Observatório Alviverde

24/12/2015

HOJE, NOTA MIL A MATTOS!


 Resultado de imagem para erik goiás
Eric, do Goiás para o Verdão!

Não, não me chamem de incoerente eu que (anteontem), elogiei Mattos, que (ontem), critiquei Mattos e que (hoje) recoloco Mattos nos píncaros da glória.

Os motivos determinantes de minhas atitudes, vou enumerá-los em seguida e quem se der ao trabalho de analisá-los constatará que justificaram-se plenamente, não bastasse este velho escriba, como todo palmeirense que se preze e justifique, (com perdão pelos pleonasmo e redundância) ser um ser marcantemente emocional.

Anteontem os elogios a Mattos rolaram por conta da excelente contratação de Moisés, 36 anos mas ainda em plena forma.

Além dele também em função das contratações de Vagner, Régis, Róger e Rodrigo, jogadores jovens e promissores que além de reforçarem o time, transfundindo-lhe sangue novo e força, simbolizam a mudança de mentalidade do clube que só investia em jogadores defasados ou veteranos, com múltiplos erros e uma fração mínima de acertos.

Soava como positiva a anunciada contratação de Jean, do Fluminense, jogador de meia idade, no auge da força física, categorizado, experiente e versátil que chegaria com capacidade suficiente para a titularidade, ainda que fosse na condição de lateral direito. Ainda ansiamos, esperamos e torcemos pela viabilização da contratação Jean.

Isso tudo ocorrido anteontem, per si, justificava todos os elogios à conduta do diretor de futebol e à filosofia de contratações por ele senão anunciada, acenada.

Então chegou ontem e o Palmeiras contratou Edu Dracena, um atleta no limiar da aposentadoria que, insatisfeito com a condição de reserva no Curica, (isso é bom porque mostra que ele tem brio e caráter) topou uma transferência para o Palmeiras.

Aí Mattos pisou na bola, ao oferecer um contrato longo para um atleta que embora experiente está um pouco acima do chamado limite de idade que queiram ou não alguns, pesa, decisivamente no contexto de qualquer time de futebol.

Mas a minha crítica mais forte a Mattos ficou por conta de meu temor de que a filosofia da renovação que começou a ser implantada por ele mesmo, pudesse ser interrompida com a aquisição de outros veteranos. Já chega de velharia!

Hoje, porém, dissiparam-se os meus temores em relação a isso quando Mattos entendeu-se com o Goiás e conseguiu contratar por cinco temporadas o jogador mais cobiçado do atual futebol brasileiro, o atacante Erik.

Para ficar com o atleta do Goiás, o Palmeiras adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador e abrindo uma interessante parceria negocial com o time goiano. 

Aí eu me tranquilizei, convicto de que a vinda de Edu Dracena ocorreu apenas em face de Mattos e Marcelo estarem promovendo a mesclagem, isto é, um time predominantemente de jovens, porém enxertado por alguns veteranos experientes e outros jogadores mais vividos que possam exercer uma liderança positiva sobre os jovens.

Embora eu tenha discordado quanto ao tempo de contrato de Dracena, e não obstante considerá-lo (hoje) um jogador um pouco acima de mediano, creio que num contexto de elenco ele pode ser muito útil ao Palmeiras, tanto e quanto o foi, ano passado,  no maior rival do Verdão.

Outra coisa que muito me irrita em situações como essa de Dracena é o fato de jogadores como ele e tantos outros que adoravam derrotar o Palmeiras (muitos até ridicularizavam o Verdão nas entrevistas) depois de terem perdido toda a força,  esplendor e viço no futebol, procurar o Verdão para obter gordas aposentadorias. 

Fico muito feliz com a contratação de Erik e a recebo como um presente de Natal que Nobre e Mattos nos proporcionam. A eles os nossos agradecimentos!

Creio que com Erik o ciclo renovatório palmeirense num primeiro momento se complementa plenamente.

Aliás, já temos o centroavante de característica diferente para revezar com o Barrios embora falte ainda o homem de armação experiente e criativo que faça a diferença na Libertadores que se aproxima. 

Seria, Moisés, esse homem? CX10, apesar do entusiasmo do presidente, ao menos para mim está longe de sê-lo. Tomara que eu esteja errado e seja contrariado por ele quando ele, finalmente, voltar ao time se é que, efetivamente, vai voltar.

Deu para entender porque tantas marchas e contramarchas de minha parte,  relacionadas ao trabalho de Mattos neste final de 2015?

E, antes que eu esqueça, apesar dos elogios, não concordo com o tempo do acerto com Moisés que teria assinado por quatro anos, a ser verdade que ele já esteja na faixa dos 36 anos de idade.

Você também daria nota mil a Mattos?  

COMENTE COMENTE COMENTE 

ERRATA 
(Ou, se me permitem, "que rata"!)

Meus amigos

A informação segundo a qual Moisés teria 36 anos, eu a obtive em um desses sites de transferência de jogadores, provavelmente da Globo ou da UOl.

A princípio não acreditei na informação pois sabia que Moisés era um jogador novo que aparecera no América Mineiro, jogara em vários times entre os quais o Coritiba e a Portuguesa e se transferira há pouco tempo para a Europa.


Por não ter confiado em meu taco errei e errei feio, sem considerar que esses portais não estão nem aí para o Palmeiras.

Diante da confirmação da idade de Moisés (27 anos), também colocado erroneamente pelo site como zagueiro, considero muito melhor para o Palmeiras e  permito-me com a devida vênia de todo corrigir o post de ontem e, com isso, aumentar o tom do elogio a Nobre, a Cícero e, principalmente, a Mattos. 


Agora, sim, justifica-se, plenamente, o contrato de quatro anos concedido ao jovem jogador.

O meu erro, embora feio, primário e, jornalisticamente indesculpável, ao menos teve o condão de lhes mostrar e comprovar que não sou incoerente.
(AD).
   

52 Comentários:

  • Às 24 de dezembro de 2015 às 05:49 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, com todo respeito,mas fazendo uma correção. Moisés tem 27 anos e não 36, por isso os 4 anos de contrato.
    Concordo com sua análise sobre essa mescla na montagem do elenco. Isso da muita tranquilidade para os jogadores mais jovens.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 06:18 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Com exceção a Edu Dracena um aposentado que ainda está na ativa dado a qualidade de nosso futebol os demais realmente foram contratações que não podemos cornetar, são bons atletas e jovens que poderão dar sim uma nova cara ao time se bem dirigidos e exemplarmente conduzidos por um criador no time que ainda não temos, CX e outros não tem a capacidade que tinha o Valdívia, ficamos refém deste até os dias de hoje, infelizmente.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 06:23 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    Mattos para mim continua sendo um pavão e corretor de jogadores, não temos como negar com estas sucessivas e continuadas cagadas que o faz ter o jus aos nomes, dispensa do Valdívia para se impor perante o grupo de uma vaidade soberba, contratações sem critério algum, só inchou a folha de pagamento, agora para finalizar o ano esta do Edu Dracena, me poupem os contrários, não se justifica tal atitude num país onde o futebol faleceu e faz muito tempo.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 06:30 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Penso diferentemente de muitos, um time equilibrado faz necessário a mesclagem de atletas experientes com jovens, isto no momento estou vendo nestas contratações, sei que dará certo, estamos no caminho certo, ninguém eu disse ninguém hoje é superior ao Palmeiras, seja ele no quesito que for, em assim sendo dou meu apoio integral as contratações e dispensas até o momento, seremos mais fortes do que somos.
    M.O. pegará um time mais enxuto e com vontade sem igual, basta dosar os ânimos dos atores.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 06:35 , Anonymous Danilo disse...

    Pelo visto o Alcides quis colocar o cajado nas mãos do Moisés, este estaria pronto para abrir o mar vermelho, longe de jogar no verdão com 36 anos, Zé Roberto ficaria com ciúmes!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 06:37 , Anonymous Leo disse...

    A verdade?
    Só sei de que não sei de nada!!!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 07:27 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Verdão confirma Erik por 5 temporadas

    Atacante ainda realizará exames médicos, mas já é considerado o quinto reforço para 2016.

    O Palmeiras confirmou na noite de quarta-feira, através do site oficial, a contratação do atacante Erik, ex-Goiás.

    O jogador, de 21 anos, ainda precisa realizar exames médicos antes de assinar o vínculo, que terá duração de cinco temporadas, mas já pode ser considerado reforço certo para 2016.

    Erik foi eleito a revelação do Brasileirão 2014; na edição de 2015 ele anotou dez gols, mesma quantidade que Dudu fez.

    Antes de fechar com o Verdão (em junho) Erik chegou a falar como atleta do Fenerbahçe, que desembolsaria R$ 30 milhões por sua contratação, mas a janela local fechou e o negócio foi desfeito.

    Para trazer Erik o Verdão desembolsou uma quantia não revelada por 60% dos seus direitos econômicos. A cessão de jogadores por empréstimo ao Goiás também era cogitada, mas não foi confirmada.

    O atacante é o quinto jogador oficializado pela diretoria Palmeirense para 2016, antes dele já haviam sido anunciados o goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena e o meia Régis.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 07:45 , Anonymous Lucas disse...

    Algo a Mais no Natal

    Senhor Jesus!
    Diante do Natal, que te lembra a glória na manjedoura, nós te agradecemos:
    a música da oração;
    o regozijo da fé;
    a mensagem de amor;
    a alegria do lar;
    o apelo à fraternidade;
    o júbilo da esperança;
    a confiança no bem;
    o tesouro de tua paz;
    a palavra da Boa Nova;
    e a confiança no futuro! ...
    Entretanto, oh! Divino Mestre, de corações voltados para o teu coração, nós te suplicamos algo mais! . Concede-nos, Senhor, o dom inefável da humildade para que tenhamos a precisa coragem de seguir-te os exemplos!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 07:51 , Anonymous Lucas disse...

    Recado de Natal

    Um recado de servidor a cada coração amigo, ante o Natal de Jesus.
    Nunca te deixes vencer pelo desânimo.
    Acenda a luz da fé no próprio íntimo e segue adiante, trabalhando e servindo.
    Diante das dificuldades que te desafiem, recorda aquelas outras que te figuravam inarredáveis e que superaste, sem conhecer as forças que te sustentaram nos transe amargos.
    Considerando as crises que provavelmente surjam à frente de teus passos, rememora os perigos que te ameaçaram e dos quais te descartaste, ignorando de que modo conseguiste preservar a própria vida.
    Suportando inquietações que se te agigantem aos olhos no cotidiano, lembra-te das aflições que passaste perante os sofrimentos de pessoas que se te fazem especialmente queridas, atiradas ao desequilíbrio e que regressaram à tranqüilidade, socorridas por energias que desconheces.
    Se a provação te visita, asserena-te no amparo da fé e aguarda o auxílio ponderável'>imponderável da Espiritualidade Maior, que nem sempre registras.
    Em qualquer tribulação, deixa que os teus sentimentos se acalmem e espera a intervenção da Providência Divina.
    Não temas e serve sempre.
    Os Mensageiros do Bem jamais nos abandonam.
    Ainda mesmo nos dias em que a enfermidade do corpo te desajuste o campo orgânico, não te amedrontes e conta com o Amor da Vida Espiritual que jamais desfalece.
    Seja qual for a prova ou a dor em que te vejas, serve e confia-te a Jesus, porque Jesus é a Presença da Bondade Infinita de Deus, diante da qual não existe o impossível.
    Emmanuel

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 08:00 , Anonymous Arthur disse...

    Torço muito para que o MO mostre a que veio, ou seja, iniciando o trabalho desde a pré-temporada com o elenco que tem nas mãos seja menos previsível para os adversários e que nos surpreenda com muitas alegrias e títulos em 2016!!!!!!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 08:04 , Blogger Unknown disse...

    Amém, Glória a Deus.

    Que Jesus renasça a cada dia nos nossos corações.

    Feliz Natal a todos

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 08:06 , Anonymous Moacyr disse...

    Lucas, lindas mensagens nesta data do qual inúmeros se esquecem daquele o qual se comemora o seu nascimento e renascimento no interior de cada um de nós: Jesus!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 08:19 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    UM PRESENTE DE NATAL? A NOSSA CONFIANÇA E A NOSSA TORCIDA PELO VERDÃO DE MANEIRA INCONDICIONAL, O RESPEITO AO ADVERSÁRIO COMO DO ADVERSÁRIO A NÓS, QUE O BRILHO DO NOSSO VERDE JAMAIS SEJA QUESTIONADO, QUE A MÍDIA SE COLOQUE DE MANEIRA IMPARCIAL NÃO NECESSITAMOS DE HOLOFOTES POIS NOSSO BRILHO E LUZ É INTERIOR DE CADA TORCEDOR E ISTO É INCOMPARÁVEL!!
    AVANTI PALMEIRAS...AVANTI PALESTRA!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 08:22 , Anonymous Paulo César disse...

    Com o time inteiro organizado novamente quem vai arrebentar ano q vem sera Egidio ,pois quando o Marcelo Oliveira chegou e organizou o meio campo zaga estava perfeita meio campo tb Egidio estava jogando muito ele caiu de produção quando o palmeiras perdeu o meio campo.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 08:26 , Anonymous ednei disse...

    Agora sim, voce se acalmou e entendeu o equilibriona montagem do elenco.O Matos só tem a cara de bobo.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 08:29 , Anonymous Diego disse...

    O Robinho tem a minha confiança... Os dois gols da final saíram dos pés deles, sem falar nos dois gols mais bonitos do ano, ambos em cima do Rogerio Cisne.
    Colega Lucas, parabéns pelas inúmeras mensagens que tem postado ao longo do ano aqui no OAV, que o espírito natalino estejam em vossos corações e familiares e a todos participantes e ainda não participantes deste blog maravilhoso o qual tem a pessoa do Alcides como mandatário.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 08:53 , Anonymous Bruno disse...

    Vamos atropelar este próximo ano, só fico preocupado com a tal ansiedade, esta é armadilha aos menos avisados, razão destes mais experientes para conter o bom e exagerado ânimo dos mais novatos.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 08:57 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    VERDÃO, vejo dias enormemente promissores neste ano que se aproxima, não temos como negar, temos uma diretoria equilibrada e profissionais de caráter em sua enorme maioria, verdadeiros guerreiros que nos fazem representar.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 09:00 , Blogger Jader disse...

    FELIZ NATAL A TODOS DESSE BLOG, QUE O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO E PAZ DE DEUS FIQUEM NO CORAÇÃO DE TODOS, O MAIS IMPORTANTE É A AMIZADE, O JOGO DE FUTEBOL É APENAS UM MEIO PARA ISSO, ABRAÇOS!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 09:00 , Anonymous Lindomar disse...

    OS REFORÇOS:

    Vagner: Será reserva de Fernando Prass
    na vaga deixada por Aranha. Ex-Avaí, o goleiro de 26 anos assinou
    contrato com o Verdão por quatro anos.

    Roger Carvalho: Destaque
    do Botafogo na última Série B, o zagueiro acertou até o fim de 2016.
    Provável reserva, herda a vaga no elenco de Victor Ramos, que já saiu do
    clube.

    Edu Dracena: O zagueiro de 33 anos saiu do
    Corinthians para ser o titular experiente da zaga palmeirense na
    Libertadores. Fechou contrato de dois anos.

    Rodrigo: Revelação
    do Goiás, o volante de 21 anos tem tudo certo, mas ainda não foi
    anunciado. É o substituto de Andrei Girotto no elenco.

    Régis: Chegou
    por empréstimo até o fim de 2016. Era reserva no Sport, e será mais uma
    opção entre os meias do elenco para a temporada que vem.

    Moisés: O
    armador já fez exames, acertou seu contrato de quatro anos, e apenas
    aguarda a chegada de um documento da Croácia para ser anunciado. O clube
    pagou cerca de R$ 3,5 milhões por ele e pode oficializar sua chegada
    ainda nesta semana.

    Erik: O último da lista, foi a
    revelação do Brasileiro de 2014 e um dos poucos destaques no Goiás no
    último Nacional. Estava na mira do Flu, também.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 09:03 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Mattos, deixem o Jean lá no fluminenC, não fará falta, temos jogadores a sua altura.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 09:05 , Anonymous Eduardo disse...

    Com a vinda do Erik não vão renovar com o R.M..

    Fonte: a minha cabeça.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 09:10 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Amigos palmeirenses, se não leram por favor se informem e leiam o texto muitíssimo colocado pela Tânia do blogdaclorofila.

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/12/21/meu-campeonato-minha-vida-o-bolsa-titulo-parte-i/

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/12/21/meu-campeonato-minha-vida-o-bolsa-titulo-parte-ii/

    Sra. Tânia, meus parabéns pelo trabalho tão elucidativo e informativo embasado de fatos reais.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 09:15 , Anonymous Arthur disse...

    Impressionante como ninguém quer jogador do Palmeiras nas trocas. Mera coincidência por termos caixa forte? kkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 09:44 , Anonymous Edson disse...

    Com Jesus é Moisés, agora só falta o Cajado, ex jogador da Ponte.
    Gostei das contratações, inclusive do Dracena.

    Felicidades e paz a todos os amigos do blog, nesse natal

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 10:10 , Anonymous Arnaldo disse...

    MINHA OPINIÃO SOBRE OS REFORÇOS
    Vagner: Igual ou pior dos jovens que temos (Fábio e Vinícius são mais baratos, inclusive).

    Roger Carvalho: "Baciável". Se fosse bom não teria jogado a série B inteira pelo decadente Botafogo.

    Edu Dracena: Piada de mau gosto. Mais uma tranqueira que vem para ganhar e não jogar... e se jogar, vai entregar o ouro.

    Rodrigo: Tem potencial mas dificilmente suportará e peso da camisa. (vai ser um outro Vitor, lateral direito de alguns anos atrás)

    Régis: Não era titular nem no Sport! Pelo que li em jornais, parece não ser muito confiável.

    Moisés: Falando sério, ... alguém assistiu a Série B quando ele jogou na Portuguesa? Ou ainda, alguém assiste o Campeonato Croata? (!!!!!)

    Erik: Talvez seja o único que dê para aproveitar... mas vamos ver se não será um novo Maikon Leite.

    Até agora, DECEPÇÃO com as contratações.
    Com esta defesa, continuaremos sendo das mais vazadas nos campeonatos dos quais participaremos.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 11:37 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Das contratações feitas estamos aguardando na verdade o "camarão" como muitos dizem, esqueçam este não virá pois o dinheiro investido não compensará, aliás será motivo de quebra e racha do elenco, fica aquela coisa do cara vir ganhando de 3 a 4 vezes que a ampla maioria, não é certo por mais craque que seja, precisamos de jogadores medianos para cima sem ser craque que respeite nossa camisa e torcedores.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 11:45 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    Quantos termos nós temos acompanhado pelas inúmeras mentiras sobre contratações inexistentes: monitora, acompanha, aguarda, sonha...etc. dá ânsia de vômito desta mídia!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 11:49 , Anonymous George disse...

    Estão querendo trazer o Rogério Cisne para comentarista da RGT, aí amigo...é para fechar!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 11:51 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    No Palmeiras, Erik terá de desenvolver capacidade de servir com assistências
    Concorrentes
    no ataque palmeirense têm característica de concluir jogadas e também
    dar passe para companheiros fazerem as finalizações, no que Erik precisa
    melhorar

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 11:53 , Anonymous ALAN disse...

    na Libertadores eu deixaria Érik na vaga do Gabriel Jesus.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 11:56 , Anonymous Helcio disse...

    Excelente contratação esta do Erik! Mas eu ainda acredito que o Palmeiras necessita de ao menos mais 1 meia de criação que chega para resolver e mais 1 ou 2 bons zagueiros!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 12:01 , Anonymous Anônimo disse...

    PRASS, jogou toda a série B pelo Palmeiras;

    HENRIQUE, jogou toda a série B pelo Palmeiras;

    VALDÍVIA, jogou toda a série B pelo Palmeiras;

    PODE ISSO ARNALDO???

    Dinho Maniasi

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 12:06 , Anonymous Arnaldo disse...

    Boa Dinho... gostei de seu comentário.

    rsrsrs

    (mas estou preocupado com a defesa)

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 12:06 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    A sua irritação não solucionará problema algum. O seu mau humor não modifica a vida. Não estrague o seu dia.
    Chico Xavier

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 12:11 , Anonymous Renan disse...

    A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
    Charles Chaplin

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 12:14 , Anonymous Anderson disse...

    A TODOS OS AMIGOS PALMEIRENSES:
    Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com intensidade. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.
    Charles Chaplin

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 14:55 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, fico feliz que tenha "caído em si" e compreendido a estratégia.
    Dadas as condiçõe$$$ do futebol brasileiro, o Palmeiras está montando um elenco muito bom e competitivo.
    Sem fazer loucura$$$ e sem rachar o grupo.

    Gostaria de relembrar o Natal do ano passado.
    Todo palmeirense recebeu dos amigos aquele bebezinho dizendo "Papai Noel, neste ano não quero mais nada" e era a mais pura verdade.

    Quanta coisa mudou em 365 dias!
    Pensem nisso, vejam o tanto que avançamos, percebam como a perspectiva para o ano que vem é promissora.
    Entramos na Libertadores como favoritos ao título!

    Feliz Natal VERDE E BRANCO para todos!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:06 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Moisés Braga Ribeiro, concordo plenamente com sua opinião, realmente seremos favoritos, fale baixo que a mídia não suporta ouvir isto, más é a pura realidade, estamos melhores do que ontem e somos melhores do que qualquer outro time brasileiro, não tem como negar, veremos como nos classificaremos no tal grupo da morte, esta tal "morte" só se for aos demais do grupo.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:13 , Anonymous Danilo disse...

    e a imprensinha hein?!
    - dizendo q nosso grupo na Liberta é o grupo da morte - Discordo!
    - nunca colocam o Verdao entre os favoritos - Discordo mais ainda!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:21 , Anonymous Danilo disse...

    Depois daquela noite contra os sardinhas, acho q esses jogos em casa na Liberta terão o mesmo clima... não tem como vir aqui e não sentir! Pressão a extremo...não pode ser diferente.!!
    Avanti Palestra!!!
    Noel batendo a porta...quem será? será minha linda princesa a muito pedida? Isis Valverdi!!
    Tchau!!!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:26 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Palmeiras este ano que se aproxima sempre, digo sempre será um dos favoritos, não entraremos em nenhum digo nenhum campeonato se não for para levantar a taça, é fato.
    O sucesso está próximo e isto choca a muitos!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:28 , Anonymous Rogério Andrade. disse...

    Luciano, é fato o dito por vc.
    O que tem de neguinho na mídia e imprensa canalha sem dormir, não está no gibi. Só de ter que pronunciar o nome Palmeiras campeão, será um martírio a todos estes fdp. Vivam e verão!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:34 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Agora a imprensa enfatizou que a contratação do Erik é problema, pois foi jogador problemático a época no Goiás qdo Enio Andrade dirigia o time, em assim sendo o verdão segundo eles comprou um enorme enrosco...é um piadista estes canalhas não é mesmo? Na jovem pan de hoje este assunto foi destaque, por que será? Um deles ainda quis minimizar o assunto dizendo que a época o jogador afastado não quis responder as ofensas a ele ditas pelo Enio, mostrando bom senso.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:37 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

    Que nosso INÍCIO seja hoje para um novo FIM!!
    Abraço a todos amigos..

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:39 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    “A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO". AVANTI PALMEIRAS!!!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:42 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    CONSELHO AO MENINO JESUS:
    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!
    A ilusão deixa cego os menos avisados, a retomada posteriormente é imensamente penosa, não se deixe levar pelos hipócritas que se dizem ser seus amigos.
    O verdadeiro amigo? é aquele em que muitas vêzes você se sentiu decepcionado com palavras ditas por este tanto para o bem qto para o mal, qdo esperava ouvir outras a seu gosto. Na verdade este sempre quis o seu bem e o melhor para ti...reflita amigo!!!
    Rumo ao sucesso...você faz por merecer!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:46 , Anonymous Paulo César disse...

    A contratação de Erik está causando alvoroço na imprensa em geral, talvez por ter sido pretendido por outros clubes o qual foi deixado pelo nosso verdão, isto frusta a muitos, é sabido, o que podemos fazer? Tão somente desejar boa sorte a todos estes canalhas, pois queremos é vencer sim, sem ajuda de qual meio for e muito menos com a hipocrisia de vossas pessoas.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 15:49 , Anonymous Felipe disse...

    Na libertadores só podemos inscrever 30 jogadores, portanto acho que o M.O. colocará: Prass, Vágner, Jailson; Lucas, Jean, João Pedro (ou Taylor), Vitor Hugo, Dracena, Roger C., Thiago Martins, Leandro Almeida; Zé Roberto, Egídio, Gabriel, Arouca, Rodrigo, Thiago Santos, Sales, Robinho, CX10, Régis, Allione, Moisés (ou Felipe Gabriel), Dudu, Jesus, Erick, Barrios, Cristaldo.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 16:03 , Anonymous João Pedro disse...

    Onde compro mais em conta camisa oficial do verdão sem ser na loja oficial? Lá é 350 pilas, dá arrepio, apesar de ser linda e ter a taça da copa já estampada, linda.

     
  • Às 24 de dezembro de 2015 às 18:09 , Blogger Unknown disse...

    Compre na loja on-line da Adidas. Na primeira compra terá um desconto. Comprei lá...

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 21:16 , Anonymous Anônimo disse...

    posso "preguntar", Alcides e amigos

    1. como avaliar o tal Moises ? vem pra compor o elenco ? ou é craque ?

    2. Vagner é melhor que Aranha ?

    3. Rodrigo e o rapaz do Sport são só pra compor ?

    4. F. Gabriel finalmente joga ? é craque mesmo ?

    5. CX ainda pode jogar ?

    grata pelas respostas

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial