidoras listas de dispensas? A quem interessa isso?

A quem, da mesma maneira, pode interessar um ambiente interno negativo e um fechamento de ano ruim que suscite a necessidade de mais vinte e quatro ou vinte e cinco jogadores na virada do ano?

Até quando o Palmeiras vai continuar sendo um balcão de negócios ou uma seção de triagem de técnicos e jogadores?

COMENTE COMENTE COMENTE

47 Comentários:

  • Às 11 de setembro de 2015 às 06:36 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Como estancar tudo que se veicula pela imprensa? Simples, é só o medíocre do Alexandre Mattos se expor e desmentir e com veemência o que se fala ou escreve, com certeza blindaria a todos dentro e fora da instituição Palmeiras.
    Por que não o faz? Será que tem conversa interna com os envolvidos? Pode ser.. coisa que não acredito.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 06:44 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Time grande tem que conviver com mentiras e outros mais, os adversários se encontram por todos os lados, a todo momento somos surpresos com tais noticiários verídicos ou não, que de uma certa maneira gera instabilidade dentro do grupo, cabe aos responsáveis tomarem postura concisa perante os fatos.
    Não se pode omitir principalmente aos fatos especulativos e com intuito de conturbar, temos que ser grde nesta hora com pessoas que tomam a frente e esclarecer a todos, principalmente ao torcedor, aquele que só vê e espalha catástrofe!!
    Jogadores tem que tomar postura de quem joga no Palmeiras e não no ASA, recebem em dia, time de camisa, que tenham vergonha na cara...não veem o Santos, Curica...que tem tudo em atraso e fazem o que fazem?
    Os nossos profissionais que tenham a famosa "vergonha na cara".

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 06:50 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Confira abaixo a sequência de nível Z4 do Palmeiras nas últimas 9 rodadas:

    Palmeiras 0 x 1 Atlético-PR
    Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
    Coritiba 2 x 1 Palmeiras
    Palmeiras 4 x 2 Flamengo
    Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras
    Palmeiras 3 x 2 Joinville
    Goiás 1 x 0 Palmeiras
    Palmeiras 3 x 3 Corinthians
    Internacional 1 x 0 Palmeiras

    O que dizer de uma imprensa que se baseia nestes números para gerar tais notícias? Temos é que estar envergonhados...ou não? Atletas em sua enorme maioria sem perfil para vestir a nossa camisa e técnico sem liderança e omisso a sucessivos erros e que não toma postura em afastamento..posso dizer de Leandro Almeida e ligações diretas de zagueiros e Prass.. já passou de ser vergonhoso!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 07:01 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Vejam só como são as coisas: O Osvaldo Olv. pegou a Flavela lá embaixo. Enquanto à época o Palmeiras crescia. Hoje, o flavela tá no G4, já nós...
    Parece que o Osv Oliveira quer provar que é melhor que o MO. E além disso mostrar que foi um erro sua demissão.
    Ou o todo o time reage ou será mesmo envergonhado.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 07:03 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Oswaldo e Dorival heim? Por isso não quero que saía o Marcelo pq sabemos que o problema não é técnico. Se ele sair vamos ficar lamentando novamente. Deixa o homem ter o time completo pra podermos criticar

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 07:13 , Anonymous Maurício Martins disse...

    MO vai continuar e vai fazer o time jogar bem novamente. Com todas as peças disponíveis, o aproveitamento do MO foi muito melhor que o do OO. A questão é que ele perdeu jogadores importantes e realmente foi mal na correção dos problemas. Agora ele precisa fazer as mudanças necessárias pro time voltar a vencer.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 07:17 , Anonymous Alexandre disse...

    Os gênios já sabem o que fazer!!!

    3 derrotas técnico novo!!!

    É mais um gooooooooolll da Alemanha!!!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 07:25 , Anonymous João Pedro disse...

    Alguém pode explicar? O Santos estava no Z4. Contratou o Dorival Junior ( ex-Verdão ) que arrumou o time e hoje tá na nossa frente. O Flamengo estava no Z4. Contratou o Oswaldo de Oliveira e o Alan Patrick ( ex-Verdão ), e hoje tá no G4, e nós, afundando cada vez mais com Robinho, Leandro Almeida, João Paulo,etc.
    Falta é compromisso, identidade, raça, suor, assumir responsabilidade... falta é o Valívia com seu perfil no meu Verdão!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 07:39 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Alan Patrick aqui era criticado e não seria, vítima de vários comentários imprudentes...lá é show de bola e gols!!
    Quem haje errado?? Nós somos vítimas de nossos próprios erros..não vale falar que este ou aquele só joga em time pequeno.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 07:42 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    FLAMENGO 2 X 0 CRUZEIRO

    Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
    Data: 10 de setembro de 2015
    Horário: 21h
    Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP)
    Assistentes: Vicente Romano Neto (ESP-SP) e Herman Brumel Vani (CBF-SP)
    Público e renda: 38.539 pagantes / 43.017 / 1.378 cativas / 3.100 (GRATUIDADES)/ R$ 1.124.447,50
    Gratuidades??? É uma vergonha nosso futebol!!!! Gollll da Alemanha!!!!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 08:08 , Anonymous roberto disse...

    a zagueirada entrega a rapadura, o jênios chutam os fundilhos do ex-camisa 10, o quarentão e o cabelo de calopsita não rendem mais, os atacantes OS ATACANTES não fazem gol, o paraguaio bancado pelo crediário vive no DM, a juizada nos rouba e mesmo assim os jenios do clube se acham autosuficientes e a culpa é da imprensa???. tenha dó vai. contrataram 456 jogadores nesse ano, mas quando um estoura o joelho ou tem estiramento, nao tem quem por, ou improvisam. contratam atacantes que se juntar todos não dá um ricardo oliveira, este que podia vir de graça pra nós, mas os jenios da diretoria e alguns da torcida o achavam velho, decadente e bichado, olha ai o paraguaio que contrataram a peso de ouro. arrumaram não sei a onde um monte de beque grosso de bola, um é estabanado ao extremo, o outro é lento e o que trouxeram do coritiba, esse é ruim mesmo. possui um departamento médico, fisico, fisioterapico e o baralho a 4 suspeitissimo e ainda sim irão fazer um congresso de medicina esportiva. é pra rir disso ai né?. ah não, vamos culpar a imprensa...

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 08:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sócio Torcedor: Parabéns, vc está corretíssimo em sua análise. Nosso Time está uma vergonha por si só. O problema é lá dentro. Falta comando, técnico e administrativo. A Imprensa apenas repercute. Óbvio que muitas vezes com maldade. Mas não nesse caso. Vamos parar de passar a mão na cabeça de maus profissionais.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 08:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Gratuidades? O RJ é a piada nacional, desde o Império !

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 08:21 , Blogger Jota disse...

    Tudo é a mídia, nosso time não tem culpa nenhuma, a zaga é ótima o nosso treinador não erra, devemos parar com essa história de perseguição e de ser vítima, quando tinha a Parmalat passamos por cima de tudo, acredito que é assim que de ser, se impor nesse meio sujo, mas para isso precisamos de time melhor.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 08:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Culpada, nesse caso, não é a imprensa, nem a igreja, o pai de santo, Lulla, Dilma ou o time rival. Vamos parar de colocar nossos problemas embaixo do tapete. Culpados são Mattos, Marcelo, Nobre, Médicos, Preparadores, e os jogadores, que até agora, mesmo com tudo na mão, não honraram a camisa do Verdão, de qualquer modo. Estão querendo culpar a professora, por causa das péssimas notas do aluno relapso e preguiçoso !!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 08:32 , Anonymous verde insuperável disse...

    Na semana que o menino Jesus marcou aqueles gols, só faltou ele ser convidado para fazer a próxima novela da RGT. Vamos parar com essa mania de perseguição. Nosso problema está lá dentro. Aqui fora, com as lamentáveis exceções, só se repercute !!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 09:13 , Anonymous roberto disse...

    as vezes esquecer um pouco os outros e olhar pro proprio umbigo faz bem, mas vai dizer isso para os autosuficientes do Palmeiras

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 09:21 , Anonymous Marco disse...

    A imprensa é suja, todo mundo sabe disso, o pior seguimento do futebol. Faz as sacanagens e se julga exemplo de seriedade.
    Quando o Palmeiras ganha, faz muito oba oba. Levanta a bola do time o máximo possível para que o tombo seja bem alto na primeira oportunidade. Faz o time entrar na festa, quando deveria estar fechado para a disputa em andamento.
    A imprensa conhece nossa torcida e sabe como minar nosso ambiente.

    Nossas diretorias, todas elas nos últimos anos, ficam isoladas, deixam o circo pegar fogo e não se importam com a imagem plantada sobre o Palmeiras. O mundo não existe fora dos muros do Palestra!
    A imprensa deita e rola porque sabe que não há reação do clube.

    A receita de minar o ambiente do Palmeiras é conhecida e dá resultado para a imprensa. Eles ganham audiência, acessos. Sabem que nossa torcida gosta de comprar desgraça. Sabem também da cultura existente entre boa parte dos palmeirenses: ninguém serve e ninguém presta para jogar no Palmeiras ou treinar o time.

    Em outros clubes, os jornaleiros não conseguem o mesmo resultado, primeiro porque suas diretorias se manifestam, os clubes sabem se blindar, suas torcidas reagem e depois porque os próprios jornaleiros trabalham para eles.

    Não é possível mudar essa imprensa. Quem deveria mudar é o clube e essa parte da torcida que depois do surgimento da “Mídia Palestrina” transformou a internet na corneta virtual, substituindo o espaço tradicional da cantina do clube do antigo Palestra Itália.

    Imprensa suja, diretorias ausentes e parte da torcida, ignorante, massa de manobra tornou-se a receita ideal para manter o Palmeiras todos os anos fora da disputa de qualquer competição, isso quando não conseguem nos rebaixar de divisão.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 09:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é só a mídia. Os comentários do post de ontem também decretavam a festa de fim de ano.
    A mídia, neste caso, propaga apenas o sentimento da maioria dos palmeirenses, que já pedem técnico novo e blá blá blá.
    Estamos somente há 3 pontos do G4. Mas o tamanho da decepção é tão grande em função da fantasia que criamos que o sentimento é de derrota mesmo.
    Time grande só interessa a midia em 2 casos: qdo vai muito bem e qdo vai muito mal.
    Quando fica no meio do caminho, a mídia procurar empurrar ou para cima ou para baixo, de acordo com o andar da carruagem.
    Bastam 2 vitórias e tudo volta ao que estava antes.
    Mas de todas as análises, a que mais concordo, é a falta de identificação com time/jogador, que sobra nos gambás.
    E isso é muito mais difícil de resolver

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 09:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Santos, de Dorival Junior: 7ª Posição, com um atacante de 36 anos - negado pelo Palmeiras - e com o restante do elenco "sofrendo" com atrasos de salários e direitos de imagem.

    Flamengo, de Oswaldo: 4ª posição, engatou 5 vitorias tendo como meia Alan Patrick.

    São Paulo, de Osorio: Em que pese a oscilação, ainda está acima do Palmeiras, mesmo com escandalos, atrasos e dividas exorbitantes do clube do Jardim Leonor.

    Palmeiras: Melhor tecnico 2013/2014, Mattos como diretor de futebol (falem bem, falem mal, mas estava a frente do Cruzeiro no bienio 2013/14), Nobre como presidente (sanou e/ou controlou dividas , mês com 30 dias, conteve vazamentos de informações, jogadores pagos de acordo com o combinado), Melhor Socio Torcedor, melhor estadio, elenco com peças de destaque - senão unanimidades, infinitamente superior ao time de 2014 e muito melhor que muito time que almeja o G4 e titulo.

    O Problema é o técnico? O time todo? O Palmeiras enquanto sociedade esportiva? A imprensa? O DM? O mesmo mal que acomete o vasco (segundo babalorixas, feitiço brabo e duradouro? Ou todas as anteriores? kkkkkk Pronto daria pelo menos uns 3 meses de Globo Reporter às sextas feiras esse assunto kkkk.

    Resumindo: Só sei, que nada sei!



     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 10:18 , Blogger Unknown disse...

    Mesmo com os recentes resultados negativos ainda estamos na briga. Acredito que as duas próximas rodadas serão fundamentais, pois além de Figueirense enfrentaremos o Flu fora e temos a chance de acabar com um concorrente .
    E todos que estão a nossa frente terão adversários difíceis fora de casa ou confrontos diretos.
    Não podemos desacreditar agora , temos um bom grupo em formação e reais perspectivas de ano que vem ter um time entrosado e sem tantas oscilações.
    Li muito no blog sobre a falta de identificação com o clube, mas temos que levar em conta que isso só surge com o tempo de casa.
    Precisamos levar em conta as críticas da formulação do time e acreditar, pois após tantos anos de fracasso temos uma possibilidade real de entrar em 2016 com um time pronto. Chega de reformulações de elenco.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 10:32 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito..... Vejo garra em poucos jogadores, por exemplo Arouca, Dudu, Jesus, v. Hugo , prass, Cristaldo, Gabriel e só.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 10:36 , Anonymous Marco disse...

    Melhor definição sobre o Palmeiras: Só sei, que nada sei!

    Então,o que fazer daqui para frente?

    Dar um basta nessa situação. Cada setor fazer sua autocritica e retomar o caminho das vitórias.
    Conhecemos a imprensa. Já passou da hora do Palmeiras não cair mais nas mesmas armadilhas.

    Condições para voltar a ser vencedor, o Palmeiras tem de sobra. Basta querer, ter um pouco mais de vontade.
    O time que tem a melhor estrutura do país e a mais alta folha salarial do futebol brasileiro não pode ficar pelo caminho por picuinhas.

    Que comece amanhã contra o Figueirense, mas depois continue.
    Copa do Brasil, notamos que é possível vencer o Inter, que não é nem sombra do Inter de pouco tempo atrás.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 10:56 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Anônimo e Marco, perfeito vossos comentários, traduz minha opinião.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 11:01 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Esta do "só sei que não sei" foi excelente e nos remete ao pensar e questionar a tantas hipóteses apresentadas, não conseguimos encontrar alternativa que inclua todas anteriores estão corretas ou todas incorretas, ou ainda alguma que seja melhor adequada... é amigo...a verdade é esta: SÓ SEI QUE NÃO SEI...boa frase e colocação neste dia cinzento e de chuvas na minha cidade.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 11:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com pequenas diferenças, todos nós aqui chegamos à igual conclusão: O problema maior está dentro do Clube ! Em todos os seus setores.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 11:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Todos esses problemas são menores do que a falta de dinheiro, embora sejam de difícil resolução, pois não se conseguem em balcão. Mandou bem na frase, ilustra nosso momento.

    Eu já vi a glória dos anos 90 (podia ter sido muito mais), ver agora a SEP acertando em vários pontos já me deixa menos desesperado. Vamo que vamo!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 11:55 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Não somos inferiores a qualquer time que está na disputa pelo campeonato brasileiro, nenhum deles!!! Podem até questionar nossa colocação em relação a estes, más o que digo e com toda certeza de que temos elenco, não tão qualificado é fato, más que podemos superar a inúmeros imprevistos como nenhum outro, vejo que passamos por inúmeros e agora é hora de decolar...por que não? Ainda dá tempo e já é tempo!!!
    Avanti Palestra!!!! A hora é agora!!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 12:00 , Anonymous Lindomar disse...

    Luciano, seu entusiasmo é contagiante, quero pensar como você, não quero me deixar levar por pessimistas e corneteiros, ainda não somos os melhores, más longe de ser o pior..muito longe!!!
    O que lidera é melhor em que? Só entusiasmo..estão colando no seu devido lugar...como também podemos ocupar o nosso devido "1º lugar"...por que não??
    Parabéns Luciano..por seu exemplo!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 12:15 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    MEUS AMIGOS

    Sem crítica e com toda a sinceridade quero dizer: é difícil lidar com palmeirenses, sobretudo os da capital.

    A eles quero dizer que não preciso provar que sou torcedor do Verdão.

    Mantenho este blog palmeirense desde agosto de 2008 com postagens diárias e poucos lapsos de ausência, sempre, por força maior!

    Mas, ainda assim, colocam-me sob suspeita, a julgar pela forma como interpretam minhas opiniões.

    A todos quero dizer que fui da mídia paulistana, pertenço à mídia mineira, sou da ABRACE e participo de programas de TV.

    Em resumo: estou na mídia há mais de 50 anos, conhecendo-a como a palma de minha mão.

    Passo as minhas vivência e experiência aos frequentadores deste blog, e, em vez de me agradecerem ou por respeito, ficarem calados, invariavelmente, chamam-me mazoquista ou de alguém com mania de perseguição.

    NÃO, NÃO TENHO MANIA DE PERSEGUIÇÃO, MAS MUITOS TORCEDORES QUE SE JULGAM O MÁXIMO É QUE DESCONHECEM O QUE SE PASSA NOS BASTIDORES DA MÍDIA.

    Eles nunca estiveram em uma sala de redação ou estúdio e nunca ouviram piadas e expressões que ridicularizam o Palmeiras antes e depois dos programas.

    Nunca ouviram (nem vão ouvir) os coordenadores de programas de rádio e tv recomendando: "façam o noticiário do Curintia, do SP, do Santos e, se der tempo, bem rapidinho o noticiário do Palmeiras e não precisa chamar o comentarista".

    Ou vocês ainda não notaram que quase sempre, em rádio e TV noticiário do Verdão não tem o arremate do comentarista?

    Aliás, só tem mesmo opinião quando o assunto é negativo ou crise.

    Vocês nunca ouviram os chefes de equipe dizendo: "o jogo do Palmeiras é mais importante, mas não dá audiência. Vamos fazer o "curingão" em Rio Preto.

    Quero deixar claro que dá um baita desânimo e chego pensar em encerrar o blog ao ver tantos afirmando que o bloguista está culpando a mídia pelos maus resultados do Palmeiras.

    Só quem acompanha o OAV sabe que, foi este o único espaço a escancarar os erros crassos das contratações de Mattos, o despreparado diretor de futebol, a orgia financeira para 25 contratações nem todas necessárias e os erros crassos de montagem de elenco.

    Ontem falamos da necessidade de um aproveitamento racional de ZR que, como dissemos ANTES DE ELE CHEGAR, que não se tratava de uma contratação eficiente.

    Hoje este OAV falou da realidade persecutória daqueles da mídia (ressalvados os imparciais e os honestos) que querem que o circo pegue fogo e que o Palmeiras se foda e "exploda".

    Muitos palmeirenses, em vez de lerem o teor do texto(hoje até suscinto) afirmam que o que temos é mania de perseguição.

    Onde está cazzo a nossa mania, porque a perseguição da mídia ao time está bem clara no desmonte moral que estão tentando promover no clube, justamente na hora crucial da competição.

    Que jogador do Palmeiras vai atuar tranquilo se ele começa a ver e ouvir na mídia rumores de liquidação do elenco e passa a estar sob ameaça de demissão? Você,que me lê, sentir-se-ia seguro?

    Onde foi que eu atribui à mídia na postagem de ontem a causa dos atuais problemas do Palmeiras, embora eu seja convicto seja uma indesmentível verdade?

    Na realidade o que existe entre a nossa torcida é muita arrogância que, por incrível que pareça, é acompanhada pela submissão fruto, claro, do desconhecimento do assunto e de como funciona esse baralho.

    De qualquer forma, muito obrigado a todos pela participação.

    De minha parte, em relação ao Palmeiras, a situação está, muito mais, para urubu do que para colibri.

    O Palmeiras, do jeito que a mídia conturbou e envenenou o ambiente com essa história extemporânea de Ibrahimovic, contratações e de lista de dispensas, não pode, sequer, imaginar em perder para o Figueira.

    Se perder, já entra no rebolo!

    É o que a maior parte da mídia (não tenham vocês a menor dúvida) mais deseja! (AD)

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 12:39 , Anonymous Anônimo disse...

    O primeiro a sair tinha que ser o Mattos. Quando o Palmeiras eliminou o Curinthians na semi do Paulista, ele deu 1000 entrevistas... Agora ele some?
    Ele foi responsável pela saída do Valdívia. Prefiro mil vezes ver o Valdivia jogando de vez e nunca ao invés de ver sempre Amaral, Leandro Almeida, Barrios, Giroto, Egídio (Tostão do Paraguai) e outros.
    OO e MO pediram Valdívia no elenco. Quem é Mattos para decidir que ele deveria sair?
    Elenco inchado é mais desagregador que um jogador fdp como Valdívia.
    Deveríamos estar brigando por título. Erros administrativos e insistência inexplicável do técnico com alguns jogadores (Leandro Almeida) culminaram na situação atual.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 12:57 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Alcides, perfeito seu texto como sempre, a esta explicação é o abrir dos olhos e do cérebro de muitos que realmente desconhecem a imprensa como disse que conhece como a palma da mão. Esta que faz de inúmeros torcedores massa de manobra, que menospreza do Palmeiras, que conturba o ambiente, que sabe melhor do que ninguém como se comporta o mal informado torcedor e faz deste o que bem entende.
    Agradeço a este blog que por ser além do mais informativo e transparente, possibilita ter de maneira não tendenciosa a verdade por de trás dos fatos e como estes são manipulados e seus reais objetivos por esta sujeira e imundice chamado imprensa.
    Nem pensar em desistir Alcides, em hipótese alguma, vamos aceitar as diferenças e níveis de entendimento da evolução humana, cada qual em seu degrau, o tempo vai dizer..."a vida é escola"!!!!
    Passei a ser fã nº 1 deste blog e do qual não abro mão um minuto sequer!!
    Avanti Alcides!!! Avanti OAV!!!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 13:05 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Alcides, o que mais fico indignado com tudo é a omissão da diretoria a esta cambada de marginais, por que não batem de frente com esta sujeira toda? Por que não fazem como Felipão a época que desmentia a todos sem medo de ser feliz? Como faz hoje Eurico Miranda que muitos pensam 1.000 vezes em dizer algo sobre o Vasco? Precisamos ser respeitados se não de modo educado que seja na porrada.. más não a omissão!!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 13:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Como estamos falando de imprensa, se um observatório não tiver o direito de mostrar os podres, então ferrou.

    Esse tratamento é péssimo e atrapalha o trabalho demais. Talvez nenhum clube seja tão odiado, isso pq nem fizemos nada.

    Impressão minha ou a imprensa marrom esqueceu rapidinho do caso Dudu? Salvo uns safados tradicionais, parece que a pauta foi ajustada, afinal não adianta chorar o leite derramado, na lei, como sempre temos que correr.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 13:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alcides, se vc encerrar o blog, o torcedor Palmeirense e o próprio Palmeiras ficarão órfãos. Porque você, de toda a mídia Palestrina, até por residir fora de SP, é o único INDEPENDENTE. Fala o que quer, e sempre com singular brilhantismo. E isso não é pouco. Aliás, um privilégio, para quem ama o Verdão incondicionalmente, como todos nós.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 14:08 , Anonymous Marco disse...

    Nossos concorrentes se articulam, sabem usar a imprensa, se arrumam politicamente e nós continuamos com postura de politicamente otários menosprezando situações que são evidentes.
    Pode parecer fora de contexto o que vou citar agora, mas não é.
    Em breve o nome do Romário vai começar aparecer forte nos noticiários e o mundo esportivo deve ficar muito atento e não se iludir, pois estará em jogo o futuro do futebol brasileiro e o comando da CBF.
    Não pela necessária CPI em andamento que precisa apurar o que foi feito e vem sendo feito, mas para não colocar no lugar de quem está lá, alguém muito pior.
    Seria o fim do futebol nacional, tenham certeza disso!
    Ai, sim, Alcides, você pode levar a fundo sua ideia de acabar com o blog e todos nós teremos que parar de acompanhar futebol.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 14:10 , Anonymous roberto disse...

    to saindo á francesa, só observando. ponto final meu por aqui.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 14:16 , Anonymous Marco disse...

    Anônimo, muito bem lembrado,

    O nome deste blog é OBSERVATÓRIO ALVI VERDE, sucessor do OBSERVATÓRIO VERDE, inspirado no ótimo programa OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA feito pelo excelente jornalista
    Alberto Dines.

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/

    O OAV tem como função principal analisar a cobertura dada ao Palmeiras pela imprensa. Foi fundado com esse objetivo. Muita gente não deve ter prestado atenção nisso. Muita gente que escreve aqui, se conheceu no OV, inclusive o editor Esmeraldino BH.
    Tânia Clorofila, Raul Bianchi, Conrado e colunistas do PTD também frequentaram aquele espaço.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 14:21 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos, fiquem tranquilos

    Não vou, definitivamente, encerrar o blog, embora minha esposa esteja se empenhando nesse sentido pois acha que além de tomar-me muito tempo e não dar qualquer retorno me sacrifica demais.

    De minha parte penso diferente e acho que ao mesmo tempo em que é um bom passatempo, proporciona-me a condição de abordar os temas de meu time de coração. Daí, peço-lhes que me desculpem pelo desabafo.

    Só que a incompreensão de alguns para um problema claro, visível e de tal magnitude deixa-me desanimado.

    Parece que nem tudo o que se mostra neste espaço é suficiente para convencer muitos dos nossos (seriam mesmo dos nossos?) de que o trabalho de sapa da mídia em cima do Palmeiras é diuturno e incessante.

    Já notaram, por exemplo, que esses m...(s) da mídia vivem dizendo que a nossa camisa pesa?

    Notaram que qualquer jogador mais novo que o Palmeiras contrate ou lance, nunca, para eles, para eles, para eles, é claro está preparado e nunca é respeitado nos limites de seu desenvolvimento profissional?

    Notaram que qualquer jogador jovem que vista a camisa dos outros três grandes sempre é bom, sempre tem futuro e é respeitado nos limites de seu desenvolvimento profissional?

    Eu poderia ficar discorrendo sobre N nuances desse desrespeito mas de que adianta se quem deveria fazê-lo, omite-se covardemente?

    (AD)


     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 14:34 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ao Roberto

    Continue por aqui sem receios ou ressentimentos e critique-me à contade.

    Não foi em razão de sua crítica, meu amigo VI que fiquei chateado, mas pelo fato de muitos não terem alcançado o que, na realidade, eu quis dizer.

    Por que não falam que os bambis (o ambiente lá está muito pior do que no Palmeiras com o técnico esculhambando o elenco) vão demitir e contratar muita gente?

    É porque lá a diretoria cobra e telefona para as emissoras reclamando desse tipo de informação, chegando a pedir (lamentavelmente) a cabeça do profissional.

    A mídia só vai falar em mudanças no elenco dos bambis ao final do campeonato, quando tudo estiver definido.

    Divulgaram alguma contratação dos bambis, do Santos ou dos Curicas?

    Estão falando o que do Santos e dos Curicas? Nada, absolutamente nada, mas, apenas, só elogiando.

    Mas, por que, diabos, já começam a contratar e a dispensar jogadores no Palmeiras, se estamos, ainda, na 5ª rodada do segundo turno do Brasileiro?

    Acontece que temos uma Copa do Brasil para disputar com boas perspectivas de título.

    É isso que faz a mídia iniciar a operação intranquilização a fim de tumultuar ainda mais o ambiente no Verdão.

    Como é que palmeirenses existem que não conseguem enxergar isso? (AD)

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 16:00 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Desanima né Alcides?

    Que pelo menos o técnico consiga trabalhar sem ninguém interferir e terminar o campeonato da menos pior maneira possível.

    50 pontos e o título da copa do brasil já seria excelente.

    Se não der Libertadores, que seja sulamericana mesmo, mas que o clube não sofra mais com esse presidente acéfalo de futebol.

    E digo acéfalo porque ele disse que o melhor jogador da história do Palmeiras é o EVAIR.

    Com todo respeito ao santista Evair, que foi sim um grande jogador, mas melhor que ele na história do Palmeiras teve um jacá.

    Edmundo foi muuuiiitttooo melhor que Evair, só pra pegar um exemplo recente.

    Saudações Alcides. Continue com a gente.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 17:50 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Marco, seria o Andrés Sanches na CBF? Perguntar Não ofende!! Se for não é o fim é o final dos tempos!!!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 17:57 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Alcides, não nos abandone...jamais...peça por nós a sua esposa...aliás tenho uma idéia: Se ela for reclamar dê a ela o cartão e mostre o caminho do shopping.. o duro é a dor de cabeça daqui 30 dias.
    Precisamos muito de vosso conhecimento e esclarecimento que tem nos propiciado.
    Avanti Alcides!! Avanti OAV!! Avanti Palestra!!!

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 19:15 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O que acontece com Cleiton Xavier e Arouca ? Um mistério indecifrável cerca esses dois jogadores. Parecem possuir contusões crônicas, jogam 1, 2 partidas e ficam fora 7, 8......Se tanto ! A torcida merece uma explicação! Ou foram contratados já lesionados, tal como Victorino ? Esse silêncio do Palmeiras denota um misto de incompetência e autoritarismo. Além de ser inadmissível.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 20:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Queiria muito ver menino Jesus e menino Kelvin jogando juntos. Amanhã seria o dia ideal.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 21:22 , Anonymous Marco disse...

    Thiago, está entre nome que você citou e mais Obama ou Putin.

     
  • Às 11 de setembro de 2015 às 22:38 , Anonymous Anônimo disse...




    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Marcelo-Oliveira-confirma-Palmeiras-Cleiton_0_1429057163.html

    Técnico confirma o Palmeiras e revela nova lesão de Cleiton Xavier
    Em entrevista coletiva, o treinador não fez mistérios sobre a equipe que entrará em campo neste sábado, contra o Figueirense, no Allianz Parque. Cleiton Xavier segue em tratamento

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial