Observatório Alviverde

06/01/2016

PALMEIRAS SÓ EMPATA CONTRA O ESTANCIANO, MAS AINDA TEM BOAS PERSPECTIVAS DE CLASSIFICAÇÃO PARA A SEQUÊNCIA DA COPA SÃO PAULO!


 Resultado de imagem para copa são paulo de juniores
 Estou convencido de que o Palmeiras se classifica!


Cá entre nós palmeirenses, o Verdão, este ano, não tem, sequer, o melhor time do Grupo 25 da Copinha.

Pela amostra que obtivemos em duas rodadas, perde (longe) para o Sampaio Corrêa, empata com o Estanciano e só é superior, mesmo, ao time da casa, o São José.

Decorrida a rodada de ontem, a situação do grupo ficou assim:

1º) Sampaio Corrêa, 4 pontos obtidos em 2 jogos, com 1 vitória 1 empate e nenhuma derrota, com 4 gols marcados e 2 sofridos e um saldo positivo de 2.

2º) Palmeiras, 2 pontos, 2 empates em 2 jogos, com 2 gols pró e 2 contra. Saldo zero.

3º) Estanciano, 2 pontos, 2 empates em 2 jogos, com 1 gol pró e 1 contra. Saldo zero.

4º) São José, 1 ponto, 1 empate, 1 derrota em 2 jogos, 1 gols pró, 3 contra. Déficit 3. 

Como eu disse, a segunda rodada, com quaisquer resultados, não definiria nada no Grupo 25 e só serviria para o encaminhamento das equipes.

O Sampaio, ainda que tenha sido único a vencer, precisa ainda de um empate para alcançar os 5 pontos necessários à classificação.

Nessa eventualidade ele só poderá ser alcançado ou ultrapassado pelo Palmeiras, dependendo das cifras do marcador do Verdão sobre o time joseense e em caso exclusivo de vitória.

Se o Sampaio derrotar o Estanciano (é a tendência normal) o Palmeiras, mediante um simples empate, se classifica em segundo lugar.

Se o time maranhense perder para o Estanciano (é possível mas improvável) e o Palmeiras vencer o São José, mesmo com 4 pontos, o Sampaio fica fora da classificação.

A maior vantagem do Palmeiras reside no fato de o time, amanhã, decidir a vaga contra o São José já sabendo do resultado da preliminar decisiva entre Sampaio e Estanciano.

Se o Sampaio vencer o time de Sergipe, o Palmeiras se classifica em segundo lugar, mediante um simples empate.

Muito melhor seria que o Verdão se classificasse como cabeça-de-chave, mas, em razão do time fraco , física e tecnicamente, montado este ano, eu, por via das dúvidas, torço para que o Sampaio vença os sergipanos e aplaine o caminho para a classificação do Verdão, ainda que seja em segundo lugar.

Fique claro que o fato de eu considerar fraco o time deste ano, não significa que eu tenha perdido a esperança da conquista do título. 

No acompanhamento de outras Copas São Paulo e de torneios similares, muitas vezes vi times que entraram desentrosados e titubeantes nas competições, se ajustar, se acertar em campo e até chegar ao título. 

Pode, perfeitamente, ocorrer com o atual time júnior do Palmeiras que, malgrado a falta de visão dos responsáveis, montando um time basicamente brevílinio, dispõe de alguns jogadores de talento.

O técnico João Burse é que tem deixado a desejar considerando-se que seu time não tem tido toque de bola no meio de campo e não consegue se entrosar.

Como se não bastasse, abusa do individualismo, passando a impressão de que há jogadores mais preocupados com eles mesmos e no futuro de suas carreiras do que com o sucesso da equipe. 

Apesar de tudo, torcemos para que Burse consiga, primeiramente, classificar a equipe e, depois, ajustar o time para a sequência da competição.

Quem sabe este ano em que as esperanças palmeirenses são mínimas, o time  contrarie as nossas expectativas pessimistas e consiga levantar o caneco.

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - Quem quiser falar sobre a reapresentação e perspectivas do time profissional, está livre para fazê-lo.





































































47 Comentários:

  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:08 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Palmeirinha é de uma mediocridade enorme, sem palavras para traduzir, um catado em campo que dificilmente veremos outro, será que não treinaram? Se positivo, por quem? Dai-me paciência!! Perdi tempo e sono indo ao jogo, que coisa horrível novamente!!!
    Analisei as substituições feitas e reparei e afirmo de maneira categórica que o técnico não possui autoridade sobre o elenco, a reação de alguns que foram substituídos é vergonhosa não só para como o técnico como com aquele que o substituiu, como esperar coisas melhores se nem respeito estes ainda aprenderam!! Que porra de profissional estes esperam ser?

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:09 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Após um mês de férias, Palmeiras inicia pré-temporada

    Com sete reforços, elenco se apresentará ao técnico Marcelo Oliveira na manhã desta quarta-feira.

    Ainda com o título da Copa do Brasil fresco na memória, o Palmeiras inicia os trabalhos da nova temporada às 9h desta quarta-feira, na Academia de Futebol.

    Em relação ao grupo que foi campeão em dezembro, as novidades serão sete: o goleiro Vagner (ex-Avaí), os zagueiros Roger Carvalho (ex-Botafogo) e Edu Dracena (ex-Corinthians), o volante Rodrigo (ex-Goiás), os meias Régis (ex-Sport) e Moisés (ex-HNK Rijeka) e o atacante Erik (ex-Goiás).

    Se sete jogadores foram contratados, outros sete deixaram o clube: Victor Ramos, Andrei Girotto, Aranha, Kelvin, João Paulo, Jackson e Fábio. O meia-atacante Rafael Marques, que ainda negocia sua permanência, não deve se reapresentar com o restante do elenco.

    Agenda: nos primeiros dias da pré-temporada o grupo irá trabalhar a parte física; as primeiras atividades com bola devem começar a partir da próxima semana, já que no dia 20 o Verdão enfrentará o Libertad, no Uruguai. Se vencer, no dia 23 voltará a campo para enfrentar o ganhador do confronto entre Peñarol x Nacional.

    A estreia no Paulistão está marcada para 31/01 diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, já o primeiro jogo da Libertadores acontecerá em 16/02, fora de casa, contra o vencedor do duelo entre Universidade de Chile e River Plate-URU.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:11 , Anonymous Arthur disse...

    Time do pofexô tá de olho em AROUCA.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:14 , Anonymous George disse...

    COPA ANTEL 2016 (PRÉ-TEMPORADA).

    Tabela

    Estádio Centenário, em Montevidéu-Uruguai – Quarta-Feira (20/1)

    Jogo 1 – Palmeiras x Libertad-PAR
    Jogo 2 – Nacional-URU x Peñarol-URU

    Estádio Centenário, em Montevidéu-Uruguai – Sábado (23/1)

    Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 (decisão do título)
    Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2 (terceiro e quarto lugares)

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:18 , Anonymous Samir Junior disse...

    Alguém viu o jogo da copinha e tbm chegou a conclusão de que certamente este time não ganhará este torneio?

    Além disso o pior é que não consegui vislumbrar ninguém para subir para os profissionais. Nem umzinho!!!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:22 , Anonymous Leo disse...

    Na moral também esse time da copinha é ruim pacas meu Deus!!!.
    ontem assisti o jogo e tem um jogador chamado Vitinho meu o moleque pensa que é craque vai ser em um futuro próximo um mala isso sim...

    MUITÍSSIMO fraco esse time...
    vamos ganhar é nada!! Aff.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:24 , Anonymous Eduardo disse...

    Em dois jogos também não vi nada.

    Nem jogador e muito menos um jogo coletivo decente. Péssimo.

    Quem sabe eles se recuperem ainda...

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:28 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Palmeiras Gigante por sua Própria Natureza, sem ajuda da RGT, Arbitragem, viradas de mesa históricas, caiu e jogou a Série B, voltou em campo diferentemente de uns que caíram 5 vezes penta rebaixados e querem diariamente diminuir o Gigante.... inacreditável ....
    este ano vamos ganhar só dois títulos já esta bom! Libertadores e Mundial Fifa( como ja temos ambos ... seremos bicampeões)

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:30 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    O Paulo Nobre demonstrou todas as características que o palmeirense desejaria reconhecer em seu presidente:
    Paciência em esperar os resultados aparecerem, perseverança em sua política austera, inteligência em suas contratações e, a maior de todas, a paixão que sente pelo Palmeiras. Provou isso ao emprestar dinheiro ao clube a juros abaixo do mercado. O normal é que um bilionário ame seus zilhões mais que tudo na vida. E ele com sua perspicácia empresarial jamais jogaria dinheiro no mato.
    Ou seja, uniu o útil ao agradável. Investiu na instituição para socorrê-la a princípio, mas para que no final das contas, Palmeiras, o Presidente e o Paulo Nobre torcedor colhessem os frutos em um futuro que já se torna realidade no presente.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:39 , Anonymous Ismael disse...

    Quais dos times brasileiros estão em nível superior ao nosso verdão? Pode sim ser superior em entrosamento, em peças individuais somos superior com melhor elenco disparadamente, o entrosamento que nos faltou M.O. terá tempo este ano coisa que não teve anteriormente.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:43 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Verdão>>>>>>qualquer time nacional.
    Disparado, sem contestação!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:49 , Anonymous Yuri disse...

    Vamos ver se Tite com a perca do meio de campo é tudo o que dizem..quero ver...estou para ver... este para mim é um pseudo-técnico produzido pela mídia, se o curica voltar a jogar aí amigo.. é para tirar o chapéu mesmo!! Para mim ainda é mais para "pastor" do que qualquer outra coisa, um demagogo e enganador dos grandes.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:54 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Não se iludam, pois a "imprensa" noticiará o inevitável, de forma superficial e o rival continuará chamando a "coletividade alviverde" de "carcamanos".

    Não importa a "Copa Rio (1951)" ser oficializada "Mundial" e a "Sociedade" ser a primeira a envergar e representar o território brasileiro (1965).

    É irrelevante para os adversários lembrarem do "carrossel holandês" e tomarem ciência que o "clube de Palestra Itália" foi capaz de derrotar seu maior representante, Cruijff, enquanto atleta do não menos famoso Barcelona (Ramón de Carranza, 1974).

    O mesmo Barcelona que outrora fora aclamado como o maior ataque de 2015 (179 gols) - superando o Real Madrid, maior ataque da temporada de 2014 (178 gols). Entretanto, incapaz de bater a "Academia" de 1996 (180 gols).

    Chateado? Injustiçado? Dê de ombros, "esmeraldino". Basta-nos a felicidade.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 08:57 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Vamos atropelar, disse atropelar!!!! Vai Verdão!

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 09:36 , Anonymous JJ disse...


    Um bom dia a todos!

    ENTRE OS MORTOS OS FERIDOS E OS QUE ESTÃO EM
    COMA O TIME DO VERDÃO JUNIOR AINDA RESPIRA.

    VAMOS PRA FINAL E O PROBLEMA RESIDE NO JUIZ
    LEMBRAM DAQUELA FINAL CONTRA O SANTO ANDRÉ
    NUNCA ESQUEÇO FOMOS OPERADO

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 09:44 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    Não pretendo nem perder tempo assistindo o Palmeiras na copinha.

    Mandar Narciso embora foi um erro, ele entende e sabe ganhar essa copinha como poucos.


    Agora é esperar o Palmeiras na Liberta !

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 09:53 , Anonymous victor tredenski disse...

    ACABA LOGO ESSA COPA SP DE FUTEBOL JUNIOR PARA O PALMEIRAS

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 10:02 , Anonymous Lindomar disse...

    Os "craques" do palmeirinha não respeitam seu treinador, são mascarados em demasia, se acham, vi o que colega observou com a falta de respeito de atletas ao serem substituídos o pouco caso e desrespeito para com o treinador e colega de profissão, uma vergonha para quem ainda não é coisa alguma nem se fosse...falta vergonha na cara e humildade, vão a pqp!!Pivetes canalhas!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 10:09 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Obrigado Paulo Nobre e Crefisa...

    #ORespeitoVoltou

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 10:12 , Anonymous Alexandre disse...

    Saiam da frente...o VERDÃO irá atropelar!!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 11:47 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Palestrinos.. O mittos é phoda!! Por baixo dos panos, ta mexendo uma contratação de impacto. Esse janeiro vai ser longo! Tenho a plena certeza que alguém vai pintar nesse time ainda com status de titular.. precisamos desse meia
    Mas confesso que queria muito o Jean pra fazer sombra ao lucas na lateral, um zagueiro novo e rápido tbm.
    Bom nunca se sabe.. que o mittos fale pra todo mundo q o ciclo ta fechado mesmo.. pq ele sabe que somos o centro das atenções..

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 11:50 , Anonymous Maurício Martins disse...

    A verdade tem que ser dita: Todos estão com dor de cotovelo do Palmeiras. Único time que tem cascalho ao vivo, cache e todos ficam de mimi querendo dificultar a saída de seus principais jogadores para o Palmeiras. Não vão aguentar e uma hora cedem. Nada como um dia após o outro.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 11:54 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Ontem foi o "Ganso" hoje é o "Pato" no chiqueiro, madona, deste jeito enfarto mesmo!!
    Avanti Palestra!!
    Imprensa fdp e canalha!!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 11:54 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A incompetência de nossa base é histórica! Dispensamos até Roberto Rivellino ! Não precisa dizer mais nada....
    Quanto ao Time, parece o profissional, só joga no chutão, no bumbameuboi !
    E os jogadores, em sua maioria nanicos, como bem anotou Alcides.
    De fato, estamos muito mal de técnicos. Não acredito no Marcelo. Eu o teria trocado no dia seguinte à conquista da CDB, qua ganhamos com a CAMISA.E com a força descomunal de nossa torcida !
    Penso que antes das finais do Paulista, Marcelo será dispensado.
    Especialmente por nos causar problemas nos primeiros jogos da Libertadores.
    Espero estar TOTALMENTE errado.
    Mas, pelo padrão dado ao time de 2015, eu acho que não.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 11:56 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    que ganhamos....

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 11:58 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Matos é phoda! Quando vc menos espera, pah, proposta na cara do Lucas Lima!

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 12:09 , Anonymous Vinicius disse...

    Palmeiras = "China brasileiro"

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 12:27 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Em entrevista na sua apresentação disse Edu Dracena em resposta ao que mais havia chamado sua atenção qdo no rival em ter enfrentado o verdão? " Primeiro a garra de seus jogadores e segundo sua TORCIDA, sei o qto foi difícil enfrentá-los aqui no Allianz Parque".
    Avanti Palestra!! Avanti sócio torcedor!!!
    AQUI É PALMEIRAS!!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 12:28 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Edu Dracena calará a boca de muitos corneteiros!! Foooooonnnnnnnnnnnn

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 12:31 , Anonymous Leandro Silva disse...

    “Estou muito feliz. Me sinto como se fosse meu primeiro contrato.” Edu Dracena

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 12:37 , Anonymous Fernando disse...

    A RGT noticiou uma investida do Palmeiras pelo Lucas Lima. A RGT não costuma inventar esse tipo de notícia, como a Fox, a ESPN ou a Band. O detalhe não é tanto a investida, mas como se deu: "O clube contaria com a ajuda de um investidor para fazer o negócio". leia-se "Crefisa", obviamente (a RGT não divulga marcas).

    http://globoesporte.globo.com/...

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 12:40 , Anonymous Lucas disse...

    O elenco do Palmeiras parte para pré-temporada em Itu na tarde desta quinta. Permanecerá no interior até viajar ao Uruguai.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 14:51 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Pauliño Nobre teria oferecido un salario de 780 mil + produtividad , Lukitas Lima ficou empolgado e pediu para sier negociado con el Verdón , Modiesto Roma ficou muy niervoso por essa inviestida del clube del Allianz Parque , pero presidiente Santista non tiens nada a fazier se esta fuere la vontade del jugadore .

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 14:54 , Anonymous Miguel disse...

    O Santos já perdeu ele.... continua na seleção brasileira ganhando no palmeiras dinheiro de Europa...
    seja bem vindo Lukitas Limma!!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 15:06 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Palmeiras atualiza lista de jogadores no site sem Rafael Marques e Kelvin.
    Clube ainda não tem definição sobre atacantes, cujos contratos foram encerrados no fim do ano. Ambos ainda negociam permanência para a temporada 2016.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 15:11 , Anonymous Arthur disse...

    Modesto nega proposta por Lucas Lima e ameaça processo por assédio.
    Presidente do Santos diz que não recebeu oferta do Palmeiras na terça-feira e fala em processar clube rival se descobrir que houve contato diretamente com jogador.
    A diferença entre as equipes começa pelo presidente: Um é nobre o outro modesto...aff.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 15:12 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Lucas Lima é para querer ganhar a Libertadores MESMO !

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 15:13 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Olha, se isto realmente ocorreu, que me perdoe o Nobre, este mesmo não criticou o presidente dos bambis por igual atitude? É ser muito canalha!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 15:16 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    LUCAS LIMA, DUDU, ERICH, GABRIEL JESUS E BARRIOS...
    QUE VENHA O BARCELONA !

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 15:19 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Caro Boca Dura: O meliante presidente dos Bambis nos fez um favor, pois levou o grosso kardec e o mau caráter do Wesley. Mereceria uma placa de prata em agradecimento !

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 15:31 , Anonymous Lucas disse...

    PRESENTE DA RGT/SPORTV PARA VOCÊ:

    Palmeiras joga nos dias 20 e 23/1 no torneio no Uruguai, com transmissão do Sportv.
    Não vá perder hein!!! Será apenas a amostra do que será o ano..

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 15:50 , Anonymous Renan Teles disse...

    Boa tarde!

    Sr. Boca Dura, a situação do Lucas Lima e Santos é diferente do caso Kardec e Palmeiras (e Bambis).

    Kardec estava em fim de contrato e NEGOCIANDO a sua renovação com o Palmeiras, alias era notório o interesse do clube em mante-lo e do jogador (prq nao) em ficar. No meio dessa negociação, apareceu o time do Jardim Leonor para melar tudo que se estava sendo acertado entre Palmeiras e Kardec para renovação do contrato.

    Já no caso do Lucas Lima e Santos, nao ha negociação para renovação de contrato (pelo menos publica e notória como no caso do Kardec)...o que houve foi uma valorização astronômica desse jogador esse ano e naturalmente chama a atenção de outros clubes com capacidade financeira para contrata-lo, caso do nosso Verdao.

    Por isso, nao enxerguei nessa investida traços de semelhança com o caso Kardec.

    Pra mim, essa "histeria" do presidente santista, se da pela impotência do time da baixada numa eventual negociação, pois alem de terem apenas 10% do jogador...nao podem competir no mercado com o Palmeiras no tange a salários.

    Hoje, o Verdao é a bola da vez...qualquer jogador gostaria de jogar no clube.

    Essa agressividade no mercado tem causado espanto...e prq nao, medo nos presidentes dos outros clubes.

    Abraços.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 16:03 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras enviou uma proposta oficial ao Santos pelo Lucas Lima. As informações nas diversas matérias publicadas sobre o assunto foram muito claras. Não deveria existir dúvidas sobre isso. (Fonte principal da informação: Jorge Nicola)

    No caso Kardec, os bambis atravessaram uma negociação de contrato em andamento falando direto com o jogador, desrespeitando um acordo de cavalheiros entre os clubes. Quanto ao Wesley, qualquer comentário é desnecessário!
    Até o presidente do Gambá respeitou esse acordo. Tinha interesse no Kardec e procurou primeiro o presidente do Palmeiras dizendo que se o Palmeiras abrisse mão do jogador iria tentar contratá-lo.

    O presidente do Santos, aquele que disse em entrevista entrevista que daria a primeira volta olímpica no Allianz Parque, não respeita ninguém e acha que o Santos dele está acima de tudo, mesmo devendo até as calças. Não paga jogadores, não cumpre seus compromissos e diz que os demais não são éticos.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 19:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse time do Palmeiras da copinha é horrível.

    Só isso.

    M.M.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 22:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E o Time marginal, do cafajeste dos 9 Dedos, é muito bom. Minelli passou por lá! Poucos nanicos.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 23:05 , Blogger Unknown disse...

    O time da copinha em sua grande maioria esta no limite da idade de inscriçao.

    Sao menores e mais novos que a grande maioria dos jogadores inscritos pelos demais clubes.

     
  • Às 6 de janeiro de 2016 às 23:06 , Blogger Unknown disse...

    O time da copinha em sua grande maioria esta no limite da idade de inscriçao.

    Sao menores e mais novos que a grande maioria dos jogadores inscritos pelos demais clubes.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial