Observatório Alviverde

11/12/2015

PALMEIRAS, TRÊS CONTRATAÇÕES E QUATRO FACTOIDES!



 Resultado de imagem para contratações

A mídia está anunciando o interesse do Palmeiras em Lucas Lima e Ganso, coincidentemente dois jogadores canhotos e de altíssima classe.

Eu, particularmente, veria com muito bons olhos a contratação de qualquer deles, mas a minha preferência recai sobre Lucas Lima, em face de dois aspectos: 

1) é muito mais jovem, tem maior fôlego, é mais participativo e, corre o tempo todo auxiliando na marcação.

2) ao mesmo tempo é um meia de aproximação ousado, com o drible no pé, insinuante e goleador, excelente para os lances de bola parada e que marca muito mais gols do que Ganso. 

Fico feliz em constatar que a mídia, ainda que soltando esses colossais factóides, melhorou, em parte, a sua relação com o Palmeiras, concedendo-lhe espaço mais amplo nos programas, tanto e quanto superdimensionando possíveis compras do Verdão.

Embora eu não tenha qualquer restrição ou resistência contra jogadores de times pequenos ou de pouco ou nenhum marketing, como aqueles que Matos contratou, considero o "chute noticioso" relativo a Lucas Lima e Ganso, uma forma de cobrança ao clube, no que, desta vez, os jornalistas estão cobertos de razão.

Há como que uma unanimidade positiva tentando mostrar a Mattos e a Nobre que, pela grandeza do Palmeiras e pela Libertadores que o clube disputará em 2016, tornam-se necessárias contratações de impacto e solução que vão além daquelas de remendo de elenco ou de investimento.

Investir em promessas, como o Palmeiras fez até agora, sem ter mesmo a garantia de que esses jogadores obscuros vão jogar é perda de tempo e de dinheiro.

O Palmeiras, nesta transição de temporada, tem de contratar jogadores que cheguem e tenham condições imediatas de brigar por um lugar no time...

De preferência têm de preencher os chamados pontos falhos ou setores nevrálgicos da equipe, visando à formação de um time o mais próximo possível na utópica inacessível perfeição. 

É por isso que eu sempre digo: "não se consegue, nunca, formar um time perfeito, mas tenta-se" (AD)

O papo aqui em Belo Horizonte é que o Palmeiras está trabalhando muito tentando repatriar de uma só vez a dupla Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Os dois, juntos a Egídio, reeditariam o melhor setor esquerdo do futebol brasileiro dos últimos cinco anos e que levou o Cruzeiro ao bi brasileiro do ano passado.

Como não nasci ontem, reconheço que essa notícia também pode ser um factoide.

Porém, comparando-a com tudo o que vem noticiando a mídia paulistana sobre Lucas Lima e Ganso creio que o factoide mineiro é mais forte do que o paulistano e aquele que está mais perto da realidade.

Ah, antes que eu esqueça é aquele que tem, também, a minha preferência.

COMENTE COMENTE COMENTE 

41 Comentários:

  • Às 11 de dezembro de 2015 às 04:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu prefiro muito mais o "factóide" Paulista, que traz jogadores muito mais qualificados. Sem contar que os personagens estão em plena atividade aqui, e não provavelmente fora de forma, "jogando" no chamado Mundo Chinês. Além disso, depois da péssima performance de Marcelo Oliveira no Verdão, desconfio da qualidade de tudo o se relaciona com o arrogante time mineiro.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 05:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Verde insuperável, everton ribeiro, Ricardo goulart, cuidam do seu físico, certeza que ao chegarem demorariam no maximo 1 mes pra atingir o melhor físico e mostrar o melhor futebol

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 05:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Ricardo goulart é realmente necessário? Ele pode virar a ser importante, mas o valor da sua multa é um absurdo, everton ribeiro é uma prioridade, ricardo só passa de uma idéia,
    Palmeiras principalmente esta procurando meias canhotos, acho que o Marcelo Oliveira percebe essa deficiência que Alcides falou

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 05:55 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Pergunta: A quanto tempo o famoso "ganso" está tentando pegar forma? O cara depois da cirurgia no joelho nunca foi e jamis será o mesmo, dai-me paciência amigos, jogador como este e com toda a vontade que demonstra será bom para quem? Só se for para seu empresário, não tem tesão em jogar, é um morto em campo, omisso e desligado, como um cara destes vestir nossa camisa? Se Mattos trouxer este deveremos dar a taça de a maior cagada dos últimos tempos, sendo maior do que a dispensa do Mago do time e elenco, somado também a não deixar Valdívia jogar até o encerramento do contrato com medo de que este arrebentasse com os jogos e isto era fato.
    Ganso, mil vezes NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!!!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 06:00 , Anonymous George disse...

    Ganso como Damião é dinheiro irrecuperável, não tem como, o Santos deu chapéu no S.Paulo com a venda do Ganso e levou um ainda maior com a compra do Damião, uma vergonha!!! Quem ganhou com isto? Tão somente empresários de jogadores e o atleta, os times mesmo só levaram e estão levando FERRO até os dias de hoje.
    Que o Palmeiras, não caia na besteira em trazer o morto "ganso", que seria o absurdo do ano, ninguém quer este cara, por que deveríamos querer? rachar o elenco com altos salários sem fazer por merecer? Que tenha um fio de verdade em Everton Ribeiro, só e tão somente só!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 06:07 , Anonymous Lindomar disse...

    Se Everton Ribeiro vier mostrará que ainda sonha em vestir a camisa do brasil, do contrário é assinar para o esquecimento como todos os demais que fizeram tal opção pela estabilidade financeira tão somente, única explicação lógica.
    Não acredito em Renato Goulart, este vem se destacando em seu time e aliado a isto a rescisão seria ainda maior...é um bom jogador más inviável financeiramente falando, investimento que jamais terá retorno, jamais.!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 06:14 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    A maior contratação? A "BASE", não tem como fugir, vejam nas entrevistas dos jogadores recém admitidos no time principal o "brilho nos olhos" dos garotos, será que é difícil perceberem isto? Estes dão a vida por permanecer no time, tem vontade e dedicação como nenhum outro, poderá até acharmos que alguém se equipare com raríssimas exceções, más não superam em hipótese alguma.
    Vejam entrevistas de Matheus Sales, Gabriel, João Pedro..etc. falam do time com tesão e vontade nas conquistas de futuro próximo, como comparar com Ganso que é um morto vivo? Para com isso...por favor!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 06:27 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Ganso???? Jesuuuussssss!!!!!!!!!!
    Renato Goulart??? Jesuuuussssss!!!!!!!!!!
    Será que esquecemos de que as contratações mais badaladas como CX e Dudu foram a época as maiores decepções? Tivemos como protagonistas o Robinho e Gabriel...por que será? Simples, os valores morais são enormemente distintos, a humildade e caráter entre as pessoas no vestir a camisa o "VERDE" tem tonalidades muito distintas para uns o verde brilha, para outros ofusca, para outros não parece que é verde. No que dirá então com respeito ao maior patrimônio do clube: torcedores.
    Sejamos racionais por gentileza.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 07:22 , Anonymous Lucas disse...

    "Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja".
    Chico Xavier

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 07:26 , Anonymous Lucas disse...

    Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.

    (André Luiz)
    Chico Xavier

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 07:41 , Anonymous victor tredenski disse...

    O QUE EU ACHO SOBRE GANSO

    TEVE AQUELE PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010 ESPLENDOROSO, ILUMINADO

    MUITOS FALAM QUE ELE SÓ JOGOU BEM POR QUE TEVE ROBINHO E NEYMAR JUNTOS

    QUE BOBAGEM

    O CARA ERA MELHOR QUE OS DOIS HÁ 5 ANOS ATRAS

    A MIDIA ''PAGAVA PAU'' PARA ELE, E COM RAZÃO

    PORÉM, SEMPRE O PORÉM

    ESTOUROU O LCA (LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR) SE EU NÃO ME ENGANO NUM JOGO CONTRA O GREMIO PELO BRASILEIRO-10, BEM NO AUGE, NA PLENITUDE DO SEU FUTEBOL

    VIU NEYMAR DECOLAR EM VELOCIDADE SUPERSONICA TANTO NO FUTEBOL, COMO NO MARKETING E NO SALARIO

    MESMO MACHUCADO, QUIS GANHAR E SER TRATADO IGUALMENTE COMO NEYMAR

    TALVEZ POR CIUMES, TALVEZ POR QUERER RECONHECER SEU MAGNIFICO FUTEBOL DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010, SEI LA

    SÓ SEI QUE SEU FUTEBOL JAMAIS FOI O MESMO MESMO QUANDO VOLTOU NO TIME DO SANTOS DE 2011, CAMPEÃO PAULISTA E DA LIBERTADORES

    SAIU BRIGADO COM O SANTOS, POR CAUSA DE DINHEIRO

    FOI PARA OS BAMBIS, NÃO ''VIROU'' NADA TAMBÉM

    ESSE RAPAZ, EM ALGUM MOMENTO DE SUA CARREIRA PERDEU TOTALMENTE A CONFIANÇA

    E ACHO (QUERO ESTAR REDONDAMENTE ENGANADO POIS É UM DESPERDICIO DE TALENTO) QUE FICARÁ NISSO AÍ MESMO

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 08:19 , Anonymous Anônimo disse...


    Dudu foi contratação decepção?

    parem as máquinas

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 09:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Ele falou, na época, na época da contratação ele foi uma decepção msm, ai ele conseguiu brilhar com a chegada do Marcelo que botou confiança nele

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 09:41 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Minhas escusas aos que pensam diferente, mas estou convicto de que só com a base jamais formaremos um time campeão, ao menos Brasileiro e da Libertadores. A utilização da base é imprescindível, essencial e absolutamente impositiva, mas time algum supre todas as suas necessidades com ela. Ainda mais uma base que só agora "pegou no tranco" !!!
    Entendo ser Lucas Lima ou Ganso, com preferência sobre o primeiro nomeado, peças fundamentais para o "acerto" desse time. Se não for eles, ou um deles, qualquer outro ÓTIMO armador, como Conca, Everton Ribeiro, até Valdívia....Lembrem-se que não temos um ARMADOR, aquele que distribui o jogo, raciocina o jogo, acelera ou reduz a velocidade, enfim, o Maestro ! Sem esse personagem principal, estamos fadados a representar somente uma Peça: O Bumbameuboi.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 09:45 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Apenas um reparo: Quando falei que não temos um armador, não me esqueci de Cleiton Xavier, é claro. Apenas não o citei porque, para ele, meu piedoso presente de Natal seria um belíssimo chute em seus fundilhos !!! Daqueles que doem até depois do Reveillon. Ou seja: UMA DESPEDIDA INESQUECÍVEL.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 09:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Falam do grandíssimo Zé Roberto, mas o picareta e impostor que veio para substituir Valdívia, na "cabeça" de Mattos, foi o "falecido" Cleiton Xavier. Se esse jogador tivesse a mínima vergonha na cara, deveria pedir a redução de seu salário, enquanto estivesse impossibilitado. Ou pedir sua rescisão. Mas, claro, jamais fará isso, pois vem demonstrando ser um autêntico chupim.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 10:09 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Serei polêmico, mas sou POLÊMICO mesmo. Se assim não fosse, não me sentiria digno de escrever aqui, um blog onde a necessária discussão das idéias, com os mais variados pontos de vista, é missão fundamental.
    Sou absolutamente CONTRA a estátua para Marcos. Um grande jogador, mas NUNCA à altura de um Leão (para ficar na posição) ou de um Dudu ou César Lemos...Passou grande parte da carreira à la Cleiton Xavier, no DM, fazia muitas futricas, especialmente após os jogos, desestabilizando o ambiente. Para mim, um sujeito de personalidade dúbia. Além disso, depois do jogo contra o Manchester, naquela manhã triste, ele morreu. NÃO SE PODE ERGUER UMA ESTÁTUA A QUEM FOI O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR NÃO GANHARMOS AQUELE JOGO ! NOSSO MAIOR JOGO ! Quanto à chamá-lo de "santo", trago o comentário sobre ele de Tia Dora, famoso (a) Palmeirense que escreve nas redes sociais:

    "Allora, BORBOLETEIRO devolva meu Mundial e mais uns 10 títulos que perdemos por causa de seus frangos, presepeiro, fazedor de média, queimava companheiros, usava o clube como balcão de imobiliária, quem conhece atrás das câmeras sabe de verdade quem é esse pilantra, santo para os torcedores do Manchester, Boca, Flamengo, Santo André, Vitória, Paulista de Jundiaí, Inter, Cruzeiro e mais uma infinidade de times que cansou de levar frangos.
    O BORBOLETEIRO passou a integrar o elenco profissional em 1996, portanto títulos atribuídos a ele via Wikipédia não batem com a verdade, outra coisa como titular ganhou apenas TRÊS títulos, Libertadores 99, Rio São Paulo 2000 e Paulista 2008 mais nada, vamos nos informar melhor antes de divulgar notícias que não são reais".

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 10:12 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E TEM MAIS: Para um presidente que tem como maior ídolo Evair, e não escalou o diviníssimo e imaculado deus Ademir da Guia no seu time de todos os tempos, muito normal. Mas absolutamente injusto. Leão foi 100 vezes melhor e ganhou muito mais títulos.
    Marcos levou frangos que nos fizeram perder vários títulos, especialmente contra o Manchester.
    Marcos foi marketing, não saia do DM, e adorava entregar jogadores.
    Marcos só é santo para aquela parcela de torcedores idiotizados, que todo time tem.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 10:14 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Onde estão os Palmeirenses do blog ??? Não é porque somos Campeões do Brasil que podemos deixar de "blogar" !!!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 13:09 , Blogger Unknown disse...

    Verde insuperável.
    Você falando do MArcos dessa forma, pode ter certeza que irão se manifestar.

    Eu, por exemplo, também não acho o Marcos unanimidade, não concordo com boa parte do que você disse mas acho o Velloso foi mais técnico, o Marcos fez mais defesas difíceis, porém cometia mais erros também.

    Em questão de personalidade e caráter, acredito que o Fernando Prass, tem muito mais a oferecer para o Palmeiras (históricamente) do que o MArcos, uma vez que o Fernando Prass não admite quando ironizam ou falam m.... do Palmeiras ele defende e se impõe, quantas as vezes o Marcão deu risadinha das "piadinhas" da imprensa?????

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 14:44 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    "Nobre descarta Lucas Lima e fala sobre Alexandre Pato".
    Desse jeito não há palmeirense que aguente.!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 14:48 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Dos 15 que voltarão de empréstimos, só 2 devem ser aproveitados.

    Victor Luis e Thiago Martins farão parte do elenco em 2016; nomes como Luan, Leandro, Felipe Menezes e Mendieta devem ser emprestados novamente.

    Realmente tem gente escapando pelo ladrão.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 14:54 , Anonymous João Pedro disse...

    Tô mais preocupado com os merdinhas que tocaram o hino da gambazada no allianz.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 14:55 , Anonymous Jonathan disse...

    Estou informado agora.
    Meus contatos passaram que foi o programa do otávio mesquita que fez essa merda aí.
    Otávio Mesquita, tão bom e engraçado quanto sempre.
    #Loser

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 14:58 , Anonymous Jonathan disse...

    Tem que mandar um monte de imbecil embora.
    Uma falta de respeito com nosso Allianz Parque.
    https://twitter.com/libertuci/...

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 14:59 , Anonymous Leo disse...

    Isso é coisa da W Torre que fica permitindo que façam jogos de amigos la!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 15:01 , Anonymous Jonathan disse...

    Tô esperando sair uma nota oficial, não pode deixar isso passar em branco de jeito nenhum!!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 15:10 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Nobre nega interesse em Pato e Lucas Lima e vê futuro de ambos na Europa
    Presidente do Palmeiras elogia atacante que pertence ao Corinthians e meia do Santos, mas ressalta que preço de ambos está acima do que o Verdão pode pagar

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 15:20 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    MATTOS,CORRIJA A CAGADA QUE FEZ EM DISPENSAR O CRAQUE VALDÍVIA, TRAGA-O DE VOLTA, ELE FAZ A DIFERENÇA, TERÍAMOS GANHO ATÉ O BRASILEIRO COM ELE NO TIME, NÃO DÊ DE CEGO, ABRA OS OLHOS!!
    TER A HUMILDADE EM RECONHECER O ERRO É TÃO SOMENTE DE PESSOAS VITORIOSAS.
    FAÇA ESTE FAVOR A NAÇÃO PALMEIRENSE.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 15:23 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Mattos, Há dois lados negativos em nossos erros: não assumi-los e a vontade de repeti-los.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 15:28 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Menino Matheus Sales!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!
    A ilusão deixa cego os menos avisados, a retomada posteriormente é imensamente penosa, não se deixe levar pelos hipócritas que se dizem ser seus amigos.
    O verdadeiro amigo? é aquele em que muitas vêzes você se sentiu decepcionado com palavras ditas por este tanto para o bem qto para o mal, qdo esperava ouvir outras a seu gosto. Na verdade este sempre quis o seu bem e o melhor para ti...reflita amigo!!!
    Rumo ao sucesso...você faz por merecer!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 15:32 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    MEU DEUS !!! Pato NÃO !!! MUITO MAIS FÁCIL BUSCAR O VALDÍVIA, QUE É 100 X MELHOR DO QUE ESSE MOLEQUE COM CARA DE BOIOLA. PODEM REPARAR: PATO NÃO CORRE. PATO DÁ PULINHOS !!! UI!!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 15:43 , Blogger William Schneider disse...

    Que angústia... tenso como no jogo é esperar pelas contratações!

    Quero logo saber o nome do beque e do nosso cérebro.

    Presente de natal para a nação Palmeirense??

    Dedé e Lucas Lima pra mim seria o "bagual" como falamos aqui hahá

    Mesmo assim aposto que vem Everton Ribeiro, o qual gosto muito do futebol. Dedicado,
    bom de grupo, faz a correria...

    Putz, chega logo 2016 xD

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 15:57 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Apesar dos pesares...dos nomes citados, o na minha opinião seria o Everton Ribeiro, pelo relacionamento com o técnico que o lançou para o estrelato chegando a seleção apesar da cara de não muitos bons amigos do dunga pilantra.
    Se vier é por este motivo, e virá por empréstimo como muitos, não temos cacife para bancar uma contratação desta.
    O mais barato e de efeito imediato é: "VOLTA MAGO"!!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 16:02 , Anonymous Alexandre disse...

    Pato é viado, no palmeiras não!!! Aí teriam que chamar também Richarlison...uma viadagem só.
    Já pensaram ter que ajustar os calções também, é muito para minha cabeça, não dá não!! para aí irmão!!!!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 16:08 , Anonymous Paulo César disse...

    Atacante(Rafael Marques) aceita contrato e fica perto de renovação com o Palmeiras.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 16:12 , Anonymous Orlando disse...

    Me esclareçam uma coisa: o curica não estava quebrado? então...como falam em contratar Tevez? pelo que dizem 60 milhões...aff!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 16:14 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    SÓ SEI DE UMA COISA:- DE QUE NÃO SEI DE NADA!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 16:15 , Anonymous Lucas disse...

    EVERTON RIBEIRO E PASSA A RÉGUA.

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 16:18 , Anonymous Diego disse...

    Soltem os rojões!!! O Palmeiras voltou.
    Cada enxadada uma minhoca!!
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!

     
  • Às 11 de dezembro de 2015 às 21:48 , Blogger Alexandre disse...

    Bla, bla, bla, bla... Até agora três reforços de peso de SÉRIE B.


    Lembre - se: O Palmeiras deve mais de 100 milhões ao Piloto de RALLY.

    Ritchely do Sport tá chegando, nível B.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial