Observatório Alviverde

14/09/2015

FÁBIO, ALEX MURALHA, DEDÉ, APODI, IBRAHIMOVIC CONTRATADOS PELO PALMEIRAS!


Jornalistas (e dirigentes) existem, muito mais falsos do que nota de três reais!


 Resultado de imagem para falsas notícias
Como, então, acreditar na mídia (e nos dirigentes)?

O jornalismo festivo da Fox, divulga que Alex Muralha, goleiro do Figueirense e Dedé, zagueiro do Cruzeiro, ainda em recuperação de contusão, já estão contratados pelo Palmeiras e vão fazer parte da equipe em 2016.

Outros órgãos midiáticos anunciam que Apodi, zagueiro potiguar da Chapecoense também já tem tudo acertado com o Verdão e que o goleiro palmeirense em 2016 não será outro senão Fábio, atual titular do Cruzeiro.

Além dessas notícias que, imagino, falsas, outras duas revelam a face mais cruel da parte da mídia que tanto deseja ver a desgraça palmeirense: 

1)o fictício anúncio da contratação de Ibrahimovic junto ao PSG da França. É muita ousadia, um verdadeiro despropósito!

2)a especulação de uma lista de dispensas no Palmeiras, cujo primeiro nome seria Rafael Marques, o segundo, Aranha, e, em seguida, Leandro Almeida e outros.

IMPORTANTE: 
Essa lista (nociva, impensável e dispensável a esta altura do Brasileiro), que eu imaginava existir só na maldade e na desonestidade daqueles que a insinuavam ou divulgavam, acabo de descobrir, tem sido anunciada até (se segurem para não cair da cadeira) pelo próprio diretor de futebol, aquele que, como eu já disse tantas vezes, sabe pouco, quase nada em matéria de futebol.

Para dar uma aura de credibilidade à especulação da notícia referente a Ibra, jogador sueco que atua na França e um dos mais bem pagos do planeta, os jornalistas responsáveis pelo "balão de ensaio" garantem que ele viria para o Palmeiras com os salários pagos pela Crefisa. 

Como são criativos! Como são mentirosos! Como são patifes! Como gostam de aparecer!

O anúncio da tal lista de dispensas, covardia das covardias, é a armação mais forte que podem fazer visando a quebrar o ânimo e tirar o ritmo do time do Palmeiras, que luta, senão pelo título, mas pela classificação no G4, visando à Libertadores em 2016. 

Mas que jogador irá correr e se dedicar ao time sob ameaça de dispensa? 

Como exigir que o time tenha garra, pegada, espírito de luta e que se dedique em campo se a boleirada nem tem certeza de que vai permanecer no clube em 2016?

Estou perplexo, pasmo e aturdido, sem acreditar que o próprio diretor de futebol palmeirense, ao admitir (ele não desmente) a existência de uma lista de dispensas (teria sido ele que a divulgou?) e ao expor publicamente as suas ações visando a contratar novos atletas para o próximo ano, esteja fomentando ondas, descontentamentos e discórdias no elenco. 

Mas eu não disse em N oportunidades que ele é um cabaço? Ou seria um espertalhão? 

Isso tudo provoca, a um só tempo, ondas, fofocas e especulações negativas no elenco, na mesma medida em que envolve todos os jogadores em uma aura de total insegurança e em um mar de desconfianças, com reflexos danosos sobre o time.  

Enquanto fazem tudo isso com o Palmeiras, (a mídia e o nosso inexperiente diretor de futebol) os bambis cuidam da estabilidade e da segurança no elenco do SPFC ao anunciar que a diretoria fechou o elenco e não vai contratar mais ninguém em 2015. Isso, sim, é profissionalismo!

A mídia até abriu espaço para o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro se pronunciar publicamente e ele declarou, calculada e inteligentemente: 

"Não vamos trazer ninguém. Não tem nenhum jogador previsto. O elenco está fechado e é este o elenco, sem tirar e nem por. Nós só vamos pensar em contratações no ano que vem. Este ano vamos nos virar com o que temos".

Você que me lê viu a mídia ao menos insinuar que os bambis, os curicas, o Santos e até a Ponte estariam ou estão promovendo alguma lista de dispensas ou tratativas com algum jogador para 2016? 

É claro que não! quem não vê que a mídia quer mesmo é liquidar o Palmeiras, o alvo preferido por 9 em cada 10 jornalistas paulistanos.

E onde está o diretor de futebol palmeirense, regiamente pago para defender o clube, que não peita a mídia e nem desmente essas importunas e inoportunas informações, que tantos danos materiais e morais provocam no elenco?

Que, pelo contrário, dá azo e cabimento a essas especulações, destruindo, completamente, o ambiente interno que já não é lá tão tranquilo e positivo em face de tantos resultados negativos.

Será que ele não entende que está atirando contra o time difundindo essas notícias que tem um efeito devastador no material humano que compõe o elenco? 

Se ele não está agindo assim ou se estão colocando palavras em sua boca, que ele convoque, i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e, uma coletiva de imprensa para esclarecer tudo e deixar claro que não é o responsável por essas criancices e semelhante falta de malícia e de visão do futebol profissional. 

Esta semana mais duas notícias que envolvem jogadores já negociados pelo Palmeiras foram divulgadas pela mídia com o objetivo (quem não sabe?) de desgastar o ambiente, atacar o amor próprio dos atletas e desmoralizar o ambiente do Verdão.

Uma delas se referia ao primeiro jogo de Valdívia na Arábia. 

Sem dizer se ele jogou bem ou mal, a "tchurminha" comprometida, isto é a porção facciosa e despreparada da mídia, divulgou que a estréia do chileno foi marcada por uma furada espetacular dele na hora de cobrança de um lateral.

Depois disso deram uma conotação de derbi ao jogo e divulgaram que "o time do ex-palmeirense" (Valdívia) perdeu para o time do curintiano (Jô) por 1 x 0 e que na hora da saída o chileno fez gestos obscenos para a torcida, sem, no entanto, dizer se ele jogou bem ou mal.

A imprópria citação de Jô como alguém curintiano mesmo sabendo que o jogador deixou o clube há oito anos e que depois disso jogou pelo Inter e pelo Galo Mineiro, só existiu em função de menosprezar o Palmeiras colocando-o como se houvesse perdido o clássico para o rival.

Quem não percebe que o objetivo desses paspalhos não é outro senão o de denegrir a imagem do Verdão e desestabilizar-lhe o elenco, na hora H da decisão das vagas para a Libertadores? 

Aliás, o fato se repetiu ao divulgarem a saída de Leandro Pereira do Palmeiras para um time belga, mesmo um mês após a transferência.

Após mencionarem que "o bom desempenho de Leandro foi insuficiente para garantir ao atacante uma vaga no time do Palmeiras e que, ontem, após cumprir sua primeira partida pelo Clube Brugee da Belgica, ele não entendeu o fato de ter sido negociado, mesmo apresentando o bom número de 10 gols em 28 jogos, voltaram a abrir fogo contra o Verdão."

Para que a notícia tomasse mais vulto e impacto também disseram que "Leandro Pereira declarou que mesmo quando anunciaram sua saída do Palmeiras para clubes brasileiros, ele sempre deixou claro que gostaria de continuar no Verdão e que ele próprio nem sabe o motivo de sua transferência para o exterior".

Você imaginou o impacto dessa notícia junto ao elenco do Palmeiras? Todos os jogadores, doravante, ficarão "com as barbas de molho" sabendo que a qualquer momento e, até, sem motivo podem ser dispensados!

E depois, palmeirenses existem que acham que tudo o que se denuncia aqui no blog em relação ao trabalho da mídia não passa de choro ou de mania de perseguição!

E as coisas se agravam na medida em que existe colaboração daqueles que, despreparados para o exercício do poder, não têm a capacidade para enxergar as consequências de suas atitudes varzeanas!

Ora, vão, todos esses caras, katákokinho!

COMENTE COMENTE COMENTE

66 Comentários:

  • Às 15 de setembro de 2015 às 06:40 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Será que seremos nós a ensinar os chamados "doutores" no assunto? Dai-me paciência!!! Como pode um fdp de um diretor que já não bastasse ter dispensado o melhor meia na atualidade do Brasil, vem agora repetindo esta ação de desestabilização pela dispensa ou contratação em hora não desejada e inoportuna. É outro escândalo e falta de ética e respeito aos profissionais e torcedores que desejam o melhor ao clube, como pode um cara destes se manter neste cargo? A imprensa faz o seu papel de venda de noticiários e ocupar seu espaço e especulações...cabe aos profissionais do Palmeiras vir a público para desmenti-los ou não, que não fique novamente omissos e que na verdade o verdadeiro prejudicado como sempre seja a instituição Palmeiras.
    Cadê este "Batman" que não se posiciona e exija que "Robin" o faça?? Lamentável!! é coisa de amador..só pode.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 06:45 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Fellype Gabriel correndo no campo...mais uma volta...outra voltinha...e assim caminha, ops, corre Fellype Gabriel!
    Aí Mattos, dá pra explicar essa contratação?

    p.s. aproveita e explica o Cleiton Xavier, também...não veio para substituir ao Valdívia? Quando é que vai estrear??
    Diretor, canalha e fdp!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 06:51 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Velho, o V Hugo me surpreendeu, em campo e fora também, os programas esportivos que ele vem participando, mostra a tranquilidade em ser titular e em vestir o manto, desde o Henrique não tinha vindo um zagueiro assim, show de bola...

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 07:04 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Mesmo que se tenha desmentido tudo isto ao elenco, é extremamente falta de profissionalismo deixar que uma mídia suja faça uso destes assuntos de maneira desproporcional e que visem tão somente a desestabilização do elenco. Como pode?
    Será que estes fdp da diretoria não estão vendo esta imundice? Cambada de safados e que não possuem identidade alguma para com nós torcedores...e o pior os próprios torcedores fazem propagar estas maravilhas, é simplesmente surreal, o que esperar desta diretoria?

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 07:17 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Deveríamos sim contratar "Muralha", esta que está falando a muito tempo para blindar o Palmeiras desta imprensa provida de maus-caracteres e fdp, sem exceção.
    Como pode sermos tão amadores neste sentido? Já passou da hora de termos uma postura de quem veste nossa camisa e deseja o melhor a instituição, coloquem os verdadeiros pingos nos is, não dá para entender, por mais que tentemos!!!
    Fico indignado e surpreso com tudo isto, é insano e desprovido de qualquer grau de entendimento.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 07:23 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Falar o que da imprensa? Somos piores do que estes...infelizmente!!! Será que não temos alguém que enxergue tudo isto? Não é possível, é uma barbárie sem precedentes, me perdoem...os demais adversários sabem trabalhar nos bastidores, somos cachorros criados em ambiente fechado, só latimos dentro, qdo fora não temos reação, ficamos loucos para voltar ao ambiente seguro.
    É uma vergonha!!! Crer em que???

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 07:33 , Anonymous João Pedro disse...

    Até quando este assunto? Chega meu, é coisa de amador, este "Batman e Robin" tem que apanhar...não é possível..como classificar este que nos acompanha a anos? Oportunismo de imprensa? Cabaços na diretoria? Só sei de uma coisa: quem paga o pato é o meu time Palmeiras por não termos pessoas capazes de estancar as inverdades e colocar os mentirosos fora do cenário...será que não possuímos pessoas de caráter inquestionáveis?
    Tô de saco cheio com este mesmo assunto desde que me dei como palmeirense fanático...é para acabar!!! de novo.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 07:42 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Será que nem neste assunto chegaremos às finais de fato? É uma vergonha!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 07:49 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Como ter explicação lógica sobre este assunto? Até hoje procuro lógica na dispensa do Valdívia, do Leandro Pereira que ficou de artilheiro a reserva sem justificativa e posterior venda, às vezes temos noção de que somos uns verdadeiros amadores em todos os sentidos..até quando?

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 07:52 , Anonymous Junior Santos disse...

    Pensar em conquistas com uma diretoria destas? Imprensa é provido de canalhas todos sabem...o duro é ter estes canalhas dentro do próprio Palmeiras. Como o amigo comentou...tô de saco cheio desta m..da!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 08:41 , Anonymous Marcelo disse...

    Concordo plenamente com o texto, só que gostaria de acrescentar algo que na minha opinião é relevante: o profissional que se sente ameaçado com estas notícias é aquele que não faz e nunca fez por merecer permanecer no elenco, cada qual tem o verdadeiro juiz do qual não tem como fugir que é a consciência.
    Assim sendo, amigo, só os não mostraram nada até o momento devem temer, é certo que existem exceções, más com toda certeza os mais preocupados são os maus profissionais e enganadores com toda a certeza.!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 08:43 , Anonymous Leo disse...

    "Só sei que não sei...de nada!!".

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 09:15 , Anonymous Olheiro disse...

    De todos os nomes anunciados pela mídia, o que está mais próximo é Dedé. Além de ser do Cruzeiro e ele tá machucado, do jeito que Matos mais gosta. Esse diretor de futebol tinha que trabalhar em hospital pronto-socorro ou na perícia do SUS. Nunca vi ninguém gostar tanto de contratar jogador machucado. Mandem ele buscar jogador na Síria. Hoje lá tem muito do jeito que ele mais gosta.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 09:15 , Anonymous Marco disse...

    Divulgar lista de dispensas ou de contratações, ou permitir que a imprensa o faça é falta de responsabilidade.
    Fortes ou fracos de personalidade ou mesmo de futebol, os jogadores que temos inscritos para disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil são esses e vamos precisar deles com suas virtudes e fraquezas. Caso a divulgação de listas de chegada ou saída de jogadores fosse um procedimento eficiente, todos os clubes as divulgariam.
    Fica evidente mais uma vez que a imprensa sabe como minar o ambiente do Palmeiras e conta com isso com a falta de malícia das nossas diretorias e com o comportamento juvenil de parte da nossa torcida que fica mais preocupada com o time do próximo ano esquecendo que neste ano o Palmeiras está na disputa de duas competições.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 09:23 , Anonymous Marco disse...

    É um absurdo ter que acontecer isso, mas nessa hora é necessário que a torcida dê um puxão de orelha na seu diretor pavão, para que crie juízo e tenha mais responsabilidade na condução da equipe em duas competições.

    Não é hora de se falar em contratações no meio de duas competições para formar o time de 2016.
    Não se trata de ficar parado, pois todos os clubes estão de olho no mercado, mas de não ser infantil e permitir que só os negócios do Palmeiras sejam explorados publicamente.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 09:36 , Anonymous Lindomar disse...

    Marco, brilhante definição a sua: diretor "pavão"...é sensacional!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 09:41 , Anonymous Moacyr disse...

    Muralha, Dedé, pica o que?? Está mais para MMA....aff!!!!!!!!!! Eu, simplesmente ignoro e custo em acreditar!!! É demais para nosso cérebro.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 09:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não vi ou ouvi nenhuma declaração de Alexandre Mattos sobre lista ou contratações. Isso é coisa da Imprensa ordinária que temos. Mas Mattos precisa esclarecer e desmentir. Se, porém, ele confirmar, é caso de demissão imediata. Batman perderá o seu Robin e ficará só com sua coleção de porquinhos.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 09:51 , Anonymous jj disse...


    O MELHOR SERIA MAIS QUALIDADE NO ELENCO DO QUE QUANTIDADE DIGO MAIS PELA QUANTIDADE DO ELENCO ACREDITO QUE DÁ PRA FAZER UM CATADO
    E TER UM TIME COM QUALIDADE E UM BOM BANCO DE RESERVAS MAIS ALGUNS JOVENS DA BASE.

    ELENCO NUMEROSO DIFICULTA O TREINADOR É EVIDENTE.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 09:59 , Anonymous Lucas disse...

    Torcida do fluminenC joga cerveja em Fred ao desembarcar no aeroporto do rio, estão jogando cerveja fora, ou será de 2ª linha? Pior de tudo é nós pagarmos o pato.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 10:00 , Anonymous Anônimo disse...

    A imprensa fétida adora falar mal do Valdívia. Mostrar a jogada e falar do gol do Jo foi pura provocação. Agora, se ele vier para o Curintias ou bambis, será a contratação do ano. Nojentos.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 10:06 , Anonymous DAVID disse...

    Deve ser cerveja Brahma, esta dá uma puta dor de cabeça, pelo menos para mim.
    Fred e Ronaldinho gaucho não valem o que pagam...a verdade é esta...são centralizadores e dominam todos os demais, são motivo da discórdia do grupo.
    Ninguém tem a coragem de falar!!!
    Gol do Jô?? Os árabes são brilhantes também em ressuscitar morto...não acham?

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 10:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Leandro Pereira deveria estar feliz. Morar na Bélgica, um civilizadissimo país do norte da Europa, primeiro mundo de verdade. Uma bênção! Nada a ver com esse Brasil podre, onde o Governo, para tapar os buracos abertos com sua própria rapinagem, agora quer ressuscitar a extorsiva e imoral CPMF.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 10:13 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Anônimo, Valdívia até do outro lado é notícia, ninguém esquece. Esta imprensa é uma podridão só, lamentável!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 10:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Porisso que eu tenho plena convicção, há anos: a Imprensa é reflexo do povo ignaro. E o governo é o próprio povo que, momentaneamente, foi eleito. Tudo uma questão de cultura.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 10:19 , Anonymous Lucas disse...

    O time: Prass, Lucas, Jackson, Victor Ramos e Egídio; Thiago Santos, Arouca, Zé Roberto e Robinho; Gabriel Jesus e Alecsandro.
    Realmente, ser palmeirense não é para qualquer um!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 10:22 , Anonymous Miguel disse...

    O Gabriel veio com um contrato de empréstimo de dois anos, ou seja, até 2017, já o Thiago Santos foi contratado e tem contrato até dezembro de 2018.
    Até 2017 teremos dois ótimos primeiro volantes.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 10:26 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Ingressos de R$ 60,00 a R$ 200,00 para Palmeiras x Grêmio
    Vamos lotar o pacaembu, estava com saudades, é um belíssimo estádio, que nos dê sorte!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 10:30 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Preços ainda caros, por se tratar de jogo no Pacaembu, vale por ser Palmeiras.
    Se perder amanhã, trate de baixar o preço.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 10:36 , Anonymous Marco disse...

    Coerência, para usar uma palavra educada, é o que falta para a imprensa e para determinados jornalistas ou jornaleiros.
    Críticos ferrenhos do Valdívia no Palmeiras deveriam manter agora a mesma linha de avaliação.
    Quem criticava esse jogador julgava que o time não sentiria sua falta e que sua saída seria benéfica ao time.
    Qualquer pessoa que defendia a saída do jogador, jamais poderia agora fazer o discurso de que o Palmeiras sente falta de um organizador no seu meio de campo e que não há criação de jogadas.
    Respeito muito mais quem mantém suas criticas ao jogador, mesmo não concordando com elas, porque quem as mantém está se mostrando coerente com seu pensamento. Entretanto, jamais poderei respeitar quem foi formador de opinião para ajudar mandar nosso meio campista para fora do clube e agora vem com essa palhaçada de que falta ao Palmeiras um organizador do time, como faz determinado comentarista que se diz palmeirense. Isso é covardia e jogo sujo.
    Esse jogador já saiu, faz parte do passado do Palmeiras, mas o comportamento nocivo da imprensa e de certos jornaleiros continua e precisa ser visto com mais atenção pelos palmeirenses.
    Temos outros jogadores no time que podem sofrer com campanhas para sair quando seriam úteis, ou para ficar, quando irão mais atrapalhar do que ajudar.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 11:51 , Anonymous Junior Santos disse...

    Certeza, Marco, concordo plenamente com seu comentário. Hoje me chamou a atenção de que o Rafael Marques treinou em separado do time reserva, fazendo tão somente finalizações..estranho isto.
    Voltando ao assunto abordado pelo Marco, os críticos e aqueles que desejavam a saída do Mago, agora virem falar da falta de um meia de criação...é não ter bom senso.
    Muitos dos pseudo-jornalistas como fizeram campanha pela a permanência de Assunção, também podem fazer pela permanência de muitos outros que já não dizem respeito bem como pela saída daqueles melhores qualificados e de que certa maneira tornariam o verdão ainda mais competitivo.
    Olhos abertos e ouvidos atentos aos canalhas da imprensa!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 11:55 , Anonymous VERDE CLOROFILA disse...

    Os relacionados:

    Goleiros: Aranha e Fernando Prass
    Laterais: Egídio, Lucas e João Pedro
    Zagueiros: Jackson, Leandro Almeida, Nathan e Victor Ramos
    Volantes: Amaral, Andrei Girotto, Arouca e Thiago Santos
    Meias: Allione, Robinho e Zé Roberto
    Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Kelvin, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Mouche e Rafael Marques

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 12:00 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Quanto mais se reza, mais assombração aparece. Barrios denunciado ao STJD por tapa em Damião...pode? Este cruzeiro é uma piada amigo!!! O pior...pode no caso de uma condenação..ficar de 1 a 3 jogos de fora.
    Gooooollllll da Alemanhã!!!!!!!!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 12:03 , Anonymous Marcelo disse...

    Mais um texto pobre e sem o minimo proveito, ao invés de ficar procurando chifre em cabeça de cavalo por que vc não comenta sobre o jogo que vamos ter amanhã, ou sobre as nossas chances na copa do brasil, pqp meu nunca vi um blog tão anti palmerense como esse

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 12:07 , Anonymous Jair Nunes disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 12:11 , Anonymous VALENTIM disse...

    Alecsandro completa um turno de Palmeiras. Estreou contra o Flu e ajudou no gol da vitória. Avisou Egidio que teria rebote na falta.
    Até agora marcou 1 gol.
    Outra contratação na minha opinião, equivocada.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 12:37 , Anonymous Eduardo disse...

    Pela 1000000000 vez, cd o fellype Gabriel ?.
    Onde está?.
    Como está ?.
    Veio pra q ?.
    Ainda está vivo ?.
    Está recebendo sem trabalhar ?.
    Pq MO não utilizou ele nas vezes que foi relacionado, já que havia uma expectativa em sua estreia ?.
    Alguém tem respostas para essas perguntas ?.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 12:44 , Anonymous Heitor Lucas disse...

    Organizadas do Palmeiras prometem protesto para jogo contra o Grêmio
    A principal torcida do Verdão, a Mancha Alviverde, publicou comunicado criticando a decisão da diretoria de colocar as facções do clube no Tobogã, no duelo que será disputado no Pacaembu. Não irão cantar o hino do clube como forma de protesto!!!
    Quando do time mais necessita de incentivo, acontece tudo isto..aff!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 12:47 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    NA MOSCA >>> É sinal de que a diretoria do Palmeiras acertou !!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 13:02 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Gostei da escalação do jogo de amanhã, muitos não queriam o Alecsandro, eu também não, mas ele conhece o Maracanã e isso pode nos ajudar. Pelo menos eu espero.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 14:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 14:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Incrível! Vcs querem jogadores que ganham 300 mil por mês, e reclamam de um ingresso de "circo", custando 60 ????!!!! Brincadeira.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 14:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Por favor!!! Peçam um meia de qualidade igual ou superior ao Valdivia, o que concordo que realmente falta há tempos!

    Mas pelo amor de Deus, parem de Váldivia! Esqueçam, virem a página, acabou! Ele já se foi do Palmeiras e dificilmente volta tão cedo.

    Ele é bom? É craque? Sem dúvida!
    Ele jogou no Palmeiras...nos dois períodos em que jogou aqui...um jogo que seja, igual ao comprometimento, raça e vontade com a qual disputou a Copa America??? N - Ã - O!
    Ou estou errado????

    Portanto, ao invés de criticar Nobre e Mattos (que erram sim, não digo que não erram), por que não darmos soluções ou pelo menos discutirmos opções? Quem seria melhor que Nobre? Quem seria melhor que Mattos? Como seria a Torcida Organizada Ideal? Qual opções de meias ou alternativas em nosso elenco para ser um tipo de "cérebro" do time? Eu não sou jornalista, nem aspiro ser. Mas olha quantas "linhas editoriais", "pautas" ou sabe lá Deus que termo posso usar, para falar em um assunto ou tema nao so para esse blog (que acho excelente), mas também para o PTD? Ou outros sites da midia alviverde.

    A gente fala da merda da imprensa maldita...mas somos nós mesmos que a alimentamos...ou vocês acham que as merdas dos jornalistas não acessam o blog? Os comentarios deste blog? Que não acessam o Palmeiras Todo Dia, o Palmeiras on line? O verdazzo?? Um "Jornalista" como um André Hernan da vida, fica só dando F5 nas nossas paginas....Olha como é facil "jornaleiristas" como isso terem zilhoes de cliques em suas "materias"!!! Nos damos a "CRISE" ! Nós damos a "MATERIA" que vende!!! E NÓS damos os "cliques"

    Agora ficou mais claro, do porque a gente fica sabendo, por que sempre nos empurram guela abaixo, que o Valdivia perdeu pro Jo????

    Desculpem pelo desabafo. Mas precisamos pensar no hoje. E daqui pra frente. Avanti Palestra.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 15:15 , Anonymous Marco disse...

    Talvez alguns participantes não tenham percebido o tema do tópico:

    A influência da imprensa no futebol e no Palmeiras.

    Lembrando que este blog é um Observatório da Imprensa Esportiva na cobertura ao Palmeiras.

    Os casos de jogadores citados, que estão no clube ou que já saíram foram EXEMPLOS e não o centro da discussão.
    O procedimento da imprensa em relação a alguns jogadores que já passaram não foi novidade e continuam se repetindo. Exatamente por ser uma conduta prejudicial ao Palmeiras por parte de "jornalistas" é que foram lembrados.

    Quanto ao blog ser "antipalmeirense", bastaria ter um pouco mais de boa vontade e raciocínio para perceber que ele e seus diversos participantes estão sempre atentos para muitas situações que o torcedor mais ingênuo não percebe.
    O blog, ao contrário, é o mais palmeirense possível ao abordar temas como ALERTA e não se limitar as conversas de "buteco".

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 15:21 , Anonymous Marco disse...

    Nenhum dirigente de clube é deus, perfeito ou infalível. Como qualquer ser humano tem suas virtudes e suas falhas. As virtudes dessa diretoria são amplamente reconhecidas. Isso não significa que não se possa fazer criticas construtivas.
    Apoiar uma administração não é bajular, não é puxar o saco e dizer amém para tudo. O bajulador, o puxa saco, o cara que só sabe dizer amém é pior que seu pior inimigo. Ele vê seus erros e não te avisa.

    O trabalho dessa administração é fundamental para o Palmeiras, precisa ser preservado e não pode ser perdido por algumas besteiras. Por isso é preciso que o palmeirense em geral apoie elogiando quando tiver que elogiar e participando com criticas construtivas quando for necessário.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 15:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco...Entendi o que você diz sobre o Valdivia ser o EXEMPLO mais recente de descaso da imprensa suja para com o Palmeiras. Mas não se trata disso quando, em diversas vezes, crucifica-se o Nobre, o Mattos, o Batman, o Robin, o coitado do Pavão, por não ter segurado um cara que, ratifico, é craque, mas que no minimo não teve um pingo de respeito quando não mostrou a mesma raça, vontade e determinação que demonstrava a seleção de seu pais. Ele recebia uma grana gorda,por ambos. Jurava "amor", por ambos. Certa vez sacaneou o torcedor alviverde, já tão cansado com os "causos" que a imprensa cria, justamente num período que eu mesmo (e acredito, muitos torcedores) estava aflito e torcendo pela sua renovação de contrato, publicou uma foto "inocente" com uma caneca do Rio de Janeiro...na tentativa infantil de pressionar seus superiores...

    Bom voltando ao fato Palmeiras x Seleção...Não há de se fazer diferença, concorda? Ou o termo "profissional" mudou de uns anos pra cá?

    É nessa tecla que bato...acho que ninguem aqui queria ver o Valdivia (aquele, da seleção) jogando nesse time de hj do Palmeiras tanto quanto eu. Mas o que ele fez com a torcida do Palmeiras, isso não se faz. Agora, assim...como vou ficar condenando Mattos ou Nobre por não querer ficar com um cara que iria jogar, se doar, 100%, apenas quando fosse conveniente?

    Agora....temos que cobrar o Mattos e o Nobre SIM, com relação a listas de dispensa falsas, falta de bastidores, blindagem no elenco. Como isso temos que cair matando mesmo.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 15:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, com relação ao seu segundo post, sobre criticar a direção quando DEVE ser criticada, concordo plenamente.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 16:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    O Gordinho FDP, não quer que nada de certo no Palmeiras, do contrario para-se de contratar, e ele de ganhar...!

    O Palmeiras é uma verdadeira farra que da combustível para a imprensa cor de bosta detonar..!

    Espero que caprichem na caçambada, alem de ARANHA, LEANDRO ALMEIDA, ALECSSANDRO, AMARAL, não se esqueçam do ex jogador ZR.

    Antes do Gordinho ir embora também, eu queria ver a mãe dele jogar no lugar do MAGO pelo menos uns dez minutos...

    Já esta td acertado vai ressuscitar o flumerdense, Fred vai fazer gol, e nós vamos perder o sono de quarta para quinta...

    Esse filme é antigo, alguns palestrinos daqui que tem conhecimento tentamos mudar o curso da história, mas é difícil, o Palmeiras precisa fazer um limpa não só de jogador, mas desde alguns torcedores...

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 16:15 , Anonymous Paulo de Souza e Castro disse...

    Agora virou moda, neste blog, remover comentários que não estejam de acordo com o pensamento corporativo, ditatorial e cartelizado de seus "donos". Apenas na Ditadura Cubana ou nos tempos da Cortina de Ferro se via isso. Quanta pequenez. Se não se opina a favor do titular e de seu ajudante de ordens, vc pode ser censurado. Radicalmente. Que coisa feia. Falta de espírito democrático, além de uma certa inveja de se publicar opiniões sóbrias, vigorosas e cultas, embora contrárias. E ainda se dizem formuladores da mídia palestrina. Depois não venham reclamar porque i palmeiras é tão rejeitado. Rejeitado por terem dois chefetes escrevendo e uma meia dúzia de puxa sacos em seguida aplaudindo, igual a uma republiqueta de bananas. Vergonha ! Ignorância !

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 16:22 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    É amigo, como disse em comentário outro colega, ser palmeirense não é para qualquer um!!!! Tudo é complicado, tudo é difícil, tudo parece não ter solução.
    De uma coisa é certa: Nós sócios torcedores estamos com o saco cheio de sermos enganados por nossos próprios dirigentes...a mídia não levo em conta, pois ignoro como ignoro a torcedores que não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 16:31 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Sócio torcedor, sangue italiano é assim mesmo, o pau come, falasse alto, gesticula, quebram tudo...depois vem a mansuetude a paz e a tranquilidade, o que bateu consola o que apanhou e acabam chorando juntos!!! Porque aqui é Palmeiras, as pessoas que comandam passam e nosso PALMEIRAS é quem fica.
    Avanti Palestra!!!!
    ps- deixe primeiro tirar a mesa da sala que é nova!!!! kkkkkkkk

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 16:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Nei Verde, desculpe citá-lo,mas você é um exemplo crasso do "palmeirense" que joga contra, do qual só ganha meu desprezo (não que isso seja grandes coisas, longe de mim) .

    Obrigado por elucidar e exemplificar o tipo de palmeirense do qual creio que não precisamos, do qual tentei explicar em conversa com o Marco.

    Em poucas palavras Nei detonou peças que - bem ou mal, bons ou ruins, com ou sem meu apoio - jogam hoje no time do Palmeiras (e , se vestem a camisa, merecem apoio nos 90 minutos, minha opiniao), denegriu o "patrimonio" do clube (jogadores e Mattos - que pra mim não é Mittos, que errou na composição de ALGUMAS peças do elenco, que se cala quando precisamos de alguem que berre pra nos proteger, ou seja que é SIM passível de criticas); fez uma breve lista de dispensas, de certa forma agourou o time para amanhã (palavra tem poder, certo Alcides?), e ele, sozinho,talvez sem querer, pode ter causado uma desestabilização no elenco com um único e infeliz comentário; ou melhor, o que "jornalistas" poderão pintar (logico, porque é conveniente) como o pensamento da "grande maioria da torcida palmeirense", que pode chegar aos ouvidos e olhos dos jogadores aos quais ele citou. Pode ter criado, por que não, o famoso efeito borboleta. André Hernans, Jucas, Perrones, Trajanos agradecem imensamente sua grande colaboração.

    Nei...Não esqueça que o "mago", por melhor que seja, mesmo sendo o craque que é, mostrou não estar nem ai para o seu(?) time do coração em diversas vezes...justo quando precisávamos mais de sua magia ele aparecia, mas nao em campo, mas dando dribles e partindo pro ataque no twitter. E fazendo a mesma reação em cadeia, destrutiva, que você acabara de fazer. Valdívias vem, vão, e o Palmeiras fica.Não esqueça disso.

    De fato, a unica coisa que concordamos é sobre a limpa...mas apenas na parte sobre alguns torcedores. Abraço.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 16:47 , Anonymous Lucas disse...

    Os atletas que se sentirem ameaçados por lista seja ela verídica ou não, são aqueles em que a consciência os cobra e deste juiz não conseguimos escapar em hipótese alguma..aquele que fez algo sabe que permanecerá, é fato. Mattos não tem o direito de errar novamente como fez nas contratações, pois tem MO para ser o primeiro a ser consultado, se não o for desta maneira...que renove a direção.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 16:56 , Anonymous Peçanha disse...

    Magnífico, Anônimo. Você colocou o dedo na ferida. O palmeiras não merece um torcedor assim. Que parece revoltado com o mundo, sem contar ser extremamente vulgar. Tenho observado e para mim esse sujeito é um gambá. Não pode ter palestrino com nível tão baixo.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 17:01 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD;
    Cruzeiro pede, e STJD julgará Barrios.
    É susto atrás de susto, como pode??

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 17:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Peçanha, vou ser sincero. Também suspeito disso, corintiano ou da imprensa marrom. Ou um, ou outro , ou os dois talvez. Mas palmeirense tá difícil de acreditar.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 17:05 , Anonymous Anônimo disse...

    As vezes acho que vocês imaginam o ct do palmeiras com os jogadores/diretores segurando tablets e celulares, acessando freneticamente o blog e comentando entre eles: "vc viu essa do alcides ???" "E a resposta do nei verde então ?". "Aí nobre, mais um post falando de arbitragem, vai lá fazer alguma coisa!"

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 17:07 , Anonymous Felipe disse...

    Será vídeo tape novamente?
    o pior defunto que a gente levantou?

    O time do pt tinha acabado de ser eliminado pelo tolima...
    jogo contra nós no pacaembú...

    o time dos caras um lixo...

    era ganhar e caia todo mundo.. .caía tite, caía toda a merd4...

    Erguemos os caras.. e eles foram campeões ainda por cima.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 17:11 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    O problema do Cruzeiro é complexo de inferioridade. Enquanto eles são, no máximo, um Time meramente regional, localizado, o Palmeiras é um Clube de expressão Nacional, com torcedores e influência em todas as cidades do País. Essa é a conta que pagamos por sermos tão grandes.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 17:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Meu xará Anônimo (rss) não seja tão inocente. Lembre-se que sitei "reação em cadeia" ou "efeito borboleta".

    Eles podem não ler nos treinos, tenho certeza de que não o fazem. A imprensa boazinha faz esse favor, de ler, interpretar de maneira "conveniente" e ainda traduzir pra eles, em forma de noticias nada amistosas, ou outras palavres, que "chocam", que "vendem" e que geram cliques.

    Abraço

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 17:14 , Anonymous Anônimo disse...

    rsss sou o mesmo anonimo de cima..."citei" e não "sitei".Desculpem pelo erro.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 17:22 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    comentarístas como Trajano, Kfuro, Hernan, Risek, Benja, Sormani, Capita, Lédio, PVC, Mauro Beating, Wilian, ..etc.
    Poderíamos citar inúmeros que não valem um centavo furado, são fdp e ignorantes.
    Ia me esquecendo...tem um monte na Jovem Pan.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 17:59 , Anonymous Paulo de Souza e Castro disse...

    Essa é boa.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 18:11 , Anonymous Marco disse...

    Ao anônimo do comentário das 15:36
    Você deve saber que os debates sobre o jogador que saiu do Palmeiras foram intensos aqui neste blog. Tudo o que poderia ser dito contra e a favor já foi.
    Não vou voltar a esse debate, pois não há mais sentido. O jogador já saiu. A única coisa sobre esse assunto que ainda pode ser dita é a necessidade do Palmeiras encontrar um jogador qualificado para essa função.
    Procurei colocar em discussão a incoerência de certo jornalista que fez de tudo para formar opinião contrária à permanência do nosso ex meia no time e agora vem com a história de que o Palmeiras sofre com a falta de um articulador, um organizador do seu meio de campo. Por essa razão, mesmo não concordando, respeito muito mais quem mantém sua opinião contrária ao jogador, pois está coerente com o que defendia antes.
    Tivesse o citado jornalista reconhecido que estava errado, que o jogador faz falta ao meio de campo palmeirense, poderia mudar seu discurso com o reconhecimento do erro. Ele cita a deficiência do meio de campo do time, mas não admite que foi um dos formadores de opinião para que o Palmeiras não renovasse o contrato. Ele cita a falha no meio de campo, mas não tem coragem de citar o nome de quem faz falta. Caso citasse, estaria indiretamente fazendo sua confissão de parte da culpa. Talvez, por isso não o faça. A divisão da torcida e a campanha da imprensa deixaram a direção do clube à vontade para tomar sua decisão e nisso é que formadores de opinião, como foi esse jornalista, apostaram.

    A postura desse “jornalista palmeirense” é sempre intrigante. No clássico contra o time da marginal ele se apressou para defender a aplicação do cartão amarelo ao Arouca com a explicação de uso de força excessiva, desproporcional, mas depois ficou calado, saiu pela tangente, quando o Cássio entrou quebrando o Gabriel Jesus. Arouca pegou a bola primeiro e levou o amarelo. Cássio pegou a bola depois do Gabriel ter tocado e levantou o jogador. Ai, não teve força desproporcional.
    Foi cartão amarelo para o Arouca, então foi penalidade do Cássio. Não existe mulher "meio grávida". Ou está grávida ou não está!

    Assim é que funciona a nossa mídia cheia de jornaleiros. Usei primeiro o exemplo do caso Valdívia e agora citei a “chamada força desproporcional”, argumento que surgiu para justificar o que quiserem, de acordo com o freguês. Tenha certeza de que outros exemplos não faltarão, é só escolher.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 18:21 , Anonymous Marco disse...

    Edmundo sofreu uma campanha tão forte ou mais do que o Valdívia quando esteve no Palmeiras. A diferença é que não existiam redes sociais como temos hoje.
    Edmundo era tratado como bandido, como marginal, pela imprensa em geral e hoje trabalha ao lado de muita gente que o tratava como "animal" no sentido pejorativo da palavra.

    César Augusto da Silva Lemos, o César Maluco, esse se jogasse jogasse seria mandado para o pelotão de fuzilamento pela nossa amada imprensa esportiva.

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 18:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, sou o anônimo das 15:36. Entendi sua explanaçao e neste ponto concordo plenamente contigo. Midia dita "imparcial" nesse meio sujo,é midia contra o Palmeiras, resumindo.e o pior, principalmente a "midia palmeirense", que é mais nociva ainda que as demais, ao meu ver. Concordo em genero, numero e grau. Um Abraço.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial