Observatório Alviverde

02/10/2015

PALMEIRAS, O MAIOR PROTAGONISTA DO FUTEBOL PAULISTA! O RESTO É MANCUMUNAÇÃO E COMPADRIO!


Resultado de imagem para PROTAGONISTA 


Se a grandeza de um clube estiver ligada ao despeito e ao ódio que infunde nos adversários, o Palmeiras é, disparadamente, o maior clube de futebol do Estado de São Paulo.

Há bem pouco tempo vi e ouvi aquele arremedo de palmeirense da mídia, o inefável PVC, "bostejar" na TV, em tom alto e, irritantemente, glotal, tentando encontrar eco e justificação a outra de suas infantis, manjadas e furadíssimas teorias. Foi assim:

Entrevistando Vampeta, PVC surtou e viajou para muito além da realidade, passando um atestado público de completa ignorância a respeito a saga, da história e da realidade do futebol de São Paulo.

Sem qualquer limite ou pundonor, premido, quem sabe, pela extrema necessidade de livrar-se do estigma de palmeirense que tanto o incomoda, cometeu um erro palmar, decorrente da visão estritamente teórica, de alguém que, certamente, se enfronhou no mundo futebol academicamente, isto é, pelos livros, pelos jornais e, sobretudo, pela própria mídia...

Em vez de perguntar a Vampeta as nuances de um assunto que desconhecia, com ares professorais, ele, irresponsavelmente, tomou a frente e colocou o tema no ar.

Afirmou, então, com toda a ênfase, "que a maior rivalidade do futebol paulista, outrora marcada pelo derbi Corinthians x Palmeiras, de há muito passara a ser o majestoso Corinthians x Bambis.

Nem é preciso dizer que Vampeta, como de hábito, irreverentemente, o contestou e o fez reiteradamente, na mesma medida em que PVC, desapontado e inconformado, insistia em sua tese de jornalista que se arvora em "mais bem informado" do que os demais companheiros de profissão". 
 
O fato em si é trivial e desimportante, mas tem de ser citado, sempre que possível, para o restabelecimento das verdades históricas, estatísticas e futebolísticas...

Lamentavelmente o colocaram (continuam colocando) criminosamente, nos livros, na Internet e na mídia -rádio, jornal, tv e revistas- muitas mentiras como verdades absolutas e inamovíveis, verdadeiros dogmas, em detrimento da verdade e da realidade.

Noves fora Vampeta, Marcelinho Carioca ou qualquer jogador curicano, a prova real e definitiva do protagonismo maior do Palmeiras em relação aos adversários, o Curica, inclusive, e de sua condição de maior e mais influente clube do futebol do estado de São Paulo, é a repercussão, por toda a mídia, de seus resultados em campo.

Sobretudo pela, a forma como são abordados esses temas pela mídia paulistana no chamado "day after", isto é, no dia subsequente àqueles em que o Palmeiras atuou.

O que se viu, esta semana, após a suada vitória sobre o Inter e a desclassificação dos gaúchos, foi uma verdadeira cruzada midiática, uma autêntica caça aos gentios, no sentido de desmoralizar o feito palmeirense, absolutamente honesto, merecido, limpo, cristalino...

Causou-me nojo, asco e repelência acompanhar o que foi dito em  TV, jornais e, principalmente, em rádio acerca da vitória palmeirense.

O assunto geral e recorrente foi a inexistência de um pênalti existente, como uma forma de deslustrar e de desacreditar o triunfo claro, cristalino e inconteste de um time superior contra outro, inferior, sem capacidade para derrotar o Palmeiras mesmo dentro de seus próprios pagos, no Beira-Rio.

Até -pasmem- no programa do Reinaldo Azevedo da Velha Pan, em plena campanha contra o governo e no auge de uma situação de efervescência política, o produtor colocou o assunto, que dominou 90% dos programas de apresentadores "disk-jóckeys" da capital paulista, comumente desligados do esporte e que nada falam se o jogo for dos curicas, dos bambis ou das sereias santistas .

Interessante é que o assunto predominante era o pênalti inexistente e só nele falavam, de uma forma que, em meu entendimento, servia para atenuar os 15 pontos vergonhosamente doados pelos árbitros ao time do governo, da mídia, da moda e dos marginais. 

Sobre o pontapé no rosto de Lucas (ele parou no lance em razão da falta explícita e da gravidade do lance), sobre o impedimento que originou o gol de empate do Inter, nenhuma menção. Quanta ignominia!

Concordar ou discordar em relação a qualquer lance de jogo ou compreender que o árbitro e o bandeirinha não assinalaram um impedimento só detetável através das câmeras de TV, tudo bem.

Omitir, porém, os eventos do jogo a fim de fazer prevalecer teses desonestas é muito me incomoda e preocupa. 

O que a TV faz em relação aos lances discutíveis que favorecem o Palmeiras? Simplesmente não os exibe e, certamente, os descarta!

Como é, -pergunto- então, que essa mesma mídia poderá ter força moral para analisar fatos políticos se mesmo em relação aos menos importantes como os do futebol, simples passatempo lúdico, ela não evidencia a menor transparência?


Como é que essa gente pode se arvorar em competente para julgar, censurar e condenar os fatos que decidem os destinos de um país de dimensões continentais sem o devido respaldo moral?

Quem são eles para falar em "impeachment" ou da deposição da "tchurma" que tomou de assalto as instituições brasileiras e jurou fazer deste país uma "democracia vermelha", se até nas coisas menos importantes eles revelam que são iguais àqueles a quem tanto combatem?

E depois vêm inocentes úteis a este espaço para contestar e protestar que o blog e seus participantes tradicionais se preocupam demais com a mídia...

Eu os perdoo pela pureza e idealismo evidenciados em um mundo tão cão e materialista, mas os lembro de que "quem se abaixa demais a bunda aparece" e que "quem cala, consente"!

Todo mundo, hoje em dia, fala em caixa preta aqui, ali é acolá, nos poderes executivo, legislativo e, até, como disse espertamente, ladinamente e preventivamente o grande amigo FHC, "il capo di tutti capi", LILS, no início de seu primeiro mandato, "-Até no judiciário", sem, entretanto, oportunisticamente, voltar ao assunto...

Eu, sem discorrer ou opinar sobre assuntos que desconheço, prefiro dizer que, ressalvados tantos companheiros honestos, éticos e idealistas, há uma caixa-preta na instituição à qual a vida e a profissão me ligaram e que representa o quarto poder deste país, a mídia!

Que a mídia precisaria ser passada a limpo, com a separação (literalmente) entre o ouro e ganga, isto, precisaria. 

Resta saber, porém, quem ousaria fazê-lo, a partir dos endinheirados patrões aos que recebem o piso profissional!

Muitos "profissionais" da imprensa esportiva paulistana e tantos outros ligados aos mundos paralelos do entretenimento, da música e da notícia , afirmam, irônica, enfática e  abertamente, que o Palmeiras é a fraca e distante quarta força do futebol do estado de São Paulo, malgrado todas as evidências contrárias.

Como ninguém chuta um cachorro morto e nem ataca pessoas ou instituições sem valor, fica bem claro que a mídia, ressalvadas as exceções e as reservas morais que a convalidam, há anos, faz uso desse expediente, na tentativa de, não apenas minimizar o clube, mas de, ao mesmo tempo, se projetar e se promover junto àqueles que não gostam do Verdão.

O ódio eterno ao Verdão, inexistente nas relações entre Curicas, bambis, sereias praianas e vice-versa, tanto e quanto o ódio desses dois times de menor torcida ao Verdão, faz com que haja uma espécie de aliança invisível entre todos, tendo como inimigo comum a SE Palmeiras. A maior parte da mídia se pauta e rema nessa direção!

É por isto que se pode dizer, sem medo de erro, que o Palmeiras, o time mais amado e, a um só tempo, mas odiado do estado, é o maior protagonista do futebol paulista! O resto é mancomunação e compadrio.

COMENTE COMENTE COMENTE

41 Comentários:

  • Às 2 de outubro de 2015 às 13:50 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Alcides, maravilhoso texto e de leitura obrigatória a todos palmeirenses. Você continua sendo um mestre quando o assunto se refere ao meu, seu e de todos nós o Palmeiras. Meus sinceros cumprimentos e parabéns pela colocação das idéias.
    Perfeito, maravilhoso!!!

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 13:55 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Os muitos PVCs da vida não serão maiores do que nossas cores, tenham isto em mente. Jamais nos curvaremos a esta mídia suja e fdp que aí se apresenta. Sabemos diferenciar o joio do trigo, em assim sendo, vamos usar nossa força, aquela que tão somente qualifica e de maneira simples ignora o ruím, somos Palmeiras de raízes Italianas, que na simplicidade de seu povo carrega a tão sonhada e desejada palavra "honestidade e transparência"!!

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 14:00 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Quando de passa de coadjuvante a protagonista como estamos fazendo, isto incomoda a muitos, principalmente os nossos adversários mais ferrenho.
    Não querem e não desejam o melhor as nossas cores, perdem o sono, perdem a fome, perdem a razão, perdem o bom senso, perdem a moral, perdem o que pensam ter más nunca tiveram que é o caráter...
    Podre destes...o verdão somos nós, sócios torcedores que não nos deixaremos levar pela ignorância e venceremos a mentira com a verdade.
    Avanti Palestra!!! Estamos chegando.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 14:15 , Anonymous Lucas disse...

    Massagear o ego é excelente, quem não gosta? Ouvir coisas boas do verdão é agradável, más ultimamente não tem sido assim, nos tratam como coisa a ser banida, por que será?
    Simples, somos o que muitos interiormente sabiam más nunca disseram, hoje os fatos vem mostrando a realidade.
    Tentam nos menosprezar, com inverdades de todos tipos, a casa está ruindo para estes fdp, como para tantos políticos, cabe ao cidadão a opção do continuísmo ou mudança...eu já mudei a muito tempo, mais precisamente a 52 anos....mudei e escolhi a S.E. Palmeiras...e você??

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 14:22 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD:
    Foi uma batalha decidida pelos nervos, épica e com requintes de crueldade, onde muitos tombaram extenuados ao final.

    Não peça mais do que ofereceram nossos guerreiros. Está no código genético desse grupo expor a linha defensiva e atacar incessantemente.

    O que moveu o nosso exército rumo ao destino traçado foi o fator emocional. Vozes repetitivas que, ao redor do gramado, entoaram cânticos que ordenaram seguir adiante e sempre.

    Não peça equilíbrio, pois o instinto tomou conta da “armada alviverde”. Porém, da mesma forma, não existem “castelos inexpugnáveis” ou “fortalezas imbatíveis”. A “Sociedade” sabe levar a morte ao inimigo. Somos, sim, o flagelo por intermédio dos gols.

    Somos uma idéia a ser desenvolvida e através de alguns nomes lapidados, cresceremos e tocaremos o céu.

    À imagem e semelhança dos homens de caráter, longevidade, profissionalismo e produtividade, tais como Prass e Zé Roberto, é factível chegar a algum lugar.

    Ao lado de Vitor Hugo, uma grata surpresa, e Arouca, operário incansável, Dudu pode criar para “arcos e flechas letais”, independente de seus nomes.

    Este é o nosso Palmeiras. Preparado para tudo e para todos. Até para vencer e conquistar.

    Um dia, tempos atrás, conversando com um colega mineiro, eu ouvi em alto e bom tom: - “Tem um jogador no Palmeiras que eu gostaria de ver no Cruzeiro. Ao ser escalado, ele não sairá mais. Seu nome é Andrei Girotto”. Será absurdo acreditar em suas palavras?

    Dá-lhe “Porco”! Chegamos ao limite e não vamos retroceder.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 14:24 , Anonymous M.A.F. disse...

    FILME "GLADIADOR" >>> O Líder do exército germânico emerge da floresta e, batendo no peito, desfere algumas bravatas contra os romanos !!! >>> Eu vi essa mesma atitude do jogador que fez o gol de empate deles !!! >>> Mas, eis que temos Girotto (que me lembra Russell Crowe), o resto da história todo mundo sabe...

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 14:26 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    ahhhhhhhhhhh esqueci de outra critica PARABÉNS aos otÁrios que vaiaram nossa jÓia GABRIEL JESUS o mlk precisa de incentivo pra ter mais confiança em seus dribles e jogadas.
    Se ñ for apoiar fika em ksa!!!BABACAS!!

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 14:29 , Anonymous Leo disse...

    Esse time de chapecó é muito c@rniça em casa... ganhou do Flor, Gremio e Atl-MG!!!!

    Os caras jogam como se fosse uma final. Tentam compensar a limitação técnica com transpiração.
    São muito rápidos.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 14:40 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    CHAPECOENSE 1 x 2 PALMEIRAS.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 14:45 , Anonymous Rodrigo Santos disse...

    Esta imprensa é uma piada mesmo, hoje falam da contratação de Tevez pelo curica...ninguém até agora explicou com que dinheiro e também se pagaram os direitos atrasados de ao mínimo 8 jogadores do elenco...é brincadeira!!!
    Fico aqui pensando!!! como pode??
    Imprensa fdp e canalha..ou é canalha e fdp??

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 15:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alcides tem total razão. A imprensa é sórdida. Em sua maioria. E os piores "jornalistas" são aqueles que se dizem Palmeirenses, ou são assim considerados, tal com o nojento PVC, o chato Mauro Betting e o almofadinha Noriega. Isto porque os falsos amigos são muito mais perigosos do que os inimigos declarados.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 15:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Quanto ao chefe da quadrilha, LILS, muito de seu sucesso se deve à propagação danosa feita pela imprensa vermelha e engajada, todos, em sua maioria, chupando as tetas do Estado falido, de todas as formas possíveis. Mas lembrem-se: O País é podre porque o povo é podre. O cara da Imprensa e o político VIERAM desse mesmo povo. E não de Marte!

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 15:34 , Blogger Unknown disse...

    Na minha opinião os gambás sem dúvida e a maior torcida entre os paulistas e, quem sabe talvez do Brasil? ........ Trabalho num departamento onde 80 % é gambá..... Quando na TV aberta transmite jogo dos bambis eles simplesmente despreza, quando é o Palmeiras eles comentam o jogo todo, ou seja, os torcedores do time da mídia odeiam o Palmeiras, isso justifica ( não estou dizendo que concordo) os pilantras da mídia agirem assim e os gambás são , depois de nós, os mais apaixonados e por serem maioria a mídia faz o jogo que eles gostam......

    Alcides o que citei acima já deixa claro qual é a maior rivalidade do brasil (com letra minúscula mesmo) porem Há outros casos que definem bem qual é a maior rivalidade, by gambás:

    1 - quando is gambás, "conquistaram" a libertadores 2012, nós jogamos um dia depois a primeira final da copa do brasil, e eis que 24 horas depois os jogadores deles ( j. Henrique e Paulinho, para ficar só nos dois ) comentaram o jogo do Palmeiras em tempo real nos seus respectivos twiters, colocando automaticamente, na minha opinião, o Palmeiras em condição de superior;

    2 - o cantor (?) de pagode thiagunho quando eles "conquistaram" o mundial, subiu em desfile de carro de bombeiros e "cantou" musiquinhas provocando o Palmeiras

    Existem outros mais que poderia citar, mas sei que tantos nós como eles sabem o que é e qual é a rivalidade verdadeira rivalidade.

    A imprensinha de mal caráter tem tudo e talvez nos persigam porque talvez dos times brasileiros somos is únicos que não pagamos nada pra eles, somos independentes dessa corja.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 15:47 , Anonymous jj disse...

    A MEU VER RIVALIDADE SE FAZ AO LONGO DOS TEMPOS E PALMEIRAS E CU-RINTIANS JUNTOS SOMAM
    200 ANOS DE HISTÓRIA.

    QUANTO A ESSE IDIOTA QUE SE DIZ PALMEIRENSE O
    TAL P.V.C (PICARETA VIADO CORNO) O VAMPETA
    DEU UMA LIÇÃO DE MORAL NO IDIOTA OUTROS DO FUTEBOL DEVIAM DEVERIAM DESMORALIZAR MAIS VEZES ESSE TROUXA (P.V.C)

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 15:52 , Anonymous jj disse...


    NÃO GOSTO QUANDO O FERNANDO PRASS AO BATER
    TIRO DE META DA AQUELE CHUTE PRA FRENTE TIPO RIFANDO A BOLA.

    NA MESMA VELOCIDADE QUE A BOLA VAI AO ATAQUE
    E A MESMA VELOCIDADE QUE ELA VOLTA NO CONTRA ATAQUE.

    ODEIO!! essa reposição de bola

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 16:25 , Anonymous FERNANDO PALESTRA. disse...

    ######## A visita da verdade. ########
    Certa feita, disse o Mestre que só a verdade fará livre o homem; e, talvez porque lhe não pudesse aprender, de imediato, a vastíssima extensão da afirmativa, perguntou-lhe o discípulo:
    - Mestre, que é a Verdade?
    O mestre então fixou no rosto enigmática expressão e respondeu:
    - A Verdade total é a Luz Divina total; entretanto, o homem ainda está longe de suportar-lhe a sublime fulguração.
    Reparando, porém, que o discípulo continuava faminto de esclarecimentos novos, o Mestre meditou alguns minutos e falou:
    - Numa caverna escura, onde a claridade nunca surgira, demorava-se certo devoto, implorando o socorro divino. Declarava-se o mais infeliz dos homens, não obstante, em sua cegueira, sentir-se o melhor de todos. Reclamava contra o ambiente fétido, em que se achava. O ar empestado sufocava-o – dizia ele em gritos comoventes. Pedia uma porta libertadora que o conduzisse ao convívio do dia claro. Afirmava-se robusto, apto, aproveitável. Por que motivo era conservado ali, naquele insulamento doloroso? Chorava e bradava, não ocultando aflições e exigências. Que razões o obrigavam a viver naquela atmosfera insuportável?
    Notando Nosso Pai que aquele filho formulava súplicas incessantes, entre a revolta e a amargura, profundamente compadecido enviou-lhe a Fé.
    A sublime virtude exortou-o a confiar no futuro e a persistir na oração.
    O infeliz consolou-se, de algum modo, mas, a breve tempo, voltou a lamuriar.
    Queria fugir ao monturo e, como se lhe aumentassem as lágrimas, o Todo Poderoso mandou-lhe a Esperança.
    A emissária afagou-lhe a fronte suarenta e falou-lhe da eternidade da vida, buscando secar-lhe o pranto desesperado. Para isso, rogou-lhe calma, resignação, fortaleza.
    O pobre pareceu melhorar, mas, decorridas algumas horas, retornou a lamentação.
    Não podia respirar – clamava, em desalento.
    Condoído, determinou o Senhor que a Caridade o procurasse.
    A nova mensageira acariciou-o e alimentou-o, endereçando-lhe palavras de carinho, qual se lhe fora abnegada mãe.
    Todavia, porque o mísero prosseguisse gritando, revoltado, o Pai Compassivo enviou-lhe a Verdade.
    Quando a portadora de esclarecimento se fez sentir na forma de uma grande luz, o infortunado, então, viu-se tal qual era e apavorou-se. Seu corpo era um conjunto de monstruoso de chagas pustulentas da cabeça aos pés e, agora, percebia, espantado, que ele mesmo era o autor da atmosfera intolerável em que vivia. O pobre tremeu cambaleante, e , notando que a Verdade serena lhe abria a porta da libertação, horrorizou-se de si mesmo; sem coragem de cogitar da própria cura, longe de encarar a visitadora, frente a frente, para aprender a limpar-se e a purificar-se, fugiu, espavorido, em busca de outra furna onde conseguisse esconder a própria miséria que só então reconhecia.
    O mestre fez longa pausa e terminou:
    - Assim ocorre com a maioria dos homens, perante a realidade. Sentem-se com direito à recepção de todas as bênçãos do Eterno e gritam fortemente, implorando a ajuda celestial. Enquanto amparados pela Fé, pela Esperança ou pela Caridade, consolam-se e desconsolam-se, crêem e descrêem, tímidos, irritadiços e hesitantes; todavia, quando a Verdade brilha diante deles, revelando-lhes a condição em que se encontram, costumam fugir, apressados, dentro dos quais possam cultivar a ilusão.
    A VERDADE nos fará livres...Avanti Palestra!!!!!!

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 16:39 , Anonymous JJ disse...


    FERNANDO PALESTRA!...GOSTEI DO TEXTO CARA!
    EMBORA UM POUCO LONGO, AO LER SOBRE O MESTRE E O DISCÍPULO ME VEM NA MENTE O QUE O MESTRE COM SUA SABEDORIA MILENAR RESERVA PRO DISCÍPULO NO FINAL O DESFECHO É BEM LEGAL!...

    É UM BOM TEXTO PRA SE REFLETIR E PRA NOS NOS OLHARMOS NO ESPELHO.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 16:47 , Anonymous jj disse...


    VOLTEI APENAS PRA ACRESCENTAR ESSE TAL DE
    P.V.C (PICARETA VIADO E CORNO) FAZ O TIPO FALSO MORALISTA NO QUE SE DIZ RESPEITO AO VERDÃO,BATE E ASSOPRA OU FICA EM CIMA DO MURO
    QUANDO É PRA FALAR ALGO SOBRE PALMEIRAS.

    ENQUANTO OUTROS JORNALISTAS ESCONDEM OS MAU
    FEITO DOS SEU CLUBES COM AFINCO O TAL P.V.C
    DENIGRE O PALMEIRAS FILHO DE UMA ÉGUA!!!

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 17:08 , Anonymous Bartolomeu Soares da Silva disse...

    Alcides, Sempre que posso leio seus textos, assino embaixo cada palavra escrita.
    Incomodamos muito, por isso essa perseguição absurda da mídia paulistana, e pode ter certeza que sardinhas, bambis e curicas estão unidos nessa gangue, juntos e misturados.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 17:10 , Anonymous Anônimo disse...



    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/10/tecnico-elogia-fellype-gabriel-mas-pede-calma-esta-sem-ritmo.html

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 17:13 , Anonymous FERNANDO PALESTRA. disse...

    J.J. fiquei feliz por ter gostado do texto, vale para nossa meditação e melhora individual, a chamada "reforma íntima".
    Abraço.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 17:16 , Anonymous FERNANDO PALESTRA. disse...

    J.J. sei que o texto ficou extenso é verdade, más é daqueles que qdo começamos a ler, ficamos imaginando o seu final.
    Não é verdade?
    Saudações Palestrinas!!!!

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 17:36 , Anonymous Futebol Interior disse...

    http://www.futebolinterior.com.br/opiniao/Dalmo-Pessoa/2015-09/Itaquerao-:-Meu-estadio-Minha-Casa-e-Minha-Divida-(-impagavel-)

    Itaquerão : Meu estádio, Minha Casa e Minha Dívida ( impagável )

    O Itaquerão, neste momento de crise, está na pauta de preocupações, pois não é fácil pagar esse estádio. São cinco milhões de reais, mensalmente
    “ Dívida não é problema. Todas as grandes empresas devem. Uma delas, a Votorantim deve 5 bilhões “, disse Andrés Sanches num programa de televisão quando se discutia o financiamento do Itaquerão. Claro que dever não é crime. Nem sei se aquele número de 5 bi da Votorantim era real. Sei , isto sim, que a Votorantim, um patrimônio construído por um patriota como Antônio Ermírio de Moraes – que sempre ajudou o futebol, além de outras instituições – e honrou seus compromissos e os brasileiros devem muito a essa família de empreendedores como Antônio Pereira Inácio, e seus descendentes, só para citar alguns, como o senador José Ermírio de Moraes, Antônio Ermírio de Moraes, José Ermírio de Moraes Filho e outros.

    Voltemos à questão do Itaquerão. Projeto é uma coisa, realizá-lo é outra, bem diferente. E não se pode fazer uma mistura de números na tentativa de justificar o que pode deixar de ser feito ou, por um planejamento inadequado trazer consequências para uma instituição e para a sociedade.

    O Itaquerão, neste momento de crise, está na pauta de preocupações, pois não é fácil pagar esse estádio. São cinco milhões de reais, mensalmente. O caixa do clube está baixo e pagar as mensalidades será um desafio. O fundo que administra os recursos e paga, pois é o agente que participa das negociações com o banco repassador dos 400 milhões, junto ao BNDES, viu a luz vermelha acender nos painéis do Parque São Jorge e do Itaquerão.

    O Corinthians pediu mais 17 meses de carência porque outros estádios conseguiram os 36 meses, previstos nos contratos, para o início de amortização do investimento.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 17:37 , Anonymous Futebol Interior disse...


    OBRA INACABADA
    A construtora não terminou as obras, embora diga que falta muito pouco. Só que até hoje não entregou a obra e, uma alta autoridade municipal, disse que serão necessários mais 50 milhões para terminar tudo. Sem esse término, como ficarão os restaurantes, bares e outros empreendimentos que gerariam fluxo de caixa para pagar o banco ? Só bilheteria não garante a quitação da dívida. Cadê o naming rights, que renderiam 400 milhões de reais, segundo o presidente da época ? Se chegar esse dinheiro, tudo bem.

    E é preciso que chegue logo porque os CIDS – Certificados de Investimento e Desenvolvimento Social – estão micados, venderam uma mixaria – porque o mercado recusou o papel pois ajuizaram uma ação de inconstitucionalidade. Ora, o mercado é seletivo e não compra um papel que depende do fim de uma ação judicial.

    Se o prazo de carência for concedido, tudo bem. O fundo e o Corinthians querem mais 17 meses para fazer caixa e voltar a pagar. Só que o contrato da Caixa estabelece uma multa de 3% sobre os valores por atraso de pagamento. No caso seria uma prorrogação, mas banco vive de juros. Isto sem falar que a construtora, dona do fundo, tem um passivo de 77 bilhões por causa desse rolo da Lava Jato.

    SEM TRANSPARÊNCIA
    Como faltou transparência nas negociações , ninguém sabe os valores reais e a perspectiva futura do retorno à amortização da dívida.

    É aquela velha história: o que começa errado termina mal, principalmente quando se constrói um empreendimento, sob o bordão de que na hora agá, Deus ajuda e tudo se resolve.

    Novembro vem aí e se a prorrogação da carência não acontecer, o caixa aguentará até àquele mês ? Depois disso, qual será a solução ? Terminar o estádio, mas e o dinheiro para isso ? E sem o término de todo o projeto, que garantiria receitas, como fazer dinheiro se há subutilização de todo aqueles espaços ?

    Os números são preocupantes: esperava-se uma receita de 218 milhões. O faturamento foi de 80 milhões. As despesas previstas seriam de 45 milhões e somaram 68 milhões. Da sobra estimada em 173 milhões, com a operação da arena, restaram só 12 milhões.

    O Corinthians deveria reunir o CORI, Conselho Deliberativo e alguns empresários, que não participam da vida do clube, e mostrar a verdade.

    COISA DE MARQUETEIROS . . .
    Esse é o preço de coisa feita em cima de marquetagens. O Corinthians tem um estádio inacabado, até agora, tem uma dívida monstruosa para pagar, o dinheiro está em falta e ainda poderá ter problemas no Tribunal de Contas do Município, aonde a aprovação do estádio não é pacífica, além da ação de inconstitucionalidade que pode fazer micar de uma vez o lançamento dos CIDS – 400 milhões – dinheiro que está faltando agora.

    O prefeito da cidade, por sua vez, nem quis assinar a transferência de uso real do terreno do estádio. Mas esse é o problema que virá lá na frente. Até podem fazer uma minissérie de televisão. Nome sugestivo: meu estádio, minha casa e minha dívida impagável.

    Ajuda, São Jorge !

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 18:31 , Blogger Unknown disse...

    Que asco.... o allianz parque é questionado até hoje........ Mas esse lixo (todo o projeto) não. Acredito que se fôssemos de outro país ou outro estado seríamos sempre exaltados. Imprensinha você é covarde.

    Como já disse um irmão aqui só a verdade salva.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 18:44 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    Respeito mas não consigo concordar com essa visão, pelo menos no angulo como é mostrada.
    Neste século fomos vítimas de chacotas e piadas em função dos 2 rebaixamentos e da falta de títulos.
    Esse ano, como a Fenix renascendo nas cinzas, voltamos ao nosso lugar, brigando pelo título nas 2 competições principais!
    Mas esse período de 15 anos nos fez muito mal: vimos nossos rivais conquistarem a America (até, pasmém, os gambás) e outros títulos incluindo mundiais (pasmém, gambás de novo), nacionais, copas do Brasil, etc... Permitimos que a rivalidade entre gambás e bambis surgisse com muita força. Até episódios como a briga para legalizar a copa rio 51 como mundial acabou "pegando mal" para a nossa imagem .
    O "legal" porém, se é que se pode falar assim, é que os curicanos consideram o Palmeiras como seu rival de verdade. Isso nunca mudará.
    É notório o ódio da imprensa para com o Palmeiras e a simpatia para com os bambis. Mas, entre os torcedores, no famoso papo de botequim, perdemos muito espaço. Falar em protagonismo chega a ser piada nesse sentido. Mãos a palmatória, nosso "co-irmão" cresceu no mesmo período em que quase nada aconteceu de bom para nós.
    Mas isso já está mudando e vai mudar ainda mais. Tempos felizes estão por vir! Avanti!

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 20:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Tudo que envolve os pilantras que comandam o curintia FEDE. Esse texto também, pq passa a impressão que ao levantar a bandeira do curica, tudo pode, tudo é valido.

    Está aí um clube, que no passado teve uma ou outra pisada na bola, mas tinha alguma dignidade, isto é, mais que os bambis.

    Agora, nessa gestão capitalista de estado, se torna o clube mais FDP do Brasil. Parabéns, vocês não vão pagar porra nenhuma, não é?

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 21:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Triste mas irretocável seu comentário verdão inquestionável. O mundo da bola dá voltas

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 22:16 , Anonymous Marco disse...

    Mesmo com esses quinze anos de vacas magras com os rivais ganhando competições mantivemos números superiores a eles, mesmo com diferença diminuindo.
    Nos inimigos e a imprensa serviçal conhece a força do Palmeiras e percebeu que o clube voltou para ser protagonista. Aliás, nunca deixamos de ser protagonista devido à força da nossa camisa, mesmo quando o time não correspondia. Sempre nos temeram, mas não diziam. Disfarçavam com o menosprezo. Para nos tirar da Libertadores 2006, por exemplo, precisaram armar assaltos à mão armada, nos dois jogos. A imprensa e os rivais têm noção do que o Palmeiras está fazendo e sabem que o clube vai se tornar em breve a grande potência do futebol brasileiro. Por esse motivo, pegam pesado em qualquer oportunidade. Querem que o Palmeiras fique sempre lá em baixo.
    O Palmeiras vai jogar por terra o plano de “espanholização” do futebol brasileiro, defendida e trabalhada por quem vocês já sabem. O Palmeiras voltou a incomodar e vai atrapalhar os planos de quem manda de verdade no nosso futebol. Enquanto o Palmeiras se estrutura como clube, os outros se afundam em dívidas. Resta saber por quanto tempo o apito amigo vai conseguir segurar essa barra?

    Reconheço, porém, que a pior consequência que tivemos nesse período aconteceu dentro da nossa casa, no nosso meio. Criamos uma geração negativa, pessimista e que se especializou em conturbar o próprio ambiente. Aquela que prega: no Palmeiras ninguém serve e ninguém presta! Tivemos exemplos aqui mesmo no blog, quando anônimos participaram ironizando nossos comentários sobre arbitragens. Torcedores juvenis que se tornaram massa de manobra da imprensa e querem se colocar como superiores, sem conseguir enxergar um palmo à frente do nariz.
    A cobertura da classificação do Palmeiras, com jornalistas tentando achar pelo em ovo, menosprezando o time e atribuindo a vitória a erro de arbitragem que não existiu, ignorando os erros que acontecem e nos prejudicaram, mostrou como temem o Palmeiras, como não suportam o Palmeiras. Os programas esportivos pós classificação palmeirense ficaram parecidos com papo de “buteco”, feitos por jornalistas torcedores de outros clubes que cresceram vendo seus times levar surras do Palmeiras e hoje colocam para fora todos os seus traumas.

     
  • Às 2 de outubro de 2015 às 23:23 , Blogger Unknown disse...

    Anonimo me desculpe mas o Palmeiras está brigando sim nas duas competições r brigou até o final no paulista, perdendo roubado....... Ah se o roubo fosse a nosso favor.............. A imprensinha falaria até hj

     
  • Às 3 de outubro de 2015 às 00:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezado Emanuel Campana: Desculpe a pergunta, mas impossível não fazê-la: O senhor é carcereiro? Guarda de presídio ? Onde existem 80% de curicas, senão dentro de uma grade ??

     
  • Às 3 de outubro de 2015 às 00:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E eu detesto,abomino, me enojo, tenho asco, dor de barriga e até hemorróidas! Tudo isso me atinge quando o medíocre Prass Rifa a bola.

     
  • Às 3 de outubro de 2015 às 00:41 , Blogger Unknown disse...

    Verde insuperável kkkkkkk, boa.

     
  • Às 3 de outubro de 2015 às 08:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Jornalista adora uma "boquinha", uma "carteirinha". Quer, em sua maioria, ficar " bem" com os poderosos, e vencedores. São o Quarto Poder, mas sempre foram "sub", de subalternos. Não possuem a independência dos membros dos outros Três Poderes. Pois normalmente são empregados, e dançam conforme a música. Trituraram o Palmeiras nos últimos (muitos) anos, mais por termos sido coadjuvantes. E também por existir esse cultura contra o Verdão, até por suas origens étnicas e sociais. Esse é o problema. Curica o Time do povo. Bambi dos poderosos. Sobrou para o Palmeiras, pertencente de forma majoritária à Classe Média. Mais fácil criticar a Classe Média do que poderosos e o povão!!!! Mas não de preocupem, vez que estamos crescendo mais que massa fermentada! E eles gostam dos poderosos e do povão, tudo aquilo que nosso crescimento vai também nos agregar. Vai diminuir a perseguição orquestrada. Vai valer os interesses. Ontem mesmo os decrépitos da ESPN, no Linha de Passe, ironizavam o Cu-rintuas, ao querer comprar Tevez! E elogiaram o Palmeiras. Em verdade vos digo e estou convicto disso: Vivi muito, muitas experiências, profissionais e pessoais, intensamente, e cada dia concluo mais sobre o que já afirmei aqui: A imprensa é facciosa, parcial, venal, injuriosa, subjugada e especialmente marota! Tal como os políticos que comandam o País. É o roto falando do esfarrapado. Mas não me consta que essas turbas vieram de Marte. Não há como separar o joio do trigo. Somos TODOS farinhas do mesmo saco. Cabe a nós, com espírito democrático e muita cultura moral e intelectual, mudarmos isso. Pois o buraco "é mais embaixo".

     
  • Às 3 de outubro de 2015 às 09:58 , Anonymous Marco disse...

    Sobre a oficialização do mundial de 51.

    Como pode pegar mal a oficialização de uma competição ganha dentro de campo, uma competição de altíssimo nível técnico, organizada pela FIFA?
    Participei desse processo na década de 90, encaminhando ao Palmeiras material jornalístico da época da conquista. Conversei com jogadores que disputaram aquela competição. Sei o que foi aquela competição e sei o que ela representou para o futebol brasileiro e para os jogadores do Palmeiras que a venceram, pela pesquisa feita nas publicações da época e pelo depoimento de quem jogou.
    Tive a honra de ouvir Oberdan Catani sobre o que foi aquele mundial e teria o maior prazer em ouvir sua resposta a quem menospreza a competição. Recebi do Sr. Fábio Crippa, o goleiro da final, o CD com a narração do jogo feita por Oduvaldo Cozzi, pela Rádio Continental onde se houve perfeitamente a torcida no Maracanã gritar Brasil, Brasil, Brasil, após o segundo palmeirense e não Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras.
    Infelizmente, não só a imprensa esportiva menosprezou o torneio que resgatou o orgulho do futebol brasileiro na época, após o fracasso de 50, mas torcedores desinformados que não têm o menor conhecimento da nossa história pronunciam suas pérolas.
    O que pega mal para a nossa imagem ter tantos beócios na nossa torcida repetindo como papagaios o que jornalistas pilantras pregam sobre o Palmeiras.

     
  • Às 3 de outubro de 2015 às 10:11 , Anonymous Marco disse...

    Por que Prass rifa tanto a bola?


    Prass não é irresponsável como Ceni, que no alto de sua arrogância quer mostrar sua habilidade com os pés, para a nossa alegria.
    Prass sai jogando com um zagueiro livre. A zaga fica segurando a bola ou trocando bola, sem iniciar a jogada. Em termos populares, fica enrolando, “penteando a bola” porque não aparece ninguém no meio de campo para dar prosseguimento. O adversário percebe e aperta a marcação. No último instante, o zagueiro recua para o goleiro, que não tem mais ninguém para iniciar a jogada e por responsabilidade, é obrigado a chutar para o campo do adversário.
    O Palmeiras perdeu aquele meia que vinha buscar jogo e tinha qualidade para iniciar as jogadas. Em jogo recente, tomamos um gol quando o Jackon passou para o Rafael Marques. Rafael estava com o marcador bem atrás, este se antecipou, roubou a bola e o adversário chegou à frente do nosso gol.
    Para não ter mais bola rifada, o Palmeiras precisaria ter jogadores no meio de campo que se apresentassem pelo meio, para dar maior qualidade nessa saída. Não tendo quem faça isso, será preciso fazer a ligação direta e isso ficou tão forte no Palmeiras que o Rafael Marques tem se colocado muitas vezes na lateral do campo para dar a “casquinha” e fazer a jogada em dois toques.
    Passou da hora de parar de colocar a culpa no mordomo, ou seja, no goleiro.

     
  • Às 3 de outubro de 2015 às 11:41 , Blogger Unknown disse...

    Marco acho seus comentários bem ponderados, você comenta no 3VV? e o que acha do site?
    abs
    Fernando

     
  • Às 3 de outubro de 2015 às 12:41 , Anonymous Marco disse...

    Fernando,

    Não comento por lá.

     
  • Às 3 de outubro de 2015 às 13:05 , Blogger Unknown disse...

    mas o que acha do site?

     
  • Às 4 de outubro de 2015 às 13:48 , Blogger Unknown disse...

    e parabéns Marco pelo comentário sobre o mundial. Os rivais podem comemorar vitorias sobre Chelsea, Liverpool e etc... mas jamais poderão comemorar a proeza de ter resgatado o orgulho e a honra de uma nação após perder uma final de copa do mundo, é triste ver torcedores do Palmeiras que se deixam levar por jornalistas e torcedores rivais e repetem essas asneiras.

     
  • Às 1 de novembro de 2015 às 11:22 , Blogger ester abea disse...

    Lindo texto. Todos se unem contra o Palmeiras, exatamente por que somos maiores que todos. E a imprensinha marrom é muito suja mesmo...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial