Observatório Alviverde

30/11/2015

O TIME ALTERNATIVO DO PALMEIRAS ESCANCARA O COMPLETO DESCONHECIMENTO DE MATTOS ACERCA DE FUTEBOL PROFISSIONAL!


O MISTO FRIO DE MATTOS QUE MARCELO OLIVEIRA SERVIU,
Resultado de imagem para misto frio
O COXA COMEU TRANQUILAMENTE ONTEM NO ALLIANZ!

Vou definir a atuação do time alternativo do Palmeiras, ontem, contra o Coritiba numa palavra: pífia!

À imagem e semelhança do time principal (ressalvada a diferença técnica e individual entre os quadros), o time reserva, jogou  de forma equivocada, excessivamente defensiva, sem a menor criatividade, sem arrematar ao gol e até, como vem sistematicamente ocorrendo, sem um elementar toque de bola...

O time, mais uma vez, não teve a suficiente força de ataque que o levasse a um bom desempenho ofensivo, à objetividade, aos gols e à condição de ganhar o jogo.

O Palmeiras, pode-se dizer, jamais estabeleceu a sua condição de grande sobre o limitado time curitibano nos quase 100 minutos de bola rolando.

Ainda que com um time reserva, o Verdão tinha a obrigação de se impor a um adversário de muito menor investimento, considerando-se  que atuava em pleno Allianz Parque.

O resumo da ópera bufa de ontem à noite, que redundou em outra derrota é que o Verdão atuou sem o menor planejamento tático e sem o mais mínimo sincronismo individual (faz tempo que vem ocorrendo) e só tocou para os lados sem qualquer sentido de profundidade.

Exatamente como ocorre com Barrios no time principal, Alecsandro, ontem, constituiu-se em peça meramente decorativa.

Mas, como render se ele atua taticamente errado, sempre de maneira isolada e estanque, perdido entre dois beques altos, às vezes três ou mais, excelentes no jogo aéreo e na cobertura, que contornaram todas as tentativas descoordenadas de bolas alçadas, visando ao atacante palmeirense.

A maior parte desses cruzamentos originou-se da intermediária, no sentido diagonal-vertical da cabeça dos zagueiros, posto que o Palmeiras não realizou nenhuma jogada mais aguda que lhe ensejasse a fazer uso de sua principal jogada, isto é cruzamentos da linha de fundo. 

O Palmeiras viveu, quase que exclusivamente das bolas alçadas pelo lado esquerdo com Egídio, ainda longe da sua melhor forma, mas, ainda assim, sempre mais lúcido, efetivo, presente e atuante do que o titular ZR.

A inexistência de organização tática transformou, ontem, o Palmeiras em um time de pelada, sem a menor órdem, e, principalmente, objetividade...

Pode-se dizer que o Verdão raramente chutou ao gol, facilitando o trabalho de um adversário cuja estratégia (Só Marcelo Oliveira não sabia, ou, se sabia preferia ignorar) foi aquela de jogar hermeticamente fechado, principalmente após ter estabelecido a vantagem no marcador e não arriscando quase nada.

Eu só não compreendo uma coisa e gostaria que vocês que escrevem neste espaço me explicassem.

Se estava mais na cara do que maquiagem de palhaço que o adversário, em face de estar ameaçado pelo descenso iria jogar atrás procurando explorar os contra-ataques e que o Palmeiras era um livre atirador, por que Marcelo Oliveira colocou em campo um time tão preocupado em jogar atrás e só se defender? Cadê a ousadia?

A falta de criatividade crônica do meio de campo do Palmeiras transformou-o em presa e, ao mesmo tempo, confirmou a sua condição de time redentor dos aflitos e âncora dos desesperados.

Mas quem não sabia que isso tudo ocorreria, analisando a escalação inicial sem Juninho e com jogadores de meio, se não vocacionados, orientados a defender! 

Se mal pergunto, um time de maior expressão, livre atirador,  precisando apenas galgar um posicionamento mais graduado na tabela, até para melhorar o seu quinhão na premiação financeira da CBF, pode jogar de forma tão defensiva e cautelosa diante do ameaçado Coritiba que (para que todos possam aferir o nível do time) consegue ter como maior ídolo o velho e inofensivo Kleber Gladiador

A ausência total das jogadas de linha de fundo da parte do Verdão, sem o apoio dos laterais que, mesmo quando avançavam, não conseguiam encostar em ninguém e nem que ninguém encostasse para tabelar ou para trabalhar com os atacantes no setor, tirou completamente a ofensividade do time, em que pesasse a sua muito maior posse de bola

Apesar da reduzidíssima mobilidade, pode-se dizer que Alecsandro não recebeu uma única bola à feição para o arremate, fosse no jogo rasteiro ou no aéreo.


Tendo o seu centro-avante perdido entre a robusta e decidida parelha de beques do Coritiba e atuando como uma peça isolada em relação ao time o Palmeiras, que sem outra fórmula de atuar, aniquilou-se em campo e limitou-se ao único tipo de jogo que consegue apresentar, o toque para os lados.

Fica evidenciado mais uma vez que os times de Marcelo Oliveira, ao menos aqueles que ele montou no Pallmeiras só sabem jogar em contra-ataques e que os centroavantes pesadões com os quais o time conta, são totalmente incompatíveis com esse modo de jogar. 

O único centro avante ao mesmo tempo cabeceador, alto, finalizador, porém rápido e de bom toque de bola o "corretor de jogadores" (royalties para Wilson José colunista do Jornal O Tempo-BH) Alexandre Mattos, que tanto entende de  futebol HAHAHAHAHAHAHA mandou para a Bélgica.

Para finalizar, não há que se dizer (nem se pode dizer) que os jogadores palmeirenses estiveram acomodados ou que correram para não chegar.

Todos, sem exceção, lutaram e se esforçaram, mas esses aspectos, isolados, não bastam, pois, para vencer os jogos é preciso, também e principalmente, jogar bola. 

Se o Palmeiras atuar depois de amanhã contra o Santos com a mesma configuração tática apresentada pelos titulares quarta-feira passada no jogo da Vila e repetida pelos reservas ontem no Allianz, que, sabidamente, implica em mesmices, previsibilidades, limitações ofensivas e falta de força no ataque, o Palmeiras, dificilmente, ganhará mais um título.

Entenderam, agora, porquê eu pedi, com uma semana e meia de antecedência, a substituição do treinador?

COMENTE COMENTE COMENTE

26 Comentários:

  • Às 30 de novembro de 2015 às 05:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu também tenho pedido, há muito, a substituição desse impostor, que atende pelo nome de Marcelo Oliveira. O ideal seria antes da parada dos 10 dias, mas preferiram convidar o terapeuta Mister Malandro. Eu o demitiria ainda hoje. Pois não há mais nada que esse sujeito possa acrescentar ao Time. Uma demissão sumária a dois dias da final teria o poder de acordar esse grupo. Que não fala a mesma língua do treinador. Ainda há tempo.

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 05:17 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Time que venceu a Série B, era melhor do que o atual, inclusive mais compactado, nada obstante ter sido Kleina o pior treinador da história, à época. Posto hoje ocupado por Marcelo, com folga.

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 05:20 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ganhando ou perdendo a CDB Marcelo precisa ser devidamente dispensado. Fizemos campanha de Z4 no segundo turno. Isso é humilhante e inconcebível. E junto com ele, dispensaria médicos, preparadores, e, claro, Mattos, o corretor de jogadores !

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 05:23 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Parem e pensem: Difícil não ser ironizado e caçoado, pela mídia, jogando essa bolinha mequetrefe.....Não acham ??

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 05:45 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Estou até agora sem dormir, não é possível tomar a chuva no transito ao Allianz Parque e durante a partida quase que no geral e pagando para assistir ao apresentado pelo time do verdão, é uma vergonha amigos!! Como não ficar indignado, por serem reservas? Vestem a camisa do meu time e como tal deveriam ter vergonha na cara, discordo do Alcides, quando disse que estes se empenharam..como assim!! Lucas, Alecpança entre outros de uma total omissão em campo.
    Lucas então tido como titular deveria mostrar e ser exemplo, más não apoiava muito menos defendia, no 2º gol deles ficou assistindo e ficou parado dando condição ao atacante. Que raiva de mim mesmo...assim não dá, acreditar em milagre..nesta fase?

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 05:48 , Anonymous Alexandre disse...

    Fora elenco de perebas! Fora M.O enganador de trouxas e entregador de camisa fora alexandre miccos diretorzinho de m...!

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 05:56 , Anonymous Diego disse...

    Basta ver nossa posição na tabela do brasileirão e aí tiramos nossa conclusão.
    Quanto valemos? Como explicar tal montante do investimento e ficarmos atrás de tantos times que não recebem se quer em dia? Com a palavra o corretor de jogadores e diretor pavão Mattos, bem como o pseudo-técnico M.O.
    Dá nojo de ver o que se apresenta...dá nojo.

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:00 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Não tem esquema, jogadas ensaiadas, armação de jogadas, um show de ruindade. O time titular perde, os reservas com certeza irão perder também e nada muda no Palmeiras. Uma vergonha atrás de outra. Depois o torcedor tem de aguentar piadinhas igual aquela do cachaceiro dos gambás que tá na China. Novidade ? O Palmeiras perder não é nenhuma novidade. Time ruim.

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:02 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Até quarta, comissão técnica só tem gênio e elenco só tem craque. Depois a gente faz o balanço do ano. Por enquanto é apoio total! E quem fica criticando às vésperas de uma final, tá dando pinta, pois tá na cara q não é palmeirense!

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:04 , Anonymous Lindomar disse...

    O aproveitamento geral no returno é de 35% (décima sexta pior campanha). O time de 2014 fez 38,5%

    PARABENS MARCELO OLIVEIRA !

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:12 , Anonymous George disse...

    Criticam o treinador como se tivessem Neymar e Messi e cia, aqui no Palmeiras. Parem de criticar o treinador; o DJ saiu daqui e já é finalista no santos e prova que o problema não é só o treinador que é culpado.
    Nós somos os responsáveis de tudo, nos iludimos com um diretor Mattos, contratações equivocadas e providos de jogadores sem identidade para com o Palmeiras, o tempo o verdadeiro talismã se incumbe de mostrar a verdade.

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:18 , Anonymous Eduardo disse...

    Querem ouvir uma coisa: Dorival Junior foi humilhado e passado para trás aqui no verdão fizeram com ele o que não haviam combinado, pois este seria mantido no cargo caso não fosse rebaixado. Na 4ª feira este fará por não ser esquecido, principalmente aqueles que o enganaram, um cinismo e mau caratismo sem igual por parte desta diretoria né P.N.!!?

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:21 , Anonymous Renan disse...

    por muito menos o Dorival e O.O. cairam. Será que manterão o Marcelo? O cara tem currículo mas o trabalho dele este ano está muito abaixo do esperado; não em termos de resultado mas de futebol. Se o time jogasse bem e perdesse, daria pra aliviar mas não vem jogando nada há 10 rodadas. No segundo turno temos campanha de rebaixamento. Na verdade, vamos ficar alguns pontos acima do Z4. Difícil de ser palmeirense nos últimos 5 anos....

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:23 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Irmão palestrinos o que acontece com nosso verdao?
    Será que o M.O não consegue colocar esquema?
    Má vontade de jogadores desde o fim da era do O.O?
    Se o M.O tivesse a oportunidade de começar um trabalho do zero estaríamos muito melhor?
    Praticamente o mesmo elenco com exceção do Gabriel, como pode ter caído tanto?
    Com esse futebol seremos campeões?
    Sei q não mudará nada e cada um tem uma resposta para cada pergunta, o fato é que se formos campeões da copa do Brasil salvará o ano, mas se não for campeão teremos que erguer a cabeça e salvar o próximo ano. Pq esse time está sem vergonha. Sem vontade, sem respeito principalmente por nós torcedores!!!!
    Me senti enganado por ter ido ao Allian Parque no dia de ontem, tomando chuva e tudo mais, não é possível ver o que vi, inacreditável!!

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:25 , Anonymous Arthur disse...

    Tio patinhas conseguindo ser pior que tirone banana, com grana sobrando e essas merdas que foram contratados, alem de cx e felipe gabriel um ano ganhando sem jogar, igual ao victorino o
    ano passado....fdp ......tio patinhas mercenário....fatooooo

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:28 , Anonymous Nestor disse...

    Esse time não ganha do santos mesmo com time titular! Não se trata de ser time reserva ou titular, o que vemos é um catado sem nenhuma consciência do que deve fazer em campo! Feliz 2016 a todos e vamos ver se saem metade do elenco pelo menos, junto com técnico, pra ver se melhoramos ano Q vem

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:29 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Torcedor Igual a Vc. Não Precisamos...!!! PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCE...!!!
    EU ACREDITO PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL...!!!

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:31 , Anonymous Fernando disse...

    Entrar derrotado num jogo? Isso não é Palmeiras!

    Um video para alimentar sua esperança... https://www.youtube.com/watch?...

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:38 , Anonymous Alisson Borges disse...

    ATITUDE URGENTE PAULO NOBRE !!!!!!!!!!
    Desliga o entregador de camisas, una esse elenco, coloque o Evair para motiva-los, caso contrario, eu que era super otimista, hoje já não penso assim !!! E você?

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:39 , Anonymous Felipe disse...

    Bom dia,

    Estejamos focados apenas na Copa do Brasil.

    Vamos pensar só depois que ela acabar, no que pode ser feito para o ano que vem.

    FORZA!

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 06:48 , Anonymous Valdecir disse...

    Como explicar com o investimento feito nem se quer conseguir uma vaga para liberta no próximo ano? Os bambis com tudo contra, tudo mesmo vai chegar...provando que o futebol na verdade é de baixíssimo nível e a cada ano piora, assim, podemos concluir a que nível meu verdão se coloca. Infelizmente!!!

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 08:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Até o início da madrugada de quinta, meu Palmeiras será o Palmeiras dos outros tempos, onde só era possível acreditar, pois oo Time era muito bom, e a vitória uma questão de horas. Força Palmeiras ! Vamos ganhar essa do jeito que for preciso !

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 08:17 , Blogger Jota disse...

    Ou vendeu o jogo como contra o Vasco ou o time é muito ruim mesmo.

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 09:38 , Anonymous Leo disse...

    Joel Ferreira, posso marcar duplo?

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 09:43 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Nossa casa virou salão de festas, como pode?
    Jogadores em sua grde maioria sem pegada, sem vontade, sem tesão em vestir nossa camisa, uma apatia sem precedentes, entram derrotados.
    Alcides diz que não faltou empenho, respeito sua opinião, más eu que estive presente, discordo inteiramente, não faltou e não faltará foi APOIO E INCENTIVO por parte dos verdadeiros palmeirenses que lá estiveram, só sendo louco mesmo como eu tomando chuva e mais um tapa na cara destes atletas...qdo irei aprender??

     
  • Às 30 de novembro de 2015 às 10:15 , Blogger BORGO disse...

    A ANISTIA CONCEDIDA A ESTE TIME DURARÁ ATÉ 00:00 QUINTA-FEIRA 03/12,PARA VER SE TOMAM JEITO. APÓS ISSO, O TORCEDOR PALMEIRENSE TERÁ OBRIGAÇÃO DE COBRAR, DA DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E PRINCIPALMENTE DESSE BANDO DE PERNAS DE PAU, SENÃO, 2016 SERÁ OUTRO INFERNO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial