Observatório Alviverde

10/10/2015

REFLEXÕES SOBRE A MÍDIA. A DIFERENÇA DE TRATAMENTO ENTRE OS BAMBIS E O PALMEIRAS!


Image result for falta de isonomia
 

Jamais, na história do futebol paulista, o qual acompanho desde a remota década de 50, houve escândalo maior do que esse, atual, que toma conta dos bambis.

Nem o lamentável caso Sacomani que eclodiu no Palmeiras na década de 70, revestiu-se de tal magnitude e gerou tamanho escândalo quanto o que assola o maior inimigo do Verdão.

Não houve, à época, lembro-me bem, preocupação alguma da mídia em ouvir ninguém a respeito do caso, tanto e quanto de livrar o clube de tamanha crise, mas de, exclusivamente, divulgar o escândalo de forma potencializada.

O fato, (gravíssimo) repito, ocorrido em 1977 e coincide com o ingresso do Palmeiras nos chamados "anos de chumbo".

Foi o período nebuloso mais nebuloso da saga palmeirense, só revertido parcialmente na década de 90 pelo ajuste de co-gestão com a Parmalat.

Entretanto o clube não pôde tirar proveito e retomar a sua trajetória de triunfos em face da presença autoritária e plenipotenciária de Mustafá que deu uma de FHC. 

Ou, permitam-me a digressão e a brincadeira de humor negro, não teria sido FHC que se inspirou em Mustafá? HAHAHAHAHAHAHAHA! É trágico mas é engraçado!

Sem se importar com as consequências advindas de seus atos, MC mexeu nos estatutos do clube, beneficiou pessoas com cargos vitalícios, visando a fortalecer as suas liderança e influência políticas, instituiu a reeleição ilimitada a fim de, ele próprio, que não sabe nada de futebol, se eternizar na presidência do clube. Deu no que deu! 

Se Sacomani, que, segundo consta, teria devolvido o dinheiro que havia "tomado emprestado" ao Palmeiras  foi violentamente criticado e execrado pela mídia, registre-se que o mesmo tratamento não tem sido dado ao atual presidente Bambi.

No máximo a mídia cita, "en passant", as acusações de Ataíde, sem, no entanto, ousar emitir qualquer juízo de valor ou crítica ao presidente em exercício. 

Noventa por cento (ou mais) dos cronistas estão -criminosamente- se omitindo e borrando pernas abaixo com medo de entrar no "imbróglio". 

A maioria sabe que mexer com bambis influentes pode implicar em demissão, tanto e quanto sabe que mexer com o curica significa risco de vida, ou, no mínimo, de agressão. São verdades nuas e cruas, contidas em atitudes de vulgar hipocrisia!

Algum de vocês leu alguma manifestação forte ou fraca do coveiro Juca acerca de seu amigo dileto e parceiro na elaboração da Lei Pelé?

E não o fez, ainda que haja acusações gravíssimas de desvios de dinheiro, de comissionamentos indevidos, de auto benefício e de benefício a terceiros, até a uma suposta namorada?

O que se nota em todos os meios de comunicação aos quais se tem acesso é que há como que um manto protetor da mídia protegendo o suspeitíssimo presidente bambi, e, ao mesmo tempo, um esforço inaudito no sentido de virar logo a página e aliviar a crise tricolor.

VAIDAR em que? 

Em nada, em absolutamente, NADA!

E depois idiotas vêm a este espaço (talvez sejam cronistas despistados e disfarçados) para dizer que este observatório procura pelo em ovo, que critica indevidamente a mídia mas se esquece de tratar dos assuntos que deveria tratar a respeito do Palmeiras.

Só palmeirenses subservientes ao discurso midiático ou imbecis de crachá, credencial ou carteirinha não conseguem perceber a falta de isonomia de tratamento dos meios de comunicação envolvendo os curicas, os bambis e até o limitado Santos em relação ao Palmeiras.

Da mesma forma não têm nenhuma sensibilidade para detetar o que ocorre e, menos ainda, protestar contra o covarde trabalho de esvaziamento contra o clube, exercido não apenas de forma direta, mas, principalmente, de maneira sórdida, surda, invisível e à socapa no dia a dia, com o objetivo, é lógico, de promover o seu apequenamento e glorificação de seus adversários.

COMENTE COMENTE COMENTE

42 Comentários:

  • Às 10 de outubro de 2015 às 03:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Esses bunda-moles preferiram falar do drone. Num ponto o Vaidar está certo. Tem que dar comissão pelo serviço de acompanhante da "suposta namorada". Torço imensamente para que Vaidar viva muitos anos no comando dos bambis.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 05:41 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Só um reparo: Se tivéssemos FHC até agora, o Brasil não estaria na situação em que se encontra. FHC é um luxo, uma bênção, uma dádiva e uma esperança permanente em contraponto aos mentecaptos que assaltaram o Poder.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 06:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Suposta namorada, para o Vaidar, suposta cai como uma luva.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 08:43 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Imprensa canalha vai falar o que de um clube tão canalha quanto e administrado por outros fdp e autoritários canalhas?
    Se equiparam, é isto que vemos, em um outro país sério teríamos outras atitudes e ações, não deste tipo a que temos visto com isenção e quietude de todos os lados.
    É mais uma vergonha neste país onde os que trabalham pagam seus impostos para manter os que jamais trabalharam e vivem deste, típico sindicalista, que passa de pai para filho...são todos fdp sem exceção, dá nojo e vontade de vomitar. Culpa de quem? infelizmente do nosso povo sem cultura sem esperança e que ainda acredita em papai Noel e coelhinho da páscoa.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 08:45 , Anonymous Marcelo disse...

    Realmente assistir o globo esporte ao meio dia está insuportável. Saiu aquele ruivinho besta e entrou um curintiano fanatico, não dá mais para assistir.

    Que o Vaidar e ceni permaneçam nos bambis.Eles já se apequenaram.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 08:47 , Anonymous Leo disse...

    Juca Kfuro vai se pronunciar? Jamais, pois se não me engano é primo desta primazia Vaidar...mesmo sangue, mesma índole. Que tal importarmos islamitas para fuzilar estes pilantras? Tanto na política qto nas demais instituições? Haja homem bomba e balas para esta cambada, não é mesmo?

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 08:53 , Anonymous Alexandre disse...

    Marcelo, tomei uma atitude que está me fazendo um bem enorme...não assisto mais a programas esportivos, seja ele qual for, a paz voltou e nervosismo cessou, é uma maravilha.
    Tente fazer o mesmo, não vale a pena ouvir e ver estes maus-caracteres, são torcedores disfarçados de comentaristas, ficar nervoso com estes? para que? Não vale a pena, procuro me informar com blogs idôneos, chega de dar ibope a esta escória de fdp.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 09:31 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    "Nobre conversou com a imprensa durante evento do clube sobre ciências do futebol".

    Reagi como todo palmeirense, fiquei envergonhado. Tenho um orgulho muito grande desse grupo de jogadores do Palmeiras e sei do que eles são capazes. Tenho certeza absoluta que todos se sentiram como eu me senti e como nossa torcida gigantesca torcida se sentiu. Tenho certeza absoluta de que o Palmeiras vai mostrar do que é capaz no Allianz - disse, durante o congresso do clube sobre ciências do futebol, nesta sexta.

    - Marcelo tem contrato conosco até o fim de 2016 - limitou-se a dizer quando questionado se o comandante permaneceria no time mesmo se não cumprir a tal objetivo traçado por todo o elenco para esta reta final de temporada.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 09:33 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Sem Jackson e Egídio, suspensos para o jogo da semana que vem contra a Ponte Preta, o técnico Marcelo Oliveira testou variações no sistema defensivo durante o treino que comandou na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol.

    Inicialmente Victor Ramos e João Paulo atuaram junto de Fernando Prass, Lucas, Vitor Hugo e Thiago Santos, mas depois o treinador trocou Victor Ramos por Leandro Almeida e chamou Andrei Girotto para compor o meio-campo.

    Os sete jogadores tinham o dever de marcar o ataque que foi formado por Matheus Sales, Allione, Kelvin, Mouche e Cristaldo; no decorrer do treino Kelvin e Cristaldo foram substituídos por Fellype Gabriel e Alecsandro, respectivamente.

    Os atletas que não participaram do treino de ataque contra defesa trabalharam a parte sob o comando do auxiliar Alberto Valentim. O elenco treinará na manhã de sábado, folgará no domingo e voltará aos trabalhos na segunda-feira.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 09:34 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Não deve entender nada de futebol

    Empresário de Egídio contesta má fase do lateral no Palmeiras

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 09:52 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Para se ver, bambis fazem espetáculo de boxe e se acusam de desvios e rapinagem, gambás não cumprem pagamento de salários atrasados, protelaram já por duas vezes o pagamento do latrinão que hoje está em torno de 2bilhões e 350milhões de reais, ao meu ver...impagável.
    Não ficam em evidência por nada, ao contrário, após uma semana a goleada sofrida pelo verdão ainda é notícia, que coisa hein??!!!!

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 10:18 , Anonymous Anderson disse...

    Como explicar? Curica devendo a tudo e todos estão na liderança do campeonato, jogadores com salários em atraso, será que só ajuda do apito amigo foi capaz de fazer tudo isto? Qual explicação sensata?
    Verdão é o avesso a tudo isto e estamos brigando por G4, temos técnico que se não equipara não é inferior ao Tite, será que Freud tem esta explicação?

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 10:21 , Anonymous Lindomar disse...

    Imprensa é a escória desta imundice.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 10:24 , Anonymous Paulo César disse...

    Anderson, gostaria muito de lhe explicar o que perguntou, realmente não sei ter uma resposta coerente ao momento.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 10:31 , Anonymous João Pedro disse...

    Marcelo aprova seu trabalho, mas ressalta: Ainda não temos um time.

    Treinador cita recuperação do Verdão no Brasileirão e boa campanha na Copa do Brasil, mas diz que o time não está pronto.

    Culpado? Na minha opinião o Mattos, com contratações desnecessárias e sem qualquer critério, as melhores vieram de O.O....o resto? é o que vemos!!!

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 12:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Folgar domingo??? Que absurdo! Trabalharam meio período a semana inteira. Depois reclamam que estão cansados.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 12:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Me desculpe, Anderson, mas considero Tite, junto com Muricy, os dois únicos profissionais que podem ser chamados de Técnico de Futebol neste país varonil.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 13:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A resposta, além do apito amicíssimo, para o Curintias estar liderando, tem um nome: Tite.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 13:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Em verdade vos digo: Espero estar enganado, mas Marcelo não é fraco. É fraquíssimo !

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 13:42 , Anonymous Roberto disse...

    Perfeito reparo.
    O sr. Alcides aponta o tratamento diferenciado da mídia e incorre no mesmo erro quando compara Mustafá a FHC, evitando a suposta crítica a Lula.
    Autoritarismo e plenipotência são adjetivos vinculados aos chefões petistas...

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 13:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu tenho passado direto pelos canais "esportivos". Uma dificuldade da TV é não conseguir entregar conteúdo sob demanda. Pq vou perder meu tempo assistindo eles babando ovo pra bambi e gambá e no final só mostram um tiquinho de Palmeiras. Internet is the king!

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 14:54 , Anonymous Miguel disse...

    De fato o Palmeiras ainda não conseguiu formar uma equipe. Alguns jogadores conseguiram dar retorno mas, por algum motivo, alguns jogadores sentem-se pouco a vontade no Palmeiras (não gosto de dizer que a camisa pesa, porque nosso manto é sagrado e todos deveriam se sentir leves ao vesti-la).
    Infelizmente, o Amaral que foi bem no ano passado não atendeu as expectativas, assim como o Victor Ramos e Jackson.
    Mas teremos uma boa base para um 2016.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 14:56 , Anonymous Ismael disse...

    Pelas ações da RGT, o que percebo é um plano de médio prazo de ter somente dois times brasileiros de grande projeção, tanto que ela vem abrindo um abismo na cota de TV. Já vemos isto na grade de programação, onde somos menos transmitidos do que os gambas, os bambis, e por incrível que pareça, até das sereias, mesmo com nossa média de audiência maior.
    Se fosse analisar os números, pela audiência atual, deveríamos ser a primeira opção da emissora.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 15:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo com tudo e todos. Somos perseguidos, destratados, somos o escanteio mal batido. Mas, pergunto humildemente? O que fizemos nos últimos anos para sermos a vanguarda, o Time de ponta, o assunto do dia, da semana, do mês??? Afora o Bi da "B", e a Copa do Brasil, além das goleadas anuais, o que trouxemos ? Só o Allianz...Pois o resto só foi vergonha, vergonha. Vergonha !!!!!

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 15:36 , Anonymous Junior Santos disse...

    Não tenho dúvidas que o MO é bom treinador.
    Mas ele anda muito teimoso e pardalesco nestes últimos jogos.
    Insistir com um limitado e desinteressado como Girotto é absurdo.
    Apoiar Jackson nas gargalhadas dele pos-4x1 é inaceitável
    Fala sério, MO!!!

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 15:48 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    13 mil ingressos vendidos de maneira antecipada para encontro contra a Ponte.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 15:49 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Defesa gera atenção especial,mas na minha opinião, a defesa só terá uma certa segurança se o meio de campo,postado a sua frente dar condições para tal. Perdemos Arouca e Gabriel e temos que treinar outros para a função. Tempo, agora temos para definir os jogadores que farão tais funções. M.O e comissão técnica em geral são bem pagos para isso, tente algum jovem da base, coloca Allione e F.Gabriel que, se estão treinando e ficam no banco de reserva, pressupõe-se que estão aptos p/ jogo.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 15:53 , Anonymous Alexandre disse...

    Pela tabela, Palmeiras tem boas chances de terminar no G4, pois nossos rivais têm partidas mais difíceis.

    A tabela do Palmeiras já vimos e parece ser a menos complicada. Terá apenas duas pedreiras fora de casa (Santos e Flamengo). Terá ainda os que brigam prá não cair (Avaí, Coritiba, Vasco), além da carne de pescoço Ponte Preta (em casa), o Atlético PR (fora) e o Cruzeiro sem pressão em casa.

    Se olharmos os adversários, todos terão jogos mais complicados.

    O Santos terá Grêmio, Coritiba e Vasco fora e Flamengo em casa. Fará 4 jogos em casa.

    O Flamengo terá Corinthians, Grêmio e Santos fora. Também fará 4 em casa e 5 fora.

    Já o SPFC tá pior ainda. Corinthians, Coritiba e Cruzeiro, fora. Galo em casa.

    E o Inter, que está se recuperando, tem talvez a pior tabela. Galo, Flamengo e Fluminense fora. E um Grenal. E a Chapecoense em Chapecó.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 15:56 , Anonymous Alexandre disse...

    As próximas partidas do Palmeiras no BR:

    5 jogos em casa (15 pontos). Precisamos de pelo menos mais 5 pontos fora pra conseguir chegar no G4.

    30a rodada 14/out Qua Palmeiras x Ponte Preta Allianz Parque VITÓRIA
    31a rodada 17/out Sáb Avaí x Palmeiras Ressacada EMPATE
    32a rodada 24/out Sáb Palmeiras x Sport Allianz Parque VITÓRIA
    33a rodada 31/out Sáb Santos x Palmeiras Vila Belmiro EMPATE
    34a rodada 07/nov Sáb Palmeiras x Vasco Allianz Parque VITÓRIA
    35a rodada 18/nov Qua Atlético-PR x Palmeira sArena da Baixada EMPATE
    36a rodada 21/nov Sáb Palmeiras x Cruzeiro Allianz Parque VITÓRIA
    37a rodada 28/nov Sáb Palmeiras x Coritiba Allianz Parque VITÓRIA
    38a rodada 06/dez Dom Flamengo x Palmeiras Maracanã EMPATE

    Faltaria 1 ponto. Teríamos que vencer pelo menos uma partida fora de casa.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 16:02 , Anonymous Lucas disse...

    Tudo parece fácil, como também acreditávamos em pontuar contra o chape e na verdade vimos o que vimos. Podem ocorrer surpresas que a gente nem possa imaginar!!!

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 18:32 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Não entendo a reação de muitos à simples citação de FHC, um grande FDP se não o critiquei em momento algum.

    Mas para que saibam que não estou aí para ele ou para qualquer político (cambada de sem-vergonhas) agora vou criticá-lo, porém com base e com justiça, a fim de que os incautos não se enganem com ele.

    Por que ele não foi processado à época de seu mandato? Perguntem ao Brindeiro que ganhou o apelido de "engavetador geral da república" e creditem, sobretudo, à esperteza de FHC em firmar aliança com o PT.

    Ou vocês se esqueceram o que ele fez com aqueles que pagaram INSS a vida inteira e alterou as leis do jogo com o fator previdenciário?

    Ou todos se esqueceram do escândalo das teles que não foi apurado de forma devida, um escândalo de proporções semelhantes ao da Petrobrás?

    Vocês que o defendem viram os elogios que ele fez (há uns dois meses) a Lula e a Dilma?

    Coisa de amigo para amigo, de correligionário para correliigionário, de parceiro a parceiro.

    Ou todos se esqueceram que esse pulha comprou a reeleição e apoiou frontalmente a eleição de Lula em detrimento de Serra?

    Mentor de Lula e teórico petista, tem 6 (seis) aposentadorias e chefia a maioria das delegações brasileiras ao exterior. Entregaria o PT a um inimigo a chefia dessas delegações?

    Quem conhece política sabe bem o que estou falando e quem não conhece vai dizer que estou falando bobagem, mas não estou nem aí.

    Quem quiser comprá-lo, que compre.

    Há 30 anos não voto em filho da puta nenhum.

    Lidei com políticos durante 50 anos e conheço bem essa raça.

    Eles conseguem ser piores do que os abomináveis pastores que vivem do engodo, do engano e das pregações visando a dinheiro, supostamente em nome de Jesus.

    FHC, Lula, Dilma, Dirceu, Serra e tantos outros, são merda de um mesmo esgoto também conhecido como política.

    Quem quiser acreditar neles que acredite.

    Covas também não era um grande sujeito e um caráter sem jaça?

    PS: NÃO QUERO E NEM VOU DISCUTIR POLÍTICA COM NINGUÉM.
    NÃO SOU POLÍTICO E SÓ EMITO O MEU PONTO DE VISTA EM FACE DE ALGUMAS CONTESTAÇÕES RECEBIDAS DE ALGUNS BLOGUEIROS.
    RESPEITO TODAS AS OPINIÕES MAS A POLÍTICA BRASILEIRA, DESPIDA DE IDEOLOGIA, É SEMPRE DEFINIDA EM TERMOS DE INTERESSES PESSOAIS OU GRUPAIS DOS POLÍTICOS E DOS ELEITORES.
    EU, PARTICULARMENTE, CURTIDO PELA VIDA E DESENGANADO POR TODOS ELES, NÃO ME DEIXO MAIS ENGANAR POR FDP NENHUM DELES E NÃO COLOCO A MÃO NO FOGO POR NENHUM! (AD)

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 21:10 , Anonymous Roberto disse...

    Se você não votou em ninguém nos últimos 30 anos, significa que você é tão culpado quanto todos eles.
    Temos algumas divergências em termos Palmeiras. Mas isso é normal.
    Pode apagar meu comentário mas estou profundamente decepcionado com sua postura alheia ao processo político que estamos vivendo.
    Numa eleição, escolhemos o ganhador ou a oposicao. Quando nos abstemos, estamos, veladamente, escolhendo a anarquia ou a intervenção militar. Pense nisso.

     
  • Às 10 de outubro de 2015 às 22:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Grande Alcides, alem de palmeiras vc tb conhece dos podres, situação que só vai mudar com no minimo 30 anos de militares do quilate de Figueiredo, é a unica saída para essa lama de bosta.
    VERDE INSUPORTÁVEL, compre logo a mangueira..!

     
  • Às 11 de outubro de 2015 às 00:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Meu Deus! Estou rodeado de fascistas e nazistas. E bem ao estilo deles: Anonimato, Ignorância e Militarismo.

     
  • Às 11 de outubro de 2015 às 00:50 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Anônimo: Tenha postura e compostura. Deixe de se portar como um verme: Identifique-se !

     
  • Às 11 de outubro de 2015 às 00:59 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    AOS AMIGOS DO BLOG

    Pra encerrar e não vou (mesmo) voltar ao assunto.

    Não, não estou alheio ao processo político, o qual acompanho, agora de meu retiro etário que o FDP do FHC que tem seis (6) aposentadorias chama de reduto de vagabundos. Vagabundo, mesmo, é ele!

    O meu depoimento é próprio daqueles que têm interesse, sim, no processo político mas que se sentem e estão, definitivamente, impotentes para fazer qualquer coisa, senão alertar os incautos e os mais jovens e os inexperientes.

    Quando Pelé afirmou estupidamente que o brasileiro não sabe votar cometeu um enorme equívoco e a pior jogada de sua vida.

    O brasileiro(eu, também) experimentou todos os candidatos antigos de maior relevância, exceto o Brizola que morreu antes de uma nova candidatura e até o Lula eterno candidato, e deu no que deu.

    Todos decepcionaram de uma forma ou de outra, mas todos beberam nas fontes da corrupção, se esquecendo do sagrado dever para com o país e para com o povo, que lhes impunha o cargo.

    Então, ao contrário do que disse Pelé, brasileiro sabe votar, sim...

    Só que ele deveria ter dito que "brasileiro não tem em quem votar".

    A quem me censura por estar ausente do processo eleitoral eu o censuro, também porque, não importa em quem ele tenha votado nestes últimos 20 ou 30 anos, só votou em vagabundo, em FDP.

    Então quer dizer que entre o diabo e lúcifer, eu sou obrigado a votar em um deles, simplesmente para "assumir um papel político?

    Para ajudar o Brasil? Ou para ajudar espertalhões?

    Se todos votassem NULO(jamais em branco) e os votos nulos ultrapassassem a soma dos válidos, seria a melhor forma de protesto contra os bandidos que usam a política e os cofres públicos em benefício próprio e que não estão nem aí para nós, a que chamam de "massa de manobra". Isso, certamente, não sou, ou, ao menos, tento não ser.(AD)

    PS - Que as nossas divergências não influenciem em nossas amizades virtuais.
    Sei, perfeitamente, que o meu pensamento chinês colide frontalmente com o de gregos e troianos.(AD)

     
  • Às 11 de outubro de 2015 às 01:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Aos detratores de Fernando Henrique Cardoso: A quadrilha organizada, que recebe o nome de PT, teve 9 anos para investigar e apurar malfeitos de FHC. Não obteve êxito. Nem indícios. Arrombaram o País, mas não conseguiram violar 1 centímetro da idoneidade de nosso Maior Presidente. Comparar fatos e pessoas absolutamente incongruentes e antagonicas, é dar salvo conduto aos canalhas que continuam dilapidando a Nação. Porisso somos hoje um estrume de País.

     
  • Às 11 de outubro de 2015 às 01:09 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    VERDE INSUPERÁVEL
    Pare por aí, Verde. Seu comentário não será cortado, mas a discussão está encerrada e o julgamento das opiniões ficará a cargo de quem lê. Não vou fazer nenhuma tréplica porque este blog é esportivo(AD)

     
  • Às 11 de outubro de 2015 às 09:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    OK, Alcides. Paro por aqui. Afinal, o blog é seu, e nele sou um intruso, nem sempre bem recebido, embora eu faça o melhor esforço. Anoto que nao iniciei a abordagem do complexo tema. Mas, afirmo, se maioria fosse expressão de qualidade moral, cultural e intelectual, não estaríamos na situação em que nos encontramos. Há anos. Prefiro ser minoria. Mas sem jamais deixar de exercer o meu "múnus", como cidadao, buscando fazer deste país um País.

     
  • Às 11 de outubro de 2015 às 13:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alcides, lendo nas "entrelinhas' de sua postagem acima, quando vc, como titular do blog, ordenou: PARE POR AÍ, VERDE, conclui que não há como eu deixar de perguntar se eu devo parar também de escrever no blog ? Fique à vontade.

     
  • Às 11 de outubro de 2015 às 19:41 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Verde

    Não tem nada a ver o "pare por aí", decorrente da necessidade de que parássemos a discussão sobre FHC com suas participações no blog...

    Sou, como vc observa, contundentemente franco e sincero e se houvesse algo contra a sua pessoa eu teria simplesmente cortado a sua participação final sobre o assunto FHC

    Esteja ciente de que O fato de não termos convergências em relação a esse político, não significa que eu vá desconsiderá-lo ou deixar de admirar o seu texto, tanto e quanto o seu insuperável palmeirismo.

    Se você (no caso específico de FHC) soubesse o que eu sei mas não posso divulgar ou publicar, sou convicto de que vc, homem inteligente, vivido e, certamente, desprovido de preconceitos, me daria toda a razão!

    Pense que eu, você e quase todo mundo somos contra Lula e Wilma e os bandidos que lotearam o Brasil, mas ele é a favor.

    Ou vc não leu as opiniões elogiosas de FHC sobre os dois e as fotos dele ao lado daqueles que julgávamos seus desafetos?

    Não dá para entender? Eu sei porquê.

    De qualquer forma respeito a sua admiração por ele

    Abs e para seu governo, o blog não é meu, mas nosso! (AD)

     
  • Às 12 de outubro de 2015 às 09:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    OK, Alcides, obrigado. Eu tenho uma certa historia com FHC, Ulysses, Montoro e Covas. Mas foi no passado, tempos de juventude universitaria, e primeiros anos de vida profissional. Caminhamos juntos, para o meu orgulho, em diversas ocasioes. Assunto encerrado. Manteremos nossas opiniões, divergentes, e preservaremos as melhores, as convergentes, do nosso Verdão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial