Observatório Alviverde

26/12/2015

VOCÊ CONTRATARIA LUISÃO, ZAGUEIRO DO BENFICA?


 Resultado de imagem para luisão zagueiro
Luisão continua na mira do Palmeiras!

Duas especulações de contratação voltam com força e mexem comigo neste pós Natal: Nenê e Luisão.

A respeito de Nenê, de sua incompatibilidade com a história do Palmeiras e do tanto que me incomoda a contratação desse jogador já manifestei-me em postagem anterior.

Desta feita quero falar sobre Luisão, de cuja contratação também discordo pelas seguintes razões:
a) Pela falta de identificação com o Palmeiras...
b) Pela veteranice (quase 35 anos)
c) Pela irrealidade do preço exigido pelo Benfica: 30 milhões de reais. 

Ainda bem, o Palmeiras recuou!

Imaginei que após Edu Dracena o Palmeiras não tornasse a procurar veteranos, mas decorrido o Natal, a notícia volta forte à berlinda e traz a efetiva perspectiva da chegada de Luizão que, em meu entendimento, parece já ter passado do ponto.

Mediante um preço acessível, entretanto, reconheço que valeria a pena, nem que fosse apenas como a aquisição de mais uma liderança, em um elenco carente de jogadores que assumam o comando dentro de campo.

A minha esperança, caso Luisão seja contratado, é a de que ele ganhe alma nova a partir de seu retorno ao Brasil, ao vestir a camisa mais vitoriosa da história do futebol brasileiro.

Em função de seus 1,93m Luisão é soberano no jogo aéreo defensivo ou ofensivo, constituindo-se em uma barreira formidável contra as jogadas pelo alto dos adversários, quanto em uma arma letal de fazer gols através de lances semelhantes quando sobe para o ataque.

O que me incomoda em relação a Luisão é a lentidão desse jogador, que, em razão disso, tem de ter sempre à frente de si um esquema tático forte de primeiro combate que o impeça de ter de atuar no "mano a mano" marcando jogadores mais velozes. 

Líbero atrás da zaga é, sem qualquer dúvida, a melhor posição para Luizão.

------------------------------

VOCÊ GOSTARIA QUE O PALMEIRAS CONTRATASSE LUIZÃO?

SERIA ELE UMA CONTRATAÇÃO QUE RESOLVERIA O PROBLEMA DA ZAGA?

OU, COM A CHEGADA DE DRACENA, SERIA MELHOR QUE O PALMEIRAS INVESTISSE  EM UM GRANDE ARMADOR TIPO CONCA, COMO TAMBÉM VOLTARAM A ANUNCIAR?

COMENTE COMENTE COMENTE

53 Comentários:

  • Às 26 de dezembro de 2015 às 05:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Tenho notado certa preocupação com a zaga, que as opções atuais não seriam suficientes. Eu concordo. Não sei se foi em 2014, mas sofremos com zagueiros contundidos e 3as ou 4as opções fracos. Não quero que isso se repita, enfraquece o time demais.

    Dito isso, não gosto desses nomes de zagueiros famosos que ora estão bichados, ora estão aposentados.

    Pensando bem o caso Lúcio, que os bambis agiram de forma desrespeitos (embora servia de aviso), acho FUNDAMENTAL contratar jogador que tenha jogado no BRASIL (evitamos período de adaptação) e que tenha jogado (evitamos os bichados).

    Se for possível, pegar alguém com experiência, mas sem ser tão experiente.

    Pra mim, o Jackson não é essa maravilha toda (lembro do período uma entregada por partida), mas reconheço o esforço dele de querer ficar, jogar bem na hora H, não perder pênalti. Jackson é novo (25 anos), está enturmado, e se os bambis do sul complicarem muito, que vão pra #$%& com o Jackson.

    Nem cogito Rever, nem por empréstimo.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 05:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre Nenê, não lembro da peça. Vi outro dia fazer vários gols pra tentar salvar o Vasco. Da mancada dele, faltou com respeito, foi burro.

    Se ele não atrapalhar o grupo (coisa difícil de prever), eu não vejo esse caso tão marcante quanto DS ou VL. Se não for tão velho, mais um ponto a favor. Mas a questão é, ele joga no nível dos que já temos?

    Outra posição muito citada é a lateral esquerda. Pra mim, Zé, Egídio e VL são suficientes. Na direita o bicho pega, Lucas, JP e LT são insuficientes. Estão contando que contrataremos Jean e que ele jogará bem na LD. Sei não...

    Sobre JP e LT, eu emprestava o JP e passava a testar mais o LT. Acho absurdo garoto chegar ao profissional tão cru na marcação. Se fosse lá da frente, mas não, lateral. Torço para o VL ter evoluído nisso pela esquerda.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 06:22 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Nenê e Luisão só pode ser a piada de final de ano, não é possível sequer veicular estes nomes para quem será protagonista, jogadores que jamais possuirão identidade com o clube e torcida, não são os nomes de que necessitamos, chega a ser ridículo pelo preço e pelo que jogam sinceramente seria outra aposta furada e dinheiro jogado no lixo com todo respeito a ambos, não, não , não, não, não pode ser verdadeiro em hipótese alguma...mil vezes não.!!

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 06:25 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Sejam Bem Vindos Moises e Rodrigo, Honrem o Manto Verde, e Joguem sempre com Raça e Disposição, que a torcida sempre vai estar com vocês...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 06:26 , Anonymous Paulo César disse...

    Erik parece o mais jovem promissor dos novos reforços, onde passou, foi goleador. Foi artilheiro desde a base, na Copa SP em janeiro de 2013.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 06:27 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    O Nobre, em entrevista a rgt, falou de vários assuntos. Em um deles, o mandatário atual do Verdão explicou o que o decepcionou em 2015;

    “Em 2015, foi muito legal ter sido campeão da Copa Brasil, mas não faz sentido terminar em nono o Campeonato Brasileiro”, admitiu Nobre, em um trecho da entrevista.
    ----------

    Em outro trecho, o presidente falou da mudança de percepção da torcida e do mundo do futebol sobre a sua gestão entre o primeiro e segundo mandato;

    “Que bom que no primeiro do segundo mandato já mudou completamente a presença do Palmeiras no mercado do futebol. Conseguimos brigar por grandes contratações, montar um elenco competitivo e chegamos a duas finais do ano.
    O presidente consegue enxergar muito bem toda evolução, e fica muito satisfeito”.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 06:30 , Anonymous Paulo César disse...

    Após o sorteio dos grupos da Libertadores, a imprensa de forma geral, já apontou seus favoritos ao título. Em nenhuma delas constava o nome do Palmeiras; há até quem duvide que o Verdão se classifique à próxima fase.
    = = = =

    Como opinião é igual a cabeça, e cada um tem a sua, segue uma lista com 10 motivos pelos quais o Palmeiras é, sim, um dos favoritos a conquista.
    E, ser favorito não significa que vai ganhar, mas sim que é um dos times com mais chances, junto com outros à escolha de cada um.
    http://espnfc.espn.uol.com.br/...

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 06:32 , Anonymous Moacyr disse...

    Goiás aciona STJD para aplicação do fair play financeiro da MP do Futebol
    Rebaixado, clube goiano se diz prejudicado por ter reduzido orçamento e defende queda dos times que não cumpriram suas obrigações.

    Os Ghambhost@s estão fhudhidhos.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 06:36 , Anonymous Arthur disse...

    Penso que nãoo precisamos do Jean , Matheus Salles é um jóia joga muito , todo mundo que acompanha o sub 20 já conhecia o futebol dele , o muleque é bom de bola, além disso mostrou personalidade como nunca numa final o qual muitos chamados experientes tinha jogado a toalha, por que não apostar neste garoto? Dai-me paciência com contratações desnecessárias.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 06:41 , Anonymous JJ disse...


    CONTRATAR JOGADOR QUE TENHA IDENTIFICAÇÃO COM
    O PALMEIRAS E DE PREFERÊNCIA JOVEM.

    NÃO CONTRATAR JOGADOR QUE NO PASSADO DESDENHOU O CLUBE E SE RECUSOU A VESTIR A CAMISA DO PALMEIRAS.

    RONALDINHO DENTUÇO GAYUCHO NEM PENSAR

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 06:46 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    “O Palmeiras virou a bola da vez, o que já não era há algum tempo. Quando um jogador está no mercado, ele é oferecido ao Palmeiras. Talvez não oferecemos os melhores salários do mercado, mas aqui o mês tem 30 dias. Se o jogador não vier, virá outro. Não é difícil um jogador querer jogar no Palmeiras. O Palmeiras é hoje um dos clubes que os empresários procuram”. disse o presidente.

    Nobre também revela até quando as contratações do Verdão estejam concluidas, para a próxima temporada. O mandatário palmeirense acredita que até o inicio da pré-temporada de 2016, todas as contratações engatilhadas estejam concluídas para iniciar as preparações para as novas competições.

    “Acredito que até o começo da pré-temporada as contratações que estamos planejando fazer já estejam concluídas”.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 06:48 , Anonymous Yuri disse...

    Palmeiras com certeza é um dos 5 favoritos a Taça Libertadores, Boca, Pumas, Santa Fé, Atl. Mineiro, minhas apostas. Curica? fica nas oitavas de final, time está desmontando.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 07:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Nem quero ganhar a libertinha. Troco por eliminar nosso freguês, muito mais saboroso. Ô raça!

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 07:17 , Anonymous Paulo César disse...

    Rafael Marques; o Palmeiras aguardava até quarta passada, uma resposta do Henan Jianye-China, prá adquirir os direitos do atacante palmeirense. Mas os chineses ainda não responderam a proposta alviverde, e com isto, a definição atrasou.
    http://footstats.net/jogadores...

    Mesmo com a demora dos chineses, a tendência é que o Henan Jianye aceite a oferta do Verdão prá renovar com Rafael Marques. Com o valor da multa girando em torno dos R$ 5,9 milhões, o verdão ofereceu algo próximo aos R$ 5 milhões para adquirir os direitos do camisa 19.
    --
    No entanto, entre o Palmeiras e o centroavante está tudo acertado para o jogador seguir na Allianz Parque em 2016 e disputar a Copa Libertadores da América. Só faltando apenas o aval dos chineses para que a renovação seja sacramentada nos próximos dias entre a equipe paulista e o Henan Jianye, da China.
    ---
    Rafael Marques foi o vice-artilheiro do Palmeiras em 2015, com 15 gols marcados em 56 jogos disputados. O atleta perdia apenas para Dudu que foi o artilheiro com 16 gols marcados este ano.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 07:20 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    AnÔnimo, não só torço por eliminar o curica más ser campeão em cima deles, não tem preço que pague tal satisfação, seria puro êxtase.!!

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 07:40 , Anonymous Felipe disse...

    LUIZÃO??? JESUUUUUUSSSSSSS!!!!!!!
    NENÊ????? JESUUUUUUSSSSSSS!!!!!!!

    SEM COMENTÁRIOS!!!!

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 08:09 , Anonymous Anderson disse...

    Paulo Nobre: "Se conseguirmos dobrar o número de sócios-torcedores, o Palmeiras pode ficar imbatível"

    me desculpe presidente mas isso é propaganda enganosa... faz 2 anos que vc diz a mesma coisa e camarão que é bom nada !

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 08:16 , Anonymous Diego disse...

    Êta nois sem futebol!!!!

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 08:18 , Anonymous Renan disse...

    Ligeira intuição de que vamos atropelar a quem quer que seja este ano que se aproxima.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 08:19 , Anonymous Lucas disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 09:16 , Anonymous victor tredenski disse...

    SIM,

    PRA ONTEM

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 11:26 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Já não basta este Edu Dracena, agora falam deste Luisão? Madona!!!
    O que virou meu Palmeiras? Terreiro de Umbanda, onde não para de chegar encosto? Aff...
    Este Noel deve estar enganado, passaram o endereço errado ou o Aedes picou seu cérebro.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 11:28 , Anonymous Jonathan disse...

    Prass (Vágner); Lucas (L.Taylor), Dracena (Jackson), V.Hugo (T.Martins) e ZR (Egídio); Gabriel (M.Salles) e Arouca (Rodrigo ou T.Santos); Robinho (CX), Dudu (Allione, Moisés), GJ (Érick ou Moisés) e Barrios (Cristaldo ou Érick).

    Temos dois times, não? Claro que vários do segundo time ainda são meio incógnitas, mas são promessas muito boas, certo?

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 11:34 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Alô, mídia FDP:

    Hoje é dia 26/12/2015 e o Palmeiras AINDA é o grande campeão da Copa do Brasil 2015.

    E será para sempre!

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 11:36 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Criticado em 2015, gramado da arena do Palmeiras começa a ser trocado:

    – Vamos fazer numa base que seja mais facilmente trocada, se necessário. Quando tivermos um show, se precisar trocar porque danificou, dois dias depois vai poder jogar em cima dela – disse o gerente-geral da arena, Alexandre Costa, na ocasião.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 11:39 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Lucramos em torno de 70 milhões em 2015, segundo PVC da FOX

    Com dez mil sócios a menos, Palmeiras lucra 12 vezes mais que o Corinthians

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 11:44 , Anonymous João Pedro disse...

    A verdade sobre sócio torcedor amigo:

    Antes do reajuste e com 102 mil sócios

    1o Inter – R$ 70 milhões – receita bruta – 130.025 sócios (107 mil em dia)
    2o Grêmio – R$ 50 milhões – receita bruta – 81.103 sócios

    3o Flamengo – R$ 37 milhões – receita bruta (R$ 27,7 milhões líquidos)* – 54.427 sócios4o Cruzeiro – R$ 36 milhões – receita bruta (R$ 27,7 milhões líquidos) – 69.055 sócios
    5o Palmeiras – R$ 25 milhões receita líquida** – 102.339 sócios
    6o São Paulo – R$ 18 milhões receita bruta – 52.509 sócios (considera os dependentes, mas não os inadimplentes)
    7o Corinthians – R$ 6,2 milhões receita bruta*** – 84.025 sócios

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 11:48 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Robinho não é aquele jogador fantástico, mas é importante para o Elenco. Encaixou-se bem, e acho que pode ser um reserva de luxo! Pelo perfil deste, duvido que aceitará de maneira passiva a não titularidade, sempre foi desde a sua chegada protagonista, coisa que muitos que chegaram como tal não passaram de frustração.
    Sua dedicação e vontade superaram em muito sua deficiência técnica, foi a grde surpresa.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 11:51 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    No programa sócio torcedor os dados apurados pela Folha de São Paulo apontam para um faturamento de mais de R$40 milhões por parte do Alviverde, enquanto o Corinthians arrecada “apenas” R$ 9 milhões. A discrepância se torna ainda maior quando se compara o lucro líquido de cada uma das equipes.

    O Fiel Torcedor prevê um repasse de cerca de 55% de toda a receita do programa. Em 2015, por exemplo, o valor repassado será de aproximadamente R$ 6 milhões, deixando o Corinthians com pouco mais de R$ 3 milhões. Já o Palmeiras, destina menos de 10% da receita líquida à Futebol Card, empresa que administra o Avanti.

    Assim, analisando apenas o valor que chega ao clube, enquanto o Palmeiras lucrou praticamente R$36 milhões, o Corinthians colocou nos cofres apenas R$3 mi, ou seja, 12 vezes menos que o Verdão.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 12:02 , Anonymous Diego disse...

    Apesar das contratações interessantes que fizemos, acho que o time ainda não mudou de patamar, nosso patamar atual não é ruim, longe disso, mas precisamos melhorar.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 12:08 , Anonymous Ismael disse...

    Diego, só acho que muitos que chegam não sabemos se irão vingar como em seus clubes de origem, isto é certo, más acredito que não estão chegando como meros 1ºs reservas de luxo, se o assim for, estamos na vara.
    Estes estão chegando não para ser figurantes más sim brigar pela titularidade e em assim sendo o elenco ficou melhor classificado sim, pois estes são melhores do que os atuais reservas, é fato.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 12:11 , Anonymous George disse...

    Seja sócio torcedor!!! Assim como eu.
    Avanti Palestra!! O verdão precisa de você.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 12:13 , Anonymous Daniel disse...

    Rafael Marques é um jogador útil as vezes, e dependendo do momento do clube, sua contratação seria elogiada sim, mas uma contratação sem custos. Ele não é aquele tipo de jogador, que valha tirar de outro clube a custo de multas altíssimas. Devido a essas circunstâncias, não renovaria com esse jogador. Foi útil na temporada 2015 com seus gols, então boa sorte no próximo clube.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 12:16 , Anonymous Oswaldo Martins disse...

    "O Fluminense foi o último clube a entrar na briga pelo zagueiro Henrique e deu um chapéu no Grêmio e também no Flamengo, que estavam interessados em contar com o jogador para 2016. De acordo com o jornal italiano, “Calciomercatto”, o Napoli aceitou os termos oferecidos pela equipe carioca e com isso, o jogador retorna ao Brasil".

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 13:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Vá pela sombra. 2a passagem por aqui horrorosa. Até aí nenhuma novidade, né? Seria bizarro contar com ele, faltou com a palavra, uma 3a vez.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 15:19 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    O atacante Erik visitou a Academia de Futebol na manhã deste sábado para realizar os exames médicos de praxe e assinar um contrato de cinco anos com o Palmeiras. O jogador revelado pelo Goiás foi recebido por Cicero Souza, gerente de futebol do clube.

    “Estou bastante feliz. Assim que recebi a notícia, a ficha demorou a cair. Quando concretizamos a negociação, a alegria foi gigante. Quero agradecer a Deus por vestir a camisa de um clube grande como o Palmeiras. Vou honrar essa camisa e dar muitas alegrias para a torcida”, afirmou.

    Eleito a revelação da edição de 2014 do Campeonato Brasileiro, prêmio coincidentemente conquistado por Gabriel Jesus em 2015, Erik reencontrará no Palmeiras os volantes Amaral e Rodrigo, companheiros nos tempos de Goiás. A Academia de Futebol, também não é novidade.

    “Eu já conhecia a Academia por ter treinado aqui em 2013, na preparação para a final da Copa São Paulo. Então, já conheço bastante a estrutura. Estou bem à vontade e espero em breve alegrar a torcida não só com gols, mas também com assistências e vitórias”, afirmou.

    Com apenas 21 anos de idade, Erik tem passagem pelas Seleções de base e em 2015 disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Pelo Palmeiras, o jovem atacante espera mostrar futebol suficiente para participar da busca pela inédita medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

    “É sempre importante estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Espero vestir mais vezes e, com certeza, com a visibilidade que o Palmeiras dá, não só eu, mas também outros atletas terão oportunidades de defender o nosso país”, concluiu o novo reforço.

    Classificado para a Copa Libertadores 2016, o Palmeiras já anunciou sete contratações. O goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, o volante Rodrigo, os meias Régis e Moisés e o atacante Erik são os reforços da equipe alviverde. Jean, do Fluminense, segue na mira.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 15:20 , Anonymous GAZETA ESPORTIVA. disse...

    Erik faz exames e assina por cinco anos com Palmeiras: “Alegria gigante”

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 15:32 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Posso até queimar a língua, más este é outro animal, já tínhamos Dudu, com isto precisamos um meia armador para por estes animais na cara do gol que é gooooooooooollllllllllllll!!!!

    Antes especulado pelos turcos, alguns gols do Erick;

    https://youtu.be/NvbVmIDuYEg

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 16:08 , Anonymous Lindomar disse...

    “A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO". Avanti Palestra!!!

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 16:09 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 16:13 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Recado ao corretor/pavão Alexandre Mattos:
    "Há dois lados negativos em nossos erros: não assumi-los e a vontade de repeti-los".

    Chega de fazer caca, não bastam as inúmeras contratações sem critério e dispensa do maior meia na atualidade brasileira? Não me traga mais ex-jogadores, por favor, basta Edu Dracena.

     
  • Às 26 de dezembro de 2015 às 21:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Ao Daniel...

    Só pelo prazer de vê-lo marcar contra os gambás e bambis já valeria a sua renovação.
    Ótimo jogador ,agregador como ninguém , sabe se portar dentro e fora do campo.
    Segundo artilheiro do time. O que mais falar a respeito?
    Bagatela o que os chinas estão pedindo, pois há dinheiro sobrando!!!

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 00:35 , Anonymous Edson disse...

    Quem gosta de velho é pelo na cara!
    Luizão não.
    Já está bom, o que temos de velhos.

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 08:10 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    COTAS DE TV, CADÊ OS PREJUDICADOS? UMA VERGONHA!!
    Globo age como o pai que faz de tudo o para filho ganhar as peladas
    ANDRÉ BARCINSKI
    ESPECIAL PARA A FOLHA S.PAULO. 27/12/15


    Quando eu era criança, havia na rua um menino cujo nome não lembro agora, mas que chamarei de Mauricinho. O pai de Mauricinho era rico e cobria o filho de mimos. Na pelada da rua, enquanto todos jogavam com uma bola Dente de Leite ovalada, Mauricinho aparecia com uma Adidas de couro. Todo mundo queria jogar no time de Mauricinho, porque ele trazia uniformes e presenteava a molecada com camisas oficiais. Assim, podia escolher os jogadores que quisesse e vencia todas as peladas.

    Quando leio sobre as cotas de TV que a Rede Globo pagará aos clubes brasileiros a partir de 2016, me lembro de Mauricinho, o playboy. Porque a Globo age como o paizão rico que faz de tudo para que seu filhinho ganhe todas as peladas. No caso, seus dois filhinhos: Corinthians e Flamengo. Timãoricinho e Flaboy.

    Até 2011, as cotas de TV eram razoavelmente justas. A diferença entre os times do topo (R$ 25 milhões) e os de baixo (R$ 13 milhões) não chegava ao dobro. Em 2016, entretanto, Corinthians e Flamengo receberão R$ 170 milhões, quase cinco vezes o que caberá aos menos favorecidos (R$ 35 milhões) e quase três vezes a cota de Cruzeiro, Atlético-MG, Inter, Grêmio, Fluminense e Botafogo (R$ 60 milhões). O terceiro clube do ranking, o São Paulo, receberá R$ 60 milhões a menos que os dois preferidos da Globo.

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 08:20 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Leiam todo texto na folha de s.paulo de hoje sobre o assunto acima citado, é uma vergonha, aliás mais uma. A pergunta que fica é: Onde estão os demais clubes que assistem passivamente o absurdo e incompreensível disparate?

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 09:03 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com Dracena, não precisamos de mais ninguém. Se, de fato, C. Xavier estiver recuperado, mais a vinda de Jean, para a LD, creio que o Time está formado. Basta MO saber fazer uma grande omelete com esses ovos. Para mim, este é o nosso maior problema: Treinador !!

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 09:24 , Anonymous INFORMANTE disse...

    NENHUM DOS 2.

    O CONTRATADO É DEDÉ

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 09:27 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Só me faltava esta, Dedé?? Jesuuuuusssss!!!!

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 09:31 , Anonymous Arthur disse...

    Com o elenco que o verdão dispõem hoje, faz frente a qualquer time nacional, o que dirá então dos sulamericanos. Que o treinador faça sua parte e os atletas respeitem nossa camisa.

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 10:20 , Anonymous George disse...

    Vamos atropelar sem dó...podem escrever isto.

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 16:08 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Zé Roberto volta a cogitar aposentadoria

    "Volto para fazer a pré-temporada ou para dar tchau para os meus amigos" disse o lateral, que tem contrato até o final de 2016.

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 16:09 , Anonymous Diego disse...

    Se ninguém fizer nada viraremos campeonato espanhol
    http://m.folha.uol.com.br/espo...

     
  • Às 27 de dezembro de 2015 às 16:11 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Eu Acredito que o Zé Roberto ainda vá Jogar a Libertadores Pelo Palmeiras, e No Final de 2016 , Encerra A Gloriosa Carreira, No Palmeiras...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial