Observatório Alviverde

21/09/2015

PALMEIRAS 3 X 2 GRÊMIO UMA VITÓRIA COM AUTORIDADE E SOBRA!


 Image result for palmeiras SUBINDO NO G4
 Verdão cada vez mais perto da Libertadores!



1) Foi um show, uma aula de bola, os 3 x 2 que o Palmeiras impôs ao Grêmio, 3º colocado deste brasileiro.

E, no entanto, parece um estigma, a torcida palmeirense, em razão de erros individuais continua passando por sufocos desnecessários. Ontem não foi diferente!

====================

2) Outro dia meu irmão fez a observação que ora divulgo porque sei que vai permanecer nos autos invisíveis da justa consciência dos verdadeiros palmeirenses: 

" a maior parte dos torcedores do Palmeiras imagina que o ato de torcer significa criticar o time,  os jogadores e a diretoria , ganhando, perdendo ou empatando, ou seja, em qualquer circunstância".

É a mais pura e cristalina verdade! 

Se alguém se der ao trabalho de analisar as manifestações de todas as torcidas na Internet, constatará esta verdade, pois a torcida palmeirense é impar, completamente diferente das outras, para o bem e para o mal.

====================

3) É incrível, insano e inconcebível que ainda haja críticas a Prass, *d-i-s-p-a-r-a-d-a-m-e-n-t-e*  o melhor entre todos os goleiros que o Palmeiras teve a partir da aposentadoria de Marcão.

Sem trocadilho, apraz-me, muito, responder que Prass, neste momento, é o melhor goleiro em atividade no país e o jogador mais regular da SE Palmeiras este ano.

Sábado, como de hábito cumpriu uma performance espetacular diante do Grêmio no Pacaembu.

Respeito a todas as opiniões que leio neste OAV, (sei que todas são feitas com seriedade) mas quem emite críticas fortes contra Prass, passa a imagem de que tem algo pessoal contra o goleiro.

Com perdão pela sinceridade, é tão irracional e inverossímil essa crítica, que fico me perguntando o que estariam falando de Prass caso não estivesse ele, como está, fechando o gol ou atuando, apenas, de forma burocrática ou mediana"!

Não significa, porém, que Prass seja um goleiro perfeito isento ou imune às críticas e que não tenha , também, os seus defeitos! Afinal, que goleiro não os tem? 

Se uma observação crítica pode ser feita a Prass é aquela da má reposição de jogo, em que incluo a 
tentativa de ligação direta defesa/ataque.

Estabelecida de forma constante e repetitiva em todos os jogos tem, em parte, prejudicado a equipe, mormente quando o Palmeiras precisa reter a posse de bola a fim de garantir um resultado.

Trata-se de algo a ser corrigido, mas não se trata, absolutamente, de uma sangria desenfreada. 

De Oberdã a Fábio Crippa, de Valdir, a Picasso, Rosan, Doná, Chicão, Neury e Leão, de Maidana a Gato Fernandes a Zetti, Raul Marcel, Gilmar, e Martorelli, de Veloso a Sérgio e a Marcos e deste a Prass, jamais tivemos um único goleiro que soubesse trabalhar bem com os pés. 

De todos eles, apenas Leão sabia estabelecer com boa qualidade a ligação com o meio campo e ataque palmeirenses.

Até o final do jogo contra o Figueira, eu imaginava que o chutão de Prass ao ataque fosse uma ordem, uma determinação do treinador tal a insistência com que a jogada era praticada, até que ouvi a entrevista de Alecsandro informando que Marcelo Oliveira indicava o contrário nas preleções.

Prass, é evidente, tem de melhorar nesse quesito, embora esse problema não seja, exclusivamente de Prass, haja vista que, apesar da sempre útil verticalização de jogo, o Palmeiras é (pelo menos tem sido) o time que tem mais dificuldade de toque de bola entre os grandes do futebol paulista.

Ainda sobre Prass, tenho de citar, novamente, meu irmão um filósofo do futebol (prometo não voltar a fazê-lo na postagem de hoje) que afirmou: "Com Prass no gol, Gareca teria dado certo no Verdão".

====================

4) Noves fora Prass, neste momento um "hor concour" destaco Lucas, que não defende tão bem quanto ataca,  mas que além da obediência tática, cruza, ofensivamente, excepcionalmente bem sendo um dos grandes responsáveis pelo Palmeiras ter o melhor ataque deste brasileiro. Contra o Grêmio, outra vez, ele foi um dos artífices da vitória.

====================

5) Viram o que eu disse a respeito de Jackson antes do jogo? Outra vez, ele entregou e dessa entrega quase que o Palmeiras entrega o jogo.

Reconheço que ele se recuperou após a "domingada", mas, como antecipei, se ele não era (jamais será) uma opção melhor do que Vitor Ramos, muito mais zagueiro, independentemente do que falam deste jogador em relação às festas e noitadas. Ramos e Hugo, é inegável, formam a melhor zaga possível do atual time do Palmeiras e não nenhuma outra.

====================

6) Vitor Hugo, hoje, é o melhor e mais categorizado quarto-zagueiro do Brasil e que nem se fale mais  nele... Mas precisa?

Seu retorno sossegou a defesa alviverde, transmitindo-lhe tranquilidade. É zagueiro pra Seleção e revogam-se todas as disposições contrárias.

====================

7) Na lateral esquerda, finalmente MO soube usar Zé Roberto com sabedoria, (o que não vinha acontecendo) permitindo que ele atuasse só um tempo, na medida exata de suas capacidades física e  aeróbica. 

Zé Roberto, então, jogou um bolão. Estupenda atuação do veteraníssimo jogador na asa média esquerda, um exemplo aos jovens e, afinal, a todos os os jogadores do elenco. 

É assim que, sempre, tem de acontecer. Exatamente como o blog preconizou, o aproveitamento da experiência e da categoria de Zé tem ir até o limite de suas condições físicas. Daí em diante é brincar com coisa séria e, (por que não dizer?), tentativa de suicídio.

Reconheço, até daria para que ZR queimasse mais algumas calorias no segundo tempo, mas a sua saída aconteceu, também, em razão da semana importante que o Palmeiras vai viver, em que vai tentar um segundo caminho para chegar à Libertadores, via um atalho chamado Copa do Brasil.

Muito boa a antevisão de MO em relação a Zé, mas é preciso que ele compreenda que precisa sempre agir assim porque, fisicamente é uma coisa um jogador de 20 anos e outra, completamente diferente, um jogador de 40.


Egídio que o substituiu não jogou tudo o que sabe e pode, mas, ainda assim tem de continuar revezando com Zé Roberto...

 Se não for assim, vai entrar naquela de "não joga porque está sem ritmo e está sem ritmo porque não joga". 

Para romper com essa impropriedade, tem de ir revezando com ZR e um ir dando motivação e condição ao outro.

====================

8) O recém chegado volante de contenção paranaense Thiago Santos está fazendo com que a torcida, ao menos no aspecto pegada, marcação e cobertura, se esqueça de Gabriel, tamanhos são a sua força, o seu empenho e sua versatilidade.

====================

9) Arouca, de novo, esteve bem, mas não podia ter tomado o cartão amarelo nas circunstâncias em que tomou, ficando alijado de participar do clássico de domingo contra os bambis. Será uma perda considerável!

====================

10) Quando Marcelo Oliveira tirou Arouca e colocou Amaral, seu intuito foi o de reforçar a marcação, mas o jogador goiano, outra vez, não correspondeu às expectativas nele depositadas. 

Não tanto pelo pênalti acidental que cometeu, (fosse contra o Curica não teria sido marcado)  mas por suas reiteradas performances, sem viço e sem brilho, muito aquém das exigências de um clube do tamanho e da dimensão do Palmeiras.  

Amaral precisa melhorar muito, mas muito mesmo, para jogar mal, quanto mais para jogar bem!

====================
  
11) Do meio de campo para a frente todo mundo do Palmeiras jogou bem, mas será que deu para que entendessem porque eu disse certa vez que o time poderia jogar sem ZR, mas nunca sem Rafael Marques, um jogador que, bem preparado fisicamente é insinuante, diferente e desequilibrante? 

O Palmeiras não pode, de maneira nenhuma, deixar de tentar negociar o empréstimo desse jogador.

====================

12) Barrios, apesar de dois gols feitos que perdeu, sacramentou que, na atual circunstância, é um jogador bem superior a Alecsandro que vinha jogando e ganhou -com méritos indiscutíveis- a condição de titular.

====================

13) Robinho, mesmo sem marcar, mas na qualidade de jogador de aproximação e de arremate ao gol, na qualidade de assistente direto de dois  dos três gols palmeirenses, foi, com justiça, louvor e com todos os méritos, o melhor jogador em campo.

Foi substituído quase ao final do jogo por Allione apenas para que tivesse o seu trabalho reconhecido e para que fosse aplaudido pela torcida.

Allione entrou muito bem no jogo e, paulatinamente, vai mostrando que sua entrada no time como titular é mera questão de tempo. Especificamente no jogo de sábado, deveria ter entrado no lugar de Arouca, mas Marcelo preferiu Amaral, abdicando, definitivamente, de atacar.

====================

14) Gabriel Jesus, mediocremente subavaliado pelo cu-rintiano Milton Leite que transmitiu o jogo para o PFC, com a anuência de Maurício Noriega que, afinal, não o retrucou, foi um jogadoraço em campo.

Além de algumas jogadas geniais de seu repertório, típicas dos grandes craques e da preocupação constante que levou à defesa do Grêmio, foi o artífice do terceiro gol palmeirense ao receber com o peito um cruzamento alto de Robinho e ajeitar a bola com o peito (lembrando Pelé) para a penetração livre de Rafael Marques que estabeleceu 3 x 1.

====================

15) PALMEIRAS 3 X 2 GREMIO (DADOS TÉCNICOS):
Data: 19/09/2015, sábado
Local: Pacaembu, São Paulo (SP) às 18h30 H
 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
 

Público: 21.257 pagantes Renda: R$ 971.475,00

Gols do Palmeiras: Vitor Hugo, 6 minutos, Barrios, aos 31 minutos do primeiro tempo e Rafael Marques, aos 13 minutos do segundo tempo
Gols do Grêmio: Luan, aos 20 minutos do primeiro tempo e Luan (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo


Cartões amarelos: Arouca e Thiago Santos (Palmeiras); Bressan; Lucas Ramon e Marcelo Oliveira (Grêmio)

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos e Arouca (Amaral); Rafael Marques, Robinho (Allione) e Gabriel Jesus; Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira


Grêmio: Tiago; Lucas Ramon (Bobô), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace e Moisés; Pedro Rocha (Yuri Mamute), Douglas e Fernandinho (Everton); Luan
Técnico: Roger Machado.


 COMENTE COMENTE COMENTE

IMPRENSA: 

E AGORA, MILTON LEITE? E AGORA, MÍDIA? E AGORA STJD?

Os mesmos olhos de lince de Milton Leite que viram, sábado, o toque (involuntário) de Amaral contra o Grêmio, não conseguiram ver que Vagner Love conduziu a bola (voluntariamente) com o braço ao partir para tentar o gol, antes de sofrer o pênalti!

Não viram ou preferiram, como sempre, se omitir?  

E a ameaça de agressão de Tite sobre David Brass (ele partiu para cima, com o dedo em riste  em direção ao rosto do jogador)  vai ficar barata, como tudo o que acontece de ruim e negativo envolvendo o time do governo?

Alguém soube de alguma repercussão do caso, gravíssimo?  Ou a mídia, convenientemente, escondeu e omitiu?

O atuante curintiano Rizek do Sportv já telefonou ao procurador Paulo Shimidt denunciando o fato?

Alguém da mídia, porventura, denunciou?  

Ou não vai denunciar por medo da torcida do Cu-ríntia?

Paulo Shimidt ou alguém do STJD tomou conhecimento do ocorrido e vai denunciar para efeito de jugamento

O que o STJD, que puniu Valdívia quando era do Palmeiras por provocar o terceiro cartão amarelo, suspendendo-o irá fazer e que punição aplicará a Elias, pelo mesmo delito? 

Ou, de fato e de direito, são dois pesos e duas medidas, mesmo?

O santista Fábio Sormani, da Fox, permanecerá calado em relação a uma situação acintosa de iminente agressão contra um jogador de seu clube? Se, permanecer, sim, aí tem!

A pergunta que deixo no ar:

Teriam os homens da TV deixado passar em branco, como deixaram, o toque de Wagner Love fosse a infração cometida por um jogador do Palmeiras?

É de fazer corar um frade franciscano o favorecimento contumaz e contínuo ao time curicano para o que muito contribui a inação da maioria de todos os clubes, do Palmeiras, inclusive.

Você sabia que os clubes de São Paulo entregaram à Globo por mais três anos, isto é, até 2018, as transmissões dos jogos do Paulistão?

----------------------------------------(AD)


112 Comentários:

  • Às 21 de setembro de 2015 às 07:27 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Decepcionante mesmo foi a presença do público no jogo de sábado no pacaembu, eu sinceramente esperava mais e muito mais.
    Valeu pelo futebol apresentado pelo verdão, saí feliz e com entusiasmo numa melhor apresentação daqui para frente.
    Todo jogaram com garra e mostraram que tem futebol como o apresentado, Rafael Marques jogou muito e espero que Mattos faça justiça pela permanência deste no elenco, negociando antecipadamente sua renovação de contrato.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 07:34 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Pra cima do inter na 4ª feira, se jogar com a garra e determinação como fez contra o Grêmio podemos sim trazer um excelente resultado, não digo vitória, más ao menos um empate.
    Alcides, este negócio de imprensa, sempre comentamos aqui e nada muda, só falam ou escrevem o que é conveniente a estes.
    Independentemente dos erros até aqui de arbitragens e favorecimento ao curica é fato, temos que dizer que o time destes caras tem um meio de campo que arrasta os demais setores que são bisonhos, joga com vontade, isto está fazendo a diferença.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 07:43 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    "Mattos confirma acerto com Prass e não mostra pressa com outros".
    Não pode errar com a não renovação de Rafael Marques, este mostra que é essencial ao time e elenco, dentro da possibilidade do verdão é claro!!!
    Na minha opinião, poderia abrir até mão de João Paulo, Amaral..etc pra manutenção de RafaMarques

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 07:48 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Gambas , Palmeiras, Bambis e Sardinhas irão receber cerca de R$ 17 milhões cada por temporada pelo Paulista. Os times também terão direito a luvas pela a assinatura. Os cartolas contam com a entrada desse dinheiro em breve para aliviar o sufoco financeiro que seus times enfrentam. Eles esperavam ter assinado os contratos até sexta-feira passada. A previsão agora é de que assinem nesta semana.

    O canal Esporte Interativo concorreu pela transmissão do Paulista, de acordo com clubes envolvidos, mas foi derrotado pela Globo sem grandes problemas.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 07:53 , Anonymous Leo disse...

    THIAGO SANTOS, monstro sagrado da volância!!!!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 07:55 , Anonymous Paulo César disse...

    Bons ladrões de bola da série A já tinham completado a cota, a janela internacional já tinha fechado e trouxemos o maior ladrão de bolas da série B.
    Ele agarrou a oportunidade e com muita personalidade disse que não seria um tampão. Achamos o cara que queria crescer e ele agarrou a oportunidade.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 07:57 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    O PEIXE DECEPCIONOU!!!! TINHA QUE PERDER PARA O GALO E GANHAR DAS GALINHAS!!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:01 , Anonymous Felipe disse...

    Eu acho o Paulo Nobre a melhor contratação do Palmeiras na década(e daqui 10, 20 anos vão tratar ele como divisor de aguas na nossa historia).
    Podemos não ganhar nada esse ano, porém os proximos...
    O Nobre:

    -Arrumou a casa financeiramente
    -Deu credibilidade novamente ao nosso nome(patrocinadores acreditam que vale a pena investir no palmeiras, jogadores escolhem nosso time mesmo tendo outros em ano de Libertadores???.. acredita nisso.... a 2 anos atrás era impossível pensar nisso)
    -DEU UM FUTURO PRO PALMEIRAS

    Com dinheiro qualquer time pode ser GRANDE(porém grande momentaneamente)...
    Vimos Gestões de outros times "Grandes" que deram certo por poucos anos pois só pensavam no hoje... hoje já estão quase falindo.
    Nosso time pensa no amanha.... e o amanha estará sorrindo pra gente.

    Quem ainda não viu.. veja(entrevista do Nobre):
    https://www.youtube.com/watch?...

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:04 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    " A cachaça não tem perna, mas da rasteira em muita gente! "

    Essa frase explica tudo a passagem do Valdívia no Palmeiras!

    Avanti Palestra!!! Eu? só acredito..

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:07 , Anonymous Renan disse...

    O momento é ótimo, mesmo q alguns discordem,estamos no g4 e vivos na copa do brasil. Mas não analiso somente os resultados dentro de campo, analiso o trabalho como um todo, não temos o melhor time do brasileiro, mas temos com certeza o melhor elenco, ora o palmeiras foi o time q mais sofreu com desfalques e mesmo assim faz uma bela campanha (lógico temos uma defesa e inconsistente, e umas amebas tipo, almeida e amaral). Além disso temos um treinador de ponta, um estádio de 1° mundo e uma saúde financeira de causar inveja a muitos grandes, inclusive o atual líder do campeonato. Se o palmeiras não ganhar nenhum título esse ano, e daí?
    Começamos do zero, e em pouco tempo conseguimos recuperar o nosso respeito, hj jogamos de igual pra igual contra qualquer time. Domingo se perdermos o clássico estarei aqui esbravejando, mas isso é normal, anormal é fazer vistas grossas a esse momento crucial q estamos vivendo, nunca a frase, "o ano q vem temos chance de ganhar tudo" fez tanto sentido como agora, temos motivos de sobra para estarmos orgulhosos. Esse é meu ponto de vita, respeito a opinião de todos, mas creio q é o momento de visualizarmos "o copo meio cheio"!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:12 , Anonymous Miguel disse...

    Imprensa deu mais ênfase nos desfalques do Grêmio do que nos méritos e valores do nosso verdão, por que será? Mera coincidência ou querendo esconder o sol?
    Seja qual for o motivo, é que estamos incomodando a muitos é certo, eles insistem e nos menosprezar, que continuem, qdo se derem conta...terá nossa digital na taça..só posso dizer isto...e muitos terão infarto!!! Já pensou??

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:18 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Só a vitória interessa, para nos garantirmos na próxima fase, e jogarmos o próximo jogo tranquilo esse time do Inter é fraco

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:20 , Anonymous Marco disse...

    Sócio Torcedor

    Caso fosse para mandar embora todo mundo que pisou na bola na gestão Tirone, teríamos que fechar o clube.
    O grande erro desse jogador foi não molhar a mão dos formadores de opinião.
    Gente que pisou muito mais na bola tem seu saco puxado até hoje.

    O comando na Gestão Paulo Nobre está anos luz à frente do que existia na gestão Tirone e essa gestão deveria ter tido mais confiança no próprio taco.

    O Palmeiras inicia uma nova fase em sua história, como diz o comentário do Felipe, mas poderia ter antecipado para este ano o início das conquistas. (ainda pode).

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:22 , Anonymous Alexandre disse...

    Coisa que me chamou a atenção no sábado no pacaembu foi o gramado, um verdadeiro tapete, impecável... fez inveja ao nosso do Allianz Parque. Nosso verdão fez jus ao tapete verde...Avanti Palestra!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:22 , Blogger Unknown disse...

    Alcides perfeito.

    Discordo com relação a participação do Gabriel Jesus só no terceiro gol, pois no segundo ele inicia a jogada do gol fazendo fila de gremistas.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:23 , Anonymous Marco disse...

    Sobre a imprensa:

    Os desvios de conduta denunciados no texto de hoje deveriam ser utilizados pelos nossos torcedores em contato direto com os diversos jornalistas e veículos de comunicação.
    Não vai mudar o resultado do jogo deste domingo pela manhã, mas ficaria claro que o público não é cego, está vendo o que acontece no futebol e sabe avaliar a participação desonesta da imprensa.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:29 , Anonymous Lucas disse...

    Sócio torcedor, tivemos inúmeros baladeiros em elenco anteriores, este que citou nunca teve empatia para com a imprensa, sempre foi visado e continua até hoje fora do elenco...ou não? Você já ouviu falar algo do Juninho, Wesley, Deola...etc? Então, estes tem inúmeros casos extra-campo e nada foi divulgado, sabe o por que?

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:37 , Anonymous João Pedro disse...

    A imprensa é tendenciosa e hipócrita, é formadora de opinião e não tem como combate-la, más criaremos meios, a melhor delas é nossa informação por outros meios mais confiáveis.
    Agora, que fique claro: time dos gambás tem mostrado empenho como poucos, sei que tem respaldo de outros meios..imprensa, RGT, CBF...etc, talvez isto seja o diferencial a que muitos não enxergam.. ainda!!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:46 , Anonymous Eduardo disse...

    Ótimo final de semana para o palmeiras:
    todos os concorrentes diretos pelo g4 pederam:
    gremio
    bambis
    flamengo
    inter - empatou
    santos
    atlético-pr
    sport

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 08:57 , Blogger BORGO disse...

    Em 2012 o Marco fez um trabalho demonstrando quantos pontos o Palmeiras perdeu em função da arbitragem, e, consequentemente a queda para a 2a. Gostaria que fizesse em relação ao Corinthians, pois sabemos que vários jogos foram vencidos em razão de forças não tão ocultas assim. Não fosse a "mão grande" e havia vários times embolados disputando não só a vaga p/ Libertadores mas certamente ao título.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 09:47 , Anonymous Marco disse...

    Ricardo,

    Lembrando 2012 e comparando com esse ano, ficou evidente que o "ajuste" para os times é feito no PRIMEIRO TURNO. Depois é só administrar.
    Caímos em 2012 devido aos diversos erros cometidos contra o Palmeiras no primeiro turno e ai foi só deixar o time se perder sozinho pela instabilidade criada.
    Neste campeonato de 2015, criaram para o time do governo uma gordura suficiente para ser queimada.
    Lembrando que para que isso seja possível o papel da imprensa é fundamental, pois é ela que dá a cobertura e o aval para legitimar os fatos.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 09:51 , Anonymous Leo disse...

    Nenhum clube tem uma historia mais linda que a nossa! Desde sempre somos prejudicados pela midia e pelos rivais! E sempre mostramos que temos nosso valor!

    Leia o link abaixo, vale apena:

    http://verdaoweb.com.br/news.a...

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 09:55 , Anonymous Renan disse...

    A torcida tinha q fazer um manifesto em pró das renovações do zé e do rafael, jogadores q atuam em várias posições, serão muito importantes na liberta, fora a liderança dentro do grupo. Rafael por 6 milhões de reais não e caro, haja vista q o grande Almeida veio por 3.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 09:56 , Anonymous Paulo César disse...

    Rafa é monstro. Pode cair de prodação numa ou outra partida. Contra os curicas com ele em campo não teríamos empatado.

    #mattoscompraoRM
    #mattosrenovaoZR

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 10:01 , Anonymous Diego disse...

    contra o inter deveria ser assim:
    Prass;
    Lucas, jackson, Hugo, Zé( Egidio);
    Arouca, Girotto;
    Robinho, Dudu, Jesus;
    Barrios;

    quero ver o inter segurar este ataque

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 10:06 , Anonymous Marco disse...

    Rafael Marques, é um bom exemplo de situação onde a torcida pode ajudar sugerindo ao clube que proponha a troca de jogadores.
    Considerando que o Palmeiras não tinha a intenção de gastar esse valor com um jogador acima de 30 anos, a troca atenderia a política do clube, diminuiria o nosso elenco e manteria um jogador extremamente útil.
    Para o clube chines também seria vantagem, pois Rafael Marques não quer voltar para lá e eles teriam jogadores que serviriam o futebol chinês.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 10:09 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Não custa sonhar....Jemerson do Atlético-MG seria o companheiro ideal para Vitor Hugo do verdão!!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 10:28 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Rafael Marques é essencial ao time e elenco do verdão, como disse Marco, temos outros meios em conseguir a prorrogação de seu contrato, temos o fator de que ele não gostaria de voltar ao clube chinês, se não fizermos o que dito, com toda certeza O.O. pedirá sua contratação pelo flalido....alguém duvida??

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 10:28 , Anonymous JJ disse...



    SE O FLAMENGO SE ENGASGOU COM O COXA IMAGINA
    COM O GALO INTEIRO!!..

    JÁ OS BAMBI SE DERAM MAL CONTRA O HAWAI 5-0
    RODADA ÓTIMA PRO VERDÃO.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 10:29 , Anonymous Lindomar disse...

    Será que o curica não vai tropeçar??

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 10:32 , Anonymous Luís Antonio disse...

    J.J., mais uma para meu caderno...kkkk
    muito boa.
    Coxa já engasga, que dirá galo inteiro!!!
    Muito boa para início da semana!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 10:43 , Anonymous Lucas disse...

    Vamos pegar novamente o Grêmio na copa do brasil, podem escrever, desta vez com seus desfalques tão citados, todos em campo...para que não paire dúvidas!!
    Avanti Palestra!!!!!!!!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 11:38 , Anonymous MestredosMagos disse...

    CAMPEONATO SUJO.

    Aos 41 min. Pênalti mandrake para os curicas.

    Desanima demais.

    E parar o campeonato por causa da convocação de curicanos então???

    Não adianta dizer que a parada vai ser benéfica para todo mundo.

    É MENTIRA.

    Vai beneficiar um único time apenas.

    Que campeonato sujo.

    Que pelo menos os deuses do futebol os punam.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 12:42 , Anonymous Vitor Luís disse...

    MestredosMagos, sujo para tão somente uma das partes, quer pela forma descarada que este se vem beneficiando por supostos "erros" e pela omissão inacreditável da postura pela integralidade desta imprensa hipócrita e desacreditada deste país.
    Como disse Levir; "campeonato já manchado".
    Apesar de tudo acredito que de alguma maneira o bem vença o mal, que assim seja e o campeonato seja vencido pelo melhor tão somente, sem falcatruas.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 12:46 , Anonymous Lucas disse...

    Só não somos líderes por problemas internos do verdão, jogadores ou melhor dizendo...parte deles, ainda não se deram conta da dimensão do Palmeiras e ainda não criou identidade para conosco, o maior patrimônio do clube: "TORCEDORES".

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 12:48 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Por que nenhuma palavra do verdão ontem no programa troca de passes? Quando o verdão ganha com maestria não se pode falar e mostrar imagens?? RGT canalha!!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 12:54 , Anonymous Lindomar disse...

    Pior de tudo não é a liderança do curica, más sim a maneira senhora de si que Empatite se coloca nas entrevistas, como sendo o "cara", tem seus méritos más longe de ser o que este pensa ou imprensa o coloca...humildade já!!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 12:59 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD:
    Mais do que um clube de colônia, a "Sociedade" será sempre a resposta afirmativa de um povo agradecido pela acolhida e que pagou suas dívidas com o fruto de seu trabalho.

    Sendo assim, nos parece que o tempo da "primavera heroica" de 1942 foi neste final de semana. Nossos jogadores repetiram a conduta dos pioneiros do século passado e carregaram com respeito a bandeira brasileira, ao penetrar as quatro linhas.

    Escolhidos para a tarefa, Prass, Zé Roberto, R27 e Rafael, mais uma vez fizeram a diferença. Não apenas na simbologia do fato datado de setenta e três anos atrás, mas nos planos tático e técnico apresentados diante do Grêmio.

    Poucas defesas foram necessárias, mas quando convocado, "Prass" se mostrou importante; mesmo discreto, limitando seus avanços a esporádicas passagens e cruzamentos, "Zé Roberto" tem crédito, inclusive pela experiência; a melhor resposta para a importância do jogador "R27" está na sua saída de campo, ao ser substituído - aplausos de uma coletividade exigente e que de pé não poupou cerimonial; ao contrário do armador alviverde, "Rafael" nunca foi uma unanimidade, mas pergunte ao torcedor
    se ele deve continuar ou não no elenco.

    A "Sociedade" não foi apenas formada pelo quarteto que carregou a bandeira nacional. Ela alinhou a eficácia de Thiago - insubstituível!!! - a categoria do jovem Gabriel e o oportunismo de Barrios, cada vez melhor.

    A "Sociedade" não foi apenas o efeito push-pull de um jogo difícil e fundamental à sobrevivência. Ela foi, como a muito tempo não é... digna.

    A "arrancada" continua exclusivamente dependendo da "Sociedade".

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 13:04 , Anonymous Diego disse...

    vou dar o braço a torcer, critiquei a contratação do Thiago Santos e o cara foi uma ótima contratação!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 13:07 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Será uma injustiça se não renovar com o Rafael Marques! Qual o problema de pagar 6 mi nele? Pagou mais de 3 mi na ameba do Leandro Almeida e não pode pagar 6 no Rafa que está se doando ao máximo pela equipe e é o artilheiro do ano no Verdão?

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 13:09 , Anonymous Eduardo disse...

    O problema é que o Palmeiras não produz dinheiro e nem ganha tanto, se já pagou 3 milhões, quer dizer tem 3 a menos pra gastar com outras contratações, não dá pra ficar gastando com todos, e já errou com o Almeida, não dá pra voltar atrás. O Palmeiras é diferente dos gambas os dos flalidos que sempre que precisa a globo ou até o governo libera um dinheirinho pra eles, e eu espero que continue assim.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 13:13 , Anonymous Marcos Lucas disse...

    Rapaz, esse Thiago Santos parece ter uns 4 pulmões!!! O que ele tem de feiura, tem tbm a vontade de vencer. Se continuar assim difícil tirar a titularidade dele.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 13:15 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Avaí x SP deu apenas 19,5 no ibope ontem (RGT + Band).

    O SP tem 3 das 5 piores audiências do BR.

    Silêncio nos blogs e colunas...

    PTD

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 13:23 , Anonymous Edmundo Jr. disse...

    Os bambis pouparam o time titular para pegar o Vasco e posteriormente o nosso verdão, pelo visto vão querer descontar a goleada que levaram no Allianz, estão fazendo guerrinha de nervos.. dai-me paciência!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 13:29 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Os 5 motivos para estarmos no G4:
    1)Melhor ataque do brasileirão.
    2)Vitória fora de casa.
    3)A força da bola aérea.
    4)O apoio da torcida.
    5)As opções do elenco.

    Avanti Palestra!!! Estamos pondo medo a muitos fdp...esta é a verdade.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 13:39 , Anonymous Marco disse...

    Fiz questão de ver o GE para conferir a cobertura do jogo do gambá.
    Nenhuma citação, nada a respeito do toque de mão do Love.
    Não teve entrevista com o Dorival Jr, por que? Será que foi pelo fato do técnico do Santos ter chamado a atenção para esse "pequeno detalhe"?
    ###
    Outro ponto que muita gente não sabe ou finge não saber é que um time com a retaguarda das arbitragens joga tranquilo, não enfrenta pressão e por consequência tem aumento em seu rendimento. Sabem que de um jeito ou de outro, o resultado chega.
    ###
    Os árbitros recebem as maiores criticas, enquanto os auxiliares ficam tranquilos. O cara viu a falta, mas não viu a mão. Atenção seletiva!
    ###
    Tite, o falso moralista. Engana apenas quem quer enganado.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 13:46 , Anonymous Alexandre disse...

    Imprensa sãopaulina fazendo inferninho do confronto de domingo, como se fosse coisa de vida e morte dos bambis, são safados e canalhas...como sempre dissemos.
    Gostaria de mais uma vitória no panetone, seria para fechar a conta e decretar a falência, coisa que pelo visto está a caminho.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 13:51 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Anotem aí e depois cobrem:
    Internacional 0 X 1 Palmeiras
    São Paulo 1 X 2 Palmeiras.

    #### Avanti Palestre!!!!!!!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 14:19 , Anonymous Elcio disse...

    Toque de mão involuntário...espera aí!!! Que critério é este para se justificar ao fato? Na mão do adversário mesmo toque de mão sendo ou não involuntário é pênalti e este ocorrendo não segue o mesmo princípio citado? Valeu a falta posterior do zagueiro? eu só queria entender!!
    Realmente está difícil definir os critérios ou melhor dizendo se o critério são iguais a todos.
    Vergonha...precisa falar mais!!!?

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 14:22 , Anonymous Paulo César disse...

    Só sei de uma coisa: "verdão vai chegar como está fazendo sem alarde ou barulho, aí amigo? Digital na taça...podem acreditar!!!".
    Avanti Palestra!!! ao título ou títulos?

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 14:29 , Anonymous Lucas disse...

    Como dizia um programa humorístico:
    "Não precisa explicar...só queria entender!!!".

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 15:24 , Anonymous Marco disse...

    Cegueira seletiva

    Quando o jogador cruza a bola para a área, ela é desviada pela perna de um zagueiro. O jogador gambá que cruzou fica próximo ao bico da grande área com os braços levantados pedindo penalidade durante toda a jogada, antes da bola chegar o Love. O árbitro não vê, mas o auxiliar que marcou a penalidade está de frente para o gambá que pede a penalidade.

    Ao tentar dominar a bola, o atacante deixa ela escapar. A bola sobe um pouco, bate no braço e volta para seu domínio. O bandeira não vê o auxílio da bola, mas vê a penalidade e ainda confunde o David Braz com o Zeca. Provavelmente David Braz e Zeca sejam irmãos gêmeos.

    Engraçado é que esse lance passou dezenas de vezes e nenhum jornalista percebeu esses pequenos detalhes.

    E o árbitro tem a cara de pau de falar em entrevista hoje que os dois foram legais.
    Meu caro, o segundo gol só saiu por causa do primeiro e do desequilíbrio causado ao Santos.
    Pelo menos desta vez o Santos encontrou o seu Cereta!

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 22:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Rapaz, esse fuzuê da expulsão tá fedendo. Esse árbitro cometeu crime, crime de justiça comum, código civil.

    Se eu fosse o David Braz (odeio esse judas), entrava na justiça.

    Além disso houve um momento Dudu. Será que a jurisprudência só vale pro Palmeiras?

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 22:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Falar da braçada do Vagner Love, ninguém fala. Campeonato justo em país de Lava Jato.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 23:24 , Anonymous Marco disse...

    Dorival Jr fala do toque de mão e mesmo assim a imprensa não cria polêmica.

    http://www.lancetv.com.br/video/dorival-contesta-expulsao-de-david-braz-em-classico-contra-o-corinthians/

    Essa é a situação mais grave de todas, a imprensa que adora polemizar para ter audiência, acessos, etc, fica calada.

    Como seria esse lance com Lucas Barrios no lugar do Love e em um ataque do Palmeiras?

    Nem a bancada santista da imprensa falou sobre isso.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 06:17 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tudo o que falaram da arbitragem e parte do que falaram da Imprensa, me parece pura e límpida verdade. Mas que o Santos, do canalha David Brás, jogou para não perder, jogou subjugado ao Curintias, esta também constitui verdade indesmentível. E mais, que os gambás fedidos possuem um Time muito bem armado, e de qualidade, isso é indesmentível verdade.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 06:20 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Há verdades que doem dizer, mas é preciso coragem para dizê-las.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 06:38 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Curica está sendo competente, apesar de toda ajuda externa é bom que se diga. Sem dinheiro, sem elenco, fazendo improvisações, Tite enganador como técnico, Andres Sanches como diretor..etc poderíamos citar inúmeros casos que justificassem o que poderia contribuir pelo insucesso..más no entanto vemos o contrário...a vontade dos atletas e determinação está superando estas enormes contrariedades...a verdade é esta. Não é fácil falar isto do adversário, o que me deixa mais chateado é de que poderíamos apesar dos pesares estar na frente destes...isto é que dói.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 06:41 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Vamos nos preocupar com tão somente o verdão...deixemos os adversários de lado, não percamos tempo e energia desnecessários, foquemos tão somente nas coisas do Palmeiras...estamos no caminho certo..não tem como não dar certo.
    Avanti Palestra!! Rumo ao sucessso.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 06:56 , Anonymous Elder Nunes disse...

    Nossos soldados relacionados:
    Goleiros: Aranha, Fernando Prass e Jailson
    Laterais: Egídio, João Pedro, João Paulo e Lucas
    Zagueiros: Jackson, Nathan, Vitor Hugo e Victor Ramos
    Volantes: Arouca, Amaral e Andrei Girotto
    Meias: Allione e Robinho
    Atacantes: Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Lucas Barrios, Mouche e Rafael Marques.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 06:59 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Fevereiro 2015, CX assina contrato de 3 anos com Palmeiras.
    Maio 2015, Fellype Gabriel assina por 2 anos com Palmeiras.
    Não é uma p1@d@...HEHEHE

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 07:01 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Allione e Mouche foram operados, entraram em forma, são relacionados e até jogam...Fellype Gabriel é um PODRÃO, MANDA EMBORA JUNTO COM O CX!
    Explique essas 2 contratações, Mattos?!!

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 07:09 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Dormimos líderes e nascemos campeões:
    PALESTRA ITÁLIA ###### S.E. PALMEIRAS.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 07:27 , Anonymous Lucas disse...

    Não bastasse o narrador palhaço, me colocaram o corintiano Willian para comentar...aff..querem matar o torcedor do Palmeiras do coração!!RGT fdp...
    19h30 Internacional x Palmeiras
    Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado)

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 07:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esse William Machado é uma excrescência. Fala baixo, para dentro, com palavras quase inaudíveis, tímido, mas visivelmente curintianu. Os Palmeirenses o odeiam. E a nefasta RGT o escala, justamente para nos tripudiar. Pura provocação.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 07:56 , Blogger Unknown disse...

    Sinceramente, é muito difícil assistir o jogo com uma equipe de transmissão dessa. Se não fosse o Palmeiras eu não acompanharia o futebol brasileiro mais.
    Só pode ser brincadeira dessa empresa de comunicação que nem a abreviação merece ser citada neste espaço .

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:01 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    É surreal esta rgt, são fdp e canalhas..

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:16 , Anonymous Lucas disse...

    Portal Sou Palmeiras

    RAFAEL MARQUES

    Acabei de escutar no "Estádio 97", que a Crefisa pretende bancar a contratação em definitivo do atacante Rafael Marques.

    Apenas repassando a informação, não confirmamos

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:17 , Anonymous Leo disse...

    Apenas um palpite:
    Internacional 1 X 2 Palmeiras.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:20 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Vamos atropelar sem dó amanhã, não tem como não vencermos, o time destes caras merece respeito sim, más somos atualmente melhores e eles possuem muitos desfalques. Somos tidos como favoritos.
    Internacional 0 X 2 Palmeiras.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:24 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Fora de casa precisaremos entrar com Robinho no lugar no novo cherifão (Thiago Santos). Esse Thiago é melhor que o Pierre em tudo...está se equiparando aos bons tempos do Gabriel Pit Bull.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:28 , Anonymous Eduardo disse...

    Sabe pessoal, eu há muito tempo deixei de ouvir esses comentaristas pichulentos . Caramba esses caras sabem menos que nós basta ver nossos comentarios e leituras que fazemos dos jogos que assistimos para ver que somos melhores do que eles . Então, eu fico aqui com voces pq sei que vou ler coisas coerentes e imparciais . não é pq o cara tem um microfone que ele é apto para tal . basta ver cada besteira que esses caras dizem para ver que tenho razão . SÓ CONSUMO PALMEIRAS COM PALMEIRENSES e só me comunico com quem é coerente .

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nos palpites do Linha de Passe, ontem, ninguém deu vitória aí Palmeiras. Trajano, Kfouri, Mauro César e aquele risadinha com cara de bobo deslumbrado, o tal de Paulo Andrade, além de detestarem o Verdão, têm verdadeira ojeriza de falar dos nossos assuntos. Eu elejo a ESPN, junto com a RGT e SporTV os maiores inimigos do Palmeiras, que devem ser combatidos de toda forma.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:41 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Vitória ao Palmeiras.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Aranha, Lucas, Victor Ramos, Vítor Hugo e Zé Roberto. Arouca e Robinho. Rafael Marques, Dudu, Jesus e Barrios. Meu Deus ! Que timaço !

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:48 , Anonymous Alexandre disse...

    Que venha uma vitória incontestável e que façamos placar para posteriormente só fazer a festa na 2ª partida, que esta imprensa imunda e suja engula a seco o meu Palmeiras...literalmente!!!
    Avanti Palestra!! rumo a classificação.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:53 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Verde insuperável, não só RGT/ESPN/SPORTV são fdp, temos a FOX que também não foge a tudo que disse. Estamos em rio cercado de jacarés por todos os lados!!
    Vamos superá-los com resultados e de maneira que a mesma não terá como falar um "A"...só desejo isto.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:54 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Alguém duvida? Eu? de maneira alguma!!!
    Internacional 0 X 2 Palmeiras

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 08:57 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Resumo!!
    É o blog de colorado do GE em que ele diz que o Inter deve sofrer gols, e que são poucos os jogos que o Palmeiras passa sem marcar.

    Aí ele diz que tem o lado bom, pois o Palmeiras tbm leva muito gol. Diz que torce por uma vitória por 2x0, pois 3x1 é resultado perigoso.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:00 , Anonymous Lucas disse...

    A Boa e a Má Notícia sobre o Palmeiras

    Piadas em profusão abrem com esta premissa: eu tenho uma boa e uma má notícia para você...adaptando as piadas à realidade de Inter x Palmeiras na quarta-feira, o colunista tem uma boa e uma má notícia para os colorados. Quando me apresentam este contexto e pedem que eu escolha, sempre começo pela má notícia primeiro. É da minha personalidade; me dê o que há de ruim logo de soco e o que há de bom a seguir. É uma corruptela da máxima de Maquiavel, faça o mal de uma vez só. O bem, aos poucos.

    A má notícia, então, tomando meu parâmetro, é que o Palmeiras faz gol em todo mundo em qualquer lugar. Mesmo nas derrotas, o time de Marcelo Oliveira guarda. Há exceções, claro. Contra o Goiás, perdeu de 1x0 em Goiânia. Ainda com Oswaldo de Oliveira, perdeu para o Grêmio pelo mesmo placar. Porém, na maioria das vezes a derrota tem gol marcado. O Palmeiras é muito poderoso do meio para a frente e tornou-se mais com a recente titularidade de Gabriel Jesus e mais recente ainda de Lucas Barrios, autor de gol contra o Grêmio sábado passado no Pacaembu e o Fluminense - vitória fora de casa, 4x1 - no Maracanã. Se no Brasileirão está faltando Dudu, suspenso, na Copa do Brasil o ex-atacante do Grêmio não tem impedimento. Jogará ao lado dos já citados Barrios e Jesus, mais Rafael Marquez, terror da bola alta palmeirense.

    Então, hora da boa notícia para os vermelhos. O Palmeiras, dono do melhor ataque do campeonato brasileiro, tem uma defesa frágil. Pouco protegida, dada a vocação ofensiva do time, se vê no um para um contra os atacantes e se dá mal. Jackson, ex-Inter, não é zagueiro confiável ainda. Víctor Hugo dá melhor resposta, mas a dupla de zaga confessa. Nos lados, Lucas e Egídio são apoiadores fortíssimos, o que não dá para se dizer defensivamente. Considerando que o Inter estará reforçado do meio para a frente com D'Alessandro e Valdívia, talvez Sasha, o time gaúcho terá poder de fogo suficiente somando Vitinho e até Nílton, por que não, para vazar o sistema defensivo do Palmeiras.
    Colorados, divirtam-se com o dilema. Vencer sem sofrer gol seria ideal, um 2x0, por exemplo. O placar de 3x1 já implica risco, bastaria 2x0 para o Palmeiras em São Paulo. E aí, como é que faz?

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:02 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Levir Culpi disse bem outro dia: quando um time de bom nível técnico vem mal, ele tem que se preocupar com a marcação mais dura e eficiente, porque tendo esse fundamento bem feito, criar fica mais fácil e as jogadas fluem mais naturalmente. Resumindo, pegada sempre forte, qdo as coisas não andam bem.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:06 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    D'Alesandro não vai jogar. Dores nas costas. É o que estão propagando.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:10 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito Eduardo, também faço assim só mídia palestrina e assunto com coerentes, reparem na propaganda da SporTV onde o sósia do Didi ( acho que é Marcelo Barreto), falando mal de um determinado tipo de torcida. Repare que só mostra uma torcida atrás dele no vídeo, que por " inacreditável coincidência " é a Nossa....... E depois dizem que temos mania de perseguição. ....

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:18 , Anonymous Marco disse...

    Nós podemos deixar de ouvir os comentaristas picaretas, mas não podemos ignorar que eles são formadores de opinião e que influenciam nos jogos pela pressão ou ausência de pressão sobre arbitragens.
    ####
    É evidente que devemos nos preocupar com o Palmeiras. Entretanto, a preocupação com o Palmeiras inclui tratar de todos os fatores que interferem no futebol e nos resultados em campo.
    ####
    O curica está sendo competente? Seu treinador está tirando leite de pedra? Queria ver essa competência, esse desempenho desses mesmo grupo de jogadores e desse mesmo treinador com a camisa da Portuguesa?
    ####
    Jogar em um time que tem tudo a favor muda o ambiente, interfere na confiança dos jogadores. O favorecimento das arbitragens não se limita aos lances capitais. Esses são visíveis ao público. O auxílio de uma arbitragem ocorre durante todo o jogo, na forma de tratar as equipes, nos critérios disciplinares e técnicos. O jogador em campo sabe quando as condições são favoráveis ou contrárias ao seu time. É essa condição “insignificante” que a imprensa faz que não existe.
    ####
    O ponto chave desse problema não está nos árbitros e auxiliares, está em quem forma opiniões, em quem dirige a arbitragem. Quem trabalha nos jogos sabe que será queimado publicamente, perderá escalas ou será rebaixado para atuar nas séries C e D, caso não interprete os lances de jogo para o lado de quem interesse a essa imprensa.

    Por tudo isso já se tornou cultura entre os palmeirenses que para o Palmeiras ser campeão de alguma coisa precisará sempre ter um time muito superior aos concorrentes, para passar por cima de todos os obstáculos.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:28 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Marco, perfeito..brilhante comentário.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:31 , Anonymous João Pedro disse...

    Imprensa é canalha e suja são todos sem exceção fdp...todos...sem exceção!! Aliás, uns são ainda mais do que o descrito.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:33 , Anonymous Anderson disse...

    João Pedro, cito o André Hernan como sendo o menino prodígio, bestial em suas perguntas picantes e tendenciosas, um verdadeiro canalha!!!
    Nível da rgt mesmo, sem dúvidas alguma.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:39 , Anonymous Cleber disse...

    time do Marcelo:
    Prass, Lucas, Hugo, Jackson, Egidio, Arouca, Amaral, Robinho, Dudu, Jesus e Barrios

    Meu time:
    Prass, Lucas, Hugo, Jackson, Egidio, Arouca, Robinho, Dudu, Allione, Jesus e Barrios

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:41 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Gostaria que desse uma final entre Palmeiras x SP, mas as gazelas não tem sorte... Ou perdem agora, ou depois pro Santos ou pra nós na final (duvido que elas cheguem).
    Acho que o Santos está na final (timinho mediocre, quero que o Verdão massacre).

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:43 , Anonymous Miguel disse...

    Eu escalaria assim:

    Aranha - Lucas - V.Hugo - Jackson - Egidio - Arouca - Robinho - Allione - Dudu - G.Jesus - Barrios

    Observações:
    ARANHA - Pra ganhar ritmo e jogo
    ZAGA - Pra ganhar mais entrosamento
    MEIO - Pra não ficar lento, ter bom passe e bola parada
    ATAQUE - Pra manter a pegada e os gols

    SIMPLES ASSIM!

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:46 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Robinho apesar de ter jogado como volante no coxa, aqui no Palmeiras ainda não atuou bem nesta posição. Ainda sim prefiro ele ao Amaral/Girottto. Tenho quaaase certeza q um destes últimos eh q entra, pelo menos Dalessinha hernama não joga pros gaúcho! Bah trilegalll!

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:54 , Anonymous Fernando disse...

    Aranha, para ganhar ritmo e jogo em um jogo decisivo da Copa do Brasil?

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 09:56 , Anonymous Anônimo disse...



    http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/09/romario-diz-que-ha-interesses-por-tras-de-convocacoes-da-selecao.html

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 10:02 , Anonymous Moacyr disse...

    Só um analfabeto pleno não vê que as convocações se dão em função tão somente por interesses de patrocinadores e empresários.
    Seleção a muito tempo deixou de ser os que estão em melhores condições técnicas, e vivendo melhor momento no futebol, isto é fato.
    Como explicar tanta porcaria numa convocação só?? Esta amarelinha está mais desacreditada do que nota de 3 reais.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 10:07 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Não existe mistério no futebol. Entramos numa reta final nas duas competições e aquele que entrar jogando, tem que se doar ao máximo, se querem ganhar algo. E para isso, a marcação forte em todos os jogos será fundamental, pois tecnicamente somos melhores e temos boas peças de reposição também. Isso já ficou bem claro e basta os jogadores entenderem isso.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 10:12 , Anonymous Leo disse...

    Vitor Hugoooolllllll!!!!
    Amanhã tem de novo...Avanti Palestra!!

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 10:37 , Anonymous Anônimo disse...

    CBF tá de calça arriada pros sujos, desespero pra não largar o osso. Só precisam avisar o Del Nero que não adianta nada, a cumpanherada quer o lugar dele. Pro Palmeiras está ruim, com cara de areia mijada fica pior.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 11:15 , Anonymous Marco disse...

    Romário está certo, mas cuidado com ele ou com quem está por trás dele.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 11:45 , Anonymous Lucas disse...

    Romário não é pessoa de confiança, é analfabeto funcional, Andres Sanches tem seus interesses e não é de hoje na CBF, este baixinho deve estar apoiando as investidas deste curica...aff!!

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 11:46 , Anonymous MestredosMagos disse...

    A GLOBO PRECISA PAGAR O REPASSE QUE DARÁ AO CURICAS NO ANO DE 2016

    Por isso comprou o campeonato para o curicas, pra poder vender patrocínio e pagar o fumo que se meteram.

    Não se espantem se no pacote vier o Flamerda que também vai ganhar um tufo em 2016.

    Ninguém mais lembra do pênalti de Cássio em Gabriel Jesus, porque será?

    Porque a Rede Esgoto e suas filiadas não mostram.

    O roubo pros mulambos já vem de tempos e foi sendo colocado nesse campeonato em doses homeopáticas. PREMEDITADO.

    Quanto pênaltis teve a favor do Palmeiras?

    Quem é o time que mais ameaça a Rede Esgoto senão o Palmeiras?

    Por isso eu acredito num milagre, num momento de bobeira de quem administra a arbitragem, que achem que não precisa mais meter a mão.

    Que os deuses do futebol consigam fazer justiça nesse brasileiro.

    =====

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 11:49 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ROMÁRIO

    Além de se o melhor atacante que já vi jogar é certamente um dos únicos políticos que ainda prestam.

    O único que nunca foi mais na seleção por dizer o que pensa dos ladrões que hoje estão presos, motivo pelo qual foi preterido muitas vezes na seleção.



     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 11:50 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Uma pergunta: Já não tem o Noriega como comentarísta? Então, por que este pilantra do Willian? Alguém me responda por gentileza!!!
    Será que é para se somar ao homem das piadas que só a família dele ri o cômico, Milton Leite?
    ########
    23/09/15
    19h30min Internacional x Palmeiras
    Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado)

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 11:56 , Anonymous Oswaldo Martins disse...

    Romário como jogador, de valor incalculável foi craque sim, como político é uma piada...outro Tiririca.. zero a esquerda, analfabeto e não consegue se expressar dado sua cultura.
    Na seleção do Felipão foi deixado de fora por ter sido patrocinado pela RGT e Felipão a época foi saco roxo...e sorte dele ter sido vencedor...caso contrário hoje estaria na prisão.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 11:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem não quer ver pelo STV, simpleamente assista pela ESPN. A ruindade não tem fim, opções existem.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:01 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    Não se engane, teve o dedo do juiz!

    Admito: é difícil enxergar méritos em rivais quando a gente é apaixonado por um clube. O que dizer então da liderança folgada do Corinthians no Brasileirão? Que o rival está caminhando para colocar mais um asterisco em sua história!

    Já são quase 30 jogos em que rodada sim rodada não, os subtítulos das manchetes das vitórias corintianas são "Adversário saiu reclamando da arbitragem". Isso quando os erros do apito não aconteceram contra rivais diretos pela ponta da tabela.

    Curioso é que para o nível medonho do futebol brasileiro em tese o rival não precisaria de tanta interferência externa, já que possui jogadores relativamente bons, como Renato Augusto, Jadson, Elias... (quase todos fracassados na Europa, ok, mas aqui ainda servem).

    No jogo contra o Santos, Jadson - o único que teve sucesso no exterior (no poderoso futebol ucraniano), foi aclamado como craque, mas o que ele fez de excepcional? Bateu mais um pênalti e depois fez um gol com a partida já decidida.

    E há quem pense que esse time é uma máquina.

    Talvez pelo fato de ter passado a fazer muitos gols (sempre em jogos já decididos, muitos pelo apito), pois em mais da metade do campeonato o futebol foi medíocre. As vitórias por 1 a 0 eram rotina, marca registrada da "Era Tite".

    Quem sabe por ser um ótimo mandante no Itaquerão, onde todos adversários são surpreendidos com um gramado escorregadio (só quem joga com frequência se adapta). Gramado esse, aliás, de um estádio erguido com dinheiro público.

    Pode ser também que alguns entendam que a "incrível" série de 17 jogos sem derrotas seja um indicativo de que estamos diante de um supertime, mas os mesmos não citam como essa série foi construída (pênaltis não marcados no último minuto, outros dados no último minuto, gol mal anulado quando adversários já venciam, dentre outros).

    Foram muitos "erros" que ajudaram a construir essa campanha quase perfeita.

    Mas quando alguém babar ovo para o rival, não se engane: Teve o dedo do juiz!

    abs
    Eduardo Luiz

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:03 , Anonymous Jonathan disse...

    Por menos, MUITO MENOS anularam 11 jogos em 2005( Todos sabem o porque) e esse ano com escândalos até maiores que daquele fatídico ano nem passa pela cabeça anular jogos sabem porque? O timinho está na liderança apenas por isso.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:05 , Anonymous Paulo Nunes disse...

    Corinthians com Jadson, Renato augusto, Elias, Love etc e etc tem 45 gols e é considerado uma máquina, quem tem 48 é considerado o que então?

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:06 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Belo desabafo, Eduardo. É nítido que a história se repete há exatos 10 anos após o fatídico campeonato em que foram comprovadas falcatruas com esquema de resultados de jogos para o mesmo clube.

    Mas nós somos Palmeiras. E nos erguemos pelas nossas próprias forças e recursos. O DNA de cada clube está na sua história, na sua torcida e nos seus ATOS.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:17 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD: Edmundo recebe torcida em loja oficial e agradece carinho

    No último sábado o ex-atacante Edmundo visitou a Academia Store de Jundiaí para uma sessão de autógrafos e fotos que durou três horas.

    Multicampeão pelo Verdão na década de 90, o Animal agradeceu o carinho do torcedor Palmeirense: "É uma oportunidade de sentir novamente o carinho da torcida. Autografar uma camisa do Palmeiras é sempre muito gratificante, algo que me dá muito prazer e orgulho, além de chegar mais próximo ao torcedor que não tem a oportunidade de nos ver todos os dias".

    Na sexta-feira, dia 25/09, Edmundo visitará a Academia Store do Shopping Catuaí, em Londrina-PR. No dia seguinte ele comparecerá à unidade de São Bernardo do Campo. Nos dois dias as visitas acontecerão às 19h.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:17 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ROMÁRIO TIRIRICA?

    Como é bom ler, estudar e acompanhar política, independente de sigla partidária.....

    O Marin tá na cadeia?

    O Del Nero não pode sair do país?

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Isso mesmo Mestre.

    Ninguém procura conhecer sobre o que fala, simplesmente "acha" e solta a língua.

    Só uma palavra define:
    "P R E C O N C E I T O"

    Dinho Maniasi

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 16:07 , Anonymous Marco disse...

    Sobre o meu comentário a respeito do Romário.

    Escrevi que ele está certo em suas declarações, apenas alertei para possíveis alianças. É bom esperar para ver.

    =======

    Ouvi o depoimento do "grande profissional" Rizek a respeito de como funcionava o esquema da Máfia do Apito, cuja materia invetigativa deu projeção a ele. Estamos comemorando dez anos do caso!!!

    Dois pontos chamaram a atenção:

    1 - A declaração que a estratégia do Edilson era não chamar a atenção, apitando cirurgicamente. Segundo o próprio Rizek, quando isso ocorre, não desperta a atenção de que o jogo foi manipulado. Disse ele que somente em um jogo (Vasco x Figueirense) a atuação do árbitro despertou suspeitas por ter sido exagerada.

    2 - O Sr. Rizek não conseguir, não querer ou não poder fazer uma relação da estratégia do Edilson com o modo de operação que existe nesta campeonato.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial