Observatório Alviverde

11/11/2015

COM MARCELO PRESTIGIADO POR NOBRE PALMEIRAS VAI TREINAR EM ATIBAIA!


 Resultado de imagem para volta por cima

O Palmeiras perdeu muito e está, praticamente, fora da Libertadores-2016, Via Brasileirão.

O Palmeiras ganhou um pouco e foi as finais da Copa do Brasil contra o Santos, mas pela pouca bola mostrada nos últimos jogos, preocupa a sua torcida.

Porém, palmeirenses existem que estão contentes e proclamam que tudo está correndo muito bem e que o time melhorou demais em relação a 2014.

Vão mais além e afirmam que é necessário que os palmeirenses tenham paciência porque os títulos estão chegando.

Ainda não satisfeitos, sustentam que todos os que criticam o time, os jogadores, o corpo técnico e a diretoria estão errados.

Eu, que não tenho nenhuma vocação para o masoquismo, discordo, frontalmente de qualquer pensamento que apequene o meu time, convicto de que a dor das derrotas, das más atuações, dos maus resultados e das frequentes campanhas pífias só me traz infelicidade. 

Dói demais (e como dói) ver o Palmeiras na situação em que se encontra, sobretudo considerando-se o seu imenso potencial como clube de futebol tradicionalíssimo e dono, comprovadamente, de uma das maiores torcidas do futebol brasileiro!

Ontem eu emiti um comentário afirmando que (calcado em minha experiência de quase um século acompanhando futebol) fosse eu o presidente do Palmeiras demitiria Marcelo Oliveira.

O fato de afirmar que demitiria o treinador, não significa que, a partir de agora que sei que ele está mantido e garantido no cargo pelo próprio presidente, que voltarei à carga ou iniciarei qualquer campanha no sentido de defenestrá-lo do time.

Vou mais longe e dou-lhes a minha palavra de honra (sou do tempo em que palavra valia) de que não vou torcer contra Marcelo a fim de poder tirar proveito futuro do que eu disse no dia hoje, embora deixe claro que o Palmeiras perdeu uma grande oportunidade de resgatar o moral desse grupo e de ficar mais perto da Libertadores.

Aliás, torcer contra Marcelo é torcer contra o Palmeiras e causa-me espanto existir em nossa torcida gente que emite opiniões e depois torce desbragadamente contra o time a fim de que prevaleçam as suas previsões.

Danem-se as minhas opiniões e previsões se o Palmeiras me contrariar ou desmentir em campo e ganhar os seus jogos, posto que isso não faz diferença em minha vida. Se o Palmeiras vencer, sim!

Quando afirmei, repito, que eu demitiria, (neste momento, neste momento, neste momento), Marcelo Oliveira, ainda que sabendo da decisão do presidente em mantê-lo, o fiz também como uma forma de pressão ao treinador. Precisamos cobrar muito forte de todos, de Marcelo, inclusive!

Mas quem leu atentamente o texto de ontem viu que, ao final, eu falei que Oliveira para continuar, teria de se reciclar. É o óbvio ululante como dizia Nelson Rodrigues!

Se MO não conseguir assumir essa atitude, não será necessário que eu ou ninguém peça-lhe a cabeça porque ele acaba caindo sozinho. Quem viver, verá!

Tomara que essa fantasia de levar o time no fim do ano para um retiro em Atibaia, teoricamente para fugir do assédio da mídia e, na prática, para que possa gerar mais entendimento e camaradagem no intragrupo venha a funcionar e transforme completamente a atitude da equipe.

Considerando-se o momento atual de pouca autoestima e de escassa autoconfiança vivenciado pelos jogadores do Palmeiras, tanto e quanto os momentos de baixa técnica evidenciados no campo de jogo, o Palmeiras precisa de um tratamento de choque de muita preparação.

Um homem de temperamento sossegado e fleugmático como Marcelo Oliveira teria capacidade para fazer, como dizem os versos de uma antiga música Volta por Cima, da autoria do maior compositor paulista de todos os tempos, Paulo Vanzolini, (provavelmente palmeirense) assim?

 "... Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!"

COM MARCELO OU SEM MARCELO, É PRECISO DAR A VOLTA POR CIMA E GANHAR ESSA COPA DO BRASIL!

COMENTE COMENTE COMENTE

31 Comentários:

  • Às 11 de novembro de 2015 às 05:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Apenas uma correção: Nobre ""Prestigiado"".

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 05:42 , Anonymous Lucas disse...

    Meu craque? Ex-craque do time Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dava audiência a programa esportivo, aquele que dizia o que pensava, aquele que impunha respeito do adversário ao time quando jogava, aquele que ninguém gostava de marcar pois não sabiam como fazê-lo, aquele que possuía identidade para como o verdão.e torcedores..aquele
    em que imprensa marrom relutava em chamar más interiormente e conscientemente sabiam que se tratava de
    "craque da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 05:44 , Anonymous Miguel disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 05:53 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Vão ter que melhorar esse futebol! Mateus Sales e Arouca no meio campo.. Robinho e CX ou Fellype Gabriel/Allione. Como CX e FG n devem estar 100% pra variar. Allione e Robinho de meias.. Dudu e Barrios na frente. Sou mais jogar no 4-4-2 na vila e na volta veremos se iremos manter.. eu acredito nesse time!! No mata a mata sempre fomos fortes.. na decisão seremos mais ainda.. não levamos o Paulista por bobeira! Desperdiçamos um pênalti na final.. Mas vamos lá!! Vamos ser campeões sim..
    São 180 minutos mais valiosos do ano! Temos totais condições de levarmos o título. Avanti Palestra Jááááá!!!!!!

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 07:02 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Não acredito em ninguém deste clube que hoje é provido de maus-caracteres, tanto por parte de atletas como dirigentes. Comissão técnica não tem postura de mandante, não se impõe e pior ainda... é omisso como muitos atletas. Não possuem e jamais possuirão identidade com o maior patrimônio do clube que somos nós TORCEDORES. Uma vergonha que dá nojo.!!

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 07:03 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Palmeiras? Chega, pode esquecer!!!

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 07:11 , Anonymous Lucas disse...

    Acho que um dos motivos também pela queda de rendimento do time é o vazamento de informações que alguns jogadores não irão ficar para o ano que vem...sei que é absurdo más isso também ajuda muito e acabam perdendo o foco!! O problema que esses saf@dos recebem em dia...mesmo assim fazem corpo mole !!

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 07:14 , Blogger BORGO disse...

    APESAR DE CRITICARMOS O QUE ESTÁ SENDO FEITO DE FORMA ABSURDA, NÃO QUER DIZER QUE SOMOS UM BANDO DE TRAÍRAS. DESTE MODO,TORÇO E SEMPRE TORCEREI PELO VERDE MAIS LINDO DO MUNDO. AINDA QUE NÃO FIQUE CAMPEÃO, CAIREMOS COM ELE. MAS HÁ UM ADÁGIO POPULAR QUE DIZ: - "O JOGO É JOGADO E O PEIXE E PESCADO". DE REPENTE......

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 07:45 , Anonymous Anônimo disse...

    E aí ju nick novo?

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 08:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Time em Atibaia não vai pra noitada antes do jogo. pode dar certo.

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 08:07 , Anonymous PTD disse...

    Campanha no returno de 2015 é inferior à do returno de 2014

    Time de Marcelo Oliveira tem aproveitamento pior do que a equipe que lutou contra o rebaixamento na temporada passada.

    Se por algum momento do Brasileirão a torcida Palmeirense sonhou como eneacampeonato, depois almejou uma vaga no G4, agora pode se dar por satisfeita em estar no meio da tabela, isso porque o rendimento do time no returno é digno de quem luta contra o rebaixamento.

    Com míseros 37,77% de aproveitamento, o Palmeiras tem a décima segunda pior campanha do returno; foram apenas 17 pontos conquistados em 45 disputados (o dono da segunda pior campanha somou 15 pontos; o pior, 10).

    Em comparação com o turno, o desempenho em casa e fora caíram drasticamente, de 66,66% para 47,61%, e de 40,74% para 29,16%, respectivamente. Na primeira metade do campeonato o aproveitamento geral foi de 54,38% (o time virou o turno na quinta colocação).

    Os 37,77% atuais significam um aproveitamento inferior ao conquistado pelo Palmeiras no returno de 2014, quando escapou do rebaixamento na última rodada; na ocasião o time comandado por Dorival Júnior conquistou 38,59% dos pontos que disputou.

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 08:13 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Cazzo!! Até quando vamos ficar nos enganando? Até quando? Estamos cercado de malandros por todos os lados, Mattos, M.O., DM e o pior de tudo: Atletas que deveriam ser chamados de aproveitadores e malandros, sem identidade alguma para com o clube que os paga religiosamente.
    A pergunta: Crer em que??

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 08:20 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Palmeiras só tem cabeça de bagre e esperamos destes algo diferente. Tínhamos o que fazia diferença e dispensamos pelo diretor pavão com conivência de torcedores massa de manobra, muitos hoje reclamando do meio de campo e cobrando um substituto para tal, na verdade deveriam ficar quietos e sentirem vergonha do que fizeram com o clube usando o tal custo-benefício e até apoiando renovação de contrato de ex-jogador. Aff.....

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 08:24 , Anonymous Alexandre disse...

    Situação do gramado do Allianz Parque nos tirou o Gabriel(cirurgia) e vários erros bisonhos o último destes com Vitor Hugo escorregando. Dá vergonha!!!

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 08:28 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    O MO é um bosta de treinador...
    ganhou dois brasileiros seguidos na pura cagada....
    o Muricy tbm, um merda....três brasileiros seguidos, pura sorte....
    assim como Dorival, Tite e outros tantos porcarias sortudos por ai que não tem nível algum para ser técnico do meu Verdão....

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 08:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia!!!

    Alcides,

    Se perdemos a Copa do Brasil, você é favorável à demissão do MO ?

    Abraço, Hudson

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 10:37 , Anonymous Felipe disse...

    Problema do verdão não se chama M.O. más sim Mattos e jogadores sem qualidade técnica contratados por este. Como fazer limonada sem limão? Omissão do P.N. também é de chamar atenção, achou que havia contratado um diretor e na verdade contratou um enorme problema.
    Realmente, ser palmeirense não é para qualquer um como dito por um dos colegas aqui participantes.

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 11:18 , Anonymous João Pedro disse...

    Uma pergunta: se sair o M.O. quem poderia vir? Acredito que destes que se encontram no mercado é trocar seis por meia dúzia, razão pela qual torço para que M.O. continue e reformule e reforce o elenco com atletas que ele tenha confiança, pois nem O.O. conseguiu trazer o que ele desejava, o Mattos trouxe o que ele achava por aí, uma verdadeira enganação.

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 11:21 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Finalmente! Elenco volta aos treinos nesta quarta-feira

    Após "curtir" dois dias e meio de folga, o elenco Palmeirense voltará aos treinos na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol.

    A atividade está marcada para 16h30h, mas antes o meia Fellype Gabriel, que finalmente estreou pelo Verdão na partida contra o Vasco, concederá entrevista coletiva.

    O grupo treinará hoje no CT e amanhã viajará para Atibaia, onde ficará concentrado até a véspera do jogo do dia 18/11 contra o Atlético-PR, em Curitiba.

    Vindo de 5 derrotas nas últimas 6 rodadas do Brasileirão, o Palmeiras ocupa a nona colocação com 48 pontos.

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 11:22 , Anonymous George disse...

    Depois de se livrar do rebaixamento de forma dramática e ainda sem um patrocinador master, a diretoria do Palmeiras previa a arrecadação de “só” R$ 230 milhões em 2015 – R$ 200 milhões com futebol e R$ 30 milhões com a sede social. Mas com o crescimento do Avanti Palmeiras no primeiro semestre, as altas bilheterias no Allianz Parque (mais de R$ 45 milhões de renda líquida) e o patrocínio da Crefisa/FAM, o Verdão chegou à marca com quatro meses de antecedência e já tem R$ 270 milhões de receitas no ano.

    Só no futebol, com cotas de televisão, patrocínios, ingressos, o acordo com a Adidas e vendas de jogadores, como Leandro Pereira, entraram R$ 240 milhões até setembro. A modesta expectativa para este ano era acertar com um patrocinador que pagasse R$ 8 milhões por ano, mas só a camisa do clube tem gerado quase R$ 50 milhões. Além disso, Crefisa/FAM gastaram mais de R$ 40 milhões ao contratar jogadores como Barrios, e ajudaram na reforma do CT.

    Assim como as receitas subiram, consequentemente as despesas estão maiores do que o previsto. Ainda assim, o Palmeiras mantém a expectativa de terminar o ano “no azul”: o último balancete aprovado pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) aponta superávit de pouco mais de R$ 980 mil. O número é baixo, pois a sede social e esportes não-profissionais geraram um prejuízo de R$ 17 milhões no ano.

    Entre as despesas, está a dívida contraída com o presidente Paulo Nobre, que emprestou cerca de R$ 140 milhões ao clube, descontados os seis jogadores que comprou (Mouche, Tobio, Cristaldo, Allione, Leandro e Mendieta). Até agora, ele recebeu mais de R$ 12 milhões.

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 12:07 , Anonymous Orlando disse...

    Atibaia? Dai-me paciência... timinho de merda!!!

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 12:30 , Anonymous Alysson disse...

    Trocar de treinador não vai resolver nada, só serve pra dar um animo inicial mas depois volta a ser a mesma coisa ai vao pedir a cabeça do proximo, tem algo ali dentro do Palmeiras que é muito alem de tecnico, o time sempre começa o ano bem e termina uma bosta

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 13:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Correção da correção: Marcelo "" Prestigiado "". Ou seja, se perder feio do CAP, ninguém o segura no cargo.

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 13:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se trocar de treinador não adianta nada, o que eu discordo, que se coloque Jorginho, para ele terminar o que apenas começou, com qualidade, seis anos atrás.

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 14:15 , Anonymous Anônimo disse...

    FELIPÃO NOS BONS TEMPOS

    ENGANOU A TODOS E COLOCOU ALEX NO BANCO ESCALANDO DARCI CONTRA O SANTOS NA COPA DO BRASIL.

    FALTA ESSA MALANDRAGEM AO MARCELO

    http://somostodospalmeiras.blogspot.com.br/2015/11/palmeiras-x-santos-em-1998-semi-teve.html

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 15:28 , Anonymous Leandro Silva disse...

    aquele descontrole do Dudu no RJ ja era um indicio de elenco desunido...

    ATACANTES X DEFENSORES

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 15:31 , Anonymous Lucas disse...

    Só sei de uma coisa: de que não sei de nada!!!.
    Ou melhor dizendo...Valdívia faz uma falta enorme neste elenco e time, já teríamos colocado a faixa de campeão com ele jogando com uma perna só.
    Diretor e Presidente fdps e cegos!!!!

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 15:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Felipao ganhou uma Copa do Brasil com Betinho, Bruno, Maurício Ramos, Leandro Amaro, João Vítor, Daniel Barril de Carvalho, Luan e Mazinho. Meu Deus !!!! Isso que é treinador !!!

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 16:32 , Blogger Unknown disse...

    Ele eo Robinho estavam muito putos com a defesa já no jogo contra os gambás 3x3..... até o Zé disse que o time era juvenil e i v.Hugo não gostou da declaração..........

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 18:03 , Anonymous VERDAZZO disse...


    Dez razões por que ganharemos a Copa do Brasil. E por que não ganharemos.Por que devemos seguir apoiando, e acreditar que o Palmeiras será campeão da Copa do Brasil, mesmo depois de uma exibição clamorosamente vergonhosa com a de ontem?

    Abaixo, listo dez razões para isso; e mais abaixo, por que não devemos acreditar:

    POR QUE SEREMOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL:

    Porque chegamos capengando nos confrontos contra Inter e Fluminense e em ambos o time respondeu positivamente. O time mostra uma motivação impressionante nos confrontos de mata-mata, exatamente oposta à exibida no Brasileiro;
    Porque Arouca e Dudu jogarão, e sem dúvida são os jogadores mais regulares do elenco;
    Porque é mata-mata e nem sempre o time mais arrumado ganha;
    Porque jogaremos a segunda partida em casa e não existe o critério do gol qualificado;
    Porque com Arouca e Dudu, Marcelo Oliveira vai poder recompor o esquema que o time jogou o ano inteiro, em vez de arriscar uma inovação sequer ensaiada nos treinos;
    Porque ganhamos uma final sem Valdivia, suspenso; e sem Barcos, que teve apendicite; estiveram em campo Bruno, Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro, Juninho, João Vitor, Marcio Araújo, Daniel Carvalho, Luan, Mazinho e Betinho;
    Porque o time do Santos está zombando do Palmeiras e achando que já ganhou;
    Porque a imprensa não só está dando a vitória do Santos como certa, como já está falando em humilhação;
    Porque aparentemente o Brasil inteiro estará torcendo pelo Santos;
    Porque nossa camisa é incrivelmente extraordinária.
    POR QUE NÃO SEREMOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL:

    Nenhuma palavra.

    Não estamos de olhos fechados para os problemas, mas a esta altura da temporada, a seis partidas do fim do ano e a duas de conseguir os objetivos, exercitar o pensamento crítico já não vai mais surtir efeito algum; ao contrário, só vai tumultuar. A flecha já saiu do arco. Só nos resta torcer e apoiar incondicionalmente.

    As vaias ao fim do jogo de ontem foram duras, mas honestas; os jogadores precisavam sentir o descontentamento. O time precisa acordar. Mas quando entrarem em campo nos jogos que ainda restam, precisam ter todo o apoio possível, aquele que os adversários tanto temem.

    Se você procura um texto corneta, que só fica botando defeito em tudo, usando a área de comentários como terapia “para desabafar”, não vai ser aqui que vai encontrar. Se está atrás disso, basta procurar, tá cheio por aí. Mas cuidado para não ser enganado: tem muito colunista que diz estar apenas “apontando defeitos para serem corrigidos”, “cobrando para melhorar”, mas no fundo está apenas fazendo política e querendo marcar seu nome para eleições. Fique atento e VAMOS PALMEIRAS!

     
  • Às 11 de novembro de 2015 às 19:16 , Anonymous Anônimo disse...

    VOLTA EL MAGO

    VOLTA DIEGO SOUZA

    VOLTA LUXEMBURGO

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial