Observatório Alviverde

30/10/2015

A MÍDIA TRABALHA DESBRAGADAMENTE CONTRA O PALMEIRAS E TEM TORCEDOR QUE NÃO PERCEBE!



 Resultado de imagem para a mídia trabalha contra
 A RESPEITO DO PALMEIRAS


Doeu bem forte no lombo da maior parte da mídia a chegada do Palmeiras (mais uma vez) às finais da Copa do Brasil.

Agora, os mesmos FDPs que convalidam os erros de arbitragem pro bambis, sereias, e, principalmente, pro gambás (a esmagadora maioria deles), investem, furiosamente contra supostos erros de arbitragem favoráveis ao Verdão que só eles mesmos conseguem enxergar.

E, pior do que isso, expõem, com ênfase e alarde, minuciosa, repetida e exageradamente tais erros, ao mesmo tempo em que, c-r-i-m-i-n-o-s-a-m-e-n-t-e, omitem TODOS aqueles rotineiramente cometidos contra o Palmeiras.

Com um cinismo indisfarçável, retiram lances pró Verdão, como aquele do gol de Amaral contra o Flu do tape dos melhores lances, a fim de que as futuras gerações não tenham conhecimento e acesso à roubalheira desenfreada de que o Palmeiras, habitualmente, é vítima.

E, no entanto, TODOS os gols curintianus anulados, ainda que com procedência,  permanecem no histórico dos jogos, tanto e quanto são retiradas TODAS as reprises de gols irregulares dos gambás, dos bambis e até das sereias.

Nas retrospectivas exibidas em TV das conquistas desses clubes são, sempre e propositalmente, esquecidos os favorecimentos a esses clubes, sem que haja, nunca, a repercussão dos fatos negativos que cercaram as suas conquistas.

Para não ir tão longe, quem, da mídia, fala ou falou de 1998 aos dias de hoje que Castrili, árbitro argentino, afanou um possível título da Portuguesa?

Ele não teve o menor pundonor em esquartejar a lusa nas semifinais do Paulistão 98, roubando-lhe a condição de finalista do Paulistão, doando a vaga da final para o Curintia!

Aconteceu em pleno Pacaembu de forma direta, afrontosa e violenta, absolutamente aética, mas os gambás foram castigados pelo favorecimento vergonhoso e perderam a final para os bambis pelo placar de 1 x 3

Alguém da mídia, hoje em dia, cita esse fato? 

Da mesma forma, ao menos menciona o escândalo do Sweitão que só anulou os jogos que interessavam ao Curintia, o time do governo e do sistema? 

Por que o tribunal, à época, não tentou detetar se havia cumplicidade do clube com  Edilson, o "árbitro da santinha", torcedor confesso do clube e amigo íntimo dos jogadores? 

A julgar por aquilo que disse o ex-presidente Dualib tempos depois (está na Internet) desconfia-se que sim, mas quem, da mídia ou da justiça esportiva se propôs  a investigar? 

Ao que eu saiba, ninguém, mas já imaginaram se aqueles fatos dissessem respeito ao Palmeiras?

A ilegalidade daquele campeonato culminou com a indignidade da arbitragem do mineiro Marcio Rezende de Freitas que, na decisão Curintia X Inter, além de marcar um pênalti inexistente contra os gaúchos, expulsou o jogador Tinga e liquidou o Internacional!

E onde, eu lhes pergunto, está trabalhando hoje MRF senão na filial globo de Minas Gerais, a exemplo de tantos outros cirurgiões, digo, árbitros que operaram o Palmeiras em campo e hoje o operam via TV?

Querem exemplos?  

Arnaldo César Coelho tirou do Palmeiras, à mão grande, o título brasileiro de 78 ao expulsar o goleiro Leão após simulação de agressão por parte de Careca. 

Meninos eu vi, assisti e reportei, mas a crônica da época, a exemplo de hoje e com raríssimas exceções, além de referendar o erro grosseiro, simplesmente o omitiu das novas gerações.

Simon aquele que subtraiu do Palmeiras o título de 2009, anulando o legalíssimo gol de Obina contra o Flu, comenta, hoje, na Fox Sports, mas, entre todos é o único que eu respeito por sua condição de jornalista formado.  

Simon, ao vivo, ao menos reconheceu a existência do pênalti em Gabriel de Jesus, mas o fez, acredito, muito mais, por solidariedade ao seu co-estaduano e, possivelmente, amigo, Daronco. 

Tenho as minhas dúvidas se Simon diria o mesmo, fosse o árbitro escalado para o Verdão x Flu de outras plagas, que não o Rio Grande.

Gaciba (o maior cara de pau da TV brasileira), ganhou, de presente, um contrato global, tanto e quanto o seu conterrâneo gaúcho Marsiglia. 

O que ele disse a respeito dos lances do jogo Palmeiras x Flu depõe contra ele próprio aos olhos dos homens de bem que (felizmente) ainda existem neste país.

A propósito, alguém se lembra de alguma vez em que esses sopradores de apito, useiros e vezeiros em prejudicar o Palmeiras afirmaram na TV que houve algum pênalti pró Verdão?
--------------------
A propósito de Gaciba, José Roberto Wright, ex-árbitro, de currículo muto melhor que o de Gaciba,  discorreu sobre ele, assim:

1) " ... a avaliação que ele faz das jogadas, na minha opinião é errada. Por exemplo, na Liga dos Campeões de 2013, quando o Bayern fez 4 a 0 no primeiro jogo, foram três gols irregulares e o Gaciba viu legalidade em todos eles'

2) ... Quando se trabalha numa empresa de grande porte, você tem a obrigação de estudar, você tem a obrigação de fazer a avaliação das coisas e não achar pelo achismo. Ele é fraco, muito fraco. Ele é fraco na interpretação, ele interpreta erradamente de forma contínua'', diz .
--------------------
Disseram-me que Sálvio Spinola Fagundes, também brindado com um posto de comentarista na ESPN, carregou (explicavelmente) sobre Daronco e deu a entender que o Palmeiras só chegou às finais da CdB  por ter sido favorecido erros de arbitragem.

Que moral tem esse ex- árbitro que tirou do Santo André mediante um erro de muitos palmos o título paulista de 2010, ao anular um gol legal do atacante Rodriguinho, aos 17 minutos do primeiro tempo, sob a alegação de um impedimento passivo inexistente do jogador Carlinhos, que nem sequer tocou na bola? Este gol daria o título ao Santo André.

Ao dizer que a falta, quarta-feira, sobre Gabriel Jesus teria de ser assinalada fora da área, ele não só foi DE encontro ao texto da lei, quanto revelou a sua incapacidade enquanto árbitro.

Anotem o que vou dizer porque além de não estar nos livros e na Internet, ninguém (nem os ex-árbitros) disse isto: 

Daronco não podia apitar simultaneamente, isto é, ao mesmo tempo em que se desenvolvia a jogada, pois teria de esperar para ver se ocorreria a vantagem do atacante palmeirense, que só não ocorreu em face da insistência com que foi seguro pelo zagueiro do Flu na sequência do lance, já dentro da área.

Ah, eu ia me esquecendo (como esquecer?) que Spinola comenta na ESPN de Juca, de Trajano, de Mauro Cesar, de "Canalha" Albuquerque e de outros dinossauros da mídia que envelheceram em suas funções trabalhando, incessantemente, contra o Palmeiras.

Para que não digam que só falei em sulistas, querem um ex-árbitro nordestino que muito prejudicava o Palmeiras? Ei-lo, Wilson Souza Mendonça.  

Será que os palmeirenses já se esqueceram desse pernambucano, que liquidou o Palmeiras na Libertadores de 2006 contra os bambis, em jogo apitado, não por ele, mas por Rogério Ceni? 

Sabem onde ele trabalha, hoje, como comentarista de arbitragem? Será preciso dizer que é na Globo Recife?

E, para encerrar, Paulo César de Oliveira (o árbitro que mais operou o Palmeiras, sobretudo em clássicos contra bambis e gambás, aquele do gol de mão de Adriano, ) passou a ser, a partir da aposentadoria, comentarista de arbitragem também aonde?  É muita desfaçatez!

Moral da História: Esses pseudo jornalistas e os assemelhados da profissão jamais irão exercer o jornalismo com a ética que a profissão exige. O que sabem eles de ética, mestres que são, da conveniência?

Ontem assisti ao Fox Sports rádio que recebeu um convidado de nome Marco Melo, por sinal, um sujeito feio, mau humorado, de voz feia e fraquíssimo de improviso que destoou, completamente, da maioria dos componentes da mesa.

Com cara de total desagrado destilou o seu ódio contra o Palmeiras, ao afirmar que estranhava que o time houvesse sido "beneficiado" por pênaltis em seus últimos jogos e que só por isto o time chegava às finais da CdB.

O interessante é que sobre os quinze pontos decorrentes de pênaltis e marcações "mandrakes" do Curintia, e dos assaltos paralelos aos times que concorrem com os gambás, como Grêmio e o Galo Mineiro, ele não proferiu nenhuma palavra, tanto e quanto sequer abordou a legalidade explícita do gol de Amaral, inexplicavelmente anulado no jogo contra o Flu no Maracanã.

Meus amigos, eu poderia ficar escrevendo horas e horas sobre essa perseguição, "cachorrada" interminável que o Palmeiras vem sofrendo através dos anos, mas vou parar por aqui.

Quero dizer, antes de tudo, que estamos assistindo a um trabalho de desestabilização emocional do time do Palmeiras, visando a facilitar a vida do Santos na hora crucial da decisão da CdB, tanto e quanto o fizeram na recente final do último Paulistão. 

Infelizmente palmeirenses (inocentes ou otários) ainda existem que acreditam piamente em tudo o que diz a mídia e relutam em abrir guerra contra aqueles que atiram incessantemente contra o clube, principalmente contra jornalistas inescrupulosos.

Esses palmeirenses nem percebem, por exemplo, que essa falsa imagem de benefício ao Palmeiras (os roubos escandalosos pro Curíntia a maior parte dos jornalistas nunca abordam) visa a induzir o árbitro do jogo seguinte a prejudicar o Verdão.

Inocentes (lamentavelmente eles existem em grande número), eles, os paladinos da bondade, da condescendência, da ética e do orgulho, entendem, equivocadamente, que as decisões no futebol se processam, exclusivamente, dentro de campo, o que não é verdade.

O pior é que esse raciocínio infantil e simplista  tem dominado, também, as sucessivas diretorias palmeirenses, embora, a esta altura, eu tenha a impressão de que Nobre já deve ter aberto os olhos para isso e, do jeitinho dele, já está tratando do problema.

COMENTE COMENTE COMENTE

46 Comentários:

  • Às 30 de outubro de 2015 às 09:23 , Anonymous Marco disse...

    IMPORTANTE: A DISCUSSÃO PRINCIPAL NÃO É SOBRE A ARBITRAGEM, MAS SOBRE A INTERFERÊNCIA DESONESTA E INTENCIONAL DE PARTE DA IMPRENSA SOBRE ELAS


    O Palmeiras foi prejudicado pelas arbitragens nos dois jogos contra o tapetense.
    Na primeira partida, o primeiro erro grave da arbitragem aconteceu logo no início da partida. O lateral direito Marlon deveria ter recebido cartão vermelho pela entrada de carrinho, por trás, sobre o goleiro Fernando Prass.
    O time do tapetão, que deve três série B (2000 – 2009 – 2013) não tem moral alguma para falar em ética, em seriedade e prova isso mais uma vez ao fazer um carnaval em cima da marcação de uma penalidade que existiu. Zé Roberto é deslocado com empurrão nas costas, quando estava em velocidade. Apesar da clareza das imagens o time carioca, com a ajuda de torcedores na imprensa, faz o maior circo.
    Nada se fala do gol legal marcado pelo volante Amaral, como se não tivesse existido na partida.
    No segundo jogo, o time tapetense foi novamente ajudado. O jogador Wellington Silva não é expulso por cometer penalidade em situação clara de gol. Novamente o tapetense continua jogando contra o Palmeiras com onze jogadores em campo. Logo após, nova penalidade é cometida, desta vez sobre Lucas Barrios, lance que também teria que resultara na expulsão do defensor carioca.

    Então, por que existe a inversão de valores na cobertura esportiva?

    Primeiro porque o Palmeiras tem por tradição abaixar a cabeça e não se importar com as imagens negativas criadas sobre o clube. O Palmeiras não avalia e não percebe que trata-se de um trabalho para pressionar futuras arbitragens e que pode lhe trazer consequências sérias nos próximos jogos, como trouxe para esse segundo jogo contra o tapetense. A equipe de arbitragem trabalhou nessa partida pressionada pela faras armada pelos cariocas com a ajuda da suja imprensa esportiva que temos.

    Em segundo lugar, o Palmeiras é um clube que não tem a simpatia da imprensa esportiva e não tem pessoas para expor o seu lado como os seus concorrentes possuem. Ao contrário, os jornalistas que se dizem palmeirense utilizam esse rótulo para se promover. Alegam torcer pelo clube e se pronunciam contra ele para fazer média com outras torcidas, agradar suas chefias e ficar com a imagem de “imparciais”.

    A classificação do Palmeiras para as finais da Copa do Brasil deixou evidente para todos os palmeirenses como o clube é tratado pelos meios de comunicação e pela imprensa esportiva. Ficou estampado o ódio que muita gente que se diz profissional nutre pelo Palmeiras e a falta de respeito foi total. A contestação da penalidade marcada no Rio foi grotesca. Um lance cujas imagens evidenciam a falta foi colocado como um crime cometido a favor de nossas cores.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 09:24 , Anonymous Marco disse...

    Para a imprensa e para os jornalistas palmeirenses, os éticos, sérios e competentes profissionais de imprensa

    Lances que sumiram - não mereçam destaque:

    A entrada do Marlon no Prass não foi para expulsão;
    O gol legal do Amaral;
    A não expulsão do Wellington Silva por penalidade em situação clara de gol;
    A não marcação da penalidade sobre Lucas Barrios e a consequente não expulsão do defensor carioca.

    Nada disso aconteceu no confronto Palmeiras x Tapetense????????????????????????

    Aconteceu apenas uma penalidade sobre Zé Roberto, mostrada pelas imagens como empurrão claro nas costas do jogador palmeirense, onde os ilustres jornalistas insistem em desmentir as imagens?

    Onde está a seriedade e o profissionalismo que vocês insistem em atribuir a si mesmos?
    Vocês são palmeirenses apenas nos momentos de se beneficiar desse rótulo para obter promoção pessoal?

    Esses são os palmeirenses que ajudam a criar pressão contra o "próprio time" para os jogos finais.
    Depois, caso o Palmeiras passe por cima de tudo isso, estarão lá nas comemorações, puxando o saco de todo mundo.


    Entre todos os lances discutíveis do confronto Palmeiras x tapetense, o que chama mais a atenção é o da não expulsão do lateral Marlon, logo no início do primeiro jogo.
    Qualquer pessoa que não tenha QI abaixo de 59 sabe que se houvesse má intenção da arbitragem visando favorecer o Palmeiras, bastaria a ela aplicar a regra do jogo e expulsar o jogador do tapetense.
    Foi um carrinho por trás, sem a menor necessidade, quase na bandeira de escanteio.
    Nenhum jornalista “prestou atenção” a esse detalhe. Ninguém cobrou a expulsão do jogador. Seria muito fácil para a arbitragem e ninguém questionaria. Afinal, teria cumprido o que manda a regra do futebol.

    O tapetense teria que jogar todo o primeiro jogo com dez jogadores. Faria a vantagem de 2x1?

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 10:38 , Blogger Unknown disse...

    O Unico jornalista que vi comentando que o Palmeiras foi merecedor da classificação e que a arbitragem não prejudicou Foi o Paulo César Vasconcelos da ixxporrtv.

    O cone, digo jogador Fred, após o jogo disse que foi na bola a classificação Palmeiras e que os dois mereceram mão o Palmeiras foi mais competente nos pênaltis.

    Essa desgraça que é a imprensa se mostra cada vez mais Contra o Palmeiras ( será que alguns clubes pagam salários para eles?????? E o Palmeiras não?????? Por isso é o ódio????) pois os únicos que vejo não colocarem o Palmeiras como beneficiado são ex-jogadores comentaristas (até alguns que nunca jogaram pelo Verdão).

    Para finalizar, lembro do comentário do Marcos Assunção, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2012, quando questionado se "o Palmeiras cresceu após vencer p grêmio". .... Ele respondeu: " o Palmeiras cresceu desde Coruripe, vocês que tentam apequenar o Palmeiras, mas nos sabemos da gtandeza desde time " e o melhor de tudo foi a torcida cantando contra a imprensa neste exato monento. "Que coincidência".... Imprensa asquerosa

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 11:53 , Blogger Unknown disse...

    O que mais me espanta é que eles brigam contra as imagens!!!!. Como pode tamanha cara de pau?

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 12:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Pessoal só vamos nos atentar com fatos já históricos pra não mantermos a fama de alienados que temos: o lance do curica e da portuguesa foi em 98 em uma semi-final e o jogo foi no morumbi. Dificilmente a lusa bateria os bambis que estavam bem fortes naquele ano.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 13:37 , Anonymous Marco disse...

    Anderson Daronco, árbitro da partida, atuou pressionado pelo circo armado pelo FlorminenC.
    Essa pressão interferiu no seu trabalho. Ele não expulsou Wellington Silva por infração em situação clara de gol e não marcou uma penalidade sobre Lucas Barrios.
    Tenho dúvidas se iria marcar a penalidade em Gabriel Jesus. Quem sinalizou a existência da penalidade foi o auxiliar.

    Esse é o debate que a torcida do Palmeiras precisa forçar, para que seu time não seja prejudicado na final da Copa do Brasil por um novo Cereta.

    Tenham certeza de que a bancada santista da imprensa paulistana vai fazer a festa.
    Sormani, Calil, abominável das Neves, Paulo Morsa, Quartarolo não ficarão inertes iguais aos moscas mortas que temos entre os "jornalistas palmeirenses".

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 13:51 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Nota de repúdio

    Um Palmeiras estagnado incomoda muita gente.
    Um Palmeiras forte incomoda muito mais.

    Os ataques ao Verdão, finalista com méritos da Copa do Brasil, se intensificaram nas últimas semanas, seja pelo futebol fraco que de fato o time tem apresentado, mas que alguns maldosos hipervalorizam, ou por supostos erros de arbitragem cometidos a nosso favor, algo que soa como uma verdadeira ofensa aos nossos ouvidos, visto que somos rotineiramente assaltados pelo apito, inclusive nos jogos que alguns jornalistas falam que fomos ajudados, casos dos duelos contra Internacional e Fluminense (nos dois jogos em ambos confrontos).

    O mau-caratismo de alguns analistas beira o absurdo de brigar com imagens e até mesmo com a regra, mas repudiamos tais atitudes não pela opinião desses profissionais, que são insignificantes, e sim pelo prejuízo técnico que pode vir a nos causar, uma vez que os ataques são feitos em programas de TV e de rádio, veículos de grande alcance. Uma mentira dita várias vezes, aos ouvidos de pessoas suscetíveis, vira verdade. Quem garante que os árbitros dos nossos próximos jogos não compensarão os supostos erros cometidos a nosso favor?

    A campanha para desmerecer nossa classificação à final da Copa do Brasil, que já estava em curso, se intensificou, e as armas utilizadas por nossos inimigos são as mais sujas e rasteiras possíveis, como manipulação de informação e distorção de fatos. A torcida Palmeirense, porém, representada neste espaço pelo PTD, sempre estará a postos para defender o clube e com a arma mais letal de todas: a VERDADE.

    Palmeiras Todo Dia
    O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 13:54 , Anonymous Lucas disse...

    Aproveitando a oportunidade, o Mauro César e João Canalha no bate bola receberam a visita do Vitor Hugo e Brás, foi uma enorme falta de respeito para com o atleta do palmeiras, tanto é que recebeu vários alerta por parte dos telespectadores e teve a cara de pau em lê-los, se fosse Hugo jamais retornaria a este programa, finalizando uma babação só da parte do Canalha ao jogador do Santos, fazendo jus ao termo "canalha".
    Mauro César então, foi enfático com as marcações das penalidades a favor do palmeiras, que segundo ele nenhum existiu, Inter, Flu(rio) e Flu(s.Paulo), disse que os juízes tem tesão sem igual na marcação a favor do clube paulista, o porque disto? Realmente é um fdp e outro canalha, depois desta, perdeu um ouvinte assíduo, para mim chega...vai ser vagabundo e pilantra em outro lugar.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 13:55 , Anonymous Lucas disse...

    Juca Kfouri, Mauro César Pereira, José Trajano e a linha editorial da ESPN Brasil, são verdadeiros canalhas e fdp, sem exceção, o Palmeiras deve ter feito algo que os marcou e muito em suas infâncias...será que terá sido a a Academia, era Parmalat ou Sócio Avanti?

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 13:56 , Anonymous Miguel disse...

    Vcs não sabem avaliar os lances de maneira imparcial? Como o fato requer e as imagens falam por si só? Então, porque ficar nervoso com estes pilantras da imprensa? Porque eles induzem a outros? Que outros são estes? Devem ser acéfalos, as pessoas mais conscientes não se deixam levar em hipótese alguma, o que estes caras tem a mais do que cada um de nós?
    Nada, aliás são mau caráter e canalhas não valem o que comem, são torcedores disfarçados em comentaristas. Eu separo o joio do trigo...faça o mesmo.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 13:59 , Anonymous João Pedro disse...

    Comentário perfeito mais uma vez pelo colega Marco, parabéns.
    Dá nojo desta imundice de imprensa esportiva ou torcedora que tão somente desvirtuam os fatos que por si só são totalmente incontestáveis. Aff.....ridículo o que se vê. País sem valores morais como base para sua população.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:02 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    O Palmeiras será sempre muito maior do que qualquer canalha que tome o nosso nome como forma de ganho e benefícios pessoais, que PVC, Mauro Betting, Avallone e outros fdp que se explodam!!!
    Avanti Palestra!!!
    PS- Joelmir(finado) pai do Mauro, deve sentir vergonha deste, onde quer que este esteja.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:03 , Anonymous Alessandro disse...

    À porcentagem de comentaristas na mídia paulista é de mais ou menos 50% de gambás , 30% de bambis e 10% de palmeirenses e 10% de peixes Acrescento ,apenas que os roubos pro Gambás se dão no meio do campeonato e a medida que o torneio vai chegando ao fim ,a arbitragem se torna mais neutra. Como nessa fase a posição dos times estão mais consolidadas esses erros são propositadamente "esquecidos " pela mídia . No fim do campeonato os " jornalistas curinguentos " vão dizer: erros de arbitragem são pra todos . Como assim? Os Gambás não tiveram 1 único pênalti contra. É nojento isso. Mais um adendo : esse Dirceu " Maravilha" da rádio e TV Bandeirantes é um completo idiota. É só ver os comentários dele na TV Uol . Saudações palestinas a todos.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:03 , Anonymous Rodrigo Santos disse...

    "Uma mentira dita várias vezes, aos ouvidos de pessoas suscetíveis, vira verdade. Quem garante que os árbitros dos nossos próximos jogos não compensarão os supostos erros cometidos a nosso favor?"

    Exatamente por isso que falo a anos que não entendo como um sujeito consciente de toda essa perseguição feita contra nós, prefere xingar jogador a xingar juiz, prefere xingar técnico, prefere só reclamar do time. Tudo aqui é mais difícil e somos um fator que deveria facilitar, mas não, muitos preferem se juntar ao barulho que já vem naturalmente contra nós, por birra, por serem mimados e dizerem que sofrem demais. Piada.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:08 , Anonymous Paulo César disse...

    Às vezes tento entender porque o Palmeiras incomoda tanto a imprensa "parcial" deste País, será que é porque somos o Campeão do Século XX no Brasil? Porque somos o maior Campeão do País em títulos oficiais nacionais até o momento neste novo século e mesmo contando com a nossa própria incompetência, conseguimos ganhar só dois títulos. Ou será
    porque estamos voltando ao nosso lugar e com certeza vamos buscar os
    campeonatos que sempre participamos? Se for isto, realmente, vocês devem ficar
    incomodados e preocupados!!!!!

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:11 , Anonymous Lucas disse...

    Última sobre as arbitragens, esquemas e 'mitos de torcida', em geral:
    - o Roger, qdo no Cruzeiro, logo depois de ser assaltado num jogo contra o Corinthians (pênalti que só o árbitro viu em cima do Ronaldo) declarou que já esteve 'do lado de lá' e que sabe 'como as coisas são...';
    - o Dinei, num programa da Fox, disse recentemente que 'no Corinthians as coisas eram diferentes'... enquanto em outros clubes o cara tem que cair inúmeras vezes dentro da área 'pro cara apitar um', no Corinthians 'caiu, ele apita';
    - um dos diretores do Corinthians afirmou que recebeu proposta de apito amigo através de um suposto representante do então árbitro Godói. O Corinthians fez a compra e só não concluiu, com o pagamento, pq o árbitro 'não apitou como combinado' no dia do jogo. Era um Corinthians x Santos.

    bônus (sobre o 'Mundi@l de 2000'):
    - Roberto Carlos, enquanto jogava no Corinthians, disse que os times Europeus vieram farrear aqui no Brasil e que não levaram nada a sério aquele torneio. Disse que vários jogadores do Real foram pro jogo sem ter dormido um minuto sequer...

    Essas não são declarações de imprensa, são declarações de caras que viveram o Corinthians por dentro e que eram beneficiados com as 'molezas' que eles tem.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:14 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Tem um vídeo da torcida do Palmeiras no site do lance muito bom...

    Nossa torcida merece esse campeonato, cara merece demais...

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:26 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    grande Matheus Salles demonstra personalidade até em entrevista...

    NEW CÉSAR SAMPAIO \O/

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:27 , Blogger Unknown disse...

    só para corrigir o castrili não deu nenhum titulo ao curica e sim uma vaga na final do campeonato contra os bambis

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:32 , Anonymous Felipe disse...

    Meia do River recebe proposta e pode defender o Palmeiras em 2016

    Sanchez é meia, tem 1,71 de altura e começou sua carreira no Liverpool-URU. Depois passou por Godoy Cruz-ARG até chegar no River Plate. Em 2015 ganhou três títulos: Libertadores, Recopa Sulamericana e Copa Suruga Bank.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:37 , Anonymous Lindomar disse...

    "JOGO NO ALLIANZ PARQUE PODE VIRAR AMISTOSO" - esta era a chamada agora a pouco no Bate-Bola da ESPN ! poderiam mostrar isso aos jogadores !!! mas acho bom todos acharem que as Sardinhas já ganharam e terão que engolir !!!
    Não podemos é confundir torcedores na imprensa com o clube santista, uma coisa não tem nada haver com a outra.. muito cuidado nesta hora!!!!
    Me fez lembrar qdo o Viola imitou o porco e no 2º jogo mostramos a este o que é Palmeiras...façamos o mesmo!!!

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 14:52 , Anonymous Anderson disse...

    17h Santos x Palmeiras
    Transmissão: Premiere (com Jota Júnior e Maurício Noriega), pelo menos estaremos livres do palhaço e engraçadíssimo Milton Leite...aff. Salve a Rainha!!!

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 15:46 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 15:47 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 15:50 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Há mais de 2 mil anos e ainda não conseguimos entender!!!
    Avanti Palestra!!!!!!!!!

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 16:09 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Ao Fernando Santos

    Valeu pela correção do texto. Vou corrigir no original,
    De fato a história do Castrili teve (sim) influência direta no destino do Campeonato de 1998, mas, vc tem razão, não era a decisão do título e sim, a semifinal que acabou encaminhando os gambás para a decisão em que perderam para os bambis por 1 x 3. Naquele ano os bambis, eternos campeões do tapetão em São Paulo conseguiram à última hora burlar o regulamento e inscrever Raí para as finais.
    ÚLTIMO JOGO: BAMBIS 3 X 1 CURICA. O título ficou com os Bambis. (AD)


     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 16:10 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    A provável escalação do Palmeiras para o clássico na Vila é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos e Matheus Sales; Robinho, Dudu, e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 16:10 , Anonymous Marco disse...

    Caro Miguel - comentário das 13:56

    Não se trata de ficar nervoso com comentários da imprensa. O problema é bem diferente.
    Estamos alertando para a pressão que a imprensa faz sobre as arbitragens e a influência dessa pressão nos próximos jogos.

    Observe os fatos citados nos comentários e note que a pressão feita pelo tapetense, com auxílio da imprensa, interferiu, atrapalhou o trabalho da arbitragem na partida desta quarta feira.

    Cabe ao Palmeiras e a sua torcida neutralizar essa ação desonesta dos jornalistas formadores de opinião e de imagens para que o nosso time não seja prejudicado nas finais da Copa do Brasil.

    Nosso sentimento pessoal em relação aos jornalistas não está em discussão.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 16:20 , Anonymous Miguel disse...

    Amigo Marco, entendi o que disse, valeu.
    Abraço

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 21:07 , Blogger Alexandre disse...

    Olá palestras e Alcides, já faz um bom tempo que não escrevo aqui.
    Concordo, a imprensa de gambá F D P, estão pensando que a nossa armadura é preto e branco, lances a favor da gente os F D P, simplesmente ignoram, até o Edmundo na BAND, cravou que o penalty no Jesus, foi fora da área.
    Ídolo no Palmeiras que eu vi, nos meus 28 anos de vida, só o Marcão, o resto é comedor de feijão.

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 21:33 , Blogger Alexandre disse...

    Agente poderia convidar essa imprensa de F D P, a tomar um chopp com a torcida do Palmeiras, na rua Turiassu( Palestra Itália),se falar bem, tudo bem, se falar mal...pau!

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 22:56 , Blogger Unknown disse...

    di nada Alcides

     
  • Às 30 de outubro de 2015 às 22:57 , Anonymous Anônimo disse...

    CARO ALCIDES !!!

    Quero que responda ; Você vem a muito tempo descendo o pau nessa imprensa suja, descarada, hipócrita, E COM MUITA RAZÃO, pois concordo plenamente em gênero e grau.

    Mas nada tem mudado, e ai eu te pergunto que atitude é resposta poderemos dar a esses FDP ?

    Não poderemos suportar mais esses canalhas disparando descaradamente contra o Palmeiras , e sugiro uma forte campanha contra .

    VOCÊ , COM TODA A SUA EXPERIÊNCIA , PODERIA LEVANTAR HOJE UMA BANDEIRA CONTRA TODA ESSA HIPOCRISIA.

    EU , ASSIM COMO TODO PALMEIRENSE PODE CRER , IREMOS APOIAR QUALQUER IDEIA CONTRA ESSES FDP.



     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 00:54 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Amigos do OAV

    Tudo o que está ao nosso alcance estamos procurando fazer.

    Entretanto, se a diretoria não agir tudo vai continuar como dantes no quartel de Abrantes.

    Os jogadores precisam ser mais bem orientados, a fim de cortar pela raiz as verdadeiras inquisições de que são alvo nas entrevistas e desmascarar os detratores deles e do clube.

    Tem de ser feito, também,um trabalho de profundidade junto aos órgãos de imprensa, findo o qual o clube passa a tratar diferentemente os órgãos de imprensa à base do olho por olho e do dente por dente.

    Orgãos de imprensa que fazem campanha contra o clube, não podem receber o mesmo tratamento que aqueles que respeitam o clube.

    É importante cravar que receber críticas pontuais é salutar e põe o clube pra frente.

    O que não pode mais ser tolerado é a chamada campanha destrutiva.

    O Palmeiras sabe (todo mundo sabe) os órgãos de imprensa e os profissionaos que trabalham contra o clube.

    Essas atitudes, porém, ainda que obrigatoriamente não incluam nenhum tipo de violência, têm de ser tomadas sem que ninguém perceba e mantidas ocultamente, a fim de que o clube não venha a sofrer danos ainda maiores do que aqueles que, há anos, vem sofrendo ininterruptamente. Abs a todos e tenham a certeza absoluta de que este blog continuará criticando os erros da mídia contra o Verdão (AD)

     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 07:52 , Anonymous Lucas disse...

    Alexandre Correa, o Edmundo reside no Rio e por se tratar deste fato, fica exposto se não fizer média com todos referente ao lance, tendo em vista que para a grde maioria não foi penalidade, se colocar como neutro é risco de vida o que dirá se opinar ao contrário...é pena de morte.
    Mauro César fdp do Espn, então que o diga, é fluminense roxo, para ele só o flu foi prejudicado, e fala descaradamente, assim sendo, falta de caráter e bom senso é o que falta a estes canalhas e hipócritas. João Canalha disse que faria convite novamente ao Vitor Hugo para reparar o que fez com este no programa, se fosse da diretoria o proibia de ir como a qualquer outro atleta.. simples assim.. vão ser fdp na pqp!!!

     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 07:56 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Que a torcida do verdão ignore e não dê audiência e muito menos ecoe comentários de pessoas desqualificadas no meio esportivo, que a diretoria tome a devida postura que deva ser tomada, que os trate como somos tratados. Canalha tem que ser tratado como canalha...nada a mais.

     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 08:02 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Trajano ontem disse como pode um time jogando feio como verdão chegar em duas finais? Desde qdo jogar bonito é sinônimo de eficiência? De time de chegada!!! Como gostaria que o verdão revertesse todas as expectativas que se tem por parte da imprensa e fanatismo e favoritismo!!! Seria lindo estes fdp darem o braço a torcer..

     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 08:09 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Tenho nojo desta imprensa, dá ânsia de vômito!!!! Não tenho palavras que possam definir tal sentimento relativo a esta ação deliberada e extremante destrutiva para com meu clube do coração. Por que será que tudo isto se faz? Tem que existir alguma explicação lógica.!!
    Avanti Palestra!!!! contra tudo e todos!!

     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 08:15 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Eco !!! Noi sieremos campeones del Cuepa del Brazil .

     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 08:19 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Jesus é convocado para a seleção olímpica e Barrios para a paraguaia

    Titulares do ataque do Verdão, Gabriel Jesus e Lucas Barrios foram convocados respectivamente para a seleção brasileira sub-23 e para a seleção paraguaia.

    Jesus participará dos amistosos contra os Estados Unidos, no Recife, dia 11/11, e em Belém, dia 15/11, já Barrios defenderá o Paraguai nos duelos contra Peru e Bolívia, nos dias 13/11 e 17/11, pelas Eliminatórias da Copa .

    O Brasileirão será paralisado entre os dias 08 e 18/11, por isso é provável que Barrios não atue na partida do dia 18/11 contra o Atlético-PR, em Curitiba

     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 08:24 , Anonymous M.A.F. disse...

    ADVERSÁRIOS EM EXTINÇÃO >>> Verdanistas, aproveitem para desfrutar da convivência com os últimos adversários, ou rivais, pois eles estão em extinção !!! >>> Atualmente, estão todos se transformando em "inimigos", e daqueles que querem a nossa destruição !!! >>> Muita maldade nas insinuações, no caso do torcedor do Fluminense, a preocupação primeira era de acusar, depois, acusar mais um pouco, e encerrar acusando !!! >>> Muito triste !!!

     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 08:30 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Imprensa g@mb@ se ferraram pois esqueçeram que o Allianza tem camêra espalhada por todo os lados e de ultima geração,portanto Palmeiras prova que o atendimento foi de estadio de 1 mundo,portanto chupam Imprensa marrom.

     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 10:02 , Anonymous Marco disse...

    O OAV não está sozinho nessa briga em defesa do Palmeiras. O PTD, a mais importante página de notícias sobre o Palmeiras na Mídia Palestrina, publicou nota de repúdio em função da campanha covarde e desonesta que a imprensa vem fazendo para desmoralizar o Palmeiras e pressionar as arbitragens contra ele.

    Para o PTD publicar uma nota de repúdio é porque a situação ultrapassou todos os limites da lógica e da coerência.

    Cabe a todos nós torcedores ajudarmos no trabalho de conscientização feito por blog como esse, o OAV, e o PTD vigiando e cobrando a imprensa suja na defesa do clube que torcemos e acompanhamos.

    Lembrando sempre que o trabalho mal intencionado da imprensa só acontece devido a omissão histórica do nosso clube e da nossa torcida. Isso precisa mudar com urgência.

    ========

    Não assisti pela Bandida. O Edmundo falou que o Welligton Silva deveria ter sido expulso? Disse alguma coisa sobre a penalidade no Barrios ou se limitou ao desconhecimento da regra referente ao lance do Gabriel? Mais um "palmeirense" fazendo média para se promover?

     
  • Às 31 de outubro de 2015 às 21:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Quando falamos que são mal caráter, alguns acham exagero. Se os torcedores do frufruC acham que demorou, a culpa é deles. Bando de ignorantes podem atrapalhar tentando ajudar.

     
  • Às 1 de novembro de 2015 às 10:34 , Blogger ester abea disse...

    Há anos percebo uma influência sórdida da maior parte da imprensa, contra o Palmeiras.
    Lembro-me do irresponsável Telê, que foi indiretamente causador da batalha do Pacaembu, ao inventar um pretenso "esquema Parmalat", cansado das inúmeras surras que tomava do Verdão. E a imprensa, comprada pelo treinador com cachaça, foi na dele.
    De resto, toda a ladainha da imprensinha marrom(com nomes lastimaveis, como Kfouri, o chatíssimo Trajano, os parcialissimos "craque Neto", Milton Neves, um tal de Morsa e outros nomes que sempre se cobriram de ridículo), tenta apenas desestabilizar o Verdão.
    Isso aconteceu entre o primeiro e o segundo jogo da final do Paulistão. No primeiro, uma arbitragem que não deu penalty clarissimo para o Verdão no primeiro tempo foi "transformada" em "apito amigo", graças a uma mídia fraca, imoral e suja.
    Já os ex-arbitros, que até hoje são parciais, apenas mostram seu caráter. Imaginem a predisposição que apitavam.

     
  • Às 1 de novembro de 2015 às 10:52 , Blogger ester abea disse...

    Só para completar:

    "A Verdade vos libertará"

    Como é feio quando uma bela manifestação dos homens como é o esporte é corrompida pela mentira, perpetrada por árbitros, ex-arbitros, e imprensa.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial