HOJE É PRA VALER! QUEM VENCER ESTARÁ A QUATRO PASSOS DO TÍTULO!
Respondam-me, primeiro e antes de tudo, o que representam cinco passos na trajetória gloriosa de um time decidido a se tornar campeão?
Teoricamente, fáceis, praticamente difíceis, não podem ser vistos, nunca, como impossíveis.
Mas, tanto para que o Verdão dê mil passos, como para os cinco -decisivos- de que precisa, é necessário, antes de tudo, que seja dado o primeiro, esta noite contra o Inter.
De qualquer forma, na qualidade de palmeirense, orgulho-me em saber que o Palmeiras está a cinco passos de mais um título importantíssimo em sua trajetória de clube de primeira grandeza do futebol brasileiro!
E o está, ainda que a mídia "bosteje" tanto a respeito de um pretenso "tabu" contra os gaúchos, aspecto que faz tanta questão de usar e cultivar quando se trata do Palmeiras.
Dizem, alguns palmeirenses, que a ação midiática é uma forma de menosprezo ao time que tanto combate, mas, dizem outros, que é uma forma de pressioná-lo, potencializando as dificuldades do time e exacerbando-lhe as responsabilidades da decisão.
De minha parte, prefiro isolar essas ilações e pensar positivamente, ciente de que, como diz o título de um famoso livro de autoajuda, da autoria de Robert H Schuller, " O Pensamento Da Possibilidade Conduz Ao Êxito".
Por isso, em relação ao jogo desta noite, penso, apenas e tão somente, na possibilidade, ainda que se corra o risco da impossibilidade que, também, faz parte do jogo!
A propósito, acho que já disse isto neste espaço, mas volto a dizê-lo porque, além de pertinente é de grande utilidade. " Se não existe possibilidade de fracasso, a vitória é insignificante". (Robert H. Shuller)
Se o Inter fosse o "Arranca Toco FC de Brasilandia" ou o "Quebra Dedos de Currais Velhos" e o Palmeiras não corresse nenhum risco de perder, o jogo de hoje não teria tanto significado e nem mobilizaria um público tão grande como o que vai lotar o Allianz Parque.
Além do adversário à altura, forte, tradicional e qualificado, o que vale nessa relação é que o Palmeiras, do ponto de vista do futebol, depende, hoje à noite, exclusivamente, de suas próprias forças para entrar no Olimpo.
A escassos cinco jogos, da conquista de mais um título da Copa do Brasil e da classificação para a Libertadores, o Verdão não pode, esta noite, sob qualquer hipótese, entregar a rapadura.
Se o fizer causará outra grande decepção à "Leal" que tanto o apoia e que tanto o incentiva há tantos anos, desde a controvertida Mancha paulistana ao mais modesto torcedor do interior.
Ninguém, nunca, jamais e em tempo algum fez uma palestra aos jogadores (aposto que não) mostrando o tamanho e a grandeza da torcida palmeirense.
Este, um dia de decisão para o futebol, o carro-chefe da SE Palmeiras, não é uma data propícia para se fazer críticas...
Obrigo-me, no entanto, a dizer que os "presidentes" do Palmeiras, antes de Nobre, mostraram-se incompetentes para gerir um time de futebol, com raríssimas exceções.
Ao colocarem, invariavelmente, a tal Sociedade Esportiva à frente do futebol, se esqueceram que a razão precípua da constituição e fundação da Società Sportiva Palestra Itália é o próprio futebol.
Em razão disso, temos tido, sempre, times de menor expressão do que os nossos adversários que não cometem o equívoco de colocar o clube sem sobreposição ao time. Os Curicas são o maior exemplo de que o clube deve, apenas, legalizar e legitimar o time, nada mais que isso!
Por essa razão e tantas outras, os dirigentes e os sócios da Sociedade Esportiva, tanto e quanto os torcedores que residem em São Paulo não podem se colocar, como tantos gostam de fazê-lo, como proprietários exclusivos do futebol do Palmeiras.
Muitos ainda vivem 1914 arvorando-se em donos de um clube que, hoje, tem uma das maiores torcidas do país.
Desde o milagre do rádio que o Palmeiras, deixou de ser uma propriedade exclusiva de italianos da cidade de São Paulo e passou a ser um patrimônio mais do que paulista, de âmbito nacional e de todas as etnias que compõem o povo brasileiro, do Oiapoque ao Chuí, do Moá ao Pontão do Seixas.
É isso o que precisa ser dito aos jogadores cuja maioria não tem a menor ideia do tamanho, da grandiosidade e da dimensão da torcida palmeirense por todo o país, valores esses que a mídia paulistana nega existir, mas que, paradoxalmente, controvertidamente, tenta, de todas as formas, destruir e ninguém tenta destruir o que não existe.
Um Brasil inteiro de palmeirenses estará, esta noite, à frente da televisão torcendo por aqueles que vão representá-lo dentro de campo.
O técnico e os jogadores do Palmeiras precisam estar conscientes de que serão apoiados, integralmente, por um formidável exército de torcedores, "al di la" das cadeiras do Allianz Parque, e que estarão defendendo a gloriosa "maglia" do maior time verde do planeta.
Avanti Palestra!
COMENTE COMENTE COMENTE
49 Comentários:
Às 30 de setembro de 2015 às 11:28 , BORGO disse...
E mais um doente o fará, estará à frente da tv, ainda que tenha que aguentar Milton Leite e catrefa, para ver o Verdão nas quartas de final, sem sombra de dúvida. Por na cabeça....
Às 30 de setembro de 2015 às 11:52 , Maurício Martins disse...
Hoje será um jogo muito perigoso. Os papéis se inverteram, obrigação de atacar é nossa. E se o Verdão não marcar um gol no início, poderá se desesperar e começar a fazer merdas.
Não pode vacilar, de nenhuma forma.
Deixamos de obter uma vitória lá, quando digo isso aparece um monte de gente dizendo que sou corneta, e isso e aquilo, mas é fato, foi um jogo que o Inter não estava bem, e poderíamos ter aproveitado muito mais a oportunidade.
Mas é claro que eu desejo e espero que façamos um jogo perfeito, com o ataque se encaixando maravilhosamente bem, e a defesa sendo 100% eficaz.
Às 30 de setembro de 2015 às 11:54 , Paulo César disse...
Concordo que o resultado lá podia ser melhor, mas aqui, 0 a 0 é nosso! A gente começa o jogo classificado, logo quem precisa correr atrás do resultado são eles.
Digo isso porque la eles se abriram por jogar em casa e aqui eles não vão poder se fechar pois precisam do resultado. o Verdão tem que jogar com inteligência e matar o jogo logo fazendo dois gols ou mais de diferença
Às 30 de setembro de 2015 às 11:55 , Leo disse...
Hoje nossa obrigação é não levar gols, apenas isso... podemos fazer 1, 2 ou até 5... mas se eles fizerem o mesmo número de gols, já era.
Às 30 de setembro de 2015 às 11:56 , Lindomar disse...
Fala, galera! Aposto que vai ser um jogo duro, mas vamos sair com a vitória! O ideal é fazer pressão no início pra abrir o placar! Depois podemos ficar bem postados na defesa e sair no contra-ataque "de boa" pra definir o jogo. Aposto em Palmeiras 3 x 1 Inter!!!
Às 30 de setembro de 2015 às 11:59 , ALAN disse...
Semana passada eu afirmei que a RGT transmitiria o nosso jogo hoje. Fui praticamente colocado em uma cruz, pois estava "falando besteira", "burro", "não fala merda".
Onde estão os indivíduos agora?
Às 30 de setembro de 2015 às 12:01 , SÓCIO TORCEDOR disse...
Um falou: Eu comnpro
O outro respondeu: Compra nada
O primeiro disse: Compro sim
O segundo falou: Show me the money
O primeiro gritou: VOVÔ CREFISA!!! COLA AQUI!
Neste momento estão aguardando ele chegar com o talão de cheque.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:06 , Pedro Mathias disse...
Não vejo dificuldade em vencer o Inter hoje. Mas o time tem que entrar QUERENDO. Esse elenco é excelente, mas peca por apatia em determinados jogos, inexplicavelmente.
Acredito que o melhor time para ir a campo hoje seja esse, pela experiência e poder de criação. Precisamos marcar e não sofrer gols...
Prass
Lucas - Jackson - Vitor Hugo - Egidio
Arouca - Robinho
Dudu - Zé Roberto
Barrios - Jesus
Segundo tempo, tira o Zé e coloca o Rafa Marques.
Marcelo Oliveira, aqui vai um recado de nomes que não podem entrar por serem azarados: Amaral e João Pedro (pelo menos por enquanto, até passar a uruca). Ainda bem que o Leandro Almeida e o Alecssandro não podem jogar e, por outro lado, que perda o Thiago não poder também...
Chega o natal e não dá 22h!!!
Avanti!
Às 30 de setembro de 2015 às 12:07 , Alexandre disse...
O provável Inter para encarar o Palmeiras tem: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Nilton e Alex; Lisandro López e Valdívia.
Dá para contar de 5 a 7 perebas no time deles.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:08 , Paschoal disse...
Pode esperar bola alçada a todo momento, foi isso que fizeram no primeiro jogo sem uma referencia, imagina hoje, a vantagem é que, sem o Vitinho perdem jogadas de linha de fundo.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:09 , Lucas disse...
Exatamente. No ultimo jogo o Alex e o Valdivi@ foram muito perigosos e não será diferente hoje...Espero que não entrem andando como no jogo passado.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:10 , Lucas disse...
Veja cinco jogadores do Palmeiras que podem decidir contra o Inter:
1) Fernando Prass
2) Dudu
3) Robinho
4) Rafael Marques
5) Lucas Barrios
Às 30 de setembro de 2015 às 12:12 , Elder Nunes disse...
Qual o uniforme que utilizará hoje? Alguém sabe informar? Espero que não seja aquela piada de prata/cinza, dá até dor de cabeça em ver isto, é uma falta de respeito com nossa raízes italianas.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:15 , Paulo César disse...
Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Zé Roberto e Robinho; Gabriel Jesus, Dudu e Lucas Barrios.
O time que vencerá a batalha do Palestra debaixo de Chuva!!!!
3 x 1. Barrios (2) e Dudu.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:18 , João Pedro disse...
Fernando Prass, Lucas, Vitor Hugo, Jackson, Zé Roberto, Arouca, Robinho, Dudu, Gabriel,Rafael e Barrios.
Se quiser golear, porém se quiser levar sufoco, é só escalar diferente.
Avanti Palestra!!!!
Às 30 de setembro de 2015 às 12:20 , Zani disse...
acharia melhor o zé de volante que o robinho, marca muito mais. Nem que só aguente o primeiro tempo. Daí botaria o rafael e recuaria o robinho
Às 30 de setembro de 2015 às 12:23 , PADRE QUEVERDE disse...
O carro preferido dos San Pablinos es Picasso.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:25 , TORCEDOR PONDERADO disse...
Fez muito bem a diretoria. Eu não entendo como tem gente que acha que o Prass não deveria renovar. Estão querendo o Buffon no time? Prass honra o manto, todo jogo faz defesas difíceis e ajudou muito o Palmeiras a não cair no ano passado. Mais das metades dos gols que levou esse ano, foi culpa da defesa, por erros medonhos. Prass é um grande goleiro, e o único que veio suprir um pouco a falta do SANTO que é e sempre será insubstituível. Prass honra a histórica academia de goleiros do Palmeiras.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:26 , PADRE QUEVERDE disse...
Yo non gostei da renovación del Prass Raquetero .
Às 30 de setembro de 2015 às 12:27 , George disse...
Nunca vi uma emissora tão GAMBÁ quanto essa FOX, pqp, os caras lá nem vergonha tem de se dizerem gambás!
Às 30 de setembro de 2015 às 12:29 , Oswaldo Martins disse...
Entro na internet para da uma olhada nas notícias do nosso time e me deparo com a reintegração do Luan ao elenco. Meu Deus!!! Espero que seja só para ele não ficar treinando separado e gerar um ação trabalhista. Porque ele é muito ruim. Quanto ao Julen espero que seja útil já que precisamos de volante nesse time.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:31 , Fernando disse...
Barcos e Rafael Marques no Curica em 2016? Mas eles perderam o Guerrero nesse ano pro Flalido, de onde surgiu o dinheiro agora?
Certo que acreditar em notícia da FOX é como acreditar que o George Verde Bush é o George Bush mesmo...
http://www.foxsports.com.br/vi...
Mas seria interessante saber a opinião dos "fora Rafael Marques" daqui...
Às 30 de setembro de 2015 às 12:36 , Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...
_ Qual a Maior rivalidade do Brasil?
( ) Cruzeiro x Patético Mineiro
( ) Palmeiras x KÚrica
( ) Marquito x Uga Uga
( ) Rio Branco de Americana x União Barbarense
( ) Mulher Sapiens x Brasil
( ) América X Rio Preto
Minha opinião:
(X) América X Rio Preto, da linda S.J.do Rio Preto-SP interior do estado de São Paulo.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:42 , Sandro Sangue Verde. disse...
Matheus, realmente é maravilhosa esta sua cidade, conheço e de lindas moças diga-se de passagem, povo muito hospitaleiro.
Más cá entre nós, não existe maior rivalidade do que nosso Verdão contra os curicas...é nervo a flor da pele.
Hoje, Palmeiras 3 X 1 Internacional.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:44 , Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...
Vamos ganhar hoje, temos que nos impor desde o começo, temos que atropelar. É ganhar ou ganhar...sem sufoco.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:46 , Diego disse...
Aguentar o Prass até final de 2016 é pecado que não acaba mais...aff...
Às 30 de setembro de 2015 às 12:49 , Thiago Matheus disse...
Só para lembrar: o Palmeiras é "VERDE". Chega desta frescura de cinza/prata.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:52 , Diego disse...
Thiago, estou contigo.
Não brinquem com nossas raízes Italianas, nós não aceitamos tal marketing seja ele o que for...principalmente quando mexe no nosso manto sagrado, temos o VERDE mais lindo do Brasil.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:54 , Edmundo Jr. disse...
Vamos vencer, não tem como.
Palmeiras 2 X 1 Internacional.
Às 30 de setembro de 2015 às 12:58 , BOCA DURA!!! disse...
Time lutando por uma vaga no G4 e com um estádio para mais de 70 mil pessoas vai 25.141 com renda de R$ 760.420,00 esses bambis são modinhas pra car@lho mesmo kkkk
ingresso a preço médio de 30 reais male má é praticado no paulistinha kkkkkkk depois a midia imunda ainda diz que a torcida dos bambis é aquela que tem o maior poder aquisitivo.
Às 30 de setembro de 2015 às 13:01 , Alexandre disse...
O provável Palmeiras que vai a campo é o seguinte: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Zé Roberto (Amaral) e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
Espero que o ZR jogue! Amaral Robô NÃOOOOOOOOO
Às 30 de setembro de 2015 às 13:05 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
O coração verde do torcedor apaixonado pelo Palmeiras não pode ser medido através de sua modéstia. Justamente pelo fato de que nenhum Palmeirense é modesto. Pois, pergunto: Como ser modesto sendo torcedor de um Time com tamanha grandeza e glórias incomparáveis ? Com uma história tão digna, ética e de correção inquestionável ? Impossível, eu respondo !! Impossível, respondo novamente !! Calçando chinelos, botas ou um cromo alemão, amassando barro em nossa Interlândia, ativando nas Fábricas ou comandando Corporações, o Torcedor da Maglia Verde Sagrada, por si só e só por si, é um Privilegiado, e tem gene de um eterno Campeão !
Às 30 de setembro de 2015 às 13:57 , Marcelo disse...
Assistirei na ESPN Brazil.
Melhor que todas as RGTs.
Avanti Palmeiras!
Às 30 de setembro de 2015 às 14:36 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Amigo, respeito sua opinião, mas não concordo. Aliás, as linhas diretas, o braço curto, os gols levados em cruzamentos, de média e longa distância, as bolas espalmadas, a panela, e muito mais, também me fazem discordar.
Às 30 de setembro de 2015 às 14:42 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Também não, meu bom e piedoso Padre Queverde ! Peço-lhe que reze intensamente pelos que divergem de nossa Opinião. Pois eles "não sabem o que fazem"!
Às 30 de setembro de 2015 às 14:46 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Aguentar Prass até o final de 2017, me faz perguntar: O que foi que eu fiz ?
Às 30 de setembro de 2015 às 17:48 , Roberto disse...
Verde insuperável, mais da metade de seus comentários deixam claro que você não suporta o Prass. Fico com a impressão de que você torce para ocorrer uma falha grave e uma desclassificação para poder dizer: eu já sabia!
Quando quem exerce a liderança é um jogador de seu agrado, trata-se de verdadeiro líder. Quando não te agrada (Prass), é paneleiro.
Quem é você pra acusar o Prass de paneleiro?
O que você julga saber mais que todo mundo?
É hora de decisão. É hora de apoio.
Prass é o melhor que temos para o gol.
Dá um tempo. Não seja chato.
Às 30 de setembro de 2015 às 18:31 , Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Às 30 de setembro de 2015 às 22:40 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Em verdade vos digo: Tem 2 Palmeiras, com Zé Roberto e sem Zé Roberto.
Às 30 de setembro de 2015 às 22:42 , Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Às 30 de setembro de 2015 às 22:57 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Foi pênalti. Até os RGTs confirmaram. Vc deve ser menina ou marginal, caro anônimo.
Às 30 de setembro de 2015 às 23:21 , Adriano Freire disse...
Olha pessoal... Ficou difícil
Às 30 de setembro de 2015 às 23:23 , Adriano Freire disse...
Nunca defendi a permanência do Amaral mas tirar o Amaral pra colocar o Girotto não foi boa idéia. Nosso técnico pensa em manter qualquer resultado. Até esse perigosíssimo 2x1
Às 30 de setembro de 2015 às 23:56 , Adriano Freire disse...
Errei em relação ao Girotto.
Às 30 de setembro de 2015 às 23:57 , Nailton Pimentel disse...
Andrei 'Cansado' Girotto resolve o jogo! Não precisávamos ter passado por isso!
Às 1 de outubro de 2015 às 00:46 , Paulo disse...
Prass é segurança e liderança.
Às 1 de outubro de 2015 às 00:48 , Anônimo disse...
Na verdade hoje estávamos com nove em campo, Barrios e Rafael Marques não queriam nada com nada e Gabriel Jesus,tem que mudar sua postura, do contrario vai sepultar a carreira.
Nos falta um meia de qualidade, falta aquele que enfiaram no anus.
Todo o sufoco, foi devido a primeira substituição ter sido errada, o correto era entrar Egidio, e passar ZR para o meio para segurar e cadenciar o jogo. O Roberto esta correto, VERDE INSUPORTAVEL, fecha a latrina e pare de criticar o Prass, quanto mais vc escreve mais se nota que não sabe de nada.
Às 1 de outubro de 2015 às 01:05 , Anônimo disse...
Lucas precisa ser mais malandro, deixar evidente os lances. Na falta, o sujeito quase deixou um rasgo no rosto dele e o cara reclamou bem tranquilo. No pênalti, ele podia ter tornado a trombada + segurada um pouco mais plástico. Tirando isso, o cara cruza como se fosse algo fácil.
Às 1 de outubro de 2015 às 01:40 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Nao sei nada.... Sei? Ou não sei? Sei? Sabes ? Sabemos ? Saberemos? Quando? Sempre? Nunca? Jamais? Sei do que sei ?! E do que não sei, saberei ? Minha ajuda...está me conduzindo a dizer. Se eu soubesse ptigubfansg
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial