Observatório Alviverde

03/01/2016

PALMEIRAS E SAMPAIO CORRÊA ABREM HOJE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS OUTRA EDIÇÃO DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES



 Resultado de imagem para palmeiras x sampaio correa


Quando afirmam que o Palmeiras ainda não conquistou nenhuma Copa São Paulo de Juniores eu, simplesmente, respondo que o Palmeiras é, simplesmente o Campeão dos Campeões.

Na Copa mais difícil de todas as Copas e na qualidade de convidado, o Verdão foi o lídimo e incontestável vencedor da Super Copa São Paulo em 1995. 
 roubou-lhes
O que fez, então, a mídia paulistano-curintiana mais uma vez?

Da mesma forma que isolaram os títulos da Copa Brasil anteriores aos anos 70s conquistados pelo Palmeiras e diziam que não tinha nenhum valor nacional, também isolaram o título da Super Copa São Paulo.

Com a maior desfaçatez deste mundo os PVCs da vida sustentam que essa competição nada têm a ver (?) com a Copa São Paulo de juniores. 

Ah, mas fosse o Curica ou os bambis que a houvessem conquistado e a conversa seria outra, completamente outra, com direito ao prefixo de super e até arriscando um hiper...

E, no entanto, não há, em toda a mídia quem se lembre ou divulgue esse evento que contou com quinze campeões, mais o convidado que roubou-lhes a festa, o Palmeiras.

Apesar da extrema utilidade da copinha na garimpagem, formação e revelação de novos jogadores, não nutro por ela grandes simpatias...

Quem não vê que a festa, organizada e patrocinada pela prefeitura paulistana, é uma competição adredemente preparada para que o Curica seja sempre campeão, em face de sua dimensão marcantemente política.

Ainda assim o Curica conseguiu perder sete das 16 decisões para as quais foi, na maioria das vezes, empurrado pela mídia e pelas arbitragens, ressalvados alguns anos em que, de fato, teve em campo os melhores times.

Fosse feita uma estatística dos resultados fabricados e do número incalculável de pênaltis assinalados para o curiquinha, a cifra ultrapassaria em muito o número dos "tiros de rigor" habitualmente marcados para o time principal deles, recordista brasileiro e quiça mundial em penaltis a favor, seja no Paulistão, no Brasileiro ou em qualquer outra competição da qual participem. Uma vergonha!

O Palmeiras que já perdeu duas finais (jogando sempre pressionado pela mídia e prejudicado pelos árbitros) teve tudo para ir para à decisão há três anos, quando o time jogou em São Carlos.

Entretanto, por falta de atacantes (o clube sempre teve e tem mania de zagueiros e meiocampistas) perdeu a classificação para o Santos.

No ano passado o Verdão com um time espetacular ficou bem perto da final, mas em razão da contusão de Juninho, seu melhor jogador e articulador, perdeu para o Botafogo e para a equipe de arbitragens do Coronel Marinho, essa perspectiva.

Este ano o Palmeiras joga a fase classificatória da competição em São José dos Campos e os três primeiros jogos contra o Sampaio Corrêa do Maranhão, contra o Estanciano de Sergipe e contra o time da casa, o São José Futebol Clube serão, todos, no estádio Martins Pereira em São José dos Campos. 

A estréia do Palmeiras vai acontecer hoje, contra o Sampaio Corrêa, às 17 horas. Este jogo vai ser mostrado, ao vivo, pela SporTV.  

No segundo jogo, o time da casa, São José Futebol Clube, enfrenta o Estanciano, de Sergipe.

O que você espera do time de juniores do Palmeiras em 2016? 

Dá para levantar o caneco ou pagaremos por outro vexame?

Ou, ainda, como foi dito no início, você também acha que a Copa São Paulo de Juniores é uma competição organizada para que o Cu-rintia seja o campeão?

COMENTE COMENTE COMENTE

63 Comentários:

  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:17 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Nem a pau Juvenal!! É sofrimento como sempre este time de garotos...uma tristeza enorme.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:19 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    CX,V@LDIVI@,DUDU E GABRIEL JESUS pelas pontas e BARRIOS ,3 gols no mínimo por jogo .

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:21 , Anonymous Cleber disse...

    Pessoalmente gosto do futebol do Valdívia, acho um ótimo jogador..., mas vamos pensar um pouco... O cara deve estar sem treinar forte faz tempo, se machuca com facilidade e dá muita notícia para mídia...
    Não acredito que valha a pena! Será de novo aquela coisa de chamar mais a atenção do que o time..., imprensa enchendo o saco com ele no DM, baladas etc...
    Repito, não é uma decisão muito inteligente!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:22 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    Mas seria melhor com ele, sem dúvidas!!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:25 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Sem comparações, Robinho é segundo volante. Valdiviia é meia.
    Desculpa mas esse chileno desgramado e que fez nós sofrer tudo isso, mas é nosso fdp ele tem a cara do Palmeiras.
    Gabriel / Thiago
    Arouca/ Robinho
    ValdXivia / Moisés
    Cleiton X/ Allione(Regis)

    Timaço!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:26 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Hummmnn se chiegar el jugadore que eston hablando nos corriedores del Allianz Parque bai agitar e ll miercato .

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:28 , Anonymous Yuri disse...

    Dispensar Jackson e ficar com o Leandro Almeida é o cumulo. Aff.........

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:29 , Anonymous Lindomar disse...

    Concordo que o valor por parte dos direitos do Jackson está fora do padrão, mas comprar Leandro Almeida que estava afundando o Coritiba foi um pecado. Bom, entramos o ano com algumas pendencias, mas estaremos ao lado do time do mesmo jeito que nos anos anteriores! Forza Palmeiras!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:31 , Anonymous Miguel disse...

    Em 5 anos com V@ldívi@, estivemos brigando pra não cair, ou caindo, ou jogando série B.
    1 ano sem ele, 2 finais e um título.
    Que melhora nós tivemos, mesmo tendo um "diretorzinho" pavão ou corretor de jogadores como citado neste espaço!! Avanti Palestra!!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:34 , Anonymous Renan disse...

    Isso tudo porque o Valdívia não joga mais aqui!!!
    Já pensaram se o Valdívia volta pro Palmeiras?
    Madona!!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:36 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Isso prova o quanto é ÌDOLO... nas redes sociais só dá ele !

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:38 , Anonymous Yuri disse...

    Repito. Negativo essa história de que sem ele cairíamos.

    Ele recebia em dia para jogar. E não jogava. Contra flalido ele provocou expulsão e não ganhamos o jogo, contra Figueirense ele não fez o gol sozinho, e perdemos o jogo.

    E a meia dúzia de jogos que ele jogou bem, não fez mais que obrigação, salário em dia, hotel e preparação de ponta. Então não vejo porque achar que ele fez algo, quando na verdade só nos atrapalhou, e nos endividou, vivíamos sendo motivo de piadaaaa para muitos , devido a ele.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:43 , Anonymous Jonathan disse...

    Não acho que foi sempre culpa dele não,
    olha esse ano!!
    Quase nos ferramos por causa de jogadores que se machucavam e não voltavam mais.
    É que o título deu uma apagada na memória porque nosso DM esse ano deixou a gente na mão por vários jogos!! Mera coincidência??

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:49 , Anonymous Paulo César disse...

    O problema não é a qualidade do futebol dele.
    É as ausencias constantes, que eles acham que o motivo é lesão .....
    Eu já acho que a lesão é apenas pretexto, ou muitas vezes, como o proprio jogador confirmou, consequencia de sua vida de descompromissado.

    Acrescentando que seria normal ele apresentar toda a sua técnica, afinal era bem pago para isso. Não era favor nenhum, era obrigação.
    Mas pilantra como era, se escondeu sempre dos jogos mais importantes, postergou tratamentos sérios, preferiu sempre se poupar para sua seleção e não para o clube que lhe pagava. Enfim, tem uma lista de maus procedimentos que justificam, ao meu ver, o conceito que lhe dou de que é um jogador mau caráter.
    Não o quero de volta, nem para vender emprestimo para negativados num balcão da Crefisa.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:52 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    De renegado a titular, Matheus Sales comemora sucesso repentino.

    Volante relembra sua trajetória e projeta mais sucesso em 2016: "Vou trabalhar forte para crescer profissionalmente".

    De mais um bom atleta da base ignorado pelo time profissional a titular na conquista da Copa do Brasil. Essa foi a trajetória do garoto Matheus Sales no Palmeiras em 2015.

    O volante, que nem era considerado uma opção para a posição quando Gabriel se lesionou, "atropelou" a concorrência de Amaral e de Andrei Girotto e virou realidade para 2016. A rápida reviravolta surpreendeu o próprio Matheus, que quase deixou o clube na metade da temporada.

    "Iniciei o ano jogando a Copa São Paulo e achei que ia subir logo após a competição, mas acabou não acontecendo. Fiquei chateado, tive propostas e cogitei sair do clube por empréstimo, mas fui aconselhado a esperar mais um pouco e no fim deu tudo certo" disse o jogador, ao site oficial.

    "Felizmente pude fazer minha estreia no profissional, no segundo semestre. Com boas atuações e com a confiança de todos no grupo acabei conseguindo uma vaga na equipe titular. Na sequência, fui campeão da Copa do Brasil, minha primeira final. Foi um momento inesquecível, resultado de um trabalho enorme ao longo dos anos, de muito sacrifício, muitos contratempos e de muita força de vontade. Um orgulho enorme não só para mim, mas para toda a minha família" completou.

    Feliz com seu momento, Matheus projetou mais sucesso na temporada que está por começar: "2016 será meu primeiro ano de profissional, o ciclo da base encerrou e foi de muito aprendizado e vitórias. Espero me manter no grupo para as disputas das competições neste ano e vencer novas conquistas. Sonho um dia em ser convocado para a Seleção. Quem sabe não consigo uma vaga na Seleção Olímpica. Mas tudo tem seu tempo e sempre vou trabalhar forte para crescer sempre mais profissionalmente" concluiu.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:54 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Só espero que Matheus Sales seja um jogador bem aplicado em campo e nos treinamentos, que ganhe força física e que não perca sua humildade com responsabilidade. O mais difícil e a ser suplantado está por vir, tenha isso em mente que terá sucesso. Bom 2016 a vc garoto! E, vamos com calma pois foi importante na decisão, más espero vê-lo mais jogos p/ dar minha opinião definitiva.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:57 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Gabriel elogia Valdívia: "Com ele, os adversários nos respeitavam mais"

    Volante do Palmeiras festeja gol contra o XV de Piracicaba, mas não foge das perguntas sobre o futuro do chileno: "É um jogador diferenciado", diz ele, sobre o meia...

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 07:59 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Alviverde imponente!

    Prass/ Vagner

    Lucas/ João P
    Dracena/ Martins
    Hugo/ Roger
    Egidio / Zé Roberto

    Gabriel / Thiago S
    Arouca / Robinho
    Valdívia / Moisés
    Cleiton X / Allione( Régis).

    Dudu/ Jesus
    Barrios / Erick

    Segura que eu quero ver!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 08:02 , Anonymous Arthur disse...

    Gostei muito das atuações de Matheus Sales que além de ótimo marcador se aproxima muito bem do ataque com bons passes e ótima movimentação, tenho certeza que com a evolução gerada pelo ganho de experiência se tornará um grande jogador, tomara que mantenha o foco e a vontade

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 08:04 , Anonymous Bruno disse...

    Calou a boca daqueles que só criticam a base e riam de quem pedia Matheus Sales no lugar do Girotto.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 08:44 , Anonymous Nestor disse...

    O único dos sete jogadores que chegaram e que vai ser titular é o Edu Dracena, porque os caras não quiseram renovar com o Jackson, acho muito difícil o Marcelo Oliveira tirar Gabriel Jesus e Robinho do time, então o Palmeiras começa a libertadores igual como terminou a copa do brasil, sou palmeirense más com esse time não ganha nada esse ano, tinha que trazer no mínimo um meia que fosse fora de série dos padrões brasileiros pra não dar mais chutão.. pra frente, o jeito é rezar mesmo!!
    00

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 08:50 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Nestor, discordo de sua opinião, temos um elenco ainda mais forte, com este ganhamos a copa do brasil sobre o bicho papão da mídia e faltando entrosamento ou não? Com Erick seremos ainda melhores, Dracena dá segurança e experiência, o meia que veio do Sport será de grde valia, temos um time mais casca dura e vc verá no decorrer dos campeonatos, eu só acredito, seremos ainda mais candidatos a todos os títulos que formos disputar, não tenho dúvidas alguma. Aliás.. me digam qual time é superior ao nosso??

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 08:52 , Anonymous Eduardo disse...

    O Palmeiras precisa de jogadores de qualidade e não de quantidade e esta briguinha boba com os Patrocinadores o único que sai perdendo nesta história é o VERDÃO.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 08:58 , Anonymous Nestor disse...

    O Rafael Marques é o homem clássico ! Marcou gols importantes e o cara quer vestir a camisa e honrar o clube, gols decisivos na copa do Brasil e merece respeito de todos palmeirenses. Deve ficar porque é um dos que entram no jogo e chama a responsa, pode às vezes não decidir más busca ir pra cima e é jogador de grupo. O problema é o custo em dolar, hoje inviável, diga-se de passagem!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 09:00 , Anonymous Willian disse...

    Palmeiras busca dar fim em últimas pendências, e diretoria vê elenco forte.
    Rafael Marques tem acordo com o clube, mas depende de negociação com chineses. Mouche deve sair, e Kelvin interessa somente por novo empréstimo.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 09:04 , Anonymous Humberto disse...

    Robinho de coadjuvante a protagonista o que muitos não esperavam, foi de grde importância nas partidas em que esteve presente, excelente profissional e forte personalidade, será difícil tirá-lo do time, melhor para o verdão que necessita de grupo forte e identificado com a instituição e torcedores extremamente exigentes.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 09:23 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Este ano nosso Verdão esta recheado de ótimos jogadores.
    Erik revelação dr 2014, Jesus de 2015 e se esse Matheus Sales mantiver a média de jogos igual ao da final da CB de 2015 será a revelação de 2016.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 09:25 , Anonymous ALAN disse...

    Até a zaga, tão criticada vai se dar bem esse ano...só CÃO de guarda!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 09:28 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Esse Matheus Sales moleque é bom de bol@, G@briel vai ter que comer um dobr@do para tom@r a titul@ridade dele!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 09:34 , Anonymous Oswaldo Martins disse...

    Galera esqueçam o V@ldivi@ este já faz parte do passado, chega de mimimi, vc não tem outro assunto? Avanti Palmeiras!!!!!!!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 09:43 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Sinceramente, não acho o Luan esse tal pereba que dizem... ou melhor, o pessoal do Verdazzo/Parmerista foi quem denegriu demais esse mediano e muito esforçado jogador, colocando apelido jocoso nele, etc...e muitos caíram nessa de exorciza'-lo. E relembrando: ele, Luan foi o artilheiro do fraco time na época e foi um dos únicos que se salvaram. O gozado e' que o tal goleiro Bruno (defendido pelo mesmo site...pois, ele deve ser amiguinho de muitos...e e' palmeirense), foi o responsável quase que direto pelo rebaixamento em 2012. Sem falar que ele levou um frangaço (esse e tantos outros) bisonho na libertadores, que nos eliminou. Numa libertadores... onde a "pegada" e' mais forte, Luan poderá ser útil... mas, nunca uma salvação. Já vi muitos piores que o Luan vestindo nossa camisa...e ninguém falou nada.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 09:45 , Anonymous Samir Junior disse...

    Então, o negócio é contratar e está tudo resolvido? Vamos continuar trazendo dez "notas dois" ao invés de dois "notas dez"? Contratar Moisés, Roger Carvalho e renovar com Luan para mim não é o mesmo que "perder jogadores", é bem pior.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 10:08 , Anonymous Roberto disse...

    Valdívia, Valdívia, Valdívia...
    Sempre o mesmo assunto.
    Uns criticam e a maioria o defende.
    É importante lembrar que ele não foi mandado embora.
    Valdívia não aceitou o contrato de produtividade, que era lógico pelo volume de ausências em 5 anos (jogou menos de 40% dos jogos). Se ele só jogasse aos domingos (4x ao mês), seu salário seria de R$ 360 mil.
    Dá pra confiar nele?

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 11:26 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Copa SP: Técnico confia em boa campanha do Palmeiras.

    O time sub-20 do Palmeiras estreará na Copa São Paulo na tarde deste domingo (às 17h) contra o Sampaio Corrêa, em São José dos Campos (com transmissão ao vivo do Sportv).

    João Burse, técnico contratado junto ao Vitória há 4 meses, acredita que o Verdão está pronto para fazer uma boa campanha: "A Copa São Paulo é uma competição que o Palmeiras ainda não ganhou, então a torcida, a diretoria e nós da comissão queremos muito vencer para entrar para a história e colocar esse título na galeria do clube. Estamos preparados e concentrados para entrarmos forte desde o primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa", disse o treinador, ao site oficial.

    Além o Sampaio Corrêa, os rivais do Palmeiras na primeira fase serão o Estanciano (SE) e o São José dos Campos FC (SP). O grupo do Verdão é o 25.

    Confira abaixo os atletas inscritos:

    Goleiros: Daniel Fuzato, João Paulo e Anderson Paixão
    Zagueiros: Gabriel Almeida, Augusto, Yuri, Renan e Vagner
    Laterais: Joazi, Jeferson e Marthã
    Volantes: Altair, Clebson e Daniel
    Meias: Lipe, Luan, Fabio Henrique e Vitinho
    Atacantes: Kaue, Felipe, Laerte, Artur, Vinicius, Arancibia e Bruno Garcia

    Suplentes: Manu, Gabriel Vinicius, Anderson, Marcos Coelho e Flamarion

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 11:28 , Anonymous Moacyr disse...

    Espero que Arancibia seja titular
    vamos ver se é tudo isso o que eles falam,
    estarei na torcida.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 11:30 , Anonymous Danilo disse...

    Ele esta voltando!!! Avanti Palmeiras!!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 11:32 , Anonymous Orlando disse...

    O Gigante se organizou. Enquanto o Palmeiras se planeja pra alcançar seus objetivos - Bi Liberta e Bi Mundial - os rivais, sem dinheiro, ficam vendendo a janta pra pagar a conta de luz.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 11:36 , Anonymous Orlando disse...

    Melhor Arena, melhor Torcida, melhor Presidente, melhor Comissão Técnica, melhor Elenco, competência administrativa, etc. Estamos no caminho certo do Bi mundial.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 11:42 , Anonymous Diego disse...

    Allianz Parque é show de bola, não tem como negar!! torcida incomparável!! é fato.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 11:44 , Anonymous João Pedro disse...

    A cigana me enganou!! Valdívia não vem.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 12:04 , Anonymous Nei Verde disse...

    Às 3 de janeiro de 2016 01:21 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...
    Grande ALCIDES, mesmo correndo todos os riscos, sou mais o MAGO no time do que esses enganadores. Feliz ano também a vc e sua família!

    O INSUPORTÁVEL, Já lhe pedi, não leia, e nem comente minhas postagens, respeite as opiniões alheias, Burro..? é muito fácil escrever e falar de longe principalmente para covardes!


    Mandar embora ZR, depois de tudo o que fez na Copa do Brasil? Burrice ou ingratidão? Na minha opinião, as duas alternativas estão corretas.

    Às 3 de janeiro de 2016 01:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nenhum defeito de carácter é maior do que a Ingratidão.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 14:21 , Anonymous Marco disse...

    Paulo Nobre não quis renovar com Valdívia e não quer Valdívia de volta. Essa é a questão central, o restante é sensacionalismo de pré temporada que tenta fabricar notícias.
    Somente quem é mal informado ou mal intencionado insiste na tese de que ele não aceitou a renovação. Queria apenas conversar e isso ficou mais do que claro para quem teve a boa vontade de observar os fatos.
    Tivemos muita sorte em 2014, com o fracasso da negociação com os árabes e a volta do jogador, o Palmeiras teve a sorte de não ser rebaixado. O prejuízo técnico e financeiro seria enorme, mas isso os economistas de plantão fingiram não calcular.
    Em 2015, a irresponsabilidade da sua dispensa quase comprometeu o ano. Por nove pontos na tabela o Palmeiras não ficou no G4 e a vaga na Libertadores veio com a Copa do Brasil. Vaga que poderia ter sido jogada no lixo, caso o Fred tivesse feito o gol no final do segundo jogo com o FlorminenC. Mais uma vez o Palmeiras escapou de enorme prejuízo que superaria todas as contas primárias de custo-benefício feitas por analfabetos funcionais em futebol.
    Porém, tudo isso é passado e com a ajuda da sorte, da mística da nossa camisa, da nossa tradição e com o bom trabalho feito que deve ser reconhecido, o Palmeiras voltou a ser gigante.
    Não é porque o Palmeiras errou e errou feio no caso Valdívia que não teve méritos em outras situações.

    Hoje, a volta de Valdívia sem o apoio e blindagem total por parte da direção, seria um enorme risco para o Palmeiras.
    Para a volta desse jogador nossa direção teria que aprender a neutralizar o jogo sujo da imprensa, a enfrentar a organizada e a neutralizar o poder de destruição da pequena, mas barulhenta ala de torcedores ignorantes, acéfalos, verdadeiros gambás enrustidos da nossa torcida.

    No estágio em que estamos não dá mais para contar com a sorte de 2014 e 2015. A época de manter um meia de qualidade acima da média foi em 2015, quando o destino nos proporcionou o título. Chega de abusar dela. Valdívia hoje, por mais que jogasse, iria atrair a ira de uma corja de mal intencionados ou de ignorantes que fariam de tudo para destruir o Palmeiras em troca de prevalecer suas teses de que o responsável por tudo de errado seria o jogador.

    Caso o Palmeiras queira realmente encerrar o ciclo de Valdívia no Palmeiras, contrate um meia de qualidade semelhante que venha para ser titular e fazer a diferença e não ficar apostando em um segundo volante que apesar de bom jogador sempre foi coadjuvante.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 14:48 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Marco, realmente o que descreveu traduz a realidade e o que realmente ocorreu e ocorre em nossa agremiação. Parabéns pelo raciocínio. Paulo Nobre não quis o Henrique e muitos disseram um monte de bobagens, era claro como o dia de sol que sua vinda era ficção, como também esta estória do Mago, coisa que Mattos não se dará por vencido independentemente do dinheiro se vier da Crefisa, seu orgulho não deixa e a mídia é promíscua neste sentido, e torcedores os mais ignorantes em dar vazão a isto..aff.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 14:50 , Anonymous Robert disse...

    Marco, o comentarista mais bem informado, mais esperto, mais inteligente e mais capacitado do blog determinou que as opiniões diferentes da dele são bobagens, ingenuidades e mal intencionadas.
    Marco sabe mais que todos nós de arbitragem, de negociações, de contusão, de malandragem, de profissionalismo, de administração e do que pensa nosso presidente.
    Marco vê conspiração em tudo, acha que todos querem prejudicar o Palmeiras, percebe que existe muita malandragem no futebol, mas considera Valdívia um santo. Acha que Valdívia é um profissional confiável e merece todo e qualquer sacrifício para te-lo de volta.
    Fim da discussão. Feliz ano novo a todos!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 14:54 , Anonymous ALAN disse...

    Posso até estar errado e mal informado como disse o Marco, más os canalhas como o Deola, Juninho e Wesley estivessem sem a presença do Mago no elenco e que fez de tudo pelo não decesso o time cairia como nunca, pois a vontade destes fdp era que o time beijasse a lona.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 15:08 , Anonymous Lucas disse...

    Tivemos um 2015 conturbado, quase sem a vaga na liberta por puro preciosismo e vaidade por parte de nossa diretoria e determinados jogadores que viram os holofotes como nunca e jamais estiveram preparados para tal. Erros e acertos são normais em tempo de reconstrução más o que não pode é as criticas virem em tom de destruição e não correção de direção, normais no Palmeiras, chega...vamos ajudar a construir novamente o campeão dos campeões.
    Robert, suas palavras tem um sentido demagógico jamais visto, me parece que a inveja impera aos amigos melhores informados, não que não possa opinar contrariamente e expor sua visão, más contenha-se em ao mínimo analisar antes de criticar, faça uso do três crivos: é verdade, é bom, é útil?? Isto lhe ajudará enormemente caro amigo.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 15:13 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Teve cara que não comemorou o título da CB, na verdade torceu contra, porque seus machos não participaram da conquista. Queriam que seus machos estivessem no lugar de Mattos, do Marcelo, e principalmente no lugar do Robinho.

    Pra mim, se o Valdívia vier mesmo e for campeão, vou festejar e ficar muito feliz.

    Deixo a veadagem com os veados.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 15:17 , Anonymous Felipe disse...

    Internamente Mauricio Galliote já fala como presidente eleito no Palmeiras. Em festa restrita a conselheiros do clube, pós-conquista da copa do brasil, o dirigente ousou em dizer diversas vezes que 'dará continuidade no trabalho de 2016' em sua gestão em 2017.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 15:21 , Anonymous Marcelo disse...

    As deslumbradas passam dias e dias achincalhando os responsáveis pelo reerguimento e reconquista do respeito do Palmeiras, que passou um ano vencedor chegando a duas finais e conquistando o maior título do século.

    Mas ficam todas excitadas quando se cogita a volta do maior símbolo de uma era de vexames, derrotas, antiprofissionalismo e etc.

    Vai entender essa patologia...

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 15:26 , Anonymous Eurico Dutra disse...

    Maldita seja a hora em q o sr Lamacchia e sua digníssima dama tiraram aquela foto com o Valdivi@. Já começou tudo de novo. Ele não vai voltar. O Mattos e o Nobre já o despacharam pras arábias, vão trazer de volta?
    Acordem!!!
    Esqueçam!!!
    Chega!!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 15:59 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    NO PEITO, NA RAÇA E NO AMOR DE UMA TORCIDA SEM IGUAL NO MUNDO......SIMPLESMENTE PALMEIRAS!!!!!!!!!!!

    Foi demais.

    Foi para entrar para a nossa riquíssima galeria como sendo uma das mais belas de todas as noites. Foi para mexer com a emoção do mais frio de nossos torcedores.

    Foi para descontar e esquecer anos tão difíceis e doloridos.

    Foi para mostrar só um pouquinho do nosso tamanho.

    Foi para fazer até os “ratos de esgoto de nossa política interna” que insistem em querer nos ofuscar, se curvarem e aplaudirem de pé.

    Foi para mostrar para cartolas “perigosos” dos adversários, que gigante jamais se “apequena”.

    Foi para mostrar a mística desta camisa verde, e daquelas meias brancas infalíveis.

    Foi para provar que uma administração séria e competente transforma um gigante machucado, em um gigante forte e temido.

    Foi para mostrar que jamais, em nenhuma situação que for, deve-se mexer com os brios de uma sociedade como esta.

    Foi para mostrar definitivamente que o nosso estádio, é sim, a Arena mais temida do país.

    Foi para mostrar que quem manda neste lugar somos nós, pois aqui todos os adversários viram gatinhos mansos.

    Foi para colocar mais um jogador na galeria de grandes ídolos de nossa história e que por coincidência do destino, ele também usa luvas.

    Foi para ficar toda a quinta-feira pós jogo com dores no corpo devido a tensão pelo que passamos em 90 minutos e a sempre temida disputa por pênaltis.

    Foi para lavar a alma e responder a altura os insultos de um lobo vestido em pele de cordeiro (e que gosta de brincar de fazer careta, como costumam fazer os homens de caráter duvidoso).

    Foi para mostrar, que a continuar neste caminho, temos um futuro bastante promissor, digno de nossa história (e que analisem o projeto da sala de troféus, pois acredito que ela será pequena, faltará espaço).

    Foi para mostrar as crianças, que nós, pais, torcemos pelo time que exala amor.

    Foi para mostrar que não existe torcida apaixonada igual a nossa em nenhum lugar deste planeta.

    PALMEIRAS, VC SIMPLESMENTE FOI PALMEIRAS. O NOSSO ETERNO PALMEIRAS. E ISSO JÁ BASTA

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 16:08 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Só vou dizer uma coisa: Amo de paixão meu Palmeiras e odeio quem não o respeita.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 16:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tentei te responder, prezado companheiro. Mas seu texto é tão confuso e tacanho, que a tarefa tornou-se impossível. Deixei prá lá.....

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 17:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Meu avô, imigrante português no Paraná, homem próspero e realizador, "fundador" de cidades no Norte Pioneiro, já dizia, em meados do século passado: O homem muda de mulher, profissão e até de sexo. Mas nunca de CARÁCTER!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 17:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Que base !! Palmeiras perdendo por 2, 20 min.do segundo tempo.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 17:37 , Anonymous Marco disse...

    Tem comentarista aqui que pega o bonde andando e escreve respostas pensando em uma única mensagem e mesmo assim não entende o que foi escrito.
    Em primeiro lugar deixei claro que a volta do Valdívia pelas atuais circunstâncias seria ruim para o time. Sem o apoio total e blindagem por parte da direção, sua volta traria mais prejuízos do que benefícios pelos inimigos declarados do jogador e seu poder destrutivo de formação de opinião.
    Os patrocinadores do time foram inoportunos ao procurar o jogador no país onde ele está e a direção do clube está correta em ignorar o caso.

    O que marcou a saída do jogador foi a constatação de que ficamos sem meio de campo de criação. Quantas vezes nesse blog foi criticada a falta de qualidade do nosso meio, as ligações diretas e as péssimas exibições do time, perdendo o setor para equipes medianas?
    Acabou sobrando para o Fernando Prass, acusado de só dar chutão e não saber sair jogando, quando o meio de campo não oferecia confiança para sair para o jogo. Enquanto tínhamos o volante Gabriel, a falta do meia era minimizada, mas com a sua contusão, perdemos a referência.

    Apostamos tudo e torcemos pela Copa do Brasil, pois todos sabiam que era nossa chance de título e Libertadores. Quem leu o blog, quem leu os comentários ANTES dos jogos decisivos da Copa do Brasil sabe que mesmo com todos os problemas acreditávamos e torcíamos pela conquista. Quem não prestou atenção nisso, não leu, não acompanhou, hoje escreve besteiras, medindo os outros por sua régua pessoal.
    Nunca fui desonesto de torcer contra o Palmeiras por não gostar de um jogador ou de um treinador. Nunca quis o fracasso do time para colocar a culpa em alguém do time, da comissão técnica ou da direção. Nunca desejei o pior para o Palmeiras para mostrar que minhas teses estariam certas.

    Com a saída do jogador Valdívia, o que mais se pediu foi a reposição com um meia de qualidade e é isso que se pede novamente. Quem sabe Moises e Régis possam fazer o Cleiton Xavier e Felipe Gabriel não conseguiram até agora. Talvez, esses dois ainda possam dar a volta por cima. Alguém terá que fazer essa função no time, isso é inegável.

    Discordar pontualmente do tratamento dado ao caso Valdívia não significa falta de reconhecimento do trabalho de reconstrução do clube e do futebol do Palmeiras. A direção de um clube toma muitas decisões, sendo natural que muitas delas sejam certas e outras não sejam as melhores. Tentar restringir a discussão para um caso específico é sinal de limitação.

    Quanto à falta de informação ou falta de honestidade, está na insistência em repetir que foi o jogador que não quis a renovação, quando por mais de uma vez ficou evidente que ele queria ficar, queria conversar, e o Palmeiras fechou questão, aliás, um direito da direção. O que fizemos foi cobrar a devida reposição e denunciar como existe sabotagem ao Palmeiras tanto pela imprensa, quanto no nosso meio.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 18:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Estava vendo o jogo do Palmeiras contra o Sampaio.
    Aquele arancibia joga muito, pena que é tímido mas ele joga muito tem calma, começou a jogada dos dois gols
    Aquele augusto também tem futuro junto com vitinho e kaue.
    Palmeiras pode aproveitar nos próximos anos

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 18:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Lamentável, é a palavra que eu defino quem pede o retorno do valdivia.
    Vcs estão esquecendo do juninho? Se ele mostrar oque ele sabe, ele pode se tornar o meia que precisamos.
    Nos compramos 2 meias, regis,
    moises. Além de ja termos Cleiton xavier, fellype gabriel e juninho.
    Lamentável é essa atitude de meus irmãos palestrinos
    Se quiser continuar a conversa, me chamo José, grande abraço e feliz ano novo

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 18:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Empatamos ! Ufa !!!

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 18:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Quero muito o Valdívia, o do Inter, esse vale a pena.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 19:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Li agora que Valdívia genérico foi artilheiro da Copinha 2012. E quem foi artilheiro em 2013? Quem? Um carinha do Goiás chamado Erik.

    Vamos olhar pra frente. Avanti, como dizem.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 19:43 , Anonymous Marco disse...

    A diretoria de um clube tem total direito e liberdade de escolher os jogadores com quem trabalhar. Cabe à torcida cobrar a montagem de equipes fortes e a reposição de peças à altura de quem sai. Nada justo e nada mais natural.
    O saldo negativo da saída do Valdívia do Palmeiras é que não houve essa reposição e corremos grande risco, felizmente eliminado pela conquista da Copa do Brasil. Porém, a pior herança que tivemos foi a DIVISÃO DA TORCIDA, plantada pela imprensa e encaminhada por uma minoria com interesses diferentes da maioria dos palmeirenses.
    Somente a união da torcida é que poderia sensibilizar a direção quanto à mudança de atitude. Quem apostou na divisão da torcida, conseguiu seu objetivo e por essa razão a discussão sobre o caso Valdívia é sempre atual. Mesmo que esse jogador nunca mais volte a vestir a camisa do Palmeiras, o que é praticamente uma certeza, a prática de dividir a torcida ficou estabelecida. Ficamos sabendo como muita gente pode ser utilizada como massa de manobra, prejudicando o próprio time e isso é o pior saldo possível.

    O Palmeiras volta forte para o mercado competitivo do futebol e isso não interessa a muita gente, que sabe do nosso Calcanhar de Aquiles.
    Tudo o que aconteceu nesses dois últimos anos pode servir de lição pra a retomada do Palmeiras e tanto nós, quanto os nossos inimigos no futebol sabem disso.
    Um Palmeiras unido causa muita dor de cabeça para muita gente no meio do futebol.

     
  • Às 3 de janeiro de 2016 às 23:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Régis. Esse é o nome. Vai entrar e não vai sair mais. Robinho vai olhá-lo do banco de reservas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial