Observatório Alviverde

28/11/2015

RADICALIZAR É PRECISO! MUITO! QUE TAL NOBRE PEDIR UM ANTI-DOPING PARA QUARTA-FEIRA?



 Resultado de imagem para radical

Dizem que a radicalização nunca é o melhor caminho, mas, no caso do Palmeiras, neste momento, radicalizar é preciso, como a única forma de o time dar a volta por cima e voltar a ser o que foi no cenário brasileiro.

Radicalizar, porém, não é o que muitos palmeirenses, sobretudo os jovens, os esquentados, os impulsivos, os revoltados e os imaturos, entendem e têm insinuado...

Eles falam sobre a "necessidade" de ameaças ou de agressões físicas a alguns cronistas esportivos, chegando a estumar perigosos "tonton macoutes" da Mancha a agredir esses profissionais. 

Parem com isso porque, além de criminoso é muito perigoso!

Além de estarem, todos, pela simples menção dessa tolice, sujeitos a um processo criminal, correm o risco de serem corresponsabilizados por qualquer incidente dessa natureza que venha a ocorrer...

Ademais, esse não é o caminho mais adequado para que o Palmeiras, como eu entendo, quero e é preciso, radicalize.

Essa é uma batalha que tem de ser  travada, muito mais, na dimensão das ideias do que da matéria e, se represálias houver, têm de ser, todas, de ordem moral, jamais de agressão.

Aliás quero solicitar a todos o especial o favor de parar de postar no OAV semelhantes aberrações, pois, como não concordo com agressões e nem com o incentivo claro e manifesto à violência, cortarei, a partir de hoje, TODOS os comentários nesse sentido.   

Mas o Palmeiras tem de radicalizar em relação à mídia, a causa das causas de todos os problemas sofridos pelo clube dentro e fora de campo, com raras e honrosas exceções...

A cada comentário maldoso e de grande teor destrutivo o Palmeiras tem de reagir à altura, desmentindo e soltando notas a um só tempo de esclarecimento e de repúdio, no site oficial do clube e na mídia palestrina, com uma crítica nominal e nas mesmas proporções a quem o proferiu, seja lá o profissional que for, obscuro ou famoso. 

Da mesma forma, dificultaria a cobertura e a vida daqueles profissionais e dos veículos que inventam mentiras e proferem maldades contra o clube, sem se importar quem ou quais sejam. Não é preciso ter medo de agir assim porque pior do que está, certamente, não vai ficar! 

Radicalizar, especificamente, em relação a RGT, a grande latrina do Brasil, por onde escoam os fétidos dejetos morais de tudo de ruim que existe neste país, da desagregação das famílias à alienação das massas, da divulgação exclusiva só do que interessa à famigerada Rede, até as criminosas intervenção e ingerência no futebol, mediante polpudas verbas publicitárias oficiais e outras.

Por outro lado, o Palmeiras tem de se aproximar cada vez mais dos clubes descontentes com a RGT, tipo Grêmio, Galo, Vasco, Atlético PR e outros (há dezenas de clubes assim em grandes cidades brasileiras) formar um bloco de oposição no estilo Clube dos 13, jogar pesado contra essa maquiavélica instituição e, se necessário, a criar uma nova liga de âmbito nacional com o patrocínio de outra rede televisiva.

Com a crise econômica altamente recessiva que o Brasil está vivendo e já sem o mesmo respaldo do governo atual que a Globo simula e finge combater, a situação para a RGT não será fácil para eles, para eles, para eles, é claro, se quiserem manter incólume o poderio e o domínio que exercem no futebol brasileiro.

Quem desconhece que o investimento publicitário governamental em 2016 não será a mesma teta farta ou a mesma cornucópia destes tantos anos em que o governo petista esteve no poder, investiu alto e a, Globo, descaradamente, despudoradamente, em troca das mais altas verbas se esmerou e se preocupou, exclusivamente, em cuidar do time do chefe.

Os primeiros sinais do que estamos afirmando estão no ar, haja vista a demissão de tantos profissionais globais, mormente aqueles mais bem remunerados e a substituição dos mesmos por principiantes. Vêm mais demissões por aí. Aguardem. Quem viver, verá!

Ou, até quando o Palmeiras se dispõe a continuar colocando azeitona na empada do Curintia, do Flamengo, dos Bambis e de outros times diletos, também ungidos pela escória global? 

O meu maior sonho é que a Lavajato consiga levantar e descobrir irregularidades nessa notória e visível relação incestuosa entre a RGT, Curica, Arena Itaquera, políticos, construtoras, empresários e, enfim, entre todos os partícipes dessa criminosa ação entre amigos . 

Amigos bandidos como a Lavajato vem provando e divulgando a cada semana! Viram que a RGT se prepara para divulgar o "naming rigths" da arena dos curicas, ela que escondeu, provocativa e acintosamente, até hoje, os direitos do Allianz Parque?

Essa gente, está provado, capaz de tudo, ousou trazer uma Copa do Mundo ao Brasil com o fito exclusivo de doar um estádio construído com dinheiro público, a uma instituição privada, o Curica. 

E o que dizer dos elefantes brancos erigidos em Natal, em Manaus, em Cuiabá, em Recife e em outras praças, verdadeiros monumentos à incompetência e ao descaso com o povo? 

Quais os reais objetivos da construção delas em prejuízo à reforma das que já existiam, senão aquele de ativar os parceiros construtores, fazer política favorecer correligionários e ganhar ainda mais dinheiro. 

Coisas do Brasil, de um país e de um governo irresponsável que alega não ter dinheiro para conceder um simples  reajuste de atualização aos salários dos aposentados, mas que aumentou a subvenção à família de presidiários e perdoou os milionários impostos devidos pelos ladrões da Fifa referentes à Copa, ninguém sabe, imagina ou concebe porque, ou a título de que, mas todos sabem por quê! Vai gostar de ladrão assim na PQP!


Recentemente a RGT demitiu seu diretor para assuntos relacionados ao futebol e esse evento fez-me ficar, como se dizia em meu tempo, com a pulga atrás da orelha. 

Será que não tem nenhum dirigente do futebol brasileiro independente, desprendido e corajoso que saiba de algo que possa ajudar a sanear moralmente também o futebol brasileiro?

O Palmeiras tem de radicalizar, também, em relação aos árbitros e arbitragens e "dar o start", imediatamente, a um movimento de âmbito nacional, juntando-se a outros clubes descontentes, iniciando, imediatamente um movimento visando a  defenestrar dos comandos das arbitragens paulista e  brasileira os medíocres pulhas que as comandam. 

Se o Palmeiras não conseguir realizar uma assepsia completa nos comandos dos dois departamentos de árbitros, o estadual e o global, poderá armar muitas seleções com os melhores jogadores do planeta e nem assim vai conseguir ganhar nada, absolutamente, nada! 

O coronel já provou por a+b+c e pelo alfabeto inteiro que é um inimigo figadal do Palmeiras, fora e dentro de campo. O Palmeiras precisa envidar todos os seus esforços para, politicamente, defenestrá-lo do poder.

Da mesma forma tem de agir em relação ao todo poderoso quanto mal intencionado, incompetente e curintianíssimo presidente da Comissão Nacional de arbitragem, Sérgio Corrêa aquele que faz recomendações veladas aos árbitros que escala para apitar os jogos do Curica.  

Dizer mais o que desse indivíduo que chegou ao cúmulo de elogiar o caganeira, digo, o Oliveira que não amarelou David Brás pela entrada criminosa logo no primeiro lance que tirou Gabriel Jesus do jogo, que marcou um pênalti que ninguém marca para o Santos, que não deu o pênalti de DB em Barrios, que não expulsou Brás e que só expulsou Lucas no entrevero que teve com Lucas Lima, sem amarelar o santista.

Para encerrar, uma sugestão a Nobre que, em meu entendimento, pode trazer um retorno importante ao Palmeiras.

Que tal o Palmeiras solicitar um anti-doping para a decisão de quarta-feira?  

O que tem de ser avaliado, consultando até os jogadores, é se um pedido dessa natureza pode ou não fortalecer o adversário. O que você que participa do OAV pensa a respeito do assunto?

Quando se trata de decisão, mesmo à distância, estou em Belo Horizonte, a gente ouve cada coisa que até Deus duvida....

COMENTE COMENTE COMENTE

43 Comentários:

  • Às 28 de novembro de 2015 às 07:46 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Agressão não nos tirará da situação o qual nos encontramos, más se tiver um totozinho por baixo idêntico ao do Barrios? Se não foi penalidade não será agressão certo? Aquela.. me desculpe foi sem querer!!! Demagogicamente até oferecemos as mãos para que este se levante. O que não pode é nos mantermos omisso e submissos a tudo que vem ocorrendo, esta sim é a maior agressão.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 07:50 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Vamos ganhar na bola, na raça, na determinação, na vontade em ser campeão, no respeito para com o Palmeiras e nossos torcedores.
    Temos que nos impor, sangue no zóio, faca nos dentes, os moleques ficarão com medo, tenho plena convicção de que em sendo assim seremos vitoriosos e comemoraremos o título. Não pode e não deve ser diferente.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 07:56 , Anonymous Alexandre disse...

    Como a mídia é canalha e pilantra não é mesmo?
    Como brigar contra as imagens em que fomos roubados de maneira absurda e nefasta? Como o presidente de arbitragem anda com a imagem em seu celular com que diz este que Barrios tropeçou? Será que não vê antes o toque em seu pé direito? Convenhamos...é muita pilantragem e falta de caráter. É passado, que preparemos o futuro que se aproxima, que a diretoria se prepare e todos nós torcedores, pois será uma 4ª feira para quem tem coração forte.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 08:01 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Pior ainda é alguns da imprensa querer justificar a não marcação da falta máxima em Barrios dizendo que o Palmeiras não atuou como deveria, assim sendo, uma coisa compensaria a outra. É um absurdo vermos estes comentários, se apontado o pênalti e convertido sairíamos na frente e com um jogador a mais... o que seria? Fica a resposta aos srs. da imprensa, bem como o lance em que o zagueiro deles tirou de combate o G.Jesus, será que nem amarelo merecia? Com a resposta os doutores do assunto...canalhas!!!

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 08:03 , Anonymous Jonathan disse...

    SÓ UMA CERTEZA: VAMOS SER CAMPEÕES NA 4ª-FEIRA, ISTO NÃO TEM COMO.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 08:08 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Ainda estão discutindo se foi penalti ou não?!?!?!. Se o Palmeiras jogasse bola e tivesse um controle emocional maior isso não aconteceria. Já sabemos que os árbitros são mal intencionados e a midia está dominada por gambás e bambis. O Palmeiras tem que entrar concentrado no jogo, os juizes e principalmente os jogadores rivias conseguem facilmente mexer com os nervos dos nossos jogadores. Duas coisas: 1- O Palmeiras tem que parar de reclamar e chorar o jogo todo, se o time se impor em campo acaba essa palhaçada. 2- O Palmeiras tem que parar de procurar uma única bola pra ganhar o jogo, se o time se impor em campo acaba essa palhaçada. Time que não se impõe, não chuta ao gol e só fica reclamando dá nisso.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 08:09 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Foi penalti, sem duvida, não estou discutindo isso. Só acho que esse muro das lamentações enche o saco. Se o time chutasse ao gol pelo menos, imprimisse um ritmo na partida aí sim. Mas o time não fez nada, fica esperando um lance de sorte pra ganhar a partida ( ou empatar) Nós só tivemos um penalti a favor o campeonato inteiro. não dá pra contar com os árbitros. Nós realmente jogamos contra tudo e contra todos. Por isso os jogadores tem que ter um controle emocional maior.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 08:10 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Penso que um pedido desses fortaleceria o adversário. O problema de alguns jogadores deles é a falta de caráter, especialmente o sujo DB, que não presta desde, pelo menos, os tempos da base, e o falso RO, a quintessência do demonio incorporado em um "pastor". Melhor seria pedirmos um anti-doping para o Mattos, para saber qual o nível de seu discernimento, quando contratou essa baciada de jogadores, alguns sem qualquer pedigree, deixando nosso melhor jogador ir embora.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 08:11 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    É só o time jogar bola que acaba essa palhaçada. O Palmeiras não deu um misero chute a gol na partida contra o Santos. Agora fica lamentado um pênalti (que existiu sim) e juiz não deu??? E que alguns da imprensa dizem que não foi???? Torcedor Palmeirense nem deveria perder tempo assistindo programa esportivo. Pra que passar raiva?

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 08:21 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Resumindo: O Barrios é lento e não tem arrancada.. ele demora esse tempo todo mesmo p finalizar ele não é técnico ele é trombador e matador dentro da área.. fora da área só por Deus... rsss

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 08:23 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Eu curti mesmo o que o Barrios disse pro reporter da RGT "O que qe aconteceu, vc nao viu o penal? o reporter sem graça "Vi" o barrios "Então!" kkkkkkkkkkkk
    Vamos ser campeões e contrariar esta mídia podre.!!

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 08:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não sejamos tolos. A mídia tem culpa, a arbitragem tem culpa, os dirigentes têm culpa. Mas a MAIOR culpa é Nossa! Não queiram passar a mão na cabeça de quem não merece. Vamos parar de chororo e jogar bola !!

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 09:09 , Anonymous DAVID disse...

    AVALLONE DISSE:
    Detalhes à parte, que serão comentados a seguir, na prática o negócio é o seguinte: o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0,em arremate certeiro de Gabigol, e precisa só de um empate, na próxima quarta-feira, para conquistar a Copa do Brasil. Por sua vez, o Palmeiras, precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis e se a vantagem for de dois ou mais gols será o campeão.

    Resumindo: nada está decidido. Continua em aberto a decisão, segue a expectativa para ser conhecido o campeão da Copa do Brasil, pois o Palmeiras agora jogará em sua casa e o Santos não costuma exibir fora da Vila Belmiro o mesmo futebol que lá mostra- e a prova maior é que, no Campeonato Brasileiro, só venceu um jogo longe de seus domínios.

    Quanto ao jogo desta quarta-feira, foi tenso, às vezes truculento e também polêmico. Santos jogou melhor, é verdade, pois atirou-se ao ataque, obrigou Fernando Prass a fazer belas defesas (enquanto o seu goleiro, Vanderlei não fez um só intervenção difícil) e perdeu gol mais do que feito, no finzinho, quando Nílson- ele e as redes- com o gol sem goleiro chutou para fora. Ah, Gabigol também desperdiçou um pênalti, cometido por Arouca em Ricardo Oliveira

    Mas, justiça à arte, pois que o futebol é feito de detalhes, mesmo atacando muito menos, o Palmeiras poderia ter saído com resultado melhor se a arbitragem marcasse o pênalti- que existiu!- de David Braz em Lucas Barrios. Clarissimo. Ali, a situação poderia se inverter, pois o jogo estava zero a zero, o pênalti poderia ser convertido em gol e o zagueiro, David Braz teria sido expulso.

    Poderia ter sido o detalhe a modificar todo o panorama da partida. Se bem que, repito, achei muito defensiva a postura do Palmeiras e ficou evidente que o Santos jogou mais e melhor, procurando o gol o tempo inteiro.

    Deve dar bom jogo a finalíssima.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 09:10 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 09:14 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    CONSELHO A JESUS??
    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!
    A ilusão deixa cego os menos avisados, a retomada posteriormente é imensamente penosa, não se deixe levar pelos hipócritas que se dizem ser seus amigos.
    O verdadeiro amigo? é aquele em que muitas vêzes você se sentiu decepcionado com palavras ditas por este tanto para o bem qto para o mal, qdo esperava ouvir outras a seu gosto. Na verdade este sempre quis o seu bem e o melhor para ti...reflita amigo!!!
    Rumo ao sucesso...você faz por merecer!!

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 09:22 , Anonymous Nei Verde disse...

    Sei que muitos aqui vão achar ruim, mas isso que eu acho.

    Vocês querem que a mídia fala o que???? Bi campeão da segunda divisão, o ano passado não caiu porque o sardinha nos salvou,
    Contrata 25 e não consegue montar um time, manda o craque do time embora, durante o ano fez uns três ou quatro jogos bons o restante todos com a calça na mão, não passa três meses sem ressuscitar um morto ou levar uma goleada, enquanto adversários apostam em força e juventude nos fazemos dois anos de contrato com um velho pagando salario de Europa, nem o estadio estava pronto já brigaram com a construtora, não sabem administrar nem o marketing, em plena gestão com o patrocinador, desrespeitam e falam em lançar camisa retro com patrocinador do passado, presidente educado e bonzinho disse que não acredita em arbitro mal intencionado, e que quando o time é prejudicado manda dvd para comissão de arbitro, vai fazer temporada fora ao invés de treinar, vai fazer churrasco, precisando de profissional para orientar psicologicamente o time contrata o Sergio malandro, departamento médico incompetente, não recupera ninguém, Valdivia para jogar copa America teve que procurar tratamento fora, quando contrataram C. Xavier e Felipe Gabriel não fizeram nem exame de fezes nos caras.
    Treinador escala conforme orientação que vem dos bastidores, joga que ganha mais.
    Ai o time joga a bolinha que vem jogando, que na minhão opinião é pior que o time que disputou a serie B, nos ficamos botando culpa em juiz, em imprensa, gente acorda!!! esse time é uma merda, tem uns três ou quatro que tem quilate para vestir nosso manto, o resto é droga, é merda, chega de ficar livrando a cara desses incompetentes, colocando culpa em arbitro e imprensa, sempre teve isso contra o palmeiras só que antes nossos times eram fortes, vencedores com jogadores de brio, de caráter se nos roubassem um gol a gente fazia três, estamos vivendo de passado, eu já não aguento mais tanta gozação.
    Tem sim é que colocar profissionais identificados com o clube, que levem o Palmeiras a serio, é muita mordomia, blá, blá, blá, amadorismo, e pouca vontade, os caras são empregados tem que serem tratados como tal, ali no palmeiras é só sombra e água fresca, departamento médico, noitada, e salario na conta no fim do mês, não tem quem cobra, falta liderança fora e dentro de campo, somos motivos de piada porque o próprio palmeiras faz por merecer, temos sim é que cobrar, fazer igual torcida gamba, bambi, fazer esses caras respeitarem nossa camisa, não só os boleiros mas todos envolvidos no futebol do clube, onde já se viu contratar esse alecssandro, jogador que por varias oportunidades enxotou nosso time, falando que jamais viria jogar aqui, tem que ter também vergonha na cara..

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 10:07 , Anonymous Orlando disse...

    Nei Verde, a verdade às vêzes choca os menos avisados, é triste o que disse más não podemos deixar de enxergar com olhos de quem quer ver.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 10:40 , Blogger Unknown disse...

    Nei verde, não é achar ruim, mas já que está "defendendo a mídia", recomendo ler o livro escrito por Evair sobre 1993, quando ele cita o tratamento da imprensa quando ele chegou ao PALMEIRAS, o time ainda não era bi rebaixado como VC mesmo citou, e o tratamento era igual, além de sempre supor " esquema parmalat", que nunca existiu.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 10:44 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Isso que foi dito precedentemente eu tenho falado faz tempo. Bom que existem torcedores que enxergam além da paixão. E por amar o Palmeiras me sinto obrigado a apontar os erros, pois só os consertando nos tornaremos um Time Campeão. Precisamos parar com essa mania petista de só culpar os outros, dando uma de vitima. Gente assim merece um bolsa família.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 10:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A única alegria que este final de ano está me proporcionando é verificar que o homem dos nove dedos está chegando à beira do abismo. Se ele cair, me sentirei campeão da Libertadores!

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 11:12 , Anonymous Nei Verde disse...

    Emanuel Campana, em momento algum defendo a mídia, apenas cito que esses hipócritas precisam de munição e encontram constantemente no nosso palmeiras, devido o amadorismo que tomou conta.

    Esses dias um amigo publicou aqui perguntando porque esses covardes da imprensa odeia o Palmeiras? Odeiam porque o Palmeiras sempre saiu na frente em tudo, e outra, esses indivíduos devem estar com uma idade entre 30 a 60 anos de idade, cresceram apanhando das duas academias e da era parmalat, por isso tanto ódio, nós anos 60 e 70 o Palestra surrava todos, tanto é que hoje vendo os retrospectos de confrontos, acho que perdemos somente para o inter gaúcho.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 11:15 , Anonymous Leo disse...

    Verde insuperável, realmente seria um campeonato inesquecível este dos nove dedos, coisa que na minha opinião ainda falta muito, agora o título do verdão é eminente...não acha??

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 11:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Diferença entre curica e demais do campeonato? Administração, tão somente.
    O resto é a mesma porcaria, com um degrau a mais o D.M.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 11:30 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Dorival contesta queixas de rival por arbitragem: 'Prejudicado foi o Santos'

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 11:49 , Anonymous Lindomar disse...

    O Palmeiras não nos passa confiança alguma.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 11:52 , Blogger Unknown disse...

    Palmeirense e, eu sei, por isso coloquei em aspas pois sei que é um desabafo, não sou da geração da academia, muito pelo contrário cresci durante a fila e, principalmente aquela semana q antecedeu o segundo jogo da final do paulista me mostrou pra sempre o que seria ser Palmeirense, a perseguição constante da imprensa e rotula-nos como chorões, mal perdedores......

    Lembro da chegada do Evair em 1991, porém cito o livro que o próprio Evair registra o sentimento dele e outros tantos jogadores palestrinos para com a mídia.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 11:53 , Blogger Unknown disse...

    Ops Nei Verde

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 13:28 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...




    Não costumo entrar nas discussões, mas com tudo o que eu disse (e é verdade) ainda tem palmeirense que (por incrível que pareça) acha que a culpa é só do clube e dos seus dirigentes. A parcela de culpa do Palmeiras, creiam, é muito menor do que a influência exterior. Só não vê quem é burro, fanático ou quem não quer ver.

    É impressionante,todo mundo sabe que você pode colocar o Barcelona vestindo a nossa camisa,e ainda assim teríamos dificuldades em ganhar os jogos e os campeonatos em razão de toda a pressão exterior,contra a qual temos, como disse o texto, de radicalizar.

    Entretanto, os nossos próprios torcedores insistem em não admitir a existência dessa pressão (estão justificando tudo e a partir de então nada podem reclamar) e em dizer que os erros são todos exclusivamente do clube, o que não é verdade.

    Sei que o clube erra muito e errou muito no futebol mesmo com Paulo Nobre a começar pelo corretor de jogadores que ele veio buscar em Minas.

    Mas abram, todos, os olhos e se deem conta de que mesmo que o time do Barcelona jogasse com a camisa do Palmeiras, a partir daquele momento Messi e Neymar já não seriam os melhores do mundo, mas, apenas bons jogadores. Não era isso que acontecia ao tempo da Parmalat, quando o Palmeiras tinha um time ainda melhor que o Barça de hoje em dia?

    A mídia trabalharia radicalmente contra e criaria situações que dificultassem a vida e a sustentabilidade técnica do time e do clube, os juízes não marcariam os pênaltis pró, marcariam até os que não existiriam se fossem contra e lotariam os jogadores palmeirenses de cartões amarelos e vermelhos.

    Os tribunais enquadrariam e puniriam os jogadores e o time pelo menor delito, os dirigentes dos departamentos de árbitros escalariam em nossos jogos os árbitros amestrados tradicionalmente acostumados a ajudar os Curicas e os bambis.

    Foi por tudo isso que elaborei a postagem de hoje pedindo que o clube radicalize contra tudo isso, mas lamento que a mesma não seja do agrado de todos que acham que os erros são todos da alçada Palmeiras. Não são!

    Há quantos anos o Palmeiras não protesta, não briga (no melhor sentido da palavra) pelos seus direitos?

    Nosso time deste ano, muito mal montado pelo corretor de jogadores que Nobre contratou como diretor de futebol, de fato não tem correspondido, mas esses mesmos jogadores em outros times jogavam, no mínimo, muito mais do que estão jogando no Palmeiras.

    Se continuar prevalecendo em nossa torcida a filosofia da autoflagelação, sem a nossa reação contra os verdadeiros inimigos, creiam, nem o time do Barcelona seria suficiente para tirar-nos do buraco.(AD)

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 13:48 , Anonymous Marco disse...

    Daniel Palestra, você é diretor do Palmeiras? Pensa igualzinho a todos eles.
    Por esse tipo de pensamento é que somos pisados ano após ano.
    Lembra-se do período Parmalat, quando montávamos seleções em todos os anos. Posso listar para você uma série de títulos perdidos por erros graves de arbitragem e problemas que tivemos devido à interferência da imprensa. Ou será que você acha que os times da Parmalat não eram bons, não controlavam seus nervos e não jogavam futebol?
    Você pensa que o Santos ficou quieto nos bastidores antes da final do Paulistão e agora? Acha que eles se preocuparam apenas em jogar futebol?
    Sinceramente, não entendo o verdadeiro trauma de torcedores como você que ficam revoltados quando outros palmeirenses denunciam o que é feito contra o clube.
    Tudo o que você deseja para o time pode e dever ser feito, PARALALEMENTE ao que você julga corretamente necessário. Qual o problema? Está preocupado com que os outros vão pensar?
    Podemos muito bem jogar bola, controlar os nervos do time, montar excelentes equipes, sem que façamos papel de palhaços e de otários.
    Todos os clubes abrem a boca, se defendem, buscam seus direitos e têm representantes na mídia que fazem isso por eles. Só o Palmeiras tem que sofrer censura prévia até de seus torcedores?
    Tivéssemos tido uma arbitragem honesta na quarta-feira, com a marcação de uma penalidade ao cinco do segundo tempo e com o zagueiro expulso como manda a regra, o jogo seria o mesmo? O resultado seria o mesmo? Os comentários seriam os mesmos?
    Não se esqueça de que a penalidade surgiu de uma jogada criada pelo Palmeiras e não caiu do céu.
    Sua proposta para o próximo jogo, o decisivo, é calar a boca, colocar o rabo entre as pernas e deixar que o Santos continue fazendo o que quer fora de campo, pois temos apenas que jogar futebol? Quer outro Cereta ou outro Luís Flavio no apito?
    Quem protesta, quem denuncia ANTES do jogo está errado, tem que parar de reclamar?
    Se pensa assim, parabéns e boa viagem de volta ao país das maravilhas. Nos, infelizmente, continuaremos morando no Brasil e assistindo o futebol brasileiro.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 14:00 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Marco, perfeito seu comentário, não podemos aceitar de maneira passiva a erros de quem quer que seja, temos que ser verdadeiramente palmeirense, muitos ainda não entenderam o que de fato é ser palmeirense!!!

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 14:07 , Anonymous Danilo disse...

    Passando agora pouco pelos sites esportivos, em toda matéria relacionada ao palmeiras, a pelo menos 50 % dos comentários se referindo a um meia que nos deixou, será saudade, arrependimento? É Mattos pq hein.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 14:15 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Marco, não sou e jamais serei diretor do Palmeiras, tão simplesmente torcedor como você, não tão bem esclarecido é verdade, más que sente o peito apertado, uma agonia sem igual e mais ainda.. a garganta presa com uma imensa vontade em gritar "É CAMPEÃO!!!", sei que às vezes falo coisas indevidas e muitas delas que nem eu mesmo creio, só em tom de desabafo, estou me policiando e procurando mudar, é bom pessoas iguais a ti que nos abrem os olhos e principalmente a cabeça para o melhor do meu e também VERDÃO de todos nós!! Estou mudando, acredite.. e seremos campeões.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 14:19 , Anonymous PAULO VERDE disse...

    Por vezes, o torcedor tem a tarefa dificil de escolher o sentimento que adapta melhor num pós-jogo.
    Contra o prantos, pr ex, Fosse ver só o resultado em si (0-1) até que não é ruim. Verdão joga em casa a Volta, e o gol qualificado não vale na final, e o Verdão tem tudo para criar uma vitória por 2 gols de diferença, e levantar a taça.
    tranquiliza, e pode escolher o sentimento de otimismo, e uma quase satisfação. Afinal, poderia ter perdido por 2 ou + gols de diferença, o que seria bem complicado de reverter.

    Mas não, pode escolher o sentimento de raiva. O juiz Luis Flavio, teve uma atuação polêmica, enquanto esteve em campo. Afinal, deu um penalti no inicio, não deu um em Barrios (também foi) amarelou o time do Verdão, até conseguir expulsar o Lucas, e não deu um misero amarelo pro Lucas Lima.

    Para estar revoltado. E é esse o sentimento que muitos estão ainda, se o penalti sobre o Barrios qdo ainda o jogo era 0-0 é marcado, poderia ter outra história.

    O Esperado;
    1. que o Técnico campeão brasileiro duas vezes seguidas, poupe os 11 titulares pra final. e tenham foco total na final.

    2. que a Diretoria (ou aquela parte anã de diretores) parem de fazer politica em redes sociais, e trabalhe um pouco nos bastidores, ao menos pra não sermos prejudicados.
    Que levem um protesto antes do galo cantar na porta da CBF contra o arbitro LFO. Que ele nunca mais apite um jogo do Verdão. E que isto sirva de lição pra qualquer juiz que “errar” de forma tão descarada, quanto o Sr. LFO, que errou quarta-feira contra o Verdão.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 14:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ser Palmeirense não é ser um boçal, que não possui nenhum poder de crítica e reflexão. Ser Palmeirense é como ser apaixonado por uma mulher, incondicionalmente. Mas sem nunca vender o sofá!

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 16:07 , Anonymous Marco disse...

    Daniel Palestra, Seremos Campeões, como bem disse e por menor que seja a nossa colaboração, ela pode ser dada até quarta feira.
    Creio que neste ano em termos de elenco e de comando técnico, tudo o que poderia ser dito já foi. Nos resta esperar que neste jogo decisivo eles façam a parte deles.

    Prejudicam tanto o Palmeiras porque clube e torcida permitem, não reagindo. Esse é o ponto central das discussões de hoje, ponto que precisamos refletir.

    Sempre defendi a Mídia Palestrina forte atuando a favor do Palmeiras, mas julgo que o palmeirense ainda não percebeu a força que tem.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 16:43 , Anonymous Marco disse...

    Caros participantes do blog.

    É desagradável ter que citar o exemplo de outro time, mas o assunto do texto de hoje me obriga a fazer isso.

    Todos aqui sabem o que aconteceu com os bambis nesse ano de 2015.

    Elenco rachado;
    cheio de jogadores pilantras;
    disputa de egos;
    intensas brigas políticas;
    direitos de imagem atrasados por toda a temporada sendo pagos quando dava;
    venda de jogadores titulares no meio das competições;
    várias trocas de treinador;
    presidente deposto por corrupção;
    sofrendo goleadas humilhantes de vários rivais;

    Resumindo, clube devendo até as calças e sendo uma verdadeira zona.
    Mas onde eles estão hoje?
    Dependendo somente de duas vitórias para se classificar para a Libertadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Já imaginaram o Palmeiras na situação deles? Qual seria o clima criado em torno do clube e do elenco?
    Com certeza, bem atrás do Joinville na classificação e com vaga garantida na série B de 2016.

    Essa comparação é ideal para mostrar como é um clube não sabotado e sim blindado pela imprensa e não sacaneado e sim ajudado por fora.
    Leiam novamente o texto de hoje do OAV, depois pensem no exemplo dos bambis em 2015,com o Palmeiras no lugar deles. Avaliem se os fatores externos interferem ou não no destino de um time. Como conseguiram chegar à rodada 37 dependendo só deles para ter a vaga na Libertadores?

    Apesar da “bandidagem” no elenco, o time tem no seu MEIO DE CAMPO jogadores que quando querem jogam um pouco. Porém, o mais importante é que dificilmente perdem pontos em casa para equipes medianas.

    Não perdem pontos em casa pela retaguarda das arbitragens e, principalmente, porque não existe sobre o clima negativo que encoraja seus adversários. É uma situação muito contrária a do Palmeiras, time que quase ninguém mais teme, pelas campanhas de difamação que sofremos, rotineiramente da imprensa, e pela total de respeito por parte de federações e comissões de arbitragem.

    A vaga na Libertadores para os bambis em 2015, se ocorrer, será um tapa na cara de todos os palmeirenses e do Palmeiras. Precisamos acordar!

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 18:04 , Blogger Unknown disse...

    Boa Marco é isso ai......

    Muitos esquecem que o Brasil foi campeão em 94 com um time inferior à Itália, fora o próprio PALMEIRAS em 2012 contra o grêmio, estamos vendo o PALMEIRAS jogando mal ???? Sim, mas já vimos ótimas partidas esse ano, muitos aqui não se lembram mas na libertadores 99 contra o river no primeiro jogo ( 1x 0 pra eles) o PALMEIRAS jogou recuado demais, todo mundo reclamou da postura, na volta....... Todo mundo sabe.

    E outra coisa, vejo muita gente falando "poderia ser uma goleada", " as sereias" jogaram bem melhor ", mas e o Prasss????? Ta lá pra que????? Chances perdidas foi 1 a 1 do Jackson a 1 minuto de jogo e do pé murcho das sereias no final, no mais, vimos um goleiro que foi muito competente e o irmão do outro prejudicando o Palmeiras, no meu entendimento as sereias, se o lazarento apitasse corretamente, não teria os seguintes jogadores para próxima partida: pastor mau caráter, Renato, deivid jaz e l Lima. Saímos no prejuízo.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 18:06 , Blogger Unknown disse...

    Fora q poderiamos estar em vantagem se o pênalti fosse marcado e convertido.

    Quem mesmo não quer enxergar a verdade??????

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 21:00 , Blogger Alexandre disse...

    Alcides, você viveu a época romântica do futebol, da música. Precisamente os anos 70, não sei se o Senhor, os colegas aqui do Observatório alviverde, gostam do automobilismo.
    No esporte espetacular, da RGT, domingo passado, o Reginaldo Leme, uns dos poucos que presta nessa emissora, fez uma matéria sobre a única equipe brasileira na F1, a COPERSUCAR, dos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi, achei interessante, num trecho em que o Wilson se emociona de falar que a equipe era ridicularizada pela MÍDIA NÂO ESPECIALIZADA, a imprensa brasileira, a equipe ficou cinco anos na F1, andando na frente de grandes equipes da F1.

    Se comparar com o Palmeiras, a COPERSUCAR dos Fittipaldi, sofreu com a imprensa de F.D.P, sem apoio de patrocinadores e sendo motivo de deboche da imprensa, acabou encerrando suas atividades em 1980.
    Wilson, uma pessoa, calma, disse que dava vontade de "ESGANAR", aquelas pessoas da imprensa naquela época, Wilson amava aquele projeto,se pudesse faria tudo de novo, visivelmente emocionado.

    O Palmeiras sofre com a imprensa de F.D.P, mas somos fortes e temos uma torcida apaixonada, assim como a COPERSUCAR dos Fittipaldi, não dependemos desta MÍDIA MANIPULADORA.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 22:50 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, Alexandre e demais palmeirenses

    Concordo com o Alcides. O Palmeiras é fraquissimo na política fora de campo e na mídia.
    Só um bobo não ve que a politicalha extra campo pressiona a juizada, a maioria VENDIDOS.
    Sem contar a imprensinha suja, formada pelos Trajanos e Canalhas...sempre contra o Palmeiras. Também pressionam contra
    Com isso, se o Barcelona vestisse a gloriosa camisa verde, seria garfado e talvez perdesse bastante.

    Relativo a 4a feira, não sei se asssistirei. Mas precisamos de força dentro do Parque. E apoio.
    1 a 0 dá, 2 a 0 se não nos roubarem.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 23:37 , Anonymous Marco disse...

    Com os resultados de hoje, infelizmente, lamentavelmente, os bambis estão quase certos na Libertadores 2016.
    Uma lição, um recado claro para a diretoria palmeirense e para nossos torcedores em geral.
    Chega, passou da hora de mudar nossa postura, nossas ações, nosso comportamento, nossa mentalidade e nossa cultura.

    Um clube que fez tudo de errado neste ano, em todos os sentidos, consegue vaga para Libertadores, provando que não é apenas jogando futebol que se define o destino de uma equipe. O Palmeiras jamais venceria um jogo em casa após levar de seis de um grande rival. O jogo seria um inferno.

    Os fatores externos ajudam ou atrapalham muito uma equipe, mas o Palmeiras ignora essa situação e não aprende.

    No Palmeiras é só cornetagem, falta de união, politicagem interna em primeiro lugar, falta de representatividade, sabotagem da imprensa, torcedores massa de manobra, diretorias sem malícia para o futebol, campanhas negativas a todo instante e zero nos bastidores.

    Mesmo com tudo isso, vamos ganhar a Copa do Brasil e depois que venha urgente uma revolução geral de mentalidade.
    Vaga na Libertadores para os bambis é o fim da picada. Que o Goiás faça algum milagre para impedir essa aberração do futebol.

     
  • Às 28 de novembro de 2015 às 23:43 , Anonymous Edson disse...

    http://rodrigoconstantino.com/artigos/luiz-gonzaga-belluzzo-keynes-paulo-nobre-crise-e-austeridade-no-palmeiras/

     
  • Às 29 de novembro de 2015 às 02:23 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Alexandre

    Muito boa a sua analogia. O Palmeiras, para essa mídia sacana e parcial é o açucareiro(não era assim que chamavam a nossa escuderia?)do futebol de São Paulo.Abs
    (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial