Observatório Alviverde

05/12/2015

A RESISTÊNCIA PACÍFICA

Mahatma Ghandi tem de ser o nosso exemplo!

Resultado de imagem para gandhi 
Apesar das sacanagens da mídia, a resistência palmeirense tem de ser pacífica.

Imodestamente, nenhum blog tem abordado o tema da mídia em face do Palmeiras, com a constância, veemência e assiduidade deste OAV;

Este espaço tem se constituído em um verdadeiro libelo contra os abusos perpetrados pelos homens do quarto poder, sobretudo da RGT, a mãe de todas as sacanagens e injustiças praticadas contra um time que inequivocamente tem uma das maiores torcidas do país.

Hoje sei, perfeitamente, que como pano de fundo desse aparente asco, desse constante desprezo global pelo Palmeiras o alvo é o $$$.

Tem de fazer merda, digo, fazer média mesmo e se locupletar com o poder pelo faturamento das generosas verbas estatais que correm caudalosas em direção aos cofres das emissoras. 

Mas quem desconhece que é exatamente isto o que está rolando, apesar das aparências e das caras e bocas dos jornalistas globais que, em nome da manutenção empregatícia, sujeitam-se a trabalhar como amestrados.  

Quem não se sujeitar, Ra, Ré, Ri, Ro, Rua. Já está acontecendo. 

Nunca vi tanta demissão na RGT como ultimamente, rede que dificilmente agia dessa forma. 

Cristiane Pelággio excelente apresentadora de jornais, muito melhor do que qualquer outra e anos luz à frente da cordata e obediente Annemberg  foi afastada da função e, injustamente, mandada para o limbo. Sidney Rezende, fundador da Globo News foi demitido!

Em meu entendimento, tudo isso é sintoma de que algo não anda bem no reduto dos Marinhos! A rejeição pela emissora nunca chegou aos níveis atuais em que a emissora é criticada até nos Estados Unidos e colocada na rebaixada condição de um câncer que corrói as entranhas do Brasil.

Se uma coisa não anda bem por lá é o futebol, tanto no quesito dos programas como das Jornadas Esportivas.

Ninguém discute a competência de um Galvão ou de qualquer locutor, todos profissionais experientes e capacitados, mas se questiona com veemência a filosofia de protecionismo da emissora a certos clubes e suas bandeiras.

Não quero falar nem da injustiça da distribuição das verbas dos direitos de arena, da preferência sistemática pela cobertura dos times preferidos, da diminuição drástica da importância de clubes do jaez e estofo de um Palmeiras, de um Vasco, de um Grêmio, de um Atlético Mineiro, mas, especificamente, da filosofia do crápula ora em vigor, sem o comedimento e a austeridade de outras épocas. que vem norteando as ações globais.

Ainda que com todo o poderio, pompa e circunstância, a Globo matriz não consegue ter a melhor equipe de esportes da TV brasileira.

A rigor só é melhor do que a Band, que morreu junto com Luciano do Valle e do que o bando, digo, equipe da ESPN,  o mais ridículo, circense e desacreditado entre todos os canais esportivos do país.

Porém pode-se dizer que a Globo perde, hoje, para o seu espelho Sportv. 

Compara-la com a Fox é brincadeira, até porque a Fox tem, hoje, Nivaldo Prieto, que seria o melhor narrador do país não fosse a sua mania de querer ser um galvãozinho na retranca e mais comentar do que narrar. 

Os narradores novos que têm Galvão como modelo ainda não perceberam que ele só comenta e pouco narra porque envelheceu, não tem mais fôlego e só não admite porque não quer largar o generoso"fêmur global" que há tantos anos abocanhou.

Bem, nem precisava que eu dissesse tudo isto que pouco tem a ver com o título desta postagem mas folgo por tê-lo dito.

Quero, agora, referir-me à violência praticada contra a equipe da Globo, impedida de trabalhar no estádio (teve de fazer o jogo em off do estúdio) quando do jogo decisivo contra o Santos.

Sei, perfeitamente, que não houve agressão física aos profissionais, mas o simples tratamento impeditivo do trabalho que lhes dedicou a torcida palmeirense já foi uma baita agressão.

A agressão maior foi impedir o profissional Cléber Machado em suas duas tentativas de acessar o seu posto de trabalho para o relato do jogo

Eu, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, não concordo com o que fez a nossa torcida, pois esse tipo de atitude não faz parte do jogo democrático que norteia os tempos que vivemos, sob o signo da carta-magna.

Não morro de amores pelo Cléber, mascarado, arrogantíssimo como ser humano e de quem não gosto por razões de ordem pessoal. Nunca assisti a nenhum jogo com ele, a não ser a excertos rápidos de suas narrações.

Tenho, porém, um sincero respeito por ele, por sua família e por sua profissão. Honestamente, eu não gostaria de ter estado na pele dele 4ª feira passada à porta do Allianz Parque.

Desaprovo tudo que fizeram com ele e lhes digo que tal não deveria ter ocorrido pois não é esta a atitude que se espera de uma torcida em média tão culta e esclarecida quanto a do Palmeiras, ainda que se considerando os constantes desprezo e desrespeito da RGT ao Palmeiras.

Além de representar uma porta aberta à futuras agressões certamente mais graves e contundentes, não é assim que temos de enfrentar a rejeição da mídia, mas através daquilo que Ghandi chamava de "resistência pacífica", com as mesmas armas que a mídia usa contra o Palmeiras.

Disse um dia o grande mestre indiano, com o qual concordo plenamente: "Se o olho por olho continuar, chegará o dia em que todos os homens do mundo serão cegos".

EU REPROVO TODAS AS VIOLÊNCIAS E AGRESSÕES PERPETRADAS CONTRA CLÉBER MACHADO E CONTRA A EQUIPE GLOBAL.

Se eles têm culpa no cartório, a conversa é outra, muito outra, mas a resistência a eles haverá de ser sempre pacífica sem que se lhes tolha o direito de ir e vir e, principalmente, de trabalhar!
===============================

 Resultado de imagem para flamengo x palmeiras

Flamengo x Palmeiras
Brasileirão Série A
hoje, 17:00
Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O PALMEIRAS PÕE EM CAMPO, LOGO MAIS, UM TIME MISTO PARA ENFRENTAR O FLA!

VIAJARAM AO RIO, 21 JOGADORES. EIS A LISTA:

Goleiros: Vinicius Silvestre e Fábio
Laterais: João Pedro, Zé Roberto e Taylor
Zagueiros: Vitor Hugo, Augusto, Nathan e Leandro Almeida
Volantes: Daniel, Julen, Matheus Sales, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Juninho, Jobson e Allione
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Cristaldo e Kelvin


Considerando-se essa lista, da qual constam 4 titulares, Zé Roberto, Vitor Hugo, Matheus Sales e Dudu, que time você escalaria?

O time do Marcelo Oliveira é este: 
 Fábio; João Pedro, Nathan, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales, Allione e Dudu; Kelvin e Alecsandro.

O meu time seria este: 
Fábio, João Pedro, Nathan, Vitor Hugo e Zé Roberto.
Matheus Sales, Amaral, Allione e Juninho.
Dudu e Alecsandro.

OBS - Na medida das necessidades daria preferência nas alterações aos garotos e não jogaria preocupado com o resultado, mas, apenas, em revelar novos talentos da base.

Que time você colocaria em campo, na despedida da temporada de 2015?


DEIXE SEU COMENTÁRIO  
ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO, 

ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL DE  
FLAMENGO X PALMEIRAS. 



COMENTE COMENTE COMENTE

52 Comentários:

  • Às 5 de dezembro de 2015 às 09:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo plenamente com o Manifesto do titular Alcides. Ninguém é grande ou gigante empunhando armas. Mirem-se em Gandhi, e em Jesus, o Verdadeiro. Assim deve ser o nosso comportamento: De forma pacífica e inteligente, com a nossa força, faremos a RGT e assemelhados capitularem. Mas sempre antes de uma jornada, mesmo a de Gandhi, deve haver uma demonstração de força e de posição. Um choque na realidade! E isso os Palmeirenses fizerem na quarta. Por isso não os censuro. A repercussão trará benefícios. Agora, somente com PAZ !

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 09:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Faço apenas uma ressalva, quanto à ESPN. Antero Greco, Jorge Nicola e Bruno Vicari são imparciais e ao mesmo tempo, simpáticos ao Palmeiras, em contraposição aos gorilas Trajano, Kfouri (o mais detestável entre os detestáveis) e Mauro César. João Canalha é na verdade um bobão que já fez de tudo, até apresentou baile de debutantes, mas nunca se destacou em nada, exceto agora que se autodenominou, com justiça, um Canalha.

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 11:42 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    O que aconteceu com Cleber, Caio e o crack Casão já era para ter ocorrido a muito a tantos outros, foi bom começar e pelo visto a terminar com esta rgt canalha, assim nos verão com outros olhos, não como bandidos ou torcida problema, más sim aqueles que merecem e devem ser tratados com respeito, na minha opinião foi um bom começo, espero que o tratamento modifique.
    Na ESPN de ontem à noite o viado Kifuro/Trajano também citaram os comentários dos atletas, dizendo que isto ocorrera no calor da ocasião, NÃO foi NÃO sua bichona!!! Só se deu em função de atitudes como a vossa e demais equiparados a sua medíocre e incomparável falta de caráter.

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 11:45 , Anonymous Lucas disse...

    @@@@@@@@@.A visita da verdade.@@@@@@@@@
    Certa feita, disse o Mestre que só a verdade fará livre o homem; e, talvez porque lhe não pudesse aprender, de imediato, a vastíssima extensão da afirmativa, perguntou-lhe o discípulo:
    - Mestre, que é a Verdade?
    O mestre então fixou no rosto enigmática expressão e respondeu:
    - A Verdade total é a Luz Divina total; entretanto, o homem ainda está longe de suportar-lhe a sublime fulguração.
    Reparando, porém, que o discípulo continuava faminto de esclarecimentos novos, o Mestre meditou alguns minutos e falou:
    - Numa caverna escura, onde a claridade nunca surgira, demorava-se certo devoto, implorando o socorro divino. Declarava-se o mais infeliz dos homens, não obstante, em sua cegueira, sentir-se o melhor de todos. Reclamava contra o ambiente fétido, em que se achava. O ar empestado sufocava-o – dizia ele em gritos comoventes. Pedia uma porta libertadora que o conduzisse ao convívio do dia claro. Afirmava-se robusto, apto, aproveitável. Por que motivo era conservado ali, naquele insulamento doloroso? Chorava e bradava, não ocultando aflições e exigências. Que razões o obrigavam a viver naquela atmosfera insuportável?
    Notando Nosso Pai que aquele filho formulava súplicas incessantes, entre a revolta e a amargura, profundamente compadecido enviou-lhe a Fé.
    A sublime virtude exortou-o a confiar no futuro e a persistir na oração.
    O infeliz consolou-se, de algum modo, mas, a breve tempo, voltou a lamuriar.
    Queria fugir ao monturo e, como se lhe aumentassem as lágrimas, o Todo Poderoso mandou-lhe a Esperança.
    A emissária afagou-lhe a fronte suarenta e falou-lhe da eternidade da vida, buscando secar-lhe o pranto desesperado. Para isso, rogou-lhe calma, resignação, fortaleza.
    O pobre pareceu melhorar, mas, decorridas algumas horas, retornou a lamentação.
    Não podia respirar – clamava, em desalento.
    Condoído, determinou o Senhor que a Caridade o procurasse.
    A nova mensageira acariciou-o e alimentou-o, endereçando-lhe palavras de carinho, qual se lhe fora abnegada mãe.
    Todavia, porque o mísero prosseguisse gritando, revoltado, o Pai Compassivo enviou-lhe a Verdade.
    Quando a portadora de esclarecimento se fez sentir na forma de uma grande luz, o infortunado, então, viu-se tal qual era e apavorou-se. Seu corpo era um conjunto de monstruoso de chagas pustulentas da cabeça aos pés e, agora, percebia, espantado, que ele mesmo era o autor da atmosfera intolerável em que vivia. O pobre tremeu cambaleante, e , notando que a Verdade serena lhe abria a porta da libertação, horrorizou-se de si mesmo; sem coragem de cogitar da própria cura, longe de encarar a visitadora, frente a frente, para aprender a limpar-se e a purificar-se, fugiu, espavorido, em busca de outra furna onde conseguisse esconder a própria miséria que só então reconhecia.
    O mestre fez longa pausa e terminou:
    - Assim ocorre com a maioria dos homens, perante a realidade. Sentem-se com direito à recepção de todas as bênçãos do Eterno e gritam fortemente, implorando a ajuda celestial. Enquanto amparados pela Fé, pela Esperança ou pela Caridade, consolam-se e desconsolam-se, crêem e descrêem, tímidos, irritadiços e hesitantes; todavia, quando a Verdade brilha diante deles, revelando-lhes a condição em que se encontram, costumam fugir, apressados, dentro dos quais possam cultivar a ilusão.

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 11:51 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Thiago, perfeito seu comentário, talvez estes bandidos disfarçados de comentaristas e narradores comecem a perceber com quem estão mexendo, ainda mais, se preocupem em não tornarem-se vítimas das próprias línguas. Tenham certeza de uma coisa: teremos algo de diferente daqui para frente, o que estes definiam como brincadeira, profissionalismo a tal demagogia e clubismo deverá ser tratado com mais atenção e cuidado qdo estes se referirem ao meu e nosso PALMEIRAS!!
    Já estava de saco cheio destes....amebas!!



     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 12:06 , Anonymous Alexandre disse...

    Uma sugestão: vídeo no PTD da festa dos jogadores no interior do gramado com a taça. Imperdível!!! Emocionante.

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 12:07 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Receitas líquidas do Palmeiras por competição em 2015

    R$ 13 milhões – Campeonato Paulista

    R$ 8,9 milhões – Copa do Brasil

    R$ 21,7 milhões – Campeonato Brasileiro

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 12:23 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    De arrepiar:

    https://www.youtube.com/watch?...

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 12:24 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Valeu São Prass, A Torcida Do PALMEIRAS, Agradece Por Tudo e Pelos Penalty Defendido, Obrigada, Ano Que Vem Tem Mais...!!!! PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCE...!!!

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 12:27 , Anonymous Miguel disse...

    Palmeiras foi muito humilde em aceitar a capacidade só para 40 mil deveria ter negociado pelo menos 50 mil, acho que esse foi o maior vacilo da diretoria a época da assinatura com a Wtorre

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 12:29 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Que o Palmeiras não era de nada
    foi a imprensa quem disse,
    mas nós temos são Prass
    e o Pastor foi vice!

    E eu já preciso ir nessa. Mas, ao contrário do Pastor, vou campeão. Abraços!

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 12:32 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro com 21 jogadores.
    Confira abaixo todos relacionados:

    Goleiros: Vinicius Silvestre e Fábio
    Laterais: João Paulo, Zé Roberto e Taylor
    Zagueiros: Vitor Hugo, Augusto, Nathan e Leandro Almeida
    Volantes: Daniel, Julen, Matheus Sales, Amaral e Andrei Girotto
    Meias: Juninho, Jobson e Allione
    Atacantes: Alecsandro, Dudu, Cristaldo e Kelvin

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 12:36 , Anonymous Jonathan disse...

    O Verdão deve entrar em campo com: Fábio; Taylor, Nathan, Leandro Almeida (Vitor Hugo) e Zé Roberto; Amaral e Matheus Sales; Allione, Juninho (Dudu) e Kelvin; Alecsandro.

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 12:45 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    DISSE AVALLONE:
    Campeão Palmeiras: mais que um simples título

    Se formos levar para o lado objetivo apenas, a contagem seria o seguinte; ao bater o Santos por 2 a 1 no jogo e por 4 a 3 na decisão por pênaltis, o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil e a sonhada vaga na Libertadores. Para quem conhece, no entanto, as entranhas palestrinas sabe que essas conquistas representam o resgate do orgulho, do amor- próprio, um alívio no hábito de ganhar títulos- além, é claro, de chances aumentadas por bons reforços para a Libertadores e o prêmio de campeão, que pode não ser lá essas coisas, mas que vale 4 milhões de reais.

    Com seu estádio lotado, talvez nem o Palmeiras imaginasse que iria ganhar tantas coisas. Pelo jogo em si, no entanto, mereceu: foi melhor no primeiro tempo, quando perdeu gol certo (Gabriel Jesus) com um minuto de partida, e embora levasse uma bola na trave chutada por Vitor Ferraz, criou outras duas ou três boas chances de marcar. O Santos, surpreendentemente, jogava pouco, não exibia a sua habitual velocidade e o craque Lucas Lima estava bem marcado pelo menino Matheus Sales. Mas estava zero a zero.

    No segundo tempo, porém o Palmeiras foi ainda melhor, inaugurando o placar através de Dudu, depois de excelente trabalho de pivô de Lucas Barrios em passe de Robinho. Depois, aos 40 minutos, veio o segundo gol, novamente com Dudu, que empurrou para as redes após cabeçada de Vitor Hugo. Parecia não haver mais nenhuma dúvida; a Copa do Brasil era do Palmeiras, pois não?

    Mas futebol é futebol e, logo em seguida, depois de escanteio cobrado por Marquinhos Gabriel, o artilheiro Ricardo Oliveira emendou de canhota para o fundo das redes do excelente Fernando Prass. A Copa? Ah, já não se sabia de quem era, pois a decisão seria por pênaltis.

    E de excelente, Fernando Prass foi promovido a herói, pois nessa disputa foi, ao mesmo tempo, autor de uma defesa- no chute forte de Gustavo Henrique- e goleador, ao converter o último e decisivo pênalti cobrado pelo Palmeiras, que venceu por 4 a 3.

    Foi uma noite que o torcedor do Palmeiras não esquecerá tão cedo; mais do que isso, entrará para a História. Aliás. Não é a primeira Copa do Brasil que o Palmeiras conquista, é a terceira, motivo pelo qual já se ouvia o grito que inflamava: “É tricampeão!”.

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 12:50 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    “ A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO ".
    AVANTI PALESTRA!!! ARRUDA E PRA JÁ..URGENTE!!

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 16:11 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Aos amigos deste querido blog!

    Não sei se esta mensagem será publicada!( Deixei de postar após ter 04 postagens não publicadas a cerca de 06 meses atrás, não sei por qual motivo). Talvez o editor estivesse com bronca, ou não gostou de algum comentário! Porém, jamais deixei de acompanhar avidamente o blog e ler com avidez e interesse os comentários dos amigos!
    Se esta mensagem não for postada, não tem problema!! Quero extravasar este sentimento de alegria e intensa felicidade, mas também de vingança!! Sim, vingança!! Vingança dos malditos patifes “torcenalistas” da escrota mídia “jornalística” comandada pela maldita RGT!! Não é preciso citar os nomes destes vagabundos( Alcides e os amigos citaram vários), e ainda faltam alguns!

    Eles se superaram nos dois jogos desta final!! Alguns chegaram as raias da “loucura” clubística, e apelaram para o seu ódio incontido ao sucesso do clube dos “italianinhos” que tanto os incomoda e irrita, e outros movidos apenas por interesses escusos de seus “patrões”!

    Vejam que a coisa ficou tão séria, que até os jogadores, normalmente avessos a responder a jornalistas, estavam furiosos e ao lado da torcida, cientes da perseguição injusta e humilhante ao clube. A forte reação dos jogadores( praticamente todos eles) surpreendeu os vagabundos e foi um verdadeiro tapa na cara dos imorais! Vão pensar 02 vezes agora ao fazerem comentários!!
    O episódio envolvendo os funcionários da maldita emissora, foi reprovável, porém, merecido!! Não tenham dó! Imaginem se perdêssemos o título? Estaríamos sendo comparados a Portuguesa e ao Guarani! Quem sabe agora, passam a nos respeitar! Queremos apenas respeito e imparcialidade, e não proteção como fazem ao clube do governo!

    Continua..............

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 16:13 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Inebriado pela conquista do título, acompanhei por vários canais a festa e os comentários, e em uma destas zapeadas, me deparei com o tal Machado e seus asseclas( o bobão e o bobinho) enaltecendo o clube, reconhecendo a imensidão e a paixão da torcida, e até o tal “crak” Casagrande reconheceu nosso título mundial de 51!! Milagreeeeee!!!!

    Talvez agora, o medo destes patifes, passe a ser nosso aliado! Mas não podemos descuidar!

    O saldo do título foi positivo ao extremo, como bem disse o Alcides, mas se perdêssemos estaríamos relegados ao limbo! E corremos este risco!! Ganhamos na força, na tradição, na raça, na superação e no apoio da LEAL TORCIDA! O time, que intercalou ótimos e poucos momentos durante o ano, era inconstante e pouco confiável! Em vários jogos, nos davam a impressão de desinteresse e falta de comprometimento, e com isso nos fizeram passar por vergonhas como derrotas vexatórias como contra a Chapecoense!
    Não podemos agora achar que está tudo bem! Foram muitos erros de planejamento e Marcelo Oliveira para mim, um grande 171! Precisamos de reforços pontuais( meias de qualidade, atacantes, um zagueiro para jogar ao lado do Vitor Hugo, e laterais) e entregarmos o planejamento dos reforços nas mãos do técnico, que provou ser competente apenas quando ele monta o time com os jogadores adequados ao seu sistema de jogo, alías ele só tem um, apenas ( Como no Cruzeiro).
    O presidente e seu diretor, erraram muito, mas também tiveram alguns acertos!! Erraram ao não peitar árbitros e controlar de perto a escala! O pênalti não marcado no aquário, poderia ter nos custado o título! A falta de pulso ao lidar com os patifes da imprensinha, deixando isto ao encargo dos jogadores e torcida foi imperdoável! ISTO TEM QUE MUDAR, PRESIDENTE!! É NECESSÁRIO!!
    Precisamos aproveitar este título para evoluir e definitivamente voltarmos a ser os protagonistas como sempre fomos!! Para isso é preciso mais planejamento, correção na escolha dos jogadores para o próximo ano( o Alcides sempre foi enfático quanto a isso), e o principal: FORÇA NOS BASTIDORES E CONTROLE COM MÃO DE FERRO DA IMPRENSINHA, impedindo que vagabundos mal intencionados tumultuem nosso ambiente, e joguem os imbecis da nossa torcida que ainda acreditam neles contra o clube e os jogadores! É muito fácil fazer isso! USANDO O $$$$$$$$$$$ para “comprar” o respeito das empresas jornalísticas( exatamente como fazem os bambis). Temos dinheiro e podemos fazer! É só querer!!

    Temos uma base; Prass, Vitor Hugo, Arouca, Gabriel, Gabriel Jesus e Dudu! Bons jogadores que podem ser titulares como Barrios, Rafael Marques, Alione, e Egidio! A força da base que deve ser aproveitada( Mateus Sales, Lucas Taylor, Juninho, e outros) e Cleiton Xavier, se tiver interesse em jogar! Zé Roberto, para mim, se não se aposentar, deverá ficar no banco! Não se iludam com ele! É um ex jogador em atividade! Bom caráter, motivador, gosta do Palmeiras, mas não tem condições para ser titular! Precisamos apenas de reforços pontuais e que venham para pegar a camisa de titular e resolver, não apenas “promessas”!

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 16:32 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Marcelo Palestra, feliz retorno à base!! Parabéns pelo comentário, onde assino?

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 17:12 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Na minha opinião alem de não ter deixado entrar deveriam ter feito os canalhas da rgt voltarem a pé, lembrando Rivelino qdo perdeu campeonato paulista para o verdão!!
    Que sirva de lição, tanto é que ainda não veio a público com medo do que ainda poderá vir... é lindo é maravilhoso!!

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 17:14 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Só sei de uma coisa: - que não sei de nada!!!
    CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2015.
    AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 17:16 , Anonymous Felipe disse...

    ALLIANZ PARQUE A ÚNICA ARENA NÃO GOVERNAMENTAL.

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 17:18 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Vamos respeitar Zé Roberto, que foi fundamental na conquista do título. Os pênaltis cobrados e convertidos, o primeiro marcado na decisão, com a frieza de um craque e líder, os passes certos, o "discurso e a atitude", tudo isso deve merecer eterno agradecimento da Massa Alviverde !

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 17:38 , Anonymous Edson disse...

    Zé Roberto jogou muito e em que ser enaltecido.
    Deve compor o elenco, mas não deve ser titular.
    Prass é o verdadeiro líder desse time, em palavras(nas suas entrevistas), e nas ações.
    Com algunos enxertos, teremos um bom time para o ano que vem.

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 19:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Meu nome é Alexandre e concordo com o que disse VERDE INSUPERAVEL, não acho que a violência é o caminho e acho que o susto foi dado em boa hora, antes que aconteça coisa pior. Não sei se é impressão minha mas depois do que aconteceu já tem jornalista pianinho qdo fala do MAIOR DO BRASIL.

     
  • Às 5 de dezembro de 2015 às 23:10 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Marcelo Palestra

    Eu JAMAIS impedi que qualquer comentário fosse publicado, exceto aqueles publicados que contrariam a ética e os bons costumes.

    Já tive outras reclamações iguais à sua de gente que mandou comentário e imaginou que eu houvesse cortado as mensagens.

    Deve ter ocorrido algum problema com CPU, WEB ou outro qualquer. Quando ocorrer (para vc e para todos) mandem um e-mail e me cobrem

    www.alcidesdrummond@yahoo.com.br

    Abs e parabéns pelo título (AD)

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 06:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu escalaria o mesmo time apontado pelo Alcides, Menos Alexsandro. No lugar dele, Cristaldo. E dispensaria ainda em 2015, os seguintes jogadores: João Paulo, Girotto, Mouche, Alecsandro, Victor Ramos (já foi), Leandro Almeida, Amaral, os dois goleiros reservas, o preparador físico, todos os médicos. Deixaria Mattos e Marcelo. Este último, a conferir no Paulista. Quero ser Campeão, mas quero ver meu Time jogar bem as partidas, durante os Campeonatos. Quero padrão de jogo. Triangulações. Deslocamentos. Coberturas. Saída de jogo. Compactação. Quero um Time de Futebol que ganhe pelas próprias pernas, e não com o suor e força da Torcida, além da força descomunal de sua camisa

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 08:16 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Este blog jamais censurou a quem quer que seja, com exceção a palavras de baixo calão que não condiz com o espaço oferecido, temos inúmeros participantes que possibilitam o entendimento ou esclarecimento de fatos para que posições sejam revistas e melhor analisadas, exalto antes de mais nada o respeito a opiniões dos diferentes e com isto debates sejam criados e assuntos discutidos com o intuito tão somente de informação em alto nível e revisão de idéias pré-concebidas.
    Parabéns a este blog e seu criador Alcides e todos amigos participantes.
    Saudações Palestrinas do maior campeão nacional brasileiro!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 08:19 , Anonymous Felipe disse...

    A provável formação alviverde é: Fábio; João Pedro, Nathan, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales, Allione e Dudu; Kelvin e Alecsandro.
    Será que irão colocar água no nosso choop??

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 09:04 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Time do flamengo é muito ruim. Que Marcelo comece a arrumar o Verdão, pois o Paulista será a sua chance final. Se perdermos hoje, já questionarei Marcelo.

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 09:25 , Anonymous Lucas disse...

    Mahatma Ghandi, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier, Irmã Dulce..etc. São espíritos de luz, vieram nos mostrar como nosso "PAI" o caminho a verdade e a vida como bem este disse.
    Assim sendo, estamos anos-luz atrás destes, necessitamos nascer e morrer inúmeras vezes para conseguirmos nos colocar como iguais.
    A vida é escola, estamos no caminho!!!
    Muita paz a todos.!!!

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 13:55 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Lateral-esquerdo: Zé Roberto.

    Quem duvidava do veterano e vitorioso Zé Roberto acabou queimando a língua. Mesmo fora de posição, o jogador palmeirense fez um belíssimo Brasileiro e ainda acabou conquistando a Copa do Brasil.

    Leia mais em: http://zip.net/bfstTN

    ZÉ ROBERTO FOI ELEITO POR MILTON "CHATO" NEVES COMO O MELHOR LATERAL ESQUERDO DO BRASILEIRO.

    NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO.....E NADA COMO A TORCIDA DO PALMEIRAS...

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 14:06 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Antes de receber críticas daqueles que (com suas razões, pois cada qual tem a sua....) não apreciam ZR, eu RaTiFiCO: Considero Prass uma das pedras angulares da conquista da CDB. E também ZR o maior responsável (sob TODOS os aspectos) pela conquista da Copa do Brasil. A ponto de afirmar: Se não fosse o Zé Roberto, não seríamos Campeões. E se tivéssemos Valdívia, com ZR, dois craques, aí seria um Show !!!!!!!

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 14:08 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Portanto, chamar ZR de ex jogador em atividade, comparando-o com o apreciador de travestis, é o "fim da picada" !!!! Vamos respeitar quem ama o Palmeiras !

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 14:31 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Zé realmente calou a boca de muita gente, inclusive a minha, mesmo não tendo condições físicas para aguentar a molecada, mostrou que a experiência e segurança fazem a diferença.
    Parabéns ao Zé Leal Roberto e a todos aqueles que sempre acreditaram no mesmo, aprendi mais esta....vivendo e aprendendo..não é mesmo??
    Avanti Palestra.!!!

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 14:36 , Anonymous Miguel disse...

    Falando em Zé Roberto, me parece que é um dos titulares que estarão em campo ainda hoje, é mesmo de tirar o chapéu, que exemplo de profissionalismo e dedicação, idem ao Prass, que segundo o técnico é o primeiro a entrar nos treinamento e último a sair, tem uma história de vida que o faz ter o caráter que possui, só que este está curtindo as férias, afinal merecida pois é e será por muito tempo mostro!!!

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 15:10 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    “ A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO ". AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 6 de dezembro de 2015 às 18:24 , Anonymous Edson disse...

    Fábio tem que ser dispensado.
    Sem condições de ser goleiro do Palmeiras.

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 05:49 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Edson, vou tomar a liberdade de discordar da sua opinião, ao Fábio realmente falta muito para se tornar goleiro titular do Palmeiras é fato, más dê uma olhada na imagem do lance e veja quem o orienta a sair para disputar o lance? Sim, nem mais nem menos o AMARAL, este sim concordo em não vestir nossa camisa, muito fraco para a dimensão do VERDÃO. Fábio ainda é um aprendiz, com fundamentos a serem trabalhados.

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 05:54 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Fábio carrega consigo as trapalhadas do ano passado e consequentemente a insegurança, é verdade o que Thiago disse, foi induzido pelo Amaral a sair do gol em hora imprópria, este sendo mais experiente deveria fazer sua parte e não o que fez, tem parte no erro que levou ao gol do flamengo, foi bom demais ter vencido e visto a vontade mais uma vez de Matheus Sales, Dudu, Zé Roberto, Vitor Hugo...Monstro!!!

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 05:59 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Não vale é insistir na manutenção do Alecpança no elenco, muito fraco tecnicamente e sem vontade além de tudo, Cristaldo tendo tudo para se consagrar na última partida do ano, fez o que fez, perdeu o gol mais feito do ano, parecia que estava em festa de comemoração de final de ano, totalmente embriagado...cruel..muito cruel!!!

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 06:02 , Anonymous Anderson disse...

    Verdão necessita ir ao mercado para se reforçar e dispensar aqueles que não fizeram por merecer, ter a base já formada é imprescindível, temos que chegar já no paulistão no mínimo entrosados e com padrão de jogo encaminhado.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 06:04 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Valeu Palmeiras, Terminando o Ano Com o Titulo de Campeão da Copa Do Brasil e Vitória Sobre o Menguinho, No Rio...!!! PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCE...!!!

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 06:08 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    "Apesar de ter escalado um time misto, os gols foram marcados por 2 titulares, Dudu e Vitor Hugo. Além da dupla, Matheus Sales e Zé Roberto também atuaram, e todos por vontade própria, segundo Marcelo".
    O que isto significa? PROFISSIONALISMO, respeito a instituição Palmeiras!!!

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 06:16 , Anonymous Danilo disse...

    Esse Fábio só provou o que a gente ja sabia...

    Precisamos de um novo goleiro reserva.

    Dizem que o Wagner do Avaí tá pra ser contratado.

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 06:49 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Não podemos tomar um jogo "amistoso" para servir de parâmetro para criticar quem quer que seja, me desculpem amigos.!!

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 06:57 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Fábio??? Jesuuuuusssss!!!!!!!!!
    Alecsandro??? Jesuuuuusssss!!!!!!!!!
    Amaral??? Jesuuuuusssss!!!!!!!!!
    Lucas Taylor??? Jesuuuuusssss!!!!!!!!!
    João Paulo??? Jesuuuuusssss!!!!!!!!!
    Leandro Almeida??? Jesuuuuusssss!!!!!!!!!
    Cristaldo??? Jesuuuuusssss!!!!!!!!!

    Dudu, Zé Roberto, Vitor Hugo, Matheus Sales.... MONSTRO!!!!!!!!!

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 07:21 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Com todo o respeito às opiniões contrárias, afirmo que Fábio não tem jeito. Não é goleiro para o Palmeiras. E nem para nenhum time das séries A/C. Daria, quando muito, para entrar no par ou ímpar do Time do escritório, nas sextas à noite. Digo isso com pesar, pois admirava a Escola de Goleiros do Palmeiras.

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 07:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sair jogando através de chutões é uma (péssima) tática de jogo. Mas faz parte das variáveis do ludopedio. Agora, sair "caçando" borboletas, e ainda não sendo a primeira vez, É Falta de Talento MESMO!

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 09:26 , Anonymous George disse...

    Calma, pessoal!!! Fábio em fase de aprendizado, tem muito ainda a evoluir e honrar nossa camisa, é jovem e tem um enorme caminho a percorrer. Guardem as armas!! Avanti Palestra!!
    O que me dizem do Amaral ter induzido por sua saída? ele que deveria estar disputando com cara de estatura pífia a bola...aff.

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 09:28 , Anonymous Helcio disse...

    Este bla, bla, bla todo é porque ganhou? Realmente palmeirense é surreal, não tem como.

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 09:33 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    CHUPA IMPRENSA E MÍDIA GERAL!!!!!!!!!

    Robinho em entrevista após o término do jogo:
    "-- Ouvi muita gente falando que o futebol precisa diretoria mudar, treinador mudar, quem tem que começar a mudar é quem comenta futebol. Deram título para o Santos, hoje vão ter que trabalhar até de madrugada para refazer a matéria e eu vou comemorar tomando muita cerveja - desabafou Robinho".

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 10:06 , Anonymous j j disse...


    NOSSA O BLOG TA BOMBANDO!!...

    NESSE CASO PASSO SÓ PRA DAR UM BOM DIA PRASS
    TODOS OS ""AMIGOS"" DESTE ESPAÇO!!

    Ass. j j

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial