Observatório Alviverde

10/11/2015

PAULO NOBRE, NO FUTEBOL DO PALMEIRAS, PARECE UM CEGO GUIADO POR OUTRO CEGO, MATTOS!




Resultado de imagem para cego conduzindo outro cego

O GIGANTESCO FUTEBOL DO PALMEIRAS CONTINUA NAS MÃOS DE CEGOS!

Paulo Nobre considera que Marcelo Oliveira ainda é portador de força moral suficiente para gerir o futebol do Palmeiras e dirigir o time com sucesso nas enigmáticas finais da Copa do Brasil. 

Em razão disso, já declarou publicamente que, apesar das críticas e das ondas contra o treinador, não cogita substituí-lo.

Falando, ontem à noite à Rádio Bandeirantes o presidente, após deixar claro que não discutia a competência do treinador em razão de seus bons trabalhos no Coritiba e pelos dois títulos nacionais obtidos no Cruzeiro, sepultou qualquer expectativa de mudança ao declarar:

"Eu confio muito nele e a diretoria de futebol como um todo também entende que ele é um técnico que está fazendo um trabalho que vai acabar dando frutos".

Se mal pergunto, presidente, quando?  Ano que vem? Afinal, somos sempre o time do ano que vem!

Ao justificar seu técnico, Nobre afirmou que a lesão de Gabriel foi determinante para que o Palmeiras caísse de produção, e garantiu que esse foi o fator mais relevante da degringolada palmeirense.

Porém, em momento algum admitiu seu próprio erro da precipitada e equivocada dispensa de Valdívia (exigência de Mattos e resolução dele) como a causa das causas de todos os sofrimentos, agruras e decepções que vêm castigando a coletividade palmeirense toda a vez que o time entra em campo.

Como se sabe, Nobre e Mattos (este um bom negociador e ótimo corretor de jogadores, mas cego em matéria de futebol) dispensaram o craque do time imaginando que o veterano Zé Roberto, limitadíssimo, pudesse substituí-lo à altura. Nem se ZR fosse dez anos mais novo!

O fato é que todos os problemas vivenciados pelo time Palmeiras desembocaram numa situação tal em que a torcida, mediante tanto sofrimento, já começa a forçar e exigir a demissão de Marcelo Oliveira.

Sei que é muito fácil falar, reclamar, reivindicar e, principalmente, pedir a demissão de um treinador e, em todos os clubes, as torcidas o fazem a toda hora... A torcida do Palmeiras não é a exceção!

Porém torna-se extremamente difícil a adoção dessa medida, em face dos problemas que, normalmente a envolvem, mas sobretudo em função do alto preço que os clubes têm de pagar envolvendo, muitas vezes, até a injusta CLT.

E o que dizer, então, quando se trata de um contrato leonino em relação ao clube, como esse concedido fraternalmente, isto é, de irmão para irmão com que Mattos brindou seu co-estaduano e amigo de fé, à custa do Palmeiras?

Em razão de tudo isso, entendo, perfeitamente, a posição do presidente!

Porém, com tudo e apesar de tudo, penso, atendo-me à situação atual do Palmeiras, que a demissão do treinador (o momento é pertinente) seria benéfica e profíqua.

Sobretudo porque reforçaria o Palmeiras tática, técnica, anímica , espiritual e psicologicamente, para as duas decisões contra o Santos, no momento, reconheça-se, muito mais time. 

A motivação da chegada de um novo treinador, tanto e quanto a perspectiva do estabelecimento de uma nova ordem no grupo em função da nova concorrência, seria um ótimo combustível para o time enfrentar o Santos de igual para igual, ou quem sabe, até em condições de superioridade.

Além disso anteciparia a temporada de 2016 para a qual se espera que o Palmeiras se dedique com mais dinâmica, raça, empenho, disposição e amor-próprio e com outro espírito, enfim, visando evitar tantos aborrecimentos e problemas como os verificados nesta temporada.

Por isso, quero deixar claro que eu, particularmente, demitiria Marcelo Oliveira antes do treino de amanhã, mas sem passar o cargo a Valentim, para que a boleirada entendesse que o comando, a partir de agora, está com a diretoria.

Aliás, esse negócio de auxiliar técnico fixo é um tiro no pé, haja vista que a ambição humana é desmedida e desmesurada. 

Não estou acusando Valentim de nada, mas, via de regra, os caras que ocupam esses cargos estão sempre de olho no lugar do treinador e promovem verdadeiros caos de relacionamento no intragrupo.

Por que eu demitiria Oliveira? 

Em primeiro lugar porque não existe mais uma empatia recíproca entre ele, os jogadores e a torcida.

Em segundo lugar pela falta de foco e visão dele ao privilegiar, num primeiro momento, a Copa do Brasil em detrimento do Brasileirão, mais fácil e possível. Quando caiu na real já era tarde! Como pôde inverter a esse ponto as prioridades?

Um técnico que diz para o seu auxiliar que "não sabe mais o que fazer para acertar o time" à frente de uma repórter de TV transmite o jogo ao vivo, está confessando publicamente a sua limitação, e, via de consequência, a sua incapacidade.

Um técnico que coloca o time para jogar sempre do mesmo jeito e não muda, sob qualquer hipótese, o seu modo de atuar, passa, explicitamente, um atestado de incompetência. 

Aliás, nem as alterações individuais ele processa de forma diferenciada, mas, irritantemente rotineiras em constantes mesmices.

Um técnico (os maus resultados atestam e comprovam) que não está dando certo e que ainda assim insiste e persiste em ser conservador, tem de ceder seu lugar a outro treinador mais arrojado, atrevido, corajoso, desprendido e, principalmente de maior saber. O Palmeiras carece de alguém assim!

Um técnico que reluta em lançar jogadores da base e quando, por necessidade, o faz e constata que está dando certo, mas que, assim que possível, politicamente, volta com os jogadores anteriores sem conceder uma sequência ao jovens, está brincando de dirigir uma equipe. 

Um técnico que mantém, subservientemente, um jogador de mais de quarenta anos no time, direto e reto, como titular e não tem coragem suficiente para substituí-lo ou colocá-lo no banco, passa ao grupo de jogadores, das duas, uma: a imagem de paternalismo ou de pusilanimidade. 

E, pior, aconselha a renovação milionária, por mais um ano de um jogador que além de estar em idade provecta para a prática do futebol é de baixo rendimento!  

Pois fiquem todos sabendo que a insistência absurda com Zé Roberto, depois da saída de Valdívia, o armador até hoje não substituído por outro jogador de igual categoria e da contusão de Gabriel, é a razão maior de quase tudo isso pelo que o Palmeiras passando, pela lentidão que tomou conta do time. 

Mattos, repito, ótimo negociador mas cego em futebol, conduz Nobre e Marcelo para o buraco e eles nem percebem.

A negociação equivocada do centro avante a um só tempo agressivo, goleador e marcador de saída de bola, Leandro Pereira para a aquisição de um centroavante que precisa compulsivamente atuar para dar satisfação ao investimento do patrocinador é outro fator relevante da desgraça palmeirense.

Quando Zé Roberto e Barrios atuam juntos, o time joga com dez, mas nem assim Oliveira prestigia os jovens do banco ou os argentinos, parcimoniosamente lançados e logo retirados e esquecidos. 

Barrios e Zé não são nulos como pode sugerir a minha matéria. Os dois podem jogar nas seguintes circunstâncias. 

Barrios mediante um esquema que o desobrigue da marcação em que ele é lançado para o cabeceio ou para o trabalho de pivô, com a aproximação dos meio-campistas. 

Zé Roberto, um dos poucos que tocam bem a bola, em que pese tocar quase sempre na horizontal ou para trás, pode jogar, vindo do banco, no máximo meio tempo.

A maior série de vitórias do Palmeiras no Brasileirão ocorreu sem Zé Roberto no time, mas MO parece que esqueceu disso e continua prestigiando esse jogador, mesmo sabendo que ele, por falta de reflexo, velocidade e condição física está acabando com o esquema e, consequentemente, com o time. 

É impressionante, também, que torcedores existem (eu os respeito mas não concordo com eles) que  afirmam que Zé Roberto tem de ser o dono da lateral esquerda e atacam cruelmente Egídio (jogadoraço) também vítima de um esquema que não cobre o lado esquerdo e por onde saem a maioria dos gols adversários. 

Pois fiquem todos sabendo que. não tivesse o Palmeiras um Vitor Hugo no setor, a avenida Zé Roberto já teria levado o time às raias da segunda divisão.

Oliveira, se continuar, (ainda que a contragosto o apoio) precisa colocar na cabeça que futebol se faz com jovens e lembrar-se da forma como ele foi lançado no futebol lançado por Telê, pinçado na base atleticana, recém chegado de Pedro Leopoldo, cidade vizinha de BH.

Entretanto, a sua consagração só veio através de  Barbatana que teve coragem de mantê-lo no time profissional do Galo, ao lado de  Reinaldo, então com apenas  15 anos, integrando aquele time fantástico do Galo Mineiro de 1977 que, operado pela arbitragem e pelo sistema, perdeu a decisão nos pênaltis para os bambis na maior injustiça de resultado de todos os brasileiros até hoje.  

O que não dá para entender é que um profissional formado nas circunstâncias de Marcelo, agora que é técnico, devote tanto amor por veteranos ou por jogadores rodados, desprezando uma das bases mais pródigas e prodigiosas do futebol brasileiro, a base do Palmeiras.

Em minha opinião o ciclo de Oliveira está encerrado, a não ser que ele se recicle, mas eu acho pouco provável que ouse contrariar as normas e os dogmas que adotou até agora.

Fique claro o seguinte: o Palmeiras pode até ganhar a classificação para a Libertadores via Copa do Brasil, mas não terá sido pela capacidade de seu time, e nem pela força de seu futebol, mas, exclusivamente pela  grandeza de sua tradição e de sua marca.

=======================

Diante das circunstâncias de uma situação difícil, gostaria que os meus amigos palmeirenses respondessem acerca de dois assuntos:

l) Seria conveniente, ou, vá lá, útil, neste instante, a mudança de treinador?

2) Qual seria a melhor escalação possível para o time possível para o time decidir a Copa do Brasil em melhores condições do que a atual?

======================

COMENTE COMENTE COMENTE

27 Comentários:

  • Às 10 de novembro de 2015 às 07:53 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    A classificação à Copa Libertadores da América esteve tão próxima pelo Brasileiro.

    Como deixaram escapar isso ?

    Perdemos tantos jogos fáceis em casa...

    Um absurdo !

    Agora só nos resta a Copa do Brasil.

    A Leal não merece isso...

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 08:10 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alcides, o seu texto hoje foi de tirar o fôlego, incisivo, cirúrgico, coerente, corretíssimo, perfeito, sob todas as análises e conjunturas que se o examine. Difícil até complementa-lo. Mas claro que Marcelo deveria ser demitido agora, já, hoje, ou amanhã. O quanto antes. Os motivos? Vc já os enumerou. Apenas acrescento mais um: Ele perdeu o grupo, o que, por si só, recomendaria a imediata demissão.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 08:34 , Blogger BORGO disse...

    APESAR DO SUPER TEXTO DO ALCIDES, QUERO COMENTAR ALGO QUE ACABEI DE OUVIR NA RÁDIO ALPHA FM (na prancheta com Paulo Vinícios Coelho). COMENTOU SOBRE A DEMISSÃO DO TÉCNICO BAMBI, DORIVA, VISANDO REFORÇAR A EQUIPE PARA A LIBERTADORES DE 2.016, JÁ QUE OS BAMBIS SE CLASSIFICARÃO EM 5º LUGAR NO BRASILEIRÃO, VAGA PROPORCIONADA PELO SANTOS QUE SERÁ O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. QUE FILHA DE PUTA DE COMENTARISTA É ESTE, "GAMBAMBI COM PELE DE PALMEIRENSE". QUE FALTA DE PROFISSIONALISMO NÃO! SERIA HORA DE DAR UMA RESPOSTA A ESSA CAMBADA DE FDPS..... DA MÍDIA, MAS COM QUE ARMAS?
    VAMOS TORCER PARA QUE ALGO DE BOM SURJA, QUE ALGUM COELHO SEJA TIRADO DA CARTOLA. PAU NELES....

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 09:31 , Anonymous Roberto disse...

    Há exatamente um ano, as críticas da torcida era a seguinte:
    "Presidente vaidoso e inexperiente;
    Diretor incompetente;
    Treinador fraco e despreparado;
    Equipe muito fraca e vários jogadores não merecem vestir a camisa do Palmeiras".
    Fiquei frustrado ao perder o paulistão nos pênaltis e triste pelo desempenho recente e distância do G4. Mas estou orgulhoso pela personalidade nos jogos no gambazao, aliviado pela inexistência do risco de rebaixamento e confiante na real possibilidade de conquista da copa do Brasil.
    Estou feliz pela nossa evolução.
    A gestão atual errou várias vezes, mas nossa atual situação comprova que foram muitos os acertos.
    Queremos e merecemos muito mais.
    Devemos, queremos e gostamos de emitir opiniões, mas o teor e a agressividade das críticas não são compatíveis com o desempenho deste ano, independente do título.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 10:15 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caros

    1) não se deve demitir Marcelo Oliveira neste momento. Ainda que não seja campeão da Copa do Brasil, deve ser mantido no cargo para 2016. Desta forma, ele poderá livrar-se de alguns atletas que não estão com ele e creio, poderá trazer outros que o agradem.

    2) Prass; Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto de líbero; Lucas, Mateus Sales, Arouca e Egídio;
    Robinho e Cleiton Xavier;
    Barrios.

    (sem Dudu que é um amarelão e sem Gabriel Jesus que é só firula. Os dois seriam boas opções para o banco)

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 10:22 , Anonymous JJ disse...


    SOU A FAVOR DA DEMISSÃO DO TREINADOR SIM!! EU
    ME PERGUNTO!.. SERÁ QUE TEM QUE PAGAR MULTA PELA SAÍDA DESSE TRASTE!..

    JÁ FALEI PORQUE SERÁ QUE TODO TREINADOR QUANDO VEM PRO PALMEIRAS NO CONTRATO TEM MULTA RESCISÓRIA SE O CARA FOR DEMITIDO ANTES
    DO TERMINO! ISSO É UM PREMIO À INCONPETÊNCIA

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 10:26 , Anonymous jj disse...


    SE FALA MUITO EM JOGADOR VELHO EM ATIVIDADE
    E ESSES TREINADORES VELHOTES QUE TEM AOS MONTES QUE NÃO LARGAM O OSSO POR NADA!!..

    EU PRESIDENTE DO PALMEIRAS NÃO CONTRATARIA
    TREINADOR VELHO E NEM JOGADOR!!.. ESSAS PORRAS É UMA GANÂNCIA POR DINHEIRO QUE NÃO TEM LIMITE!.. caralho vai desfrutar dos milhões que já ganhou CASSETE!

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 10:33 , Anonymous jj disse...


    SE HA UMA COISA QUE NÃO ADMITO EM ÉPOCA DE DESEMPREGO E VELHOS APOSENTADOS QUE CONTINUAM TRABALHANDO, SALVO O CARA PRECISE MUITO!..

    MAS TEM SUJEITO QUE FAZ DO TRABALHO LAZER E COM ISSO DEIXA DE DAR EMPREGO A QUEM PRECISA

    TEM SUJEITO QUE NÃO PRECISA TRABALHAR MAS NÃO LARGA O OSSO (ISSO OCORRE EM TODAS SETORES)

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 10:34 , Anonymous Zé Roberto disse...

    Roberto

    Você não tem razão. O presidente continua vaidoso. Ele não é incompetente para o clube e tem nosso reconhecimento. Só é incompetente para o time. O diretor de futebol é um aprendiz. Vc sabe o tamanho da grana que ele gastou pra montar esse timeco? Não sei onde está essa evolução toda que vc fala. Me desculpe ms Vc se contenta com pouco e não tem espírito de torcedor do Palmeiras. Leu o texto do Alcides e não entendeu nada. Se o Palmeiras não tomar um choque de gestão vai morrer na praia do Gonzaga.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 10:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Borgo, desculpem o termo, mas nada mais apropriado: PVC é um escroto! Um quinta-coluna ! Pior ainda que o nojento Kfouri, pois este ao menos mostra o lado em que está.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 11:18 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, respondendo às questões:

    1) ainda não, acredito que será campeão da Copa do Brasil, terá que arriscar e jogar fechado, pelo menos no primeiro jogo, se não fizer isso prova que quer ser mandado embora.

    2) Prass

    Lucas /Jackson. /V. Hugo. / Zé Roberto

    Amaral

    M. Salles. Arouca


    Robinho


    G.Jesus (Cristaldo). Dudu

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 12:50 , Anonymous Renan Teles disse...

    Boa tarde Alcides!

    Muito me constrange falar sobre isso, mas sinceramente, nao consegui entender o motivo de ter levado o MO a perder a mao nesse elenco do Palmeiras.

    Lembro de uma recente postagem sua, no qual se cita o caso dos jogadores que peitaram Marcelo no cruzeiro (Dagoberto, desde a epoca do sp, sempre o achei mal carater, Julio Baptista e Souza, ex palmeiras). Se me recordo bem, esses caras eram bancos la. Isso mostra que na raposa, o MO tinha o controle da situaçao e se impunha perante esse quadro de melindre marmanjo.

    Prq no Palmeiras é diferente? Lá o diretor era o mesmo daqui...prq tanta dificuldade em repetir o que foi feito lá?

    Voce acha (ou ja deve saber, por ser bem informado) que tem algo, alem desse ja citado mal relacionamento entre tecnico x jogadores??

    Sou a favor do planejamento e manutenção de técnico, contudo, se houver esse "algo a mais", acho que a hora de mudar é agora!

    Aguardo seus comentarios..

    Grande abraço!

    Avanti Palestra!!

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 12:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Se demitir MO, vai trazer quem ?
    Qual técnico hj que tem perfil, personalidade e competência pra comandar o time ?
    O atual bi-campeão brasileiro nao conseguiu. Mas nao seria melhor dar mais uma chance a ele ? de planejar uma temporada inteira ?
    Não acredito nem no título e nem em vaga pelo brasileiro. O q pode até ser bom em termos de planejamento.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 16:21 , Anonymous Lucas disse...

    M.O. é tão somente vítima de Mattos e P.N. com estas contratações sem critério, encheu o elenco de perebas e ex-jogadores, enganou a todos nós torcedores. Sua saída só pioraria as coisas, muitos sabem que não continuarão e fazem grupinhos e demonstram desinteresse, arrastam os demais. Temos um grupo rachado e será difícil por a casa em ordem se não houver as devidas dispensas, M.O. é bom o que falta é o Batman e Robin pararem de fazer cagada.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 16:32 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Robinho alerta: Com esse futebol vai ser extremamente difícil ser campeão

    Para o título da Copa do Brasil não ficar no sonho, meia cobra evolução: "Precisamos aumentar o nosso nível de atuação, técnico e tático".

    Um dos poucos jogadores indignados com a má fase do Palmeiras, o meia Robinho sabe que se o time não melhorar radicalmente nas próximas semanas dificilmente conseguirá ser campeão da Copa do Brasil.

    "Temos consciência que com esse futebol que estamos jogando vai ser extremamente difícil ser campeão. O Santos está jogando muito. Precisamos aumentar o nosso nível de atuação, técnico e tático" disse o camisa 27 pouco após a derrota sofrida para o Vasco em pleno Allianz Parque.

    "Pelo menos ainda estamos conseguindo correr, mas tecnicamente estamos muito abaixo. Temos de melhorar" completou o meia, mostrando-se inconformado com as últimas apresentações.

    Ciente de que a equipe precisa evoluir, Robinho aprovou a reunião realizada ainda no domingo, quando o tom das cobranças sobre o elenco foi um pouco mais elevado, de acordo com o próprio jogador.

    "Houve uma reunião, nós conversamos, fomos cobrados. É normal, faz parte do futebol. Não deixamos esfriar para só na quarta-feira, com a cabeça fria, falar e resolver. Tem coisas que tem de ser resolvida com a cabeça quente mesmo, quando saem algumas palavras um pouco mais fortes. Só assim vamos assumir a responsabilidade" concluiu.

    Agenda: ainda restam 15 dias para a primeira partida da final da Copa do Brasil; o primeiro jogo está marcado para 25/11, uma quarta-feira, na Vila Belmiro, e o segundo em 02/12, no Allianz Parque.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 16:42 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Vergonhoso, vexatório, jogadores sem vontade, um bando correndo sem noção, gostaria de fazer uma pergunta ao M. Oliveira, você treina esse time?...no último final de semana os grandes estavam treinando e você deu folga...essa torcida não merece isso...sem mais comentários...

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 16:44 , Anonymous Miguel disse...

    Não é a primeira vez que o Palmeiras dá vexames dessa magnitude! E o pior, são vexames esperados e anunciados. Há muito tempo o Palmeiras não vem jogando nada. E a maioria se ilude com essa historinha que o Palmeiras está sendo reformulado. Torcedores, se tiverem vergonha na cara, deveriam deixar o Allianz Parque vazio no próximo jogo do estádio. Esse time é ridículo; sem brio, sem vergonha na cara! Esse técnico M.O. ganhou 2 brasileiros no Cruzeiro não sei de que forma. Evidente que não temos estratégia de jogo e nem tática. Depois, nos "treinamentos" do time - durante a semana - observamos os jogadores fazendo ginástica. O que é isso? Uma piada? Paulo Nobre, agradeça que no primeiro turno fizemos uma campanha razoável senão agora estaríamos fazendo contas para não cair novamente. PALMEIRAS, SIMPLESMENTE RIDÍCULO!!!

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 16:45 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    O time do palmeiras virou uma espécie de "saco de pancadas" dos agonizantes times candidatos a rebaixados..., minha bandeira está guardada desde os 5 x 0 para a chapecó..., eu ví jogando nesse time craques com Ademir da Guia, DUDU, Luís Pereira, Leivinha, César, etc..., esses que aí estão não merecem vestir essa gloriosa camisa verde..., aliás, o palmeiras está parecendo um time de desfile de modas, a cada dia com um uniforme novo e um futebolzinho de fazer dó..., que saudades dos tradicionais "VERDE E BRANCO"...!!!, e quando o futebol era jogado por craques da bola.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 16:51 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Um time que não tem atitude, não sente o peso e a importância da camisa... Um time que envergonha a torcida; jogadores meia-boca que se dão bem em série B, sem estrutura e com salários atrasados. Jogadores desprovidos de um mínimo de técnica e inteligência pra mudar posturas e posicionamentos inexistentes dentro de campo; um técnico que diz: "o time não consegue jogar e eu não sei o que fazer" - a torcida pode esperar o quê? E de uma gestão que prefere Vitor Ramos e Jackson a Tóbio? é isso que estamos vendo; time fraco em todos os setores, e que nos mostra muitos indícios de estar mal treinado; erro de passes ao extremo, e pior, altíssima falta de vontade; comprometimento, então... passa longe.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 17:18 , Anonymous Perna de Pau disse...



    Depois da reforma do contrato do ex jogador, o tal Zé Merda por 400 pecetas, a coisa desandou, o cara é um dos que mais ganha, e a metade do time tem que correr por ele, ontem ele entrou de volante, passou para lateral e terminou de meia, isso enoja os outros jogadores, porque ficar tentando achar um lugar, se é muito mais fácil sacar do time.
    Senhor Merda Oliveira, monte o time assim e coloque para treinar para final da CdB,

    Prass,

    joão Pedro, Nathan, V. Hugo e Egidio

    Matheus Sales Arouca Robinho

    Allione Dudu

    Cristaldo


    G. Jesus
    Kelvin
    Mouche
    Felipe gabriel
    Matheus Muller
    Juninho
    Gabriel Dias
    Fabio

    Treina essa zaga, esses volantes a marcar, fazer saida de bola com Arouca, Robinho e Allione, explore a velocidade do Dudu e a raça do Cristaldo...

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 17:21 , Anonymous Fernando disse...

    Palmeiras está na tabela atrás da Ponte Preta e do Sport.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 17:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Tal cá como lá?

    http://www.gazetaesportiva.net/futebol-internacional/jornal-mourinho-quer-limpar-o-elenco-e-eliminar-macas-podres-no-chelsea/

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 17:30 , Anonymous Roberto disse...

    Zé Roberto,

    2014:
    Eliminado pelo Ituano, em casa no paulistão;
    Eliminado facilmente pelo Atlético na CdoB;
    Décimo sexto no brasileirão, rebaixamento não ocorreu por detalhes e sorte.
    Compara com 2015, se não enxergar evolução, sinto muito.
    Me contento com pouco?
    Não tenho espírito de torcedor palmeirense?
    Você deve estar brincando...nem vou discutir isso. Você nem imagina...
    Somente considero que um time campeão , na maioria das vezes, não é feito em menos de um ano.
    Ano passado o Brunoro era o incompetente. Agora o Mattos é aprendiz. Quem será o fracasso do ano que vem?
    Acho que esse papo de choque de gestão é conversa mole de quem quer reclamar e não sabe do que.
    Que gestão você quer mudar?
    Você tem poder pra isso?
    Candidate-se. Se suas sugestões forem viáveis, eu até posso votar em você.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 17:59 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O MELHOR PARA TODOS

    Sendo campeão ou não é arrumar um time do Oriente Médio para Marcelo Oliveira dirigir.

    Fracassou como técnico.

    E como eu dizia (aliás, o único) o Cruzeiro está há 10 jogos invictos.

    O técnico que montou o curíntias por duas vezes e deu ao Tite, agora está invicto há 10 jogos.

    Só pra lembrar.

    O Palmeiras deverá ser campeão pela força não só da camisa, mas porque o vencedor da Copa do Brasil normalmente é aquele que está pior no Brasileiro.

    Saudações.

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 20:34 , Anonymous Mário disse...

    Vamos fazer uma analise mais longa dos últimos anos, quantos treinadores passaram pelo Verdão, sei lá, só sei que foi um monte, com alguns realmente péssimos e outros nem tanto e até alguns vieram mostrar depois em outros clubes que são bons pra caramba.
    Será que é esse o problema (a mudança de técnico), ou será que é mo ambiente criado ali, muita paparicagem sem medida onde se leva o cidadão a relaxar demais, ou ainda talvez um ambiente carregado com algum problema espiritual, não sei também mas que o problema não é o técnico não é, nos últimos anos sempre levamos uma goleada de time pequeno, sempre tem essa oscilação, vai bem um tempo e depois desanda, tem algum coisa errada e ninguém descobre, tem time que tem até "pai de santo" e tá ganhando tudo até de maneira irregular e ninguém fala nada passa ileso, não que eu peça isso, mas alguma coisa tem, é demais mano, não entendo,sei la´chama um padre, um pastor, sei lá assim não dá e o pior é que dão munição p/ imprensa e os rivais nos detonar, tá foda.
    Veja o caso do Dorival, o cara é Palmeirense p/ caramba, veio aqui para salvar o time do descenso com um time realmente de merda e depois mandaram embora, hoje ele tá do outro lado fazendo um baita trabalho, tem também o Tite que o Palaia mandou embora até com uma certa insinuação que o cara era meio estranhão, teve o Muricy que sei lá o que aconteceu, acho que ninguém engoliu aquele campeonato que perdemos, vai entender.
    Enfim acho que não devemos mandar o M.O. embora, a não ser que ele queira sair, mas se não eu manteria, já perdemos um monte de campeonato mesmo e o desfecho é sempre o mesmo então eu manteria só pra ver o que acontece.
    Acho que foi um filosofo ou cientista que disse, "Como você quer mudar sua vida se você faz sempre a mesma coisa" a frase em essência é esta, precisamos mudar a maneira como agimos para conseguir alguma coisa diferente e boa.
    É necessário montar um time coeso, treinado, identificado, jogando junto, com planejamento desde a base, acho que devemos manter o técnico e vamos ser CAMPEÕES.
    aBS

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 23:32 , Anonymous Zé Roberto disse...

    Xará

    Guarde seu voto pra tirar a Dilma. Cada um defende o que gosta. ZR

     
  • Às 10 de novembro de 2015 às 23:57 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu acho que Marcelo sai no dia seguinte ao jogo contra o CAP.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial