Observatório Alviverde

07/01/2016

MUITOS PALMEIRENSES AINDA EXISTEM COM SÍNDROME DE CAROLINA!

 

  
Resultado de imagem para o tempo passou na janela e só carolina não viu
A letra da música Carolina, de Chico Buarque, tem um verso que se pode adaptar a uma grande parcela de torcedores palmeirenses, otários úteis e massa de manobra da mídia e de terceiros: "o tempo passou na janela, só Carolina não viu".

Esses torcedores assistem ao Palmeiras ser esmagado dia a dia pelas entidades que comandam o futebol, por seus orgãos judicantes e seus respectivos departamentos de árbitro, mas, em vez de protestar e reagir contra estas discriminações e abusos, afirmam impropriamente que o problema reside, exclusivamente, na fraqueza e na incompetência de nossos dirigentes. Nem sempre é assim!

Da mesma forma veem os Ceretas, os Flávios, os Heberes, os Riccis, os Vuadens e outros árbitros que tanto prejudicam o Verdão tomando os lugares antes ocupados pelos Arnaldos,  PCOs, Gacibas, Simons e até pelos Ubaldos Aquinos, PHDs históricos em prejudicar o Palmeiras.

Covardemente, muitos não reagem, preferindo aderir ao conveniente discurso midiático segundo o qual os árbitros acertam e erram para todos e contra todos os clubes, mas só vejo erros contra o Palmeiras e erros crassos, por sinal raramente reconhecidos pela midia!

Não satisfeitos esses "palmeirenses de faz de conta" ainda atacam o clube, terminando por dizer que o Palmeiras precisa aprender a ganhar dentro de campo e que a torcida ativa, atuante e reivindicante tem de parar de reclamar. Como têm personalidade fraca, como são covardes!

Assistem, todos os dias, aos programas esportivos de rádio e TV, leem os jornais e os portais da Internet, notam claramente a discriminação existente sem reclamar.

Via de regra são de trinta a quarenta minutos de espaço ou linhas dedicados ao Curica, uns vinte aos Bambis, cerca de quinze às Sereias e, no máximo, cinco efêmeros minutinhos concedidos como um óbulo que se doa a mendigos ao Palmeiras) e muitos palmeirenses acham que isso é normal. 

Notam, também, que, ressalvadas uma ou outra exceção, sempre e sempre os repórteres de menor talento e capacidade são os designados à cobertura do Palmeiras, preferentemente aqueles que detestam o clube, mas ninguém protesta contra o fato.

Da mesma forma, percebem que os comentários sobre o Palmeiras só vão ao ar e se ampliam nos momentos de crise ou quando há matérias negativas contra o clube, mas, mesmo assim seguem bovinamente a maquiavélica filosofia midiática e acreditam em tudo o que a imprensa anuncia e proclama como verdades...

Os temas importantes que deveriam ser prioritários e exaustivamente abordados, comentados e divulgados são sempre colocados em um segundo plano por essa leva de torcedores que prefere, sempre, tratar temas de somenos importância referentes às fofocas e jogadores.

Sei, por própria experiência que se eu colocar como tema neste espaço a volta de Valdívia a caixa de comentários do blog fica cheia, e aqueles que não concordam escrevem com veemência e virulência, atacam quem pensa de forma diferente e, muitas vezes, fazendo uso de muitos fakes e nincks , se esquecendo de que o IP os denuncia.

Se, entretanto, eu disser que o Palmeiras precisa peitar a CBF, a FPF, os árbitros, a Globo e o sistema, que precisa lutar para melhorar a sua cota de direitos de arena, valorizar a sua base e interiorizar o seu futebol atuando ao menos uma vez por mês no interior (quando possível e necessário) poucos vão estar participando da discussão desses temas, todos eles importantíssimos.

Mas se for para  xingar, ofender, agredir, pregar indiretas, ridicularizar, contestar sem necessidade mas pelo simples prazer de contestar, criticar acerbamente o time, pegar no pé de jogadores com os quais, gratuitamente, implicam, pedir para mandar Luan embora de graça e perder 7 milhões,  esses torcedores são extremamente partícipes e atuantes.  

Por tudo isso e por tantas coisas mais, que nem vale a pena repetir, muitos palmeirenses não se tocam e nem  ligam o "desconfiometro".

Preocupados com essas bobagens, desconhecem o motivo que explica o porquê de tanta perseguição ao Palmeiras: a necessidade de tirá-lo do lugar em que, apesar da defasagem de tantos anos, ostenta (ainda) como a segunda potência popular do futebol paulista.

Os homens da imprensa paulistana sabem, de cor e salteado, que o Palmeiras é o único clube do estado com capacidade suficiente para ameaçar a hegemonia do Curica, o time predileto pelo qual mata e morre a maior parte da mídia paulistana.

O episódio recente da tentativa de contratação de Lucas Lima pelo Palmeiras, em que a reação da imprensa ao Verdão, repudiando injustamente um ato trivial, normal e recorrente no futebol, foi desproporcional.

É um sinal revelador posto que escancara o tanto e quanto o Verdão é perseguido, julgado e condenado todos os dias, sem direito a defesa em quase todos os meios de comunicação.

A tropa de choque santista, com a brutalidade habitual, interveio impropriamente no assunto através de seus mais significativos representantes e fez um verdadeiro "cavalo de batalha" em relação ao tema.

Sormani (aquele que não consegue falar sequer de automobilismo, sem inserir a palavra Santos), o canalha como seu auto proclama João Carlos Albuquerque (dizer mais o que?), Paulo Roberto Martins (mais do que peixe, morsa), o abominável homem das Neves e o nauseante José Calil, a quem o Santos deveria construir uma estátua na entrada da Vila Belmiro pelos relevantes serviços prestados ao alvinegro da Vila, se esmeraram em retaliar o Palmeiras pela ousadia e pelo "mau caratismo" de ter falado com o empresário de Lucas Lima e procurado informações sobre a situação do atleta. 

Além das críticas contundentes ao Verdão por "ter aliciado" um jogador cujo contrato está, ainda, em plena vigência com o Santos, deram ampla divulgação a um possível processo do Santos contra o Palmeiras por aliciamento, ainda que o Santos seja detentor de apenas 10% dos direitos econômicos do atleta. Os demais 90% estão com a Doyen Sports (80%) e o empresário Edson Khodor (10%).

Mas os comentários agressivos não se resumiram, exclusivamente, a esse fato pois a maioria dos cronistas que torcem pelo Santos ateou fogo ao noticiário afirmando que o Palmeiras há um ano houvera aliciado Arouca e Aranha.  

Aliciou, contratou e daí? É uma imposição do mercado! Não foi assim que os homens da mídia trataram os aliciamentos de Wesley e, principalmente, de Kardec quando o bambi os instou a pular o muro? Não vi nenhum cronista dando corda para que Nobre entrasse na justiça contra os bambis! Por que essa súbita mudança?

O torcedor palmeirense tem de aprender a reagir a esses abusos midiáticos e, ao invés de ficar perdendo tempo com discussões infrutíferas ou perseguir jogadores, tem de carregar nas tintas contra todos aqueles que estão fazendo tudo no sentido de tirar o Palmeiras da sua condição indiscutível de segunda força popular do futebol do estado de São Paulo.

COMENTE COMENTE COMENTE
 
COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Com a enorme vantagem de fazer o segundo jogo sabendo o que terá de fazer para se classificar, o Palmeiras joga esta noite em São José dos Campos, às 21 H, contra o time da casa, o São José.

Na preliminar, se o Sampaio Corrêa vencer o Estanciano, o Palmeiras ficará sabendo que jogará por um simples empate.

Mas se o Sampaio perder para os sergipanos, a coisa complica.

Nessa hipótese,  o Palmeiras terá de vencer o São José, pois será obrigado a ultrapassar o Sampaio (4 pontos e uma vitória) e alcançar o Estanciano que teria 5 também mediante uma vitória, que é o primeiro critério de desempate.

Se Sampaio e Estanciano empatarem, o time maranhense se garante e o Palmeiras só terá certeza da classificação com uma vitória.

Para se classificar com um empate, o Palmeiras terá de fazer no São José um número maior de gols do que o Estanciano, posto que ambos estariam com 3 pontos e quem se classificar entra pelo terceiro critério de desempate que é o maior número de gols marcados. 

Os critérios subsequentes são determinados pelo menor número de cartões recebidos, respectivamente os vermelhos e os amarelos. Persistindo a igualdade, a definição do classificado ocorreria por sorteio público na séde da FPF.

Não creio porém que se chegue a esse ponto e torço para que o Sampaio vença o Estanciano e simplifique a vida do Palmeiras no que tange à uma modesta classificação em segundo lugar compatível com o rendimento da equipe até agora.

O que vier, mas do que isso e diferente disso, será lucro.

O Palmeiras, pelo time e pelo futebol mostrados até agora, só poderá ir mais longe na Copinha se o time se entusiasmar, se entrosar e se unir no decorrer da competição.

É difícil em função de tantos egos inflados, mas pode, perfeitamente, acontecer!  (AD)                    

57 Comentários:

  • Às 7 de janeiro de 2016 às 02:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu sou mais realista no que se refere a peitar o sistema. O jogo é viciado, a casa sempre ganha. Como os times que não foram abençoados podem ser tratados igualitariamente?

    Não estou dando desculpa, mas vejam as movimentações recentes. Liga Rio-Sul-Minas enrolado, o brigador dirigente do galo aceitou, RGT tem os direito e vai pagar pouco.

    Outro dia li um texto postado aqui, falando que a lei favorece esses grupos privados e seus conchavos. Federações, arbitragens, tribunais, confederação. Esses caras são ungidos, não dá pra fugir disso.

    Quanto ao argumento de sofrermos síndrome de perseguição, que devemos ganhar no campo, eu concordo que é bobagem. Fomos roubados em vários jogos da CdB, e ninguém falou nada. Curica fez um "salve geral" no meio do campeonato, e a imprensa, sem graça, citou rapidamente e fugiu com medo.

    Não sei quanto aos outros clubes que não são curicas e mulambos, mas todo mundo tem um cagaço do Palmeiras. Esse medo acaba se tornando raiva, desprezo. Os caras sabem que o gigante está acordando e fazem de tudo para isso não acontecer. Eu não guardo mágoa, só quero ganhar tudo por 94 anos e dando show.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 06:21 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    A mídia é canalha e fdp, não temos como contestar, fazem de tudo para prejudicar o verdão, denigrem nossa imagem pois tem certeza de que não serão contestados como outros fazem por parte de nossa submissa e omissa diretoria. Acredito que na lisura estamos tomando nosso espaço novamente e isto faz com estes fdp e sem caráter tenham perdido o sono e mais ainda terão que gritar "Palmeiras campeão" como nunca fizeram e isto deve machucar e muito..que vão todos a pqp!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 06:28 , Anonymous Arthur disse...

    Em relação ao tratamento dado pela imprensa no caso de Lucas Lima é verdade que não fizeram o mesmo com relação a Wesley e Kardec pois que interesse estes tinham se são a maioria torcedores deste e outro time do governo? Qdo a coisa diz respeito ao verdão, a coisa muda de figura, não admitem que possamos ser protagonistas, ainda não acordaram e se o fizeram ainda não entenderam que daremos as cartas, já o fazemos desde o ano passado e ficará mais evidente neste, clubes paulistas rivais estão com o pires na mão, time do governo vai para 2ª divisão e demais assistem a tudo espantados e sem saber o que fazer, a única maneira é berrar de maneira vil, são todos ignorantes...estão literalmente com as calças nas mãos!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 06:32 , Anonymous Orlando disse...

    Na contratação por parte dos chineses o procedimento foi o mesmo adotado se houve no caso do Lucas Lima, proposta aos empresários, jogador e em acordo notificam o clube, simples assim, vejam no caso do curica que com a saída de todos anunciados o clube ficará com 25 milhões tão somente, recontrataram quem com este valor? Prova de que os clubes são reféns e não apitam em mais nada, não sei o porque do peixinho ficar cornetando a tudo!! Aff...

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 06:37 , Anonymous Vinicius disse...

    L I B E R T A D O R E S:

    Todos os jogos previstos para às 21:45hs

    16/02--Vencedor G4 X PALMEIRAS (Fora)
    02/03--Rosario Central x PALMEIRAS (Casa)
    09/03--Nacional X PALMEIRAS (Casa)
    17/03--Nacional X PALMEIRAS (Fora)
    06/04--Rosario Central X PALMEIRAS (Fora)
    14/04--Vencedor G4 X PALMEIRAS (Casa)

    Vencedor G4 (U. de Chile ou R.Plate-URU)
    Nacional- Uruguai
    Rosario Central- Argentina.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 06:42 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Só vou dizer uma coisa: Amo de paixão meu Palmeiras e odeio quem não o respeita.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 06:44 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 06:52 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Valdívia sempre foi uma maneira indireta em atingir o Palmeiras, razão de ser o assunto predileto desta mídia fdp e canalha, não viram a fumaça criada com o patrocinador qdo da passagem de ano? São pessoas desqualificadas e desprovidas dos mais básicos valores morais, o tempo se encarrega de ensiná-los!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 07:18 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Mirando títulos, Edu Dracena destaca torcida e Allianz Parque.

    Impressionado com apoio dos torcedores, zagueiro almeja temporada vitoriosa: "Aqui é fantástico, eu estou muito contente mesmo".

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 07:19 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    São Jose´dos Campos x Palmeiras será às 21:00hs no Martins Pereira, em São José dos Campos com transmissão do Sportv e ESPN hoje dia 07/01/2016 quinta-feira.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 07:22 , Anonymous Cleber disse...

    Edu Dracena ( que tenha sucesso) , vou fazer uma observação de um ponto de vista atual perante o desenrolar do caso Jean. A princípio achei que o palmeiras perdeu bastante o não fechamento com o atleta , por conta de sua qualidade, experiência e ainda por quebrar uma na lateral . Porém olhando pelo lado positivo , sua contratação provavelmente iria tirar um pouco o espaço do garoto Mateus Salles ,e se analisarmos friamente agora com mais consciência , o garoto entrou em um momento complicadíssimo , com um peso de elefante nas costas ,e tirou de letra , ainda por cima colocou o atual atleta brasileiro mais cobiçado no bolso ( Lucas Lima) . O garoto tem tudo parar crescer ainda mais , pois é bem jovem , e tenho muita fé que ele ainda vai coçar a orelha do povo da CBF mais adiante, basta ter pés no chão e humildade , oque parece ter e bastante. Para ele nos fazer nem lembrar da possibilidade de Jean , basta apenas ele ainda aprender fazer uma de lateral de ve em quando ....ai ele coloca o Jean também no bolso .

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 07:28 , Anonymous Willian disse...

    Clube chinês recusa nova oferta por Rafael Marques....tchau!!!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 07:31 , Anonymous Marco disse...

    Concordo que o sistema é viciado, que é muito difícil derrotá-lo ou, pelo menos, minimizar sua influência. Entretanto, vejo pelo texto de hoje outra abordagem, a necessidade de avaliar o nosso comportamento como palmeirenses.

    Temos a maior mídia de torcida entre todos os times do Brasil, criada para suprir ou substituir a cobertura dada pela imprensa ao nosso time. Por que não utilizar essa mídia para tentar começar a mudar esse quadro? Por mim, seria preciso começar a discutir nossa mentalidade, a nossa cultura.

    Notem que nos outros clubes seus representantes se comportam como “militantes”. Quando assumem cargos e funções ligados ao futebol, colocam-se a serviço de seus clubes de coração. Já o palmeirense, quando assume funções ou cargos, joga contra para fazer média e parecer imparcial. Não defendo que façamos o mesmo, pois a forma de pensar do nosso torcedor é diferente. Porém, no mínimo, quando o palmeirense tiver alguma posição de destaque não prejudique seu clube e beneficie os rivais em função de criar imagem de “isento”. Cansamos de citar aqui jornalistas esportivos que prestam desserviços ao Palmeiras. Sem contar dirigentes e políticos que, sendo palmeirenses, preocupam-se em facilitar a vida dos rivais para ter vantagens políticas pessoais.
    Lembram-se da atuação do tal PVC quando do processo de reconhecimento pela FIFA do Mundial de 1951? Nunca vi um jornalista tão empenhado em combater uma causa como o referido cidadão neste caso!
    E quando estamos em uma disputa importante de título ou classificação, onde é importante que temas como bastidores e arbitragens precisam ser tratados publicamente pra chamar a atenção para que o Palmeiras não seja prejudicado? Já perceberam como existe entre nós quem procurar descaracterizar e ridicularizar a tentativa de defender os interesses do nosso time?

    O texto de hoje propõem essa discussão, o nosso comportamento e sobre o nosso comportamento podemos atuar.

    Neste ano começa o novo contrato de cotas de TV com a rgt aumento seu processo de iberização do futebol brasileiro.
    Vejam esse texto publicado em um blog da UOL:
    ( http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/12/1723262-globo-age-como-o-pai-que-faz-de-tudo-o-para-filho-ganhar-as-peladas.shtml )

    Qual o destaque, qual a importância, que a Mídia Palestrina em geral e os torcedores palmeirenses dão para esse tema?
    Setenta milhões de reais por três anos equivalem, aproximadamente, à arrecadação de oitenta e um mil sócio torcedores Avanti, plano prata, pagando o plano nesses três anos!
    Esse é um dos exemplos que indicam o quanto é preciso discutir o nosso comportamento como palmeirenses e quanto o clube precisa reavaliar seus procedimentos.
    O sistema pode ser viciado, mas a nossa parte pode ser feita. Pelo menos, poderíamos tentar.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 07:36 , Anonymous Ismael disse...

    O Palmeiras está incomodando a muitos que jamais pensaram em estar vivendo tal momento, seus times de coração hora se desmanchando e outros falidos, sem perspectiva alguma, o único jeito é reagir como sempre fizeram..nos desprezando. Daremos a resposta a seu devido tempo: PALMEIRAS CAMPEÃO!!! AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 07:44 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Marco, perfeito seu raciocínio, o PVC, Mauro Betting, Noriega, Avallone..etc. são a pura realidade do que comentou, estes na verdade são aproveitadores do Palmeiras e muitos palmeirenses ainda endeusam os fdp...é para acabar!!
    Este texto sobre cotas de tv por ti citado é para ficar indignado tal disparidade entre os clubes, típico de imagem gerada por emissora no retorno dos atletas aos clubes só mostrando os preteridos do governo...achei descomunal!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 08:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Nós falamos há um bom tempo da espanholização. A maioria das outras torcidas só perceberam agora. O palmeirense ficou pregando no deserto todo esse tempo. Para o bem do futebol, esses dirigentes de merda precisam acabar com esse bolsa família.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 08:30 , Anonymous Miguel disse...

    Se fosse com o Palmeiras, a mídia já teria nos destruído, mas o que a imprensa gamba não fala é que eles precisam reduzir a folha salarial por problemas financeiros.
    Quando um time ganha um titulo, é natural o assedio aos jogadores, que para continuarem satisfeitos no clube, recebam um aumento. Como eles não tem dinheiro, estão aproveitando para deixa-los ir embora(de maneira indireta pois estes pertencem aos seus empresários o clube é refém), justo num ano de Libertadores.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 08:35 , Anonymous Humberto disse...

    Esse ano tem Palmeiras na Libertadores, já sabem o resultado, o cara furada queria sair da competição, os jogadores fugindo igual ratos!!!!!!! Seria um suposto medo?????

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 08:37 , Anonymous Eduardo disse...

    Bom dia nação alviverde! Temos sim condições de chegar ao titulo da libertadores em 2016. Nossa torcida é monstruosa, porém muito tinhosa. Vejo todo mundo falando aqui que precisa de mais um zagueiro, meia, atacante, etc. e as cornetas já começaram a soar em relação aos contratados. Tudo bem que quanto mais melhor, tudo bem que algumas contratações foram feitas pelas estatísticas. Na minha opinião precisaremos de mais um zagueiro para suprir a saída do Jackson e um meia (Rezo para que CX10 e F. Gabriel joguem tudo o que sabem e ainda acredito que esse será o ano do F. Gabriel). Enfim oremos e vamos contra tudo e todos de novo!
    Saudações Alviverdes!!!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 09:01 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Palmeiras treinará em Itu por 8 dias

    Ainda sem o hotel da Academia de Futebol pronto, o Palmeiras terá de viajar para realizar parte da pré-temporada.

    Nesta quinta-feira o grupo será submetido a mais testes físicos e exames médicos, e no período da tarde embarcará para Itu, onde ficará até o dia 16, data próxima à viagem ao Uruguai, onde o Verdão disputará um torneio quadrangular.

    A estreia está marcada para 20/01 contra o Libertad. Se vencer, o time voltará a campo para enfrentar o vencedor do duelo entre Peñarol x Nacional.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 09:04 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Bom planejamento, amistosos próximos, sem exigir muito dos atletas nesse inicio de temporada. Best@ aqueles q acham que o time que vai fazer amistoso fora vai pra trabalhar duro, irão é gastar no free shop.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 09:07 , Anonymous João Pedro disse...

    COPA ANTEL 2016 (PRÉ-TEMPORADA).
    Todos os jogos terão transmissão do sportv.

    Tabela:

    Estádio Centenário, em Montevidéu-Uruguai – Quarta-Feira (20/1)

    Jogo 1 – Palmeiras x Libertad-PAR
    Jogo 2 – Nacional-URU x Peñarol-URU

    Estádio Centenário, em Montevidéu-Uruguai – Sábado (23/1)

    Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 (decisão do título)
    Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2 (terceiro e quarto lugares)

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 09:11 , Anonymous Lindomar disse...

    Segundo o blog do Paulinho o Sanches enviou o Kia para China com a finalidade de negociar os jogadores do Corinthians. Contando com a ajuda do Luxemburgo e suas famosas comissões. Então não é verdade que os gambás foram procurados por ser o melhor time do Brasil. Isto a imprensa não veicula, não é mesmo? Esta comissão do Luxa é pedra cantada...um verdadeiro rato!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 09:12 , Blogger Unknown disse...

    Quem lembra quando o ilsinho foi para as Bibas e disse que saiu "antes de o Titanic afundar" a mídia usou o PALMEIRAS para chacota e não acusou as bixa de aliciamento, em 2014, quando as Bibas acompanhavam a situação doG. Jesus, ninguém falou em aliciamento..... OS gambás devem até hoje para o PALMEIRAS o jogador Rogério que tomou as pedaladas do Robinho, um dos mortos na sede da pavilhão 9 (por guerra de trafico) era um dos suspeitos de matar Kevin espada na Bolívia e a mídia fez questão de não alardear essa informacao, as sereias devem para vários jogadores e o prêmio do título paulista foi penhorado porque o muricy acionou a justiça........

    Agora o PALMEIRAS, somente por querer o melhor pra si é mau caráter.

    A imprensa ta se borrando e por isso quer no grito impedir que o PALMEIRAS faça sempre o melhor.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 09:14 , Anonymous George disse...

    Jogador quando quer, consegue sair do time ou não?
    Por exemplo: China oferece salario alto, jogador quer ir, mas o time não quer liberar, ele consegue se fazer liberar ou não?
    O que vocês acham?

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 09:19 , Anonymous Moacyr disse...

    Aquela famosa frase é válida: Fogo morro acima, água morro abaixo, mulher qdo quer ..ar e jogador qdo quer sair...ninguém...más ninguém mesmo segura!!!
    Avanti Palmeiras!!! Já éramos agora então nos tornamos imbatíveis!!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 11:32 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A questão da cota de TV, é da responsabilidade do presidente Paulo Nobre. De ninguém mais. Assim, cabe ao dirigente mostrar que tem força e liderança, exigindo e, até, rompendo com a RGT. Mas para isso deve haver coragem e determinação. E Nobre, embora financeiramente poderoso, parece não ter esse perfil.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 11:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O presidente do Santos, embora bonachão, adora fazer uma média. Mas, na hora dos jogos na Vila, ele e a família possuem o melhor camarote. Ficam fazendo pressão, na beira do campo.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 11:38 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dos Palmeirenses da Imprensa, considero íntegros Noriega, Antero Greco e Avallone. Eu os acompanho há anos, e sei o quanto gostam do Clube. Além de serem muito capazes. No que se refere à Mauro Betting, preferia o Joelmir.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 11:54 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Desses pseudo-palmeirenses citados não valem o que comem, todos fazedores de média, uns até por manter seus empregos falam o que seu chefe manda, deixam de ter opinião própria e personalidade qdo o assunto é Palmeiras. São meros aproveitadores e oportunistas... infelizmente!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 11:57 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    O único realmente palmeirense e que adorava ouvir era o Fiori Giglioti, eterno e de um caráter sem igual, demais meros oportunistas.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 12:57 , Anonymous Orlando disse...

    Tenho inúmeros amigos cornorintiânus e dá pena em ver o abatimento deles perante o que está ocorrendo com seu time, fico aqui pensando o qto torcedores sofrem pela incompetência de alguns, equiparado ao que ocorre no nosso país com o pixuleco e dilmentira...uma vergonha!!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 13:02 , Anonymous Renan disse...

    Apresentado, Erik não escolhe posição e valoriza concorrência.

    Atacante se diz versátil e elogia concorrentes por uma vaga de titular: "São grandes jogadores".

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 13:03 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    O time do Palmeiras segue às 18h para Itu, onde ficará treinando nesta pré-temporada.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 13:05 , Anonymous Felipe disse...

    Não gosto de jogador que vem com esse papo de "eu jogo onde o treinador precisar".

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 13:08 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Palmeiras sonha com Lucas Lima e tinha Valdívia para fazer a diferença na Liberta, qta incompetência...não é mesmo? Madona!!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 13:09 , Anonymous Arthur disse...

    O presidente Paulo Nobre, do Palmeiras, disse que o meia Lucas Lima, do Santos, foi oferecido ao clube paulista. Apesar disso, o dirigente afirmou que o jogador está fora da realidade de uma transferência no mercado brasileiro.

    "Lucas Lima com certeza absoluta foi oferecido ao Palmeiras. Mas nem chegou ao ponto de 'ele custa tanto'. Só chegou no ponto de 'nós gostaríamos que ele jogasse a Libertadores da América'. É apenas uma especulação, que é feita no Palmeiras e em qualquer clube que tenha condições de contratar", falou em entrevista à Jovem Pan.

    "Lucas Lima é um jogador da seleção brasileira. A que clube não interessa ter o Lucas Lima? É um baita de um jogador. Mas para nós é muito claro, estando na seleção brasileira, com o destaque que tem, ele foge da realidade do futebol brasileiro. O Palmeiras não tem a menor condição de comprar um jogador que está neste padrão europeu", completou.

    O presidente ainda falou não saber quanto é a rescisão de Lucas Lima e avisou que o Palmeiras não está "milionário" como é divulgado.

    "Não faço ideia (rescisão). O Palmeiras está com pecha de milionário, mas não é verdade. A gente fez um trabalho duro em 2013 e 2014, apanhamos, mas fizemos a tal 'lição de casa' que se cobra do governo federal. Palmeiras estava falido, quase era uma chacota. Nem era considerado rival para compra de jogadores", finalizou.

    Em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM, Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, afirmou que processaria o Palmeiras caso o jogador tivesse sido procurado. O dirigente santista ainda falou que não acreditava que a proposta tinha sido feita.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 13:12 , Anonymous Paulo César disse...

    Valeu Cristaldo pelos serviços prestados, sempre que entrou em campo não deixou a desejar. O Rubin kazan ofereceu 12 milhões pelo jogador, acredito que seja benefico mais ao palmeiras do que ao jogador.... Enfim, boa sorte

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 13:18 , Anonymous Lindomar disse...

    Não é atoa que o verdão foi para Itu, vai que os olhos fechados apareçam por aqui!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 15:09 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Chinês tem olhos fechados, mas enxergam muito mais do que ninguém.
    Reparem. Eles só nos mandam autênticas porcarias, e só levam o filé. Por quê não não levam os maikons leites, felipes menezes e amarais da vida ? Ou o verme do vagner love ? Porque os cegos somos nós.
    Agora, que eu estou adorando a desmontagem do curintia, eu estou. Daqui para a frente, nem aquele indecente do luiz flávio, irmão do tal do não menos indecente do paulo césar, e tio daquela bandeirinha fajuta, conseguirá alterar um resultado em favor dos meliantes de itaquera.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 15:10 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em tempo: Não consigo ter amigos curintianus.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 15:53 , Anonymous Alexandre disse...

    O time russo Rubin Kazan já ofereceu 2,5 milhões de dólares pelo Cristaldo e o Nobre quer chegar a 3 milhões e o Felipe Menezes já está acertando com o
    Coritiba, boas notícias galera..

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 15:55 , Anonymous DAVID disse...

    G. Jesus, Dudu, Erik e Barrios....seguraaaaa o verdão! É nóis na fita!!!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 16:00 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Qual elenco é superior ao nosso? Posso dizer com toda convicção que NENHUM time tem o que temos, somos hoje o melhor elenco e amanhã o melhor time do Brasil... sem sombras de dúvidas!!
    Avanti Palmeiras!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 16:04 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Erik vai arrebentar no Verdão ... parece ter personalidade o que é muito importante para vestir o manto mais valioso do Brasil

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 17:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O verme Vágner love está fora de itaquera. Foi para o Monaco.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 17:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Agora, só falta tirarem o estádio do curintia. Quero ver os marginais jogando no canindé.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 17:16 , Anonymous Anônimo disse...

    O estádio municipal Itaquelão precisa ser pago pelo culica. A prefeitura está quebrada e não poderia dever para o presidiário da Odabrecha.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 17:17 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Quero ver o enganador e pastor Tite se é bom mesmo? Se fizer o que disseram que faz aí é para tirar o chapéu... na minha opinião é um demagogo sem igual, fazedor de média o qual a imprensa puxa saco como ninguém!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 17:22 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    SÓ POSSO DIZER UMA COISA: A COISA ESTÁ FEIA EM ITAQUERA... SERÁ MERA COINCIDÊNCIA? ANDRÉS SAIU ANTES DE TUDO VIR AS CLARAS...PORQUE? PIXULECO NÃO TEM APARECIDO EM PÚBLICO..PORQUE? VAMOS TIRAR SARRO DE QUEM? MADONA!!! SOLTARAM A BOMBA H NA CHINA E EXPLODIU AQUI?

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 19:30 , Anonymous Anônimo disse...

    O importante dessa história é que o clube, no momento as sardinhas, só se fodem. O moleque chega fatiado, quando quer sair, o clube falido só tem a oferecer parte dos direitos. Aí chega uma lava-jato, a Dóihein?, e estupra o clube, normalmente com ajuda dos dirigentes bandidos.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 19:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Continuando, o Palmeiras quer, o empresário quer, mas a sardinha faz beicinho, o rapaz não quer ficar empacado.

    Mesmo tendo 10%, já se ferrou, vai levar uns centavos na transação. Ou fica com atleta recebendo pouco e insatisfeito.

    Quem tinha que processar era o Palmeiras, por usarem nosso nome pra divulgar jogador no desespero.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 19:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Outra forma de cobrar uma postura adequada é não consumir de empresas que patrocinam essa safadeza de RGT e CBF. O Conrado fez um post sobre isso. Num país de consumidores conscientes, é péssimo para uma empresa estar associada a clubinho de esquina e sindicato de ladrões.

    A RGT, suja, não pára de cair. Seus programas são decadentes, sua audiência definha. Mesmo assim eles fazem algum esquema com as agências de publicidade e mantém o monopólio de 90% de todo investimento publicitário em TV.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 21:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Essa camisa "prateada" do Palmeiras desvirtua o nosso Manto Sagrado. Não tem vida, não tem cor, não tem alma. Espúria ! Indecente quem a concebeu. Não é Palmeirense. Inominável e inconsequente que a autorizou e insiste em midiatiza-la. O que está por trás dessa autêntica excrescência ??? O Palmeiras vestido com essa camisa abjeta e indecifrável, ornando o corpo desses jogadores medíocres, que envergonham a nossa (?) Base, nos faz pôr o pé no chão, e refletir se realmente estamos no caminho certo.

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 21:37 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Inominável e inconsequente quem a autorizou.....

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 21:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Golaço. 2x0 !!

     
  • Às 7 de janeiro de 2016 às 21:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Menos mal.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial