Observatório Alviverde

19/09/2015

EU PREFERIA O PALMEIRAS X GRÊMIO LONGE DO PACAEMBU ESTÁDIO QUE RETIRA DO PALMEIRAS A FORÇA DO MANDO DE CAMPO!


 PALMEIRAS X GRÊMIO ESTA NOITE NO PACAEMBU!

MANCHA NO TOBOGÃ
Image result for estádio municipal do pacaembu são paulo

Faltou sensibilidade e profissionalismo a quem a colocou lá!
Com todos os defeitos, a Mancha é o segmento mais forte da torcida do Verdão!
Na arquibancada, perto do alambrado, teria condições de ajudar, muito mais, o time!

O Palmeiras vai com tudo para cima do Grêmio, logo mais, às 19,30H,  no velho Pacaembu, reeditando um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

O jogo deveria acontecer no Allianz Parque, mas o estádio palmeirense estará sendo ocupado por um show do excepcional cantor e intérprete inglês Rod Stewart, um oásis musical em meio ao deserto estéril da maioria das bundas, digo, bandas de rock que vão se apresentar no "Rock In Rio". 

Pena que um jogo da magnitude e importância de um Palmerias x Grêmio será travado em um estádio velho e obsoleto, daqueles de alambrado e de péssimas acomodações para a torcida...

Aliás, em razão disto, o Pacaembu passa a ser um campo neutro e impede que o Verdão usufrua da vantagem do mando de campo em sua plenitude.

Na condição de torcedor interiorano, apreciaria muito se esse jogo tivesse como palco a cidade de Ribeirão Preto na qual o Palmeiras sempre se dá bem e costuma lotar o estádio.

Se a partida fosse em Araraquara também não me queixaria, tanto e quanto acontecesse em outro estado, como o Paraná, (Londrina ou Maringá), em Minas Gerais, (Uberaba ou Uberlândia), em Goiás (Anápolis ou Itumbiara, ou em qualquer dos dois Matos-Grossos, (Cuiabá ou Campo Grande), onde o Palmeiras tem torcidas gigantescas, maiores que a do Curica.

Infelizmente a visão exclusivamente paulistana das diretorias (esse é o maior pecado da história palmeirense) e a diretoria atual não é a exceção, tira o Palmeiras da rota do aumento de sua massa torcedora, em face de o time estar sempre longe da parte mais tradicional e fanática de sua torcida.

O que Nobre parece ignorar (será que não existe um cristão que o oriente?) é que a esmagadora maioria da torcida alviverde não se situa em São Paulo, nem na grande São Paulo e imediações, mas no interior do Brasil, sendo esse um público que o Palmeiras, há anos, parece desprezar e sempre opta por não querer cultivar.

Para ilustrar o que afirmo, lembro-me de um clássico do Verdão contra os bambis, ano retrasado, em que eu me encontrava em Balneário Camboriú.

Como os vendidos globais não exibem jogos do Palmeiras na TV aberta (nem os clássicos), fui obrigado a procurar um bar que assinasse o esbulho do "pay-per-view" a fim de poder assistir ao jogo. 

Coincidentemente eu vestia uma camisa vermelha e ao adentrar-me pelo recinto do estabelecimento que já continha 95% de palmeirenses, e ao ser alvo de protestos, tive de explicar que vestia vermelho por questão de superstição para "secar" o adversário. 

Era verdade e deu certo!

Ao final do jogo (o Palmeiras venceu) havia no local (fiz questão de contar) quase cinquenta Palmeirenses, três desenxabidos sãopaulinos e um curintiano perdido.

Esse episódio deixa bem claro o tamanho descomunal da torcida palmeirense também fora dos estreitos limites do estado de São Paulo, não obstante essa "lealíssima" torcida ser desprezada e, às vezes, até hostilizada pelos componentes das violentas hordas organizadas paulistanas, quando não são agredidos por elas.

O Palmeiras, (só os cegos e as diretorias não conseguem enxergar) precisa, premente e urgentemente, para se agigantar e exercer um papel de liderança compatível com a sua grandeza no futebol brasileiro, precisa descentralizar o foco de seus objetivos e ampliar o leque de sua influência.

Se tiver coragem de fazê-lo, Nobre constatará que o Palmeiras tem a segunda maior torcida do país, considerando-se que o interior brasileiro é muito mais povoado do que qualquer capital brasileira, até mesmo do que a gigantesca São Paulo de Piratininga. 


Enquanto isso não ocorre, só nos resta torcer para que o Verdão supere o obstáculo tricolor que o espera esta noite e dê um salto quantitativo na tabela, de 41 para 44 pontos.

Além de segurar os gaúchos e a diminuir a diferença de pontos que os separa, de sete para, apenas, quatro pontos, o Palmeiras (se vencer, se vencer, se vencer) teria chances de entrar no G4.

Como? 

Na possível e factível eventualidade de um empate ou derrota dos bambis, amanhã em Floripa contra o desesperado Avai, ou, nas mesmas perspectivas, de um empate ou derrota do Flamengo, perturbado emocionalmente pela derrota para o Coritiba, que vai encarar o Galo amanhã, às 16 H, no alçapão do Independência em Belo Horizonte. 

A análise do jogo e da escalação do time do Palmeiras eu deixo para vocês.

Não digam, porém, que estou me omitindo, porque declino aquela que penso ser a melhor escalação do Palmeiras para o jogo desta noite:

Prass, Lucas, Vitor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio). Thiago Santos, Arouca, (Allione) Robinho e Rafael Marques. Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Espero, apenas, que Marcelo Oliveira não perca tempo colocando Zé Roberto no meio de campo.

Resumo da ópera: eu sou muito mais Palmeiras, até porque o Grêmio, ao contrário do Inter, sempre foi um adversário contra o qual o Verdão sempre deu sorte, cumpriu grandes performances e o venceu na maioria das vezes em que os dois grandes adversários se encontraram.

COMENTE COMENTE COMENTE

94 Comentários:

  • Às 19 de setembro de 2015 às 07:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo em gênero, número e grau com o pertinente artigo emitido pelo editor Alcides, com a proficiência e originalidade que lhe sao características. Especialmente quanto ao Rod Stewart, que, aliás, adora o Ludopedio. Faço apenas um reparo, no que se refere ao Pacaembu, nosso Wembley, nosso Estádio da Luz. Essas duas citadas comparações já explicam - para um bom entendedor - o que penso sobre o histórico estádio, plantado em um belíssimo Vale, no centro da Capital de todos os Paulistas. Que venha o Pacaembu, nossa Arena, de onde já saímos 13 vezes Campeões !

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:04 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Embora eu compartilhe da ideia de que a Mancha seria muito mais eficiente no alambrado, por outro lado, em face de sua "folha corrida", não há como assentar crianças, mulheres e jovens ao lado dos manchados. No mínimo, temerário. Assim, o isolamento no Tobogã é medida saneadora, eficaz e que de impõe. Quem me dera, quem me dera, repito, eu, um dia, poder levar minhas filhas ao Estádio sem nenhum sentimento de culpa ????!!!! Nobre está tentando fazer isso ! Ponto para o grandissimo Nobre !

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:06 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    que se impõe....

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E tenho dito. Bom dia e ótima noite aos blogueiros.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:21 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Com ZR na LE, penso que o portenho Allione, com sua rapidez e leveza, flutuaria sobre aquela relva perfeita que veste o campo do Estádio do Vale.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:26 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    O que mais dá favoritismo ao time não é o local onde joga, pode ajudar é fato, más o grande vilão se é assim que podemos chamar é o elenco, este sim põem medo ao adversário, os caras entram em campo com medo, coisa que a muito não fazíamos e hoje estamos retomando este quesito.
    Com ou sem Allianz Parque sou e sempre serei verdão, e nosso time tem que se impor e exigir respeito e preocupação dos demais times, já entram perdendo como se fazia qdo ia jogar na época da academia. Jogamos muito qdo da construção do Allianz no pacaembu e gosto do estádio, é de arquitetura sem igual e de um bairro charmoso. Estamos em casa sim...avanti palestra!!!

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:28 , Anonymous Alexandre disse...

    Meu palpite para hoje:
    Palmeiras 2 X 1 Grêmio.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:31 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Vejo a imprensa toda falando de Grêmio ganhando pontos e encostando nos mano. E os dois embates importantes como sendo os dos mano contra Santos e Atl Min contra Fla. Isto é bom. É ótimo correr por fora.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:32 , Anonymous Marcelo disse...

    Rodada perfeita seria:

    Ganharmos, e com maestria;
    Sardinhas ganharem dos Gambás;
    Bambis perderem;
    Galinho empatar com o Flamerda...

    Ai sim verei que há luz no fim do túnel e que a rodada foi para nós.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:34 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Freguês ou não temos que jogar com atenção!!!
    Estou confiante na vitoria, não sera facil mas...

    Vamos ganhar porcooo
    ooo
    Vamos ganhar porcoooo

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:36 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Na rodada passada, o tricoflor do Rio sentiu a fúria verde.
    Nesta rodada, é a vez do tricoflor do Sul
    Semana que vem, são as mais conhecidas, nossas freguêsas tricoflores de SP!

    " Vamos vamos meu Palmeiras! "
    #AvantiPalestra

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:40 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Aguenta coração!!! Não bastasse o time que ainda não engrenou, me veem com Milton Neves o cômico com comentários de um pseudo-palmeirense.
    A provável formação alviverde é: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos, Arouca, Robinho e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:45 , Anonymous Celso disse...

    O que precisa é mostrar muita garra e determinação, só assim venceremos o Gremio. Tem que ser na base da garra e muita vontade. Mostrar uma pressão intensa.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:51 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Que os olhares se deem aos demais adversários, nenhum holofote é excepcional nos faz bem, que ganhemos como a imprensa disse do último jogo sem convencer e com placar ilusório, o que vale são os 3 ptos, assim nós chegaremos lá.. sem barulho.. é tudo do que precisamos.. à moda mineira.
    Quando perceberem...estaremos com as digitais na taça do campeonato brasileiro, sem alarde e sem holofotes!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 08:56 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Troca de Egídio por Rafael Marques?!?!?!
    pqp... queria muito ver essa ousadia!!

    Ousadia ou burrice ?.
    Tem que colocar o Allione, não o Marques.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 09:01 , Anonymous ALAN disse...

    Na minha opinião alguns jogadores foi provado que não dão certo, por exemplo,
    Egidio na lateral um desastre, não marca nem uma mosca; nem apoia.
    Robinho no meio apagado, errando muitos passes;
    R. Marques no meio, sem habilidade e lento, o time fica com um a menos;
    Se isso continuar é teimosia demais!!

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 09:04 , Anonymous Lucas disse...

    Aos poucos ele(M.O.) vai afastando quem está falhando. Foi assim com Rafael Marques, Amaral, Leandro Almeida e Alecsandro, e vai ser assim com Egidio, Jackson e companhia que continuarem entregando a paçoca.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 09:08 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Pacaembu é charmoso, é confortável sim, a torcida fica próximo do time, a vibração é direta e time sente a presença, tanto para o bem como para o mal se vaias assim surgirem...hoje estamos em outro nível.
    Time tem que se impor..aqui é verdão!!
    Pacaembu na minha opinião traz sorte, e time tem que esquecer passado e viver o presente.
    Avanti Palestra!! Eu? só acredito!!!

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 09:10 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Não da pra entender esse Egídio... Chegou tão bem, e caiu drasticamente de produção assim que a imprensa começou a falar dele na seleção.... o rapaz assustou!!!

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 09:14 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Ingresso na mão, e você? Vai ficar fora desta? Não né!!!? Estou tão somente em dúvida qual uniforme usar na data de hoje, camisa com branco sobressaindo ou a tradicional..que é o verde mais lindo do país!!
    Nos encontramos lá!!! Até mais...

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 09:20 , Blogger José Ricardo disse...

    Igual ele fez com Victor Ramos...
    Mas Egídio eu acho difícil, ele é craque, so lhe falta confiança de volta

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 09:23 , Blogger José Ricardo disse...

    Com a perda de gabriel, ele perdeu confiança
    Agora ele precisar retomar a confiança, já que ele tem o Thiago Santos para cobrir ele
    Agora so lhe falta confiança

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 09:58 , Anonymous Celso disse...

    Confira abaixo o jogos da 27ª rodada do Brasileirão.
    Data/Horário Mandante x Visitante
    19/09 - 18h30 (sáb) Palmeiras x Grêmio
    19/09 - 18h30 (sáb) Internacional x Figueirense
    19/09 - 21h00 (sáb) Ponte Preta
    x Fluminense
    20/09 - 11h00 (dom) Corinthians x Santos
    20/09 - 11h00 (dom) Goiás x Joinville
    20/09 - 16h00 (dom) Atlético-MG x Flamengo
    20/09 - 16h00 (dom) Avaí x São Paulo
    20/09 - 16h00 (dom) Vasco x Sport
    20/09 - 18h30 (dom) Chapecoense
    x Cruzeiro
    20/09 - 18h30 (dom) Coritiba x Atlético-PR

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 10:01 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Jogo hoje é no Porcoembu, gramado perfeito, mesa de sinuca, verdão o maior campeão do Pacaembu com 26 títulos, por isso PORCOEMBU, NOSSA SEGUNDA CASA

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 10:03 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Às vêzes fico com raiva, más no fundo AMO ESSE TIME, Palmeiras minha vida é vc!!!

    Eu já tenho a minha e é linda!!!!!
    Palmeiras pode ter retorno da camisa verde-limão em 2016.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 10:06 , Anonymous Anderson disse...

    Acho que o M.O. tem algum problema, só ele não vê que Allione é melhor que o Robinho!!!! Aff......

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 10:12 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Robinho= personalidade forte e técnico já trabalhou com este, tem sua confiança.
    Allione= tem medo até de falar, tem que ser mais ousado, ambicioso e pela pouca idade se deixa ser dominado pelos malandros, tem que se impor, assim chamará a atenção do M.O.
    Na verdade Allione possui muito mais técnica do que Robinho, só perde na exposição...coisa que se justifica pela idade.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 10:15 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Ele(M.O.) sabe, mas é que o Robinho veio do Coritiba e é filhinho dele.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 10:17 , Anonymous Fernandes disse...

    ATENÇÃO - ATENÇÃO >>> Se fosse ao contrário um jogo desses, fosse lá no RS, o Grêmio jamais deixaria escapar a vitória >>> seria ganhar ou ganhar >>> portanto, soldados, queremos uma coisa >>> a vitória ou a vitória 1!! >>> Sinto muito mesmo, sou contra pressão, mas o palmeirense, igual a mim, precisa dessa vitória, e de forma convincente = 3 a 1 !!! >>> Obrigado, e desculpem minha ignorância !!!

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 10:23 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Se quisermos almejar algo positivo no Brasileirão, temos que entrar com as facas nos dentes contra o Grêmio. O estilo deles é um time solidário e guerreiro, se igualarmos isso deles, na técnica somos melhores. Que os jogadores comprem essa ideia.

    Segundo informações do site da SEP Em 12 jogos, Palmeiras nunca perdeu para o Grêmio no Pacaembu Em 12 partidas ao longo da história, foram nove vitórias e três empates. Coincidentemente, o último jogo do clube no local, antes de inaugurar o Allianz Parque, foi contra os gaúchos, e o Verdão venceu por 2 a 1.
    Eu estava lá... jogo emocionante.. lembran-se!!! Gol do Mouche.. meio sem querer!!!?

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 10:35 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    ATENÇÃO AMIGOS JOGO É 18:30 !!!
    NÃO 19:30 !!

    QUER SABER ? O PACAEMBU PODE SER UM CALDEIRÃO SIM, BASTA O TIME ENTRAR "PILHADO", A MIL POR HORA. A TORCIDA VAI JUNTO !

    ESTÁ NA MÃO DOS JOGADORES E DO TÉCNICO ESSA CAPACIDADE DE ENTENDER ISSO.

    OBSERVAREMOS ATENTAMENTE...

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 12:06 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Pacaembu, nunca foi problema e sim solução, basta o time entrar com a responsabilidade de vitória e nos fazer ser representado. Demais é tudo ilusão ou invenção de supersticiosos e que vivem lendo horóscopo para poderem sair de casa.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 12:14 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Benedito, concordo contigo, seja Allianz, Itaquerão, Panetone, Vila Belmiro, Javari, Benedito Teixeira, Prudentão, Maracanã...etc. Quem manda é o elenco que tem compromisso para com a vitória, este negócio de sorte ou azar é utópico, é desculpa dos que desconhecem o que está por de trás dos atletas e seus reais interesses...nada mais do que isto!!

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 12:21 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Vale lembrar do fluminenC que fez o que fez com o técnico recentemente, pode? São pilantras que recebem salários milionários e qdo estes se juntam não tem como segurar... aí fazem o mais simples... dispensam o técnico, fica mais barato!!
    São canalhas disfarçados de atletas, que iludem ainda a muitos torcedores ingênuos e mal informados, imprensa tem culpa e enorme em tudo isto.
    Cruzeiro não é prova disto de que falo? Nem em treino ganhavam.. o que mudou?
    Seja o campo que for..se atletas do elenco falam a mesma linguagem.. não há campo que segure, vou mais além...não é necessário técnico.!!

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 12:26 , Anonymous Alisson Borges disse...

    BOA TARDE TURMA DO BEM!
    Rumo a mais uma vitória Fantástica!
    Avanti Verdão!

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 12:29 , Anonymous Israel disse...

    Com certeza hj,o árbitro NÃO nos atrapalhará, afinal, o objetivo eh manter o curintia longe dos outros melhores colocados.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 12:35 , Anonymous Lucas disse...

    Eu tirava o Robinho e colocava o Allione

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 12:39 , Anonymous Anderson disse...

    Eu acho que Zé Roberto deveria ser poupado para o jogo contra o Inter e dar uma esticadinha até final de 2017!!! Seria uma boa... não acham?? Já era..já passou o tempo...não é jogador para o Palmeiras..temos que por atletas que suportem 90 minutos com intensidade, ele já não o faz!!!

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 12:42 , Anonymous Leo disse...

    Meu palpite:
    Palmeiras 3 X 2 Grêmio

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 12:50 , Anonymous Paulo César disse...

    Prefiro Pacaembu a Morumbi, sem dúvidas alguma, não só pela localização, más principalmente é um estádio aconchegante, visão privilegiada de qualquer ponto das arquibancadas, sem ponto cego, parece estarmos em contato direto com jogadores, gramado é um tapete, é tudo de bom.
    Deixemos superstições à parte, exceção feita ao Allianz Parque, hoje o Pacaembu é show de bola entre todos os demais.

     
  • Às 19 de setembro de 2015 às 21:57 , Anonymous jj disse...



    Ufa!!... tamo no G 4

    Abraços a todos

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 02:16 , Anonymous Anônimo disse...

    O que cansa é saber que o ataque deve ser fenomenal, pq já sabe que lá atrás a entregada é monstro. O primeiro gol achei falha da defesa toda, inclusive do Prass.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 08:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Estranho, onde estão os blogueiros, que nada falaram da espetacular vitória do Verdão? Era para ser goleada, não fosse o péssimo Amaral. Por certo, há muitos anos não temos um Time com um ataque tão avassalador ! Ainda tenho esperanças no título. Basta acertarmos um pouco mais a defesa.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 08:42 , Blogger Adriano Freire disse...

    VERDE INSUPERÁVEL, parece que nós nos sentimos mais entusiasmados em comentar nas derrotas, ou quando o time vence porém não convence...
    Ontem fomos imensamente superiores, jogamos ofensivamente bem e defensivamente fomos infelizes em algumas jogadas. Sendo que em duas delas nasceram os gols do Grêmio.
    Ontem vencemos um time que quase venceu o Corinthians em Itaquera;que venceu o Atlético-MG no Mineirão; que havia vencido as duas últimas fora de casa.
    Vencemos um time bem treinado e com padrão de jogo. Vencemos um time que não tomava três gols desde a 1a rodada. Vencemos um time sem estrelas porém coletivo e de ótimas triangulações e fomos superiores em 90% do tempo !!!
    Ontem enquanto eu pensava na entrada do Alione ou do Kelvin ele me veio com o Amaral e o cara só me traz lembranças de lambanças...
    O Egídio perdeu a confiança. Perdeu o poderio ofensivo e defensivamente é muito fraco. Se recuperarmos o Egídio e ele e o Lucas fizerem ótimas atuações, com Dudu, Jesus e Barrios na frente (meu amigo, esse time vai dar liga na frente a ponto de aplicarmos sonoras goleadas em times de ótimas defesas)
    Eu me faço confiante a medida que cada jogo me mostra um Palmeiras confiante, com jogadores que sabem de sua qualidade e potencial.
    Falta um melhor padrão de jogo, um melhor posicionamento da defesa e um trabalho intensivo na recuperação da garra, estima e futebol de alguns jogadores que oscilam muito.
    Bom dia a todos e desculpem a grafia pois digito do celular.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 08:55 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Milton Neves, que garganta na narração dos gols do adversário do verdão hein??
    Safado, pilantra e fdp!!! Você é o escroto da imprensa esportiva, vagabundo!!
    Contra tudo e todos...VERDÃO SEMPRE!!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:00 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Por que a imprensa enfatiza os desfalques do Grêmio em relação a excelente atuação do time do verdão?
    Na verdade, devem estar com a pulga atrás da orelha, pois de coadjuvante será protagonista em pouquíssimas rodadas e isto incomoda a todos eles.
    Continuem com os holofotes e atenções voltada para os times do governo, pois quando se derem conta, terá a digital do verdão na taça do campeonato brasileiro.
    Aí amigo!!! Já era...cambada de pilantras e maus-caracteres.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:06 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Robinho excelente desempenho, somado ao Rafael Marques que para mim é essencial ao time, fiquei reparando ele ontem no campo de jogo, se coloca muito bem, tem excelente visão de jogo e jogo como poucos para o time.
    Robinho aliás, deu entrevista cobrando a renovação e permanência deste no elenco do verdão, cabe ao "Batman e Robin" ver as condições e bater o martelo, do que trazer outros meia boca para o time.
    Pela permanência do Rafael Marques no time e ainda mais...pelo excelente futebol que ontem apresentou durante os 90 minutos..foi de arrepiar!!!
    Avanti Palestra!!! Fica Marques!!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:14 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Pela recuperação do Egídio que está sem confiança e permanência no elenco e do Rafael Marques no elenco e time.
    Concordo plenamente com amigo sócio torcedor, estive no pacaembu e valeu o ingresso, apesar da entregada e saída errada de Jackson e os brilhantes 15 minutos do Amaral com pênalti vergonhoso e infantil..quase pondo tudo a perder.
    Leo, quais os números da mega? em 19/09/15 às 12:42hs matou a pau o placar, faltando tão somente acertar os goleadores e minutos que seriam feitos...kkkkk...aí é demais né???
    Saudações alviverdes!!!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:17 , Blogger Adriano Freire disse...

    Ao invés de pensarmos tanto em contratar eu acho que deveríamos "recuperar jogadores" tanto física, tática, emotiva e psicologicamente.
    Reconhecemos todos que precisamos pontualmente de peças de reposição em alguns setores porém acho melhor reciclar a comprar novo ou então investir na base ao menos. Isso para que o Palmeiras de 2016 seja um mescla de juventude e experiência. De promessas e de referências. De irreverência e de seriedade.
    O lema tem sido: NÃO ACERTA, TROCA. ERROU, SAI... FALHOU, SOME DO PALMEIRAS (ATÉ EU PENSO ASSIM RECONHEÇO)
    Todo jogador pode ser melhorado. Pode ser recuperado, pode aprender mais, mais conceitos, mais técnica, mais estratégia, mais amor, mais garra, mais gana, mais virilidade, mais objetividade, mais compromisso, mais garra!!! Todos podem adquirir isso. Todas essas coisas e outras mais podem ser inseridas em todos. Todos podem ter um "up" em suas carreiras aqui no Palmeiras mesmo. Pois estou cansado de ver jogadores que foram rejeitados e preteridos aqui darem certo em outros clubes (Vide: Alan Patrick, Marcelo Oliveira, etc)
    Exemplos de jogadores que estão no Palmeiras e não desenvolveram bem o seu futebol e são as razões de nossas derrotas e erros existem vários (já se passou uns seis pela minha mente) Mas será que nenhum deles podem melhorar ? Podem se corrigir, se policiar ? Se atualizar ??

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:21 , Anonymous ALAN disse...

    Excelente exibição apesar dos erros da defesa, entregada no 1º gol dos homens e pênalti infantil do Amaral...poderíamos ter goleado, caso houvesse ainda mais capricho na finalização por parte de Barrios e Robinho...está de bom tamanho, valeu pelos tres pontos.
    Que o futebol apresentado permaneça e acompanhe o time em demais jogos, Rafael Marques e Robinho foram os protagonistas, quem esteve no pacaembu sabe do que digo, estes se fizeram presentes na maioria dos lances.
    Queria deixar para não ser injusto o elogio ao Thiago Santos, monstro na marcação e vontade bem como raça..

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:30 , Anonymous Lucas disse...

    Jogadores que foram protagonistas na minha humilde opinião na data de ontem:
    Vitor Hugo, Lucas, Thiago Santos, Arouca, Robinho, Gabriel Jesus, Barrios, Rafael Marques e num degrau abaixo os demais, más não faltou a estes a vontade em acertar...é fato.
    Este time deve permanecer como titular em demais jogos, concordo com comentário de amigo sobre a permanência do Rafael Marques no elenco é aplicado taticamente e não foge do jogo.
    Dia extremamente feliz no pacaembu, não só pela vitória...más principalmente como esta se deu..futebol bonito e sem firulas..prá frente..de encher os olhos e de lavar a alma!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:35 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    NOTAS DO PTD:
    Fernando Prass: 7,5
    Bem nas saídas de gol e uma boa defesa no segundo tempo

    Lucas: 8,0
    Aos poucos está voltando a ser o lateral do primeiro semestre. Foi muito bem de novo

    Jackson: 7,0
    Alguns sustos na torcida, mas fez uma partida ok

    Vitor Hugo: 8,5
    O melhor zagueiro do elenco voltou de suspensão em grande estilo: gol e boa atuação

    Zé Roberto: 7,5
    Primeiro tempo muito bom. Cansado, nem voltou pro segundo

    Egídio: 6,0
    Tentou fazer o básico, mas se enrolou mesmo assim. A fase não é boa

    Thiago Santos: 8,0
    Mais uma ótima partida do volante. O primeiro tempo foi espetacular

    Arouca: 7,5
    Ainda não está 100% fisicamente, mas compensou com inteligência. Tomou um amarelo bobo que o tirou do clássico contra o São Paulo

    Amaral: 6,0
    Deu azar no lance do pênalti. Não foi toque intencional

    Robinho: 9,0
    Não fez gol, mas participou de dois e jogou muito, mas muito bem

    Rafael Marques: 8,5
    Voltou ao time titular mostrando garra e repetindo o bom futebol do primeiro semestre

    Gabriel Jesus: 8,0
    Apesar das críticas do narrador, foi bem sim! Jogou muito

    Lucas Barrios: 8,5
    O artilheiro desencantou. Tá certo que perdeu um gol feito, mas fez outro

    Marcelo Oliveira: 7,5
    Não leva 8,5 pelas alterações. As entradas de Amaral e de Allione nos lugares de Arouca e de Robinho, feitas próximas umas das outras, quebraram o ritmo do time

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:36 , Blogger Adriano Freire disse...

    PARA RESSALTAR:

    1) O Palmeiras tem o melhor ataque do campeonato. Provavelmente não será alcançado nessa rodada.

    2) O Palmeiras é o time que mais acerta cruzamentos no campeonato brasileiro, bem como o que mais faz gols de cabeça

    3) Quantos times conseguiram vencer o Palmeiras por mais de um gol de diferença esse ano ???
    Apenas um. O RED BULL venceu o Palmeiras por 2x0 no Paulista desse ano e só...
    Nosso time falha é verdade. Porém esse ano ele não nos envergonhou com goleadas tomadas, vexames totais (Exemplos do Santos que tomou 4x1 do Goiás. Do Atlético-MG que tomou 4x0 do Santos. Do São Paulo que toma de 3 várias vezes e de nós já tomou 7 esse ano. O Inter que tomou 5x0 do Grêmio, etc,etc)

    4) Em todos os jogos desse ano, aliás, nosso Palmeiras tomou três gols apenas uma vez : no empate em 3x3 com o Curinthians. E só

    5) Nosso time não nos envergonha. Está muito a frente do time do ano passado e ano que vem a crescente será ainda maior... Tomara que conquistemos a vaga na Libertadores...
    Aí um leque de oportunidades se abrirá !!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:39 , Anonymous Jonathan disse...

    olhem a incoerência do ptd, o Barrios no ultimo jogo fez 3 gols em 35 minutos e tirou 9, agora o o Robinho nem gol fez, participou de dois gols e jogou bem, mas não fez gol, e tirou 9 tbm, e quando o Gabriel Jesus fez 2 gols em 90 minutos só pq era o Gabriel Jesus tirou 10, ou seja, cada jogador eles usam um critério pra avaliar, tem que ser o mesmo critério pra todos né, passou da hora de melhorar isso né ptd!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:45 , Anonymous Paulo César disse...

    Dudu será reforço contra o Inter, mas Thiago Santos não poderá atuar.
    Parabéns verdão pela grande exibição a nós torcedores que fizemos presentes no antigo pacaembu, aliás...gramado de fazer inveja ao Allianz Parque.
    Rafael Marques, monstro!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 09:48 , Anonymous Lindomar disse...

    Assistindo ESPN após o jogo de ontem, aquele azedo do Mauro César Pereira falou que o Palmeiras só sabe levantar a bola pra área e lançamentos direto da defesa pra frente pra ver o que acontece.
    Imagina se não fosse o melhor ataque da competição???
    E ainda falou que a quarta vaga do "G4" seria do Santos, Flamengo ou Inter....
    Cambada de fdp!!!!!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 10:33 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Os gols dos caras vieram de falhas individuais nossa, por que não comentam este fato e só falam dos desfalques que estes tiveram?? Qtas vezes jogamos desfalcados também e não ouvimos qualquer comentário neste sentido?
    Imprensa tendenciosa e hipócrita!!!
    Avanti Palestra!!! Chegaremos onde ninguém imagina...seremos campeões... podem escrever!!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 10:36 , Anonymous Oswaldo Martins disse...

    Matheus, campeões não tenho esta convicção sua, gostaria de tê-la, más com toda certeza teremos uma vaga para a Libertadores...é o mínimo para este elenco!!! Mattos disse que manterá quase que 100% dos atletas, não pode e não deve abrir mão do Rafael Marques, é essencial ao time e elenco.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 10:39 , Anonymous Elder Nunes disse...

    CAMPANHA: Mattos, o Rafael Marques é VERDE, não vá abrir mão do excelente jogador e de vital importância para a continuidade e projeção do time e elenco.
    Avanti Palestra!! Fica, Rafael Marques..

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 10:44 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Show de bola na noite de ontem, tomei todas também dado o calor, hoje acordando tarde, feliz da vida, como se tivesse tirado um enorme peso, vitória convincente e demasiadamente merecida.
    Fomos melhores nos 90 minutos, gramado uma maravilha, torcida impar, noite memorável, tive dúvidas em ir, más resolvi, não esquecerei jamais, apesar dos minutos finais serem de roer as unhas, más valeu verdão!!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 13:14 , Anonymous Júnior Arruda disse...

    Se compraram o Leandro Almeida por que não comprar o Rafael Marque?

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 13:36 , Anonymous Anônimo disse...

    A RGT está botando a culpa na defesa do Grêmio, quando quem fez as maiores bobagens foi a nossa defesa.

    Os caras são sujos, não aceitam que temos um ótimo ataque pelo alto, boa parte dos gols de cruzamento com bola rolando. Essa característica é ótima numa Liberta.

    Lucas foi o melhor ontem, Gabriel Jesus mostrou que está adaptado ao profissional. Glória, Glória, Aleluia!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 13:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre o RM, duvido que o PN ou o vovô Crefisa não tenham uns dólares da época da paridade ou do dólar a R$1,75. Eles simplesmente perderiam uma oportunidade de faturar, mas não teriam prejuízo ao pagar US$1,5 milhão pelo RM.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 13:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Esses números dão esperança de um time vencedor. Essa de perder pela diferença de 2 gols apenas pro redbull eu não sabia. O time é muito competitivo, só precisa aprender a jogar contra pequenos ou grandes que se retrancam.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 14:28 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Incrível como a "sorte" sempre SOPRA pro mesmo lado no caso de um certo time brasileiro. Em todo lance polêmico ou decisivo, esteja ele jogando ou só interessado no resultado, as decisões sempre lhe são favoráveis. Os demais times deviam simplesmente abandonar esse campeonato.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 14:31 , Anonymous Junior Santos disse...

    Por pouco o juíz do jogo do curica e sardinha não expulsa o Barrios do Palmeiras, se a expulsão do Deivid Brás se deu pelo pênalti amigo...é questão de aproveitar o calor e por na geladeira.
    Cá entre nós...o curica fez por merecer e houve penalidade indiscutível. Peixe foi passear no itaquerão...a verdade é esta.
    Acho que já era este BR15, já tem dono infelizmente.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 14:34 , Anonymous Clayton disse...

    A correta marcação seria: Mão na bola do Love e cartão amarelo.
    Infração inventada pelo juizão: penal pro Curica e cartão vermelho para o defensor,( errado ainda)!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 14:35 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Incrível como a "sorte" sempre SOPRA pro mesmo lado no caso de um certo time brasileiro. Em todo lance polêmico ou decisivo, esteja ele jogando ou só interessado no resultado, as decisões sempre lhe são favoráveis. Os demais times deviam simplesmente abandonar esse campeonato.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 14:38 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Troque a palavra "sorte" por armação e tá tudo certo. Abandonar ninguém vai por grana, contratos etc, mas os jogos passam no exterior e tem cobertura da mídia estrangeira; todas as torcidas deveriam levar centenas de faixas enormes e escancarar pro mundo, talvez inibisse um pouco a bandidagem.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 14:40 , Anonymous Fernando disse...

    Ano que vem tem Libertadores, a RGT não apita lá, tanto que quem tem os direitos de transmissão é a Fox, aí quero ver amigo, quero muito pegar eles num campeonato neutro.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 14:44 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Claro que era melhor o lambari ganhar do gambá desde que perdesse o resto depois, mas o empate tava muito bom, e empatado estava, mas aí...que nojo, jogador do Santos expulso aos 46 do primeiro tempo, por reclamação!!, imagina o q devia estar acontecendo...outro expulso aos 37
    do segundo tempo e 3 minutos depois faltando 5 pra acabar penalty pros
    gambás, 3 minutos depois o segundo gol. Quero ver o roubo contra o
    AtléticoMG pra garantir titulo gambá e enfiar os urubus na liberta.
    Todas as torcidas tem que estender enormes faixas nos próximos jogos, já
    que tá escancarado mesmo, mostra pro mundo inteiro!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 14:48 , Anonymous Fernando disse...

    Huahauhauahauahua... Robinho jogou muito, já vinha bem nos dois últimos jogos, nesse arrebentou. Cornetar faz parte, é direito de todo torcedor. O que me deixa p... são alguns infiltrados aqui que só são capazes de falar mal do time, não conseguem elogiar o Robinho nem quando ele acaba com o jogo e sai aplaudido em pé pelo estádio inteiro. Preferem que o Palmeiras perca do que estarem errados. Isso é f...

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 14:50 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Não viram nem o penalti, você acha que veriam a mão do VL? Esse é o problema quando é alguém de fora que apita, porque claramente alguém que comunicou ao bandeira na beira do campo (ou pelo ponto), só esqueceu de falar qual jogador fez o penalti...

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:07 , Anonymous Oswaldo Martins disse...

    Essa vitória foi fundamental. O Palmeiras tem tudo pra se firmar no G4 nos próximos jogos. Até pq Dudu vai voltar e o CX10 deve voltar na próxima semana.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:12 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Foi difícil, mas eu como palmeirense procurei perder o costume de ficar secando rivaI em sequências como estas igual a do Itaker4s. Isso só dá raiva, podendo até causar azia, gastrite, irritação na pele, etc... Procuro nem perder meu tempo com eles e... Eles que se PH0DAM!
    É claro que é difícil ver os g4mbás gerando gordura no camp.brasileiro e o S4ntos ferrando com tudo ganhando do 4tletico e perdendo dos Itakeras. Mas deixa pra lah.
    Coloco em mente que em breve tudo isso vai mudar e o futebol brasileiro voltará a se "normalizar", pois um trabalho tão bem feito como o do Palmeiras com certeza dará resultados.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:15 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Que esse jogo sirva de parâmetro qdo formos jogar contra o São paulo no proximo domingo no Morumbí. O Corinthians não ganhava do Santos, até hoje e jogou o jogo da vida. Será assim contra o São Paulo,pois farão de tudo para nos vencer. Estejamos espertos quanto a isso.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:18 , Anonymous Leo disse...

    Vamos primeiro focar no inter, posteriormente focaremos nos bambis, um passo de cada vez né amigo?? Se tivermos um resultado positivo na 4ª feira, aí sim, os bambis irão tremer!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:20 , Anonymous Yuri disse...

    Atleticano desde criancinha na tarde de hoje, más tenho uma leve impressão de que os marginais do rio levarão a melhor... infelizmente!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:22 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Estou feliz com o verdão por ontem, deixemos os demais prá lá, não vale a pena, façamos nossa parte, com toda certeza estaremos nas 1ªs colocações em breve, pois demais irão tropeçar... podem escrever...é fato.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:24 , Anonymous Miguel disse...

    O Mattos foi muito perspicaz em dar uma entrevista, onde afirma que manterá quase 100% do elenco em 2016.
    Poucos atletas, sabendo que não ficam para 2016, correriam para garantir uma vaga na Libertadores.
    Tem que manter o elenco motivado e com vontade de vencer. Quem sabe onde poderemos chegar,

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu evito de ficar no pé de jogado. O caso do Robinho eu tenho dificuldade de ver o jogo dele. Li por aí que ele acertou todos os passes, deu 2 assistências e tal. Assisti pela TV e juro que não consigo ver tudo isso. Seria aquele caso de jogador que joga pelo time e não para aparecer? Não sou cego, vi Lucas, TS, GJ, RM gastarem a bola, mas o Robinho não consigo ver.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:31 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    O Mattos foi muito perspicaz em dar uma entrevista, onde afirma que manterá quase 100% do elenco em 2016.
    Poucos atletas, sabendo que não ficam para 2016, correriam para garantir uma vaga na Libertadores.
    Tem que manter o elenco motivado e com vontade de vencer. Quem sabe onde poderemos chegar,

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:32 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    BOA TARDE GALERA!
    Caro MO grande elenco,mas extracampo continuamos o msm Ibis,e qto a voce,kkkkkkkkkkk
    aonde equilibrado? Ontem era para ser de 6 ou 7 qse q nos complicamos,me explique pq ganhando de 3 x 1 o Arouca faz uma falta inocente daquela para levar amarelo?,outra Amaral pd ter sido um gde jogador no Goias,mas no Palmeiras teve tds as chances para provar,e vem soh comprometendo,ontem ele tinha td o tpo para tirar o braco da frente.
    E qto aos gols q levamos sempre infantis.Outra falta contra nos perto da area eh um perigo,peca para nao fazerem faltas bobas como fazem proximo da area.
    Ficou provado ontem q precisamos de um 10 d oficio,o time jogou demais,mas falta o 10 q para mim seria ALEX !

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:35 , Anonymous Moacyr disse...

    Vamos torcer para o verdão e deixar que os demais torcedores façam sua parte, não precisamos secar a ninguém, temos é que fazer nossa parte, logo chegaremos lá, que mantenhamos o futebol apresentado na data de ontem, o resto...bem...o resto é consequência!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:35 , Anonymous Anônimo disse...

    As Bibas já tomaram 2 vareios de bola de perder o rumo de casa. Vão vir no desespero, a imprensinha vai criar esse clima de revanche.

    Se tivermos vontade e, sobretudo, nervos, podemos vencer no desespero delas.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 15:40 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Anônimo, o Robinho foi monstro na data de ontem, posso lhe afirmar e para mim que esteve no pacaembu o maior entre todos se chama Rafael Marques, o articulador e aquele que não foge do pau, perfeito.
    Assistir jogo em campo é totalmente diferente de tv, com toda certeza.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 18:12 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Rodada perfeita para nós. Magnífica. O Flamerda (não há apelido mais perfeito) e o Mais Nojento sucumbiram, de forma merecida e impiedosa. Pena que o bando de Itaquera continua ganhando. Mas o castigo ainda virá.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 18:14 , Blogger Unknown disse...

    A nossa Torcida é diferenciada, pois percebeu a belíssima partida taticamente que fez o Robinho

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 18:58 , Anonymous JJ disse...

    VAMOS COLAR NO TIME DO GOVERNO BASTA O JUIZ PARAR DE FAVORECE-LO E NÃO ROUBAR O VERDÃO
    PORQUE ATÉ AGORA SÓ TIVEMOS UM PENALTE A FAVOR E VÁRIOS CONTRA.

    O TIME DA CAIXA NÃO VAI LONGE NÃO!!...

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 19:46 , Anonymous Marco disse...

    Sugestão para resolver dois problemas:
    Renovação com Rafael Marques;
    Enxugar o elenco.

    Propor ao time chinês a troca de três por um.
    O Palmeiras fica com Rafael Marques e manda para o time chinês três jogadores a serem escolhidos da seguinte lista:
    Felipe Menezes, Maikon Leite, Leandro Almeida, Leandro (empréstimo), João Paulo (LE).

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 19:53 , Anonymous Marco disse...

    Hoje no futebol brasileiro não cabe mais a discussão se determinado lance foi penalidade ou não. Não tem mais sentido.

    Penalidade marcada contra o Palmeiras
    - Não seria marcada contra o gambá;
    - Não seria marcada a favor do Palmeiras;
    - Seria marcada a favor do gambá.

    Penalidade marcada para o gambá, contra o Santos
    - Não seria marcada para o Palmeiras;
    - Não seria marcada contra o gambá.

    Avaliar se foi penalidade, qualquer lance dentro da área ou não se tornou inútil e sem sentido.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 20:47 , Anonymous Marco disse...

    Criticas quando necessárias, elogios quando merecidos

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/09/mattos-projeta-manutencao-proxima-de-100-do-elenco-do-palmeiras.html

    Esta sim uma declaração correta da direção do Palmeiras nesta fase das competições.
    Manifestar o desejo de manutenção do elenco significa dar tranquilidade a quem hoje defende nossa camisa.

     
  • Às 20 de setembro de 2015 às 23:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Não caiam na conversa dos bambis. Eles até pouparam jogadores para terem uma vantagem quarta e principalmente domingo.

    Já começou a pauta positiva pra iludir o elenco do Palmeiras.

     
  • Às 21 de setembro de 2015 às 00:20 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Manda os 5, Marco !!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial