ESTE É O MOMENTO PARA TRATAR DA RENOVAÇÃO DO ELENCO! NÃO PARA DIVULGAR!
Alexandre Mattos
Vista logo essa camisa!
Alexandre Mattos acertou no alvo em algumas contratações e errou em muitas.
Por isso não está isento de críticas posto que não é o "dono da verdade"!
Apesar das cabeçadas decorrentes do exagero de contratações para 2015, é importante dizer que ele está amadurecendo.
Mas terá de amadurecer um pouco mais para poder exercer com proficiência a atividade de diretor de futebol do Palmeiras, para a qual ele é, regiamente, pago.
Mattos, certamente, está, senão assustado, mas, certamente, surpreso com o tamanho e a complexidade do clube de futebol mais confuso e controverso da Terra, a Sociedade Esportiva Palmeiras.
Talvez por isto ainda não tenha, ainda, adquirido a confiança necessária para o pleno desenvolvimento de seu trabalho, limitado até então à sua experiência em dois clubes que estão bem longe da grandeza e da abrangência do Palmeiras, o América Mineiro e o Cruzeiro.
Fique claro, portanto, que as críticas que fizemos, fazemos e faremos ao seu trabalho, não foram, não são e não serão -nunca- pessoais, mas, exclusivamente, profissionais.
De uma vez por todas quero esclarecer que mesmo as críticas fortes já dirigidas aos erros de Mattos não alimentam qualquer desejo deste bloguista de que o jovem diretor de futebol palmeirense seja dispensado ou que perca os poderes decorrentes da importante função de confiança que Nobre lhe outorgou.
Vou mais longe e arrisco afirmar que se Mattos limitar-se a trabalhar sem a ganância de ganhar nas duas pontas dos negócios (muito comum em pessoas que exercem a função) e trabalhar, exclusivamente, para o Palmeiras e pelo Palmeiras, poderemos ter um diretor de futebol muito mais útil, produtivo e profícuo em 2016.
Mattos, pessoa, segundo garantiram-me alguns amigos do América Mineiro, de elevado QI, deve ter aprendido muita coisa, após o rosário de erros cometidos no Palmeiras em 2015 e, certamente, não incidirá neles em 2016.
Nem é preciso repetir qual o seu maior erro até agora, (todo mundo sabe) produto de sua vaidade em colocar-se acima dos verdadeiros protagonistas, os jogadores.
E o fez, é notório, em face de certos arroubos juvenis que ele precisa, devagarinho, ir descartando, pois esse tipo de atitude nem sempre é o que mais convém, sobretudo no intrincado e imprevisível mundo dos negócios do futebol.
Sei, perfeitamente, que, a pouco mais de três meses do encerramento da temporada, os times têm de iniciar negócios, visando à temporada que segue e o Palmeiras não é a exceção. Até aí, tudo bem!
O que não pode, porém, é dar publicidade a essas situações que envolvem novos contratados e, sobretudo, lista de dispensas.
O Palmeiras, com certeza, dispensará muitos jogadores e contratará outros para 2016, mas essa é uma situação que a prudência manda seja guardada a sete chaves e que venha à tona na hora e no momento certos.
Divulgar contratações ou dar guarida a notícias que alimentam especulações nesse sentido, além de intranquilizar o grupo de jogadores os tira da concentração necessária para um bom desempenho dentro de campo.
O Fluminense é o maior exemplo do que estamos afirmando (o Palmeiras tem caminhado na mesma direção), ao dizer que a prioridade do clube não é 2015, mas, 2016.
Não, a prioridade do Palmeiras é 2015, pois desta temporada é que se vai situar o time em relação a 2016.
O Palmeiras está a poucos passos da Libertadores via Copa do Brasil e um pouco mais distante, porém bem próximo, via G4 do Brasileirão.
É preciso que seja dada tranquilidade total ao elenco.
Para isso, Alexandre Mattos (que vive escondido atrás da mesa de sua sala) tem de vir a público, conceder entrevistas e desmentir o noticiário.
Só assim ele conseguirá desviar a campanha destrutiva da mídia que continua anunciando reforços (intranquilizando os jogadores dos quais ainda precisamos em campo) e batendo na tecla de uma fictícia lista de dispensas em pleno mês de setembro, a quase quatro meses do encerramento do ano.
Mattos, muito inteligente, e, segundo apurei, muito organizado, tem o incondicional apoio deste blog na medida em que, certamente, vai corrigir os muitos erros em que incorreu em 2015.
Mas, para encerrar, é preciso que o torcedor palmeirense também tenha consciência de sua importância vital neste fim de temporada e pare de pegar no pé dos jogadores com críticas fortes e destrutivas (exceto as pontuais após os jogos) porque, quer queiramos ou não, será dos jogadores que compõem o elenco atual que vamos depender para chegar ao menos à Libertadores em 2016.
COMENTE COMENTE COMENTE
PS: Este blog INDEPENDENTE, fique bem claro, apoia Nobre e quer a continuidade do diretor de futebol, que, decorrido um ano de gestão em um clube da envergadura, tamanho e responsabilidade do Palmeiras, acumulou, certamente, muito "know-how" e mais do que, simplesmente, PODE, DEVE continuar!
40 Comentários:
Às 18 de setembro de 2015 às 12:00 , Thiago Matheus disse...
Não pode e NÃO tem o direito de errar ainda mais, as melhores contratações vieram por intermédio do sonífero O.O. assim sendo, não coloco este como coisa boa do Palmeiras. O que tem de bom no Palmeiras são seus torcedores...o resto.. bem!!! o resto é resto.
Avanti Palestra!!!!!!!!
Às 18 de setembro de 2015 às 12:34 , Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...
Amanhã: Palmeiras 2 X 1 Grêmio.
Às 18 de setembro de 2015 às 12:36 , Lucas disse...
Caso o M.O. escale o mesmo time que iniciou contra o flu, leva chumbo e dos grandes, Allione e Rafael Marques não podem ser banco, em hipótese alguma.
Às 18 de setembro de 2015 às 12:38 , Lindomar disse...
Como disse um comentário do Marco:
Marcelo Mattos é um PAVÃO!!! isto diz tudo...é a mais pura verdade.
Às 18 de setembro de 2015 às 12:40 , Lucas disse...
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Victor Ramos), Vitor Hugo e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos e Arouca; Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
Grêmio: Tiago; Lucas Ramon, Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés, William Schuster (Pedro Rocha), Douglas e Fernandinho; Luan.
Às 18 de setembro de 2015 às 12:41 , Lucas disse...
Desfalques do Gaymio:
Grohe, Galhardo, Maicon, Giuliano e Edinho.
Às 18 de setembro de 2015 às 12:46 , Lucas disse...
Já passamos por várias modalidades esse ano. No começo, jogando contra XV de Piracicabas e São Bernardos, parecia handebol (a bola ficava rolando em frente à área e parecia que era proibido entrar com ela dominada), já jogamos à lá atletismo, que nem no jogo contra o Audax, ou nos jogos contra o São Paulo (a hora que o adversário perdia a bola no ataque era a msm coisa que ouvir o tiro de largada... uma correria violenta lá pra frente... e esse funcionou bem, jogamos bonito, assim), agora é tênis, com a bola só pingando de um lado do campo e tome bica pro outro.
Às 18 de setembro de 2015 às 12:47 , Diego disse...
estamos comemorando a ausência do giuliano, e até com razão, mas este até conseguem repor, recua o luan e escala o bobo ou rocha na frente, o verdadeiro problema deles será na defesa, pois possívelmente jogarão com marcelo hermes na esquerda, este guri chor@ de ruim
Às 18 de setembro de 2015 às 12:51 , Alisson Borges disse...
A derrota não é tão catastrófica, o negócio amigo..é aguentar Milton Leite e Noriega nos comentários...que maravilha!!
Más o verdão nos fará felizes com uma vitória e amenizará o sofrimento imposto pela RGT canalha!!
Às 18 de setembro de 2015 às 12:53 , Alexandre disse...
O importante é ganhar agora! Também temos desfalques, Dudu, por exemplo, é um dos nossos melhores jogadores e tá fora por suspensão. Isso faz parte do campeonato.
Às 18 de setembro de 2015 às 12:57 , Fabrício de Sousa disse...
Alcides, concordo com seu texto, em se confirmando tais atitudes do Mattos, mostram o quanto este é "amador" em todos os sentidos, custo em acreditar que tais dispensas(lista) ou possíveis contratações possam vir num momento desses, o que fica ainda é a pergunta: por que não vem a público desmentir se não verídica forem?
Com a palavra: Batman e Robin!!
Às 18 de setembro de 2015 às 12:59 , Felipe disse...
Diretorzinho top model de m...rda!!!
Às 18 de setembro de 2015 às 13:01 , Alexandre disse...
Allione deu um ótimo passe pro Jesus, que depois tocou pro Barrios fazer o quarto gol. Sem contar uma boa finalização que o Cavalieri defendeu. Pra mim deveria jogar no lugar do Dudu enquanto o baixinho estiver suspenso.
Às 18 de setembro de 2015 às 13:32 , Anônimo disse...
Importante abordar o assunto. Sempre que vejo esse burburinho, me vem à memória aquele brasileiro 2009. Entre tantas teorias para a perda do campeonato mais ganho dos pontos corridos, nem liberta pegou, está a suposta lista de dispensa.
Às 18 de setembro de 2015 às 13:57 , Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...
Nem eu que não sou do ramo faria tal atitude em relação a possível lista ou não renovação bem como supostas contratações ou coisa que o valha. Seria amadorismo em demasia, das duas uma: ou o cara é fdp mesmo ou tem olheiro dentro da diretoria que vaza para a fdp da imprensa. Não é possível fugir a estes dois aspectos.!!!
Fico indignado com a omissão deste sujeito ao mínimo de vir a desmentir estes fdp da imprensa ou confirmar!!!
Como pode???!!!
Às 18 de setembro de 2015 às 14:01 , Leandro Silva disse...
Com exceção de Dudu que foi toque de gênio os demais que tiveram resultado e foram e são as melhores contratações vieram por intermédio de O.O. isto não se pode negar.
Mattos pois o verdão no Mattos até o momento...abra o olho seu pilantra!!!
Às 18 de setembro de 2015 às 14:05 , Felipe disse...
Pessoa honesta neste país? Olha.. que estou por ver...não está fácil não encontrarmos o dito cujo. Não digo que não exista...más no meio político e futebolístico...estou duvidando!!
Avanti Palestra!!! Apesar de tudo...
Às 18 de setembro de 2015 às 14:09 , Renato Andrade disse...
Independente dos jogadores do Grêmio.....vamos passar o carro ...
Tô confiante na dupla Barrios e Jesus .... será melhor ainda com o Dudu quando ele voltar.... equilíbrio em jogadas de pivô e velocidade
É isto aí amigo, Passar por cima sem olhar para a tabela. Somente nossos jogos. Vamos que vamos!!!!
Às 18 de setembro de 2015 às 14:12 , Arthur disse...
Mais do que óbvio a declaração da Mancha que vai sim apoiar o time... se eles não cantassem se colocariam em contradição, pois na carta ao PN a organizada disse que o presidente colocava seus iteresses à frente do clube... se a mancha não cantasse no próximo jogo, estaria fazendo o mesmo...
Às 18 de setembro de 2015 às 14:15 , ALAN disse...
Boa tarde nação Palmeirense! Vamos sofrer sábado, mas acredito na vitória.
2x1 para nós é o meu palpite.
Às 18 de setembro de 2015 às 14:17 , Palmeiras todo dia disse...
DIRETO DO PTD: Quando as mudanças forem necessárias, não hesite e demonstre atitude.
O destino é uma escolha pessoal e a "Sociedade" devolveu a esperança aos seus simpatizantes.
Fatores necessários para matar o jogo contra o nosso maior rival, a objetividade e a velocidade sobraram quarta-feira contra o Fluminense. A "cidade maravilhosa" testemunhou o retorno "esmeraldino" ao meio dos competidores.
Agora, ao plagiar os nossos concorrentes afirmamos categoricamente: "Ressuscitaram o moribundo".
Gabriel voltou a brilhar, com duas assistências e um gol de extremo oportunismo. No futuro, o mesmo estádio que lhe recebeu pela primeira vez será seu amigo íntimo, de glórias e conquistas. Aqueles que tem ouvidos que nos ouçam.
Contudo, se a "Joia Alviverde" foi o arco, Barrios a flecha. Após o "hat-trick", o atacante argentino - naturalizado paraguaio - finalmente estreou.
Acreditem, a "Sociedade" confiante e encorpada é capaz de prodígios incalculáveis. Eu não duvidaria de mais uma sequência antológica de resultados satisfatórios.
Crescer agora seria a justa medida. Aquilo que o destino furtou da "Sociedade", em 2009.
Às 18 de setembro de 2015 às 14:57 , SÓCIO TORCEDOR disse...
Ingresso na mão com Mattos ou sem Mattos o meu Palmeiras é o mais importante. Este permanece o resto é passageiro.!!!
Avanti Palestra!!
Às 18 de setembro de 2015 às 15:02 , BOCA DURA!!! disse...
Inspiração e Transpiração, já ouviram isto? Pois é, falta aos atletas transpiração e vergonha na cara, principalmente aos omissos e aqueles que se escondem dentro de campo. Muitos não sabem da grandeza do Palmeiras e muito menos da dimensão de sua torcida. Principalmente este diretor amador do Mattos. Avanti Palestra!!!
Às 18 de setembro de 2015 às 15:04 , VALDIVETE SEMPRE!! disse...
Este é um sobrevivente da espécie quase extinta, é daqueles jogadores boêmios que tratam a bola com delicadeza e criatividade, sem renunciar aos prazeres da vida e faz isto abertamente.
È também daqueles armadores que com uma simples finta e mudança de rítimo de jogo deixam os espectadores assustados e adversários tontos.
Trecho extraído de jornal de esportes francês para que nossa imprensa marrom enxergue quem é o craque e mágico Valdívia.
Às 18 de setembro de 2015 às 15:08 , Vitor Luís disse...
Como explicar a maravilha das cores a muitos que não enxergam a luz? Como dizer que Mago (era)é craque da bola a muitos que mal conseguem abrir seus olhos? Que insistem em mantê-los fechados por uma imprensa tendenciosa e desonesta. Aff...
Já era, já passou...voltemos a realidade.
Avanti Palestra!!!
Agora, que faz uma puta falta neste meio de campo...isto não podemos negar!!
Às 18 de setembro de 2015 às 15:12 , Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...
Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos tres, fale escreva veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a ti, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão.
Às 18 de setembro de 2015 às 15:16 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Marcelo Mattos, perto de Brunoro, é um gênio de Gestão. Não merece ser tratado com palavras vulgares, indignas de um verdadeiro Palmeirenses. Vamos deixar esses arroubos para os gambás. E de pavão ele não tem nada. Como disse Alcides, fica escondido sentado atrás de uma mesa. E dificilmente aparece em público! Um sujeito discreto, como deve ser alguém com sua função. Para mim, esta atual Diretoria do Palmeiras é a melhor do Clube, desde Paschoal Giuliano, que eu aprendi a admirar, mesmo criança.
Às 18 de setembro de 2015 às 15:16 , TORCEDOR CLOROFILA disse...
O técnico Marcelo Oliveira relacionou 23 jogadores para a partida deste sábado contra o Grêmio, marcada para 18h30, no Pacaembu.
A principal novidade da lista é o zagueiro Vitor Hugo, que cumpriu suspensão na última rodada. Confira abaixo todos relacionados.
Goleiros: Aranha e Fernando Prass
Laterais: Egídio, João Pedro e Lucas
Zagueiros: Victor Ramos, Jackson, Leandro Almeida e Vitor Hugo
Volantes: Amaral, Andrei Girotto, Arouca e Thiago Santos
Meias: Allione, Robinho e Zé Roberto
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Kelvin, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Mouche e Rafael Marque
Às 18 de setembro de 2015 às 15:22 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Aranha, Lucas, Victor Ramos, Vítor Hugo e Zé Roberto. Arouca e Thiago Santos. Allione, Robinho, Jesus e Barrios. Este é o meu time. Com opção de R.Marques ou Kelvin no lugar de Robinho.
Às 18 de setembro de 2015 às 15:23 , Lucas disse...
"A MANCHA coloca o PALMEIRAS a frente de qualquer situação, pois é a razão de nossa existência, e neste momento não poderíamos abandonar o time.
Durante a partida entre PALMEIRAS X Grêmio no Pacaembu A MANCHA IRÁ APOIAR O TIME DURANTE OS 90 MINUTOS, FAZENDO A FESTA QUE SÓ NOSSA TORCIDA SABE FAZER.
Por isso torcedor palmeirense aproveite para levar seus filhos ao estádio, pois CRIANÇAS de 5 a 12 anos não pagam (todo amor que eu sinto por ti, eu vou passar pro meu filho), os futuros palmeirenses irão presenciar mais um show da MANCHA na arquibancada.
Às 18 de setembro de 2015 às 15:25 , Fernando disse...
Essa semana só boa notícias, goleada sobre o TapetenC, Curica perdeu, o Van der Prass renovou, Barrios confirmado como titular... fim de semana promete mais!
Às 18 de setembro de 2015 às 15:31 , Daniel Palestra disse...
Cristaldo, Mouche e Barrios foram assaltados, o bandido possivelmente gamba, recusou seu celular e exigiu seu relógio.
Foi melhor não reagir... Imagine se o Cristaldo abre a porta do taxi e derruba o cara da moto? Penâlti pro Curintia.
kkkkkkkkkkkkkk
Às 18 de setembro de 2015 às 16:36 , Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...
Daniel, pior de tudo é que isto é verdadeiro, este assalto aos argentinos, esta piada foi realmente de mais!!
Às 18 de setembro de 2015 às 16:39 , TORCEDOR CORNETA disse...
Até com a desgraça dos outros os caras fazem piada...é mesmo um Brasil dos corruPTos...não deixa de ser boa.
Às 18 de setembro de 2015 às 17:00 , Juliano Fernandes disse...
Mattos de pavão não tem nada? É só holofotes desde que chegou...ou é mentira? Só se o Palmeiras em que este for diretor não é o mesmo que torço.
Às 18 de setembro de 2015 às 17:11 , VERDE INSUPERAVEL disse...
O Papa tem o Mundo direcionando holofotes sobre ele e não é um pavão. O Pavão tem um comportamento afetado, ostensivo, quer ser o centro das atenções, faz de tudo para aparecer, chama e procura flashs, tudo o que o Mattos não faz. Exceto naquela propaganda do Avanti. Pavão é Eurico Miranda, Juvenal Juvêncio, Tite, e outros que estão toda hora na mídia. Entendeu, prezado Juliano?
Às 18 de setembro de 2015 às 17:56 , Marco disse...
É fundamental para o Palmeiras que esta administração acerte na condução do clube e do futebol. Não é só pelo sucesso do time, que todos nós queremos, mas que o aprendizado com os erros e a experiência adquirida sirvam para a melhoria do todo.
Criticas pontuais são normais e necessárias para que o Palmeiras não volte a ter um novo Tirone no seu comando. Essa é a maior razão para torcer pelo sucesso dos atuais dirigentes.
O trabalho de reconstrução do Palmeiras não pode ser jogado fora ou paralisado por causas menores e nesse sentido a critica construtiva precisa se fazer presente sempre.
Às 18 de setembro de 2015 às 18:16 , MestredosMagos disse...
AMANHÃ GRÊMIO SEM MEIO TIME TITULAR
O Palmeiras tem o dever de ganhar do Grêmio.
Saudações.
Às 18 de setembro de 2015 às 22:26 , Alexandre disse...
Enroladores que não devem permanecer na tropa de elite Verde em 2016:
Leandro Almerda - pede pra sair!
Chinelo Xavier - pede pra sair!
Mouche - pede pra sair!
Cristaldo - pede pra sair!
Andrei Escroto - pede pra sair!
Os senhores estão fazendo a sua torcida muito felizes !
Às 18 de setembro de 2015 às 22:55 , Anônimo disse...
Que torcedor escroto.
PQP!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial