Observatório Alviverde

10/09/2015

QUEM TERIA DE SAIR DO TIME, URGENTEMENTE, É ZÉ ROBERTO! MAS HÁ SUBSTITUTO?



ZÉ ROBERTO
Image result for zé roberto
Precisa ser aproveitado com mais inteligência!

Eu tenho verberado neste espaço que Zé Roberto não é nada daquilo que muitos imaginam e trata-se de um jogador que está muito aquém das expectativas otimistas da torcida.

Sem querer colocá-lo como bode expiatório das más performances da equipe -a responsabilidade é de quem insiste em escalá-lo-, ele vem sendo um fator importante do futebol burocrático, acanhado e restrito que o Palmeiras passou a jogar.   

Por ter coragem de dizer isto, sou, muitas vezes, duramente criticado, mas pouco me importam as críticas, haja vista que tudo aquilo que foi dito, antecipadamente, por este blog vem se configurando a cada rodada.

Que ZR sabe jogar, reconheço! Que tem habilidade com a bola no pé, não se discute! Que se trata de um jogador aplicado, responsável, de um líder positivo é ponto pacífico em qualquer discussão a seu respeito.

Da mesma forma creio ser, também, ponto de concordância unânime que esse bom jogador, ora em fim de carreira, com todo o respeito que se possa ter por sua vitoriosa trajetória no futebol, está bem longe, na fase que atual, de poder ser chamado, sequer, de diferenciado. 

Imaginem, então, de craque, como sugerem alguns palmeirenses mais afoitos ou entusiasmados.

Na verdade ZR não pode ter lugar cativo como titular no time do Palmeiras, a não ser que Marcelo se disponha a armar um esquema tático especial e de cobertura que possa suprir-lhe a lentidão e a defasagem física em relação a atletas mais jovens, a desobrigá-lo da marcação e facilitar-lhe o trabalho de criatividade. 

Mas, se mal pergunto me desculpem, compensa? A criatividade de Zé, hoje um jogador lento, óbvio e previsível, pode ser colocada ao nível de um Conca, de um D'Alessandro, de um Valdívia, de um Renato Augusto, de um Ganso, de um Sheik ou está muito longe disso?

Na boa, o que não pode é um clube como o Palmeiras, que tem pretensões à liderar o futebol brasileiro, ser estruturado, exclusivamente, sobre o futebol limitado, apenas razoável, de um ex-jogador que continua na ativa mesmo sem reunir totais condições físicas para tal. 

A culpa não é dele, mas de quem o contratou e investiu tanta grana em sua contratação!

Já disse (volto a repetir) que enquanto o esquema tático do Palmeiras for lastreado em um jogador que não consegue ser, nem lateral, nem meio-campista, nem homem de apoio e nem marcador, mas, exclusivamente, um jogador que só toca para os lados, horizontaliza as jogadas ou toca para trás, ou, em outras palavras, um peladeiro, o Palmeiras não vai chegar a lugar algum.   

E pensar que Mattos, ao -irresponsavelmente-, contratá-lo (coisa de quem sabe muito pouco de futebol) queria que ele ocupasse o lugar de Valdívia... 

Deu pra perceber, finalmente, o quanto é cru e o tamanho do conhecimento de bola do atual diretor de futebol do Palmeiras? 

Só o inexperiente Nobre para deixar que fosse feito do futebol palmeirense um balcão de negócios ou uma seção de triagem de técnicos e jogadores.

É óbvio que os problemas do time não se resumem, exclusivamente, a Zé Roberto, mas, certamente, começam por ele, entenda-se, pelo seu aproveitamento deformado e deficiente.

Como eu disse em outras postagens ZR pode e tem de ser aproveitado com parcimônia como a opção número um do banco,  em suas melhores experiência e características, mas Oliveira insiste, não se sabe porquê, em começar os jogos com ele e deixá-lo em campo indefinidamente, muito mais do que aguenta. 

Marcelo precisa entender que futebol se faz com jovens e que os veteranos podem e devem dar um suporte, uma ajuda, passar uma experiência e dar um toque de maturidade ao time.

Fora disso, são o famoso e dolorido "tiro no pé"!

=============================
 
Lembram-se do que eu disse a respeito do que poderia ocorrer em caso de uma (esperada) derrota de ontem? 

Afirmei que o time passaria a lutar pela sobrevivência na série A, o que já começa a se delinear. Basta ler e interpretar a tabela. 

Ontem o Palmeiras foi ultrapassado pelo Santos (37 a 35 pontos) e tecnicamente está empatado com o Fluminense e o Inter (34 pontos).

Em relação aos jogos de hoje à noite, se o Sport vencer o Goiás, também ultrapassa o Palmeiras, (36 a 35) e se o Goiás vencer fica a apenas 7 pontos do Palmeiras. Melhor que dê empate!

Como o Flamengo enfrenta o Cruzeiro no Maracanã, qualquer resultado desse jogo que não seja um empate (seguraria os dois) será ruim para o Palmeiras. 

Se o Flamengo vencer estabelece uma boa vantagem sobre o Palmeiras, pois além dos três pontos (38 x 35 pontos) terá duas vitórias a mais no critério de desempate (12 vitórias a 9).

Se o Cruzeiro for o vencedor, será outro time grande de ótimo elenco e estrutura a disputar uma vaga no G4, isto é, um concorrente a mais, haja vista que subiria para 31 pontos e estaria colado no Verdão.

Até o jogo de um rabeira contra um time mediano, JEC X Chapecoense tem o poder de incomodar o Palmeiras, na medida em que se o time do oeste catarinense vencer salta na tabela para 32 pontos, à espreita de um novo tropeço do Verdão para alcançá-lo.

Por incrível que possa parecer, o jogo do Palmeiras, sábado, na Allianz, às 21 horas, contra o Figueirense passou a ter contornos de jogo pela sobrevivência, na medida em que uma derrota do Verdão o coloca em alerta vermelho, quase em cheque, e em situação de extrema preocupação, o que, convenhamos, é desastroso.

Para finalizar uma frase de alerta:

" Perder para o Inter em Porto Alegre é normal. O que não é normal é perder da forma como o Palmeiras perdeu, humilhado, submisso, sem capacidade de reação ainda que com tantos desfalques"! 

COMENTE COMENTE COMENTE

41 Comentários:

  • Às 10 de setembro de 2015 às 10:15 , Anonymous roberto disse...

    o Inter é um concreto no sapato do Palmeiras, fato. nem na época da academia, passando pela parmalat sempre um estorvo, uma maldição o time e o estadio na vida do Palmeiras. pegamos o pior adversario possivel na copa do brasil, que lastima.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 10:34 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Alcides, texto extremamente esclarecedor e que nos coloca a refletir sobre o nosso time. Realmente há vários erros é fato, continuar a escalar o Zé apesar de seu profissionalismo é demasiadamente preocupante, temos outros que possuem condições físicas melhores, pode não ter a técnica más conseguem marcar e apoiar durante a duração da partida.
    Conseguimos perder para um time horrível, sem tática alguma um verdadeiro catadão, que diga os bambis que com seu time medíocre ganhou fácil.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 10:39 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    O jogo de ontem mostrou a tamanha incompetência deste time que chamem como quiserem, alternativo, reserva, supra-sumo, etc. Não podemos é aceitar um tal Leandro Almeida vestir a camisa de um clube como o Palmeiras e sucessivas e inúmeras vezes ligação direta de Prass e o referido zagueiro, cadê a autoridade do técnico, este que é bi-campeão brasileiro? Baixe decreto, proiba, multe faça algo...não é possível!! Cadê os meias que se apresentem para receber a bola também?
    Lamentável...sofrível..surreral!!
    Só tomando GARDENAL!!!!

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 10:40 , Anonymous Lucas disse...

    Uma pergunta: É necessário ter craque no time? Claro que não...necessita tão somente ter pessoas que respeitem a camisa e a instituição Palmeiras, joguem o que sabem, sem invenção, que apareçam em campo, não se escondam como vemos!!
    Parabéns SANTOS F.C., vocês mostram que são ímpares neste quesito, sem ostentação e humildade são o melhor time paulista na atualidade...disparado...parabéns Dorival Junior pelo trabalho, que consegue por em prática o que se faz necessário!!

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 10:46 , Anonymous Alexandre disse...

    Zé Roberto = Prass, são ex-jogadores, passaram já foram, hoje não são mais, esta é a realidade.
    João Paulo, Leandro Almeida não podem fazer parte do time do verdão, são jogadores para times medianos..e olha lá!
    M.O. não tenho o porque criticar pois não tem como treinar e dar cara ao time, todo jogo é um time diferente, pior ainda com privilégios de determinados atletas, a pergunta que fica é: Por que??

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 11:03 , Anonymous Anônimo disse...


    http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/36405-com-mediacao-de-m--beting--amaral-e-sergio-interagem-com-torcida-em-loja-oficial

    Palmeiras, a mãe de todos

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 11:06 , Anonymous Renan Teles disse...

    Bom dia Alcides!

    Ontem nao consegui acompanhar o jogo do Palmeiras, então pelos melhores momentos e pela sua explanação, acredito que perdemos foi de pouco (apesar de termos tido a bola do empate aos 44 do segundo tempo com o Jackson).

    Assisti uma parte do jogo dos bambis contra as sereias...e após ver parcialmente este confronto, cheguei a duas conclusões:

    1º Futebol atual nao se faz mais com medalhões, a molecada do Santos esta dando aula de vigor físico e técnica (mesmo sem seu principal jogador Lucas Lima).

    2º Infelizmente o Palmeiras vai ao contrario dessa linha, o planejamento deveria ser invertido do que acontece hoje, ou seja, estamos sofrendo prq dependemos de jogadores acima dos 30 (Barrios, Zé, Alecsandro).

    Nossa molecada, nao pode ser tao diferente em qualidade em relação ao Santos.

    Custei acreditar, mas vc estava certo desde o inicio qdo criticou a forma sem critério que foi montado o elenco do Verdão. Nossa conta está chegando mais cedo do que imaginávamos...tomara que nao seja cara demais (briga contra serie B).

    Abraços.

    Obs: gostaria que interagisse mais aqui no blog, por vezes gosto mais até de suas respostas, que da própria postagem! rs

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 11:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Desabafo Verde

    O texto de ontem, elogiando o marketing que "maquiou" os dados do confronto contra o Inter (amplamente favorável ao colorado), dizendo que temos retrospecto positivo contra times gaúchos, diz muito sobre o que fazemos. Temos o hábito de maquiar tudo e defender com unhas e dentes ideia aos outros para manter o orgulho palestrino. Aquela coisa de "vencer a discussão de futebol com os amigos". O problema é que muitas vezes nós mesmos acreditamos nessas coisas e quando a verdade vem a tona, nos complicamos.
    Nesses ultimos 15 anos de draga então, nem se fala. Alguns exemplos:
    - Gritamos a plenos pulmões que o orgulho do time havia voltado qdo vencemos a copa do Brasil 2012 (ao mesmo tempo em q os gambás levantaram a libertadores). Exaltamos um time que sabíamos que era fraco, que ganhou o torneio pela ausência dos outros grandes e, inevitavelmente, caímos.
    - Jogamos sempre alguma culpa na arbitragem, mesmo quando nada acontece (teve torcendo no post do jogo de ontem culpando o arbitro! E foi exemplarmente corrigido por um colega).
    - Fingimos que não víamos a lista imensa de mancadas do Valdívia. Pq sabíamos da raiva q os rivais tinham dele. Embora em títulos, todos os rivais ganharam mais que nós com ou sem Valdívia no período.
    - Jogamos todos os méritos dos adversários no lixo, nunca reconhecemos suas qualidades. Por mais ódio q tenhamos ao mais nojento, os caras tem 3 mundiais. E nós tentamos elevar a Copa Rio 51 como se bastasse. Fingimos que o mundial gambá de 2012 foi 100% arbitragem e ajuda política. Como se dentro de campo não houvesse méritos.
    - Vivemos nos isolando num mundo imaginário, onde o Palmeiras é o maior do Brasil, o protagonista, o principal. E sempre tomamos na testa.
    - Há uma semana atrás, MO era um gênio, hoje já tem comentarios querendo sua cabeça.
    - Todos os posts pós-jogo que perdemos vemos comentários do tipo: "nossa, o inter é muito ruim". E perdemos.

    Com essa postura "fantasiosa" elevamos o time a uma condição/situação que ele não tem/possui. E a decepção sempre aumenta.
    Não é q somos pessimistas demais. Somos utópicos demais. Precisamos ter os pés mais no chão, sermos mais realistas.
    A fama de chorão que nós temos, por mais que se compreenda fatos como o papel da imprensa, tem também o seu sentido.

    Acredito sim no futuro. Com o caixa em alta, vamos trocar as peças que não estão rendendo. Algumas vão dar certo, outras não. E vida que segue
    Fazendo uma analogia. Os gambás tem um time safado, limitado ao extremo. Mas extremamente raçudo, brigador, jogadores com brio.
    Isso no falta de uma maneira absurda. Isso nós temos sim que cobrar, que brigar. E não atribuir a culpa a tudo, menos a nós mesmos.

    Choque de realidade. Precisamos repensar algumas coisas, tanto como torcedores palmeirenses, como dirigentes palmeirenses.

    Todo esse oba-oba da arena, do dinheiro em mãos tem lições para nos dar. precisamos agora aprender e mudar o presente/futuro.
    A culpa não é só do Mattos/Nobre

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 11:08 , Anonymous Anônimo disse...

    NOTAS DO LANCE

    PALMEIRAS

    6,0
    Fernando Prass
    Não teve culpa no gol, fez uma defesa difícil em chute de Alex e mostrou segurança para sair do gol.

    5,0
    João Pedro
    Valdívia infernizou quando caiu pelo seu setor. Tentou ajudar no ataque, mas perdeu bolas e não teve sucesso.

    3,0
    Leandro Almeida
    Fez falta boba e depois foi expulso no primeiro minuto do segundo tempo. Sofreu para marcar Valdívia.

    6,0
    Vitor Hugo
    Correto na cobertura pela esquerda, conseguiu desarmar e acertou os passes. Ficou muito exposto no segundo tempo.

    5,5
    João Paulo
    Também ficou um pouco perdido na marcação e errou muito no ataque. Sofreu a falta que resultou na expulsão de Nilton.

    6,0
    Andrei Girotto
    Correto nas saídas de bola, foi ao ataque e finalizou duas vezes. Sofreu com a movimentação ofensiva do Inter.

    6,0
    Thiago Santos
    Mostrou segurança no início do jogo, com desarmes e saídas de jogo corretas. Se perdeu depois e errou lançamentos.

    5,0
    Zé Roberto
    Não conseguiu produzir como meia e perdeu bolas. Depois, como volante, ajudou na transição da defesa para o ataque.

    5,0
    Rafael Marques
    Voltou a ser titular e errou muito: lançamentos, passes, cruzamentos... Teve uma noite infeliz.

    5,5
    Cristaldo
    Movimentou-se e tentou criar as jogadas, mas também não teve sucesso. Tentou duas finalizações e mandou para fora.

    5,0
    Alecsandro
    Sem firmeza, não conseguiu afastar a bola após cruzamento no gol do Inter. Praticamente não teve chances no ataque.

    5,5
    Jackson
    Entrou numa fria: o time estava muito exposto e teve muito trabalho. Rebateu para onde estava virado.

    6,0
    Allione
    Deu velocidade e conseguiu criar duas jogadas. Deu sorte de não ter sido expulso – tinha amarelo e colocou a mão na bola.


    Mouche
    Teve tempo apenas para cobrar uma falta nas mãos de Muriel. Fica sem nota.

    5,0
    Marcelo Oliveira
    Cheio de desfalques, time não conseguiu criar. Foi prejudicado com a expulsão e não conseguiu mudar o jogo.


    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/brasileirao/ATUACOES-Leandro-Almeida-Verdao-Inter_0_1427857346.html#ixzz3lLQoGaIF
    © 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 11:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Ótimo post! parabéns!

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 11:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Nathan joga fácil no lugar deste horroroso Leandro Almeida e só ter um pouco de paciência com ele, Lucas Taylor mesma coisa, esse João Paulo é muito fraco.
    Terceiro gol que tomamos de bola parada, ninguém no Palmeiras sabe o que é antecipação na jogada.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 11:25 , Anonymous Marco disse...

    Todo ano é assim, a história se repete. O Palmeiras perde para ele mesmo. Durante a temporada o time se perde, não mantém a regularidade. Jogamos fora os campeonatos de pontos corridos por não encarar com seriedade os jogos contra times medianos. Nosso time é arrogante e irresponsável no meio das competições. Perdemos o controle do elenco e perdemos sempre muitos jogadores para a noite.
    Por essa razão, times com muito menos recursos, elenco e estrutura nos passam.
    Enquanto não mudar a mentalidade interna do Palmeiras e houver controle de ambiente durante o ano todo, seremos atropelados por quem leva o futebol a sério.
    Tivemos aqui os treinadores mais badalados e vencedores em outros clubes. Tivemos jogadores campeões em outros times ANTES e DEPOIS de passarem pelo Palmeiras, mas quando vestem nossa camisa entram na festa e não dão resultados.
    Entretanto, o problema maior é que dentro do clube não conseguem perceber que isso acontece e sempre a solução é buscada na troca de elencos e de treinadores, quando falta ao Palmeiras comprometimento, seriedade e responsabilidade durante todo o ano. Times que têm esse modo de agir e conduta profissional nos superam fácil.
    O jogo contra o Inter, ontem, seria outro, teria outro clima, se nossa posição na tabela fosse lá em cima com os pontos que jogamos fora contra Goiás, Figueirense, Coritiba, Joinville, Atlético PR e o próprio Inter em nossa casa.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 11:28 , Anonymous Marco disse...

    Os problemas do nosso time não estão no Pedro, João, Mané, Paulo ou qualquer um que seja jogador, treinador ou diretor, está no ambiente negativo, carregado, irresponsável que nos cerca há muitos anos. Muito mais do que uma revolução administrativa ou financeira, precisamos de uma revolução na cultura interna e na mentalidade. Um pouco mais de humildade para reconhecer os erros, menos arrogância, mais respeito aos concorrentes, mais malícia, mais atenção ao fora de campo e mais seriedade para lidar com o futebol nos fariam muito bem.
    Vinte e cinco contratações e precisamos de um ano para formar a equipe. Não temos entrosamento!!!!!!
    Concorrentes adquirem entrosamento com treinadores novatos que estão há dois meses no cargo e para nós, quem foi campeão bi-brasileiro do dia para a noite passou a não saber nada.
    Ai, o cara sai do Palmeiras e o primeiro time que pega para treinar se torna campeão.
    Enquanto isso times quebrados financeiramente, com treinadores que fracassaram aqui, com elenco reduzido, recorrendo a jogadores da base na maior parte nos deixam para trás.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 12:00 , Anonymous Marco disse...

    Para concluir:
    Caso não mude a forma do Palmeiras tratar o futebol, podemos trocar todo o elenco, o treinador, trazendo os jogadores dos sonhos da torcida e o treinador que escolherem, que nada vai mudar.
    Posso guardar os dois comentários acima, trocando apenas o nome dos times que enfrentamos, e publicá-los novamente em setembro de 2016 que estarão adequados a situação que o time estará vivendo.
    Há quantos anos é a mesma coisa, com as mais diversas diretorias?

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 12:32 , Anonymous MestredosMagos disse...

    MARCO

    A coisa piorou porque o Paulo Nobre à meu ver é igualzinho ao Geraldo Alkimin.

    Tem cara de bom moço, parece bom moço, mas está mais preocupado em recuperar e ganhar algum por cima dos torcedores(eleitores) que com o time do Palmeiras(estado).

    Já foi assim ano passado quando quase caímos.

    E está sendo pior esse ano porque quem está no comando do time não é o Marcelo Oliveira e sim o Gordinho Mattos.

    Coincidência ou não, o clima do Palmeiras mudou a partir da saída do Valdívia que a maioria do time esperava que ficasse e a vinda de Lucas Barrios por valores anunciados de 40 milhões e salário SEM produtividade de 450 mil reais.

    Jogador e estafe não são burros.

    Pra um jogador ganhar 450 mil só pode ser SEM produtividade.

    E os jogadores que estavam sabem disso.

    Jogadores enfiados goéla abaixo do treinador, que recebe MUITO BEM pra engolir esses sapos.

    Nas entrelinhas da saída de OSVALDO OLIVEIRA, ele deixou bem claro a interferência no trabalho dele e é claro que ele não aceitou.

    A imposição da escalação de Gabriel Jesus deixou bem claro que ele deveria obedecer "alguém" e ele até o faria, só que mais adiante.

    O atual treinador foi obrigado a escalar e deu meio certo, uma vez que o garoto já recebeu 3 amarelos e isso é pressão.

    Não estou dizendo que foi errado impor a escalação de Gabriel, mas isso deixa bem claro que o treinador NÃO TEM TOTAL LIBERDADE DE TRABALHO.

    Tipo assim:

    - M.O. NESSA PARTIDA VOCÊ TEM QUE ESCALAR ESSE, ESSE E ESSE PORQUE SENÃO ELE NÃO VAI GANHAR BEM E MUITO EMPRESÁRIO VAI FICAR MAGOADO.

    Simples.

    Que a volta dos que não foram, nos deem o alento de chegarmos logo aos 50 pontos e que o técnico possa trabalhar com mais liberdade, sem ser professor pardal.

    É o que penso.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 13:08 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Amigos, o elenco não possui identidade nem para com a instituição Palmeiras e muito menos com nós torcedores, poucos tomam a postura de líder dentro de campo, como pode tantos chutões, quantas reposições do goleiro sem objetividade?
    Cadê o comando desta equipe? Prass está preocupado com sua renovação ou o melhor para o Palmeiras?

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 13:12 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Deixamos nos iludir..é isto, fomos novamente enganados pelo marketing e outros mais e vivemos hoje esta dura e triste realidade. Somos demasiadamente carentes em "ídolo", time qualificado, jogadores de raça e empenho, esperamos todo o ano que se inicia que isto irá ocorrer e chega ao final...tudo volta como antes...é sofrível e desanimador!!
    Tô de saco cheio e descrente de tudo.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 13:14 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um treinador do status de MO, não pode admitir pressões. Se assim for, deve pedir o boné. Na minha opinião, Marcelo se espantou com o tamanho do Palmeiras e dos problemas do Palmeiras. Não consegue treinar o time ao seu modo, devido às antigas panelas, cujo paneleiro mor é Prass. Se assim não fosse, Prass estaria sentadinho no banco, pois Prass é ultrapassado (quase igual a ZR) e paneleiro. Só porque falou bem de Valdívia, tem gente aqui que o idolatra. Reparem bem nele em campo: Parece estar surtado. Enlouquecido. Pega bola e já dá um chutão. Coisa ridícula. De várzea. Estapafúrdia e caricata. Esse cara não transmite nenhuma tranquilidade aos jogadores. Tudo com a lamentável conivência de Marcelo: Rua para os dois !!! E tragam o Leão, que vai chegar dando tapas de mão aberta nesses paneleiros e baladeiros.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 13:17 , Anonymous roberto disse...

    discordo do mestre dos magos

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 13:19 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Estamos em evolução, fomos infelizes na data de hoje, vamos trabalhar, temos que aprender com nossos erros, não temos tempo para treinar, fomos prejudicados pela arbitragem, não foi um dia feliz, muitos desfalques, muitos cartões, erros primários...qtas desculpas que se repetem ao longo do ano?
    Zé na última disse: "Parece time de juvenis", parece? Tenho plena convicção.
    O pior pelo que vi ontem...o que mais erra no time agindo como exemplo e cobrando daquele que menos erra.. este não possui sequer caráter!!! Leandro Almeida você é um fiasco dos maiores... tenha vergonha na cara e peça para sair.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 13:22 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Que o Joinvile ganhe do Chapecó e que o Flamengo empate com o Cruzeiro.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 13:29 , Anonymous Marco disse...

    Pelo ambiente que envolve o futebol do Palmeiras, há muito anos, não conseguiremos vencer um campeonato de pontos corridos nem com o elenco do Barcelona, com o Guardiola de Treinador e com o Neuer no gol.
    Por isso, temos que apostar na Copa do Brasil, um competição de tiro curto, onde todos os jogos são decisivos e nossos responsáveis jogadores poderão se concentrar com a devida atenção.
    Um bom prêmio em dinheiro aos jogadores ajudaria muito eles terem determinação para vencer a competição. É assim que funciona!

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 13:52 , Anonymous MestredosMagos disse...

    MARCO

    Isso eles entendem, rsrsrsrs.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 13:53 , Anonymous Fernando José disse...

    MestredosMagos
    certíssimo,
    é desse jeito que acontece no meio da bolerada.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 13:58 , Anonymous Marco disse...

    MM

    Por um motivo ou por outro, mudando os personagens, perdemos o vestiário todos os anos e caímos na competições. Então, ou coloca ordem desde o início ou põem a mão no bolso.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 14:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostaria de agradecer a Sociedade Esportiva Palmeiras por foder a minha noite. O Santos estava no Z4, tal como o Flamengo, ambos nos ultrapassaram na tabela.
    Sabe em qual momento vocês erraram, diretoria? Quando permitiram a contratação do Barrios junto a Crefisa com um salário "astronômico", enquanto os outros recebem por produtividade, ou vocês acham que isso não racha elenco? Erraram quando tiraram um cara que estava fazendo gols (Leandro Pereira), para pôr um rapaz que não queria nem jogar aqui (Alecsandro) e ainda por cima parece uma betoneira. Vocês erraram em trazer ESSA PORCARIA DO LEANDRO ALMEIDA e liberar o Tóbio, que de longe, era o nosso melhor zagueiro junto com o Vitor Hugo. colocar o enganador Z.Roberto e deixar Allione fora..!
    Não adianta, sai um e entra outro, o pensamento é o mesmo. Acham que o nosso time é pequeno. Obrigado! Mas como eu sou um babaca, vou torcer pela INSTITUIÇÃO, que ela permanecerá, independente de tudo.

    Também acho que esta tendo interferência na escalação, insistir com Z.Roberto, Leandro Almeida e Alecssandro é bisonho, se não tem reservas para tal coloca um gandula, ou um cone...!

    Palmeiras virou um verdadeiro balcão de negócios , e o gordinho fdp, esta enchendo o c... de grana..!

    Precisamos sim de um goleiro novo, para aprimorá-lo aos moldes de hoje, PRASS esta ultrapassado, Aranha não tem perfil, um que tem futuro é o Marcelo Lomba da P.Preta.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 14:55 , Anonymous Faria disse...

    Eu ate entendo o que o Matos e o Nobre pretendiam quando contrataram 25 jogadores, no pensamento deles se desses 25 conseguissem formar pelo menos uma base de um time competitivo ate o fim do ano ja estaria bom, ate porque se nao me engano a maioria desses jogadores chegaram sem custo, e ja esta ficando bem claro quem pode ser aproveitado e quem pode ir embora no fim do ano

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 15:05 , Anonymous MestredosMagos disse...

    FARIA

    A folha do Palmeiras é a maior do campeonato brasileiro.

    Portanto o cantado em verso e prosa por Batman e Robin é apenas loróta para arrancar dinheiro do clube com empreiteiros, ops, empresários.

    É o Lava Jato do Palestra.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 15:43 , Anonymous JJ disse...


    NUNCA GOSTEI DO PALMEIRAS COM ELENCO TÃO NUMEROSO, ACHO QUE TER JOGADORES MAIS PONTUAIS NO SENTIDO DE REALMENTE VESTIR A CAMISA JÁ SERIA SUFICIENTE!...

    CARAMBA!... O QUE NÓS FALTA AGORA!!! temos arena temos patrocínio temos sócios torcedores as contas tão em dia, salários...

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 15:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A verdade é a seguinte: Treinador de perfil ameno não serve para o Palmeiras. Especialmente com esse elenco. Basta ver na história, onde venceram Felipao e Luxemburgo. Além de Oswaldo Brandão. Ou MO muda o seu estilo, ou caminharemos tal qual 2014. Está tudo bem parecido. Ontem tivemos a pior apresentação do ano. O Palmeiras foi pavoroso. Não jogou nada. Muita gente deve explicações: Médicos, Fisioterapeutas, Preparadores, Nobre e Mattos. E principalmente Marcelo, que aponta os erros do Time após os jogos, e não os corrige no jogo seguinte. Nossos zagueiros são ruins, mas o posicionamento da zaga, função do treinador, é ainda pior. Sem contar o bumbameuboi do Prass, ensandecido goleiro que faria um grande favor se encerrasse a sua carreira, vez que mostrou que, tal como burro velho, é dificil de aprender.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 15:49 , Anonymous JJ disse...


    O PALMEIRAS TÁ ANOS LUZ À FRENTE DO SANTOS
    EM VÁRIOS QUESITOS E NO ENTANTO PATINAMOS NO CAMPEONATO!

    O SANTOS DESMONTOU UM ELENCO DE JOGADORES QUE
    GANHAVAM CAMINHÕES DE DINHEIRO OS SALÁRIOS ATRASANDO TAVA NA ZONA DE REBAIXAMENTO E AGORA ATROPELOU O PALMEIRAS e os bambi!

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 16:02 , Anonymous JJ disse...


    ZÉ ROBERTO É BOA GENTE BOM DE DISCURSO BOM JOGADOR E É BOM TELO NO ELENCO!...MÁS NÃO PRA JOGAR 45 MINUTOS SEGUIDOS APENAS PRA ENTRAR
    PRA SEGURAR O JOGO NO FINAL QUANDO O TIME TA
    GANHANDO!

    É O TIPO DO CARA QUE NÃO VALE PAGAR MAIS QUE
    R$ 80 MIL POR MÊS fato!

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 17:29 , Anonymous Marco disse...

    Dudu pegou sete jogos de suspensão, três já cumpridos e quatro por cumprir.

    Enquanto isso, esse pilantra continua solto, após a arbitragem criminosa que teve no final do Paulistão.

    http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/noticia/2015/09/arbitro-dispara-apos-reducao-de-pena-de-dudu-por-agressao-um-absurdo.html

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 19:12 , Anonymous Nei Verde disse...


    11,5 milhões para os toalhinhas, rirem em nossa cara...!

    Foi questionado aqui que no jogo contra os GAMBAS o juiz ladrão nos encheu de cartões amarelos...! eu já estou pensando diferente, sera que não é o toalhinhas que não queriam ir a Porto Alegre que forçaram..?????

    Tem muita coisa que precisa ser investigado no Palmeiras:
    -Porque empresta TOBIO, e contrata o perna de pau Leandro Almeida por milhões.?

    -Porque não reformaram com VALDIVIA, e pagam milhões para o ex jogador Zé Roberto, e o bichado Cleiton Xavier.?

    -Essa de Crefisa pagar Barrios..!! Sera..!!! vocês acreditam..???

    Vejam a noticia abaixo..!!


    futebol/noticias
    página inicialnotícias
    Publicada em 08/09/2015, às 14:26
    Pagando bem! Confira as maiores folhas salariais do futebol brasileiro
    Palmeiras é o clube que mais gasta mensalmente os salários do grupo


    0

    inShare

    Por Wagner Leitzke
    O portal ' 90 min ' organizou um artigo especial, reunindo um ranking com as maiores folhas salariais do futebol brasileiro. Na lista, o Palmeiras é o time com a folha mais inchada, gastando mais de 11 milhões de reais mensais.

    Confira se o seu time está entre os que mais gastam no fim do mês!

    11. Vasco - R$ 3 milhões
    10. Santos - R$ 4,5 milhões
    9. Grêmio - R$ 5,2 milhões
    8. Fluminense - R$ 5,5 milhões
    7. Flamengo - R$ 7 milhões
    6. São Paulo - R$ 8 milhões
    5. Atlético-MG - R$ 9 milhões
    4. Corinthians - R$ 9 milhões
    3. Inter - R$ 10 milhões
    2. Cruzeiro - R$ 11 milhões
    1. Palmeiras - R$ 11,5 milhões


    O PALMEIRAS ESTA UMA VERDADEIRA FESTA, E OS TORCEDORES QUE PAGAM AVANTE, INGRESSOS CAROS, CAMISAS COM PREÇOS ABSURDO QUE SE FODAM...!!!

    VEM A PUBLICO EXPLICAR ISSO AI SENHOR NOBRE...!!!

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 19:25 , Anonymous Anônimo disse...


    Ibrahimovic no Palmeiras ?

    A parceria entre Palmeiras e Crefisa/Fam parece ser mais séria do que se esperava. Além do patrocínio, da contratação de jogadores e do desejo de comprar o Allianz Parque, a empresa tentou colocar ninguém menos que Ibrahimovic no clube. Pelo menos foi isso que disse o jornalista Osvaldo Pascoal, do Fox Sports.

    Durante o programa Fox Sports Rádio, nesta quinta-feira, o apresentador Benja revelou que os donos da Crefisa avisaram que caso o Palmeiras conquiste uma vaga na Libertadores 2016,

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 21:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O jogador que o Palmeiras está precisando no meio de campo está no Flamengo: Alan Patrick ! Está arrebentando e acabou de fazer um golaço. Enquanto O Mito dispensa Tobio e Patrick, adquire o fora de série Leandro Almeida! Aí Tem.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 21:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Será que OO não prestigiava Patrick, justamente para o Mito vendê-lo ao seu Flamengo ? Em um país que tem como presidente o crápula do LULLA, tudo é possível.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 21:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Algum companheiro pode informar se Valdívia já estreou no seu novo time? Confesso que não tenho notícias do chileno.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 21:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A rodada está ótima para o Palmeiras. Mesmo tendo perdido. Só falta o FRA levar a virada do Palestrinha mineiro. Resumo: Os deuses ajudam, mas o Palmeiras não colabora com si próprio.

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 23:12 , Anonymous Palmeirense disse...

    Quem achava que o CX seria o substituto do Valdívia sabe alguma coisa de bola?

     
  • Às 10 de setembro de 2015 às 23:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Bateu o desespero na torcida. Não vejo o time dando vexame, fazendo corpo mole. A mentalidade, a falta de identificação dos jogadores incomoda. O Palmeiras não virou um time médio, de uma elite indiferente. Ninguém joga p* nenhuma vestindo o manto sagrado.

    Vergonha eu tive contra o ASA esse ano. O time jogou mal, acho que achavam que iam atropelar. Sem dar o sangue, nenhum time ganha nada (exceto os times favorecidos).

    Outro problema que se repete são as recorrentes contusões, muito acima do normal. Não dá pra formar um grupo entrosado assim. Não temos tradição em valorizar a base.

    Arbitragem, bastidores, anos de péssimos resultados. Se o clube tiver grana, uma hora vai vingar.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial