A CRISE DO PATROCÍNIO!
Amigos do Observatório.
Tomei conhecimento ontem pelo blog do Jorge Nicola, do problema criado entre o Palmeiras e a Crefisa.
A princípio imaginei ser uma publicação, embora extemporânea, apenas pontual.
Por isso preferi silenciar em relação ao tema, imaginando que fosse uma notícia sem grandes repercussões, ciente de que, se ampliada, poderia trazer sérias consequências ao time do Palmeiras, às vésperas dos dois jogos mais importantes de 2015 e que vão decidir a vida do clube na Copa do Brasil.
Outra vez, provando, comprovando e ratificando tudo o que afirmamos sobre a mídia, a notícia assumiu proporções geométricas, incríveis e inimagináveis, simplesmente porque envolve o Palmeiras.
É claro (o acompanhamento diário do noticiário do futebol o confirma), a mesma noticia não teria (nunca) assumido semelhantes proporções, fosse uma ocorrência referente aos gambás, bambis ou às sereias.
Quem não sabe que a notícia só foi colocada e explorada com tamanha ênfase, como uma forma de fomentar outra crise no Verdão, desgastar o clube, incomodar os jogadores e tumultuar o ambiente às vésperas da decisão da Copa do Brasil com o Santos.
Muitos participantes deste blog, certamente sentindo a minha omissão em relação ao assunto (eles nem sabiam que era proposital) me cobraram uma posição e só por isso entro no assunto e me manifesto.
Começo por dizer, honestamente, que eu não tenho como emitir um parecer lógico ou um juízo de razão em relação ao problema. Só quem está diretamente envolvido na situação tem competência e o direito de fazê-lo.
No máximo podemos proceder a observações superficiais, aparentes e relativas, nada mais que isso!
Como posso criticar administrativamente, isto é, fora do futebol, o presidente Nobre, depois de tudo o que ele fez pelo Verdão?
Quem desconhece ou ignora que ele é um mecenas e está tentando, cada vez mais, encontrar o melhor e viabilizar, definitivamente, o clube?
O noticiário que chegou ao meu conhecimento via imprensa, deixa claro que a Sra Leila Pereira, proprietária da Crefisa e da FAM (Faculdade das Américas), está muito
irritada com o clube, a julgar-se por suas críticas ao Palmeiras e aos seus dirigentes, cogitando, até, de encerrar
as parcerias.
Ela afirma que recebeu um e-mail da parte de
Marcelo Puggina, assessor especial do Palmeiras e porta-voz de Paulo Nobre,
dizendo que "a Adidas procurou o Palmeiras e quer patrocinar uma edição limitada
de uma camisa homenageando a era Parmalat, em que o clube estamparia a marca da empresa do ramo de leite e derivados".
Em primeiro lugar é preciso saber se o e-mail, de fato, atropelou o contrato.
Se, por acaso, comunicava que as camisas estavam sendo confeccionadas, ou se era apenas uma consulta visando a um ajuste negocial?
O Palmeiras, enfim, estaria agindo deslealmente ou, apenas, fazendo algum tipo de prospecção a fim de auscultar os atuais patrocinadores acerca da possibilidade? Se foi apenas isso, por que a insigne proprietária da Crefisa respondeu de forma tão brusca e publicamente?
Roupa suja, diz um velho ditado, lava-se em casa. Por mais que Dona Leila tivesse as suas razões e houvesse se aborrecido com a nada convencional consulta via fax, não deveria ter se manifestado da forma intempestiva como se manifestou, através da mídia!
Se, por acaso, comunicava que as camisas estavam sendo confeccionadas, ou se era apenas uma consulta visando a um ajuste negocial?
O Palmeiras, enfim, estaria agindo deslealmente ou, apenas, fazendo algum tipo de prospecção a fim de auscultar os atuais patrocinadores acerca da possibilidade? Se foi apenas isso, por que a insigne proprietária da Crefisa respondeu de forma tão brusca e publicamente?
Roupa suja, diz um velho ditado, lava-se em casa. Por mais que Dona Leila tivesse as suas razões e houvesse se aborrecido com a nada convencional consulta via fax, não deveria ter se manifestado da forma intempestiva como se manifestou, através da mídia!
As palavras da proprietária da Crefisa em relação ao problema foram exorbitantemente fortes, duríssimas e proferidas de forma grosseira, irresponsável e intempestiva (justamente como a mídia mais gosta), tornando público, escancarando e escandalizando problemas internos do Palmeiras.
De outra parte, não creio que Nobre, em que pese a sua personalidade dominante, forte e impositiva, passasse por cima dos novos patrocinadores e colocasse as generosas verbas da parceria em cheque, em face, simples e exclusivamente, de um lote de camisas meramente comemorativo.
De outra parte, não creio que Nobre, em que pese a sua personalidade dominante, forte e impositiva, passasse por cima dos novos patrocinadores e colocasse as generosas verbas da parceria em cheque, em face, simples e exclusivamente, de um lote de camisas meramente comemorativo.
E, como o assunto, agora, passa pela perspectiva de cancelamento do maior patrocínio do Palmeiras, aí é que os jornalistas extrapolam, carregam nas tintas e dão ao noticiário graves tons de expectativa, negativismo e de dramaticidade ...
Vejam tudo o que disse a intempestiva empresária que em momento algum suavizou o rigor de suas críticas nas entrevistas que concedeu...
Assim disse Dona Leila:
1)"Estou em Nova York Fiquei e fiquei sabendo dessa proposta indecente pela Internet. O Paulo Nobre passou um e-mail
dizendo que a Adidas gostaria de lançar uma camisa, em edição limitada,
para relembrar a Era Parmalat.
2) "A
ideia, para mim, soou como uma afronta. Isso é falta de lealdade, falta de escrúpulo com o patrocinador e motivo para
rescisão de contrato".
3) "Nós, da FAM e da Crefisa, investimos quase R$ 100
milhões no Palmeiras, estamos reformando a Academia agora e o Nobre vem
com essa proposta indecente? Acham que a gente é trouxa?"
CONSTATAÇÃO: Por essa declaração fica esclarecido o que este editor disse acima. O Palmeiras apenas consultou, não disse que iria fazer. Se o fez por e-mail foi porque a empresária e o marido não estavam no país, mas nos EUA.
4) "Para
continuar assim, eu largo o Palmeiras e vou para o Flamengo, que dá
muito mais visibilidade".
5) "O nosso relacionamento com o Palmeiras, que deveria ser de primeira
linha está sendo deteriorado por falta de lealdade e de jogo de
cintura. Eles (dirigentes do Palmeiras) decidem e o último a saber é
quem banca aquilo lá, junto com o Avanti".
6) "Isso é motivo de rescisão do contrato. Estou muito chateada. Trata-se de uma sacanagem com um patrocinador extremamente leal ao Palmeiras".
7) "É uma proposta absolutamente indecente, que nem deveria ter sido feita. Estamos investindo quase R$ 100 milhões este ano no Palmeiras, com direito a dois patrocínios e contratações de jogadores. Estou muito chateada.
8) "Isso, por si só, já é motivo de rescisão de contrato. É uma sacanagem com um patrocinador, que tem sido extremamente leal ao Palmeiras. Não existe um patrocínio que invista tanto em um clube no Brasil quanto a gente. E é isso que recebemos em troca?
9) "Eu soube que o Paulo Nobre deu uma entrevista na segunda-feira sobre a reforma na Academia de Futebol. Ele falou de tudo. Só se esqueceu de dizer que foram a Crefisa e a Faculdade das Américas que custearam todas as obras. T-o-d-a-s! O Palmeiras terá um dos CTs mais modernos da América do Sul.
10) " Os investimentos em 2015 foram de aproximadamente R$ 100 milhões, incluindo ajuda nas obras da Academia de Futebol e nas contratações de Barrios, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Thiago Santos.
11) " O nosso contrato vai até dezembro de 2016, mas se encher muito, eu saio e vou para o Flamengo ou para qualquer outro clube com a visibilidade do Palmeiras. Só quero deixar claro que meu problema não é com o clube ou com a torcida. Pelo contrário. É com o dirigente (Paulo Nobre), que mostrou uma falta de respeito com o patrocinador e com a torcida.
12)" Talvez nem todos saibam, mas nós fomos procurados por vários clubes brasileiros, todos querendo um patrocinador. A escolha pelo Palmeiras foi feita porque meu marido (José Roberto Lamacchia) é palmeirense fanático. Mas…
13)" Eu disse que ficaria eternamente no Palmeiras desde que a relação continuasse bem, sem nenhuma proposta indecente. O que aconteceu é uma falta de lealdade do Paulo Nobre com o patrocinador. Se ele quer a volta da era Parmalat, por que não sai da presidência e deixa que o Mustafá Contursi retorne? O Mustafá era o presidente do Palmeiras naquela época.
14) "Quero deixar claro para o torcedor do Palmeiras que
não há problema com a instituição. Eu e meu marido estamos
absolutamente felizes com o Palmeiras. Sabemos bem separar a instituição
de quem a dirige.
15) "Quanto à situação do Palmeiras perguntem ao Paulo Nobre, responsável pela escolha dos
25 jogadores contratados. Nós, como parceiros, nos colocamos à
disposição para ajudar em todas as contratações que foram requisitadas.
Sem dar palpite".
Eu, particularmente, dou muita razão à empresária, em face do alto volume de dinheiro investido por suas empresas no Palmeiras, mas não posso, absolutamente, concordar com a forma através da qual ela, desnecessariamente, encaminhou a questão.
Eu também ficaria irritado se, depois de tudo o que houvesse gasto com o clube, viesse a receber um e-mail propondo-me a cessão gratuita do espaço comprado a outro cliente ainda que não fosse, necessariamente, um concorrente.
Só faço a ressalva que, como tudo neste mundo, qualquer aspecto contratual pode e deve ser tratado e conversado;
Da mesma forma, não posso negar que faltou habilidade negocial a Nobre e sua turma, haja vista que um assunto dessa importância não deveria ser tratado por assessores, mas, diretamente, entre o presidente palmeirense e os empresários envolvidos.
Da mesma forma, não posso negar que faltou habilidade negocial a Nobre e sua turma, haja vista que um assunto dessa importância não deveria ser tratado por assessores, mas, diretamente, entre o presidente palmeirense e os empresários envolvidos.
Há sempre uma dose elevada de vaidade empresarial nesses patrocínios, haja vista que a publicidade é exclusivamente institucional e visa quase que, exclusivamente, à divulgação de marca.
É preciso, portanto, que o Palmeiras saiba tratar bem os patrocinadores, não feri-los na autoestima, respeitar-lhes o amor-próprio e em muitos casos, até paparicá-lo nos limites da dignidade e da sinceridade.
Não custava nada a Nobre ter citado a ajuda recebida da Crefisa para as obras do Centro de Treinamento. Se não foi algum tipo de retaliação (nunca se sabe) houve flagrante falta de sensibilidade.
Sem tirar um único grama da razão de Dona Leila revoltada e não sem justa razão, (esses assuntos têm de ser resolvidos pessoalmente, através de negociações justas e lucrativas para ambas as partes), discordo, porém, frontalmente da forma como ela se manifestou, isto é, destemperadamente, inconsequentemente fazendo uso da mídia...
Na ordem natural das coisas ela deveria ter respondido à consulta (agora estou convicto de que foi uma consulta) através de outro e-mail, procrastinando a decisão para quando ela retornasse ao Brasil, olho no olho, em contato direto com o presidente Paulo Nobre, estudando os prós e contras.
O discurso, repito, duríssimo, tem, ao menos para este velho analista da vida e do viver, algo além do que aparenta...
Pode, perfeitamente, estar ligado à inegável recessão econômica pela qual passa o país e pode estar sendo usado como um subterfúgio ou desculpa para denunciar um contrato que pode, perfeitamente, estar pesando no orçamento dos dois principais patrocinadores palmeirenses.
Portanto, que ninguém se iluda! Que empresário, bom da cabeça, colocaria 100 milhões em qualquer negócio sem a pretensão de, no mínimo, dobrar o capital de forma direta, mediante $$$$$$, ou indireta através de ensanchas para a promoção de marca, de outros contratos lucrativos, negócios futuros e faturamentos indiretos?
Eu não tenho a menor dúvida de que alguém (acho que eu sei quem) encheu de caraminholas os proprietários da Crefisa, vendendo-lhes as ilusões e as improváveis possibilidades de lucro fácil e retorno rápido através dos nebulosos negócios do mundo do futebol, certamente expostos e vendidos como ultra superavitários e lucrativos. .
Na realidade os negócios da bola sempre foram absolutamente incertos, ilógicos e inseguros e tanto podem render milhões de Euros tanto e quanto redundarem em prejuízos irrecuperáveis.
Na realidade os negócios da bola sempre foram absolutamente incertos, ilógicos e inseguros e tanto podem render milhões de Euros tanto e quanto redundarem em prejuízos irrecuperáveis.
Quando a Crefisa, que houvera ajudado nas contratações de outros jogadores de menor expressão, contratou o meia-boca Barrios a preço e custo de craque, deve ter começado a perceber que os negócios no futebol não eram, exatamente, do tamanho que os vendedores de ilusão pintavam e desenhavam, e, certamente deve ter se arrependido do negócio.
Está bem claro que a instituição que patrocina o Palmeiras desejava obter lucro fácil e imediato no mercado da bola, como se fosse o mercado de capitais.
Vendo-se frustrada em sua intenção de lucro e faturamento imediatos e fáceis, imagino que já sinaliza com a perspectiva de cancelar o contrato e deixar o clube, pois, em sã consciência, ninguém faria um pronunciamento tão contundente e deletério ao time, simplesmente por receber uma consulta!
Respeitando todas as opiniões divergentes é o que penso em relação ao assunto que eu preferia não ter abordado por tratar-se de um tema absolutamente inócuo que só serve mesmo para prejudicar o Verdão!
O Palmeiras, sim, mas só para os verdadeiros palmeirenses!
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29 Comentários:
Às 14 de novembro de 2015 às 21:34 , Alexandre disse...
Essa xarope disse que o Flavela tem mais exposição que o Palmeiras " VAZA PRO FLAMERDA "
O Palmeiras não precisa de migalhas.
Enquanto eu escrevo tomando um leite PARMALAT com nescau.
Saudações PARMALAT.
Às 15 de novembro de 2015 às 08:08 , Thiago Matheus disse...
Sra Leila Pereira, está correta, não se faz qualquer contato por email por maior que seja a ausência desta para consultar uma proposta desta de maneira indecente, eu no lugar desta faria o mesmo, patrocínio envolve vários aspectos e com certeza o retorno financeiro e exposição são os mais esperados. Por que o Palmeiras não fez com a Adidas o mesmo que estes pagam ao Flamengo? A nojeira toda vem da Adidas, este suposto diretor foi e é um cabaço com este email e Nobre deve ter posição de homem e vir a público para calar ou pedir desculpas a todos nós palmeirenses pela falta de caráter e postura de presidente de um clube como o verdão. Uma vergonha!!!
Às 15 de novembro de 2015 às 08:12 , VERDE INSUPERAVEL disse...
A medicação foi para matar o doente. Reação destemperada, para uma simples consulta. Ou estão querendo sair fora, por conta da conjuntura, ou por conta da pouca visibilidade de um time que não ganha nada, e de ninguém, ou por conta do dinheiro mal empregado nesses jogadores medianos, a preço de craques. Não há outra alternativa. Tenho experiência profissional para afirmar ser isso. Dependerá da reação de Nobre o destino da parceria. A Crefisa jogou a isca, por meio de palavras fortes. Cabe a Nobre se virar com o anzol.
Às 15 de novembro de 2015 às 08:15 , DIRETO DO PTD disse...
Presidente da Crefisa minimiza polêmica e garante que cumprirá contrato.
Leila Pereira volta a criticar Paulo Nobre mas assegura manutenção do patrocínio: "Vamos honrar nossos compromissos".
Após uma polêmica entrevista concedida ao Lance! na sexta-feira, quando ameaçou romper o contrato de patrocínio da Crefisa e da FAM com o Palmeiras, na noite de sábado Leila Pereira, presidente das duas empresas, baixou o tom e assegurou a manutenção do acordo até o seu encerramento, ou seja, até dezembro de 2016.
"Vamos cumprir rigidamente o que foi combinado com o Palmeiras, mas se o Paulo Nobre criar algum problema às nossas marcas, tenho de tomar uma atitude" disse a executiva, à Rádio Globo.
"Em hipótese nenhuma quero prejudicar o Palmeiras, mas se tomar uma atitude como essa de novo, sou obrigada a tomar uma providência. O Palmeiras que está nos expulsando com uma atitude dessa" completou Leila, se referindo à camisa retrô com o logo da Parmalat que o Verdão cogitou lançar.
Se antes ela havia feito a chantagem de transferir os patrocínios para o Flamengo, agora a possibilidade foi descartada: "Não vou para outro clube nenhum. Vamos permanecer no Palmeiras, com a lealdade de sempre. Vamos honrar nossos compromissos" concluiu.
Números: entre valores de patrocínio, contratações e melhorias feitas na estrutura da Academia de Futebol, as empresas que Leila Pereira preside investiram aproximadamente R$ 100 milhões no Palmeiras apenas em 2015.
Às 15 de novembro de 2015 às 08:16 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Depois dessa da Crefisa, ganhar a Copa do Brasil é mais que obrigação e necessidade. É sobrevivência.
Às 15 de novembro de 2015 às 08:18 , Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...
Esta história não está muito bem contada e por isto mesmo esta cheirando muito mal. Por mais que falte inteligência aos envolvidos, não dá para entender a falta de bom senso do Nobre, quer homenagear alguém ? é permitido, porém quando representa algo que não é seu exclusivamente e ele sabe muito bem disto (afinal não chegou a onde está de graça ou porque caiu do céu) teria no mínimo um pouco de inteligência, para uma ligação à empresária (será que ele não tem liberdade para tal atitude) e trocar uma ideia, agora encaminhar a carta de quem fez o pedido no minimo discutível, por intermédio de um setor da "empresa ou clube" em que ele está Presidente ? Me desculpe, é abusar da inteligência de quem leu,ouviu ou soube da noticia, se não Nobre, acho bom você rever seus "colaboradores" que estão mais para os "craques" que o Palmeiras andou comprando do que efetivamente profissionais competentes.
Está mais para a história absurda da cor da camisa no ataque aos santistas.
Às 15 de novembro de 2015 às 08:22 , Sandro Sangue Verde. disse...
Se a premiação pelo campeonato também for verdadeiro, este $$$ virá da onde? Crefisa que não será, ou virá do Itaú?
Mais um dos inúmeros casos, bem na ocasião onde necessitamos de tranquilidade, onde estão os diretores para calar esta imundice de imprensa?
Time fdp e de pessoas omissas, vão para pqp!!!
Às 15 de novembro de 2015 às 08:25 , Daniel Palestra disse...
Uma empresa PRIVADA que investe 100 milhões no clube tem todo o direito de se manifestar. Outra coisa, até quando vamos viver do passado? Titulo de 51, 93, 99...beleza.... mas e o presente? Estou de saco cheio de viver do passado. Nos últimos 15 anos fomos ultrapassados por todos os adversários, estamos comendo poeira enquanto os outros ganham um campeonato atrás do outro. Um Paulistinha, uma CB na sorte e duas series B. E ai??? Chega de nostalgia eu quero comemorar hoje, os do passado eu já comemorei.
Às 15 de novembro de 2015 às 08:32 , Orlando disse...
Infelizmente!!! hoje!!! qualquer ASNO é jornalista...
Às 15 de novembro de 2015 às 08:34 , Miguel disse...
PN errou ao oferecer a Leila uma proposta "indecente" como essa, ele mesmo deveria ter dito NÃO a adidas... ou no caso de sim teria que ser exatamente igual ao dos anos 90, com a Rhumel estampada e não a adidas.. enfim ideia de girico..
Leila errou ao responder em tom de ameaça e ironizando o clube dizendo que teria mais visibilidade nos urubus e que todas as contratações péssimas...
Acho que a relação não será mais a mesma, PN e sua equipe tomaram um tapa na cara e vão pensar 2 vezes antes de desafiar a Leila..
Outro ponto... jogadores que estão no Palmeiras com dinheiro da crefisa podem sair? Lucas Barrios, Vitor Hugo... talvez outros...
Enfim... o Palmeiras sempre foi campeão dos piores dirigentes... sempre fazem besteiras
Às 15 de novembro de 2015 às 08:39 , Jonathan disse...
O único patrocinador que desrespeitou o clube até agora foi essa Adidas.
Pagar menos ao Palmeiras que para framengo e FluC é uma vergonha.
Demorar quase 10 meses para renovar o contrato, pagando o que bem entendeu, a um clube que é o maior consumidor da marca no país.
Não contente com isso ainda vem com essa babaquice, expondo o clube e criando esse dilema interno.
Nobre, acorda cara, duvido que patrocinaria um time com seu banco e colocaria a propaganda do Bradesco na camisa, só pra homenagear.
Tudo tem limite.
Às 15 de novembro de 2015 às 08:41 , Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...
Se houve um vacilo, nesse caso, foi do presidente do Palmeiras.
Nem deveria ter dado espaço a esse tipo de proposta.
E se houve inabilidade e falta de timing, esse foi da Leila da Crefisa, que tinha todo o direito de soltar os cachorros, mas deveria fazer isso, com toda a força, dentro das paredes do gabinete da presidencia, e de portas fechadas. O time está às vésperas de uma decisão importante, não precisa de mais tumulto. Já basta a midia e uma parte de gente que se diz torcedor aqui mas que adora ver o circo pegar fogo.
A Adidas jogou verde, afinal, a camisa da Parmalat nem era dela, era da Rhumell.
Às 15 de novembro de 2015 às 08:44 , João Pedro disse...
Pois é, tudo errado.
Desnecessário tudo isso.
Se fosse o Nobre diria, façamos assim então, só que a camisa vem com a marca da Rhumell, será que aceitariam?
Mas é bom que dá uma mexida nas coisas. Estamos perdendo e tem jogador criando caso porque não tem folga. A coisa está bagunçada e parece que os únicos que sofrem são os torcedores.
Às 15 de novembro de 2015 às 08:47 , Gabriel Dias Jr. disse...
Manda essa loira burra calar a boca e ficar quietinha na dela poha!!!
Não está contente com o Palmeiras? Chame p conversar, não fique jogando m no ventilador!!!
Empresa amadora essa Crefisa!!!
Ela só teria direito de reclamar na imprensa após o lançamento da camisa!!!
Loira burra do Carvalho!!!
Às 15 de novembro de 2015 às 10:30 , PTD disse...
NOTA DE FALECIMENTO
http://www.verdao.net/noticia.php?n=15421
A morte de um cidadão com a camisa do Santos há poucos dias foi creditada à "torcedores Palmeirenses" pelo simples fato do assassino estar vestindo uma camisa verde, conforme registrou a câmera de segurança do local onde o crime aconteceu.
UOL Esporte
Taxista agredido por palmeirenses em um posto de SP morre
ESPN Brasil
Torcedor do Santos agredido a pauladas por suposto palmeirense morre em São Paulo
Terra
Morre torcedor do Santos agredido por palmeirense em SP
IG
Supostos torcedores do Palmeiras foram filmados agredindo Gerson Ferreira de Lima com um pedaço de pau, no domingo
Gazeta Esportiva
Torcedor do Santos morre em ataque: palmeirenses são suspeitos
Sem qualquer tipo de apuração, o que contraria os princípios básicos do jornalismo, os veículos acima (e outros) não se importaram em eventualmente criar um clima de tensão entre as torcidas, que se encontrarão nas finais da Copa do Brasil. A irresponsabilidade foi proporcional ao amadorismo cometido em associar um crime bárbaro à uma torcida inteira por causa de uma simples cor de camisa.
Passado quase uma semana do crime, os suspeitos foram presos e o caso elucidado. A motivação não teve como pano de fundo o futebol. Quanto a camisa verde que o assassino vestia, era exatamente essa:
Além do coitado assassinado covardemente com uma paulada na cabeça, morreu também o profissionalismo e a credibilidade dos veículos que quiseram desempenhar o papel de polícia sem ao menos ter competência para exercer o jornalismo.
Nossas condolências;
Palmeiras Todo Dia
O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
Às 15 de novembro de 2015 às 10:32 , BLOG DA CLOROFILA disse...
ESSA É A “IMPRENSINHA”… LEVIANA E IRRESPONSÁVEL
Você lembra que escrevi aqui, há uns dias, sobre algumas notícias inverídicas, algumas informações distorcidas, que, repetidas à exaustão fazem com que verdades virem mentiras e mentiras virem verdades, não é mesmo? Como aconteceram com os “erros” de arbitragem contra o Palmeiras, nas partidas diante de Inter e FluminenC, que a imprensa, distorcendo tudo e negando o óbvio das imagens, fez parecerem benefícios ao Palmeiras.
Lá vamos nós, outra vez…
No domingo passado, na zona Leste, região de Itaquera, dois homens – um deles, com a camisa do Santos – foram covarde e brutalmente agredidos por dois indivíduos. Infelizmente, em decorrência dos ferimentos, um dos agredidos, que estava internado no Hospital Santa Marcelina, na região de Itaquera, morreu nessa quinta-feira.
As agressões foram filmadas por uma câmera de segurança de um posto de gasolina onde a selvageria ocorreu.
Os motivos eram desconhecidos (até hoje), mas, uma vez que um dos agredidos usava uma camisa do Santos, algumas pessoas trataram logo de classificar o ataque como briga de torcedores. Pode até ser que fosse mesmo, esse tipo de coisa costuma acontecer, e até com uma certa frequência, mas também podia ter sido uma coisa totalmente diferente, afinal, ninguém sabia nada sobre o caso, os agressores não tinham sido identificados e tudo estava no campo das hipóteses.
Mas claro que a “imprensinha”, caçadora de cliques e acessos, fez questão de, leviana e maldosamente, associar o Palmeiras à esse assassinato… Inventou mesmo. Uma camisa verde, usada por um deles, que nada tinha a ver com o Palmeiras, serviu para o imbróglio. Um, na base do “achômetro”, escreveu a asneira, a adivinhação; os outros todos, a repetiram na base do “Control+C e Control+V”.
...
http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/11/14/essa-e-a-imprensinha-leviana-e-irresponsavel/
Às 15 de novembro de 2015 às 10:32 , TORCEDOR CLOROFILA disse...
A Adidas comprou a Rhumell? Então!! daí-me paciência esta Adidas e estes amadores diretores do Palmeiras.
Crefisa e nós torcedores tão somente vítimas de mais esta vergonha. inacreditável!!!
Às 15 de novembro de 2015 às 10:39 , Anderson disse...
Mais um excelente texto por parte da Sra. Tânia deste blobdaclorofila.sopalmeiras.com.
Para nossa informação e orientação.
Mídia assassina, sem valores humanos, hoje tomado de canalhas, cretinos e hipócritas..sem exceção.
Às 15 de novembro de 2015 às 10:45 , Anderson disse...
Aos amigos deste blog, se não tiveram a oportunidade em ler, leiam o texto do blogclorofila anterior a este que colega nos trouxe e vejam como funciona tudo comprovadamente por imagens.
O APITO ERA AMIGO SIM… MAS NÃO DO PALMEIRAS
“Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade.” – Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazista de Hitler.
Leiam, vale a pena o trabalho desta Sra. Tânia, uma palmeirense exemplar.
Às 15 de novembro de 2015 às 11:23 , Nestor disse...
A melhor camisa é aquela que o time usa quando joga bem, coisa que não tem acontecido. Chega de inventar camisa nova. Invente um camisa 10 que jogue, um zagueiro que não entregue o ouro em todos os jogos, por exemplo.
Às 15 de novembro de 2015 às 11:24 , Renan disse...
Sra Leila está certíssima no que disse antes. Nem os time do governo federal recebe tanto em patrocínios como o Palmeiras. O possível lançamento dessa camisa retrô seria uma total falta de respeito com quem está bancando esse time que consegue perder para o lanterna do campeonato. Qualquer diretoria com o mínimo de planejamento montaria um time que ao menos brigaria pelo G3 desse campeonato. Dizer a verdade agora é "chilique".
Às 15 de novembro de 2015 às 11:26 , Paulo César disse...
Recado ao presidente Paulo Nobre .....
Chega de tantas camisas comemorativas a última prata uma vergonha!!...viu o rolo que a ultima tentativa deu ....
Não fazemos questão prioritariamente, das camisas comemorativas, mas fazemos questão, sim, de prioritariamente, comemorarmos novos títulos.....
Se nos trouxer isso, pode ter certeza que as camisas comemorativas serão novamente bem vindas. Desde que não hajam presepadas ....kkkkk
Às 15 de novembro de 2015 às 11:46 , Sandro Sangue Verde. disse...
Muita fofoca, para semana que não há jogos e falta descomunal de assunto.
Às 15 de novembro de 2015 às 12:56 , Anônimo disse...
O vovô Crefisa pode querer rasgar dinheiro e parece ser verdadeiramente palmeirense. Mas há alguns pontos que não permitem que o vovô seja maluco. Primeiro, tenho certeza que no fundo ele quer é títulos e a conseqüente visibilidade que isso traz. Segundo, ele é casado e a influência da esposa vascaína pode pesar no fanatismo do vovô.
A crise já estava desenhada e a gravidade muito bem prevista em fev./mar. quando a Crefisa entrou. Financeira, assim como bancos, sabiam desde 2014 que a vaca tinha ido pro brejo, e por isso tiraram o pé.
Pelas declarações da Sra. Leila, eles não querem ganhar dinheiro diretamente com futebol. Ela inclusive disse que há formas melhores de ganhar dinheiro, e que a ideia é comprar e dar o passe do jogador ao Palmeiras. Por isso na época dessa declaração, ela disse que a parceira era bem melhor que a da Parmalat. Notem que eles investiram no CT também.
Essa declaração da Sra. Leila surpreende pois até outro dia era mil maravilhas. Parecia até que eles tinham um bom relacionamento com PN.
Um trecho da declaração da Sra. Leila que o AD não incluiu, diz respeito ao Porcão nas saída dos vestiários. Me pareceu outro exagero dela, até pq o Palmeiras usou o dirigível.
Às 15 de novembro de 2015 às 14:18 , Jonathan disse...
Quais são os reais interesses tanto do Palmeiras como também da Crefisa? Muito cuidado nesta hora!!!
Às 15 de novembro de 2015 às 14:22 , Lucas disse...
Briga entre banqueiros sabem quem sai perdendo? Nós como clientes que teremos que entregar o recibo do carro e perder o que já havíamos pago. Simples assim...
Às 15 de novembro de 2015 às 14:54 , Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...
O Palmeiras entregou para o Vasco que são clubes co-irmãos, Nobre mandou cumprimentos ao Eurico Miranda depois da entregada, dizendo: agora é com vcs!!!
Nobre chacoalhou a roseira com premio para vencer a copa do brasil e chegar na liberta, tenho certeza de que vencerão.
Só não enxerga quem nasceu ontem para o futebol.
Avanti Palestra!! Avanti Crefisa!!!
Às 15 de novembro de 2015 às 21:47 , Alexandre disse...
Preste ATENÇÂO:
Judas 30 - Em 2011, aproveitando uma oferta do Flamerda, fez corpo mole e aproveitou a situação do João cachaça vitor,que na ocasião foi enquadrado por torcedores nas alamedas do Palestra pra fazer rebelião e ninguém entrar em campo no jogo do brasileiro daquele ano, acabou sendo afastado por Felipone.
Cachaça love - Chutou um penalty contra o seu time do coração, nas piscinas do Palestra, pelo Br 09, e naquela noite foi pra zona comemorar a vitória do seu time, no dia seguinte, ouve uma pequena confusão com torcedores e foi jogar no Flamerda, dizendo na época, que estava vestindo a camisa de um time de verdade.
Brunnoro - Diretor, teve a ousadia que trabalhar com a marca Flalido, seria interessante,um sonho, isso em 2013, recebendo salários do Palmeiras.
Valdívia - Pelo Br 12, após a partida, contra o Flamerda, trocou de camisa e na saída do gramado, vestiu a camisa do Flalido, na semana da partida recebeu sondagem do Flamerda. Foi a primeira vez que vi algo deste tipo entre clubes brasileiros, entre seleções é até normal, mas que o Chinelo10 fez é no mínimo estranho.
Aos inteligentes do Observatório Alviverde não é só a Leila, que tem o sonho de ir pro Flamerda, esses indivíduos citados acima também queriam, ou só um torcedor doente como eu lembra dessas situações?
E pra encerrar, a dona Leila fala tanto desta merda de Flalixo, recorre ao dinheiro público pra ganhar patrocínio, igual a escória aqui de SP, patrocinado pela CAIXA, banco Federal, estatal e do povo.
Saudades da PARMALAT.
Às 16 de novembro de 2015 às 00:25 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Nada é mais apropriado do que os nomes Flamerda, Marginais e Bambis. Meus três ódios mortais.
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