Observatório Alviverde

07/11/2015

ABRAM BEM OS OLHOS, ALEXANDRE MATTOS E MARCELO OLIVEIRA!






Resultado de imagem para ver e enxergar 
Não sei se Marcelo Oliveira é um leitor frequente da Mídia Palestrina e deste Observatório, mas parece-me que sim.

Ontem, ao declarar na coletiva que o Campeonato Brasileiro era muito importante e que o Palmeiras tentaria a classificação para a Liberta também através desse certame, mostrou madurez e bom-senso na atitude.

Pena que ele tenha demorado além da conta para passar a ter essa percepção, mas como dizem os poetas, antes tarde do que nunca.

Por isto, este blog elogia Oliveira que ao menos não foi teimoso e obstinado no erro que cometia, como a maioria dos profissionais da bola. 

Da mesma forma, também o elogiamos por ter optado por aquilo que é melhor para o Verdão.

Agora, desde que trabalhando com afinco, esforço e dedicação em duas frentes, aumentam, ao menos, em 50% as chances de o Verdão conseguir uma vaga na Liberta-16, vias Brasileirão e CdB.

Com nova postura de Oliveira, (ele finalmente colocou a importante alternativa de o Palmeiras jogar três vezes em casa em cinco rodadas)  além de ampliarem-se, sobremaneira, as chances de sucesso, o Verdão ganha, também, em outro aspecto até então não abordado: em bilheteria.

Só me ocorre hoje o procedente argumento de que quando os Mattos da vida optam equivocadamente por esta ou por aquela competição, estão mexendo, no bolso dos clubes, prejudicando-o.

Uma coisa seria um Palmeiras x Vasco na Allianz Arena valendo, efetivamente, pela classificação e outra o clássico ser jogado por um time misto, pró forma, simplesmente para cumprimento de tabela.

Ainda assim, em razão das dúvidas que pairavam no ar a respeito de qual time o Palmeiras colocaria em campo, apenas 21 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente e, mesmo assim, pelo fato de o Palmeiras ter baixado os preços que, até então, vinha praticando.

Por tudo isso, creio que deu para que os torcedores de bom senso sentissem o quanto determinadas acomodações e conveniências de alguns funcionários do clube, prejudicam o próprio clube.

Para encerrar, uma palavra sobre Zé Roberto.

Dá pra notar, mesmo à distância, que Oliveira está respeitando além da conta esse jogador que, em campo, não está correspondendo.

Particularmente eu pergunto a Marcelo Oliveira se o caso ZR tem alguma semelhança com os casos de Dagoberto, Júlio Batista e, principalmente, de Souza, que teve de encarar quando dirigiu o Cruzeiro?

Já que vamos ter de aguentar o estorvo (onde é que Mattos e Oliveira estavam com a cabeça em reformar com esse atleta pelos valores anunciados ?) da presença de ZR que renovou por mais um ano, que, ao menos, o pouco, o quase nada que resta do futebol desse veterano jogador seja aproveitado com inteligência.

Que ele entre em campo para atuar, no máximo, um tempo ou fração, de preferência no segundo tempo, quando o adversário estiver cansado. Se não for dessa forma é melhor pagar pela bobagem perpetrada e liberá-lo para procurar clube.

Se não for assim, da mesma forma que aconteceu no Santos e Palmeiras de domingo passado, o Verdão continuará atirando contra a própria cabeça.

Por que será que a mídia convencional trabalhou tanto para que ZR renovasse e não para nunca a campanha para que ele continue e não saia, nunca, do time?

Abram bem os olhos, Alexandre Mattos e Marcelo Oliveira!

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 7 de novembro de 2015 às 09:36 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Zé Roberto ainda vive pois não temos ninguém por substituí-lo, quer na lateral quer no meio que diga-se de passagem um verdadeiro horror!! Egídio, fez que veio e voltou, CX também não conseguiu estrear, qual outro para o meio? A verdade é de que estamos f...do!!! Allione seria a resposta de muitos, só que é inconstante, me parece ter medo de ser titular, é novo e falta maturidade e principalmente personalidade, futebol ele tem.

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 09:41 , Anonymous Alexandre disse...

    M.O. não pode fazer milagres com este bando de estrelinhas que contrataram, não são e jamais serão jogadores do verdão, com raríssimas exceções, Zé Roberto é mais um entre tantos e para piorar ainda mais, um ex-jogador, está no time com o papel de psicólogo e motivador, daqui a pouco nem a voz terá mais!!! Uma vergonha!!!

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 09:43 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Um amadorismo sem precedentes!!! Até quando, eis a pergunta??? Quem mais sofre? Nós verdadeiros palmeirenses e sócios avanti...qta mentira num ano só.!!

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 09:46 , Anonymous Paulo César disse...

    Vejam o título da notícia:
    "Ainda sonhando com G4, Marcelo exige resultado positivo sobre o Vasco".
    Vão todos para pqp, sem exceção!!!!

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 11:31 , Anonymous Palmeirense disse...

    Amanhã o João Pedro poderá conseguir uma camisa do Vasco.
    Tenha vergonha garoto, jogue bola que você sabe.

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 11:42 , Blogger Ronnie disse...

    Concordo em partes com vc, mas o Zé Roberto é importante aqui no grupo.
    Os atletas o ouvem muito mais do que a própria diretoria, e acostumado que é com decisões como as que jogou na Champions League dos tempos de Europa, não treme na hora de bater um pênalti, ou entrar em campo numa final.
    Não vejo agora, outro jogador mais adequado a compor o elenco, e instruir os mais jovens, do que o experiente Zé Roberto.

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 17:06 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Essa conversa está chata. Vou repetir, agora com registro em Cartório: O nosso problema é Treinador. Tal como o do Brasil é vergonha na cara !

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 19:37 , Anonymous Roberto disse...

    Apenar pra registrar:
    Jogo dos gambás e pênalti duvidoso a favor e pênalti claro não marcado contra.
    Enquanto escrevo, Coritiba empata...

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 20:24 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esse time marginal tem parte com satanás. Essa é a verdade. Não é possível ser tão ajudado e ter tanta sorte. Ainda por cima a RGT ordinária não reprisando os lances polêmicos. O Brasil precisa mudar. Abaixo esses calhordas !

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 20:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se os PTralhas sairem do poder, acaba o Cu-rintuas.

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 21:12 , Anonymous Fudencio disse...

    Mais uma vergonha, mais um pênalti CBF, isso mesmo, esse é o nome do pênalti que é dado aos gambas, sem dizer que numa jogada normal atacante do Coritiba ia fazer o gol, mas foi seguro pelo casiogamba, adivinha o que foi marcado?? IMPEDIMENTO...kkkkkk...perderam mesmo a vergonha, "Pão e Circo para os desdentados, e a família lula mais milionária...

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 21:13 , Blogger Alexandre disse...

    Alcides, por favor escreva sobre o assalto em Itaquera, contra o Coritiba.
    Verdade, Verde Insuperável, o canal dos Marinhos nem repetiram os lances.
    Vergonha!

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 21:15 , Anonymous Fudencio disse...

    E o tal LUCAS, o que foi dessa vez? porque não vai para o jogo, domingo estava vomitando em campo, será gravidez??
    Esse Palmeiras é uma verdadeira farra!

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 22:19 , Anonymous Ex -Jogador disse...

    Me dia ai na lata quando ZR sofreu o penal e o bateu com maestria no rio o que vc pensou da mídia ? E quando ele bateu no peito e disse que o "palmeiras é grande".
    Tem coisas que temos que respeitar e ZR merece nosso apoio.
    Nobre,Matos e MO acertaram em renovar.
    Será muito útil no elenco ele é um excelente profissional e serve de exemplo para todos se dedicarem ainda mais.

     
  • Às 7 de novembro de 2015 às 22:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Zé Roberto será útil no elenco e jogar no segundo tempo.
    Titular absoluto, não.

     
  • Às 8 de novembro de 2015 às 07:01 , Anonymous jj disse...


    "ESTRANHO"!!... NENHUM PÊNALTI MARCADO CONTRA O CÚRINTHA NESSE CAMPEONATO 2015.

    OLHA NENHUM PÊNALTI CONTRA O CÚRINTHA É ALGO DE MUITO ESTRANHO!!

    esse fato deve ir pro livro dos RECORDES!.. o
    tal guinnes book

     
  • Às 8 de novembro de 2015 às 08:04 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Verdadeira política do "PÃO E CIRCO", com isto o povão sorri de maneira ainda mais banguela, expondo sua ignorância e atraso!!!!! Aff..como se explica a falta de critério para os diferentes participantes do campeonato? mão-bola-mão para uns é penalidade, para outros não, com a palavra a comissão de arbitragem!!

     
  • Às 8 de novembro de 2015 às 08:11 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    A mídia não tem caráter para falar nada referente a lances inquestionáveis, em reportagem definem lance em que zagueiro tem a mão atingida pela bola como "polêmica"...vejam só!! Falta é vergonha na cara, em lances do verdão passam a semana toda falando e reprisando, agora nem reprise se tem, que p..rra de critério é este tanto da mídia qto da arbitragem? Vale para uns e não para outros?? Indecência e mau-caratismo!!

     
  • Às 8 de novembro de 2015 às 08:15 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Meu craque? Ex-craque do time Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dava audiência a programa esportivo, aquele que dizia o que pensava, aquele que impunha respeito do adversário ao time quando jogava, aquele que ninguém gostava de marcar pois não sabiam como fazê-lo, aquele que possuía identidade para como o verdão...aquele
    em que imprensa marrom relutava em chamar más interiormente e conscientemente sabiam que se tratava de
    "craque da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Como faz falta a nosso time!!!!!!!!!!!

     
  • Às 8 de novembro de 2015 às 08:32 , Anonymous Lucas disse...

    A imprensa esportiva é uma sujeira só. Se equiparam a todos políticos e corruptos do país, se beneficiam da ignorância e analfabetismo do povo brasileiro. Uma vergonha!!!!!!!!

     
  • Às 8 de novembro de 2015 às 08:36 , Anonymous Alexandre disse...

    Goleiros: Fernando Prass e Fábio

    Zagueiros: Vitor Hugo, Leandro Almeida, Nathan e Jackson

    Laterais: Egídio, João Pedro, João Paulo e Taylor

    Volantes: Thiago Santos, Amaral e Matheus Sales

    Meias: Robinho, Zé Roberto, Allione e Fellype Gabriel

    Atacantes: Rafael Marques, Kelvin, Mouche, Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Alecsandro

    Fellype Gabriel relacionado? Dai-me paciência, uma incompetência extrema!!

     
  • Às 8 de novembro de 2015 às 08:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alexandre: Um bom cozinheiro consegue preparar com esses ingredientes (jogadores) uma verdadeira ceia de natal. Já com Marcelo, se sair um tropeirinho frio e engordurado já estará muito bom! Marcelo, para ser um técnico regular, precisa ainda comer muito feijão !

     
  • Às 8 de novembro de 2015 às 08:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Já disse hoje em outras mídias: Se perdermos do Vasco hoje, quero ver Marcelo sendo demitido no Vestiário!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial