Observatório Alviverde

21/11/2015

SUGESTÃO AO CURINTIA PARA O JOGO DAS FAIXAS!


Resultado de imagem para globo e curintia

Ontem, Alan Kardek -aquele- declarou que não se sentiria bem se o obrigassem a entregar a faixa de campeão aos jogadores do Curica, amanhã em Itaquera.

Não quero e nem vou emitir juízo de valor em relação à atitude de Kardec, hoje fora do Palmeiras e vestindo a camisola tricolor... 

A mim pouco interessa e é completamente irrelevante se ele e seus companheiros vão (ou não) tietar, incensar ou homenagear, os côrnintianus, no festim que enaltece os erros, valoriza as más intenções e consagra, em definitivo, o mau-caratismo no futebol brasileiro.

Compreendo, porém, perfeitamente, a atitude do jogador, haja vista que, imagino, qualquer pessoa dotada de equilíbrio, bom-senso, discernimento e personalidade, não poderá, jamais, reconhecer uma conquista ignominiosa e espúria como essa dos gambás, mais uma, obtida, parte em campo e parte nos bastidores.

Raciocinem comigo:

Que time, aquinhoado por 15 pontos provindos de decisões errôneas de árbitros da pior categoria e espécie, não chegaria a uma excelente posição? Até o Palmeiras e Mattos e de Marcelo Oliveira! 

Façam as contas comigo.

Se o Curica, com 77 pontos, não ganhasse 15 através das decisões erradas dos árbitros, estaria com 62 pontos, junto com o Grêmio, e atrás do Galo que tem 65.

Se o Palmeiras obtivesse os mesmos 15 pontos doados à gambazada, estaria com 64 pontos, isto é, com dois pontos à frente deles na tabela.

Se o Figueirense, ameaçado pelo descenso, ganhasse 15 pontos, passaria a ter 54 pontos e teria, a esta altura, condições matemáticas de brigar pela vaga na Libertadores.

Deu para perceber o quanto estes 15 pontos pesaram na decisão do Brasileirão 2015?

Será que o Curica é, de fato, tão bom quanto a mídia canta e decanta em prosa, discurso, insinuações, arroubos e versos?  

Pense bem você que tem bom-senso: são cabíveis as intermináveis loas a Tite, entronizado como um semideus e colocado ao nível de inventor do futebol?

Na real, o que seria do Curintia se não fosse o molula, digo, o molusco que, irresponsavelmente, trouxe uma Copa do Mundo ao Brasil ainda que sabendo que o país iria pagar um preço descomunal pela aventura?

Mas quem não sabe que, no fundo, no fundo, a Copa só tinha um objetivo e nenhum outro mais; justificar a doação de um estádio construído com dinheiro público ao clube e torcida que viabilizam o seu partido e seu grupo político em São Paulo! 

A simples menção desse indivíduo declarando-se torcedor do Curíntia, tem servido para que as arbitragens sintam-se pressionadas e ajam da forma como vem agindo já há alguns anos no futebol brasileiro. É preciso acabar com isso!

E o que dizer da escrota Rede Globo de TV que, deliberadamente, privilegia o Curica não apenas financeiramente, como também promocionalmente, exibindo, exclusivamente os jogos desse time no chamado horário nobre, em detrimento de quase todos os outros clubes?

Isso sem que se mencione o facciosismo que essa rede televisiva calhorda e injusta cultiva em sua programação através de tantos funcionários escrotíssimos...

Ressalvadas poucas e pequenas exceções, os caras estão, sempre, dispostos a promover, alçar e elevar a bandeira curicana e defender-lhe a banda.

Por tudo isso a festa para a entrega do troféu, das medalhas e das faixas, prevista para amanhã à tarde em Itaquera, de ficaria perfeita se a a própria Globo, a mecenas curintiana, entregasse as faixas aos jogadores do time que ela promove e protege ...

Gente para isso não faltaria, a partir de Galvão com Kleber Machado, Arnaldo, Marsiglia, Gaciba, PCO, Luís Roberto, Casagrande, William, Vilaron, Lofredo, André Rizek, Mauro Naves, Milton Leite, Vilaron, Júnior e tantos outros que, quando não torcem pelo Curica, vestem-lhe a camisa nos programas e transmissões...

Se não der quorum (creio que dá e com sobra) completem com Juca, Maurício Prado, Flávio Prado, Neto, Vanderley Nogueira, Quartarolo, Godoy, José Trajano e tantos outros que têm em comum um ódio mortal pelo Palmeiras...

Se precisar, pode ser até com alguns comentaristas e repórteres que se auto proclamam palmeirenses, mas, na prática e na ânsia de se manterem neutros, trabalham frontalmente contra o clube, como Greco, Noriega, PVC, Fred Júnior e outros.

Ah, antes que eu esqueça, a faixa de Tite deveria ser entregue pelo diretor global que está saindo (está mesmo?) Marcelo Campos Pinto...

Para o presidente curicano, que a faixa seja entregue pelo diretor que (dizem) está assumindo, Pedro Garcia, egresso da Globosat.

VOCÊ TEM ALGUM NOME GLOBAL PARA SUGERIR QUE ENTREGUE AS FAIXAS DO HEXA-CAMPEÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE  

23 Comentários:

  • Às 21 de novembro de 2015 às 07:23 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O tal do narigudo Luciano Hulk seria um bom nome. Representa todo o lixo da RGT. Basta por um banquinho para ele subir, pois é um catatau. Bem que poderia levar a angélica, que, ao menos embelezaria aquela paisagem muito feia.

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 07:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O problema de ficarmos falando tanto da arbitragem ajudando o curintia, é Paulo Nobre ler e começar a achar que o Palmeiras foi roubado e injustiçado. Em verdade vos digo, com tristeza no coração: Perto do Time armadissimo do curintia, o Palmeiras é um catadao de rua interditada. Fora Marcelo. Hoje ! Ainda há tempo ! Não tem outra solução.

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 07:37 , Anonymous Miguel disse...

    O presidente da comissão de arbitragem deveria fazer parte da entrega de faixas, que na minha opinião deveria ser entregue pelo Luladrão, digno senhor que com o "trabalho" conquistou o patrimônio que hoje ostenta...uma vergonha!!!!

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 07:43 , Anonymous Lindomar disse...

    QUARTA FEIRA, O OCTA CAMPEÃO PALMEIRAS, PEGARÁ O SANTOS PELA FINAL DA COPA DO BRASIL, ENQUANTO OS CORNOINTIÂNOS, PEGARÃO O CONTROLE REMOTO!!!!

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 08:00 , Anonymous Marcelo disse...

    Para a entrega das faixas poderia colocar o Ivan Moré de bobo da corte, o Kfuri de escrivão e o imperador Lulatrina entregar um pixuleco de presente para os jogadores e arbitragem.

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 08:06 , Anonymous Orlando disse...

    O mistão do Verdão atuará com Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Arouca, Allione e Kelvin; Mouche e Cristaldo.
    Vejam bem a entrega deste time em relação ao chamado titular....depois vcs me contam.

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 08:14 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    CONTROLE DOS NERVOS (21/11/2015)

    A exigência é alta e o stress aumenta a cada jogo. A fase técnica não é das melhores e por consequência o desenho tático não flui. M.O. é questionado e respira por aparelhos. Demiti-lo agora não nos levaria ao "mar de tranquilidade". Vamos com ele, mais por ponderabilidade do que por acervo de convicções. A "Sociedade" decidiu usar o improvável, a força da camisa e o diálogo.

    Todavia, aquela bola beijando a trave ou o gol evitado centímetros antes da linha fatal e que outrora fizeram com que lamentássemos, enfim podem balançar as redes adversárias e traçar um destino mais compatível com nossas tradições palestrinas. Acredite, o tento ocasional, a defesa miraculosa ou o acumulo de superações impõe ao cérebro motivos para encorpar. Às vezes, preso às cordas e sofrendo duros golpes são sensações que não nos fazem beijar a lona e sim nos adequam à resistência de uma rocha.

    Dizer não veemente à crença é não ter fé. Confiamos, porque um dia produzimos e fomos competentes. Assim sendo, insista e persista. Afinal, o VERDE é a cor da ESPERANÇA.

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 08:43 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    depois dessa jorgito subiu uns pontinhos comigo

    http://www.90min.com/pt-BR/posts/2736093-valdivia-se-manifesta-e-humilha-o-corinthians-apos-titulo-do-brasileirao?a_aid=36035

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 08:46 , Anonymous Alexandre disse...

    Não tem outro caminho para o verdadeiro palmeirense a não ser crer, crer que podemos fazer uma partida boa, que nossos jogadores irão dar o máximo, e que no final 180 minutos, poderemos, gritar bem alto, É campeão, e depois de alma lavada, poder estufar o peito e dizer a todos aqueles que não acreditava, nós somos campeões da Copa Brasil, nós vencemos, e vamos estar na libertadores em 2016, vamos nos unir na confiança, vamos acreditar, Eu acredito, AVANT PALMEIRAS!!!!!!

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 09:15 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Futebol moderno não cabe mais aquele jogador "morcego" paradão na frente. É muita intensidade, muita movimentação. O Palmeiras tem que jogar essa final povoando o meio de campo, fortalecendo-o, principalmente nesse jogo de ida. Arouca, M. Salles, Zé Roberto ou Allione e Robinho. Na frente pode ser Dudu e G.Jesus ou Dudu e Barrios, com muita movimentação. Se ficar parado é presa fácil.

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 09:21 , Anonymous Lucas disse...

    Existe outra opção a não ser acreditar??
    O problema é se o coração vai aguentar!!
    Avanti Palestra!!! Realmente, ser palmeirense não é para qualquer um... literalmente, não é para qualquer um!!!

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 09:48 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALCIDES

    SERIA ASSIM, SÓ PARA SEGUIR A HIERARQUIA

    O LULA ENTREGA A FAIXA PARA O PRESIDENTE CORICANO

    ALGUM REPRESENTANTE DA IMPRENSA ENTREGA A FAIXA

    OUTRA DA ARBITRAGEM, AS MEDALHAS

    E ALGUM DIRETOR GLOBAL DIZ: IO BENEDIRÒ ( EU OS ABENÇOO)

    IGUALZINHA COMO DIZIAM OS CHEFES DA MAFIA ANTIGAMENTE

    VEM BEM A CALHAR

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 14:04 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Existe SIM outra opção, a não ser acreditar! Dar um chute bem dado na bunda desse tal de Marcelo. Ainda há tempo.

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 15:24 , Anonymous Nei Verde disse...

    Clássico é clássico, decisão e jogo diferente ainda mais de copa do brasil, temos bom retrospecto desde quando eles tinham Pelé, o problema é Jackson, Zé Roberto e Amaral no mesmo time.

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 15:30 , Anonymous WILD GREEN disse...

    E AI NOBRE, VAI FALAR GROSSO COM A GLOBO OU NÃO ?

    O XOQUITO CHAMA A GLOBO DE GANGSTER E O QUE ELA FAZ ?

    VAI FALAR O NOME DO PATROCINADOR DELES E PAGA E PAGAR 30 MILHÕES PARA RESOLVER PENDENCIAS DE FIM DE ANO

    http://www.90min.com/pt-BR/posts/2730430-globo-sela-acordo-com-corinthians-sobre-nome-do-estadio-e-revolta-palmeiras?a_aid=35220


    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/11/19/globo-ajuda-corinthians-a-resolver-pendencia-de-r-30-milhoes-no-fim-de-ano.htm


    TÁ NA HORA DE FAZER ALGO OU OS GAMBÁ E OS URUBU VÃO DOMINAR O FUTEBOL

    É A ESPANHANACIONALIZAÇÃO DO FUTEBOL.

    É O RETROCESSO !!!

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 16:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se braço fosse um órgão reprodutor, certamente o paneleiro Fernando Prass seria um homem CAPADO. Pois não os possui, nem o esquerdo e nem o direito. Dizer que Prass tem braço de jacaré é xingar o jacaré, que sabe muito bem usar os seus membros. Prass não os usa porque foi castrado, e é o primeiro deficiente físico a jogar no Palmeiras. Cheguei a essa conclusão faz muito tempo. Quem ainda não teve essa conversa convicção, que veja o segundo gol do Atlético Paranaense. Parece que é jogo paraolímpico.

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 16:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esse Marcelo Oliveira é um embusteiro. Um mentecapto militante e juramentado. Está se preservando no cargo, ao sempre manter o paneleiro Prass no gol. Percebeu que Prass manda naquele vestiário. Ninguém urina ou defeca sem a sua autorização. Somos reféns desse jogadorzinho quinta coluna. E o pior é que entra técnico e sai técnico, e nada muda! Quero Leão chegando e dando tapas com a mão aberta nas orelhas desses incompetentes.

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 19:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Desculpe, mas: Prass, vtnc !!!!

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 19:31 , Anonymous Servilio disse...

    Jogadores não são la grande coisa, mas o trinador é o problema maior.
    Mano pegou o cruzeiro a pouco tempo e o time já tem padrão, sabe o que faz com a bola, o palmeiras e só chutão, jogadores de frente não acompanham para ajudar a marcar, e esse João Pedro!! da dormindo em campo!

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 20:55 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    TÁ DIFÍCIL MEUS AMIGOS, TÁ DIFÍCIL ASSISTIR E TORCER PARA NOSSO AMADO PALMEIRAS.

    CORAÇÃO VÉIO DE GUERRA ASSIM NÃO AGUENTA.

    QUE SHOW DE HORRORES !!

    AGORA É 4ª FEIRA !!

    SE NÃO VAI NA TÉCNICA E NA TÁTICA, TEM QUE SE SUPERAR NA RAÇA E NA ENTREGA DE TODOS EM CAMPO !!

     
  • Às 21 de novembro de 2015 às 21:10 , Blogger Unknown disse...

    Hoje nitidamente foi jogo pra cumprir tabela.
    O que importa é jogar fechadinho na quarta e trazer a decisão pra nossa casa.
    Dia 2 vamos gritar todos juntos "É CAMPEÃO!"
    Avanti!!!

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 00:03 , Anonymous Roberto disse...

    O Prass fecha o gol, é o principal responsável pela classificação, e sofre perseguição insuperável neste blog. O torcedor questiona o caráter do Prass mas é um dos que confia cegamente no profissionalismo do Valdívia...Dá pra entender?

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 00:39 , Blogger Unknown disse...

    Achar que eles nao sao tao bons e cegueira de paixao clubistica,teve erros?teve.Mas muito mais incopetencia dos outros doque vantagens a eles,perderam grandes jogadores e por ter um grande treinador conseguiram trocar o pneu com o carro andando e vencer o campeonato.Parabens pra eles e que sirva de liçao para o nossso amado palmeiras.abraço a todos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial