Observatório Alviverde

16/11/2015

VOCÊ POUPARIA O TIME TITULAR DO PALMEIRAS NOS TRÊS JOGOS QUE PRECEDEM AS DECISÕES CONTRA O SANTOS?


POUPAR OU NÃO POUPAR?
Resultado de imagem para POUPAR

EIS A QUESTÃO!
 O Palmeiras, ainda em Atibaia, foi um dos poucos times do país a treinar ininterruptamente no sábado e no domingo, sem dar folga a ninguém.

O elenco volta a trabalhar forte hoje, 2ª-feira e amanhã, 3ª-feira, após o que viaja direto a Curitiba onde enfrenta o Atlético PR nesta 4ª-feira, às 21 H, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileiro. 

A rodada, aliás, começou ontem com um resultado ruim para o Verdão, (leia-se e entenda-se, para aqueles que ainda acreditam no milagre da classificação para a Libertadores via Brasileiro), com a vitória do Cruzeiro sobre o Sport de Recife por 3 x 0.

Eu apreciaria, muitíssimo, estar enganado no que vou dizer, mas a perspectiva de classificação palmeirense via Campeonato Brasileiro, só existe, mesmo, no aspecto matemático, posto que no aspecto prático, sob o meu ponto de vista, "já foi pras cucuias". 

Mas o Palmeiras, se quiser, poderá aproveitar três dos quatro jogos que lhe restam do Brasileiro como laboratório, a fim de entrosar a equipe que vai disputar as finais da Copa do Brasil, a alternativa única e final que lhe restou em relação à Libertadores 2016.

O primeiro encontro para a decisão da Copa do Brasil com as sereias ocorrerá dia 25/11, 4ª Feira, às 22 H, na Vila Belmiro.

De hoje a essa data, o Palmeiras cumpre dois jogos pelo Brasileirão: o primeiro depois de amanhã contra o Atlético em Curitiba e o segundo,  sábado próximo, dia 21, às 19,30 H na Allianz Arena contra o Cruzeiro.

O segundo jogo da CdB contra as sereias, será dia 02/12, 4ª Feira, na Allianz Arena.

Antes do jogo final da CdB, o Verdão, pelo Brasileiro, enfrenta o Coritiba, domingo, 29 de novembro, em horário a ser indicado pela CBF, por se tratar da penúltima rodada. 

Sem ficar em cima do muro, emito o meu parecer em relação a que time escalar nesses dois jogos que antecedem à primeira partida decisiva da Copa do Brasil.

Eu, particularmente, escalaria, sem nenhum medo de ser feliz, o melhor time possível no jogo de quarta-feira, contra o Atlético em Curitiba.

Além do Atlético, 46 pontos, não estar disputando nada que não seja exclusivamente a melhora de posição na tabela é improvável que se esforce para fazer o chamado "jogo da vida".

Isso permite que o Palmeiras coloque em campo todos os titulares, a fim de aferir o grau de entrosamento da equipe, muito necessário para que se apure o grau de desenvolvimento do grupo após o estágio em Atibaia.

É possível, também, porque o tempo será suficiente para que se recupere um ou outro jogador que venha a se lesionar em grau leve ou moderado, como ocorre na maior parte das contusões.

Dependendo da resposta em campo da equipe contra o Atlético Pr.  eu estudaria a perspectiva de repetir o time em casa contra o Cruzeiro. 

Se o time não fosse bem eu aproveitaria esse segundo jogo para os ajustes necessários.

Da mesma forma, quero adiantar que, sob nenhuma hipótese, eu colocaria o time principal em campo para enfrentar o desesperado Coritiba dia 29.

Ameaçado pelo descenso o Coritiba deve fazer, ele sim, o jogo da vida e os riscos de contusão, quando se enfrenta time nessas condições são elevadíssimos. 

Contra o Coxa, a apenas três dias da decisão da CdB , eu pouparia todos os titulares e os reservas.

Colocaria em campo, então, um time basicamente de juniores a fim de aproveitar para já ir entrosando também o time de baixo para a Copa São Paulo/2016.

Dia 02/12, data da grande decisão e do maior jogo do ano que a Rede Globo, a contragosto, terá de transmitir em circuito nacional, o Palmeiras precisa ter, em plenas condições de jogo, seus melhores jogadores para a titularidade e para o banco!

VOCÊ POUPARIA OS TITULARES EM TODOS OS JOGOS QUE VÃO PRECEDER ÀS DUAS DECISÕES CONTRA O SANTOS?

COMENTE COMENTE COMENTE

26 Comentários:

  • Às 16 de novembro de 2015 às 05:47 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Tem que jogar com que há de melhor, parar dessa frescura em poupar, só se poupa quem tem, nós além de não termos nada, nos falta o mínimo: vergonha na cara.
    Aliás, já deveriam avisar os menos avisados que muitos tem seu tempo no elenco em encerramento e em assim sendo, como fizeram com Valdívia, excluí-los para não contaminar ainda mais os que permanecerão.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 06:01 , Anonymous Miguel disse...

    O critério de mão-bola-mão são os mesmos para todos os times que participam do campeonato brasileiro? Ontem mais uma vez ficou claro que não, a camisa pesa e muito no apito amigo, cruzeiro teve lance idêntico ao apontado contra o Sport e nada se viu...segue o jogo. Lamentável.. ou se tem critério ou não.. que coisa é esta de tamanha malandragem?? Como ainda a mídia tenta arrumar palavras que contrariam as imagens? Canalhas e hipócritas sem credibilidade alguma.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 06:06 , Anonymous Leo disse...

    Os muitos assuntos referente ao verdão só tem uma explicação: a mídia não tem mais oque eles mais adoravam, Valdívia era o assunto predileto e completo, tanto para imagens como fofocas, hoje este longe de tudo, tem que arrumar algo que conturbe o ambiente, até ontem o que se veicular estava no próprio CT. Mídia vagabunda e ignorante, provida de pessoas sem caráter.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 06:19 , Anonymous Anderson disse...

    Como poupar jogadores? Muitos ainda nem estrearam, outros ainda nem jogaram efetivamente, outros estão adquirindo melhor da forma física em final de temporada, outros nem disseram porque vieram, vamos nos poupar por favor!!! Vejam o Santos, jogam todos os jogos com o mesmo time...por que será?

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 07:11 , Blogger BORGO disse...

    O PALMEIRAS TEM QUE JOGAR COM O QUEM TEM DE MELHOR, SEMPRE, SE É QUE TEM ALGO DE MELHOR. EM QUE TEM QUE POUPAR? TEM QUE GASTAR EM JOGADOR DE RENOME E INCENTIVAR A BASE. PARAR DE GASTAR COM BOBAGENS COMO FEZ NESTE ANO, FIZEREM SIMPLESMENTE UM CATADO. NÃO DEVEM GASTAR EM BANANEIRAS QUE JÁ DERAM CACHO, TIPO ZÉ ROBERTO.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 07:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Poupar titulares? Se queremos formar um time, e não esse bando que temos visto em campo, o Time titular teria até que dormir e tomar banho juntos.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 07:30 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se Marcelo vier com essa conversa de poupar, além de ser um dos piores treinadores que já passaram pelo Verdão, vou chamá-lo de LOUCO.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 07:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não achei a vitória do Cruzeiro ruim para o Palmeiras. Pior seria com a vitória do Sport. Se ganharmos a próxima passaremos os dois!

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 07:35 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Corrijo: Passamos o Cruzeiro e ficamos a um ponto do Sport.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 08:00 , Anonymous Maurício Martins disse...

    A coisa tá tão feia que não nos limitamos a torcer para o Palmeiras, ficamos fazendo contas de resultados de nossos concorrentes, em assim sendo, para o carro que quero descer!!!
    Poupar?? Como? O que fizeram até hoje que mereçam tal regalia? Como disse amigo, o Santos não poupa ninguém, faça chuva ou sol, o time deles cada dia mais entrosado, é certo que em partidas deixam a desejar...más muito superior aos nossos em todos os sentidos. A vontade extrapola aos de nossos atletas.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 08:04 , Anonymous Yuri disse...

    Time fdp!!! Poupar porque? Teriam que ir para o muro e serem fuzilados isto sim. Dá nojo desta comissão técnica e pseudo-atletas que não possuem identidade para com o clube e principalmente torcedores.
    Não é culpa dos atletas e sim de Mattos que os contratou sem critério algum.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 09:15 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.
    "A VIDA? BEM...A VIDA É ESCOLA"!!!

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 09:44 , Anonymous jj disse...


    CASSETE!! FORAM CONTRATADOS 25 "JOGADORES" e
    CHEGA NA HORA DO VAMOS VER TEM QUE POUPAR OS
    JOGADORES!!..

    EU ACHO ENQUANTO HOUVER POSSIBILIDADES TEM QUE TENAR BUSCAR, MAS NÓS PERCEBEMOS QUE JÁ
    SE INSTALOU UM CLIMA DE COMODISMO.

    as.jj

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 09:49 , Anonymous jj disse...


    A IMPRENSA PREDATÓRIA SEMPRE SOBREVOANDO O ESPAÇO AÉREO DO PALMEIRAS EM BUSCA DE UM ALVO PRA LANÇAR NA MÍDIA AGORA SE APEGA NO
    CASO CREFISA!!

    TERIA MESMO O NOBRE PRESIDENTE COGITADO LANÇAR CAMISA COM O LOGO DA PARMALAT OU TERIA
    PARTIDO DO DEPTO DE MARKETING!.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 09:56 , Anonymous JJ disse...

    GOSTARIA QUE O NOBRE PRESIDENTE FALASSE SOBRE
    ESSE ASSUNTO! (CAMISA RETRO PARMALAT).

    LANÇAR CAMISA QUE NÃO SEJA COM O LOGO DA CREFISA SERIA COMO CUSPIR NO PRATO QUE COME.

    POR FAVOR PAULO NOBRE QUE LANÇAR CAMISA PRA VENDER E FATURAR MILHÕES ME PROCURE!! estou
    nesse blog tenho uma ideia em mente!!

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 10:01 , Anonymous jj disse...


    NOBRE PRESIDENTE EU TENHO UMA IDEIA NA MINHA
    MENTE SOBRE UMA NOVA CAMISA QUE TENHO CERTEZA QUE VENDERIA ATÉ MAIS QUE A VERDE LIMÃO.

    estou sempre neste blog me procure!!

    A NOVA CAMISA QUE TENHO EM MENTE PRO PALMEIRAS IRÁ REVOLUCIONAR MUITOS IRÃO COPIAR!!

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 10:10 , Anonymous victor tredenski disse...

    NA MINHA OPINIÃO

    NÃO HÁ MAIS NADA A FAZER NESSE BR-15

    POUPOU QUANDO NÃO ERA PRA POUPAR

    E FERROU O TIME

    LIBERTADORES VIA BR-15, ESQUEÇAM

    É FOCAR COPA DO BRASIL E TERMINAR ''HONRADAMENTE'' ESSE BR-15

    AGORA PODE POUPAR MARCELO, FICA A VONTADE

    O BR-15 JA ERA PRA NÓS

    RESTA O SUSPIRO DA CdB

    POUPE, POR QUE SE MACHUCAR JOGADOR A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO

    E DEPENDER DO NOSSO DM

    ESTAMOS FU, BEM FU

    QUE DECEPÇÃO MARCELO OLIVEIRA, QUE DECEPÇÃO

    ####

    A RESPEITO DA HECATOMBE NUCLEAR DESSE FIM DE SEMANA, EM RELAÇÃO AO MAL ESTAR COM A PATROCINADORA

    O PALMEIRAS, ALÉM DE LUTAR CONTRA OS INIMIGOS DE FORA

    TEM QUE LUTAR CONTRA OS INIMIGOS DA TRINCHEIRA

    QUE COISA, NÃO

    ####

    ANO QUE VEM, SE O PALMEIRAS QUER REALMENTE BRIGAR EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES CONTRA QUALQUER RIVAL

    ANTES DE CONTRATAR JOGADOR X, Y OU Z

    PRECISA FAZER UM ''RAPA'' NO DM

    URGENTE, URGENTISSIMO

    POIS EU, ESTOU CANSADO DE VER JOGADOR FICAR UMA ETERNIDADE NO DM

    NAO SARAR NUNCA

    ESTOU CANSADO DE VER JOGADOR ''SE QUEBRAR'' DURANTE OS JOGOS

    E O PIOR

    CANSADO DE VER O PALMEIRAS PERDER JOGADOR POR LESÃO EM MOMENTOS CRUCIAIS NA TEMPORADA

    HÁ QUANTO TEMPO VEMOS ESSE FILME???

    HÁ MUITO TEMPO.....

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 10:29 , Blogger Unknown disse...

    Mudando de assunto……. Ontem (15/11) estava assistindo o fantástico (?????) e ao anunciar notícias da seleção brasileira, na tela atrás de Tadeu Schmidt tinha a imagem (virtual) de um estádio lotado, essa imagem é a do vídeo de divulgação do allianz parque (que foi divulgado durante as obras) e tinha nesse vídeo uma bandeira no canto esquerdo superior da tela com o símbolo do Palmeiras. Não sou advogado ou profissional de marketing….. Mas, “pode isso Arnaldo”?????”, será que não deveria ter algum contrato para usar as imagens???¿?? Ainda mais a imagem do Palmeiras associada a outra entidade?????? Tenho imagem e vídeo salvos.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 12:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Fantástico: Um lixo apresentado por um sujeito com cara, jeito e cérebro de idiota, o imbecil do irmão do Oscar. Não assisto nada da RGT.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 12:57 , Anonymous Lampeão disse...

    Poupar titulares..! quem é titular??

    Ficam tranquilos, estão dando duro la em Atibaia, concentrados num Hotel cinco estrelas, tudo do bom e do melhor, na quarta feira ele MO vem com os mesmos, não testou ninguém, não treinou e ensaiou nada, tudo a mesma coisa.
    Enquanto isso os Nobres diretores (amadores), ficam arrumando confusão com patrocinadores, anunciando dispensas, novas contratações..etc..etc.., O Palmeiras é um verdadeiro mar de amadorismo, e esse MO oliveira esta mais perdido que tudo, alem disso covarde, tem medo de mexer no time, tirar aqueles que enganam a torcida idiota com bom papo.

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 15:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Até nisso os gambás nos humilham. Nessa questão o departamento médico avalia os jogadores e recomenda poupar aqueles que estão mais desgastados, com risco de estourar.
    Fora isso o time é sempre o mesmo. A base é a mesma. Troca-se uma ou outra peça por esse motivo ou pelo fato do reserva imediato estar jogando mais (estimulando a competição interna).
    E o mais importante, todos querem jogar, todos estão comprometidos e fechados com o técnico. E todos, no caso, refere-se a jogadores titulares, jogadores reservas, comissão técnica, diretoria e torcedores.
    Isso explica muita coisa.

    Já nós não, vamos poupando e depois reclamamos que o time não está formado ainda...caraca !!!

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 16:13 , Anonymous JS1993 disse...

    E já começou o bombardeio por parte da imprensa paulistana contra o Palmeiras, exatamente igual ao que ocorreu na semana anterior ao segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

    Diretoria omissa, torcida que cai como um patinho nas especulações desses embusteiros da mídia, jogadores que se abatem facilmente com as críticas, oposição predatória, enfim, tudo colabora para que essas ações gerem o resultado esperado pelos pi.lan.tras:

    PALMEIRAS DERROTADO E EM CRISE!

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 16:31 , Anonymous Samir Junior disse...

    E já começou o bombardeio por parte da imprensa paulistana contra o Palmeiras, exatamente igual ao que ocorreu na semana anterior ao segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

    Diretoria omissa, torcida que cai como um patinho nas especulações desses embusteiros da mídia, jogadores que se abatem facilmente com as críticas, oposição predatória, enfim, tudo colabora para que essas ações gerem o resultado esperado pelos pi.lan.tras:

    PALMEIRAS DERROTADO E EM CRISE!

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 16:36 , Anonymous Moacyr disse...

    Churrasco com familiares e show de Sérgio Mallandro animam o Verdão
    Após o treino de domingo, jogadores fizeram um churrasco com seus parentes em Atibaia (SP) e viram show do humorista. Atitude rendeu elogios do zagueiro à diretoria
    é muita moleza mesmo..

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 16:37 , Anonymous Ismael disse...

    Pegadinha do Mallandro é o que MO e jogadores estão fazendo com a torcida !!!

     
  • Às 16 de novembro de 2015 às 17:49 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales, Dudu, Robinho e Rafael Marques; Cristaldo. ESTE É O TIME QUE, PROVAVELMENTE, enfrentará o CAP. Deu no UOL. Para variar, Arouca ainda não está bem, e treinou entre os reservas. Já Cleiton Xavier segue seus intermináveis treinos físicos, feitos à parte ! Há, ainda, a possibilidade de entrar Alcsandro no lugar de Cristaldo. Meu DEUS !!!!!!!!!!!! Não é possível para um Palmeirense sofrer ainda mais !!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial