Observatório Alviverde

18/09/2015

ESTE É O MOMENTO PARA TRATAR DA RENOVAÇÃO DO ELENCO! NÃO PARA DIVULGAR!


Alexandre Mattos
Image result for alexandre Mattos
Vista logo essa camisa!

Alexandre Mattos acertou no alvo em algumas contratações e errou em muitas. 

Por isso não está isento de críticas posto que não é o "dono da verdade"!

Apesar das cabeçadas decorrentes do exagero de contratações para 2015,  é importante dizer que ele está amadurecendo.

Mas terá de amadurecer um pouco mais  para poder exercer com proficiência a atividade de diretor de futebol do Palmeiras, para a qual ele é, regiamente, pago.

Mattos, certamente, está, senão assustado, mas, certamente, surpreso com o tamanho e a complexidade do clube de futebol mais confuso e controverso da Terra, a Sociedade Esportiva Palmeiras. 

Talvez por isto ainda não tenha, ainda, adquirido a confiança necessária para o pleno desenvolvimento de seu trabalho, limitado até então à sua experiência em dois clubes que estão bem longe da grandeza e da abrangência do Palmeiras, o América Mineiro e o Cruzeiro.

Fique claro, portanto, que as críticas que fizemos, fazemos e faremos ao seu trabalho, não foram, não são e não serão -nunca- pessoais, mas, exclusivamente, profissionais.

De uma vez por todas quero esclarecer que mesmo as críticas fortes já dirigidas aos erros de Mattos não alimentam qualquer desejo deste bloguista de que o jovem diretor de futebol palmeirense seja dispensado ou que perca os poderes decorrentes da importante função de confiança que Nobre lhe outorgou. 

Vou mais longe e arrisco afirmar que se Mattos limitar-se a trabalhar sem a ganância de ganhar nas duas pontas dos negócios (muito comum em pessoas que exercem a função) e trabalhar, exclusivamente, para o Palmeiras e pelo Palmeiras, poderemos ter um diretor de futebol muito mais útil, produtivo e profícuo em 2016.

Mattos, pessoa, segundo garantiram-me alguns amigos do América Mineiro, de elevado QI, deve ter aprendido muita coisa, após o rosário de erros cometidos no Palmeiras em 2015 e, certamente, não incidirá neles em 2016. 

Nem é preciso repetir qual o seu maior erro até agora, (todo mundo sabe) produto de sua vaidade em colocar-se acima dos verdadeiros protagonistas, os jogadores.

E o fez, é notório, em face de certos arroubos juvenis que ele precisa, devagarinho, ir descartando, pois esse tipo de atitude nem sempre é o que mais convém, sobretudo no intrincado e imprevisível mundo dos negócios do futebol.

Sei, perfeitamente, que, a pouco mais de três meses do encerramento da temporada, os times têm de iniciar negócios, visando à temporada que segue e o Palmeiras não é a exceção. Até aí, tudo bem! 

O que não pode, porém, é dar publicidade a essas situações que envolvem novos contratados e, sobretudo, lista de dispensas.

O Palmeiras, com certeza, dispensará muitos jogadores e contratará outros para 2016, mas essa é uma situação que a prudência manda seja guardada a sete chaves e que venha à tona na hora e no momento certos.

Divulgar contratações ou dar guarida a notícias que alimentam especulações nesse sentido, além de  intranquilizar o grupo de jogadores os tira da concentração necessária para um bom desempenho dentro de campo.

O Fluminense é o maior exemplo do que estamos afirmando (o Palmeiras tem caminhado na mesma direção), ao dizer que a prioridade do clube não é 2015, mas, 2016.

Não, a prioridade do Palmeiras é 2015, pois desta temporada é que se vai situar o time em relação a 2016.

O Palmeiras está a poucos passos da Libertadores via Copa do Brasil e um pouco mais distante, porém bem próximo, via G4 do Brasileirão. 

É preciso que seja dada tranquilidade total ao elenco.

Para isso, Alexandre Mattos (que vive escondido atrás da mesa de sua sala) tem de vir a público, conceder entrevistas e desmentir o noticiário.

Só assim ele conseguirá desviar a campanha destrutiva da mídia que continua anunciando reforços (intranquilizando os jogadores dos quais ainda precisamos em campo) e batendo na tecla de uma fictícia lista de dispensas em pleno mês de setembro, a quase quatro meses do encerramento do ano.

Mattos, muito inteligente, e, segundo apurei, muito organizado, tem o incondicional apoio deste blog na medida em que, certamente, vai corrigir os muitos erros em que incorreu em 2015.

Mas, para encerrar, é preciso que o torcedor palmeirense também tenha consciência de sua importância vital neste fim de temporada e pare de pegar no pé dos jogadores com críticas fortes e destrutivas (exceto as pontuais após os jogos) porque, quer queiramos ou não, será dos jogadores que compõem o elenco atual que vamos depender para chegar ao menos à Libertadores em 2016.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS: Este blog INDEPENDENTE, fique bem claro, apoia Nobre e quer a continuidade do diretor de futebol, que, decorrido um ano de gestão em um clube da envergadura, tamanho e responsabilidade do Palmeiras, acumulou, certamente, muito "know-how" e mais do que, simplesmente, PODE, DEVE continuar!

40 Comentários:

  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:00 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Não pode e NÃO tem o direito de errar ainda mais, as melhores contratações vieram por intermédio do sonífero O.O. assim sendo, não coloco este como coisa boa do Palmeiras. O que tem de bom no Palmeiras são seus torcedores...o resto.. bem!!! o resto é resto.
    Avanti Palestra!!!!!!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:34 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Amanhã: Palmeiras 2 X 1 Grêmio.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:36 , Anonymous Lucas disse...

    Caso o M.O. escale o mesmo time que iniciou contra o flu, leva chumbo e dos grandes, Allione e Rafael Marques não podem ser banco, em hipótese alguma.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:38 , Anonymous Lindomar disse...

    Como disse um comentário do Marco:
    Marcelo Mattos é um PAVÃO!!! isto diz tudo...é a mais pura verdade.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:40 , Anonymous Lucas disse...

    Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Victor Ramos), Vitor Hugo e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos e Arouca; Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

    Grêmio: Tiago; Lucas Ramon, Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés, William Schuster (Pedro Rocha), Douglas e Fernandinho; Luan.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:41 , Anonymous Lucas disse...

    Desfalques do Gaymio:

    Grohe, Galhardo, Maicon, Giuliano e Edinho.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:46 , Anonymous Lucas disse...

    Já passamos por várias modalidades esse ano. No começo, jogando contra XV de Piracicabas e São Bernardos, parecia handebol (a bola ficava rolando em frente à área e parecia que era proibido entrar com ela dominada), já jogamos à lá atletismo, que nem no jogo contra o Audax, ou nos jogos contra o São Paulo (a hora que o adversário perdia a bola no ataque era a msm coisa que ouvir o tiro de largada... uma correria violenta lá pra frente... e esse funcionou bem, jogamos bonito, assim), agora é tênis, com a bola só pingando de um lado do campo e tome bica pro outro.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:47 , Anonymous Diego disse...

    estamos comemorando a ausência do giuliano, e até com razão, mas este até conseguem repor, recua o luan e escala o bobo ou rocha na frente, o verdadeiro problema deles será na defesa, pois possívelmente jogarão com marcelo hermes na esquerda, este guri chor@ de ruim

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:51 , Anonymous Alisson Borges disse...

    A derrota não é tão catastrófica, o negócio amigo..é aguentar Milton Leite e Noriega nos comentários...que maravilha!!
    Más o verdão nos fará felizes com uma vitória e amenizará o sofrimento imposto pela RGT canalha!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:53 , Anonymous Alexandre disse...

    O importante é ganhar agora! Também temos desfalques, Dudu, por exemplo, é um dos nossos melhores jogadores e tá fora por suspensão. Isso faz parte do campeonato.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:57 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Alcides, concordo com seu texto, em se confirmando tais atitudes do Mattos, mostram o quanto este é "amador" em todos os sentidos, custo em acreditar que tais dispensas(lista) ou possíveis contratações possam vir num momento desses, o que fica ainda é a pergunta: por que não vem a público desmentir se não verídica forem?
    Com a palavra: Batman e Robin!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 12:59 , Anonymous Felipe disse...

    Diretorzinho top model de m...rda!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 13:01 , Anonymous Alexandre disse...

    Allione deu um ótimo passe pro Jesus, que depois tocou pro Barrios fazer o quarto gol. Sem contar uma boa finalização que o Cavalieri defendeu. Pra mim deveria jogar no lugar do Dudu enquanto o baixinho estiver suspenso.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 13:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Importante abordar o assunto. Sempre que vejo esse burburinho, me vem à memória aquele brasileiro 2009. Entre tantas teorias para a perda do campeonato mais ganho dos pontos corridos, nem liberta pegou, está a suposta lista de dispensa.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 13:57 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Nem eu que não sou do ramo faria tal atitude em relação a possível lista ou não renovação bem como supostas contratações ou coisa que o valha. Seria amadorismo em demasia, das duas uma: ou o cara é fdp mesmo ou tem olheiro dentro da diretoria que vaza para a fdp da imprensa. Não é possível fugir a estes dois aspectos.!!!
    Fico indignado com a omissão deste sujeito ao mínimo de vir a desmentir estes fdp da imprensa ou confirmar!!!
    Como pode???!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 14:01 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Com exceção de Dudu que foi toque de gênio os demais que tiveram resultado e foram e são as melhores contratações vieram por intermédio de O.O. isto não se pode negar.
    Mattos pois o verdão no Mattos até o momento...abra o olho seu pilantra!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 14:05 , Anonymous Felipe disse...

    Pessoa honesta neste país? Olha.. que estou por ver...não está fácil não encontrarmos o dito cujo. Não digo que não exista...más no meio político e futebolístico...estou duvidando!!
    Avanti Palestra!!! Apesar de tudo...

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 14:09 , Anonymous Renato Andrade disse...

    Independente dos jogadores do Grêmio.....vamos passar o carro ...
    Tô confiante na dupla Barrios e Jesus .... será melhor ainda com o Dudu quando ele voltar.... equilíbrio em jogadas de pivô e velocidade

    É isto aí amigo, Passar por cima sem olhar para a tabela. Somente nossos jogos. Vamos que vamos!!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 14:12 , Anonymous Arthur disse...

    Mais do que óbvio a declaração da Mancha que vai sim apoiar o time... se eles não cantassem se colocariam em contradição, pois na carta ao PN a organizada disse que o presidente colocava seus iteresses à frente do clube... se a mancha não cantasse no próximo jogo, estaria fazendo o mesmo...

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 14:15 , Anonymous ALAN disse...

    Boa tarde nação Palmeirense! Vamos sofrer sábado, mas acredito na vitória.
    2x1 para nós é o meu palpite.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 14:17 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD: Quando as mudanças forem necessárias, não hesite e demonstre atitude.

    O destino é uma escolha pessoal e a "Sociedade" devolveu a esperança aos seus simpatizantes.

    Fatores necessários para matar o jogo contra o nosso maior rival, a objetividade e a velocidade sobraram quarta-feira contra o Fluminense. A "cidade maravilhosa" testemunhou o retorno "esmeraldino" ao meio dos competidores.

    Agora, ao plagiar os nossos concorrentes afirmamos categoricamente: "Ressuscitaram o moribundo".

    Gabriel voltou a brilhar, com duas assistências e um gol de extremo oportunismo. No futuro, o mesmo estádio que lhe recebeu pela primeira vez será seu amigo íntimo, de glórias e conquistas. Aqueles que tem ouvidos que nos ouçam.

    Contudo, se a "Joia Alviverde" foi o arco, Barrios a flecha. Após o "hat-trick", o atacante argentino - naturalizado paraguaio - finalmente estreou.

    Acreditem, a "Sociedade" confiante e encorpada é capaz de prodígios incalculáveis. Eu não duvidaria de mais uma sequência antológica de resultados satisfatórios.

    Crescer agora seria a justa medida. Aquilo que o destino furtou da "Sociedade", em 2009.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 14:57 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Ingresso na mão com Mattos ou sem Mattos o meu Palmeiras é o mais importante. Este permanece o resto é passageiro.!!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 15:02 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Inspiração e Transpiração, já ouviram isto? Pois é, falta aos atletas transpiração e vergonha na cara, principalmente aos omissos e aqueles que se escondem dentro de campo. Muitos não sabem da grandeza do Palmeiras e muito menos da dimensão de sua torcida. Principalmente este diretor amador do Mattos. Avanti Palestra!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 15:04 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Este é um sobrevivente da espécie quase extinta, é daqueles jogadores boêmios que tratam a bola com delicadeza e criatividade, sem renunciar aos prazeres da vida e faz isto abertamente.
    È também daqueles armadores que com uma simples finta e mudança de rítimo de jogo deixam os espectadores assustados e adversários tontos.
    Trecho extraído de jornal de esportes francês para que nossa imprensa marrom enxergue quem é o craque e mágico Valdívia.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 15:08 , Anonymous Vitor Luís disse...

    Como explicar a maravilha das cores a muitos que não enxergam a luz? Como dizer que Mago (era)é craque da bola a muitos que mal conseguem abrir seus olhos? Que insistem em mantê-los fechados por uma imprensa tendenciosa e desonesta. Aff...
    Já era, já passou...voltemos a realidade.
    Avanti Palestra!!!
    Agora, que faz uma puta falta neste meio de campo...isto não podemos negar!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 15:12 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos tres, fale escreva veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a ti, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 15:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marcelo Mattos, perto de Brunoro, é um gênio de Gestão. Não merece ser tratado com palavras vulgares, indignas de um verdadeiro Palmeirenses. Vamos deixar esses arroubos para os gambás. E de pavão ele não tem nada. Como disse Alcides, fica escondido sentado atrás de uma mesa. E dificilmente aparece em público! Um sujeito discreto, como deve ser alguém com sua função. Para mim, esta atual Diretoria do Palmeiras é a melhor do Clube, desde Paschoal Giuliano, que eu aprendi a admirar, mesmo criança.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 15:16 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    O técnico Marcelo Oliveira relacionou 23 jogadores para a partida deste sábado contra o Grêmio, marcada para 18h30, no Pacaembu.

    A principal novidade da lista é o zagueiro Vitor Hugo, que cumpriu suspensão na última rodada. Confira abaixo todos relacionados.

    Goleiros: Aranha e Fernando Prass
    Laterais: Egídio, João Pedro e Lucas
    Zagueiros: Victor Ramos, Jackson, Leandro Almeida e Vitor Hugo
    Volantes: Amaral, Andrei Girotto, Arouca e Thiago Santos
    Meias: Allione, Robinho e Zé Roberto
    Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Kelvin, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Mouche e Rafael Marque

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 15:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Aranha, Lucas, Victor Ramos, Vítor Hugo e Zé Roberto. Arouca e Thiago Santos. Allione, Robinho, Jesus e Barrios. Este é o meu time. Com opção de R.Marques ou Kelvin no lugar de Robinho.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 15:23 , Anonymous Lucas disse...

    "A MANCHA coloca o PALMEIRAS a frente de qualquer situação, pois é a razão de nossa existência, e neste momento não poderíamos abandonar o time.
    Durante a partida entre PALMEIRAS X Grêmio no Pacaembu A MANCHA IRÁ APOIAR O TIME DURANTE OS 90 MINUTOS, FAZENDO A FESTA QUE SÓ NOSSA TORCIDA SABE FAZER.

    Por isso torcedor palmeirense aproveite para levar seus filhos ao estádio, pois CRIANÇAS de 5 a 12 anos não pagam (todo amor que eu sinto por ti, eu vou passar pro meu filho), os futuros palmeirenses irão presenciar mais um show da MANCHA na arquibancada.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 15:25 , Anonymous Fernando disse...

    Essa semana só boa notícias, goleada sobre o TapetenC, Curica perdeu, o Van der Prass renovou, Barrios confirmado como titular... fim de semana promete mais!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 15:31 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Cristaldo, Mouche e Barrios foram assaltados, o bandido possivelmente gamba, recusou seu celular e exigiu seu relógio.

    Foi melhor não reagir... Imagine se o Cristaldo abre a porta do taxi e derruba o cara da moto? Penâlti pro Curintia.

    kkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 16:36 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Daniel, pior de tudo é que isto é verdadeiro, este assalto aos argentinos, esta piada foi realmente de mais!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 16:39 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Até com a desgraça dos outros os caras fazem piada...é mesmo um Brasil dos corruPTos...não deixa de ser boa.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 17:00 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Mattos de pavão não tem nada? É só holofotes desde que chegou...ou é mentira? Só se o Palmeiras em que este for diretor não é o mesmo que torço.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 17:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Papa tem o Mundo direcionando holofotes sobre ele e não é um pavão. O Pavão tem um comportamento afetado, ostensivo, quer ser o centro das atenções, faz de tudo para aparecer, chama e procura flashs, tudo o que o Mattos não faz. Exceto naquela propaganda do Avanti. Pavão é Eurico Miranda, Juvenal Juvêncio, Tite, e outros que estão toda hora na mídia. Entendeu, prezado Juliano?

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 17:56 , Anonymous Marco disse...

    É fundamental para o Palmeiras que esta administração acerte na condução do clube e do futebol. Não é só pelo sucesso do time, que todos nós queremos, mas que o aprendizado com os erros e a experiência adquirida sirvam para a melhoria do todo.
    Criticas pontuais são normais e necessárias para que o Palmeiras não volte a ter um novo Tirone no seu comando. Essa é a maior razão para torcer pelo sucesso dos atuais dirigentes.
    O trabalho de reconstrução do Palmeiras não pode ser jogado fora ou paralisado por causas menores e nesse sentido a critica construtiva precisa se fazer presente sempre.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 18:16 , Anonymous MestredosMagos disse...

    AMANHÃ GRÊMIO SEM MEIO TIME TITULAR

    O Palmeiras tem o dever de ganhar do Grêmio.

    Saudações.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 22:26 , Blogger Alexandre disse...

    Enroladores que não devem permanecer na tropa de elite Verde em 2016:
    Leandro Almerda - pede pra sair!
    Chinelo Xavier - pede pra sair!
    Mouche - pede pra sair!
    Cristaldo - pede pra sair!
    Andrei Escroto - pede pra sair!

    Os senhores estão fazendo a sua torcida muito felizes !

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 22:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Que torcedor escroto.
    PQP!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial