Observatório Alviverde

15/12/2015

SE DESEJA CHEGAR AO TOPO O PALMEIRAS TEM DE CONTRATAR TRÊS OU QUATRO JOGADORES "TOPS"!


CONTRATAÇÃO DE PESO E MEDIDA!



 Resultado de imagem para jean do fluminense no palmeiras

JEAN, DO FLU, ESTÁ CHEGANDO PARA O VERDÃO!


Jean, ex-bambi, atualmente no Flu, eficiente meio-campista, pode ser anunciado a qualquer momento como a mais nova contratação do Palmeiras.

Flu e Verdão estão tramando uma troca em que, além de pagar uma soma em reais não informada, o Palmeiras cederia  ao time carioca o centroavante Alecsandro. 

Esse "plus" agradou, plenamente, à diretoria do time carioca e abriu o caminho para o desfecho da negociação que pode ser concluída ainda nesta terça-feira.

Ocorre que o artilheiro e ídolo do Flu, o centroavante Fred, em idade avançada e às voltas com sequentes lesões, necessita de um reserva à altura em seus impedimentos de ir para o jogo.

Em razão disto, o depto de futebol do tricolor carioca viu no jogador oferecido pelo Verdão a solução para o problema e o negócio está em vias de estourar.

Se as partes chegarem a bons termos, o Palmeiras, em contrapartida,  livra-se de um jogador que não deu certo, de salário muito alto e que acabou se transformando em um peso e em um problema de difícil solução. 

Embora muitos garantam que a contratação de Jean já esteja concluída eu só vou acreditar em seu desfecho, a partir do momento em que o Palmeiras anunciá-la oficialmente.

Jean é sonho de consumo de muitos clubes e para ter o jogador, o Palmeiras terá de apresentar propostas melhores do que as do Flamengo e Cruzeiro, tanto  e quanto cobrir uma oferta em dólares do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. 

Trata-se de um jogador experiente, de grande expediente em campo, duro na marcação, grande desarmador, excelente na cobertura, impecável no toque de bola e com boa capacidade de chegada ao ataque, embora a finalização a gol não seja, efetivamente, o seu forte.

Se Jean vier, tenham certeza de que o Palmeiras adquiriu um jogadoraço, capaz de impor um ritmo muito mais forte ao meio de campo do Verdão. 

Considerarei a contratação de Jean, se exitosa, simplesmente espetacular, inserida naquelas quatro ou cinco contratações de ponta que a torcida palmeirense vive a reclamar.

 A única coisa que me incomoda é que, mais uma vez, o Palmeiras começa formar um time de  muitos jogadores de contenção e de armandinhos, mas, ainda assim, desprovido do armador principal que o presidente Nobre imagina possa a ser Cleyton Xavier. Vai continuar imaginando!

Eu apreciaria muito se a expectativa otimista de Nobre viesse a ocorrer, mas tenho a convicção formada já de outros carnavais que de bonzinhos o inferno e, principalmente, o Palmeiras, estão cheios. 

Cleyton Xavier, no auge, é, apenas, outro bonzinho! Não passa disso!

Precisamos, sim, de um armador melhor, diferenciado e categorizado.

Se deseja chegar ao topo, o Palmeiras terá de contratar, além de Jean, mais três ou quatro jogadores "tops" .

Se não for assim não vai chegar a nenhum lugar! 

COMENTE COMENTE COMENTE

38 Comentários:

  • Às 15 de dezembro de 2015 às 04:30 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Palmeiras precisa de um zagueiro categorizado, para jogar ao lado de Vítor Hugo. Daí talvez o Marcelo consiga "arrumar" a zaga. Não confio nos demais, inclusive em Victor Luiz. Não é o fato dele ter jogado em outro time que fará um "grosso" aprender a jogar o futebol. Grosso é grosso. E isso vale para ele Nathan e João Pedro. O "trio pesadelo". Precisamos parar com essa mania infantil de achar que só porque é da base, é bom. Quem conhece, BEM, o Palmeiras, sabe que nossa base é uma " base" mesmo. Nunca foi protagonista. De uma hora para outra acharmos que podemos pinçar 6/7 jogadores dela, é acreditar em Papai Noel. Convenhamos: Já estamos bem grandinhos para isso. Assim, certa está a matéria supra colacionada. Para termos um grande Time em 16, falta-nos mais uns 4 camarões, como dizia o inesquecível e injustiçado Felipao, que deles nunca se serviu, em sua última temporada comandando o Time de Parque Antárctica.E mesmo assim nos trouxe um título.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 04:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Faltam-nos.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 04:37 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Me esqueci do inominável Fábio. Agora o trio virou quarteto.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 04:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Digo "inominável" Fábio, pois têm crianças na sala.....

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 04:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não quero ser pessimista e espero estar errado. Mas penso que Marcelo não vai conseguir acertar o Time, e teremos um novo "condottiere', ao final do Paulista.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 04:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Que me desculpe o uso da palavra, mas nada define melhor o gordo Ronaldo Nazário, emérito apreciador de fendas, do que chamá-lo de escroto. Principalmente quando ao lado de Gabriel Fernando. Depois dessa definição, me abstenho, respeitosamente, de chamar nosso jovem jogador pelo seu completo *nome de fantasia*.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 06:13 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Não creio que necessitemos de medalhões, pois estes estão e sempre estarão a quem da realidade dos clubes brasileiros, quer no quesito salários e no valor do passe, temos sim que procurar jogadores acima da média com menor custo e experiência necessária para jogos internacionais que são infinitamente diferentes aos nacionais, muita catimba e provocações em demasia.
    Jean, não deixa de ser um bom nome, más nos atenderá do que necessitamos? Meio de campo já estamos até a tampa, na minha opinião o Matheus Sales deve ser o titular até que outrem mostre que este deva ir para o banco, más acho difícil pois o menino chegou chegando e não entregará a rapadura, tem sangue nos olhos, coisa de que necessitamos daqueles que deverão chegar...longe dos medalhões que todos sonham...menos eu!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 06:16 , Anonymous Lucas disse...

    A ausência do Nobre na Inauguração da Exposição "Heróis da Conquista", ontem, só vai alimentar a polêmcia.

    Marcão, Evair, Galliote e César Sampaio estavam presentes, junto a Leila e o vovô da Crefisa.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 06:18 , Anonymous Lucas disse...

    Tomará que seja apenas boatos...

    BRIGA ENTRE PAULO NOBRE E CREFISA VETA REFORÇOS DE PESO PARA LIBERTADORES

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 06:20 , Anonymous Lindomar disse...

    Isso aí saiu no blog do Cosme Rimoli né?

    então não dá para dar muito crédito...

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 06:21 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Parece que hoje teremos novidades !! O polivalente Jean assinará hoje com a SEP.

    O meia ideal pro time é o Everton Ribeiro, sem dúvidas. Faz o centro de um 4-2-3-1 e a ponta de um 4-3-3/4-1-4-1 sem problemas. Tragam!!!.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 06:23 , Anonymous Paulo César disse...

    Os Titulos são a prova do poder, e representatividade de um time de futebol.
    Quanto mais titulos, maior o time se torna, e contribui no aumento de torcida, e sobe a pressão por resultados positivos.
    Porém, a história dos titulos envolve polêmicas, principalmente após a (ex cbd)CBF oficializar os titulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, como conquistas nacionais, os equiparando ao Brasileirão.
    Com essa decisão, o Palmeiras passou a ser o detentor do maior numero de titulos brasileiros. O Santos recebeu mais 6 titulos e o Palmeiras mais 4.

    http://www.palmeiras.com.br/ho...
    -----------------------------
    http://top10mais.org/top-10-cl...

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 06:29 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Academia Store sorteará passaporte para todos jogos no Allianz Parque em 2016

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 07:05 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Aquele famoso jargão "custo-benefício" só valia para o Valdívia? Para os demais não se comenta, é próprio para o Mago? Mídia sem caráter e pseudo-torcedores massa de manobra, uma vergonha!!!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 07:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que pelo fato de que o mago sabotava a recuperação, indo a baladas mas os outros não alem de os dois receberem por produtividade

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 08:05 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Não coloco a mão no fogo pelo Mago, na minha opinião além de cometer excessos e isto é fato pois ele próprio confirmou, tem o lado do DM que continua sendo o que é, sendo que se não fosse o profissional cubano que acompanha o Mago até hoje este estaria ainda no estaleiro, comprovado pelo atleta com procedimentos que o caso não requeria, tanto é que CX e Fellype Gabriel faz um ano que tentam se recuperar..ou será mera coincidência? UM ANO!!!! Aff..

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 08:09 , Anonymous Alexandre disse...

    O que dizer do DM? Apenas que é questionável.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 09:19 , Anonymous Lucas disse...

    Deixamos passar verdadeiras oportunidades NÃO amando e vivendo o SIMPLES.

    A verdadeira riqueza está na SIMPLICIDADE!!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 09:22 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Dos emprestados, Verdão negocia para manter Jackson e Rafael Marques.

    Aranha, João Paulo, Andrei Girotto e Kelvin não fazem parte dos planos para 2016. Victor Ramos já havia sido liberado.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 09:25 , Anonymous Orlando disse...

    Nesta segunda-feira, 14, foi inaugurado na sede da Faculdade das Américas - empresa pertencente ao 'pool' Crefisa - um espaço para exibição da taça conquistada contra o Santos, no último dia 2. Marcos, César Sampaio e Evair estiveram presentes, além da bateria da escola de samba Mancha Verde.

    Leila Pereira aproveitou o ensejo para se aproximar de torcedores e conversou com alguns deles. A empresária reforçou a ideia e o objetivo de levar o caneco continental.

    E os reforços?

    Por enquanto, não existem nomes disponíveis. A Crefisa está conversando com Nobre para acertar alguns detalhes. Nenê, do Vasco deve assinar na próxima semana. No entanto, o ex-meia do time carioca será bancado com recursos financeiros do clube e não da empresa.

    Jean, volante do Fluminense, é outro que deve chegar com aporte do próprio Alviverde.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 09:26 , Anonymous Arthur disse...

    Time renovado em 2015, duas finais, uma campanha razoavel no BR, até decidir priorizar a CB. Campeões da Copa do Brasil, Libertadores 2016, e os abutres tem a insanidade de criticar.

    Falam em jogadores, como se tivesse milhares de opções no mercado, como se fosse encontrar um craque em cada esquina.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 09:31 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Renovando com R.Marques e Jackson, faltará completar PONTUALMENTE o elenco, ou seja, um zagueiro de melhor qualidade dos que estão lá, um meia de excelente potencial e mais um atacante, pois creio que pelo menos 2 Argentinos não ficarão. temos um bom elenco e que precisa ser bem treinado.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 09:34 , Anonymous Miguel disse...

    Não vamos dar audiência a essas especulações(CrefisaXPalmeiras). Estão procurando pelo em ovo. Isso é pra tentar achar crise dentro do Palmeiras novamente. A imprensa não se aguenta que tudo esteja bem conosco...
    Avanti e sempre Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 09:41 , Blogger William Schneider disse...

    O Sr VERDE INSUPERÁVEL me decepcionou com seu 1º comentário. Ao falar de que precisamos de zagueirão eu concordo plenamente, mas aí rebaixar os meninos da base? A cara, vc tem q entender q no mundo do futebol, nao é só futebol q se joga, SAO NEGOCIOS. Temos que valorizar nossos jogadores e principalmente da base.
    Estou falando em sentido de debater o assunto.
    Vou além, já que cada um pode ter sua opinião eu nao concordo que João Pedro seja grosso, muito pelo contrário, eu acredito que o futuro dele é muito promissor. O moleque tem habilidade com a bola, tem uma intimidade com ela, tem gás.. Todos sabem o q precisa, que é melhorar na parte defensiva. Tenho certeza q o professor MO e qlqr outro que estiver ao seu comando vao ajudar.
    Eu discordo de todos q vc fala.. Nathan sabe jogar bola e o que precisa é ajudar em seu psicológico e ansiedade pra ter controle de bola.
    Já Victor Luiz tem ajudado mto em 2014 e este ano fez uma boa temporada ao ser emprestado.

    Eu sei das deficiências que cada um tem, mas nem por isso vou dizer q sao "grossos" e que nao merecem estar ali.
    Em outras palavras, a crítica nao deve deixar de existir, pq quem sabe levar de maneira construtiva vai evoluir, só que esta crítica tem que distribuir bem as palavras para que nossos jogadores nao sejam desvalorizados no mercado.

    Por fim, e por mais que eu seja otimista, não acredito que Cleiton Xavier seja a solução para nosso cérebro. Ele pode até atingir a parte física mas dificilmente vai resolver nossos problemas de criação.

    Menos cornetação e mais apoio... Abrass!!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 10:52 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    William Schneider, o grde problema do torcedor palmeirense sempre foi desvalorizar os seus atletas, dos outros é craque, aqui é pereba e outros termos pejorativos, Nathan, J.Pedro, V.Luís e Fábio tiveram e tem o caráter que muitos que eram tidos como "salvadores" não tiveram no ano passado, exemplo de Wesley, Deola, Juninho...etc. Assim sendo, devemos sim valorizar os meninos, pois o craque tem como base os valores morais e estes os tem e de sobra.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 10:55 , Anonymous Jonathan disse...

    A "BASE" é e sempre será o caminho. Não tem como fugir deste, basta tratá-lo com se deve. Respeito e Honestidade o diferencial!!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 10:58 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Crefisa não foi procurada para ajudar em reforços, revela Leila

    Leila Pereira, presidente da Crefisa, revelou em entrevista ao site Gazeta Esportiva que ainda não foi procurada pelo Palmeiras para ajudar em reforços para 2016.

    "Não fomos procurados, talvez porque ainda estejamos no calor do campeonato. Pode ser que venhamos a conversar, mas não tem nada até agora" disse a executiva.

    Leila afirmou que a iniciativa tem que partir do clube: "Quem decide os reforços é o Palmeiras, com seu presidente e seu departamento de futebol. A Crefisa e a FAM não têm ingerência alguma. Nas contratações que foram feitas, o Palmeiras nos procurou e colaboramos".

    A Crefisa já ajudou o Verdão nas contratações de Lucas Barrios, Thiago Santos, Leandro Almeida e Vitor Hugo. A expectativa para a próxima temporada é que a empresa ajude em reforços de peso.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 11:00 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Jean e Palmeiras está tudo certo e apalavrado.Só falta assinatura de contrato.Ontem a tarde,Mattos acertou com seu representante.

    Alecsandro vai para o Fluminense.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 11:01 , Anonymous Anônimo disse...

    INSUPERÁVEL, bom dia !

    Concordo plenamente com vc, falavam maravilhas do P.Vieira e o gajo não conseguiu jogar nem no Náutico.

    Matheus SAlles, jogadoraço

    G. Jesus, excelente

    Nathan, caneludo

    João Pedro é tudo, menos lateral

    Vitor Luiz, esforçado

    Fábio, chama gol

    e é isso...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 11:25 , Anonymous Arthur disse...

    Chega de medalhão...eu quero é filé mignon!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 11:48 , Anonymous jj disse...

    Todos sabem que a parceria W.ToRRE e PALMEIRAS teve por um período na mídia.

    No entanto tudo aparentemente esta apaziguado
    e as partes agora estão em PAZ.

    Espero que O Nobre presidente e a Crefisa se
    alinhem em prol das 2 empresas para colherem melhor os frutos da Pareceria

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 11:50 , Anonymous JJ disse...


    AGRADEÇO MUITO SE ALGUÉM DESTE MARAVILHOSO BLOG PUBLICAR OS NÚMEROS ATUAIS DO NOSSO
    SÓCIO TORCEDOR.


    À ALGUM TEMPO NÃO TENHO INFORMAÇÕES DOS NÚMEROS DO NOSSO SÓCIO TORCEDOR.

    AGRADEÇO!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 12:52 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    1º INT Internacional 148.092
    2º COR Corinthians 135.830
    3º PAL Palmeiras 126.903
    4º GRE Grêmio 88.118
    5º SPO São Paulo 80.280
    6º CRU Cruzeiro 72.963
    7º FLA Flamengo 65.146
    8º SAN Santos 61.759
    9º CAM Atlético MG 48.025
    10º SPT Sport 41.850

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 12:58 , Anonymous Eduardo disse...

    La Pelota al 10 ‏

    Agustín Allione de #Palmeiras sigue de cerca el interés de #RosarioCentral. Vendría a préstamo por 18 meses con opción de compra.

    Traduzido do espanhol

    Agustín #Palmeiras Allione segue de perto o interesse dos #RosarioCentral. Viria de empréstimo por 18 meses, com opção de compra.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 13:00 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Balanço das contratações desse ano:

    01.Aranha - ?
    02.V.Hugo - aprovado
    03.L.Almeida - reprovado
    04.V.Ramos - reprovado
    05.Jackson - aprovado (pela reta final)
    06.Lucas - aprovado
    07.ZR - aprovado
    08.Egídio - reprovado
    09.J.Paulo - reprovado
    10.Amaral - reprovado
    11.Girotto - reprovado
    12.Gabriel - aprovado
    13.Arouca - aprovado
    14.T.Santos - aprovado
    15.A.Patrick - reprovado
    16.Robinho - aprovado
    17.CX - reprovado
    18.FG - reprovado
    19.Ryder - reprovado
    20.Kelvin - aprovado
    21.Dudu - mais que aprovado
    22.RM - aprovado?
    23.Alecsandro - reprovado
    24.L.Pereira - aprovado
    25.Barrios - aprovado

    13 aprovados, 11 reprovados e o Aranha rsrs concordam?

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 14:16 , Anonymous Lindomar disse...

    Por Jean, Palmeiras estaria emprestando Amaral e Alecsandro ao Fluminense, além de uma compensação financeira. Fonte: Estadão

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 14:35 , Anonymous Anderson disse...

    SE DESEJA CHEGAR AO TOPO O PALMEIRAS TEM DE CONTRATAR TRÊS OU QUATRO JOGADORES "TOPS"!

    Discordo totalmente, necessitamos de jogadores identificados conosco e clube, atletas de caráter e postura como tal, que saibam o que representa vestir nosso manto sagrado, tenham vergonha na cara e atitude, que lutem do primeiro ao último minuto de qualquer partida, disse...qualquer, necessitamos sim é mesclar jogadores experientes com novatos que possuem determinação e sangue nos olhos. Este se tornarão "top", pois a torcida os abraçarão como nunca, serão blindados pelo maior patrimônio do clube: TORCEDORES.

     
  • Às 15 de dezembro de 2015 às 17:32 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Anderson

    Entâo nos dê o caminho das pedras. Onde se pode comprar jogadores identificados com o Palmeiras ou com qualquer time?

    A não ser que se pergunte antes pra que time ele torce e só se contrate quem torça para o Palmeiras.

    O Neymar não era palmeirense? Mas ninguém queria tanto ganhar do Palmeiras quanto ele.

    Na realidade são as atitudes dos novos contratados que os levam a se identificar com o time. Dudu é o maior exemplo!

    Jogadores que se identifiquem com o time só se vierem da base, mas dizer que a base tem de ter cinco, seis, sete ou mais jogadores no time principal não passa de demagogia.

    O único time que fez isso foi o Galo Mineiro na década de 70 numa geração que tinha Luizinho, Cerezo, João Leite, Reinaldo e até o nosso técnico atual, Marcelo Oliveira.

    O que o Galo ganhou com esse time. Só certames regionais e perdeu a final do Brasileiro em pleno Mineirão para os bambis por pura inexperiência.

    Respeitando e considerando a sua contestação, vou encerrar dizendo que o Palmeiras, se não contratar quatro ou cinco jogadores para entrar no time e tomar conta de algumas posições vai dar vexame novamente em 2016.

    Quando se diz jogadores Top não significa que sejam os jogadores mais caros do mercado ou aqueles de maior nome, mas que do ponto de vista técnico e tático sejam melhores do que aqueles que temos atualmente, nas chamadas posições carentes. E olha que são muitas...

    Ou você não acha que precisamos de dois laterais um para cad lado do campo, de um zagueiro de área, de um meia armador categorizado (é incrível, mas por orgulho Mattos não contratou substituto para Valdívia), mais um centroavante que faça rodízio com Barrios?

    A conquista da lotérica Copa do Brasil proporcionou aos imediatistas e aos analistas de resultado(não estou me referindo a você) a condição de achar que o vulnerável time do Palmeiras é melhor do que o Barcelona, mas a nossa realidade é outra, muito outra.

    Muito grato pela participação e sempre que não concordar com a postagem, retruque. A boa discussão é a mãe das melhores ideias

    Finalizando, quer deixar claro que apenas exponho os meus pontos de vista, mas, repito admito o contraditório porque não sou o exclusivo proprietário da verdade. abs (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial