Observatório Alviverde

29/11/2015

ZAGUEIRO DIZ NA IMPRENSA QUE O COXA TRATA O JOGO DESTA NOITE CONTRA O PALMEIRAS COMO UMA GUERRA!



Resultado de imagem para guerra


O Palmeiras recepciona o Coritiba às 18 H no Allianz, em um jogo que num repente, passou a ser ainda mais importante para o time paranaense que, a partir de agora, mais do que nunca, luta pela sobrevivência.

Tudo em função da vitória da vitória do Avaí sobre a Ponte (1x0), que catapultou o time catarinense para fora da zona da rebarba com 41 pontos e onze vitórias.

Com esse resultado, o Avaí passou à frente do Coritiba e do Figueirense, ambos com 40 pontos e 10 vitórias. 

O Coritiba leva vantagem sobre o Figueira no saldo de gols (-13 a -15) e pode somar pontos nesta penúltima rodada porque vai enfrentar o Palmeiras. Espero e torço para que não!

O jogo é de vida ou morte para o Coritiba e, falando sinceramente, mesmo acreditando na lisura profissional de Marcelo Oliveira, passa-me pela cabeça que o time do Palmeiras pode não se empenhar tanto em campo e dar mole para o coxa.  Tomara, também, que não, mas vou ficar de olho!

Espero e faço votos que a garotada que o Palmeiras escala para o jogo desta noite dê conta do recado e honre a camisa do Verdão. 

Não se pode, sob qualquer hipótese, criticar a atitude pertinente e compreensível do Palmeiras, optando pelo uso de um time alternativo.

Como se sabe, para o Verdão, esse jogo contra o Coxa não tem mais nenhuma importância para o Palmeiras em decorrência da inexistência de chances de classificação para Liberta-16 via Brasileiro.

Da mesma forma, o jogo decisivo contra o Santos justifica a poupança de todos os titulare, Prass, inclusive. 

Que o time entre em campo com vontade de jogar, resoluto na vontade de vencer e que mande para o inferno o time curitibano.

O coxa, ao contrário do Palmeiras, coloca em campo os seus melhores jogadores porque precisa vencer se quiser chegar menos preocupado na rodada final, quando vai receber o Vasco no Couto Pereira.

Se conseguir derrotar o Palmeiras, o Coritiba irá para 43 pontos, Nesse caso, além de ultrapassar o Avaí, arrebatando-lhe o 15º posto, o coxa branca só dependerá de um empate no jogo final diante do cruz-maltino carioca.

Em resumo o Coritiba briga por 4 pontos dos 6 que disputa e caso não derrote o Palmeiras esta noite, terá de torcer por uma derrota do Vasco e esperar a rodada final.

De minha parte espero que o time reserva do Palmeiras vá com tudo pra cima do dele e o coloque no lugar em que merece, isto é, no Z4.

Já cheguei a ter simpatias pelo Coritiba em face da cor da camisa e por gostar muito do povo curitibano que é bastante simpático. 

Meu desencanto com esse time passou a existir a partir do momento em que tomei conhecimento que eles hostilizaram diversas vezes a torcida do Palmeiras, tratando-a como inimiga.

A forma como tripudiaram do Palmeiras e dos palmeirenses quando o time há alguns anos (dizem) entregou o jogo de bandeja e tomou uma goleada para derrubar Felipão, também não me agradou.

Como atrás de morro tem morro, não morro mais de amores pelo Coxa e nem estou condoído ou mortificado por sua péssima situação na tabela.

Aliás, eu ficaria feliz e realizado se a garotada palmeirense enfiasse-lhe uma goleada e colocasse esse time à beira do precipício da segunda divisão. 

Por incrível que pareça, prefiro que o Vasco permaneça na elite e adoraria se eles batessem com os costados, novamente, na dureza da segunda divisão! 

O time do Palmeiras já está escalado para o jogo desta noite, assim:

Fábio; Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral, Andrei Girotto, Allione e Juninho; Mouche e Alecsandro.

Dois detalhes:

1) Eu confio (muitíssimo) nesse time que tem boas chances de vitória sobre o Coxa. Se Juninho não se inibir e jogar o que sabe e pode, todos ficarão sabendo o tempo que o Palmeiras perdeu por não acreditar na base. O Palmeiras jogou uma temporada inteira sem um armador de ofício, mesmo tendo no elenco um jovem de tanto talento e potencial como Juninho, muito melhor do que Gabriel Jesus na última Copa São Paulo.

2) Para mim não será surpresa se o árbitro (nem apurei quem é porque todos agem da mesma forma) marcar pênaltis para o Palmeiras. Se o fizer, tenham certeza, não será para fazer nenhuma média com o Palmeiras, mas para ajudar o Vasco. Ontem um pênalti mandrake, daqueles que jamais seriam assinalados contra o Cu-rintia foi marcado para que o Ceará (time que tem muita torcida) vencesse o Macaé (time que tem pouca torcida) e permanecesse na segunda-divisão. Os pênaltis, marcados ou não, de acordo com a conveniência daqueles que mandam, continuam decidindo os jogos e os campeonatos.

Vejam a declaração do zagueiro curitibano, Walisson Maia, à Gazeta do Povo, a respeito do jogo das 18 H no Allianz Parque: 

“Esse jogo [contra o Palmeiras] a gente vai tratar como a guerra. Temos uma chance real de afastar de vez essa zona perigosa”.

Que a garotada palmeirense não afine e em campo, cumpra o seu dever. 

COMENTE COMENTE COMENTE

37 Comentários:

  • Às 29 de novembro de 2015 às 05:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O problema são os pavorosos Leandro Almeida, Amaral e Girotto. Sem contar o barrigudo centroavante. Ninguém merece. Mas minha curiosidade maior, além de Juninho, claro, é ver se Fábio virou um goleiro, ou continua aquele atleta que nos fez passar tanto sufoco no ano passado, a ponto da torcida inteira rezar para o restabelecimento de Prass, um goleiro sempre mediano, à míngua de fundamentos essenciais à função. Mas, se deve ser assim, assim será. Rebaixar o coxa nojento, uma espécie de bambi do Paraná, é um bom aperitivo antes de comermos as sardinhas.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 05:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tomara que Allione e Juninho tenham um bom emparceiramento, apresentem conjunto, harmonia e organização, tudo o que precisamos no time de cima. Se assim se suceder, por quê não escalá-los na final ? Nada como uma boa surpresa para extirpar o tédio provocado por uma equipe tão previsível.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 05:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Igor Junio Benevuto. Esse é o nome do assoprador de apito. Vem de Minas. É para ficar de olho. Todos criticam Eurico. Entretanto, todos morrem de medo de Eurico.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 05:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ao contrário de Alcides, tenho rejeição a qualquer time que traga o verde em seus uniformes. Para mim, um Palmeirense egoísta, somente o Verdão pode utilizar a cor da natureza em suas vestes. No caso do Palmeiras, não são simples uniformes, são Paramentos.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 05:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Penso que há um jogador no elenco que necessitará de uma grande e convincente atuação na final da CDB, sob pena de uma certa tentativa de mudança de ares, a ser perpetrada por Mattos e a Patrocinadora: Lucas Barrios. Não preciso nem dizer o motiv$o.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 05:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ganhar dos coxas é maravilhoso. Eles não gostam dos Palmeirenses. Deve ser pelo fato do que eu disse acima: Verde que NÃO te quero Verde !

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 08:15 , Anonymous Felipe disse...

    Entregar o jogo? Não acredito, com exceção feita contra o co-irmão Vasco, não tem ninguém na face da terra que tire isto da minha cabeça, foi demasiado e escancarado, não é possível, se não sendo como acredito que tenha sido, aí irmão.. o time pode parar mesmo...deixe para o ano que vem.. não dá né!!!

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 08:22 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Como explicar os bambis na liberta hein? Time com atletas mercenários, sem qualidade moral e profissional, com presidente ladrão, diretoria totalmente dividida e com enorme dívida por ser honrada.. não dá para acreditar!!
    O futebol brasileiro como disse o Tostão é de tão baixo nível que assistimos o que se passa, todos elogiando o curica e seu técnico, dispensando o Levir, exaltando Dorival Jr, crucificando M.O., Gil, Elias, Cássio e Renato Augusto selecionáveis, Ricardo com 100 anos também, realmente é uma vergonha a que temos assistido e pior ainda, ouvido e lido de uma mídia canalha e hipócrita equiparado a políticos e o futebol como um todo. Lamentável!!

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 08:25 , Anonymous Willian disse...

    Bambis na liberta é o fim!!! Abaixem as portas o futebol faliu!!! Literalmente.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 08:32 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Vamos rebaixar o coxinha... Essa molecada vai pra cima!
    Mudando de assunto: N sei se vcs concordam, mas nessa reta final do Brasileiro eu mais uma vez avalio: Como é sem graça esse campeonato brasileiro de pontos corridos.. eu respeito a opinião de todos, mas particularmente não gosto. E mesmo q nunca tenhamos ganhado nesse formato, a saudade das decisões nenhum campeonato tira o brilho. Estamos todos ansiosos com o jogo de quarta.. emoções a flor da pele, tensão e expectativas. E o brasileiro? Ja temos o campeão da rgt.. 3 vagas asseguradas na libertadores através do BR, os times tirando o pé.
    Pq n tem como vc manter a mesma pegada se vc n tiver mais nada em jogo.. Enfim, sem graça e sem emoção!!
    So sei que na quarta seremos campeões..

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 08:40 , Anonymous Leo disse...

    O que falta? Um meia como o Valdívia, que não fuja do pau, e se identifique como esta ao clube e torcedores como eu. Respeito opiniões contrárias, más não temos articulador e organizador algum, somos um amontoado em campo e o corretor e diretor pavão não acordou para o fato da cagada que fez.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 08:43 , Anonymous Lucas disse...

    Não temos outra coisa a fazer se não torcer e apoiar de maneira incondicional, sem críticas a quem quer que seja. Vamos ser verdadeiramente palmeirenses e acreditar sempre!! Seremos recompensados na final, vamos ser campeão da copa do brasil na 4ª feira, sem dúvidas!!

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 08:47 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Estarei lá hoje e torcerei como nunca, pois independentemente de quem venha a vestir a camisa do meu Palmeiras, tem que honrá-la como nenhuma outra, assim sendo, irei apoiar como sempre faço, as críticas deixo para a mídia e demais da imprensa que não possuem qualquer identidade para conosco, pois não fazemos parte desta escória da falta de moral e ética.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 08:50 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Somos todos P A L M E I R A S!!!!!
    Avanti Palestra!! Avanti Sócio torcedor!!!
    Seremos C A M P E Õ E S N A Q U A R T A - F E I R A!!!!!

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 08:52 , Anonymous Lindomar disse...

    Quem irá apitar a final da copa do brasil?

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 09:12 , Anonymous LANCENET disse...

    Árbitro do segundo jogo da final da Copa do Brasil não será paulista

    A CBF já decidiu que a arbitragem do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque, não será de São Paulo, como aconteceu na partida de ida, na Vila Belmiro, quando Luiz Flavio de Oliveira conduziu o jogo e ainda saiu machucado.

    Na entidade, é rechaçado o discurso de que foi por causa da decisão de não marcar pênalti em Barrios. O sorteio da arbitragem será segunda-feira. Uma das duas opções deve ser Anderson Daronco, gaúcho que esteve no primeiro sorteio.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 09:53 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Somos grande, enorme, monumental.. somos Palmeiras o maior campeão nacional. Quer mais? Estarei hoje no Allianz Parque, e você?

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 09:55 , Anonymous Alexandre disse...

    Realmente esta quase classificação dos bambis para a liberta é para tirar o sono mesmo. Inacreditável futebol clube!! Aff.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 12:32 , Blogger Unknown disse...

    Concordo apenas com uma ressalva o celtic da Escócia, com uma belíssima história.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 12:36 , Blogger Unknown disse...

    Diferente da Europa acho que no Brasil na nca dará certo, acredito o campeão ser decidido nos badtidores, esse tipo de campeonato no Brasil e fácil manipular

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 15:47 , Anonymous Lucas disse...

    Vejam o excelente texto e imagem quadro a quadro sobre a penalidade sobre Barrios, não deixando duvida alguma no lance do blogdaclorofila e mais ainda: -"E o mesmo Cereto diz que rodada sem curintia não tem a menor graça, o gambazek responde: fala isso no ar que você vira meu heroi".
    Ouçam e vejam em vídeo no comentário do Sr. Arthur Carvalho...daí vcs tiram vossas conclusões. É imperdível.!!!
    "JÁ VI ESSE FILME.. E É REPRISE DO PAULISTÃO"

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 15:55 , Anonymous Lucas disse...

    E o mesmo Cereto diz que rodada sem curintia não tem a menor graça, o gambazek responde: fala isso no ar que você vira meu heroi

    https://www.youtube.com/watch?v=JizPbFcsCLc&feature=youtu.be

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 17:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Um dos poucos pontos positivos desse primeiro tempo contra o Coxa, é que não tem um louco no gol fazendo ligação direta. O que prova, ao contrário do que dizem certos inocentes aqui, que dá para sair jogando, qualquer que seja a defesa.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 17:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Para quem ainda não sabe: Os fundamentos do Futebol podem ser praticados em qualquer nível. Assim, se Prass rifa a bola, é porque é deficiente no fundamento. Por isso, um goleiro ruim.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 18:21 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O que esse merda do Marcelo ainda está fazendo no Palmeiras?

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 18:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Técnico vagabundo ! Não ganha de ninguém.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 18:54 , Anonymous Edson disse...

    Marcelo não pode ficar.
    Pelo amor de Deus...
    Não tem uma passagem de lateral, uma jogada sequer... é o fim.

    Prass é o melhor jogador do Palmeiras.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 19:29 , Anonymous Roberto disse...

    Tem um participante contumaz aqui que está torcendo pro Palmeiras perder o título com uma falha do Prass só pra poder dizer: "eu não disse que o Prass é um frangueiro!..."
    Insiste na teoria de que nosso mais importante jogador deve ser mandado embora.
    Esse cara é um mala insuperável.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 19:41 , Anonymous Marco disse...

    SEREMOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS,
    É SÓ O QUE TEMOS A DIZER ATÉ A FINAL.

    VAMOS TER DUPLA ALEGRIA AO GANHAR MAIS UM TÍTULO NACIONAL, O DÉCIMO SEGUNDO, E AINDA VER A CARA DE M.. DA IMPRENSA ESPORTIVA.

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 20:20 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    Chega de ponto corrido

    jogador e torcedor brasileiro não sabem disputar

    pela volta do mata-mata

    pelo bem do futebol !

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 20:23 , Anonymous Nei Verde disse...

    Esse time que se dizem ser reserva é cara do outro que se diz titular, nem um dos dois tem fundamento técnico. Eu mandaria esse técnico embora quinta feira independente do resultado contra os sardinhas.

    É tanta a falta de critério que o substituto de JESUS contra os sardinhas foi o Kelvin, que por sinal foi um dos menos ruins, hoje sabendo que JESUS pode não ter condições de jogo quarta, ele MO resguardou R. Marques e usou Kelvim contra o Coritiba, esse senhor esta perdido.

    A vários jogos que vemos o NATHAN, apavorado, fazendo entrada bruscas no adversário. Será que não tem ninguém para corrigir isso, cade a mão do técnico, se tivéssemos um competente hoje NATHAN e JOÃO PEDRO seriam titulares e com bom desempenho.

    Acho que foi o ultimo jogo de Amaral, Girotto e Alecssandro, como pode o diretor cú de pavão contratar uns caras desses?

    Independente do que acontecer quarta eu segurava: Prass, Fabio, João Pedro Vitor Hugo, Egidio, Nathan, Arouca, Thiago Santos, Allione, mouche, Cristaldo, G. Jesus, Dudu, Robinho, Kelvin, Gabriel, Barrios.

    O RESTAMTE MANDAVA SUMIR: Aranha, Zé Roberto, Lucas, Jakson,Leandro Almeida Vitor Ramos, Giroto, Amaral, João Paulo, C. Xavier, Felipe Gabriel,Alecssandro Rafael Marques, Kelvin.

    Contrataria O MARCELO LOMBA, COMCA, trazia HENRIQUE E VALDIVIA DE VOLTA, e completava coma base...

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 22:41 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Roberto, nem vou te responder! Porque você sequer merece uma resposta minha. Melhore. Muito. Talvez eu, um dia, possa te dar ouvidos. Ao menos um deles.....

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 02:29 , Anonymous Roberto disse...

    Verde insuportável,
    Todos sabemos que você não gosta do Prass. É sua opinião e eu a respeito.
    Mas sua insistência em querer impor sua opinião é cansativa e injustificável. Até quando ele não joga você o crítica... Todas as vezes que o Prass nos salvou (e não foram poucas) você se calou...
    Isso é covardia semelhante à que sofremos por parte da mídia que tanto criticamos.

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 05:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Meu caro: Eu não avalio um goleiro pelo gols que ele evita, mas sim pelo número de lambanças que ele faz. Questão de ponto de vista. Respeite o meu ! E não me chame de covarde, pois isso é baixar o nível. E eu não vou tolerar.

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 05:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Vc deve sentir inveja de mim, sr. Roberto. Talvez por não ter a capacidade de ser contumaz, e escrever como eu escrevo. Não há outra razão para sua grosseria. Chame outro (ou outra) de insuportável. Não eu. Não lhe dou esse direito.

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 07:53 , Anonymous Roberto disse...

    De fato, tenho uma inveja insuperável de você.
    Parabéns por suas análises, pelo português impecável e por sua coragem. Precisa ter coragem pra "pedir a cabeça" de nosso principal destaque.
    Torça muito pra ele falhar na final e diga com todas as letras e com sorriso insuportável no rosto: "Eu não disse! Eu já sabia e cansei de avisar!.
    Seja feliz!

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 12:30 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se vc me conhecesse, de verdade, pois aqui apenas expressamos algumas opiniões, vc jamais diria que eu poderia ter essa conduta. Não sou do tipo que fala "eu não disse". Tenha a certeza disso. Mesmo porque não temos nenhum goleiro melhor do que Prass no elenco. E encerro esse assunto. Seja feliz !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial