Observatório Alviverde

02/12/2015

PALMEIRAS CAMPEÃO INCONTESTÁVEL E IRRETRATÁVEL DA COPA DO BRASIL!


PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS. 

CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2015, VERDÃO GARANTE VAGA NA LIBERTADORES 2016!

 Resultado de imagem para PALMEIRAS X SANTOS

Ao contrário do time desenxabido e amorfo do primeiro jogo na Vila, um verdadeiro corpo sem alma, o Verdão, ontem, no Allianz Parque esteve outro e foi outro, muito outro...

Pode-se dizer que após tantos jogos em que a equipe esteve vulnerável, fraca e improdutiva, o Palmeiras de ontem ressurgiu das cinzas, e foi um time tecnicamente centrado, taticamente organizado e psicologicamente preparado. Por isso, venceu!

Embora esta não seja a hora mais apropriada para a abordagem do assunto, cabe uma pergunta: 

"por que o time não jogou com esse ardor, com essa flama, com essa garra, com essa entrega e com essa força de vontade e aplicação os jogos do Brasileirão?"


Ontem, ressalvados um ou outro momento de hesitação, entre os quais aquele verificado no lance do gol santista aos 41 minutos do 2º tempo pode-se dizer que o Verdão esteve sempre plugado, antenado e ligado no jogo.

A vantagem clássica de 2 x 0 consolidada aos 39 da etapa complementar, foi o claro reflexo da diferença do futebol mostrado pelos dois times em  campo, um de bola curta (curta até demais), o Santos e o outro de bola comprida e mais prático e objetivo, o Palmeiras.

Apesar da pressão da marcação alta e total imposta pelo Verdão sobre o time santista nos primeiros movimentos do jogo, a insegurança foi o maior problema do time palmeirense.

Pelo que se viu, não fosse esse medo inicial e o Palmeiras teria imposto a sua condição de vencedor ainda no primeiro tempo.

Retratou essa situação o gol inacreditavelmente perdido por Gabriel Jesus logo aos 20 segundos, no primeiro lance do jogo, por pura imaturidade.

Ele recebeu um passe com mel e açúcar de Lucas Barrios que com um toque sutil na bola, de costas, no melhor estilo do pivô deixou o garoto na cara do gol.

Gabriel Jesus penetrou sozinho, mas o goleiro Vanderley cresceu à frente dele e fechou o ângulo de chute. Ainda assim, o garoto arrematou e o goleiro santista fez boa defesa, escanteando

Gabriel Jesus foi muito fominha nesse lance porque Robinho (livre) do outro lado, pedia insistentemente a bola, sem ser ouvido ou servido pelo garoto. Sua atitude impensada prejudicou o Palmeiras e colocou o título em risco.

 Aos 7 minutos, o Santos, que procurava jogar pelos flancos em cima de Zé Roberto e  João Pedro, incursionou pela esquerda com Zeca e Marquinhos Gabriel trocando passes. O atacante, então, chutou forte, Prass espalmou para a área e Vitor Ferraz, que penetrou livre, chutou na trave. 

Interessante sublinhar que por paradoxal que possa parecer, o Palmeiras se ajustou e reequilibrou-se emocionalmente após esse susto. 

A partir daí anulou, completamente, o ataque santista, com um trabalho perfeito de cobertura de Arouca e de Robinho pelo lado de João Pedro e de Matheus Sales (um monstro, pelo lado esquerdo, tanto e quanto Gabriel de Jesus, precocemente substituído aos 41 do primeiro tempo, pelo recrudescimento de sua contusão clavicular. 

Daí em diante só deu Palmeiras que passou a ter muito mais posse de bola do que o adversário, embora enfrentando as dificuldades decorrentes de ter pela frente uma defesa fechada em bloco e disposta a não levar gols

Foi assim até o fim. Parecia que o Santos era o Palmeiras e que o Palmeiras era o Santos, de acordo com a imagem de favorito destacado que 99% dos homens da mídia davam, antecipadamente, ao Peixe, tratando o Palmeiras, simplesmente, como o azarão do páreo.

Sou convicto de que a maior parte dos comentaristas, sobretudo os que cravaram o favoritismo santista, vão fazer tudo no sentido de desvalorizar e desmerecer o título palmeirense.  

Quem não sabe que, com raras exceções, vão dizer nesta quinta-feira que o Santos deu azar, que esteve em noite infeliz, que o Palmeiras deu sorte, e que se o Palmeiras jogar outras dez vezes contra o Peixe vai perder nove e tantas outras baboseiras depreciativas.

Não dirão, como eu tenho dito neste espaço, que Prass é disparadamente, o melhor goleiro do Brasil nem que foi o craque e principal jogador nessa conquista. 

Em relação ao garoto João Pedro, que teve falhas, é verdade, dirão (como muitos de nossos torcedores) que ele é fraco e não mencionarão que ele obedeceu o treinador, foi responsável taticamente e atacou pouco, só na boa. 

João Pedro, fugindo inteiramente de suas características, adotou uma posição essencialmente defensiva em face da responsabilidade de conter o talentoso lado esquerdo santista e deu conta do recado.

Foi substituído aos 27 do tempo (por ter recebido cartão amarelo) pelo garoto Lucas Taylor que entrou para o jogo com a postura e a personalidade de um veterano.

Será que reconhecerão Vitor Hugo, outro candidato a melhor do país na zaga interior esquerda? 

Ontem, com a soberba atuação de Jackson, a dupla, finalmente, pode cumprir uma atuação (quase) perfeita este ano.

Dirão o que (?)de Zé Roberto que ontem não comprometeu pois jogou (muito mais) guarnecendo e defendendo do que atacando, sem prejuízo do comando que exerce em relação ao time?

Elogiarão o guerreiro Arouca que, até ontem, era tido e havido como um jogador sem ritmo de jogo?

Darão o devido valor ao garoto Matheus Sales, outra expressão superlativa do jogo e que anulou Lucas Lima, o meia da Seleção Brasileira e  principal articulador santista?

Realçarão o toque de experiência e o espírito de luta de Rafael Marques que embora não tão veloz quanto Gabriel Jesus jogou sempre um futebol solidário e ao mesmo tempo competitivo pilhando os companheiros?

Ressaltarão que Lucas Barrios jogando como pivô (conforme eu sempre preconizei neste espaço) foi vital, do ponto de vista tático, segurando, sempre, no mínimo os dois zagueiros santistas

Destacarão que Cristaldo se movimentou sem parar, se empenhou, ajudou na marcação e deu tudo de si pelo título?

Reconhecerão que Dudu muito mais do que qualquer jogador santista foi a personagem do jogo e que seu oportunismo, velocidade e raro faro de gol conduziram o Palmeiras ao título?             

Para que eu não fique repetindo os lances de perigo ocorridos durante o jogo, ressalto que o Palmeiras esteve sempre dono das ações, muito mais próximo de marcar do que o adversário e os 2 x 0 que estabeleceu, com dois gols de Dudu, reverberaram a superioridade alviverde, incontestável e irretratável!

Dirão eles, finalmente, que com uma arbitragem embora imperfeita, mas, na medida do possível e da limitação técnica de Heber Lopes, justa, a história dos jogos muda, completamente, de figura?
 
Sem um árbitro para prejudicar e aplicado e ligado quase que o tempo todo, o time palmeirense exerceu uma marcação cerrada e forte sobre os santistas impondo-se em campo e impedindo-os de jogar.

Em razão disso pode-se dizer, sem medo de errar que "as virtudes do trabalho, do esforço, do espírito de luta e da dedicação derrotaram o talento".

Foi o triunfo da transpiração palmeirense sobre uma pretensa inspiração santista, sempre amplificada pela mídia em relação ao nosso grande adversário em contínuas e irritantes comparações. Chupa, mídia!

Que defeitos atribuirão à conquista do Palmeiras nos programas de logo mais, considerando-se que o próprio adversário reconheceu a derrota?

Dorival Júnior ético e provido do que falta à esmagadora maioria dos profissionais da bola, o imprescindível "fair-play" dirigiu-se à sala de imprensa alviverde fazendo questão de cumprimentar, à frente das câmeras para o mundo inteiro ver  , o técnico Marcelo Oliveira.

Foi o reconhecimento da derrota santista e a saudação ao time campeão. Nota mil é pouco, um milhão para o palmeirense Dorival Júnior que, no âmago, no fundo de sua alma alviverde deve ter vibrado com o título.  

Para que não digam que não dirigi palavras elogiosas ao Palmeiras e a seus incontestáveis campeões, quero sublinhar, primeiro, que o Palmeiras, amplia a sua condição de maior vencedor da história do futebol brasileiro.

Aos jogadores, pela estupenda atuação de ontem, os nossos sinceros e efusivos parabéns!

Há que se dizer, finalmente, que eles incorporaram e encarnaram o indomável espírito do guerreiro, identificado-se com as maiores e mais caras tradições palestrinas...

Foi por isso, sem qualquer dúvida, que conseguiram levantar a Taça desta Copa do Brasil, carimbando o passaporte para a Libertadores-16.

O Verdão, outra vez, foi gigantesco, magnífico, ciclópico, colossal, um portento, em  consonância com a sua tradição e condição de clube de primeira grandeza do futebol brasileiro...

Estão, finalmente, resgatados a nossa história, a nossa dignidade, a nossa honra a nossa vaidade e, sobretudo o nosso subido orgulho de ser palmeirense!

COMO DISSE UM DIA O EX-PRESIDENTE E MÉDICO JK, A VITÓRIA FAZ BEM AO FÍGADO E À SAÚDE!

É BOM DEMAIS SER CAMPEÃO, TÃO BOM QUANTO MANDAR A MÍDIA CHUPAR!

CHUPA, MÍDIA QUE O PALMEIRAS É CAMPEÃO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

COMENTE COMENTE COMENTE

68 Comentários:

  • Às 2 de dezembro de 2015 às 20:22 , Anonymous Nei Verde disse...

    Só espero que o pênalti não marcado em Barrios no primeiro jogo, venha decidir o campeão.

    O santos tem mais time, mas nos temos mais camisa, avante palestra, se imponha em campo que a vitoria vem..!

    Vamos de camisa verde, calção e meias brancas, já é um bom começo..!

     
  • Às 2 de dezembro de 2015 às 20:37 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Muito feliz!! Milton leite no SporTV! Ainda bem que temos Fox, Band e ESPN!!! Palmeiras 5 x 2!!!!

     
  • Às 2 de dezembro de 2015 às 20:55 , Anonymous JJ disse...


    NINGUÉM ACREDITAVA NO INTER DE PORTO ALEGRE
    NAQUELA DECISÃO DO MUNDIAL CONTRA O BARCELONA DE RONALDINHO E CIA.

    NO FUTEBOL O JOGO SÓ TA GANHO OU PERDIDO APÓS
    O APITO FINAL!..

    PALMEIRAS 3 X 1 SANTOS

     
  • Às 2 de dezembro de 2015 às 22:00 , Anonymous Nei Verde disse...

    É triste ver que a unica jogada é o chutão do goleiro, tem que por o DUDU do lado esquerdo onde estava o G. JESUS.

    Só espero que o pênalti não marcado em Barrios no primeiro jogo, venha decidir o campeão.

     
  • Às 2 de dezembro de 2015 às 23:20 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Palmeiras campeão!!! Cala a boca imprensa imunda!!!

     
  • Às 2 de dezembro de 2015 às 23:21 , Anonymous Nei Verde disse...

    ÉÉÉÉÉ...CAMMMMMMMMPEÃO...!!!!

     
  • Às 2 de dezembro de 2015 às 23:23 , Blogger Adriano Freire disse...

    Campeão porr....!!!!

    Quem ouviu a entrevista do ROBINHO posta aí... Foi um chute no saco da imprensa !!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 00:18 , Anonymous Edson disse...

    O mais gostoso foi ver a Globo ter que mostrar o Palmeiras campeão.

    Prass não merecer ser cornetado.
    Líder, ídolo, chama a responsabilidade.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 00:25 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Parabéns, Palmeiras! Contra tudo e contra todos! Sofrido demais, mas assim fica lindo demais.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 00:35 , Blogger Unknown disse...

    Entrevistas do Robinho, Dudu e Rafael Marques foram épicas. Os vídeos estão no site da ESPN.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 01:58 , Anonymous Roberto disse...

    Quem crítica o Prass merece 90 dias de silêncio!
    Parabéns, palmeirenses!
    Somos campeões!
    A energia do Allianz não me deixa desligar!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 02:37 , Blogger Unknown disse...

    Campeão



    Chora imprensa

    Chora quem torce contra

    Chora qu odeia o Prass

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 07:30 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    Parabéns MARCELO OLIVEIRA (calou a boca de muitos) com 05 meses um título nacional conquistado


    Parabéns PAULO NOBRE, por tudo, pela renascimento do PALMEIRAS

    Parabéns ALEXANDRE MATOS, que trouxe uma nova visão para o Palmeiras

    Parabéns TORCIDA LEAL !!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:03 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Escrevi que só voltava no ano que vem!
    Mas precisava passar aqui para escrever isso...
    É campeão! É campeão!
    Grande jogo de Prass, Jackson, Vitor Hugo, João Pedro, Lucas Taylor, Zé Roberto, Robinho, Arouca, Matheus Salles, Dudu, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Cristaldo e Lucas Barrios!
    Temos uma equipe, um time, time de guerreiros...
    Parabéns torcida do Palmeiras da capital e de todo o Brasil! Que festa! Moro a dois kilometros da nossa arena e aqui ninguem dormiu!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:07 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Ah e parabens Nobre, Mattos e toda diretoria e comissão tecnica!
    Não é fácil pegar um time como o do ano passado e transformar em um time campeão!
    Nunca se consegue aguadar a todos, mas vocês fizeram tudo, tudo o que precisa ser feito.
    Resgataram o orgulho Palestrino!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Estou me recuperando somente agora do êxtase. Palmeiras campeão legítimos e incontestável. Superior em todos os aspectos. Sublime. Mostrou sua grandeza, e uma vez mais fomos Campeões ganhando uma FINAL. Aqui não tem "ajudinha em pontos corridos e arrumados"!!!!! SOMOS de OUTRA DIMENSÃO. As ruas ao redor do Allianz estavam estúpidas de gente. São Paulo parou! Viva o Palmeiras. Parabéns Presidentissimo Senhor Doutor Paulo Nobre, o homem que virou a página da incompetência e nos pôs no futuro. O maior presidente dos últimos 40 anos ! Parabéns Fernando Prass, vc virou um ídolo eterno da gente de alma verde. Estará perto de Marcos no Panteão dos heróis! Parabéns ZR, por sua liderança e motivação, e grande futebol apresentado ontem! Parabéns garoto Dudu ! Parabéns a todos ! Ninguém jogou ou atuou mal. Marcelo, que esse título seja um alento. Parabéns, para a Imprensa honesta, que reconheceu nossa Vitória, em especial o emocionado comentário de Antero Greco no SportsCenter. Parabéns, Alcides, pela sua condução magistral nessa nossa midia palestrina. Parabéns para todos os blogueiros, que aqui estão, respeitadas as opiniões contrárias e salutares, sempre comentando em prol do Verdão! Vamos ser grandes, em todos os aspectos. Todos nós aqui queremos Mais Vitórias ! Palmeiras Campeão da Copa do Brasil de 2015 !!! Essa ninguém mais nos tira !

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Entupidas de gente.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:16 , Anonymous Miguel disse...

    Sociedade Esportiva Palmeiras
    TRI-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!
    ☆1998★ ☆2012★ ☆2015★

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:20 , Anonymous Jonathan disse...

    É maravilhoso acordar de ressaca de CAMPEÃO!!
    Avanti Palestra!! MEU AMOR É VOCÊ!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:25 , Anonymous Alexandre disse...

    E AGORA JOSÉ?!!!
    HOJE É MAIS DO QUE DIA DE FALAR EM PALMEIRAS.
    MÍDIA CANALHA E IMUNDA, HOJE COM CARA DE BUNDA FIQUEM À VONTADE EM FALAR DO MEU VERDÃO, SÓ QUE AGORA COMO CAMPEÃO, SIM CAMPEÃÃÃÃÃOOOO!!!
    E AGORA JOSÉ?!!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:33 , Anonymous George disse...

    Recado ao Ceretto do arena redação e ao gambá Risek.
    Disse Ceretto:-"O Palmeiras será humilhado lá como também na arena no jogo de volta".
    Seu imundo e fdp, seu comentarista de merda e hipócrita, quero ver sua cara na data de hoje, como demais em todos os programas esportivos, principalmente aqueles que se equiparam a ti sem caráter ou coisa que o valha.
    Vão todos a pqp sem exceção, somos campeões e não serão a pessoas com perfil vosso que nos curvaremos, pois vcs desconhecem a grandeza do meu PALMEIRAS E SEUS FIEIS TORCEDORES.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:35 , Anonymous Leo disse...

    "É maravilhoso dormir e acordar campeão".
    Avanti Palestra!!!
    Noite de êxtase, simplesmente indescritível!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:36 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    PALMEIRAS, MINHA VIDA É VOCÊ!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:40 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Previsto:
    Iríamos calar a boca de muitos!!!
    Chuuuuppppaaaaa imprensa fdp e tendenciosa, o que dizer agora hein seus canalhas e imundos??
    Palmeeeeeeiiiiiirrrrraaaaassssss!!!!!!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:47 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Noite maravilhosa, êxtase e emoção sem igual, quem esteve no Allianz Parque sabe do que estou falando, pura energia e demasiadamente contagiante, nenhum minuto sequer deixou de apoiar, nossos atletas em campo demonstraram o que todos nós desejávamos, empenho e dedicação.
    De forma incontestável vencemos, merecemos, pois fomos superior em campo, não era nem para ir aos penais, quis o plano maior reservar ainda mais emoção, no final a vitória. Estou roco até agora, não canso de dizer: Vai Palmeiras!!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:49 , Anonymous Oswaldo Martins disse...

    Mateus Sales e Prass...MONSTRO!!!!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:49 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Ainda estou em estado de catarse e não consigo escrever muita coisa.
    Foi arrebatador, indescritível.
    Além da alegria do título, há o prazer indispensável de contemplar as caras de perplexidade, constrangimento e indignação da imprensinha. Não abro mão desse prazer.
    Parabéns palmeirenses

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:50 , Anonymous Alisson Borges disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:53 , Anonymous Leo disse...

    Alguém ontem viu o Lucas Lima em campo???? Matheus Salles Monstro!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:56 , Anonymous Eduardo disse...

    SÓ UMA COISA: -OBRIGADO POR TUDO PALMEIRAS!!!
    TENHO UM IMENSO ORGULHO EM SER PALMEIRENSE.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 08:57 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Não se questiona o campeão, apenas o reverencia. Espero que essa seja a atitude da imprensa hoje. Santos, melhor no primeiro jogo, Palmeiras melhor no segundo jogo e competente nas cobranças de penalts. Resultado, Palmeiras TRI-CAMPEÃO. Simples assim rss

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 09:00 , Anonymous Flávio Almeida disse...

    sabem porque todos estavam torcendo contra o palmeiras?
    "MEDO"
    Medo, porque o palmeiras sendo campeão formará o melhor time do brasil no ano de 2016.
    com tantos times devendo, e o palmeiras tendo dinheiro para contratar quem quiser, não perdem por esperar.
    Avanti meu Palmeiras!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 09:01 , Anonymous jj disse...


    Bom dia Prass todos deste Blog.



    As. JJ

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 09:02 , Anonymous Cleber disse...

    Esse título foi mais que merecido, fomos todos muito diminuídos tanto pela imprensa quanto pelos juvenis da vila. Vamos ver se agora eles aprendem a respeitar o maior campeão do Brasil.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 09:06 , Blogger Marcelo Jose disse...

    Ai meu verdãooooooooooooooooooooooooo
    GOLAÇO DO NOSSO Fernando Prass!!!!!!
    Isso sim é TIME...
    #adorooooooooooooofutebolll<33333

    TAMO JUNTO <3

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 09:14 , Anonymous Robinho disse...

    As redações vão ter que trabalhar na madrugada para refazer as matérias.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 09:35 , Anonymous Marco disse...

    Fim de ano é época de festa. Serão eventos comemorativos, jantares, muita boca livre que jornalista pilantra e oportunista vai querer a aproveitar.
    Agora que ganhou, não vai faltar puxa saco.
    Passadas as festas, em janeiro volta a sacanagem de sempre.
    Até o final do ano terão que engolir o Palmeiras campeão e o medo do time forte do próximo ano.
    Nota dez para os jogadores durante e depois do jogo.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 09:53 , Anonymous Zé Roberto, o palmeirense verdadeiro disse...

    Alcides seu comentário do jogo foi sensacional Foi o melhor de todos que eu li na web. Ce tá de parabens como todo mundo que escreve no teu observatorio. Um abraço.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 10:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Só pra lembrar que lugar de peixe é no CEASA...

    Tri-Campeão!!!
    Tri-Campeão!!!
    Tri-Campeão!!!
    Tri-Campeão!!!
    Tri-Campeão!!!
    Tri-Campeão!!!
    Tri-Campeão!!!

    Chupa imprensa vendida!!!!!

    Dinho Maniasi



     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 10:31 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    O melhor de tudo? A fisionomias desta imprensa e mídia sem caráter e demais valores morais.
    Como é lindo acordarmos com o orgulho nas estrelas...é surreal, imaginável, indescritível, fora do planeta, tão somente sendo palmeirense e quem vivenciou como eu a emoção no Allianz Parque, tomado de emoção e choro sem igual, onde todos se abraçaram e mostraram mais uma vez que a torcida é diferente de todas as demais.
    Meu Palmeiras...minha vida é você!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 10:36 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    ILUSTRES CRONISTAS: NA MINHA CASA MANDO EU! (03/12/2015)

    Quando o dia nasceu e separou homens e crianças, a intensidade palmeirense pairou no ar e deixou claro o efeito que seria produzido à noite.

    O resultado não poderia ser outro. Nada menos que vencer e varrer da memória os insultos praticados pela análise linear da "crítica especializada". Ninguém mais exterminaria o nosso sonho. O veneno seria estancado.

    Fora da geografia palestrina imperavam as cores alvinegras. Era o medo adversário conspirando contra o ressurgimento alviverde, do conquistador implacável? Não importava. Estávamos preparados para morrer ou viver, consequências do que fizéssemos dentro das quatro linhas.

    Entretanto, o orgulho de ser esmeraldino voltara, independente do sucesso ou não. O simples fato de tremular o estandarte com as cores verde, vermelha e branca manteve acesa a esperança da "Sociedade".

    Milagre? Pense o que quiser! O milagre, na verdade, veio do torcedor que nunca esqueceu da "Sociedade" e transformou o Allianz no "inferno de Dante" aos adversários.

    Milagre? Pense o que quiser! O milagre é algo que se manifesta onde existe o amor incondicional.

    Sendo assim... dedico este título a todos aqueles que mentalizaram um trabalho bem feito, planejado e estratégico. A "taça", ao custo do sangue nos olhos, nos pertence.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 10:44 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    RECADO DO LUCAS AO APRESENTADOR JOÃO CANALHA DO ESPN PELA FALTA DE RESPEITO AO VITOR HUGO E A INSTITUIÇÃO PALMEIRAS.
    FALA AÍ JOÃO CANALHA...LITERALMENTE!!
    Segue o vídeo pic.twitter.com/KhvCCIcLlZ

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 10:47 , Anonymous Arthur disse...

    Palmeirense de verdade nāo assiste ESPN !

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 10:49 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    BOM DIA, Campeões mais uma vez

    Gostaria de agradecer aos heróis (Paulo Nobre, Fernando Prass e ao elenco) mais um agradecimento especial a “imparcial crônica esportiva de São Paulo” que ajudou ao nosso time conquistar a Copa do Brasil, dizendo que o Santos já era Campeão. Realmente o Santos estava jogando um belo futebol, só esqueceram que do outro lado estava a camisa verde do maior Campeão do Pais e não aquela verde que vocês apontaram como responsável pelo ataque ao torcedor santista, dias atrás.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 10:51 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    CHUPAAAAA!!! R. Oliveira ...CHUPAAA!! David Braz .....CHUPAAA!!! Neto ....CHUPAAA!!!! Imprensa!!! ....CHUPAAA!!!! RGT

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 11:21 , Anonymous JS1993 disse...

    Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente
    desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!

    SÓ QUEM TORCE PARA ESSE CLUBE SABE O QUE É SER PALMEIRAS. SENTIMENTO INDESCRITÍVEL!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 11:22 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O CABEÇUDO E NOTÓRIO ANTI PALMEIRENSE MILTON NEVES, AGORA VEM ADULAR, O QUE É BEM DO SEU CARÁTER PODRE:

    "Eu não sei se foi o infeliz pôster da Editora Escala, ou então se foi a rivalidade entre Fernando Prass e Ricardo Oliveira.

    Só sei que, pela motivação que apresentou em campo, o Palmeiras mereceu – e MUITO – o título da Copa do Brasil.

    No Allianz Parque, o Verdão esteve muito mais ligado na partida do que o Santos, que só soube se defender e achou um golzinho aos 41 minutos do segundo tempo, com Ricardo Oliveira, que acabou garantindo a decisão por pênaltis (os dois tentos palmeirenses foram anotados por Dudu)".

    IGUAL A ELE TERÁ UM MONTE DE PUXA SACOS DE OCASIÃO. MARCO TEM RAZÃO, POIS ANO QUE VEM ELES VOLTARÃO A "CAIR MATANDO" !!!! CHUPEM, IMPRENSA VENDIDA !

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 11:22 , Anonymous JS1993 disse...

    Ser palmeirense não é fácil.
    Ser palmeirense é ser contra tudo e contra todos.
    Ser palmeirense é amar incondicionalmente uma equipe que transcende a barreira humana.
    Ser palmeirense é vibrar a cada dividida, a cada defesa.
    Ser palmeirense é ser odiado por muitos.
    Ser palmeirense é viver num mundo de altos e baixos.
    Ser palmeirense é reconhecer o esforço de quem tá lá vestindo e fazendo o máximo pra honrar o nosso manto sagrado.
    Ser palmeirense é gritar, é ficar rouco, é fazer barulho, é acordar os vizinhos, é jogar junto!
    Ser palmeirense é algo que não é possível de ser entendido por quem não é.
    Ser palmeirense não é pra qualquer um.
    Ser palmeirense é saber que se um dia o gigante estiver adormecido, ele
    acordará, mais imponente, triunfante e vitorioso do que nunca.

    Eu nunca deixei de ser Palmeiras.
    Eu sou Palmeiras.
    Eu SEMPRE serei Palmeiras.

    #Palmeiras #Campeão
    #PalmeirasCampeão
    #PalmeirasMeuAmor
    #PalmeirasMinhaVida.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 11:45 , Anonymous Mário disse...

    É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Como bom lavar a alma com esta Taça vendo os programas de TV, onde os "jornalistas esportivos", tendo que nos engolir a seco, que maravilhoso, até o Rizek tá de verde, o tal do Cereto elogiando, disseram que a editora do programa é Palmeirense (como deve ter sofrido nos últimos dias tendo que aguentar tanta sacanagem desse caras). Como é maravilhoso ser PALMEIRENSE. CAMPEÃO, acho que vou no médico, tô vendo os programas dedicado a nós aí começo a chorar, alterno para gargalhada, vibro até agora, tô feliz pra caramba, sei lá acho que tô doidão, só o VERDÃO pode proporcionar esta sensação, não bebi nada nem fumei nada é só VERDÃO, É CAMPEÃO VERDÃO! É CAMPEÃO VERDÃO! É CAMPEÃO VERDÃO! É CAMPEÃO VERDÃO! É CAMPEÃO VERDÃO!
    POOOORRRRRAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PALMEIRAS, VERDÃO, TORCIDA MARAVILHOSA, CASA LINDA, AVANTI PALESTRA CAMPEÃO!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 12:46 , Anonymous Anônimo disse...

    TÍTULOS NACIONAIS - OFICIAIS - Desde 1959

    89 Competições (1959 a 2015)
    10 Taças Brasil (1959 a 1968)
    03 Copas dos Campeões (2000 a 2002)
    27 Copas do Brasil (1989 a 2015)
    49 Campeonatos Brasileiros:
    • 04 – Roberto Gomes Pedrosa (1967 a 1970)
    • 01 – Copa JH (2000)
    • 44 – Campeonatos Nacionais (1971 a 1999 e 2001 a 20015)

    Os sete maiores vencedores nas 89 Edições disputadas:
    (Brasileirão - Robertão - Copa do Brasil - Copa dos Campeões - Copa JH - Taça Brasil)

    1º Palmeiras- 12 -[60,67,67,69,72,73,93,94,98,2000,2012,2015]

    2º Santos- 09 – [61,62,63,64,65,68,2002,2004, 2010]
    2º Flamengo- 09 -[80,82,83,90,92,2001,2006,2009,2013]
    2º Corinthians- 09 – [90,95,98,99,2002,2005,2009,2011,2015]
    3º Cruzeiro- 08 -[66,93,96,2000,2003,20003,2013,2014]
    4º Grêmio- 06 -[81,89,94,96,97,2001]
    4º São Paulo- 06 -[77,86,91,2006,2007,2008]

    Títulos por ESTADO:

    1º São Paulo – 40 (44,9438%)
    2º Rio de Janeiro - 20 (22,4719%)
    3º Rio Grande do Sul - 11 (12,3596%)
    4º Minas Gerais - 10 (11,2360%)
    5º Paraná, Pernambuco e Bahia - 02 (2,2472%)
    6º Santa Catarina e Pará - 01 (1,1236%)

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 13:15 , Anonymous Nei Verde disse...

    Parabens a todos palestrinos, aos jogadores que ontem jogaram como Palmeiras, em especial a FERNANDO PRASS, AROUCA, MATHEUS SALES e BARRIOS o primeiro já sabemos é o melhor goleiro do brasil, quanto aos dois volantes jogaram demais, não deixaram o ligeiro time do santos jogar, BARRIOS foi perfeito, esses quatro foram os responsáveis direto pelo triunfo, seguido de DUDU que não estava bem mas fez os gols gols.

    "por que o time não jogou com esse ardor, com essa flama, com essa garra, com essa entrega e com essa força de vontade e aplicação os jogos do Brasileirão?"

    Espero que tudo que passamos sirva de lição, e que nesse ultimo ano de mandato de NOBRE, os erros possam ser corrigidos, lembrem-se, ganhamos sim, mas foi na RAÇA na CAMISA, e com a força da TORCIDA que apoiou o tempo todo, agora vamos comemorar, PARABÉNS A TODOS OS PALESTRINOS...

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 13:20 , Anonymous Anônimo disse...

    A desculpa arrumada pelo lixo da nossa imprensa é a de que se o Dudu estivesse suspenso o Maior de Todos não seria campeão.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 13:54 , Anonymous Marco disse...

    O Santos teve dois grandes desfalques nesse segundo jogo, o Guilherme e o Luís.
    O primeiro foi decisivo no Paulistão e o segundo definiu a primeira partida.

    Essa é a lamentação santista que deixará de receber quase oito milhões de reais de premiação e ainda não terá as receitas da Libertadores.

    Para quem deve até as calças, é compreensível a lamentação.

    David Brás é outro que deve lamentar bastante. Caso o árbitro tivesse sido correto e marcado a penalidade sobre Barrios no primeiro jogo, ele seria expulso. Hoje, não estaria com essa contusão grave que sofreu no jogo de ontem.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 14:23 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    DUDU= encorpora a vibração e determinação de nós torcedores.
    PRASS= encorpora a confiança e segurança a que todos nós temos que ter no elenco e time palmeirense.
    PARABÉNS A TODOS PALMEIRENSES, SE AINDA NÃO O FOR, CORRE QUE DÁ TEMPO.!!
    O maior campeão nacional brasileiro.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 14:26 , Anonymous Lindomar disse...

    Só sei de uma coisa: - Tem muita gente que se já não tinha sono, hoje passou a não dormir.!!!
    Seremos ainda melhores...podem escrever.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 14:42 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Ontem, nós, torcedores do Palmeiras, mostramos, ao Brasil inteiro e para a midiazinha de quinta. Acho que uns 10% de nossa força, aquela festa no Allianz e arredores foi algo inédito no Brasil!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 14:47 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Além do recorde de público 39.660 torcedores, a final de quarta-feira proporcionou ao Palmeiras a maior renda bruta em seu novo estádio: R$ 5.336.631,25.
    Necessário falar algo de nossa torcida?

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 14:51 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Matheus Sales foi a revelação do jogo na minha modesta opinião ...

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 14:54 , Anonymous Yuri disse...

    Quem viu o Cristaldo mandando um ''chup4" no meio da entrevista do Benzemarques para a RGT?

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 14:55 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Santos>>>>>>Campeón Paulista 2015
    Curika >>>>>>Campeón Brazileño 2015
    Palmeiras>>>>Campeón Cuepa del Brazil 2015
    San Pablo>>>> Minima de 16° e máxima de 28°

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 15:35 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    PALMEIRAS É GIGANTE !

    Mesmo a RGT tentando desprestigiar o Palmeiras, eis que:

    "Final da cb rendeu maior audiência a globo desde 09" pois é....


     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 16:57 , Anonymous Marco disse...

    Outra conquista do Palmeiras:

    Os quatro jogadores da base que jogaram nesta final mostraram muita personalidade e capacidade.
    Todos com idade inferior ou igual a 20 anos.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 17:21 , Blogger ester abea disse...

    Olha desde que conheci OA venho falando que a sequencia é esta

    midia anti => pressiona a juizada(ladra)
    => roubam o Palmeiras => que fica quieto

    Mas ontem não

    Não teve mídia imunda, nem juiz ladrão

    E O PALMEIRAS CAMPEÃO !!!!!!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 18:30 , Anonymous MestredosMagos disse...

    BOLA CANTADA NA CAÇAPA.
    =======================

    EU QUERIA 50 PONTOS

    E eles vieram.

    Queria 50 pontos porque achava que era o mínimo necessário de um time que só poderia fazer isso mesmo.

    Mas para uma final de Copa do Brasil muda tudo.

    Sempre afirmei que na maioria das vezes ganha sempre o time que está pior.

    Tem sido assim há anos.

    E mais uma vez tenho fé que vá se repetir e o Palmeiras seja campeão de novo.

    Mais um título nacional pra história.

    O time vai se fechar ainda mais do que já fez na primeira partida.

    Estamos em nosso território onde morder o adversário será obrigação.

    Um espírito forte, provocado, insultado é capaz de fazer a diferença.

    Transcende os 5 sentidos e pode ser o determinante numa vitória.

    Esse é o sentimento, essa é a missão dos jogadores que entrarem em campo.

    Entrem feridos, machucados, insultados como uma fera acuada e vençam.

    Nem que para isso, tenham que literalmente morder a jugular do adversário.

    Palmeiras Campeão da Copa do Brasil 2015.

    Morram de inveja.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 19:08 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A prova da "audiência" deste OAV é o fato de estar na "ordem do dia" dos discursos dos nossos jogadores e torcida temas aqui recorrentes, tais como arbitragem, imprensa, rede globo. Poucas mídias palmeiristas os abordam com tanta competência e repercussão.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 20:20 , Anonymous Sergio de Mauro disse...

    Belíssimo texto, parabéns!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 20:57 , Anonymous FORA RGT disse...

    Palmeirenses impedem narrador de entrar em estádio
    Torcedores não deixaram carro da Globo chegar até o Allianz Parque; transmissão foi feita do estúdio

    http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/88460/palmeirenses-impedem-narrador-de-entrar-em-estadio

    O Palmeiras conquistou o título de campeão da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (2), contra o Santos, e gerou altos índices de audiência para a TV Globo. A transmissão, porém, não ocorreu do estádio, como de costume.


    De acordo com a coluna Ktv, os torcedores alviverdes impediram Cléber Machado e sua equipe de acessarem o Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo. Com a chegada do carro da Globo, os palmeirenses, que tomavam as ruas ao redor da arena para a recepção do ônibus da equipe, impediram a passagem do veículo da emissora.

    “Cléber Machado, santista safado” e “Fora Globo”, gritavam os torcedores ao redor do carro. No veículo estavam também os comentaristas Casagrande e Caio.

    Ameaçados, os jornalistas voltaram para os estúdios da emissora, na Zona Sul, e fizeram toda a transmissão de lá.

    Segundo a coluna, os protestos contra a TV Globo ocorrem porque a emissora não chama o Allianz Parque pelo nome e torcedores também alegam que a emissora protege o principal rival, o Corinthians. Além disso, Cléber Machado seria santista, oponente do Palmeiras na noite de quinta-feira (2).

    Durante o jogo, a Globo registrou 31 pontos de audiência. No mesmo horário, a Record marcou 9 pontos e o SBT 7. Em novembro, a partida em que o Corinthians conquistou o título do Campeonato Brasileiro marcou 24 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

     
  • Às 3 de dezembro de 2015 às 21:48 , Blogger Alexandre disse...

    Quando a arbitragem não aparece,
    o futebol agradece!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial