Observatório Alviverde

14/09/2015

AS PERSPECTIVAS DO PALMEIRAS!


 Resultado de imagem para rodada

Da rodada deste final de semana, a vigésima quinta, a maior parte dos resultados não foi boa para Palmeiras, a começar pelos 3 x 0 do Curica sobre o JEC.

Embora esperado, esse resultado, aliado a outros, inesperados, parece indicar, inapelavelmente, o caminho deles em direção ao título, tamanho o favorecimento que receberam e continuam recebendo. 

Ontem o favorecimento ao Curintia foi menor mas sem ser, como em outras ocasiões, decisivo, limitando-se a inversões de marcações e a aplicação de cartões.

Paralelamente o Galo Mineiro empatou (1 x 1) o clássico contra o Cruzeiro, mas esteve a pique de perder.

O gol atleticano foi marcado após os 40 minutos do segundo tempo,  quase que em cima da hora e com enorme grau de dificuldade. 

Como se não bastasse, Leandro Vuaden (sempre ele nos jogos do Curica ou naqueles que interessam ao Curica) assinalou um pênalti inexistente contra o Atlético (agarrão fora da área) em cima da hora, batido por William e defendido por Vitor. 

O favorecimento paralelo ao Curica, registre-se, também segue, impávido, o seu curso.

A surpreendente vitória dos bambis sobre o Grêmio (2 x 1)em Porto Alegre, tanto e quanto a fácil vitória do Flamengo em Chapecó (3 x 1) foram resultados muito ruins para os palmeirenses.

Tanto o SPFC quanto o Fla, mantiveram a diferença de três pontos que os separa  do Verdão, 41 x 38, impedindo o Palmeiras de superá-los  e passar ao G4.

Em relação ao jogo de Recife, embora o empate fosse o resultado ideal  a vitória do Sport sobre o Flu por 1 x 0 foi um mal menor, na medida em que o Flu, se vencesse, alcançaria 37 pontos, ao passo que os pernambucanos, mesmo somando três pontos, só chegaram aos 36. 

Ademais, o Flu tem confronto direto com o Palmeiras na quarta-feira que vem, às 19,30H no Maracanã, ensejando ao Verdão a condição de derrotar um rival direto na classificação que atuará, em parte, fragilizado pela derrota de ontem em Recife.

A vitória do Internacional sobre o Coritiba (1 x 0) enseja a aproximação de outro perigosíssimo adversário, agora a apenas 1 ponto do Palmeiras na tábua classificatória, 37 x 38.

Com a vitória, o colorado entra, definitivamente, na disputa por uma das duas vagas (quem sabe, uma se o Grêmio se firmar) que estarão sendo disputadas por muitos times em face de a lógica indicar que o Curica e o Galo fatalmente ocuparão as duas primeiras.

Bons, mesmo, foram as derrotas do Atlético Pr. para o Vasco no Maracanã por 0 x 2 e do Santos para a Ponte em Campinas, 1 x 3.

Se os paranaenses houvessem vencido teriam ultrapassado o Palmeiras em pontos, 41 x 38 e o Santos estabeleceria 40 x 38, mesmo considerando-se os três pontos obtidos pelo Verdão sobre o Figueira.

O único jogo da rodada que não teve nenhuma influência na vida do Palmeiras, foi a vitória do Avaí sobre o Goiás por 2 x 1, insuficiente para retirar o time catarinense do Z4, onde o time azul ocupa o antepenúltimo lugar com apenas 26 pontos. 

Diante do quadro decorrente desta rodada, o Palmeiras terá de vencer o Flu na 26ª rodada, cuja incidência de  melhores resultados vai se desenhar assim para o Verdão;

Figueirense x Avaí é um jogo que em nada diz respeito ao Palmeiras, tanto e quanto Cruzeiro x Vasco em Belo Horizonte jogo no qual espero que Vasco seja o vencedor.

Goiás x Ponte em Goiânia, também não tem qualquer influência na vida do Palmeiras, mas, por via das dúvidas, que vença o Goiás.

Joinville x Sport em Joinville, uma vitória do JEC, afasta um incômodo concorrente.

Atlético Pr x Grêmio são dois concorrentes diretos do Verdão e um empate segura os dois.

Santos x Galo na Vila, é melhor que vença o Galo, time mais credenciado a tirar o título do Curica.

Inter x Curica em Porto Alegre. Em qualquer circunstância é bem melhor a derrota Curicana, mas se o time do governo e da RGT vencer, resta o consolo de que o Inter não progride na tabela e facilita a vida do Palmeiras rumo à Libertadores.

No confronto Bambis x Chapecoense no Morumbi, seria excepcional a vitória do time verde de Santa Catarina em Sampa, conquanto muito pouco provável. 

Flamengo x Coritiba no Maracanã. Seria interessante que o Coritiba vencesse, mas essa hipótese é quase nula.

PORÉM ANTES DE FAZER QUALQUER CONTA, É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO QUE O PALMEIRAS DERROTE O FLUMINENSE DEPOIS DE AMANHÃ NO RIO DE JANEIRO!

COMENTE COMENTE COMENTE

56 Comentários:

  • Às 14 de setembro de 2015 às 08:35 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Não gosto de fazer uso do "se", pois se o fizermos vamos ficar vivendo do se tivéssemos ganho do Goiás(ambos os jogos), Atlético-pr, Jac(fora), Inter(casa)..etc. Resumindo tudo isto, estaríamos na ponta da tabela, é fato, pois estes demais times também não são nenhum monstro, tanto é que curica está na ponta...para nos deixar mais ainda envergonhado...time sem salários, sem elenco...só uma diferença: os jogadores possuem "vergonha na cara"!!!!!!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 08:41 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Jogo sofrível perante o Figueirense, não esperava que fossemos tão mal em campo, jogadores parecendo que foram apresentados durante o início da partida, desentrosamento, sem articulação, sem comando, sem identidade para com a torcida, omissos, algo de errado tem, não é possível o que se apresenta!! Olha que se esboçou vaias para mostrar-lhes nossa indignação e nada mudou...irei sempre a arena para apoiar...más sinceramente é desmotivante a falta de empenho e dedicação por parte de determinados jogadores, como pode!!!?

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 08:46 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    DIRETO DO PDT: Acredito que o autor deste deve ter assistido a outro jogo!!!
    Fernando Prass: 6,5
    Dessa vez não praticou nenhuma defesa difícil

    Lucas: 6,5
    Atuação discreta

    Jackson: 7,5
    Um gol e um quase gol. Na defesa foi tranquilo

    Vitor Hugo: 6,5
    Sem muito trabalho, mas tomou um cartão infantil que o tira do próximo jogo

    Egídio: 6,0
    Começou relativamente bem, mas aos poucos foi caindo de rendimento e nem voltou do intervalo

    Kelvin: 6,5
    Entrou bem, partindo pra cima, mas não manteve o nível por todo segundo tempo

    Thiago Santos: 7,5
    Ótima partida. Enfim encontramos um substituto para o Gabriel

    Robinho: 7,0
    Participou dos dois gols, no primeiro cobrando escanteio e no segundo enfiando a bola pra Zé sofrer o pênalti

    Rafael Marques: 6,5
    Precisa parar de querer enfeitar toda jogada, mas participou do primeiro gol e teve uma boa chance para deixar o seu

    Andrei Girotto: -
    Jogou pouco tempo

    Zé Roberto: 7,5
    Como meia não foi bem. No segundo tempo, de lateral, foi mais efetivo, sofrendo o pênalti e convertendo

    Gabriel Jesus: 6,0
    Muita vontade. Só

    Alecsandro: 6,0
    No mesmo nível do companheiro

    Cristaldo: 6,0
    Na base da malandragem, incomodou a defesa adversária

    Marcelo Oliveira: 6,0
    Dessa vez não inventou na escalação, mas precisa fazer o time voltar a jogar bem

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 08:49 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Pior jogo que vi no Alianz!! Time sem criatividade, marcando a distância e sem finalização a gol. Horrível. A continuar assim estaremos fora do G 4 e da Copa do Brasil, tranquilamente.Só isso!! Ouviu Marcelo Oliveira?

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 08:57 , Anonymous Felipe disse...

    Alecirmãodabicha não dá!
    Cristaldo é o cara que entra e faz gol, mas começar jogando não dá.
    Barrios é a maior cagad4 do ano.
    Não. Vender Banana foi a pior cagad4 do ano.

    E continuamos sem ataque.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:02 , Anonymous Alexandre disse...

    Para não dizer que não falei de flores!!
    Não, o problema nunca foi o Oswaldo de Oliveira...ou foi? Então..vejam o trabalho deste no time que se acha más nunca foi ou será...este tal flalido!!
    Avanti Palestra!!!!!!!!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:08 , Anonymous Anderson disse...

    As contusões e as suspensões fazem isso, mas acredito que temos toda condição de ficar no G4. Tirando o Flamengo, que ganhou 6, todos os outros times estão oscilando.

    Vitórias é a única coisa que tem que estar na cabeça do time. Mas os jogos contra o Grêmio e o São Paulo não serão fácil. Torço para irmos sem mais baixas, uma vez que o Dudu já está de fora.

    O Palmeiras tem que jogar muito focado, ai ganha. E se ganha desses três já entra bonito no G4. E eu ainda acho, que se emplaca uma boa sequencia de vitórias, dá para ir atrás do título. Mas é muito otimismo da minha parte.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:09 , Anonymous Marco disse...

    Proponho ao blog uma ligação do texto publicado no dia 11/09 ( http://observatorioalviverde.blogspot.com.br/2015/09/a-midia-cria-clima-de-encerramento-de.html ) com este sobre a rodada do final de semana.

    Por que times que teriam a pior perspectiva possível no início do campeonato estão à frente do Palmeiras, especificamente gambás e bambis?
    Deviam salários, direitos de imagem, perderam jogadores e no caso bambi envolvido em forte disputa política interna.
    A vitória gambá sobre o Joinville com a maior facilidade e o bambi jogando em Porto Alegre contra o embalado Grêmio vence com naturalidade.

    O Palmeiras, que também tem um elenco e um time muito superior ao Joinville venceu em casa essa equipe com a maior dificuldade, correndo o risco do empate.
    Em jogos fora de casa, mesmo quando nosso time tem maior condição, vamos para a partida com o anuncio de derrota antecipada.
    A explicação esta nos motivos comuns de nome de jogador, de esquema tático, falta de entrosamento, falta de jogador mais qualificado ou outras razões do futebol?
    Considero que este seja um tema para o blog explorar e passar a discussão para o restante da “Mídia Palestrina” e por consequência ao Palmeiras.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:11 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Vamos instalar a crise no SérieC

    Respaldado pela diretoria, Enderson fica pelo menos até quarta-feira

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:16 , Anonymous Elcio disse...

    O futebol apresentado sábado foi assustador, a seguir assim, esquece qualquer possibilidade de G4.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:16 , Anonymous Lucas disse...

    Sandro, não se esqueça de que somos perítos em ressuscitar "mortos"!!! Lembra do Coritiba e Goiás???

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:23 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Quem diria o curica e os bambis hein?? Realmente o futebol foge da lógica em todos os sentidos...como pode?
    Será que tão somente o verdão não nos propicia surpresa? Continuamos a ser vítima de mentiras e enganações por parte desta diretoria e jogadores que não dizem respeito para com nossas cores.
    Não é preciso muito, é preciso foco, vontade, suor, garra, tudo isto se resumido seria: vergonha na cara.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:25 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    " Time precisa melhorar muito o setor de criação que não está produzindo nada"
    Mais ou menos assim, disse o Marcelo Oliveira após o jogo.
    Que ótimo que ele consegue enxergar perfeitamente o problema do time.

    Mas aí no próximo jogo volta insistir com Robin e Rafaaaa nesse setor e deixa todos os outros que poderiam melhorar isso no banco.

    Vai entender a cabeça desse cara.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:27 , Anonymous Marco disse...

    Minha avaliação sobre a causa dos nossos problemas e o desempenho superior na competição desses clubes cujos problemas internos não interferem na sua classificação da tabela:
    Gambás e bambis são blindados por suas diretorias e, principalmente, pela imprensa. Tudo é feito para que nada extra campo interfira no desempenho dos jogos, exatamente ao contrário da política da imprensa sobre o Palmeiras. Nesse sentido sugeri a ligação dos temas “análise da rodada” com o texto do dia 11/09.
    Para o Palmeiras existe um verdadeiro trabalho de sabotagem, feito homeopaticamente, todos os dias, não se perdendo a menor oportunidade. Tudo o que puder ser feito para atrapalhar a trajetória do time, será feito.
    Não temos representantes na imprensa que falem uma palavra a nosso favor, ao contrário, somente sanguessugas e puxa sacos de outras torcidas para se dar bem com suas chefias. Usam o Palmeiras para promoção pessoal e para construir imagem própria de imparciais. Nos prejudicam em favor de suas imagens.
    Esses dois clubes não têm contra si os prejuízos das arbitragens, muito ao contrário. Com exceção nos jogos que se enfrentam, quando o interesse de momento estiver em questão. Eles jogam tranquilos, a bola não queima nos pés dos seus jogadores. Jogos como esse do gambá e Joinville são só cumprimento de tabela, pois sabem que de uma forma ou de outra, vencerão. Caso esteja difícil para vencer na bola, a garantia do apito está assegurada. Isso faz diferença em campo.
    Já para o Palmeiras, a marcação de uma penalidade existente na vigésima quinta rodada tem que ser comemorada.
    Ainda sobre ao tema arbitragem, extra campo, temos a ligação com a imprensa que faz pressão em toda sua cobertura para que as decisões dos árbitros e auxiliares sejam sempre favoráveis a eles. Caso interpretem algo a favor do Palmeiras, cai o mundo em cima do pessoal do apito. Isso faz diferença, pois esse pessoal do apito não quer perder escalas e ter que trabalhar nas séries C e D ou ficar na geladeira.
    Para concluir e para que não se diga que estamos arrumando qualquer tipo de desculpa é preciso reconhecer a ausência secular do clube nesse aspecto. Ignoramos e menosprezamos qualquer tipo de citação a respeito. Somos os “politicamente corretos” (ou melhor os bobos da corte) nessa área. Além disso, existe o papel de aval dado pela parte inteligente e esperta da nossa torcida sempre disposta a ser massa de manobra do jornalismo pilantra, comprando as desgraças que adora comprar.
    O resultado é esse, dois times devendo até as calças, perdendo jogadores durante o ano, muito à frente do Palmeiras na competição. Não sabemos nos blindar e não levamos as competições a sério. Mesmo com todas as falhas técnicas que possamos ter, não era para esse time estar atrás na tabela. Basta pensar nos pontos jogados fora dentro e fora de casa contra times medianos, fracos e que estão com a corda no pescoço.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:28 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    Outro dia se falou aqui sobre humildade, reconhecer erros e tudo mais.
    O curica está 16 pontos a nossa frente não somente pela arbitragem. Ficarmos falando só que é ajuda, que é esquema e tals, é apenas uma parte da verdade.
    O que me revolta é ver o limitado time deles (olha o ataque, love, malcom e Rildo !?!?) brigando por cada palmo de campo, disputando cada bola como se fosse o jogo da vida.
    Isso não estamos nem perto de ter. E é sim, méritos do Tite, que está tirando leite de pedra, mais uma vez.
    Escancara a falta de identificação dos nossos jogadores. E tb escancara como a impaciência da nossa torcida complica as coisas.
    Desde que ganharam a libertadores 2012, mudou o perfil do torcedor no estádio. Aquela fase de invadir campo, brigar com Deus e o mundo, acabou.
    Nas últimas eliminações não teve nada disso. E continuaram apoiando, cobrando, mas sem interferir no trabalho de reformulação da equipe e isso se reflete na tabela.
    Infelizmente acho que a banda está passando e nós estamos ficando. Dessa vez temos cash pra fazer as coisas e não estamos conseguindo.
    Sinceramente não sei o que podemos fazer para mudar esse panorama. Podemos conseguir vaga na liberta 216 ? sim, mas e depois ? vamos seguir sempre nessa mesma ladainha ?

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:31 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    Marco, concordo e entendo o que diz.
    Mas e dentro de campo no que tange vontade, raça e disposição dos jogadores ?
    Pq nao conseguimos resolver esse velho problema mesmo tendo comprado jogadores de baciada ?
    Isso me deixa maluco, revoltado.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:31 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    VAMOS NOS ORGANIZAR >>> 13 rodadas >>> 39 pontos >>> total = 77 pontos >>> chance de ser campeão = 90 % >>> Vamos nessa = 13 vitórias !!!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:38 , Anonymous Marco disse...

    Verdão inquestionpavel.
    Você está correto sobre a falta de vontade e comprometimento dentro de campo.
    A parte dentro de campo é consequência do que começa fora de campo.

    Esse foi o motivo de propor essa avaliação, na tentativa que se espalhe pela Mídia Palestrina e chegue ao Palmeiras.
    `
    Por que essa falta de compromisso?
    Por que o clube permite que sua imagem seja atacada o tempo todo, gerando a desconfiança geral?

    Esses dois time que citem sabem se blindar, tem muita gente por fora trabalhando por eles e nos temos trabalhando contra.

    Temos a maior folha de pagamento do Brasil, excelente estrutura profissional, pagamentos em dia e nossos elencos se comportam como se tudo fosse festa o ano inteiro, sem o menor comprimisso com quem lhes paga e com a torcida.
    Se ganhar ganhou, se perdeu perdeu, o que interessa é o salário na conta no dia certo.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:43 , Anonymous Marco disse...

    A arbitragem é fudamental para eles sim, em relação ao Atlético.
    Em relação ao Palmeiras é a arbitragem e mais a nossa falta de comprometimento em diversos jogos.
    Porém, o mais importante para analisar é a segurança e a tranquilidade de um time para jogar uma competição sabendo que quando for preciso terá toda a ajuda possível.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 09:55 , Anonymous Junior Santos disse...

    O primeiro gol do curica em absurdo impedimento, e gol do Avaí ao apagar das luzes um escandaloso e vergonhoso roubo, falta inquestionável sobre o goleiro.
    Até quando esta vergonha?? É fato..como não dizer e comentar estes tapas na cara?
    Inter contra o coxa, beneficiado por duas penalidades não apontadas...aff!!!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 10:20 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Detalhes interessantes que mostram como a coisa vem sendo executada. No jogo Grêmio x São Paulo, houve uma falta clara, a favor do Grêmio, talvez dentro, talvez fora da área. O que fez Sua Excelência o árbitro? Não apitou nada, nem falta muito menos pênalti, mandou seguir. No jogo Cruzeiro x Atlético-MG, outra falta próxima da área, contra o Galo. Falta fora da área, mas Sua Excelência o árbitro não hesitou em marcar o pênalti. Curiosamente, os dois times prejudicados pelas decisões erradas dos árbitros eram os únicos que ainda podiam atrapalhar a trajetória do Gambá rumo ao título. 2005 se repete, 10 anos depois, só um pouquinho mais discreto.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 10:25 , Anonymous Marco disse...

    E qual o papel do pessoal que faz a "receptação de mercadoria roubada"?
    Dizer que erram contra e a favor de todos e segue o jogo......
    A cada erro uma justificativa (ou simples esquecimento), mas não se preocupam em contabilizar as coincidências de lado.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 10:35 , Anonymous Marco disse...

    A chave de ouro nos comentários esportivos do final semana ficou para o jogo do Palmeiras.
    Disse o brilhante e sério comentarista do Sportv, quase ao final do primeiro tempo:

    “ ..... O problema do Palmeiras é que ele não tem um meio de campo de criação, ninguém organiza o time.....”

    Não sei as palavras foram exatamente essas. Pode ser que um ou outro termo tenha sido diferente, mas a avaliação foi essa!

    Lembrando, que foi este um dos principais formadores de opinião, que dentro da sua imparcialidade, seriedade e profissionalismo trabalhou para o Palmeiras perder seu meio de campo, avaliando que o time não sentiria falta?
    Então, agora o time mostrou que não tem o organizador de meio de campo???????
    Com os palmeirenses que temos nesse meio, não precisamos de inimigos!!!!!!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 11:16 , Anonymous Lindomar disse...

    Marco, comentário que retrata meu pensamento, perfeito e transparente sobre a manipulação de informações e seus devidos interesses.
    Nosso Palmeiras como sempre é o mais visado no sentido de conturbar ambiente e coisa que o valha, um basta de vir de nossa diretoria no sentido de blindar e desmascarar estes maus-caracteres que existem na imprensa esportiva, talvez assim pensem duas vezes antes de citar algo referente ao verdão.
    Nossa torcida tem que precaver em não ser como sempre fala massa de manobra desta sujeira toda.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 11:23 , Anonymous Lucas disse...

    Melhor frase que retrata a realidade:
    "SÓ SEI QUE NÃO SEI DE NADA"!!!!
    Quem deverá saber? Somos discretamente induzidos por órgãos da imprensa a pensar como eles queiram e desejam, mostram tão somente lances que são de seu interesse.
    Exemplo: No programa redação ninguém falou do gol irregular do curica, o jogador que volta de absurdo impedimento participa do lance e coloca Maicon em condições de finalização...absurdo e surreal!!
    Não quero polêmica, que a verdade prevaleça para gerar credibilidade, só e tão somente só!!!!!!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 11:32 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Como disse aqui semana passada o MO tinha arrumado o time ofensivamente com o Dudu na meia, agora vai ser um novo período de oscilação do time. Que jogue mal, mas ganhe.

    Todo mundo está reclamando do futebol horrível de sábado, mas o time está se re-re-re-remontando pela 4ª ou 5ª dentro do campeonato. Não tem como jogar bem desse jeito.
    O que tem que fazer é passar por esse período com vitórias.

    Mesmo jogando mal como sábado.

    Espero que com Thiago Santos de 1º volante tenhamos melhorando a questão defensiva que era uma sangria desatada desde a saída do Gabriel.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 11:34 , Anonymous Francisco disse...

    Exato. E para piorar o CX que poderia fazer a função se machucou de novo. E o Fellype Gabriel já chegou machucado. Então resta improvisar. Os outros jogadores como Robinho e o Zé Roberto não rendem jogando na posição. Vamos ver o que nosso técnico vai fazer. Arriscar a fazer algo novo como colocar o Kelvin ou o Allione na posição ou insistir na opção de Robinho ou Zé Roberto.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 11:36 , Anonymous Marcos Silva disse...

    No lugar do DUDU neses jogos que seria melhor ALIONE ou KELVIN ? meio de campo tem que ser TIAGO SANTOS , AROUCA ,ROBINHO, ALIONE OU KELVIN , GABRIEL JESUS e ALECSANDRO OU LUCAS BARRIOS. Começaria com ZE ROBERTO na lateral esquerda temos que matar os po de arroz nao podemos deixar levantar do caixao.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 11:45 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Sempre bom passar por aqui e colocar uma dose boa de otimismo, pois o que mais se lê por aqui é um pessimismo exacerbado de alguns jovens, que, coitados, não sabem que um pensamento constante em coisas negativas, podem atrapalhar o dia a dia na vida, em um contexto geral. Oras!!Problemas, dificuldades são para serem resolvidos e aqui acham que uma simples troca de jogador , em um esporte coletivo em que a disputa é acirrada, se resolve tudo. Mas, como torcedor, resta-nos torcer e não ficar só lamentando. O paciência é amarga mas o fruto será doce.
    "vocês viram ontem no Moises Lucarelli o monte de "sal grosso" junto as traves?", olha que a macaca comeu o peixe...será mera coincidência? Já se falou deste assunto neste blog né???

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 11:49 , Anonymous JJ disse...


    BOMBA! BOMBA! BOMBA!

    AOS 41 ANOS E IDENTIFICADO COM O PALMEIRAS

    ZÉ ROBERTO DISSE QUE PRETENDE JOGAR ATÉ OS 50

    ANOS DE IDADE ELE SÓ NÃO DISSE ONDE!...

    O SANGUE DE JESUS TEM PODER...

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 11:50 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Ganhando estes tres jogos que são contra o Fluminense, Grêmio e São Paulo nós daremos um enorme salto para o G4 e por que não dizer rumo a ponta dependendo dos demais resultados?
    Eu só acredito...e você???
    Avanti Palestra!!! Sonhar é permitido.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 11:55 , Anonymous JJ disse...


    AMIGÃO ALCIDES RECOMENDO A VOCÊ APÓS LER A "BOMBA' NOTICIADA LOGO ACIMA TOMAR UM CALMANTE E SENTAR NA CADEIRA.

    CALMA AMIGÃO!... ELE(ZÉ R.) disse que pretende jogar até os 50 anos más não tá definido se será no PALMEIRAS. UFA!

    abraço!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 12:30 , Anonymous Junior Santos disse...

    Gabriel Jesus, estava jogando um bolão em parceria com o Dudu que é um jogador rápido, habilidoso, com boa visão de jogo.... aí o Dudu fica suspenso e o técnico escala um tal de Rafaaaaa no lugar dele que é totalmente oposto, pesado, lento, caneludo....

    Então o resultado não poderia ser outro senão a queda de rendimento do menino.
    Em mais dois jogos estarão pedindo pra ele sair do time.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 12:37 , Anonymous Heitor Lucas disse...

    Aos 42 do segundo, Zé invade a área com tudo, sofre o pênalti e bate. Aí vem o sujeito me dizer que ele já deu o que tinha que dar, que me desculpem, mas tem gente aqui que faz questão em no mínimo ver que é profissional e com tal merece nosso respeito, talvez não seja aquele o qual todos sonhavam, más com toda certeza este dispõe apesar de suas condições físicas limitadas, esforço em lutar e procurar o melhor ao time.
    Vou muito além...é exemplo a muitos que se acham e jamais serão, tanto como pessoa e profissional da bola.
    Avanti Palestra!! Parabéns Zé Roberto.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 12:41 , Anonymous CRISTALGOL?AJUDANOIX!!! disse...

    Galera é necessário embalar nessa competição para assegurar o G4.
    Próxima rodada o Flamengo enfrenta o Coritiba no Maracanã e São Paulo pega Chapecoense. Nos vamos visitar o Fluminense, que está em queda, mas o jogo fora de casa é complicado.

    Fora isso iremos enfrentar fora de casa SP, Flamengo, Santos e Atletico-PR, ou seja, todos os confrontos diretos.

    Esse time precisa ser mais consistente.
    Ou então, começa a focar de vez na copa do Brasil.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 12:43 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Prass revela acordo salarial e vê permanência próxima de ser selada.
    Aff..........

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 12:47 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Thiago Santos será o volante com maior número de desarmes no Brasileirão. O cara é monstro pra desarmar. Se aprimorar o passe, nem gabriel pit bull toma a titularidade. O cara é violento nos desarmes, tá louco. Só fiquei olhando no sábado seu desempenho e comparando com o Pit Bull, vai longe este cara!!! certeza.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 12:51 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Cara no Começo do ano , eu vim aqui e disse: o Palmeiras precisa ser mais Humilde em relação aos jogos Lotados , Contratações etc , se o Palmeiras estivesse jogando no sapatinho sem fazer festa por sócio , contratações etc , o Palmeiras hoje estaria Brigando com Corinthians e Atlético , acho que fez muito Alarde e pela boa participação no Paulista achou que ganharia o Nacional , na minha Opinião o Palmeiras pode chegar na Libertadores via Nacional , o time do Flamengo é ruim , está dando sorte.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 13:07 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Amigos, sem querer ser chato ou coisa que o valha, más o Valdívia faz uma enorme falta a este meio de campo não é?
    Na arena Allianz Parque no sábado eu fiquei pensando o quanto seria diferente com este craque que foi desprezado pelo Mattos se estivesse ainda no elenco, sinceramente é um absurdo perder tal talento em um futebol tão carente deste modelo, como pudéssemos substituí-lo a qualquer momento.
    Aliás...CX vai estrear quando? Está fazendo exames preliminares? Aff...

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 13:12 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Só foi Dudu não estar presente que o Gabriel de Jesus também sumiu..alguém viu ele por aí? Aliás, entrada criminosa do jogador do Figueirense no Gabriel que merecia expulsão direta, era para ter ocorrido o pior...vi que poderia ter fraturado a perna do moleque..absurdo!!
    Diretoria tem que blindar o Gabriel, fazer trabalho junto a arbitragem, será caçado em campo...podem escrever o que falo.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 13:15 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ESTAMOS À 12 PONTOS DA ÁREA DE CONFORTO E POR ISSO NOSSA PRIORIDADE CONTINUA SENDO OS 50 PONTOS.

    E não adianta jogar olhando o G4, temos que jogar pensando em vencer a próxima partida e fazer os 50 pontos.

    Daí para frente o time terá menos pressão e o G4 começa a se tornar possível pela tranquilidade da zona de conforto.

    Por incrível que pareça, o Palmeiras por ser o time mais odiado e perseguido, o caminho sempre é mais difícil quando se tem pressão.

    A zona de conforto poderá dar o gás necessário na reta final.

    Mas o que mais importa agora é vencer a próxima partida.

    Aproveitar o momento ruim que vive o Fluminense e a volta de Ronaldinho, o que fará com que joguem com 1 a menos e entrar para matar essa partida que no meu ponto de vista é muito possível.

    O Fluminense tem um técnico com a corda no pescoço e um clima ruim e não podemos perder essa chance.

    Saudações.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 13:17 , Anonymous Marco disse...

    A arbitragem é só um dos pontos onde a imprensa influência.
    Seu papel no futebol tem se tornado determinante sobre times, jogos e competições.
    Implantar o pessimismo, a desconfiança sobre o Palmeiras e trabalhar como agente motivador para os clubes de seu interesse é outra forma de agir.
    O Palmeiras e os palmeirenses já deveriam saber como neutralizar e não entrar nas ondas.
    A “Mídia Palestrina”, em geral, deveria ser um importante canal de reação, alertando e conscientizando clube e torcida. Afinal, foi pela cobertura tendenciosa da imprensa em relação ao Palmeiras é que nossa torcida criou a mais forte rede de comunicação pela internet entre todos os clubes brasileiros.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 13:22 , Anonymous Marco disse...

    Correção: influencia e não influência.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 15:31 , Anonymous DAVID disse...

    Como disse amigo, somos campeões em ressuscitar mortos, exemplos não faltam recentemente: Coritiba e Goiás.
    Agora vem o entubado e desenganado Fluminense, será que vamos ser novamente o "levanta!!! sai do caixão"!!!??

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 15:38 , Anonymous Elder Nunes disse...

    Alex Muralha goleiro do figueirense e Dedé zagueiro do cruzeiro estão contratados... para 2016? alguém confirma aí ? fonte Ricardo Martins Fox Sport.
    Ou é mais uma para desestabilizar o grupo como vem sendo comentado aqui? Não é hora para estas pataquadas...não acham?? Imprensa imunda e suja e desqualificada de pessoas de caráter!!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 15:50 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Só pra lembrar os pessimistas que os gambás pegam Inter e Santos e vcs vão ver como o campeonato vai dar uma misturada boa. Teoricamente depois eles pegam Figueira e goias facéis, mas em seguida o Furacão lá em Curitiba.

    O Campeonato ainda não acabou e a briga pelo G4 vai até a última rodada,e estaremos lá nessa briga independente dos tropeços, o importante é ter 70% de aproveitamento nessas 12 rodadas!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 15:56 , Anonymous Miguel disse...

    Parece que o Thiago Santos está se firmando como um substituto a altura do Gabriel, e esperemos que ele consiga fazer uma boa dupla com o Arouca.
    Mas vamos torcer muito para o Marcelo Oliveira perceber o que já sabemos: o Leandro Almeida não tem condições nem de ser relacionado para o Banco.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 16:22 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Quer ganhar na 4ª feira? Então entre com raça e determinação, os caras estão com ciúmes e privilégios dado ao Ronaldinho gaúcho, isto é fato, é hora de aproveitar, não tem como ser omisso numa horas dessas!!!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 16:24 , Anonymous João Pedro disse...

    Palpite: Fluminense 1 X 2 Palmeiras.
    Podem me cobrar na 5ªfeira...já coloquei sal grosso ao lado do meu radinho de pilha.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 16:32 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Palmeiras tem que ganhar de qualquer forma os próximos dois jogos senão ficará difícil a briga por uma vaga no G4 tendo em vista que a sequência do São Paulo é mais fácil e depois haverá o jogo de seis pontos entre os dois.

    Gostaria de entender uma coisa. No nosso maior rival, no São Paulo também, quando existe uma lesão que impede o titular de jogar, o jogador que entra da conta do recado e o time continua da mesma forma como estava jogando com a presença daquele titular, ou seja, não cai de produção. Porque isso não acontece com o Palmeiras ? .

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 16:37 , Anonymous Lucas disse...

    O Palmeiras precisa colocar a "Digital" numa taça, seja ela qual for..ou copa do brasil ou campeonato brasileiro de 2015. Não podemos passar em branco, vejam as pebas dos demais times...é surreal.!!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 17:53 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Se curica conquistar este título, independentemente de ter tido a ajuda do apito amigo, é demasiadamente vergonhoso não só para nós palmeirenses, más principalmente para o futebol brasileiro, é outra goleada....goooollll da alemanhã!!

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 18:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Seria questão de preparo físico? Passa a impressão que nosso time decide dar o sangue em poucos jogos.

    Pode ser falta de vergonha na cara, mas imagine como estaria o DM se o time jogasse sempre mordendo como já fez?

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 18:31 , Anonymous Anônimo disse...

    O gaymio teve 2 lances assim. Um achei fora, o outro pênalti claro. Ele não marcou nenhum.

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 18:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Que bela sorte do flamerda. Só golaço de fora da área. Os mulambos tão dando conta. Onde estão odalisca e guerreira?

     
  • Às 14 de setembro de 2015 às 20:36 , Anonymous VERDAZZO disse...

    http://www.verdazzo.com.br/post/ler/id/66/tudo-normal-na-cornolandia.html

    POR Conrado Cacace
    14/09/2015 - 01h51
    Tudo normal na cornolândia

    Todos se lembram das rodadas 17, 18, 19 e 22, quando o SCCP foi "coincidentemente" ajudado pela arbitragem, assim como seus principais perseguidores acabaram "coincidentemente" sendo prejudicados. Houve muita gritaria entre os clubes e até entre setores da imprensa, que corajosamente declararam que o campeonato, qualquer que fosse o resultado em dezembro, já estava manchado.

    Some-se a isso a incrível marca de zero jogos às onze da manhã para os comandados de lorde Adenor. Enquanto havia times que já acumulavam cinco partidas sob o sol do meio-dia a temperaturas que ultrapassavam os 30 graus, ninguém pelos lados de Itaquera tinha o que reclamar do desgaste provocado por essas partidas.

    Diante disso, o Derby, na rodada 23, foi cercado de desconfiança e uma lupa foi colocada sobre a cabeça de Raphael Claus, que apitou o jogo de forma “perfeita”: defendeu o visitante sem precisar recorrer a erros grosseiros como pênaltis e gols irregulares, apenas amarelando nosso time e marcando as chamadas faltinhas que travam o jogo e prejudicam quem tem o domínio territorial.

    O placar de 3 a 3 sem erros capitais deflagrou uma série de textos de outra ala da imprensa, exaltando a beleza do futebol, defendendo a lisura da arbitragem e a integridade do campeonato. Não era bem daquele jeito, houve exageros, sabem como é: juízes erram para todos os lados, blábláblá... Só faltava ter o hino do SCCP de fundo.

    Pois o time do povo, da gente sofrida, empatou de novo na rodada seguinte e a distância para Atlético-MG e Grêmio diminuiu perigosamente. Sem problemas, resolveram isso tudo de uma vez: calaram a boca de todo mundo marcando um jogo às onze da manhã em casa, contra o Joinville – mas tiveram certeza que eles estariam bem cansados e marcaram o jogo anterior do JEC para quinta à noite. E pra garantir, Sandro Meira Ricci no jogo do Grêmio, e Leandro Vuaden no jogo do Atlético.

    E assim se desenrolou a rodada 25: no Itaquerão, serviço garantido, o primeiro gol do SCCP estava impedido. No Mineirão, quase tudo certo: o pênalti inventado por Vuaden aos 45 do segundo tempo, fora dá área, acabou defendido por Victor. E em Porto Alegre, o diretor do Grêmio, que perdeu seu jogo, só faltou matar o Sandro Ricci no vestiário.

    Meus caros cornos mansos, assim será até o fim do ano. Cinco pontos de vantagem sendo administrados. Imprensa amiga passa o pano se não houver necessidade de ação. Se ficar perigoso, mais “erros” para o lado que precisa, que a chifrudaiada vive sendo bombardeada que os tais “erros” são para todos os lados, acreditam, e segue o bonde.

    Não temos nenhuma vergonha na cara mesmo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial