Observatório Alviverde

22/09/2015

MATTOS QUEBROU O SILÊNCIO NA HORA CERTA!


Image result for quebrando o silêncio


Até antes do jogo contra o Grêmio, o diretor de futebol do Palmeiras manteve-se calado, como que se estivesse alheio a tudo o que acontecia em relação ao time.

Era uma postura equivocada, sobretudo porque a parte facciosa da mídia (é notório) trabalhava como se estivesse orientada, visando a prejudicar o time.

Essa circunstância exigia do diretor de futebol de um clube do tamanho, da grandeza e da responsabilidade do Palmeiras, posicionamentos firmes no sentido de desmentir o noticiário tendencioso, distorcido e desonesto e, na medida do possível, recompor a verdade.

Nesse aspecto o Palmeiras tradicionalmente (esta gestão não é a exceção) tem pecado pela omissão oral dos homens do depto de futebol.

No caso específico de Mattos, num momento inicial, ele deve ter  imaginado ser, São Paulo, "midiaticamente", semelhante a Minas Gerais, conquanto a diferença é brutal.

Fique claro, antes de tudo, que não estou fazendo ironia e nem me refiro ao tamanho do mercado. 

Em Minas, de onde proveio Mattos, coincidentemente onde moro, em termos de mídia, há uma única emissora de rádio que viaja por conta dos clubes e, por interesses comerciais, faz o jogo de bastidores dos três times, com uma certa tendência atleticana.

Há, também, apenas três jornais diários (todos em dificuldades, cujos esportes são tocados por focas e iniciantes) e os programas de TV realizados em rede nacional, com um ou outro em TV alternativa, sendo, mínima, portanto, a cor local.

Não houvesse o coveiro do futebol brasileiro Juca e assemelhados ( os 7 x 1 tem de ser posto na conta deles) e os mercados de Ribeirão, Campinas, Rio Preto, Prudente e outros seriam, senão maiores, mas do mesmo tamanho do limitado mercado midiático de BH, mas isto é apenas uma ilação.

Tudo é dito a fim de que Mattos tome conhecimento (tenho certeza de que já tomou) de que a mídia paulistana, gigantesca tanto e quanto o tamanho e influência da cidade, não pode ser domada, calculada, dimensionada, avaliada ou em até certos casos, dirigida como a de outras capitais.

Em razão disso torna-se necessário que o Palmeiras tenha um "departamento de desmentidos", para que o clube possa reagir às notícias falsas e tendenciosas plantadas com intuito destrutivo pela parcela facciosa da mídia, justamente aquela de maior influência hoje em dia: da televisão.

Não, não há necessidade de brigar com ninguém, de agredir ninguém, mas, simplesmente, de desmentir o noticiário tendencioso, a fim de pacificar os ânimos e tranquilizar o ambiente do grupo de jogadores.

Em razão disso e na falta de um porta-voz (esse tipo de profissional faz muita falta ao Palmeiras) Mattos e Cícero precisam tomar as iniciativas, vir a público e, sempre que necessário, colocar os pingos nos "i"(s).

Esta semana fiquei muito satisfeito com Mattos, por ter, ele, rompido o silêncio oficial e desmentido, categoricamente, as ilações mentirosas da parte fanática e facciosa da mídia acerca de contratações e até de uma lista de dispensas, anunciada, quem não sabe, de tumultuar o ambiente, com o objetivo único de prejudicar o caminho do Palmeiras em direção à Libertadores.

Cadê, eu pergunto, a lista jogadores que interessa ao Curica, aos Bambis e ao Santos? Onde estão as listas de dispensas dessas equipes? 

Se existem, não foram divulgadas e nem serão, ao menos antes da hora, para que os jogadores dessas equipes possam ter tranquilidade e render o máximo nesta fase de afunilamento da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao Palmeiras, a criatividade destrutiva dos "anti" chegou ao ponto de incluir até o impossível Ibrahimovic.

Além dele, já existe, outra relação de cinco atacantes que estariam em negociações com o Verdão com outro jogador de  nível internacional Hulk, da Seleção Brasileira.

Além de Hulck a mídia já coloca no Palmeiras:
1) Barcos (ex-Verdão),
2) Henrique do Coritiba (ex Sport Bahia e Botafogo), 
3) Guilherme Queiroz (artilheiro da Portuguesa na série C) 
4) Luis Fabiano 

E o fazem mesmo sabendo, perfeitamente, que ao menos neste momento, a contratação de atacantes não é uma prioridade.  

Eles querem, mesmo, é ver o circo verde pegar fogo.

O que dissemos serve também para muitos garotões e gente imatura da torcida, que ficam repercutindo essas notícias inverossímeis...

Com isso, estão ajudando a mídia anti-palmeirense a ter êxito em seu trabalho de disseminar a intranquilidade e a incerteza sobre o elenco do Verdão.

A manifestação de Mattos a respeito disso foi perfeita e cirúrgica quando ele disse que quase a totalidade do elenco será aproveitada em 2016. 

Mattos é bom de entrevista! Já que o Palmeiras não tem porta-voz, ele e Cícero deveriam falar mais à mídia e à torcida, a fim de esclarecer a torcida, sempre que possível, e, sobretudo, para dar tranquilidade aos jogadores. 

Como ninguém consegue agradar a todo mundo, houve quem dissesse que Mattos errou ao afirmar que "a quase totalidade do elenco" seria aproveitada e que muitos não iriam se sentir seguros.

Ao dizer que "a quase totalidade do grupo será mantida", além de falar a  verdade, Mattos passa aos jogadores uma motivação extra, a fim de que aqueles que querem ficar para 2016 deem tudo de si pela titularidade e pelas vitórias. 

EU ACREDITO NO VERDÃO E NA QUEBRA DO TABU! 

O PALMEIRAS TEM MUITO MAIS TIME DO QUE O INTERNACIONAL!


COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:33 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    Não se engane, teve o dedo do juiz!

    Admito: é difícil enxergar méritos em rivais quando a gente é apaixonado por um clube. O que dizer então da liderança folgada do Corinthians no Brasileirão? Que o rival está caminhando para colocar mais um asterisco em sua história!

    Já são quase 30 jogos em que rodada sim rodada não, os subtítulos das manchetes das vitórias corintianas são "Adversário saiu reclamando da arbitragem". Isso quando os erros do apito não aconteceram contra rivais diretos pela ponta da tabela.

    Curioso é que para o nível medonho do futebol brasileiro em tese o rival não precisaria de tanta interferência externa, já que possui jogadores relativamente bons, como Renato Augusto, Jadson, Elias... (quase todos fracassados na Europa, ok, mas aqui ainda servem).

    No jogo contra o Santos, Jadson - o único que teve sucesso no exterior (no poderoso futebol ucraniano), foi aclamado como craque, mas o que ele fez de excepcional? Bateu mais um pênalti e depois fez um gol com a partida já decidida.

    E há quem pense que esse time é uma máquina.

    Talvez pelo fato de ter passado a fazer muitos gols (sempre em jogos já decididos, muitos pelo apito), pois em mais da metade do campeonato o futebol foi medíocre. As vitórias por 1 a 0 eram rotina, marca registrada da "Era Tite".

    Quem sabe por ser um ótimo mandante no Itaquerão, onde todos adversários são surpreendidos com um gramado escorregadio (só quem joga com frequência se adapta). Gramado esse, aliás, de um estádio erguido com dinheiro público.

    Pode ser também que alguns entendam que a "incrível" série de 17 jogos sem derrotas seja um indicativo de que estamos diante de um supertime, mas os mesmos não citam como essa série foi construída (pênaltis não marcados no último minuto, outros dados no último minuto, gol mal anulado quando adversários já venciam, dentre outros).

    Foram muitos "erros" que ajudaram a construir essa campanha quase perfeita.

    Mas quando alguém babar ovo para o rival, não se engane: Teve o dedo do juiz!

    abs
    Eduardo Luiz

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:36 , Anonymous Thiago Santos disse...

    Até que enfim o Mattos acertou uma, talvez tenha sido este ato, que fez com que o Palmeiras agisse de maneira diferentemente do que vinha até então frente ao Grêmio.
    #Robin acertou uma!! Já era hora...

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:40 , Anonymous Lucas disse...

    Tem que prorrogar contrato de Rafael Marques que tem sido importantíssimo para o time e elenco do Palmeiras, e o melhor de tudo: Deseja ficar no verdão.
    Se valor é alto para compra definitiva, use do bom senso e moeda de troca como outros jogadores, o que não falta são alternativas.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:43 , Anonymous Julio disse...

    Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...

    Sun Tzu

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:46 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Sempre tiveram ajuda, senão já estaria fechado.É ajuda para estádio, arbitragem, STJD e por aí vai.
    Mas vamos falar do Verdão. Se tivéssemos ganho do Patético PR (- 3 pts), Goiás -6 pts), Joinville (- 4 pts), ou seja, feito a lição de casa, estaríamos na frente dos gambás e sem nenhuma ajuda, apenas fazendo o básico que é ganhar de times menores.

    AVANTE VERDÃO!!!!!

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 12:49 , Anonymous Fabio disse...

    Já que o assunto do post foi devidamente dissecado, permitam-me colocar alguns comentários de torcedores do Inter em relação ao nosso confronto:

    "time ofensivo com RAFAEL MOURA ? não faz gol nem em time la de baixo da tabela , vai fazer gol no PALMEIRAS , chega de perder tempo escalando este inútil."

    "Já estão ditando o resultado do jogo. Nem precisa entrar em campo. Repetir o time com este esquema de jogo e com estes pernas de pau que jogaram contra o Figueirense é pedir pra perder e se bobear pode ser a maior goleada do campeonato."

    "Será um grande duelo. Duas equipes ofensivas e com qualidade. Nada de retranca e jogo feio. E as 2 maiores torcidas do Brasil em sócios de futebol. E tenho certeza que não terá apito amigo. Se houver benefício, será por erro mesmo."

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 13:01 , Anonymous Amaral dos Anjos disse...

    Nei, de Londrina...veja esta notícia:
    Na sexta-feira, dia 25/09, Edmundo visitará a Academia Store do Shopping Catuaí, em Londrina-PR. No dia seguinte ele comparecerá à unidade de São Bernardo do Campo. Nos dois dias as visitas acontecerão às 19h.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 13:05 , Anonymous Anderson disse...

    Eu, acredito!!!
    Internacional 1 X 2 Palmeiras.
    Sem lances discutíveis, na bola, de maneira convincente.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 13:07 , Anonymous Francisco disse...

    Estamos crescendo na hora certa, muitos estão com os olhos arregalados, só posso dizer uma coisa: Quando se derem conta verão nossas digitais na taça ou taças.
    Esperem e verão.!!!

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 13:24 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Mattos= diretor pavão, não tem o direito de errar novamente, chega de m..da!! Já basta estas contratações que só você sabe o porquê?
    Abra os olhos, aqui é Palmeiras!!
    Faça o grupo lutar pelo objetivo comum que é o título e ao mínimo G4, você sabe do que pode..não é??

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 15:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Mattos e Nobre, as duas melhores "contratações" do Palmeiras, em termos diretivos, dos últimos 40 anos. Não é pouco.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 16:20 , Anonymous Marco disse...

    Coerência do blog ao elogiar quando o elogio é merecido.

    Tenham certeza de que as criticas feitas em sobre permitir que especulações sobre formação do elenco para 2016 chegaram ao Palmeiras e a direção, por meio do diretor de futebol, adota agora a postura correta de cortar os boatos.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 18:10 , Anonymous jj disse...


    PALMEIRAS PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL O TÍTULO
    MAIS COMENTADO DO DO FUTEBOL Brasileiro.

    Até os dias atuais essa conquista do verdão repercute até mais do que o dia em que o Palmeiras foi Brasil

    PARABÉNS PALMEIRAS!!! Honrando o Brasil !

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 20:39 , Anonymous Marco disse...

    Desculpem a redação apressada e confusa da mensagem anterior:


    Tenham certeza de que as criticas feitas em RELAÇÃO A permitir especulações sobre formação do elenco para 2016 chegaram ao Palmeiras. A direção, por meio do diretor de futebol, adota agora a postura correta de cortar os boatos.

     
  • Às 22 de setembro de 2015 às 20:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Aliás, isso já foi debatido aqui. O Palmeiras não tem e nunca terá lista de dispensa. Isso é criado exclusivamente para nos prejudicar.

    Já o torcedor comum pode criar sua lista e brincar de Roberto Justus à vontade.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial