Observatório Alviverde

04/11/2015

REFLEXÕES REAIS SOBRE O TÍTULO DO CURICA!


  Resultado de imagem para REFLETIR
 O Palmeiras precisa reaprender a jogar o jogo dos bastidores!



Está difícil assistir aos programas esportivos de TV, qualquer que seja a rede ou o canal. Já desliguei, desisto!

De oitenta a noventa por cento do tempo, vejo imbecis discorrendo  sobre o Curica, como se fosse esse clube o único provido de torcida e de importância entre todos do país. É de lascar!

Pelo que depreendo, a finalidade da massiva exposição é, simplesmente , a de justificar o título curicano e, ao mesmo tempo, fazer o público acreditar que a curicada ganhou o Brasileirão/2015 de maneira límpida e cristalina, com folga, com um pé nas costas e sem atropelos, o que, convenhamos,  não é verdade.

Os jornalistas televisivos, ao menos os que tenho visto, viciados em Curica, estão mais alegres do que pinto no lixo

É impressionante disposição deles em fazer média com aquela que chamam, impropriamente, de "a maior torcida do Brasil" (HAHAHAHA)! 

Aliás, quando o assunto é o Curica, até os cronistas sóbrios, mesmo os sabida e assumidamente torcedores de outros clubes dirigem "olhares 171" às câmeras aparentando inefáveis alegria e entusiasmo.

Repararam que a maioria absoluta deles, ao mesmo tempo em que faz caras e bocas, tece loas, merecidas ou imerecidas ao time, pois o objetivo de quase todos, como eles próprios gostam de dizer é "estar bem com a massa"! 

Eu, diferentemente, quando cronista, optei, sempre, por estar em bem, apenas comigo mesmo e com a minha consciência.

Ontem, na Fox, tive o desprazer de assistir ao paroxismo da subserviência em vários programas, pois entronizaram Tite como "o rei dos técnicos"

É muita cara-de-pau, completa falta de conhecimentos da história do futebol brasileiro, e, principalmente, falta de ter o que fazer!

Não satisfeitos com o honorífico título concedido ao gaúcho , exageram, extrapolam, enchem a boca, arregalam os olhos e o colocam, com a maior desfaçatez, como o melhor técnico brasileiro de todos os tempos. É de doer!
  
Quero deixa consignado e registrado que gosto do trabalho de Tite e em se tratando do momento em que vivemos, considero a honraria, até, merecida. O que não dá para aceitar e perdoar é o exagero. 

O que não vejo é esses pseudo jornalistas colaboracionistas fazerem uma autocrítica, reconhecendo a parcela contributiva considerável que concederam à curicada na conquista do título do Brasileirão/2015 (há anos é assim), admitindo e justificando, publicamente, todos os vergonhosos erros de arbitragem que ajudaram o abominável time. 

Reparem que nenhum jornalista toca no assunto e nem menciona uma única e minúscula frase acerca dos 15 pontos (escrevo em arábico para realçar o ocorrido e para que todos tomem consciência da gravidade da situação) entregues de bandeja pelos árbitros ao Curica, fundamental para proporcionar-lhes força, motivação, e, sobretudo, tranquilidade para jogar.

Hoje eles têm 73 pontos, mas se fossem subtraídos (no mínimo e no barato) os 15 que ganharam gratuitamente através dos favorecimentos arbitrais, estariam com 58 pontos, isto é, em  3º lugar, atrás de Galo, 62 e de Grêmio, com 59, perdendo a condição de supertime que a mídia tenta a todo custo lhes atribuir.   

Quem não se lembra (este blog registrou à época) das tantas partidas do primeiro turno em que eles, com o time em formação e na iminência de empatar ou perder os jogos, os árbitros concediam-lhes pênaltis mandrakes, tanto e quanto deixavam de marcar pênaltis reais contra ele e a favor os adversários.

Era só o jogo ficar tenso, nervoso ou se qualquer time ameaçasse-lhes a vitória, que os juízes, incontinente, arrumavam-lhes um pênalti. Foi o cúmulo da safadeza!

Interessante que a mídia, que adora apresentar números e estatísticas jamais divulgou nenhumum levantamento dos pênaltis marcados para o Curíntia e contra o Curintia?  Alguém sabe dizer por quê? Ora, bolas, mas quem não sabe!

Alguém sabe dizer quantos cartões foram aplicados ao time deles e, principalmente, a Gil, zagueiro que parece ter licença para provocar os adversários, fazer faltas e, enfim, bater impunemente

Por que a omissão explícita da maioria dos árbitros na marcação de faltas e na apresentação de cartões ao time mais faltoso do campeonato brasileiro?

A mídia, agora, discursa a respeito dos números baixos de cartões e de faltas cometidas por eles, mas nunca divulga ou reconhece de que existem duas interpretações bem distintas para qualquer lance ou situação de jogo: uma, relacionada à participação dos jogadores do curica, absolutamente diferenciada e particular, e outra destinada aos jogadores dos demais clubes. 

Bola na mão e mão na bola, intenção ou não de cometer a infração e força suficiente ou não para derrubar o adversário, isto é, os chamados lances interpretativos são, invariavelmente, favoráveis a eles e sempre desfavoráveis aos seus adversários. 

É importante que se diga, tudo isso com o rotineiro endosso da maior parte dos jornalistas, para os quais a interpretação ou marcação legal e correta de qualquer lance é sempre aquela que favoreça o Curica. 

Quando não existe a chance de interpretar ou de desmentir as imagens, dizem timidamente, rapidamente e en-passant que o árbitro errou, sem jamais voltar mais ao assunto naquela transmissão, nem nos comentários finais. Um deboche aos cidadãos de bem que não torcem por aquele time.

Mas se for algum lance que possa ser interpretado como ajuda ao Palmeiras ou a outros times, repetem trocentas vezes e citam a situação o resto do jogo. Uma vergonha!

Os favorecimentos aos curicanos não se restringiram, exclusivamente, aos chamados lances importantes ou aos lances capitais de alguns jogos como em temporadas anteriores, mas ocorreram até nos chamados lances de menor importância como laterais e faltas sem consequências.

Da mesma forma, a vergonhosa ajuda ao "futuro campeão" durante todo o Basileiro não se limitou, exclusivamente, aos jogos dos quais eles participavam.

Conforme este OAV também denunciou oportunamente tantas vezes, todos os times que brigavam pela liderança, principalmente Galo e Grêmio, justamente nas rodadas em que poderiam diminuir a diferença, alcançar ou ultrapassar o Curica, eram covardemente operados e prejudicados pelas arbitragens em seus jogos contra outros times e, assim, nunca conseguiam chegar.

Os fatos foram tão graves que culminaram com a crítica contundente de Levir Culpi, profissional sério e correto, a quem conheço pessoalmente há muitos anos, que, revoltado, afirmou em rede nacional, ainda no primeiro turno, que o Brasileirão 2015 (em face dos vergonhosos favorecimentos, diretos e indiretos ao Curica) já estava manchado.

Para encerrar:

Em vez de apontar e denunciar os dois pesos e duas medidas adotados pelos subservientíssimos e convenientes sopradores de apito em relação à interpretação de lances idênticos dos jogos do Curica e de seus adversários, a mídia prefere elogia-los e hipervalorizá-los.

Assim Tite e os jogadores são superdimensionados e colocados na condição de super-heróis por uma conquista que só alcançam em face da tolerância, permissividade e da concessão especial daqueles que, em campo, deveriam ter a chamada "postura de magistrado".

Às futuras gerações será entregue o legado da mentira e da impostura através de estatísticas falsas e que não correspondem, de forma nenhuma e de modo algum, à veracidade dos fatos. 

COMENTE COMENTE COMENTE 

DESTAQUES:

1) O Galo, que já classificado para a Liberta/16, anunciou através de Levir Culpi que vai manter mais de 90% do elenco para o ano que vem. O Palmeiras, que ainda não se classificou e ainda tem pela frente a dureza de um resto de Brasileiro e a Copa do Brasil para tentar a vaga, já começa a falar abertamente  em contratações. Isso é profissionalismo?

2) Com Arouca, Thiago Santos, Andrei Girotto, Amaral e Gabriel, todos contratados em 2015, mais os garotos da base Julen, Matheus Sales e Daniel a prioridade do Palmeiras seria um volante?
A lógica diz que não, mas Mattos se não confirma, também não desmente a notícia de que o Palmeiras já teria contratado Fernando Bob, da Ponte. Bom que venha Bob, (aprecio-lhe o bom futebol) mas para que ele viesse seria preciso reestruturar o setor e esta não é a hora mais adequada para se tratar desse assunto. Isso é profissionalismo?

3) E o meia armador de que o Palmeiras tanto necessita? Este não é o momento adequado para anunciar, mas para tratar interna e ocultamente da contratação. Precisa ser um craque. Chega de meias-bocas! Profissionalismo já!

4) Buscar Diego Souza, 30 anos, no Sport, por que e para que? Sei que se trata de um bom jogador mas um time que deseja ser campeão tem de ter no elenco jogadores mais decisivos. Diego Souza, saiu revoltado do Palmeiras, após brigar com parte da torcida. Não sei se haveria ambiente para um retorno e, convenhamos, merecemos jogadores mais jovens e  melhores. Profissionalismo já!

5) Para encerrar. O Palmeiras precisa ter no time titular ao menos quatro canhotos. Ou o exemplo do Santos não serve como modelo? A falta de canhotos torna o Palmeiras um time bem previsível! (AD)
 

46 Comentários:

  • Às 4 de novembro de 2015 às 05:33 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    É fato que houve ajuda por parte da arbitragem não temos como contestar, más a postura de seus atletas com 10 meses sem receber e que poucos vieram a público expor tal fato é de tirar o chapéu, Tite tem seus méritos, más longe de ser o que a imprensa diz, é um técnico como outro qualquer. A imprensa sempre agiu e age como agora, mostrando suas preferências, sempre foi assim...por que mudariam?
    Resta-nos aplaudir... mais um ano!!!

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 05:40 , Anonymous Paulo César disse...

    Gostaria de estar aqui elogiando e reverenciando o nosso Palmeiras, más a realidade nos mostra tempo de questionamento e dúvidas, assim sendo, me recuso a falar de adversário(s) ainda mais este conquistando o campeonato tão nivelado por baixo como jamais tive oportunidade de ver. Uma vergonha!!!!

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 06:08 , Anonymous Leo disse...

    Tão com a tv ligada aqui em casa num programa do Multishow. É incrível como a rgt se recusa a falar o nome Allianz (Red Bull tbm), mas faz propaganda gratuita dos gambás. Tem um personagem que é corinthiano, usa camisa do Corinthians, fala o nome do clube, aparecem símbolos do clube num armário, já gritaram, como parte da peça, 'aqui tem um bando de loucos, loucos por ti, Corinthians'... f*da.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 07:15 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    No final de seu texto, Alcides "explicou" o motivo da abissal diferença entre os times atuais do Palmeiras e curintia: Profissionalismo ! Em todos os sentidos, desde na pressão aos árbitros, como na preparação técnica, física, tática, psicológica. O curintia é um exemplo de como deve ser tratado o Futebol. Para o bem e para o mal. E o Palmeiras é o exemplo de como NÃO deve ser. Além de tudo isso, lá eles ainda tem um técnico !!!

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 07:18 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se é para trazer Diego Souza, aquele que tentou enfiar seu dedo médio na torcida do Palmeiras, quando saiu, por quê não trazer Valdívia? Aposto que os custos seriam semelhantes, ao contrário do ganho técnico.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 07:41 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Verde insuperável, Valdívia nunca deveria ter saído, agora acho difícil seu retorno tanto pela mídia que cairia de pau, pois estes venceram e além do mais levaram consigo outros torcedores mal informados que ecoaram como nunca por sua saída.
    O egoísmo e autoritarismo do Mattos superou em todos aspectos, o verdão foi e está sendo o mais prejudicado.
    Assim sendo, eu pergunto: Mattos, cadê o substituto do Valdívia? seu fdp e canalha!!!

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 08:05 , Blogger Unknown disse...

    eduardo de sumaré disse: Pessoal olha que coluna interessante do VERDAZZO:


    POR CONRADO CACACE
    03/11/2015 - 16H00

    AS LISTAS DE DISPENSAS E CONTRATAÇÕES PARA O FIM DO ANO


    Já rompemos novembro e a temporada está perto do fim. De forma inevitável, todos nós temos nossas listas particulares de dispensas para a próxima temporada – e também a de contratações. Não há palmeirense no mundo que não brinque de ser o Mattos, sobretudo nesta época do ano.

    Não sou diferente, tenho as minhas. Depois de 65 jogos, o quase totalmente renovado elenco do Palmeiras já mostrou do que é capaz de fazer e de não fazer; alguns jogadores agradaram em cheio e outros, de forma inversa, mostraram que não servem. E qual jogador faz parte de cada lista, claro, depende exclusivamente de quem as faz, com seus próprios critérios. Não haverá nenhuma unanimidade.

    É tentador divulgar esta lista, sobretudo a de dispensas, mas o momento exige cautela. A razão é simples: estamos às portas de disputar um título. Começar a falar em dispensas agora é tumultuar um ambiente que precisa de foco total nos jogos a serem disputados dias 25 e 2, não no que vai acontecer depois disso.

    Da mesma forma, as malditas especulações da imprensa já começaram; já estão colocando atletas de outros times no Palmeiras de 2016 e isso tem praticamente o mesmo efeito de uma lista de dispensas.

    O Verdazzo não vai comentar sobre especulações de dispensa ou de contratações; comentários de leitores dando força a este tipo de notícias serão apagados, e se insistirem, serão desligados do site.

    Peço também a gentileza de não procurar os perfis do Verdazzo nas redes sociais para comentar esse tipo de notícia. Se houver uma informação que seja conveniente ser comentada ou divulgada, isso será feito espontaneamente, como sempre. Caso contrário, não é uma pergunta em redes sociais que vai fazer isso acontecer.

    Essa sanha por reforços é um comportamento que jamais entenderei. O torcedor muitas vezes parece criança esperando por presente do Papai Noel. É só a imprensa levantar uma bola, e uma histeria incontrolável toma conta dos comentários e das redes sociais. E muitas vezes a notícia é falsa e só estão usando o nome do Palmeiras para valorizar uma transação.

    Sejam inteligentes, não alimentem esse tipo de especulação, ignorem solenemente. Prestem atenção em quais sites costumam seguir essa linha e risquem de seus favoritos; programas de TV que vivem de brincar com a sua curiosidade, não aceitem, eles merecem traço de audiência. Não sirvam de massa de manobra de meia dúzia de empresários ou jornalistas mal-intencionados. As únicas contratações que merecem ser comentadas são as que já aconteceram.

    Vamos dar tranquilidade a nosso elenco atual, que está muito perto de nos trazer mais um título.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 08:08 , Anonymous Alexandre disse...

    Palmeiras merece mais respeito

    Menon 03/11/2015 06:33

    O Santos está sendo visto como pule de dez (ahahahaha, há décadas não escrevo esse clichê) na final da Copa do Brasil. Realmente, o time está encantando. Tem um contra-ataque poderosíssimo, tem Lucas Lima jogando muito e dois jogadores que me agradam muito – Thiago Maia e Gustavo Henrique.

    O grito de vitória, porém, não é certeza. Ao contrário da marra do Pastor Oliveira, por exemplo, que faz gol, sai andando para humilhar o goleiro e depois se ajoelha para agradecer a um Deus que, com certeza, não gosta de arrogância.

    O Palmeiras é forte também. Não faz uma campanha boa como o Santos. Seu treinador, Marcelo Oliveira, é uma decepção. Recebeu duas dezenas de jogadores e se enrolou com tanta oferta. Não consegue fazer o time ter um mínimo de tranquilidade na bola aérea.

    Mas é errado menosprezar o Palmeiras. Há muita coisa boa no time. Há jogadores de alto nível que não estão rendendo bem, coletivamente falando, mas são dois jogos. E tudo pode mudar.

    Fernando Prass é um goleiro muito bom. Experiente, ágil e com muita personalidade. Vitor Hugo é um zagueiro para fazer história. Dedicado, ágil, raçudo, tem empatia com a torcida.

    Há muitas opções no meio campo e no ataque. Matheus Sales e Thiago Santos são volantes que se firmaram e podem ser boas opções para Marcelo Oliveira. O pedido de adiamento do Santos vai ajudar o Palmeiras, que poderá recuperar Arouca. E ainda há Robinho e Zé Roberto.

    O ataque do Palmeiras é bom. Dudu se acertou muito como meia central e é o destaque do time. Gabriel Jesus é muito técnico, uma grande revelação e Barrios é matador. E há opções boas como Rafael Marques, Cristaldo e Allione.

    Só para lembrar: o Palmeiras perdeu apenas um clássico no Brasileiro. E ganhou quatro pontos do campeão Corinthians.

    O Santos é favorito? Sim. Mas se vencer a primeira, em casa, por 2 a 1 – como fez no domingo – estará correndo muitos riscos.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 08:24 , Anonymous Lucas disse...

    Eduardo Luiz, VERDAZZO está coberto de razão, perfeito, não podemos funcionar como massa de manobra. Não reclamamos da postura da mídia? então, porque continuamos a agir como ignorantes?

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 08:40 , Anonymous Verde que eu te quero Verde disse...

    Alexandre

    Seu comentário era espetacular até você citar Zé Roberto. Mesmo que ele seja um atleta esforçado e um bom caráter ele só serve pra ficar no banco e se jogar será no máximo uns trinta minutos por jogo. Acontece que além de Zé ser agora só um jogador comum ele já não aguenta mais correr e não tem condições de jogar mais do que meia hora em cada jogo. A renovação dele como o Alcides gosta de falar foi um tiro no pé.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 08:44 , Anonymous Verde que eu te quero Verde disse...

    Lucas o Verdazzo está repetindo o que o Alcides vem falando aqui já faz tempo e falou de novo hoje no rodapé do post.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 08:50 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    Assunto interessante. A meu ver são vários fatores que explicam não só o título como a sequencia de títulos nos ultimos 7 anos.
    O rebaixamento foi um divisor de aguas...(caímos 2 vezes e não soubemos aproveitar). A vergonha impulsionou uma série de mudanças.
    A partir dali mudou a pressão política (Andrés tomou a frente disso), mudou o perfil dos jogadores contratados e a visão de trabalho com os técnicos e elenco. De lá pra cá tiveram somente Mano, Tite e Adilson Batispta com técnicos. Jogadores ficam anos no clube (jogadores q disputaram a serie B foram campeões mundiais)
    Tite fez e faz um trabalho fabuloso. Extrai o melhor de cada jogador, do grupo, dá confiança pra q jogadores ruins se tornem medianos (uendel, felipe), medianos se tornem bons (jadson, fagner) e bons se tornem ótimos (renato augusto, elias, jadson).
    Ele é a meu ver o grande ponto q mantém o time vencedor, tal qual foi muricy nos bambis durante anos. Com o diferencial q Tite é melhor q Muricy.
    Enfim, são muitos os pontos que podemos tirar exemplos. Em 7 anos, estão indo pro 8º título. É muita coisa.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 08:59 , Blogger Unknown disse...

    Pessoal, sobre os erros da arbitragens, que a imprensa esportiva insiste em dizer que na CdB o verdão foi beneficiado, tem uma materia superinteressante no http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/, ali esta desmascarada a imprensa esportiva, o "jornaleiro" jose calil e demais figuras esportivas e arbitragem em que o Verdão é garfados nos jogos da CdB, e a imprensa nefasta esportiva, distorce os fatos e tenta mostrar que a mentira é uma verdade. Leiam

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 09:59 , Blogger Unknown disse...

    O problema de se ter "profissionais" na imprensa esportiva que não conseguem ou não querem tratar com respeito, não só o Palmeiras, mas o próprio futebol em si.
    Isto nos coloca em uma situação extremamente desconfortável no mercado do futebol.
    Primeiro se o Palmeiras vier a público toda vez que um jornaleiro cria uma especulação em torno do elenco, seja para trazer ou de dispensa, implicitamente eles conseguem com que percamos o sigilo. Tendo em vista que a quando não formos desmentir supõe que a "notícia" seja verdade.
    Ao mesmo tempo que tentar manter o sigilo e não se manifestar os deixa um pouco perdido, mas corremos o risco de deixar os jogadores expostos a vários balões de ensaio que são criados com o único intuito de desmotivar o time e criar pressão sobre os jogadores.
    O relacionamento é extremamente difícil vejo que neste cenário de extrema desonestidade profissional e, principalmente, falta de educação nos torna reféns desse tipo asqueroso de profissionais que vemos todos os dias na mídia.
    Claramente o Palmeiras optou desde a chegada do Nobre por não se manifestar em nenhum tipo de situação , por um lado blinda as atuações internas, mas deixa o time exposto a pressões fora de qualquer normalidade.
    Tudo oq o clube tenta vincular para se defender é distorcido e cada matéria do site do clube ganha uma conotação diversa daquilo que foi publicado. Infelizmente estamos diante de uma crise ética profissional que eu nunca vi igual. Falta respeito e decência de uma tal maneira que chega a nos causar desânimo de participar ou ler qualquer notícia fora da mídia palestrina.
    Ou alguém se esqueceu do caso em que o apresentador Neto( não consigo chama-lo de comentarista ) falou um monte de asneira sobre o Palmeiras e o departamento de imprensa do clube negou e ele ainda assim continuou. Chegando a insanidade de falar com Paulo Nobre que se ele quisesse desmentir que fosse ao seu programa donos da bola ao vivo. Isso é o cúmulo da falta de ética e decadência do nosso esporte e da noção de respeito e cidadania.
    A cada dia que passa eu me desmotivo mais e não é questão de ser ingênuo , mas acredito até o fim na ética e na postura honesta que tomamos mesmo quando tudo nos é adverso.
    Não aceitaria jogar com as mesmas armas dos adversários e só o fato de saber que aqui se ganha mais nos babastidores do que em campo não MS faz mudar de opiniao.
    Este é um local de defesa de um serviço público de extrema importância para a sociedade que são os meios de comunicação cada vez mais jogados na lama e nivelados por baixo com reportagens e opiniões ridículas e fora da realidade.
    Palmeiras está se refazendo de uma maneira que teremos estrutura forte por muitos anos e isto traz arrepios para muita gente de ver o Palmeiras disputando títulos e ganhando ano após ano como foi a década de 90.
    Se cada um aqui tomar consciência do trabalho feito contra o clube e alertar o amigo palmeirense mais próximo podemos, atraves da mídia palestrina, resistir a tudo isso.
    Acredito que a nossa honestidade e ética irá superar essa crise de profissionais decentes que estamos passando.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 11:03 , Blogger Unknown disse...

    infelizmente Alcides os favorecimentos ao curica neste brasileiro serão esquecidos assim como em 2012 onde o Palmeiras foi operado pelas arbitragens no primeiro turno e jogado na lama do rebaixamento onde depois não conseguiu sair e até na serie b depois fomos prejudicados

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 11:30 , Anonymous verde insuperável disse...


    Esse texto saiu hoje na coluna do PVC, aquele que diz ser Palmeirense, mas, IN DUBIO, sempre vai contra o Palmeiras. O que, para mim, significa NÃO SER Palmeirense. Mas, aqui ele tem razão:

    "Você ouviu gente dizendo que o Palmeiras marca individualmente, não ouviu? Não marca. O sistema é por setor, como no Corinthians. A diferença é que o homem do meio-de-campo pela direita, Robinho, não é treinado para voltar e bloquear a subida do lateral adversário até o fim. Não é culpa dele, mas do sistema da equipe.
    Razão pela qual a linha de defesa fica aberta demais, dá espaço para a infiltração pelo meio e, na tentativa de bloqueá-la, permite a infiltração do lateral-esquerdo para o cruzamento.
    Quase tão grave quanto Marcelo Oliveira não entender que seu time precisa ser mais moderno, fechar a linha de quatro homens e, para isso, contar com a colaboração do meio-de-campo, é continuarmos ouvindo em programas de rádio e TV que times estão marcando individualmente — quando marcam por zona — ou que os atacantes que jogam pelos lados não têm obrigação de voltar marcando.
    As duas imagens juntas mostram por que o Corinthians é o virtual campeão brasileiro.
    E por que o Brasil continua atrasado não só nos treinos, mas principalmente na cultura sobre o jogo de futebol".

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 11:40 , Anonymous Lucas disse...

    Calma, todos falam do curica certo? então, este ano no brasileirão ganhamos 4 dos 6 pontos disputados, e a vitória foi no latrinão, para não esquecerem, só não ganhamos na arena Allianz Parque, pois o M.O. colocou o tal Leandro Almeida.
    Só como registro!!!!

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 14:17 , Anonymous Miguel disse...

    "Conhecereis a verdade e ela vos libertará". Dito a mais de 2000 anos e ainda não conseguimos entender!!!

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 14:23 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    ########A visita da verdade########
    Certa feita, disse o Mestre que só a verdade fará livre o homem; e, talvez porque lhe não pudesse aprender, de imediato, a vastíssima extensão da afirmativa, perguntou-lhe o discípulo:
    - Mestre, que é a Verdade?
    O mestre então fixou no rosto enigmática expressão e respondeu:
    - A Verdade total é a Luz Divina total; entretanto, o homem ainda está longe de suportar-lhe a sublime fulguração.
    Reparando, porém, que o discípulo continuava faminto de esclarecimentos novos, o Mestre meditou alguns minutos e falou:
    - Numa caverna escura, onde a claridade nunca surgira, demorava-se certo devoto, implorando o socorro divino. Declarava-se o mais infeliz dos homens, não obstante, em sua cegueira, sentir-se o melhor de todos. Reclamava contra o ambiente fétido, em que se achava. O ar empestado sufocava-o – dizia ele em gritos comoventes. Pedia uma porta libertadora que o conduzisse ao convívio do dia claro. Afirmava-se robusto, apto, aproveitável. Por que motivo era conservado ali, naquele insulamento doloroso? Chorava e bradava, não ocultando aflições e exigências. Que razões o obrigavam a viver naquela atmosfera insuportável?
    Notando Nosso Pai que aquele filho formulava súplicas incessantes, entre a revolta e a amargura, profundamente compadecido enviou-lhe a Fé.
    A sublime virtude exortou-o a confiar no futuro e a persistir na oração.
    O infeliz consolou-se, de algum modo, mas, a breve tempo, voltou a lamuriar.
    Queria fugir ao monturo e, como se lhe aumentassem as lágrimas, o Todo Poderoso mandou-lhe a Esperança.
    A emissária afagou-lhe a fronte suarenta e falou-lhe da eternidade da vida, buscando secar-lhe o pranto desesperado. Para isso, rogou-lhe calma, resignação, fortaleza.
    O pobre pareceu melhorar, mas, decorridas algumas horas, retornou a lamentação.
    Não podia respirar – clamava, em desalento.
    Condoído, determinou o Senhor que a Caridade o procurasse.
    A nova mensageira acariciou-o e alimentou-o, endereçando-lhe palavras de carinho, qual se lhe fora abnegada mãe.
    Todavia, porque o mísero prosseguisse gritando, revoltado, o Pai Compassivo enviou-lhe a Verdade.
    Quando a portadora de esclarecimento se fez sentir na forma de uma grande luz, o infortunado, então, viu-se tal qual era e apavorou-se. Seu corpo era um conjunto de monstruoso de chagas pustulentas da cabeça aos pés e, agora, percebia, espantado, que ele mesmo era o autor da atmosfera intolerável em que vivia. O pobre tremeu cambaleante, e , notando que a Verdade serena lhe abria a porta da libertação, horrorizou-se de si mesmo; sem coragem de cogitar da própria cura, longe de encarar a visitadora, frente a frente, para aprender a limpar-se e a purificar-se, fugiu, espavorido, em busca de outra furna onde conseguisse esconder a própria miséria que só então reconhecia.
    O mestre fez longa pausa e terminou:
    - Assim ocorre com a maioria dos homens, perante a realidade. Sentem-se com direito à recepção de todas as bênçãos do Eterno e gritam fortemente, implorando a ajuda celestial. Enquanto amparados pela Fé, pela Esperança ou pela Caridade, consolam-se e desconsolam-se, crêem e descrêem, tímidos, irritadiços e hesitantes; todavia, quando a Verdade brilha diante deles, revelando-lhes a condição em que se encontram, costumam fugir, apressados, dentro dos quais possam cultivar a ilusão.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 14:34 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Matheus, maravilhoso texto, de um aprendizado sem igual para nossas vidas.
    Parabéns e meus sinceros cumprimentos.
    Avanti Palestra!!! "sem ilusão".

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 17:29 , Anonymous Dom Filpo Nunes. disse...

    Excelente contratação


    http://www.futnet.com.br/futebol/noticias/?424694-marcelo-lomba-surge-na-pauta-do-palmeiras-para-2016

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 17:33 , Anonymous Anônimo disse...

    O jornalismo esportivo virou um Video Show, programa da redisgoto que só fala pro próprio umbigo. Se curica fosse essa força toda, não precisava de ajuda em tudo. É ajuda nas cotas, no estádio, na arbitragem, na mídia.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 20:31 , Blogger ester abea disse...

    Concordo em parte com Alcides:

    a. o jornalismo esportivo é, em geral, formado pela escoria. Se sabemos que jornalistas políticos, economicos, etc. deixam-se corromper, o que dirá os esportivos ? Lembro que o finado Telê comprava a imprensa com generosas doses de cachaça...quer nível mais repelente ?
    e aí ninguém falava nada dos bambis na 2a divisão, ao contrário a FSP, reduto gay, era sempre contra o Verdão

    b. quanto aos jogadores, concordo que é cedo para publicar os nomes. Mas o tal gordinho Mattos tem feito um bom trabalho, com exceções que todos sabemos (L. Almeida, V. Ramos, etc)

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 23:39 , Blogger Unknown disse...

    Quando eu mais moleque (já faz tempo) agente brincava de varias brincadeiras, como: pega-pega, esconde-esconde, futebol, mocinho e bandido e mais um monte brincadeiras que envolviam disputas e sempre tinha aquele coleguinha menor ou uma menina que gostava de participar, só que não tinha força suficiente ou era muito novo, aí a gente resolvia assim, deixa ele brincar, mas vai ser "café com leite", que era tipo um coringa nada podia acontecer nada com ele, pois bem, vendo tudo isso acontecer neste campeonato, o que parece é que o curica é o time café com leite, pode tudo e nada pega ele é triste ver isso acontecer, mas é nossa realidade.
    Não quero ganhar nada de graça, como vejo que a maioria aqui também pensa assim, eu só queria ver este time jogar nas mesmas condições que os outros, só isso, tenho certeza que não teria esse sucesso todo.
    Quanto ao Palmeiras vejo que realmente a imprensa planta muita noticia falsa, por que sabe que a nossa torcida entra, nossa torcida não deveria dar atenção necessária, é boicotar certos jornais, e programas de tv, sei que é difícil, pois temos um a torcida gigante com vários níveis de escolaridade e cultural, acho que por aí.
    Mas enfim continuaremos na luta, acreditando e esperando dias melhores, abraços a todos.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 05:46 , Anonymous Lucas disse...

    Às vezes me pergunto: será que tudo que falamos e reclamamos não é a desilusão do nosso time, nós nos deixamos influenciar com as falsas promessas e que viríamos a conquistar tudo com contratações que nos impuseram como sendo o máximo, que ao longo do tempo constataram que foram fruto de um diretor pavão que não sabe e jamais saberá o que é o Palmeiras e seus torcedores. Pior de tudo vemos nosso adversário com time medíocre, técnico pastor, falido, salários em atraso, perdendo o melhor de seus atletas por não ter como renovar, conquistando o título de um campeonato manchado como já colocou Levir é fato, más é fato também de nossa fraqueza e omissão e mais um ano vivendo do marketing e se esquecendo do respeito aos torcedores.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 06:07 , Anonymous João Pedro disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 06:14 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Falta-nos identidade, garra, vontade, tesão em vestir nossa camisa, sangue nas veias, sangue nos olhos, vergonha na cara de inúmeros atletas, comando, liderança, empatia para com os torcedores, inspiração e transpiração, cobrança das pessoas envolvidas, chega de holofotes e marketing, resultados já...não é necessário ser extraordinário..más sim realista e comprometidas... vide o campeão brasileiro e nosso adversário da copa do brasil devendo até para floricultura.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 06:22 , Anonymous Leo disse...

    Já repararam as entrevistas dos atletas do Palmeiras? Na sua grde maioria não transmitem confiança, não demostram vontade, parecem estar vivendo em férias, não tem e não demonstram convicção alguma no que falam e pensam, como crer em alguém que não passa confiança?
    Me desculpem os contrários, Valdívia era o avesso do que vemos, tinha pulso e falava o que queria, não tinha rabo preso com ninguém, imprensa e mídia no geral passava apertado com ele. Sempre foi respeitado pelo adversário em campo, tinha marcação própria, hoje existe isto? Passamos a ser o normal dos normais...aff.. que desilusão!!

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 06:25 , Anonymous Anderson disse...

    vamos buscar a copa do brasil porque o campeonato brasileiro já era, e é bem capaz de perdermos pro vasco pois o Palmeiras adora recuperar times em crise se bem que vasco acho que não tem mais recuperação

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 06:36 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Fellype Gabriel é novidade em treino com bola, vejam bem, hoje 05/11/15 e falando nisto C.X. só correndo em volta do campo, estes vieram para substituir o Valdívia?
    Mattos, vai para pqp seu fdp!!!!

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 07:04 , Anonymous CRISTALGOL?AJUDANOIX!!! disse...

    PREMIAÇÃO PELA CLASSIFICAÇÃO NO BRASILEIRO:
    Campeão: R$ 10 mi
    2º lugar: R$ 6,3 mi
    3º lugar: R$ 4,3 mi
    4º lugar: R$ 3,2 mi
    5º lugar: R$ 2,2 mi
    6º lugar: R$ 1,4 mi
    7º lugar: R$ 1,3 mi
    8º lugar: R$ 1,2 mi
    9º lugar: R$ 1,1 mi
    10º lugar: R$ 1 mi
    11º lugar: R$ 900 mil
    12º lugar: R$ 800 mil
    13º lugar: R$ 700 mil
    14º lugar: R$ 600 mil
    15º lugar: R$ 450 mil
    16º lugar: R$ 350 mil

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 07:24 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Um verdadeiro documento no blog da clorofila referente aos deslizes de arbitragens, totalmente documentados e provados por imagens, sensacional, imperdível, se informem deste excelente trabalho produzido pela Sra. Tania. Deveria fazer chegar à mídia, como forma de contestação desta imundice.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 08:12 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    No meu ponto de vista o time deles é inferior tecnicamente ao nosso.

    Tite compactou o time, blindou os jogadores e colocou na cabeça deles que eles eram capazes de vencer sem medo (coisa que o Palmeiras não faz). Deu liga.

    Futebol as vezes é melhor jogar o arroz com feijão. É o que eles fazem.

    Por ai...

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 08:31 , Anonymous Diego disse...

    Qual critério na contratação destes atletas que vestem nossa camisa? Pelo visto nenhum dos que nós temos como valores de qualificá-los ou não. Foram feitos tão somente para marketing e promoção pessoal deste Mattos fdp.
    Estamos mais uma vez sem perspectivas de término com a conquista ao menos de uma vaga na liberta.
    Você acredita? Eu? nããããããoooo!!!!

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 08:41 , Anonymous Alexandre disse...

    sso é para quem não acredita no Palmeiras campeão da copa do brasil.

    Um dia para jamais esquecer. Armeration Day!!!
    https://youtu.be/GinxX6hzM3E

    Se ganhamos do Santos com Neymar, Ganso e Robinho, porque vamos perder para Lucas Lima, Gabi Gol e Ricardo Oliveira?

    Recordar é viver! E prestem atenção na narração da matéria.
    Vamos ganhar do Prantos na marra, na raça e com TODO nosso coração!!

    Se alguém tiver contato com pessoas do Palmeiras, indica essa reportagem para preleção

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 08:51 , Anonymous Samir Junior disse...

    O GJ tem muito pela frente e vai vingar, o problema é que a torcida vive, ou adulando, ou malhando, as duas coisas são terríveis para um jogador em inicio de carreira.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 08:54 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Nessa várzea que virou o futebol brasileiro, depois de levar 7 a 1 da Alemanha na copa do mundo, pelo jeito é mais fácil "comprar" a arbitragem que montar bons times. Além disso, basta ter na tv apresentadores que torcem pelo time do "Ibope". Em práticamente todos os programas de todos os canais esportivos tem um apresentador que torce pelo time da RGT em SP: Tiago Leifert, Benjamin Back, Neto, André Rizek e Paulo Andrade.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 08:56 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Quando teremos novamente jornalistas palmeirenses apresentando programas esportivos na TV? Já tivemos o saudoso Milton Peruzzi e Roberto Avallone na TV Gazeta. Hoje o único palmeirense que apresenta um programa esportivo na tv é o Elia Junior no BandSports.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 08:58 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Palmeiras x Vasco: 13 mil ingressos vendidos

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 09:03 , Anonymous Danilo disse...

    Essa história de reforço de peso só com Libertadores? Pra mim não cola, faz tempo que não ganhamos um Brasileiro também. Ansioso por um Enea, pra tirar a pompa dos hexas.
    Avanti Palestra!!!!!!!!

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 09:16 , Anonymous Anônimo disse...

    A questão é que eles não são melhores que nós hoje. São melhores que nós nesse século.
    -3 brasileiros
    -4 paulistas
    -1 libertadores
    -2 mundiais (se não reconhecemos o de 2000 não podemos cobrar reconhecimento do de 51)
    -1 recopa
    -2 copas do brasil.

    É demais! e assim como nós os caras caíram mas souberam usar como alavanca pra ir pra frente. Nós, como sempre, nao aprendemos com nossos erros.
    Prefirimos tampar os olhos, atribuir os meritos alheios à arbitragem, olhar pra trás ao invés de pra frente. Somos arrogantes e pagamos o preço por isso. Estamos estagnados há 15 anos. Mesmo com um caminhão de dinheiro, nada conseguimos fazer.

    É necessário uma nova mentalidade. Urgentemente.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 11:01 , Anonymous Renan Teles disse...

    Alcides, bom dia!

    Gostaria da sua opinião sobre um assunto que está mto evidenciado sobre o Palmeiras. (praticamente em todos os sites esportivos)

    No UOL, GLOBO, LANCE, GAZETA ESPORTIVA...só se fala que o Palmeiras ja pensa e 2016 e traz varios nomes que "devem" deixar o clube.

    Nao se ve uma linha sobre o jogo com o Vasco ou a final contra o Santos...o destaque se da todo para este assunto de dispensa.

    Será que esta vazando esse assunto no Palmeiras (como acontecia alguns anos atras) ou isso eh coisa da mídia definitivamente anti Palmeiras??

    Sinceramente, estou incomodado com isso!

    De uma olhada na capa do UOL agora 12:01h

    Abraços, aguardo seus comentários!

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 11:01 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Reforços?? Que reforços?? Necessitamos de pessoas de caráter, de postura ímpar, de dedicação e não omissão. Nível do futebol é nivelado por baixo, a cada ano pior está, vemos o que se passa nos dias de hoje, em coluna do jornal o Globo Paulo Cesar Caju, retrata com rara maestria esta pobreza que assistimos e diz mais; como pode um time curica ser campeão brasileiro com Gil, Love, Jadson, Renato Augusto que fracassou no exterior, Malcon... etc. serem campeões nacionais? Vai mais além...com Tite no comando técnico.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 11:12 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meu caro Renan

    O que lhe incomoda me incomoda, também.

    Voltei a abordar o tema na postagem de hoje.

    Obrigado pela audiência (AD)

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 11:31 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já falei, repito e repetirei. O mundo inteiro sabe, e deveremos "nos tocar" também: NOSSO PROBLEMA É O TREINADOR ! MARCELO É ANTIQUADO, UM ENTREGADOR DE CAMISAS, PENSA ESTAR NOS ANOS 70/80, JAMAIS CONSEGUIRÁ FORMAR DESSE NOSSO ÓTIMO ELENCO, UM TIME DE FUTEBOL! Mesmo que ganhe a Copa do Brasil, eu demitiria MARCELO ! Ele é o grande causador desse caos. Um Time que não tem triangulações, ultrapassagens, sistema de jogo moderno, jogadas ensaiadas, marcação eficiente, saída de bola, toque de bola, variações, enfim, tudo o que se espera de uma equipe de Futebol do nível do Palmeiras, NÃO IRÁ A LUGAR NENHUM ! Somos motivo de risos. Compramos muitos ovos, queijos e presuntos e não conseguimos fazer uma simples omelete !!! Marcelo enganou a todos, com o Bi do Cruzeiro. A mim ele não engana mais.

     
  • Às 5 de novembro de 2015 às 11:36 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu não tenho opinião formada sobre tudo. Posso mudá-la ! Aliás, sempre fui uma metamorfose ambulante. Nada é definitivo. Essa é a conduta que se espera de pessoas inteligentes. Digo tudo isso para afirmar que estou "de olho" em ZR. Depois de vê-lo ajoelhado após o primeiro gol do Santos, de forma patética, fiquei preocupado. Mas vou lhe dar um conselho: AJOELHOU, TEM QUE REZAR ! E, se não melhorar, cair fora !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial