Observatório Alviverde

30/09/2015

HOJE É PRA VALER! QUEM VENCER ESTARÁ A QUATRO PASSOS DO TÍTULO!


 Resultado de imagem para primeiro passo


Respondam-me, primeiro e antes de tudo, o que representam cinco passos na trajetória gloriosa de um time decidido a se tornar campeão?

Teoricamente, fáceis, praticamente difíceis, não podem ser vistos, nunca, como impossíveis.

Mas, tanto para que o Verdão dê mil passos, como para os cinco -decisivos- de que precisa, é necessário, antes de tudo, que seja dado o primeiro, esta noite contra o Inter. 

De qualquer forma, na qualidade de palmeirense, orgulho-me em saber que o Palmeiras está a cinco passos de mais um título importantíssimo em sua trajetória de clube de primeira grandeza do futebol brasileiro!

E o está, ainda que a mídia "bosteje" tanto a respeito de um pretenso "tabu" contra os gaúchos, aspecto que faz tanta questão de usar e cultivar quando se trata do Palmeiras.

Dizem, alguns palmeirenses, que a ação midiática é uma forma de menosprezo ao time que tanto combate, mas, dizem outros, que é uma forma de pressioná-lo, potencializando as dificuldades do time e exacerbando-lhe as responsabilidades da decisão.

De minha parte, prefiro isolar essas ilações e pensar positivamente, ciente de que, como diz o título de um famoso livro de autoajuda, da autoria de Robert H Schuller,  " O Pensamento Da Possibilidade Conduz Ao Êxito". 

Por isso, em relação ao jogo desta noite, penso, apenas e tão somente, na possibilidade, ainda que se corra o risco da impossibilidade que, também, faz parte do jogo!

A propósito, acho que já disse isto neste espaço, mas volto a dizê-lo porque, além de pertinente é de grande utilidade.  " Se não existe possibilidade de fracasso, a vitória é insignificante". (Robert H. Shuller)

Se o Inter fosse o "Arranca Toco FC de Brasilandia" ou o "Quebra Dedos de Currais Velhos" e o Palmeiras não corresse nenhum risco de perder, o jogo de hoje não teria tanto significado e nem mobilizaria um público tão grande como o que vai lotar o Allianz Parque.

Além do adversário à altura, forte, tradicional e qualificado, o que vale nessa relação é que o Palmeiras, do ponto de vista do futebol, depende, hoje à noite, exclusivamente, de suas próprias forças para entrar no Olimpo.

A escassos cinco jogos, da conquista de mais um título da Copa do Brasil e da classificação para a Libertadores, o Verdão não pode, esta noite, sob qualquer hipótese, entregar a rapadura.

Se o fizer causará outra grande decepção à "Leal" que tanto o apoia e que tanto o incentiva há tantos anos, desde a controvertida Mancha paulistana ao mais modesto torcedor do interior.

Ninguém, nunca, jamais e em tempo algum fez uma palestra aos jogadores (aposto que não) mostrando o tamanho e a grandeza da torcida palmeirense.

Este, um dia de decisão para o futebol, o carro-chefe da SE Palmeiras, não é uma data propícia para se fazer críticas...

Obrigo-me, no entanto, a dizer que os "presidentes" do Palmeiras, antes de Nobre, mostraram-se incompetentes para gerir um time de futebol, com raríssimas exceções.

Ao colocarem, invariavelmente, a tal Sociedade Esportiva à frente do futebol, se esqueceram que a razão precípua da constituição e fundação da Società Sportiva Palestra Itália é o próprio futebol.

Em razão disso, temos tido, sempre, times de menor expressão do que os nossos adversários que não cometem o equívoco de colocar o clube sem sobreposição ao time. Os Curicas são o maior exemplo de que o clube deve, apenas, legalizar e legitimar o time, nada mais que isso!

Por essa razão e tantas outras, os dirigentes e os sócios da Sociedade Esportiva, tanto e quanto os torcedores que residem em São Paulo não podem se colocar, como tantos gostam de fazê-lo, como proprietários exclusivos do futebol do Palmeiras.

Muitos ainda vivem 1914 arvorando-se em donos de um clube que, hoje, tem uma das maiores torcidas do país.

Desde o milagre do rádio que o Palmeiras, deixou de ser uma propriedade exclusiva de italianos da cidade de São Paulo e passou a ser um patrimônio mais do que paulista, de âmbito nacional e de todas as etnias que compõem o povo brasileiro, do Oiapoque ao Chuí, do Moá ao Pontão do Seixas.

É isso o que precisa ser dito aos jogadores cuja maioria não tem a menor ideia do tamanho, da grandiosidade e da dimensão da torcida palmeirense por todo o país, valores esses que a mídia paulistana nega existir, mas que, paradoxalmente, controvertidamente, tenta, de todas as formas, destruir e ninguém tenta destruir o que não existe.

Um Brasil inteiro de palmeirenses estará, esta noite, à frente da televisão torcendo por aqueles que vão representá-lo dentro de campo.

O técnico e os jogadores do Palmeiras precisam estar conscientes de que serão apoiados, integralmente, por um formidável exército de torcedores, "al di la"  das cadeiras do Allianz Parque, e que estarão defendendo a gloriosa "maglia" do maior time verde do planeta.

Avanti Palestra! 

COMENTE COMENTE COMENTE

49 Comentários:

  • Às 30 de setembro de 2015 às 11:28 , Blogger BORGO disse...

    E mais um doente o fará, estará à frente da tv, ainda que tenha que aguentar Milton Leite e catrefa, para ver o Verdão nas quartas de final, sem sombra de dúvida. Por na cabeça....

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 11:52 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Hoje será um jogo muito perigoso. Os papéis se inverteram, obrigação de atacar é nossa. E se o Verdão não marcar um gol no início, poderá se desesperar e começar a fazer merdas.

    Não pode vacilar, de nenhuma forma.

    Deixamos de obter uma vitória lá, quando digo isso aparece um monte de gente dizendo que sou corneta, e isso e aquilo, mas é fato, foi um jogo que o Inter não estava bem, e poderíamos ter aproveitado muito mais a oportunidade.

    Mas é claro que eu desejo e espero que façamos um jogo perfeito, com o ataque se encaixando maravilhosamente bem, e a defesa sendo 100% eficaz.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 11:54 , Anonymous Paulo César disse...

    Concordo que o resultado lá podia ser melhor, mas aqui, 0 a 0 é nosso! A gente começa o jogo classificado, logo quem precisa correr atrás do resultado são eles.
    Digo isso porque la eles se abriram por jogar em casa e aqui eles não vão poder se fechar pois precisam do resultado. o Verdão tem que jogar com inteligência e matar o jogo logo fazendo dois gols ou mais de diferença

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 11:55 , Anonymous Leo disse...

    Hoje nossa obrigação é não levar gols, apenas isso... podemos fazer 1, 2 ou até 5... mas se eles fizerem o mesmo número de gols, já era.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 11:56 , Anonymous Lindomar disse...

    Fala, galera! Aposto que vai ser um jogo duro, mas vamos sair com a vitória! O ideal é fazer pressão no início pra abrir o placar! Depois podemos ficar bem postados na defesa e sair no contra-ataque "de boa" pra definir o jogo. Aposto em Palmeiras 3 x 1 Inter!!!

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 11:59 , Anonymous ALAN disse...

    Semana passada eu afirmei que a RGT transmitiria o nosso jogo hoje. Fui praticamente colocado em uma cruz, pois estava "falando besteira", "burro", "não fala merda".
    Onde estão os indivíduos agora?

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:01 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Um falou: Eu comnpro
    O outro respondeu: Compra nada
    O primeiro disse: Compro sim
    O segundo falou: Show me the money
    O primeiro gritou: VOVÔ CREFISA!!! COLA AQUI!

    Neste momento estão aguardando ele chegar com o talão de cheque.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:06 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Não vejo dificuldade em vencer o Inter hoje. Mas o time tem que entrar QUERENDO. Esse elenco é excelente, mas peca por apatia em determinados jogos, inexplicavelmente.

    Acredito que o melhor time para ir a campo hoje seja esse, pela experiência e poder de criação. Precisamos marcar e não sofrer gols...

    Prass
    Lucas - Jackson - Vitor Hugo - Egidio
    Arouca - Robinho
    Dudu - Zé Roberto
    Barrios - Jesus

    Segundo tempo, tira o Zé e coloca o Rafa Marques.

    Marcelo Oliveira, aqui vai um recado de nomes que não podem entrar por serem azarados: Amaral e João Pedro (pelo menos por enquanto, até passar a uruca). Ainda bem que o Leandro Almeida e o Alecssandro não podem jogar e, por outro lado, que perda o Thiago não poder também...

    Chega o natal e não dá 22h!!!

    Avanti!

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:07 , Anonymous Alexandre disse...

    O provável Inter para encarar o Palmeiras tem: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Nilton e Alex; Lisandro López e Valdívia.
    Dá para contar de 5 a 7 perebas no time deles.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:08 , Anonymous Paschoal disse...

    Pode esperar bola alçada a todo momento, foi isso que fizeram no primeiro jogo sem uma referencia, imagina hoje, a vantagem é que, sem o Vitinho perdem jogadas de linha de fundo.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:09 , Anonymous Lucas disse...

    Exatamente. No ultimo jogo o Alex e o Valdivi@ foram muito perigosos e não será diferente hoje...Espero que não entrem andando como no jogo passado.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:10 , Anonymous Lucas disse...

    Veja cinco jogadores do Palmeiras que podem decidir contra o Inter:
    1) Fernando Prass

    2) Dudu

    3) Robinho

    4) Rafael Marques

    5) Lucas Barrios

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:12 , Anonymous Elder Nunes disse...

    Qual o uniforme que utilizará hoje? Alguém sabe informar? Espero que não seja aquela piada de prata/cinza, dá até dor de cabeça em ver isto, é uma falta de respeito com nossa raízes italianas.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:15 , Anonymous Paulo César disse...

    Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Zé Roberto e Robinho; Gabriel Jesus, Dudu e Lucas Barrios.

    O time que vencerá a batalha do Palestra debaixo de Chuva!!!!

    3 x 1. Barrios (2) e Dudu.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:18 , Anonymous João Pedro disse...

    Fernando Prass, Lucas, Vitor Hugo, Jackson, Zé Roberto, Arouca, Robinho, Dudu, Gabriel,Rafael e Barrios.
    Se quiser golear, porém se quiser levar sufoco, é só escalar diferente.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:20 , Anonymous Zani disse...

    acharia melhor o zé de volante que o robinho, marca muito mais. Nem que só aguente o primeiro tempo. Daí botaria o rafael e recuaria o robinho

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:23 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    O carro preferido dos San Pablinos es Picasso.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:25 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Fez muito bem a diretoria. Eu não entendo como tem gente que acha que o Prass não deveria renovar. Estão querendo o Buffon no time? Prass honra o manto, todo jogo faz defesas difíceis e ajudou muito o Palmeiras a não cair no ano passado. Mais das metades dos gols que levou esse ano, foi culpa da defesa, por erros medonhos. Prass é um grande goleiro, e o único que veio suprir um pouco a falta do SANTO que é e sempre será insubstituível. Prass honra a histórica academia de goleiros do Palmeiras.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:26 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Yo non gostei da renovación del Prass Raquetero .

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:27 , Anonymous George disse...

    Nunca vi uma emissora tão GAMBÁ quanto essa FOX, pqp, os caras lá nem vergonha tem de se dizerem gambás!

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:29 , Anonymous Oswaldo Martins disse...

    Entro na internet para da uma olhada nas notícias do nosso time e me deparo com a reintegração do Luan ao elenco. Meu Deus!!! Espero que seja só para ele não ficar treinando separado e gerar um ação trabalhista. Porque ele é muito ruim. Quanto ao Julen espero que seja útil já que precisamos de volante nesse time.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:31 , Anonymous Fernando disse...

    Barcos e Rafael Marques no Curica em 2016? Mas eles perderam o Guerrero nesse ano pro Flalido, de onde surgiu o dinheiro agora?

    Certo que acreditar em notícia da FOX é como acreditar que o George Verde Bush é o George Bush mesmo...

    http://www.foxsports.com.br/vi...

    Mas seria interessante saber a opinião dos "fora Rafael Marques" daqui...

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:36 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    _ Qual a Maior rivalidade do Brasil?
    ( ) Cruzeiro x Patético Mineiro
    ( ) Palmeiras x KÚrica
    ( ) Marquito x Uga Uga
    ( ) Rio Branco de Americana x União Barbarense
    ( ) Mulher Sapiens x Brasil
    ( ) América X Rio Preto

    Minha opinião:
    (X) América X Rio Preto, da linda S.J.do Rio Preto-SP interior do estado de São Paulo.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:42 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Matheus, realmente é maravilhosa esta sua cidade, conheço e de lindas moças diga-se de passagem, povo muito hospitaleiro.
    Más cá entre nós, não existe maior rivalidade do que nosso Verdão contra os curicas...é nervo a flor da pele.
    Hoje, Palmeiras 3 X 1 Internacional.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:44 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Vamos ganhar hoje, temos que nos impor desde o começo, temos que atropelar. É ganhar ou ganhar...sem sufoco.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:46 , Anonymous Diego disse...

    Aguentar o Prass até final de 2016 é pecado que não acaba mais...aff...

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:49 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Só para lembrar: o Palmeiras é "VERDE". Chega desta frescura de cinza/prata.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:52 , Anonymous Diego disse...

    Thiago, estou contigo.
    Não brinquem com nossas raízes Italianas, nós não aceitamos tal marketing seja ele o que for...principalmente quando mexe no nosso manto sagrado, temos o VERDE mais lindo do Brasil.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:54 , Anonymous Edmundo Jr. disse...

    Vamos vencer, não tem como.
    Palmeiras 2 X 1 Internacional.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 12:58 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Time lutando por uma vaga no G4 e com um estádio para mais de 70 mil pessoas vai 25.141 com renda de R$ 760.420,00 esses bambis são modinhas pra car@lho mesmo kkkk
    ingresso a preço médio de 30 reais male má é praticado no paulistinha kkkkkkk depois a midia imunda ainda diz que a torcida dos bambis é aquela que tem o maior poder aquisitivo.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 13:01 , Anonymous Alexandre disse...

    O provável Palmeiras que vai a campo é o seguinte: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Zé Roberto (Amaral) e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

    Espero que o ZR jogue! Amaral Robô NÃOOOOOOOOO

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 13:05 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O coração verde do torcedor apaixonado pelo Palmeiras não pode ser medido através de sua modéstia. Justamente pelo fato de que nenhum Palmeirense é modesto. Pois, pergunto: Como ser modesto sendo torcedor de um Time com tamanha grandeza e glórias incomparáveis ? Com uma história tão digna, ética e de correção inquestionável ? Impossível, eu respondo !! Impossível, respondo novamente !! Calçando chinelos, botas ou um cromo alemão, amassando barro em nossa Interlândia, ativando nas Fábricas ou comandando Corporações, o Torcedor da Maglia Verde Sagrada, por si só e só por si, é um Privilegiado, e tem gene de um eterno Campeão !

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 13:57 , Anonymous Marcelo disse...

    Assistirei na ESPN Brazil.

    Melhor que todas as RGTs.

    Avanti Palmeiras!

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 14:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Amigo, respeito sua opinião, mas não concordo. Aliás, as linhas diretas, o braço curto, os gols levados em cruzamentos, de média e longa distância, as bolas espalmadas, a panela, e muito mais, também me fazem discordar.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 14:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Também não, meu bom e piedoso Padre Queverde ! Peço-lhe que reze intensamente pelos que divergem de nossa Opinião. Pois eles "não sabem o que fazem"!

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 14:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Aguentar Prass até o final de 2017, me faz perguntar: O que foi que eu fiz ?

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 17:48 , Anonymous Roberto disse...

    Verde insuperável, mais da metade de seus comentários deixam claro que você não suporta o Prass. Fico com a impressão de que você torce para ocorrer uma falha grave e uma desclassificação para poder dizer: eu já sabia!
    Quando quem exerce a liderança é um jogador de seu agrado, trata-se de verdadeiro líder. Quando não te agrada (Prass), é paneleiro.
    Quem é você pra acusar o Prass de paneleiro?
    O que você julga saber mais que todo mundo?
    É hora de decisão. É hora de apoio.
    Prass é o melhor que temos para o gol.
    Dá um tempo. Não seja chato.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 18:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 22:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Em verdade vos digo: Tem 2 Palmeiras, com Zé Roberto e sem Zé Roberto.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 22:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 22:57 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Foi pênalti. Até os RGTs confirmaram. Vc deve ser menina ou marginal, caro anônimo.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 23:21 , Blogger Adriano Freire disse...

    Olha pessoal... Ficou difícil

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 23:23 , Blogger Adriano Freire disse...

    Nunca defendi a permanência do Amaral mas tirar o Amaral pra colocar o Girotto não foi boa idéia. Nosso técnico pensa em manter qualquer resultado. Até esse perigosíssimo 2x1

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 23:56 , Blogger Adriano Freire disse...

    Errei em relação ao Girotto.

     
  • Às 30 de setembro de 2015 às 23:57 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Andrei 'Cansado' Girotto resolve o jogo! Não precisávamos ter passado por isso!

     
  • Às 1 de outubro de 2015 às 00:46 , Anonymous Paulo disse...

    Prass é segurança e liderança.

     
  • Às 1 de outubro de 2015 às 00:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Na verdade hoje estávamos com nove em campo, Barrios e Rafael Marques não queriam nada com nada e Gabriel Jesus,tem que mudar sua postura, do contrario vai sepultar a carreira.
    Nos falta um meia de qualidade, falta aquele que enfiaram no anus.
    Todo o sufoco, foi devido a primeira substituição ter sido errada, o correto era entrar Egidio, e passar ZR para o meio para segurar e cadenciar o jogo. O Roberto esta correto, VERDE INSUPORTAVEL, fecha a latrina e pare de criticar o Prass, quanto mais vc escreve mais se nota que não sabe de nada.

     
  • Às 1 de outubro de 2015 às 01:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Lucas precisa ser mais malandro, deixar evidente os lances. Na falta, o sujeito quase deixou um rasgo no rosto dele e o cara reclamou bem tranquilo. No pênalti, ele podia ter tornado a trombada + segurada um pouco mais plástico. Tirando isso, o cara cruza como se fosse algo fácil.

     
  • Às 1 de outubro de 2015 às 01:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nao sei nada.... Sei? Ou não sei? Sei? Sabes ? Sabemos ? Saberemos? Quando? Sempre? Nunca? Jamais? Sei do que sei ?! E do que não sei, saberei ? Minha ajuda...está me conduzindo a dizer. Se eu soubesse ptigubfansg

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial